Pra você, o Vasco volta ou fica?

(Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)

(Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)

Amanhã, a última rodada da série B do campeonato brasileiro. Dois clubes – Atlético Goianiense e Avaí – já subiram. Três clubes – Bahia, Vasco e Náutico – disputam as duas últimas vagas.

O Bahia é dos três o único que joga na condição de visitante. O jogo é contra o Atlético Goianiense, já na série A e, campeão por antecipação da série B. De positivo para o Bahia: é o único que garante vaga na série A com um empate, independente de qualquer outro resultado.

O Vasco joga com o Ceará no Maracanã. Se vencer, estará classificado. Se empatar ou perder, dependerá do jogo do Náutico, que joga em casa contra o Oeste e, só se classifica se vencer e, que o Vasco não vença ou, que o Bahia perca.

Fortes emoções à vista, mesmo para quem não torce por qualquer dos três clubes envolvidos nesta disputa.

Tenho a impressão de que a missão mais complicada será a do Bahia, mesmo podendo empatar. Afinal, vai decidir fora de casa contra o campeão. Claro que existe o argumento de que o time campeão ainda está comemorando e, por isso, não vai correr o que deve. Duvido muito. O Serra Dourada lotado, e um time adversário cheio de moral e campeão, são obstáculos complicados.

Se para o Bahia vejo o jogo bem difícil, acho que Vasco e Náutico, mesmo que no grito seja, vão vencer seus jogos.

Enfim, só palpite. Amanhã, como em qualquer decisão, tudo pode acontecer.

E para você, quem sobe?

1 Comentário

  1. Acho que a situação mais fácil em termos de jogo é a do Vasco.
    Porém o nervosismo com o passar do tempo, caso o jogo for se arrastando no 0 x 0, pode ser o complicador.
    Como rubro-negro, será engraçado ver esse sofrimento…vamos ver.
    Minha torcida???…..kkkkkkk

    Reply
  2. Caro Kléber e amigos.
    Sinceramente, vou TORCER QUE O VASCO VOLTE A SÉRIE A. Quero adiantar porém, que meu desejo que ele retorne na quinta vaga, atrás do Atlético, Avai, Bahia e Náutico. Pronto. Perdão aos amigos flamenguistas. SRN

    Reply
  3. Presidente, permita-me a mudar de assunto. A respeito das possíveis contratações do clube para ano que vem. Esta sendo especulado o jogador Vitinho. Acho que se for confirmado e segundo estas especulações o valor altíssimo, para um jogador mediano e em um clube que esta brigando pra não cair. Além de atrapalhar o aproveitamento dos jogadores da base.
    O clube tem aproveitado pouco de maneira correta o aproveitamento dos jogadores da base isto não dar pra entender a anos é assim. E os estrangeiros contratados é a mesma coisa. Espero que ano que vem as coisas mudam, precisa de contratações mas que possam serem indiscutíveis o aproveitamento.

    Reply
  4. Bem! Acho que o Náutico vence o Oeste, Bahia empata com o Atlético Goianiense… e, o Vasco vence o Ceará…
    Portanto, sobem: Atlético GO, Avaí, Vasco e Bahia.

    Reply
  5. Que ele fique eternamente onde está, caro KL.
    Desejo que ele suba, sim, mas no alfabeto. De A para B, de B para C e de C para D.
    Como desejar sucesso para quem nos deseja o insucesso?
    Pelo menos enquanto Eurico Miranda for o presidente do Vasco, nada desejarei de sucesso para eles. Nada.

    Reply
  6. Pelo bem do futebol do Rio gostaria de ver o Vasco na primeira que faria com que o Flamengo viajasse menos. Pelo bem do futebol em si prefiro que vença e suba os 4 melhores, e nesse instante não acho que o vasco esteja entre os 4 pelo que vi o Nautico ultimamente. Mas sendo bem franco, não tenho o Vasco como inimigo no futebol e sim concorrente. Só dois clubes não gosto: Atletico Mineiro e Sport Recife. Sempre torcerei contra o0s dois em qualquer situação. Atletico pela disputa nos anos 80, criando-se uma guerra de desinformação e o Sport apropriando-se indevidamente de um titulo. Os demais clubes são apenas adversarios, concorrentes.

    Reply
    • Se for assim, inclua o safado do São Paulo que não respeitou o que assinou e se recusou a entregar a taça das bolinhas ao primeiro e verdadeiro pentacampeão brasileiro.

      Reply
  7. Nao volta!! Empata e nautico vence!!

    KL!! Klinsmann, Podolski, Schweinstwiger desebarcassem na gavea Flamengo estaria em todas as capas de 2017 ganhando ou perdendo!!! Lembrando que o elenco hoje Juan, Diego e Guerrero falam alemão fluentemente!! Podolski tem desejo, Klinsmann ta desempregado, Dorival ja mandou o Santos atras do Schweinsteiger!!! Nao da pra soltar esse burburinho la pra quem manda nao? Quem sabe? Nao custa nada sonhar!!!

    Reply
  8. O que mais me apavora, dentre zilhões, é o autismo do Sr Bandeira de Melo, que insiste em não assumir o protagonismo da atividade fim do CRF, ou seja, o seu futebol, ou alguém aqui é Flamengo, em função do Basquete, Natação, Ginastica, etc…??? Ser protagonista hoje significa, meter o pé na b… do Rodrigo Caetano, Fred Luz, Godinho, Jayme de Almeida, reformular todo elenco, iniciando pela barca, cujos os tripulantes devem ser: Massaraujo,Xquinho,Pará,Cirino,Sheik,Guerrero(Tuta Peruano),Damião,Rodinei,Everton, Ederson,PV,Arão(?) e Zéricardo. Com esta limpeza, sobrará espaço no budget para contratar o Messi, aliás prefiro um Messi do que 100 Marcios Araujos, licença poética para jogador baratinho!! Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo! Sobre o vasku, mas o que é vasku???

    Reply

Comente.