O sinal da NET brigou comigo e, em função desta falha técnica, só vi o segundo tempo da segunda vitória rubro-negra no Campeonato Carioca.
Do que foi possível ver, apesar da fragilidade do Macaé, ficou claro que o time está evoluindo. Nesta crescente, destaque para os lados do campo. Pará e Mancuello, muito bem pela direita. Trauco e Éverton parecendo que jogavam juntos desde o mirim.
No meio, Diego mesmo mostrando ser um jogador diferenciado, ainda não está em ponto de bala.
Não dá ainda, pela fragilidade dos dois adversários neste campeonato, para se apostar na dupla Arão e Rômulo. Prefiro esperar os jogos contra adversários mais fortes.
O lance do jogo foi de Rafael Vaz. Um lançamento de 51 metros, com a bola em movimento, mereceria aplausos de Gérson, o “Canhotinha de Ouro”. Jogada espetacular, que redundou no segundo gol do Flamengo. O lance do jogo.
O público que andava afastado do Raulino de Oliveira, voltou ao estádio e não deve ter se arrependido.
De negativo, a expulsão de Éverton. Achei um exagero do árbitro.
Um placar clássico – 3 a 0 – e um passeio na pista…
Sábado, tem mais…
Não me iludo contra Boavista e Macaé. Nosso ataque nesse jogo teve o primeiro chute efetivo depois de 25m do 1°tempo.
Gols:
– de pênalti (dúvidas),
– contra e
– um por conta do cruzamento de Mancuello, além de outro anulado erradamente.
Nossos atacantes:
Everton e Mancuello, apesar desse dar inúmeras assistências, tiveram um chute perigoso, cada um, idem, contra o Boavista, quando tínhamos: Adryan e Mancuello.
Presidente, ainda insisto: “POR FAVOR, contrate mais um atacante de lado, finalizador”.
Everton, Gabriel, Ederson, Cirino não possuem regularidade e nem são aqueles jogadores que entram e mudam a história de uma partida. Pelo contrário, Everton hoje foi expulso de forma infantil, e caso fosse na Libertadores, isso poderia ser fatal.
Mesmo com a vinda de Berrio, estamos com a “Guerrero dependência”.
Reforços:
Eu não fiz crítica nos jogos da pré temporada, pois mesmo com a derrota, sei que, além de ser um treino-amistoso, ninguém queria se machucar e, o sistema defensivo e meio campo, que melhorou em 2016, ainda me inspiram confiança, mas nunca deixei de criticar o ataque, e a necessidade de dois pontas artilheiros.
Elenco:
Espero ver o Donatti no jogo do Nova Iguaçu e,ou Madureira, nem que seja na segunda etapa. E além dele o Thiago no gol, e um Júnior na LE, antes de contratamos um possível Armero, que ao contrário agora acertaram em cheio. E caso o Guerrero se aposente pode cumprir a função de Rodrigo Caetano, pois tem 100% acerto.
E por fim, que a situação de Cirino seja resolvida – a torcida não aguenta mais esse jogador -, e esperamos que não seja igual ao “caso do Wallace”, que o fla não vendeu/emprestou e ele teve que tomar aquela atitude pessoal.
Comissão, Sistemas e Esquema:
O Flamengo desenvolveu e comprou vários softwares, entre eles, acompanhar:
– jogador no mercado;
– transações;
– habilidades física e técnica,
– métricas, entre outras, e porque não faz um Sistema para Acompanhar a Performance do Treinador de forma Empírica?
Lista de ALGUNS jogos do Zé Ricardo com escalação errada e má substituição:
Coritiba 2 x 2 Flamengo
Internacional 2 x 1 Flamengo
Atl MG 2 x 2 Flamengo
Figueirense 1 x 0 Flamengo
Botafogo 3 x 3 Flamengo
Espero que o brasileiro de 2016 sirva de referência.
Rbs Souza Herdy
Tem o jogo do Corinthians tbm
Apesar do adversário bem fraquinho, Flamengo apresentou bons momentos, boa troca de passes, Mancuello quando cai pelo meio, consegue ótimas jogadas. Everton e Trauco, poderemos ter um ótimo lado esquerdo. Rômulo me parece ainda fora de forma, porém tem mais dinâmica que o Márcio Araújo. Time será mais ofensivo. Porém o sistema defensivo preocupa. Rafael Vaz apesar do belo lançamento, tem cometido erros. A desejar nosso treinador, pois até com jogo morto, ele insiste em atrapalhar. Tirar mancuello e colocar Cuellar, que palhaçada foi essa??? Tá com medo de ver o time golear?? E depois tira o Diego?? A expulsão do Everton e o cartão amarelo foram de uma estupidez e de uma falta de bom senso do árbitro incrível. Precisamos ver esse time contra times melhores, mas é muito bom vencer sempre.
Eu gostei achei q o time está com mais alternativas de jogadas, está em fase de entrosamento ainda, mas mostrando q podemos chegar muito forte na libertadores!
Não devemos esquecer que estamos jogando contra times da série C e D, portanto, vencer é obrigação. Esses times do estadual não servem de base para nada e ainda assim vez por outra tomamos alguns sustos como contra o Nova Iguaçu. Esse Macaé é fraco demais.
Os testes que servirão pra valer serão os jogos contra os chamados times grandes. Ainda assim será duvidoso pois os times do Rio estão bem abaixo dos paulistas e mineiros. Em Libertadores não enfrentaremos times desse tipo que estamos enfrentando no carioca. Não nos empolguemos, ainda.
É claro que quando time está numa crescente isso começa a nos animar. Notoriamente falta um homem pela direita, pois o Flamengo está muito dependente só do lateral, o que acaba sobrecarregando-o.
Mancuello está indo bem pela direita. Falamos tanto isso aqui no ano anterior mas o nosso técnico, teimoso, não ouvia.
Falar de arbitragem é perda de tempo. Esses caras vão errar sempre, sempre, sempre. Essa é uma coisa que não mudará tão cedo.
O time está notoriamente também mais ofensivo. Isso nos dá a falsa sensação de que sem o “massaraújo” o time melhora. Não vejo assim. Marcio Araújo protege mais a defesa diferentemente do Rômulo que com muito mais rapidez passa a bola para os meias que logo acionam nossos atacantes. A evolução nesse campo é muito boa. Ganhamos mais opções para sair rápido para o ataque com Rômulo, mas a contrapartida é que nossa defesa fica mais vulnerável. Acho que com o entrosamento maior do Rômulo com o Arão esse problema tende a ser diminuído e assim Diego e, provavelmente Conca, terão muito mais rapidez e facilidade para municiar nosso ataque que com Guerrero e Berrío deve ser o mais rápido do Brasil. Na teoria tem tudo para dar certo. Acho que esse será nosso diferencial esse ano. Com a retomada da bola e rapidamente passando-a para Diego ou Conca, poderemos jogas nas costas da defesa dos adversários, e aí a velocidade do Berrío e do Guerrero poderão fazer toda a diferença.
Tudo isso na teoria. Mas o ano promete.
Volta Kleber Leite, volta!!! A vaga de Vice de Futebol o espera.
Helder, concordo com a ideia de usar Conca(apesar de continuar achando que Jadson,mais leve,faria melhor) e Diego para pifar jogadores com alta velocidade, Berrio tem essa característica, Everton tbm, mas Guerrero não tem essa velocidade.
Essa era uma ideia com Cirino na época do Luxa,para aproveitar sua velocidade nos últimos 10 metros, até fez gols e foi líder em assistência,mas o meio campo na época era canteiros, cárceres e m.araujo.Seria uma alternativa aos chuveiros na área para o empacotado por zagueiros, Guerrero.Mas creio que Zé n tenha capacidade para criar alternativas como essa, acho que vai continuar com o mesmo sistema e mecânica de jogo: o chuveiro.
Olha amigo Rogério, por mais que falem mal do Guerrero é notória a sua movimentação em campo. Ele não fica parado. Podemos questionar sua técnica que não é lá essas coisas, mas ele é rápido e se movimenta bem na área, basta ver os gols e as chances que ele perdeu nesses dois jogos. A questão é o Berrío. Se for mais tecnico que o Cirino, vai encaixar como uma luva. Se for só Bolt The Flash, será mais dinheiro jogado no ralo. Mas prefiro acreditar que nossa diretoria tenha aprendido com a contratação do Cirino. Todo jogador veloz desmonta qualquer defesa, aí você poderá ter sempre livre na área uns dois companheiros caso queira ser garçom. Mas como você bem disse, isso vai depender muito da visão do nosso técnico e sua capacidade de fazer a coisa funcionar. Ovos agora ele tem, fazer o omelete é o que vamos ver se ele sabe fazer.
kkkkkkkkkk “Ele não fica parado”…
Deveria trabalhar na UBER meu caro Helder!!!
Nosso Tuta Peruano não só perde um caminhão de gols, como agora, também está salvando os nossos…
Cada vez que vejo em campo e lembro dos R$43 milhões gastos com ele, choro, lembrando que Lucas Pratto custou R$12 milhões e jogava no Vélez com Canteros.
Mas uma vez erraram o tiro.
Vamos ser justo, meu caro Egon, ele vem batalhando bastante. Como disse antes, ele não é um jogador de tecnica apurada, mas vem buscando seu espaço. Não é o camisa 9 que particularmente gostaria de ver com o manto, mas é o que temos e duvido que vão mexer nele. Então, amigão, temos que tentar enxergar os pontos bons que ele vem mostrando e evoluindo.
Como ele hoje é “inegociável e imprestável” temos que embalar esta criança.
O que um gol numa final de Mundial não faz…
Pagando o que estamos pagando pelo futebol dele, não vão mexer mesmo.
Se não vender, Vizeu vai dar um salto absurdo na carreira.
De recente sub 20 a master do clube… kkkkkkkkkkkkk
Meu grande amigo Helder!
Em futebol, o termo “vencer é obrigação” não se aplica…
É justamente essa, a graça desse esporte. Caso contrário, os campeonatos seriam jogados apenas entre os grandes.
Num dia em que a bola não entra (Flamengo 0x1 Peñarol / 1982), em que até o monstro Zico perdeu gols dentro da baliza, basta uma bola vadia e saímos da Libertadores.
Sabemos que o Campeonato Carioca já deu! Mas segue firme demitindo técnicos e comissões.
Ah! Na impossibilidade absoluta do nosso guru assumir a pasta de vice, proponho um nome caseiro e muito competente: Plínio Serpa Pinto…
Negócio de acumular função vem dando errado desde a gestão Patrícia Amorim.
Concordo meu amigo que acumular funções nunca deu certo, não só no Flamengo, mas em lugar nenhum. Só o Eumico Miranda ainda mantém essa mentalidade retrógrada. Quanto ao nome sugerido pode ser uma boa, mas gostaria de ver nosso amigo originador aqui do Blog nessa empreitada.
É verdade que no futebol não existe nada de absoluto, meu amigo. Mas jamais vamos aceitar ser derrotados por times de medianos para baixo, jamais. O que queremos não são títulos estaduais, queremos títulos nacionais e internacionais. Poderiam estabelecer o campeonato brasileiro como regra e os estaduais tipo uma Copa Estadual, não eliminaria por completo e não desempregaria tantos, mas não se perderia tanto tempo com com campeonato sem a menor graça.
Agora, o Damião é um poste muito bem concretado, esse é. Agora o Guerrero ainda consegue dar uns piquezinhos. kkkkkk
Gostei da atitude do time, o Flamengo propôs o jogo e tomou sempre a iniciativa. O Mancuello pediu pra sair por cansaço. O Diego saiu para ser poupado. O Evertou foi expulso infantilmente, numa partida mais complicada poderia prejudicar o time. Os que entraram era o que tinha no banco. A FERJ limita o número de jogadores no banco e isto atrapalha e diminui as opções de mudança. O time tem tratado os adversários com respeito e com o objetivo de chegar na Libertadores preparado. Sábado tem mais.
A FERJ atrapalha em tudo, amigo Eliel. O papel dela é implicar com os clubes. Atrapalhar, esse é o lema daqueles que dirigem essa parcaria.
Os clubes não!
Apenas contra o Flamengo…
Aquilo ali é um Clube do Bolinha dirigido por Irmãos Metralha.
Rubinho, Eurico Miranda e Elias Duba…
Meu amigo Helder!
Nosso KL não toparia qualquer empreitada se não fosse com CARTA MUITO BRANCA.
Pelo que conheço, é chance zero…
Embora reconheça a competência desta gestão, a demora em contratar, deixaria nosso guru com cabelos ainda mais brancos.
Por isso… proponho uma situação doméstica e muito competente.
Plínio Serpa Pinto…
Precisamos de um Zagueiro mais rápido, o Vaz além de lento é fraco.
Bem! Como tive dificuldades em postar nas Pingadinhas de Segunda, aí vai meu recado pro amigo Helder.
Nosso KL não toparia qualquer empreitada se não fosse com CARTA MUITO BRANCA.
Pelo que conheço, é chance zero…
Embora reconheça a competência desta gestão, a demora em contratar, deixaria nosso guru com cabelos ainda mais brancos.
Por isso… proponho uma situação doméstica e muito competente.
Plínio Serpa Pinto…
Prezados,
Parece, eu disse PARECE, que este Trauco têm mais poder ofensivo e qualidade no passe/cruzamento do que o Jorge (que vivíamos reclamando por ser um jogador sem sangue), contudo, a parte defensiva do peruano é bastante preocupante (como era do Jorge). Antes de contratar eu tentaria ver algum menino da base…
Mancuello: Do nosso elenco, certamente é um dos que têm mais qualidade no último passe, gosto do argentino. Ainda que fique no banco, penso que temos uma boa opção para o segundo tempo.
Caso se recupere, o Conca tem que entrar no lugar do limitado velocista Everton, já que na direita já teremos um com as mesmas características (Berrío).
Guerrero: Entra ano e sai ano e o Tuta peruano continua recebendo cartão amarelo por birra com o juiz… Que jogador mimado! Ontem foi no fraco carioca, mas amanhã pode ser na Libertadores ou brasileiro. Já passou da hora de começar a puni-lo de forma severa com multas.
Amigo Diego, encontrar bons laterias, seja esquerdo ou direito, é uma das tarefas mais dificeis no futebol. Convenhamos, ser lateral é uma das funções mais ingratas no time. Ter que defender e saber atacar é duplo ofício, concorda? Ninguém mais dentro do time tem essa obrigação. Defensor só defende, atacante só ataca, e Meia ou Voltar também tem funções específicas. Então amigo, não é fácil para ninguém hoje encontrar bons laterais que saibam defender e atacar com a mesma eficiência. Se for bom na defesa será fraco no apoio ao ataque, se for bom no apoio ao ataque será fraco na desarme e assim vai. Particularmente se jogador fosse, jamais queria ser lateral, jamais. Então a saída é aproveitar o que o Trauco tem de bom e tentar com o Rômulo ou o Arão a contrapartida na sua deficiência. Há meios para proteger a defesa caso seu forte seja o apoio ao ataque e vice versa.
Amigo Helder,
Agora a notícia da vinda do Renê, LE do Sport. Confesso nunca ter visto jogos dele, mas dizem que é querido por lá e que fez boas temporadas.
Tem 24 anos, 1,74m.
Acho que ótimo esta menina crescente,sabemos que os adversários são fracos,mais é contra eles que podemos fazer ajustes,Mancuello acho que será muito importante esse ano ,quando cai pro meio o futebol aparece,pode brigar por uma vaguinha no meio no lugar do Arao ,pois este não pode ser intocável também ,Romulo da outra dinâmica no meio,só temos que organizar na hora que não tivermos a bola pois podemos correr grandes riscos ,acho que Éverton e Berrio nas pontas será interessante,se der liga acho que quando Conca tiver alto a jogar terá que esperar a sua vez pois o cara estará voltando de uma inatividade de mais de um ano.
*Acho que o time está em uma crescente
Kleber Leite para VP de futebol urgente
Preocupante ou não a manchete abaixo do Jornal Extra?
http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-chega-r-52-milhoes-gastos-com-estrangeiros-mas-so-guerrero-intocavel-20838449.html
Quantos e o quem se compraria aqui com esse dinheiro?
Elenco inchado de gringos,lamentável,ano passado coloquei sugestões de jogadores,a maioria SEM CUSTOS,que observamos na realidade aqui do Brasil:
Atacante:
Rogério(Sport) – Mantiveram Damião……
Rafael Marques(Pal) – Mantiveram Gabriel…..
Wellington Nem(spfc) – Mantiveram Cirino…..
Volante:
Leandro Donizete(Galo),Aírton(Bota) ou Gabriel(agora Corinthians) – Mantiveram M.Araújo….
Meias
Montillo,Jadson ou T.Neves – Trouxeram Conca.
Laterais esquerdos para o lugar de Jorge:
Carlinhos(exflu) ou Uendel(Corinthians).
Encheram de gringos,podendo trazer esses bons jogadores que foram contratados por empréstimos,por valores acessíveis e alguns casos SEM CUSTOS.
52 MILHÕES GASTOS POR TODO ESSE INCHAÇO………….
Treis meias de respeito e extremamente possível de estarem vestindo a camisa do Mengão. Se bem que o Tiago Neves está mais para atacante do que propriamente um meia, mas seria bem vindo. Perdemos a chance de trazer gente muito boa.
Um dos três no lugar de Conca já estaria de bom tamanho.
Desde o ano passado o Flamengo mostra em alguns jogos um debilidade defensiva, acredito mais por não colocar mais um bom volante de marcação, acho que com Rômulo e Culler possa corrigir esse erro. A questão de Márcio Araújo é que ele não tem futebol para jogar no Flamengo. Pará e Rafael Vaz deixam muito a desejar, destoam dos demais, não se pode ter no time jogadores ruins e o Flamengo ano passado tinha Pará, Rafael Vaz, Márcio Araújo e Gabriel explica-se porque não foi campeão. Guerreiro pra quem ganha 1 milhão joga muito pouco e Arão vem mal nos últimos jogos. O time tem muita qualidade e vai acabar sendo campeão, mas precisa ser mais equilibrado para conquistar títulos de maior expressão!
Prezados NESTI,
Do nosso elenco, acho que existe um MUITO pior do que o Marcio Araújo, que é o Gabriel Peteleco… E hoje já acordo lendo a notícia de ele está de volta, recuperado de dores na perna.
Inacreditável que este cara esteja há 4 anos no Flamengo, sem NUNCA ter conseguido se firmar ou manter qualquer tipo de sequência minimamente satisfatória. Na história do Flamengo, talvez, seja o jogador mais ineficiente, inoperante e perna de pau que conseguiu por mais vezes jogar…
O cara é um jogador ofensivo, mas que não sabe e não tem força para chutar, não sabe dar passes para frente, não sabe driblar, não sabe correr e é fraco fisicamente.
Não atoa NADA ganhamos nos últimos dois anos, pois um time com Marcio Araújo e Gabriel não pode querer muita coisa.
Amigo Egon , por onde andas???
Roubaram minha corneta na mão grande !!!
Quem poderá me salvar !?!?!?!?!!?
NOSSA SENHORA DA BICICLETA SEM FREIOOOOOOOOOOO
Diego S. Oliveira, não dá pra saber quem é pior pro Flamengo, Gabriel ou Márcio Araújo.