Velho Apolo 80

Apolo1Amigos queridos,

Muita emoção em menos de 24 horas. A noite terminou de forma magnífica, com a vitória dos três golaços e, o dia começou com as almas rubro-negras em festa, também, pelos 80 anos desta extraordinária figura humana, e genial comunicador, Washington Rodrigues, o Velho Apolo.

Em família, rememoramos um pouco esta rica história de vida e, claro, rimos muito, pois é impossível estar ao lado do Velho Apolo sem que o bom humor não seja o carro chefe.

Esta nossa amizade começou em 1969, quando com todo carinho e paciência, recebia dele as primeiras dicas para se fazer um bom rádio. Washington sempre foi o mestre da simplicidade. Com um linguajar simples e direto, onde por todos era entendido, conquistou uma legião de admiradores. Viajamos juntos mundo afora e, hoje, rememoramos inúmeras histórias que marcaram nossas vidas. Foi como se estivéssemos apresentando um programa de rádio, em que os ouvintes atentos foram os filhos dele e um dos meus filhos. Brunão, Ostinho, Patrícia e Dudu, já podem escrever um livro…

Waldir Amaral, Jorge Curi, Luiz Mendes, Mário Vianna, Luiz de França, Edson Mauro, José Roberto Marinho, Loureiro Neto, Alfredo Raimundo, Guilherme Castelo Branco, Cid Montenegro, Ronaldo Castro, Walter Mello Curruga, José Carlos Araújo, George Helal, Eurico Miranda, João Havelange, Zico, Roberto Dinamite, Admildo Chirol, Walkir Pimentel, Luiz Carlos Félix, Doalcei Camargo e mais alguns, foram protagonistas das inúmeras historinhas que iam se engatando uma na outra.

Apolo2Almoço divino, com direito, por cortesia dos amigos do Antiquarius, especialmente do rubro-negro Otávio, a babador personalizado e com o Manto Sagrado impresso.

Dia para não esquecer. Dia para comemorar a vida. Dia para agradecer a Papai do Céu o privilégio desta longa convivência, onde aprendi muito, como ser humano e como profissional.

Parabéns Velho Apolo!!!

Obrigado por você existir em nossas vidas.

Amamos e admiramos você!!!

1 Comentário

  1. Que dupla fantástica essa!!! Dois autênticos e apaixonados rubro-negros, muita saúde e luz para nosso querido Apolinho e que ele tenha mais uma centena de anos pra curtir essa paixão comum a todos nós, viva a amizade , viva avida ,viva o Flamengo !!!

    Reply
  2. parabens apolinho . TALVES VC NUNCA VAI LER ISSO MAS AQUELA FRASE SUA NA RADIO TUPI NA FINAL DE 2001 SEM COMENTARIOS.ACABA DE CHEGAR SAO JUDAS TADEU. E AI O PET COLOCOU A BOLA COM A MAO AI NAO ME LEMBRO MAS DE NADA SO COMEMOTAR. SAUDACOES RUBRO NEGRA

    Reply
  3. Velho Apolo simplesmente genial. O redação SporTV do dia 01/09 foi maravilhoso, nunca duas horas passaram tão rápido, parabéns apolinho!!!SRN

    Reply
  4. Querido Kleber!
    ESTE ano, conheci num belo restaurante no Leblon, o mais competente presidente do Flamengo. Além de carismático, decidido e criativo.
    Desejo realizado!
    Agora, só falta conhecer este gênio da mídia…
    Uma das coisas que mais lamento, é não ter como ouvir a Tupi em Angra dos Reis. Nesta terrinha indígena, o sinal não chega…
    Quando no Rio, “O Show do Apolinho” às 17:00 era sagrado…

    https://youtu.be/i5P5u1gkeAA

    Reply
      • Daniel, já eu cresci ouvindo dupla Garotinho e Apolinho, inclusive era a dupla que eu imitava nas narrações dos meus “jogos de botões”. Mas tenho que dizer, que apesar de insuperáveis até hoje, a dupla envelheceu, perderam aquela pegada, normal…Nenhum demérito nisso, apenas constatar que o tempo não para…Eu gosto do Penido, mas tenho sérias críticas a ele narrar gols com delay de 5 segundos e usar bordões do Garotinho, não entendo o por que? Ele tem talento próprio…

        Reply
  5. Cara que Dupla! Cresci e aprendi a gostar de futebol, e claro, do flamengo ouvindo esses dois na Radio Globo! Como nao se emocionar!

    Parabens Apolinho e Kleber, mais um golaço!

    Reply
  6. Velho Apolo e genio! Maior comentarista de futebol do radio!
    Kleber e tao genial que percebeu o potencial que se escondia atras do futebol nos anos 70-80, abandonou a maior parceria de reporteres esportivos e mudou de profissao, alcancando o sucesdo merecido.
    Parabens aos 2. Velho Apolo, vida eterna a ti!!

    Reply
  7. Parabéns, Apolinho! Lembro que a Rádio Globo somente tinha um bom alcance a partir da 17h aqui no sertão de Pernambuco, mas ficava mexendo no rádio para escolher a melhor posição que pudesse ouvi os comentários de Apolinho. Aprendi muito com ele, em todos os sentidos!

    Reply
  8. Caro Kléber! Parabéns ao nosso grande Apolinho. Como não lembrar dele ao lado de grandes feras do verdadeiro rádio brasileiro, no caso, do timaço 1220 da globo. Que Deus o permita muitos anos de vida! SRN

    Reply

Comente.