Quartas de final ou final antecipada?

Flamengo campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2016 (Foto: Marcos Ribolli)

Na quinta-feira, depois de amanhã, se Papai do Céu permitir, estarei em frente à telinha, preparado para o jogo mais aguardado desta Copinha.

Flamengo e Corinthians, invictos, com certeza absoluta proporcionarão um espetáculo de gala. Pena que este não seja o jogo final, já que, pelo muito que vi, foram, até agora, pela qualidade técnica, os times que mais chamaram a atenção, que mais empolgaram.

Como sugestão para os organizadores da Copinha, deixo o pitaco no sentido de que os clubes que fizerem o jogo final sejam separados em grupos distintos para o ano seguinte e, assim sendo, jamais se enfrentariam, qual não fosse numa final.

Se este cuidado tivesse sido tomado, este Flamengo x Corinthians, ao invés de ser depois de amanhã, provavelmente seria no dia 25, o dia da grande final. Pelo que tenho lido, o time do Flamengo, que já perdeu um zagueiro titular por cartão amarelo, está todo pendurado…

Enfim, vamos torcer. E, temos time para torcer, mesmo jogando no campo do adversário. O nosso time, é muito bom. Diria mesmo, superior ao time campeão do ano passado.

1 Comentário

  1. Quando começou a Copinha notei que a tabela levaria a esse cruzamento antes da final. Também não entendi por que fizeram isso. A lógica seria esperar Corinthians e Flamengo avançarem. É verdade que a lógica e futebol nem sempre se entendem mas as vezes acontece.
    Terminada a primeira fase ví treis times com reais possibilidades de ganhar a copinha: Flamengo, Corinthians e Cruzeiro. Mas eles se matariam pelo caminho e só um deles avançaria até a final. Acredito que quem vencer na quinta-feira ganhará essa copinha. Fora isso qualquer outro campeão será uma surpresa, mesmo o Botafogo que também vem avançando.

    Reply
  2. “Diria mesmo, superior ao time campeão do ano passado”
    Concordo plenamente, querido Kleber!
    Acontece que o time do Corinthians deste ano, TAMBÉM é melhor do que o do ano passado…
    Diria eu, que nosso bom Gabriel vai nos salvar nos penaltis.

    Reply
  3. Acho que tem time para passar pelo Corinthians e se não mudarem a postura meio que kamikaze do time ,vão ter problemas com o ataque do Flamengo.Qto ao Botafogo este time é campeão Brasileiro sub 20/2016 e foi a final da Copa Ipiranga empatando com o São Paulo de 2×2 e só perdendo nos pênaltis.E detalhe ganhou do Flamengo, a defesa deles é muito segura e mesmo sob pressão ganhou de 1×0.

    Reply
  4. Concordo com o Mario, o time do Botafogo vem na contramão da recente histórico do Botafogo de não apostar na base, é verdadeiramente um candidato ao título, muito embora esteja beneficiado pela tabela.
    Mesmo assim acredito muito no nosso time, que é muito bom e concordo que é melhor do que o bom time campeão de 2016.

    SRN
    Rafael Cardoso

    Reply

Comente.