Pensar é preciso!!!

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Claro que, nenhum rubro-negro que tenha um mínimo de intimidade com o futebol, está em estado de graça neste sábado.

Onde erramos? Pra começar, escalando um time que pode ser considerado titular. Na pior das hipóteses, Diego jamais deveria ter sido escalado. Ele é a nossa estrela solitária. Arriscar, levando-se em conta que o jogo não valia nada, e havia a rivalidade, com jogo mais do que anunciado como pegado, escalar o nosso único grande talento, por que? Caramba, quarta tem Libertadores, e o nosso talento único tem idade avançada…

Esta zaga, com dois zagueiros grandes, rebatedores, lentos e com pouca intimidade com a bola, é um perigo. Pegar um time com um bom contra-ataque, adeus…

Guerrero jogou só. Ninguém para ajudar com um mínimo de talento. Vinícius Jr poderia ser um ponto de desequilíbrio. O talento desmonta a maioria das retrancas. Só o talento salva…

Por favor: arranjem uma contusão para qualquer um dos inscritos no campeonato e, inscrevam o menino abusado e talentoso no lugar dele. Caramba, o regulamento permite!!! Alô Dr. Tanure!!!!

Enfim, vamos para o jogo pela Libertadores com a pulga atrás da orelha. Acho que está faltando conversa. O nosso treinador precisa ser ajudado.

Amanhã falamos mais.

1 Comentário

  1. Kleber, o treinador precisa ser ajudado? Antes ele precisa se ajudar e o primeiro passo é admitir a sua,ainda, incapacidade e procurar crescer,para no futuro, chegar ao maior do Brasil.

    Reply
  2. E presidente, o negocio esta feio. O planejamento mal feito esta escancarado. Alem disso, o treinador perdeu muito tempo e nao conseguiu arrumar um time, insistiu muito em uma forma de jogar e nao construiu uma alternativa.
    A diretoria incompetente precisa urgentemente repensar o planejamento feito. Precisamos de reforcos decentes. Chega de bondes como Berrio e afins! Precisamos de um zagueiro rapido e de qualidade, alem de um meia(nao me venham com o lesionado Conca, pois precisamos e de jogador inteiro e nao doente!!) e de um atacante de nivel. Isso e o que precisamos sob pena de penar mais um ano no Brasileiro. E outra: Rodrigo Caetano, ja deu para vc!
    Para 4f, eu acredito. Na forca da torcida, em nos que estaremos la e na mistica dessa camisa. Isso aqui e Flamengo, apesar de estes endeusados caras que la estao desconhecerem isso.

    Reply
  3. Mais uma frustração. Os defensores do Zé Ricardo devem estar tendo orgasmos múltiplos. Nós , com o Zé Ruela, nas duas próximas rodadas estaremos eliminados da Libertadores.

    Reply
  4. Nesse jogo tirei algumas conclusões são elas:
    1-Mancuello serve para que?não corre, não marca,não acerta passe.
    2-Donatti pode ser até gente boa e tal…mais o Vaz é melhor que ele.
    3-Márcio Araújo é absoluto.
    4-Guerreiro com 1 perna é melhor que Vizeu e Damião.
    5-Berrio. …Berrio. ..sei não. ..Vamos dar tempo para o Cirino do cabelo lizo.

    Com relação ao jogo como o Vasco amarra o jogo contra gente..Agora fico chateado em ser eliminado pelo Vasco mais. ..esse campeonato não empolga.
    Gosto do time e continuo com a opinião que vamos brigar na ponta das principais competições e confio que ainda levamos o carioqueta.
    E QUARTA to no Maraca!! vamos. ..que vamos!!

    Reply
  5. Com Zé Estágio não chegaremos a lugar algum.
    Uma vergonha ser eliminado por time que tem um invés 3 vezes menor. Das duas, uma, ou o time e o treinador são péssimos ou nossas contratações são horrorosas, e nesse caso, a direção de futebol tem que cair imediatamente.
    Já estou cansado de apenas sentir o “cheirinho”, cansado de escutar estagiário falando que deu os parabéns para o time, cansado de ver treinadorzeco falando que o time se empenhou. Quero ganhar!
    Não vamos ganhar com esse cara. Seremos eliminados na libertadores. Perderemos sócio torcedor. Essa direção está de brincadeira, não é possível!

    Reply
  6. Jogamos 11 ou 12 partidas contra o vasco, e vencemos apenas 1. O problema não é só esse.Parece que quando precisamos vencer time considerado grande, temos muita dificuldade. Acho até que os caras lutam, mas parece que falta algo. Guerrero longe de ser um goleador, fica sempre muito sozinho. Depender da ajuda de Gabriel peteleco e Mancuello, fica difícil. Entra Berrio, e nossa!!! O cara é muito enrolado.
    Fiquei um pouco preocupado em relação à defesa, pois os dois zagueiros são lentos, e enfrentando um ataque veloz vai ter muito susto. O ataque improvisado do vasco, não foi parâmetro para uma avaliação da nossa defesa, além deles terem jogado mais compactados, esperando uma chance de contra ataque.
    Estamos criando pouco também.
    Vamos esperar a quarta-feira e torcer bastante. Uma reza vai bem.
    SRN.

    Reply
  7. Gente, sou crítico do Zé, mas a verdade é que nosso elenco é mesmo limitado. Cheio de jogadores bonzinhos. Muitos criticam Guerreiro, a realidade é que ele joga só. O ataque é só ele.
    Discordo do Kleber. A zaga com Donatti foi melhor que com Vaz.
    Ronaldo entrou bem. Tomara que se firme.
    O problema é que nossa criatividade e jogadas ensaiadas, são exatamente zero!
    Valei-nos São Judas….

    Reply
    • Prezado,
      Falavam isso da seleção, que a geração era horrível… Bastou trocar de treinador para ver que esse não era o problema.

      Reply
    • O problema com o ZR, além da falta de talento para o ofício, ele escorra-se, justamente no monturo do elenco, tipo: Gabriel Peteleko, Damião, Vaz, Arão e MA. Sem perder de vista que os nossos LD’s são ridículos!!!

      Reply
  8. Além das habituais deficiências do time de Zé, como pouco repertório, cruzamentos excessivos,sem variações, tabelas triangulações e dependendo do talento individual de cada um.Esse jogo mostrou uma descompactação maior que o habitual no já espaçado Fla,os jogadores grotescamente distantes uns 20 metros uns dos outros, obrigando, principalmente o Diego a dar passes muito longos o que aumenta mais ainda a chance de erro,e foi o que aconteceu. Só lembrando quem o time de Zé sempre foi espaçado,tanto que não triangula, logo, não cria nada, só que hoje o espaçamento foi grotesco, pensei quem seria difícil piorar,mas mesmo com uma semana pra treinar e com o time titular faz mais uma atuação dessas.

    Como disse aqui,e repito,pra Zé sair é uma questão de tempo,pois acho bem difícil com essas atuações desse ano ganhar algo,agora uma derrota ou empate para o Atlético pode acelerar sua saída,coisa que era pra acontecer faz tempo.Mais grotesco ainda foi a entrevista de Zé, parece que não o time engessado que montou.

    Reply
    • Zé sair? Esquece. Essa diretoria não vai fazer isso. Gostam de renovar com a velhacaria, vide Gabriel, Damião, e sei lá mais quem. Quando trazem novos jogadores, ninguém vê nada de especial na sua grande maioria. Escapou até agora só o Trauco. Muito pouco para quem já contratou a rodo. Como já colocaram aqui, Diego e Conca não contam pq foram oferecidos. Custo zero.

      Sobre o jogo, nada de especial. Mesma ladainha de sempre. Chuveirinhos e mais chuveirinhos. Jogada já manjada pelos adversários. Não adianta culpar o Guerrero. Ele é tão vítima quanto qualquer outro nesse time. O treinador do Vasco deve ter analisado muito bem o Fla x Flu. Adiantou a marcação, pressionou o meio, e o Flamengo não sabe sair dessa situação. Um talento com Viniciu Jr. resolveria? Sem dúvida, o talento é o maior diferencial. Mas Viniciu Jr. já tem essa bagagem?

      Anda bem que não valia nada, pois estamos ficando cansados de ser eliminados pelo Vasco.

      Reply
  9. Prezado Kleber,

    Concordo em parte com vc na sua análise , mas no todo sinceramente não estou levando fé nesse time !!! NÓS NÃO CONSEGUIMOS GANHAR DO HORROROSO TIME DO VASCO … PELO AMOR DE DEUS !!! Temos um técnico que chegou no seu limite !!
    O Flamengo é um time lento, previsível e com contrações que realmente não valem a fortuna que o Flamengo gastou !!!
    Estou extremamente preocupado com o futuro do futebol do Flamengo !!
    Desculpe a revolta mas não aguento mais ver esse time sem alma , sem vontade de vencer …

    Reply
  10. Desabafo pós jogo!
    O Diego e o Guerrero jogam sós. No time do Zé Ricardo, a única função do Gabriel peteleco é marcar lateral, o tal de Rodinei não passa de um jogador limitadíssimo (quem viu esse rapaz jogar na Ponte Preta não acredita que é o mesmo jogador) e por aí vai…. aí fica a pergunta: se o Donatti é tão mais zagueiro do que o Vaz, como demonstrou hoje, por que então só assumiu a posição de titular hoje?
    O tal de Mancuello mais fora de posição impossível! Trauco é um lateral do tipo Marcelo que precisa se infiltrar pelo meio, porém o Ze Ricardo não permite que ele faça. Aí ele fica ali na lateral fazendo um feijão com arroz mais do que insosso! Já vejo jogadores perdendo e muito a confiança pra jogar, caso do Muralha. O Berrío necessita de muita sequência de jogo e Zé Ricardo não dá essa oportunidade. Mas o que mais irrita é a forma burocrática e sem nenhuma INTENSIDADE com que o time do Zé Ricardo joga em TODOS os jogos!

    E o mais preocupante é que iremos jogar na quarta contra o Atlético PR e precisando desesperadamente da vitória…

    SRN

    Reply
  11. Kleber vc está correto em todo o seu texto Deveríamos escalar time misto !!!
    Rafael Vaz tem que voltar ao time contra o Ateltico
    O Diego está jogando sozinho no time e o Guerrero está isolado no ataque sem um parceiro ao seu lado !!!!
    Perdi a paciência com o técnico !!!
    Muito fraco para o tamanho do Flamengo

    Reply
  12. Vou repetir pela milésima vez. Não temos atacantes. Não temos um camisa 10. Diego é um baita jogador, mais está longe de ser esse camisa 10. Prende muito a bola, corre muito com ela e não sabe lançar.
    Precisamos urgentemente de um jogador que pense e saiba lançar (Conca? Uma incógnita). Precisamos, também, de um atacante driblador que ajude o Guerrero. E por falar nele, eu que muito o critiquei, estou mudando a minha opinião. Ratifico a opinião do Vini Ribeiro.
    Temos muitos armandinhos e poucos atacantes.
    Berriiiiiiiiiiiiiiio!!!!!! É impressionante a incapacidade desse rapaz.
    Quiseram se livrar do Cirino e contrataram outro igual ou pior.
    Quanto a zaga, não estou preocupado. O problema é na recomposição do meio campo.
    Para finalizar, eu como defensor do Zé Ricardo, não tive orgasmos múltiplos e sim pena dele, que olha para o banco e não vê uma opção para mudar o jogo.
    Temos um elenco grande, mas, de pouca qualidade.

    Reply
    • Não precisamos trazer jogador nenhum, a exceção de CRT-7, Messi, Di Maria, Neymar e Ibra. O que necessitamos é nos livrar de vários jogadores mediocres, tipo Arão, Muralha, Vaz, Pará, Rodinei, Damião, Peteleko, MA e Mancuello. Nesta barca coloco também o ZR e o RC.

      Reply
  13. Kleber leite com esse futebolsinho que o Flamengo esta jogando não vai pra canto nenhum uma semana livre pra treinar o time não mostra nada diferente contra o time fraco do Vasco alguém viu Macuello em campo hoje grabiel fraco demais se tira Diego nesse time acaba tudo Kleber VC que entendi de futebol vá no Flamengo ensina esses analista de jogadores que trabalha no Flamengo a contratar jogadores no ano passado o Flamengo queria um zagueiro rápido e de boa saída de bola um primeiro volante de boa saída de bola um meia crasico aí contrataram Donati lento e rebatedor Cuéllar segundo volante Macuello que é segundo volante aliás Kleber tinha alertado a diretoria esse ano queria dois pontas veloz e dibrado aí renovou com grabiel e contratou Berril que tem as mesma característica de Marcelo sirino esses caras não entendi nada de futebol colocar o Kleber leite que é melhor que esses caras e outra acorda Zé Ricardo !!!

    Reply
  14. Aqui está um exemplo de um time limitado,e que o novato Fábio Carile,que ao menos foi auxiliar,não foi alçado de cara no profissional, e pôde beber da fonte de técnicos como Mano e Tite,vem tentando fazer algo parecido com o Tite,solidificou a defesa e agora vai “injetando” aos poucos repertório de jogadas trabalhadas com triangulações,mesmo num time com 1/3 do nosso investimento, e jogadas ensaiadas de bola parada como no 2º gol do Corinthians,vejam:

    https://www.youtube.com/watch?v=m13AWN27US4

    Alguém do blog disse que o Fla apresenta,ao menos, jogadas ensaiadas de bola parada,acho que foi o amigo Henrique,hoje vi uma tentativa,mas sinceramente isso é tão raro que cheguei a desconfiar que foi obra do acaso,pois numa bola parada o que o time mais faz é levantar enlouquecidamente “chuveiros”.

    Reply
  15. Vou provar mais uma vez algo que muitos ainda insistem em não enxergar que cada vez mais a crítica especializada vem dizendo o que muitos de nós do blog falamos desde 2016,mais uma vez o excelente jornalista(rubro-negro) citou as deficiências do coletivo inexistente que Zé não consegue implantar no time.Além dele especialistas como Carlos Mansur e Gustavo Hofman,hoje inclusive,vem alertando a falta de criação que só é na base de cruzamentos.Começa em 03:36,vejam:

    https://www.youtube.com/watch?v=bDvf3-2j6tw

    Reply
    • Temos problemas com as limitações do técnico, sim. Existe outro no momento muito superior e disponível, não. Então podemos trocar imediatamente seis por meia dúzia, e darmos aquela motivação inicial nos primeiros jogos, ou aguardarmos ele sair quando os jogadores assim quiserem e os resultados não vierem mais.

      No mais, começamos o ano igual a outros, assim se foi o carioca, vamos ver na quarta. É como dizia a filosofo: “é uma competição a menos.”

      É antes de alguma “tragédia” nos jogos contra o Atl Paranaense dias 12 e 26 de Abril:

      – PRECISAMOS que algum jornalista, veja esse vídeo acima informado pelo Daniel G e questione o técnico na coletiva. Pelo bem da nação e de seus próprios interesses comerciais e pessoais em geral,

      – Mozer na coletiva JÁ! PRECISAMOS conhecer o seu trabalho,

      – Cadê o VP de futebol? PRECISAMOS nos estruturar internamente,

      – PRECISAMOS que Arão seja substituído! Tímido, inseguro, não aparece pra jogo. Partidas abaixo da média, desde o fim do ano passado, na seleção e principalmente no segundo tempo contra a Católica,

      – Na sequência PRECISAMOS contratar: ZAGUEIRO, LATERAL DIREITO (posição escassa no futebol brasileiro, inve$tir é preciso ou da base) e Atacante GOLEADOR. Enquanto isso um outro time verde, não pára de contratar.

      Reply
      • – PRECISAMOS que Arão seja substituído! Tímido, inseguro, não aparece pra jogo. Partidas abaixo da média, desde o fim do ano passado, na seleção e principalmente no segundo tempo contra a Católica.

        Reply
  16. Interessante, parece que com a saída do Vaz o time sofreu uma goleada…ou o Vasco perdeu um sem número de gols…
    Menos né pessoal, menos…

    Reply
  17. Prezados,
    Vários criticando o elenco, tal qual dizíamos que a Seleção brasileira tinha a pior geração da história…
    Bastou trocar de treinador para ver que o problema não era dos jogadores, mas sim de FALTA DE TREINADOR!!!

    Reply
  18. Vou repetir como faço desde o brasileiro do ano passado: Zé Ricardo não mostrou e nem mostra capacidade para dirigir o Flamengo! Um time com Márcio Araújo, Rodinei e Gabriel como titulares não ganha título de expressão em nenhum lugar do mundo!

    Reply
  19. Diego, eu acho que nao temos treinador. Mas esta geracao da seleção e uma das piores senao a pior da historia. Se vc avaliar bem, craque de verdade so o Ney, que e genio. O resto e comum. Ou vc acha que Renato Augusto e Paulinho sao do nivel de Xavi e Iniesta, Toni Kroos e Lahm? O que acontece e que a nivel mundial as grracoes tb nao sao boas e o Tite e um baita treinador, ele roda o elenco, motiva, treina a bola parada ofensiva e defensiva de forma obsessiva,coisa que o nosso nao faz. Mas a geracao da selecao e fraca, esta abaixo se todas as da decada de 80, tvz so se igualando a de 94 que era fraca tb mas ganhou com o genio Romario.

    Reply
    • Ele quis dizer que a seleção tinha um rendimento ruim,não apresentava atributos do futebol moderno como intensidade,compactação,repertório ofensivo,triangulações e lutava para ganhar de adversários limitados com Paraguai,Peru… E MUITOS DIZIAM QUE O MOTIVO DISSO ERAM OS JOGADORES RUINS,OS PIORES DAS ULTIMAS GERAÇÕES,FALTA DE RAÇA E AMOR À CAMISA.

      Na verdade vimos que faltava era um técnico competente para colocar em prática todos os atributos listados acima,e deu resultado.Portanto,independente da qualidade da geração ele foi capaz de montar uma seleção competitiva e moderna,mostrando que o principal problema não era a geração,mas sim o técnico.Afinal,tirando a Argentina,que goleamos,na América não tem time com melhores peças que o nosso,não concorda? Então passar sufoco para seleções limitadas era vergonhoso,assim como o Fla que apresenta rendimento longe do investimento feito.

      Sem um técnico capaz não há jogadas,não há repertório nem criação, portanto o individual fica comprometido o que leva torcedores fazerem as velhas indagações como : “Falta raça!”,”Time sem alma!”, “Esse elenco só tem perna de pau!”, “Ninguém presta!” etc….

      Reply
  20. Boa noite!

    Time limitado…. sim, qual no Brasil não é ?

    Técnico limitado? Me diga um que esteja anos luz à frente do ZR e estava no mercado?

    Falta é a malandragem, a boa malandragem, como dito acima por um companheiro, não precisávamos expor nosso time titular, mas do se não jogassem ficariam muito tempo sem jogar…

    Jogo morno, sem motivação… apesar de ser um clássico… o público pagante traduz a importância do jogo…

    Não há como ter uma leitura exata nessas condições de pressão e temperatura!

    Fato é que, mesmo lento, o Donatti me passou mais segurança…bons e precisos cortes e diga-se o Vaz não é nenhum berrio e está longe de ser 10% do jogador que ele imagina ser.

    Vamos ver na próxima quarta o que vai acontecer, aposto em um 3×0 folgado pra nos.

    Grande abraço
    Ótimo domingo a tds
    SRN

    Reply
    • Quem não é um time limitado no Brasil? O próprio Flamengo,Palmeiras e Atlético-MG,que são reconhecidamente os 3 melhores elencos do Brasil,o resto possuem suas limitações de elenco,uns mais outros menos.

      Quem estava disponível? Estavam naquele período Mano e Roger Machado,o Cuca agora tbm está.E se os boatos que o Santos terá que cortar gastos se confirmar, em breve Dorival tbm estará disponível.

      Reply
      • Ouso discordar, o flamengo tem suas limitações defensivas, assim como o atlético, no papel estão acima da média.

        Todos os técnicos citados não estão disponíveis, inclusive o cuca o qual me parece estar com problemas pessoais.

        Em tempo, tenho certeza que no início da era ZR ninguém aqui criticava os resultados.

        Vamos refletir.

        SRN

        Reply
        • De fato,manter Damião,Gabriel e cia é um erro,mas vale ressaltar que todas as renovações de contrato e contratações feitas,passaram pelo crivo de Zé,segundo o mesmo e os diretores.
          Desculpe Rafael,mas pensei que era para citar nos disponíveis na época da efetivação de Zé.Creio que valeria tentar o Cuca,depois de muito insistir aceitou ir ao Palmeiras.E,sim,eu criticava o Zé,mesmo naquelas vitórias suadas do Brasileiro,pois não saída daquele marasmo previsível de jogar,sem perspectiva de crescer e é o que está acontecendo, fui taxado de corneta desde 2016 por isso.

          Reply
          • Kkk tranquilo amigo Daniel, opinião cada um temos a nossa, em comum a paixão pelo esporte e sobretudo pelo nosso Flamengo.
            Cuca e acima da média, nível Tite, merece uma segunda chance no fla, mas sendo muito sincero, apenas numa improvável vinda dele é que eu aceitaria trocar de técnico, nesse ponto concordamos, valeria a pena tentar, não pelo Zé e sim pelo alto nível do Cuca.

            O Rodrigo Caetano tem seus contatos com empresários, uns ajudam outros nem tanto, renovar com Damião e inadimissivel!

            Acho que o fla emprega mal seu dinheiro com contratações duvidosas…

            Quarta feira tiraremos uma boa conclusão sobre o time.

            Grande abraço.

            SRN

        • Acha que ele vem fazendo um trabalho ruim com aquele time do Santos? Quem,no momento,apresenta um futebol melhor? E olha que o elenco do Santos tem graves deficiências.

          Reply
  21. Prezados, não é o treinador que está precisando de uma ajudinha. Nosso presidente Bandeira precisa de muita ajuda. Está agarrado a pessoa errada: Rodrigo Caetano. Esse é péssimo. Contrata mal, renova pior ainda, não pensa como rubro negro. Flamengo tem que ter seu futebol gerido por verdadeiros rubro negros, quem pensam como flamenguistas. Um cara que batalha para renovar com Gabriel por mais dois anos?? Que ganho o Flamengo teria com um jogador desse, 5 anos e não apresentou nada, apresentar em dois anos?? Renovar com Damião, só se for pra abater na divida do Cirino. Nosso técnico, fez um bom trabalho ano passado. Mas chegou no seu limite. Não vai passar disso. Até o Milton cruz consegue parar o time de Zé Ricardo. Ele não está pronto para grandes conquistas. E perderam o Abel. Agora cuca está dando brecha para fechar. Mas temos o diretor de futebol mais incompetente de todos os tempos. Meu Deus gastar 11 milhões nesse Berrio..Será que não aprenderam com o prejuízo chamado Cirino?? E o Ederson quanto o Flamengo já gastou com um prejuízo que esse rapaz gera ao clube?? A ajuda presidente, tem que ser urgente ao nosso Bandeira, que está apostando nas pessoas erradas. 3 anos sem conquistar um turno de carioca, se nem isso ganhamos..Vamos ganhar o que?? Só para terminar..Onde me arrumaram esse Donati??? Lento, fraquíssimo tecnicamente, o velho Juan muito melhor..Como contrata mal..Esse diretor de futebol do Flamengo. Berrio, Mancuello ( onde joga essa criança, não acho Posição para ele). Viram como Ronaldo entrou bem hoje..E o treinador a um ano nao o coloca para jogar. Definitivamente… Só lendo o meu amigo talentoso Egon..Para me acalmar..

    Reply
    • Meu amigo Liliano! Isso aqui tá pior que a Filarmônica do Paraná.
      Uma banda de cornetas afinadíssimas… kkkkkkkkk
      Bem! Pelas notas do LANCE, o melhor em campo foi o goleiro do Vasco.
      Se foi, é porque pegou tudo que foi em direção ao gol.
      Já pela globo.com, a fera do Flamengo (pasmem!) foi Márcio Araújo com nota 7.
      Concordo com ambos!!!
      Dessa vez, Zé tirou um segundo-atacante defensivo (Gabriel) e colocou um segundo centroavante (Damião).
      Tirou um meia disfarçado (Mancuello) e colocou um ponta ofensivo (Berrío).
      Até aí, e precisando vencer o jogo, substituiu muito bem.
      Como sabem, acredito no trabalho do Zé. Até porque, não existe no mercado nenhuma Monalisa dando sopa.
      Tite na seleção, Cuca com vara e minhoca pescando.
      Criamos 11 oportunidades reais. Algumas complicadas, outras, fáceis de estufar as redes.
      É sempre a mesma ladainha há anos! Chegamos na cara do gol e não fazemos. A partir disso, do Bandeira ao Zé Ricardo, TODOS são culpados.
      Estamos na seca de gols e, isso está começando a me incomodar, amigo Liliano.
      Quando digo no grupo, que Hernane foi um dos últimos centroavantes que tivemos, é justamente por tudo que estamos passando com Guerrero. Belíssimo pivô. Centroavante mediano…
      Como estamos criando, se acertar o pé na quarta, podemos vencer até com certa tranquilidade.
      Grande abraço meu amigo.

      Reply
      • Grande Egon.
        Discordo de sua análise. Achei que o Flamengo não criou absolutamente NADA, estamos previsíveis no modo de jogar, sem variações e parecendo sem muito espaço para crescer nas mãos do Zé. Sempre o defendi, porém começo a achar que ele não consegue fazer esse time evoluir o necessário.
        Gabriel não dá, é o tipo de jogador que não é bom ter no elenco, porque todo o treinador insiste em coloca-lo por ser voluntarioso e cumprir obrigações táticas que os “professores” ordenam. Isso é muito pouco para quem almeja coisas grandes.
        Gostei da zaga com o Donatti, apesar de concordar que a velocidade pode ser um problema, com esse dois o Marcio Araújo não sai nunca mais da volancia. rs
        Por fim, o Vinícius Junior ainda não pode ser encarado como solução, mas deve ser colocado nesse campeonato para ONTEM, se realmente há essa brecha que o Kleber falou. Precisamos de algo novo, deem minutos de jogo ao menino para ele ir se soltando e daqui a pouco não sair mais do time!

        Reply
      • Caro Egon, utilizando suas próprias palavras:
        “Dessa vez, Zé tirou um segundo-atacante defensivo (Gabriel) e colocou um segundo centroavante (Damião).
        Tirou um meia disfarçado (Mancuello) e colocou um ponta ofensivo (Berrío).
        Até aí, e precisando vencer o jogo, substituiu muito bem.”
        Por que, então, não iniciou o jogo dessa forma? Precisou esperar todo o 1º tempo e parte do 2º?
        Será que só quem escala ainda não percebeu que, usando, pelo lado direito, um meia disfarçado e, pela esquerda, um segundo atacante defensivo, leia-se Mancuello e Gabriel, não vamos chegar a lugar nenhum. É óbvio que com esta postura nosso time fica totalmente inofensivo, não incomoda defesa alguma. Pior que, no final, a culpa é do “Guerrero. Belíssimo pivô. Centroavante mediano…”
        Haja corneta…

        Reply
  22. Caros amigos do blog, Está faltando brio a esse time do Flamengo. Já tivemos elencos muito piores do que o atual, mas que compensavam as suas deficiências com determinação e garra. Nosso principal jogador, Paolo Guerrero, não incorpora o espirito rubro-negro. Ele não tem pele rubro-negra. Precisamos dar chances ao Felipe Vizeu e ao Vinicius Júnior já. Também acho que o Diego precisa entrar mais na área do adversário, jogar mais perto do gol. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas acho que o time do Flamengo atual cai de rendimento quando o Everton não joga. SRN

    Reply
  23. Meu caro Kleber e amigos do blog, o que mais me assusta é o fato de termos tido uma semana de treinamentos fechados e na prática não acontecer NADA além dos tradicionais chuveirinhos. Nenhuma jogada nova e ensaiada. E tome chutão para o Guerrero levar porrada dos beques, tome o Diego tendo que carregar o piano sozinho, tome Gabriel de segundo lateral, e por aí vai.
    De bom, gostei do Donatti, eles jogaram no contra ataque e nada fizeram.
    Amigos, mesmo com toda esta mesmice dá para ganhar do atlético aqui e lá. Temos muito mais time que eles.
    saudações

    Reply
    • Perfeito Octavio!!! Além disso,é o mesmo esquema de sempre,sem variação,e com as mesmas substituições previsíveis e que pouco mudam a cara do jogo.Substituições que nem fazem sentido como colocar Berrio com o Vasco todo fechado e,sem espaço pra fazer a única coisa que sabe,correr,deu no que vimos..E tome chutão,ligações diretas e chuveirinhos para Guerrero pegar no meio de 2,3 zagueiros e Diego sozinho no meio,completamente sobrecarregado.

      Enfim,o mesmo de sempre,inclusive as eliminações pro Vasco de 2016 e agora,e o filme se repete,isso com tempo pra trabalhar,estrutura,poucas viagens e um elenco que muito rival queria ter,inclusive o Vasco,que desperdício………….

      Reply
  24. Kleber, o seu blog esta se especializando em cornetagem, não de sua parte ou vontade sua é claro. O Flamengo criou inúmeras oportunidades de gol e o Martin Silva foi o nome do jogo. O Muralha não fez uma defesa sequer. Mas é capaz de aparecer algum louco por aqui e dizer que o Milton Mendes deu um nó tático no Zé Ricardo. Tudo é possível!

    Reply
  25. Temos problemas com as limitações do técnico, sim. Existe outro no momento muito superior e disponível, não. Então podemos trocar imediatamente seis por meia dúzia, e darmos aquela motivação inicial nos primeiros jogos, ou aguardarmos ele sair quando os jogadores assim quiserem e os resultados não vierem mais.

    No mais, começamos o ano igual a outros, assim se foi o carioca, vamos ver na quarta. É como dizia a filosofo: “é uma competição a menos.”

    É antes de alguma “tragédia” nos jogos contra o Atl Paranaense dias 12 e 26 de Abril:

    – PRECISAMOS que algum jornalista, veja esse vídeo acima informado pelo Daniel G e questione o técnico na coletiva. Pelo bem da nação e de seus próprios interesses comerciais e pessoais em geral,

    – Mozer na coletiva JÁ! PRECISAMOS conhecer o seu trabalho,

    – Cadê o VP de futebol? PRECISAMOS nos estruturar internamente,

    – Na sequência PRECISAMOS contratar: ZAGUEIRO, LATERAL DIREITO (posição escassa no futebol brasileiro, inve$tir é preciso ou da base) e Atacante GOLEADOR. Enquanto isso um outro time verde, não pára de contratar.

    Reply
  26. Um repórter de uma radio, pergunta ao treinador do vice, como o vice da gama, vem para o jogo, ele responde: Sabemos que o fla ataca muito (pra não dizer só) pelas pontas, vamos marcar bem esse setor, congestionar bem, para tirar a velocidade deles e sair nos contra-ataques. SIMPLES foi assim que ele fez nos dois últimos confrontos, foi assim que abel fez também. Fla e um time manjado, seu treinador já rodou o time todo, sem mudar a forma de jogar,Vinícius Jr não iria resolver nada com esse treinador limitado, ai vem nego dizer que não tem opção no mercado?conversa. Quarta feira o meu temor, e ser mais uma vez derrotado, não pelo atlético pr, pois assim como o fla era melhor, que o vice da gama, e os reservas dos florminense, também e melhor do que o atlético,a questão ta no comando!!! Paulo Autuori e ano luz, mais treinador que o nosso, e isso tem feito a diferença.

    Reply
  27. Presidente, não vamos nos enganar, estamos perdendo as disputas mais fáceis! Perdemos a taça Guanabara, Perdemos a taça Rio! Empatamos, mas quase perdemos para o time reserva do Fluminense, ontem com o fraco, time do Vasco, desfalcado, Empatamos! A verdade é que não se trata só do sub estagiário, o time realmente é fraco ! Libertadoras ? Brasileiro? Percam suas esperanças! O centro de inteligência do Flamengo, é comandado por um asno ! FORA RODRIGO CAETANO ! FORA ZÉ RICARDO!

    Reply
  28. Amigo Egon, eu nao sei onde a Globo viu essas 11 oportunidades. Eu so vi uma, o chute do Diego que o Martin Silva pegou. De resto, teve posse de bola mas sem nenhuma objetividade. Ou sera que eles estao considerando aquela infiltrada do Arao no final do primeiro tempo e o chutinho do Peteleco como grandes chances?
    Acho que o Martin Silva foi destaque pq pegou a bomba do Diego. O jogo foi fraco, o time do Vascu, como sub-40 que e, nao assusta ninguem, e fraquissimo.
    Eu acho que na 4f a individualidade vai funcionar como contra o San Lorenzo e vamos vencer. Mas o coletivo vai mal. ZR e taticamente dominado por quase todos os treinadores de times grandes. Acho que o prazo de validade dele acabou, a fraqueza dele em algumas situacoes fizeram com que ele perdesse o grupo. Aquelas declaracoes do Cuellar foram sintomaticas. E nao podemos tapar o sol com a peneira: temos feito jogos muito fracos.
    Esta na hora de o Flamengo pensar como Flamengo, contratar reforcos de qualidade(chega de contratar bondes pelo crediario) e ter um treinador de ponta. A torcida merece.

    Reply
  29. Bom dia caro Kleber,

    Pra esse jogo acho que serve o mesmo comentário que fiz contra o Fluminense, com as mesmas indagações pra vc:

    “Assistindo aos jogos esses ano, ainda não consegui me empolgar com o time.
    Muitos falam de jogadores horríveis, mas qual time no mundo não tem jogadores contestáveis? todos tem, inclusive o barcelona.
    Mas não é por causa destes jogadores que me preocupo. É por causa do que vejo sendo feito em campo. Não consigo ver jogadas ensaiadas no nosso time.
    Mas vejo que todos cumprem sua função em campo. O problema é esse, a função de nossos jogadores é estática, prevista. Falta-nos variação, mudança de comportamento dentro de uma partida.
    Estamos entre os melhores ataques de todos os times do Brasil, mas não vejo brio quando vamos para as decisões.
    Não quero citar nomes de jogadores, mas quero fazer duas indagações pra vc, caro presidente, pois tem experiência:
    1 – É possível algum diretor cobrar variações táticas do treinador, sem constrangê-lo, ou achar isso interferência no trabalho? Pois precisamos dar essa sacudida. Se puder comentar sobre isso agradeço!!
    2 – Vc acha que estamos com brio, sangue nos olhos, pra encarar as decisões desse mês de abril, mês importantíssimo para o restante do ano? Se não, o que podemos fazer?
    P.S.:
    Não estou defendendo a saída do treinador, mas gostaria de saber como poderia haver essa interferência.
    Obrigado!!!”

    Reply
  30. Presidente, vamos enxergar! Estamos jogando o mais fraco campeonato deste ano, e estamos indo mal ! Perdemos a taça Guanabara, Perdemos a taça Rio. O que esperar do Brasileiro ? Da Libertadoras ? Da Primeira liga? A verdade é que além de técnico fraco, o time também não é lá essas coisas! O chamado departamento de inteligência, tem um incompetente no comando, se gastou muito para formar um time de mediano para fraco! Prova disso foi a quase derrota para os reservas do Fluminense e esse empate com o muito fraco time do va2co ! FORA RODRIGO CAETANO ! FORA ZÉ RICARDO! Pela volta dos Presidentes campeões!

    Reply
  31. Amigo Eliel, que defesa dificil o Martin Silva fez alem do chute do Diego ja na 2a. metade do 2o. tempo?
    Sera que vc esta achando que aquele chute do Gabriel fez o Martin Silva trabalhar? Sera que vc achou boa a producao do Flamengo? Sera que o jogo que vc viu foi Flamengo 0 x Time sub-40 do Vascu 0?
    O ponto nao e tomar no tatico do Milton Mendes. O ponto e ele ter sido incapaz de mudar o jogo contra um time tao ruim como o do Vascu. Ou vc acha que um time sub-40 e um time de ponta?

    Reply
  32. Bom dia, pelos comentários de todos, fica claro alguns pontos:
    1o. com o ZR não chegaremos a título algum
    2o. mais uma vez fica claro que não temos atacantes

    Reply
  33. O problema do nosso Time é de elenco, que no início não foi montado pelo Zé, falta um fio desencapado e juventude,pois, a estratégia é bem montada.Os meias e atacantes fazem um gol a cada quantas partidas?

    Reply
    • Caro Avelino, Concordo plenamente com você. Falta um fio desencapado e juventude. Falou tudo! Não há ninguém nesse time que incendeie um jogo. A impressão que passa é que alguns jogadores estão querendo apenas aproveitar a vitrine que é Flamengo para valorizar o próprio passe. Ficam as perguntas: Cadê a competitividade? Cadê a vontade de vencer campeonatos pelo Flamengo?

      Reply
  34. Prezado Alexandre, vendo seus comentários sobre o que o Egon falou sobre o goleiro do Vasco , vc está esquecendo dá melhor defesa do Martin Silva q foi o chute no cantinho esquerdo do goleiro q fez uma defesa excepcional,q talvez possa ser a defesa do final de semana. E vc esqueceu também do chute do Guerrero q apesar de ter sido no meio do gol a pancada foi forte e o Martin espalmou! Qual foi a defesa do Muralha? não lembro! Estava pensando após o jogo o seguinte: todos os times estão jogando contra o Flamengo fechados, todos os treinadores estão fazendo isso, e aí fica difícil de jogar sem espaços, não é só o Flamengo no Brasil, nenhum time tem mais um Zico, um Garrincha, um Pelé p abrir uma retranca como estão fazendo com um Flamengo! O Kleber fala em Vinícius Jr, mas ainda não tem a capacidade de desequilibrar um jogo de profissionais, até pode sim ir jogando p daqui há uns 6 meses começar fazer a diferença. Aqueles q criticam o Zé, eu proponho uma troca, traz o Abel pra cá e manda o Zé p lá, sabe o q o Zé vai fazer? fechar o Flu e sair no contra ataque com os atacantes veloz q o Flu tem, aí vão dizer q o Zé deu um nó tático no abelao! Tá difícil, vamo q vamo!

    Reply
  35. Meu caro Presidente, vamos por partes, como fazia o estripador:
    “Na pior das hipóteses, Diego jamais deveria ter sido escalado. Ele é a nossa estrela solitária. Arriscar, levando-se em conta que o jogo não valia nada, e havia a rivalidade, com jogo mais do que anunciado como pegado, escalar o nosso único grande talento, por que? Caramba, quarta tem Libertadores, e o nosso talento único tem idade avançada…”
    -Mais uma prova da total falta de planejamento e inteligência da nossa Direção do Futebol. Problema que nos persegue desde a posse da chapa azul “original” até os dias de hoje: escalação de jogador irregular, péssimas contratações, com raríssimas exceções, as bravatas não sustentadas (escalação de time misto no Carioquinha do ano passado), bravatas atuais (não jogamos mais no Maracanã, será??), opção pela itinerância, etc.
    “Esta zaga, com dois zagueiros grandes, rebatedores, lentos e com pouca intimidade com a bola, é um perigo. Pegar um time com um bom contra-ataque, adeus…”
    -Tenho para mim que os mesmos comentários caberiam, caso o Vaz estivesse compondo a zaga. Com um agravante, ele se acha craque e, como consequência, não joga simples, pior caminho para um zagueiro.
    “Guerrero jogou só. Ninguém para ajudar com um mínimo de talento. Vinícius Jr poderia ser um ponto de desequilíbrio. O talento desmonta a maioria das retrancas. Só o talento salva…”
    – Enquanto quem escala continuar insistindo com Mancuello pela direita e Gabriel ou Everton pela esquerda, o Guerrero vai continuar só, ainda mais quando não temos laterais com capacidade de chegar ao fundo. É impressionante a dificuldade/medo de lançar jogadores jovens. Temos exemplos aí no RJ de Fluminense, Botafogo e Vasco utilizando no time principal jogadores recém saídos dos juniores. Por que não o Flamengo? Aliás, se fizermos as contas das contratações de jogadores medianos para pior efetuadas pela Diretoria, em vez de utilizar a matéria prima da base, chegaremos à conclusão de que os últimos superávits financeiros poderiam ter sido bem maiores. A lista é colossal: Rodinei, Pará, Donatti, Vaz, Trauco, René, Mancuello, Cuellar, Gabriel, Everton, Damião, Berrío, etc. Isto para ficar só nos atuais.
    “Enfim, vamos para o jogo pela Libertadores com a pulga atrás da orelha. Acho que está faltando conversa. O nosso treinador precisa ser ajudado.”
    – Tenho muito medo quando se chega à conclusão de que o treinador precisa ser ajudado. Quem mais precisa de ajuda é a torcida frente ao pobre futebol apresentado pelo Flamengo desde há muito. Não lembro de ter assistido um jogo do Flamengo com prazer, pelo futebol bem jogado. Posso estar enganado, mas, que eu lembre, a última vez foi, ainda nos tempos do Muricy, na estreia da malfadada “1ª” Liga, contra o Atlético-MG, ano passado no Mineirão. De lá para cá, só apresentações medíocres, independente do resultado alcançado.
    Na esteira da ajuda ao treinador, tenho para mim que a primeira providência é passar a escalar o time com três jogadores que tenham ímpeto ofensivo, velocidade. A utilização sistemática de atacantes defensivos e meias disfarçados (como diz o Egon) é uma teimosia que chega às raias da burrice! Não precisa ir muito longe, temos o exemplo no Fluminense, que, além do centro avante, usa dois jogadores velozes abertos pelos flancos, sem prejuízo da recomposição quando estão sem a bola. Definitivamente, com Mancuello e Éverton/Gabriel, jamais teremos um ataque que incomode o adversário. Mas, será que o nosso treinador quer ajuda? Se quisesse, bastaria ler lido os comentários diários da mídia e adaptá-las no seu trabalho.
    Bem, 4ª feira temos o jogo mais importante do ano. É vencer ou vencer, plagiando o Presidente Horta, caso contrário, todos aos botes…

    Reply
      • Caro Luiz, definitivamente, no momento, não estamos bem servidos de atacantes mas, mesmo assim, considero na frente de Gabriel e Mancuello, para exercer a função hoje definida, os seguintes valores, independente da ordem: Vizeu, Damião, Éverton, Berrío, Mateus Sávio, e até adaptado, pelo lado direito, Rodinei.
        Para o Brasileirão e restante da Libertadores, se lá chegarmos, precisamos urgentemente a contratação de um segundo atacante, que jogue pelos lados e seja veloz. Um abraço.

        Reply
        • Yvan, o Éverton já é titular. Vizeu e Damião não são assim tão impetuosos e tem o mesmo estilo do Guerrero. Berrio, pelo amor de Deus! É outro Cirino. Mateus Sávio teve várias chances e até agora não soube aproveitá-la (o mesmo caso do Adryan). É promissor. Quem sabe num futuro. Fazer adaptações nesse momento não creio ser a melhor opção.
          Venho escrevendo aqui nesse blog, comandado pelo nosso eterno Presidente, que, não temos ataque que possa dar condições ao nosso treinador de modificar alguma coisa, aliais, não temos um elenco qualificado.
          Tivemos ao longo da administração do Presidente Bandeira, muitas contratações equivocadas, sem critério, sem planejamento. Se essa administração fizesse com o futebol o que fizeram na área administrativa/financeira e marketing, seríamos, com certeza, campeões em todas as disputas. Agora, só adianta torcermos para que essa rapaziada, que apesar de muitos falarem que falta raça, que eu não concordo, muito pelo contrário, acertem o pé para que possamos passar para outra fase.
          Para finalizar, se o Clube fosse uma empresa, esse Sr. chamado Rodrigo Caetano, já estaria no olho da rua.
          Um abraço,

          Reply
  36. Prezado Alexandre, vendo seus comentários sobre o que o Egon falou sobre o goleiro do Vasco , vc está esquecendo dá melhor defesa do Martin Silva q foi o chute no cantinho esquerdo do goleiro q fez uma defesa excepcional,q talvez possa ser a defesa do final de semana. E vc esqueceu também do chute do Guerrero q apesar de ter sido no meio do gol a pancada foi forte e o Martin espalmou! Qual foi a defesa do Muralha? não lembro! Estava pensando após o jogo o seguinte: todos os times estão jogando contra o Flamengo fechados, todos os treinadores estão fazendo isso, e aí fica difícil de jogar sem espaços, não é só o Flamengo no Brasil, nenhum time tem mais um Zico, um Garrincha, um Pelé p abrir uma retranca como estão fazendo com um Flamengo! O Kleber fala em Vinícius Jr, mas ainda não tem a capacidade de desequilibrar um jogo de profissionais, até pode sim ir jogando p daqui há uns 6 meses começar fazer a diferença. Aqueles q criticam o Zé, eu proponho uma troca, traz o Abel pra cá e manda o Zé p lá, sabe o q o Zé vai fazer? fechar o Flu e sair no contra ataque com os atacantes veloz q o Flu tem, aí vão dizer q o Zé deu um nó tático no abelao! Tá difícil, vamo q vamo!

    Reply
    • Sérgio, assino embaixo e complemento dizendo que não temos atacantes. Temos 3 centroavantes que jogam da mesma maneira, porém, com diferenças na qualidade, Berriiiiiiiiiiiiiiio e Cirino. O quê o pobre do Zé pode fazer?

      Reply
  37. Mais jogo medíocre , num campeonato também medíocre. Para o Flamengo foi bom , pois manteve a “invencibilidade” e pode ganhar mais tempo para treinar, pois esta precisando e muito. Pra que jogar a final da taça rio ?? não vale nada ! Alias , como tem jogo que não vale nada nesse zoneado torneio.O Flamengo deveria estar disputando o estadual com sub20 e parar de sustentar a FFERJ e seus mafiosos.
    Mas , devemos avaliar a pífia atuação do time titular de ZRicardo. Que , novamente, ficou devendo em clássicos. Não venceu o sub 20 tricolor , empatou de novo com o sub 40 vascaíno, ainda suou pra vencer os reservas do alvi negro. E porque? Simples, falta vontade e talento.
    Ganhar do Macaé, Resende e Bangu é fácil! Difícil é jogar e ganhar dos grandes, coisa que o Flamengo não esta fazendo.E na Libertadores e no Brasileirão a maioria é grande !
    Mais uma vez , o time esteve com sono, sem garra , sem variação tática e sem força ofensiva ! A media de gols do time em clássicos é de apenas 1,4 gol.
    É preciso mesmo repensar , porque nos dois jogos com o Furacão precisamos somar 4 pontos, senão….será mais vexame pra coleção de Bandeira de Mello e seus marajás…
    Fora R.Caetano!!

    Reply
  38. Importante e que dominamos o jogo e continuamos invicto.
    Título pra que?
    Importante é números flamengo de hj virou apenas número e quem gosta de números é matemático e contador. Quero títulos!!!!!!!!!!!! É Pedir mto?
    Zr segue o exemplo do Mano Menezes e pede pra sair.
    Flamengo é o Titanic, zr aceberg e bandeira é o capitão o final meus amigos ja conhecemos.

    Clube vive de títulos, torcedores vive de títulos ou vcs acham que alguém vira flamenguista pq está invicto?

    Reply
    • Perfeito! Vejo muitos citando números positivos,sem se importar com o desempenho em campo, realmente não faltam números positivos, todos em cima do time C do Grêmio,que nem o técnico apareceu,do time B do Bota,do sub40 do time mais limitado do RJ,Vasco, e passa sufoco contra a base do Flu,além dos Macaés,Resendes e do San Lorenzo sem jogar 4 meses,assim fica fácil números positivos,né?

      Reply
  39. Rever, rebatedor e sem intimidade com a bola ?? Discordo profundamente….ele pode até ser lento, mas tem tècnica sim. Pra mim a zaga deveria ser Rever e leo duarte, mas nao podemos jogar o garoto na fogueira, jà era pra ele estar jogando desde o inicio do ano para ganhar ritimo de jogo. Vaz nunca mais. Um cara que era banco no vasco nao pode ser titular no flamengo NUNCA. Ele é grosso, lento etc. E acha que pode fazer lancamentos longos….. Que fique no banco pra sempre, ou melhor que nem seja relacionado.

    Reply
  40. Prezados amigos,
    Estamos em abril e ainda não temos um time e o pior, o que entra em campo atualmente não tem a alma rubro-negra. Não me lembro de uma grande partida do Flamengo esse ano, até a vitória contra o S. Lorenzo não me convenceu, pois o adversário não vinha jogando na temporada. Os jogos do carioca demonstraram a falta de um bom planejamento…todo mundo já sabe o que Rafael Vas, Márcio Araújo e Damião têm a oferecer…seria mais inteligente lançar Léo Duarte, Ronaldo e Vizeu nesses jogos, tempo perdido. Nos clássicos nosso time não conseguiu impor sua superioridade (no papel) nem contra os reservas de nossos rivais, não tempos nenhuma jogada ensaiada e nossa bola parada não assusta ninguém. Os técnicos adversários já conhecem o único esquema utilizado pelo Zé Ricardo, por isso vivemos de jogadas individuais do Diego e dos chuveirinhos. Estamos invictos e temos o melhor ataque do carioca, mas 90% dos adversários são fracos tecnicamente e ainda assim não ganhamos a Taça Guanabara e estamos fora da disputada Taça Rio.
    Vamos torcer pra melhorar!!!
    SRN

    Reply
  41. Brasileiro começa em trinta dias!

    Hoje eu vi uma entrevista no esporte interativo do novo Eurico Miranda de SP: Antonio Roque Citadini (Corinthians). Um cara totalmente arrogante e pra resumir a “grande” história do clube, como o maior do Brasil, compara o clube de forma apenas regional, em relação a Palmeiras e São Paulo, e por conta de um jogo contra o Real Madri.

    Mengão SA

    Espero até o fim desse semestre, possa sair uma decisão quanto ao Estádio. Nesse quesito: organizacional e financeiro, Bandeira e inquestionável. É pra coroar essa matéria, esperaria muito ver o Flamengo na vanguarda e quem sabe transformar sócios em investidores.

    Reply
  42. Meu caro Egon, estatística em futebol, é bola na rede ! Pelo menos paramim. Dominar, ter maior posse de bola, chutar mal. Nada disso te leva a vitória. A”brincadeira”, é quem bota a bola na rede !.
    SENDO.

    Reply
  43. Que isso presidente.
    Apostar numa promessa pra resolver o problema de criatividade, é colocar muita responsabilidade no garoto.
    Sem falar que é um atestado de incompetência pra toda a comissão técnica e direção de futebol.

    Reply
  44. Caro Kleber , mais uma semana tomando cerveja sem álcool com água de salsicha pra acompanhar , quem aguenta mais falar de números e invencibilidades inúteis? Quem aguenta Gabriel, Damião e Marcio Araújo ? Engraçado que no Flamengo de hoje a paciência é seletiva , ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Reply
  45. Como que o treinador precisa ser ajudado? Ganha uma nota preta. Ele precisa ser mais inteligente e deixar de ser turrão. Insiste com jogadores que a torcida detesta.Só ele enxerga bom futebol em Cirino, Gabriel, Marcio Araujo, Everton Pará, Arão Muralha e insiste com estes caras. Fora Zé Ricardo.

    Reply
  46. Reportagem do Globo Esporte. Concorda com a maioria dos comentários dos amigos aqui do Blog.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/fla-e-previsivel-e-impreciso-contra-o-vasco-veja-o-que-deve-ser-ajustado-para-a-liberta.ghtml

    Selecionei o trecho abaixo que reflete bem o que falamos muito por aqui.

    “Previsibilidade

    O Flamengo virou um time previsível nas últimas partidas. Como observou o zagueiro Rodrigo, do Vasco, a equipe tem se limitado a insistir no jogo aéreo, o famoso chuveirinho na grande área. O meia carrega a bola, toca na ponta, e o lateral cruza buscando Guerrero e companhia. Faltam jogadas mais trabalhadas ou triangulações.
    Uma prova de que o Flamengo precisa variar é que nos últimos quatro jogos, todos sem vitória, somente dois gols saíram em lances trabalhados. Contra o Vasco (2×2), em 26 de março, um saiu na bola parada, jogada que se repetiu contra os reservas do Fluminense (1×1), no fim de semana seguinte.

    Lentidão na definição do último passe

    Uma consequência da previsibilidade é a demora para resolver o que fazer perto do gol. Nessa indecisão de bola de um lado para o outro até encontrar os laterais, os pontas geralmente cortam para fora e permitem que a zaga adversária se recomponha”.

    Será que até jornalistas que analisam os jogos viraram corneteiros? Ou será uma triste e real constatação do que tanto falamos aqui? Nosso treinador precisa se reinventar. Começou bem, mas a verdade é que anda meio perdido agora.

    Reply
    • Sabe o que o brilhante Zé disse na entrevista,que o motivo foi a bola não ter entrado……….
      Já está faltando também repertório de justificativas que fujam das manjadas explicações que ele dá,dizendo ainda que o grupo etá de parabéns. Pra mim chega,só não vê quem não quer!

      Reply
  47. Helder,daqui a pouco vamos ter que desenhar para alguns amigos aqui admitirem,já falamos dessas deficiências desde o final de 2016,e esse ano não só a gente,mas a crítica também está “cornetando” será que estamos todos errados?

    Você acaba de contribuir com mais um material,no renomado globo esporte,assim como compartilhei com os amigos esse programa da ESPN com o Rubro-negro Mauro que diz bem a nossa situação,melhor vídeo explicativo que esse não existe! A partir do minuto 28:01

    https://www.youtube.com/watch?v=bDvf3-2j6tw

    Reply
    • Daniel, realmente eu até agora não entendi o que o Zé está fazendo de errado. Se você puder desenhar, eu agradeço.
      Na minha modesta opinião, não temos um elenco tão qualificado assim. Se você puder me dizer qual time deveria ser escalado e também que sistema de jogo.
      Um abraço.

      Reply
  48. Paulo César de Oliveira Silva, eu não estou bebendo água de salsicha. Eu álcool mesmo para esquecer. Quanto a seletividade, virou uma marca registrada no Brasil.
    SRN.

    Reply
  49. Caro Sergio, obrigado pela lembranca. Teve o chute do Guerrero realmente. Mas coloco uma observacao. Se todos jogam assim, nao seria o caso de o Flamengo mudar e explorar o contra-ataque. Para isso Berrio e Everton sao mais do que suficientes. O que e preciso e ganhar jogos e titulos. Nao podemos mais ficar arranjando desculpas e nos basear em estatisticas para justificar mas escolhas e ficarmos vendo outros clubes ganharem titulos e nos olhando. Ultimo titulo relevante nosso foi em 2013. Depois disso, so fracasso!
    Eu nao acho que o ZR e culpado de tudo. Ha muitos outros. Penso que ele deve apenas arranjar alternativas e nao faz isso. Desde a base que ele joga em 4-3-3 mascarado para 4-4-2
    Sera que nao vale a wxperiencia com o Ronaldo por ex? Pq so no Flamengo que garoto treme? Tem o Wendell, Douglas, Marcelo, Dougls do Vasco, todos jogando e se destacando mas no Flamengo ha uma superproteção e o cara fica no banco de M Araujo, Mancuello, Berrio…
    Vamos torcer para 4f o time vencer. Isso e o que importa. O que mais desejo e ganhar a Libertadores. Sem vaidade! Se o ZR ganhar, merece um busto, pois acho que ele nao tem elenco para isso. Aera merito exclusivamente dele mas o q vejo e um cara perdido. Oxala eu esteja errado! SRN.

    Reply
  50. Que bom q o ZR não entrou com esse time “ofensivo” com Berrio e Damião. Estava perigando de ganharmos esse jogo inútil e ainda ter que jogar mais outros dois jogos inúteis. Estamos na semi do campeonato e 4a feira tem um jogo de verdade. Vamos deixar pra meter o pau no time quando realmente valer alguma coisa? Só acho…
    SRN

    Reply
  51. Venho dizendo há muito tempo: o time é fraco e não temos esse elenco todo…
    Arão engana direitinho, Rodinei, MA, Mancuelo, Vaz não têm condições de serem titulares. O técnico é fraquinho. Portanto, resultado normal contra o Vasco.

    Reply
  52. boa kleber acho que problema nao e treinado ze ta no nivel dos demais falta comprometimento dos jogadores ta faltando a pegada de 2016 time jogando junto todos correndo por todos o elenco foi qualificado so que os reforços nao mostoram pra que vieram e os demais tava bem ano passado cairam de prouçao guerreiro o marca contra time pequeno mancu o joga contra os pequeno trauco caiu de produçao muralha vem falhando junto com a zaga entao o erro e geral e de quem contrata e dos jogadores e treinado tbem todos com sua parcela ta faltando espirito rubro negro pra esses jogadores sem vibraçao essa e minha visao

    Reply
  53. Amigos,

    Minha opinião desde o fim do ano passado não mudou, a cada dia que passa tenho mais certeza de que se algo não for mudado, teremos um ano trágico
    Como torço para estar errado.
    Me desculpem aqueles que acham que determinados jogos não valem nada, todos valem muito, temos que respeitar o clube, sua torcida e seus patrocinadores, ontem eu saí derrotado do Maraca, até porque o time do Vasco assim como o da maioria dos nossos adversários é horroroso.
    O problema é que até os nossos reservas quando tem a chance de mostrar o seu valor, estão entrando em campo desmotivados.
    O nosso time não é tão ruim como tenta demonstrar, só que não temos esquema tático, ontem nem tentar inverter o lado do Gabriel e do Mancuello foi tentado,alguns jogadores se não mandarmos embora acabam sendo escalados, e tá faltando um comprometimento maior com a nossa camisa por parte do nosso elenco.
    Enfim jogamos a partida do ano contra o Atlético PR, time igualzinho a maioria, vamos torcer para o nosso treinador inventar e acertar uma novidade, torcer para que alguns jogadores se machuquem até o dia do jogo e assim não serem escalados e que a torcida consiga contagiar este nosso frio time.
    Mas 4ª feira estamos lá e MENGOOOOOOOOOOOOOOO

    Reply
  54. Caro Kleber e amigos!
    PENSAR É PRECISO! Belo titulo para o post e ao mesmo tempo muito sugestivo. Gosto do Zé Ricardo, mas, se não for mais ousado, PENSAR É PRECISO no nome de um novo técnico.
    O que mais me impressionou ontem foi o quanto o time do Vasco é abaixo da média. O futebol do Rio realmente pede socorro. E imagina que não ganhamos.
    O Flamengo tem um plantel bem razoável, porém, quero crer, que está caminhando numa estrada de dúvidas, aqui, já faladas por mim em post anteriores.
    Lá vai uma: Mancuelo, Berrio, Gabriel, Cuellar, Leandro Damião e o próprio Donati são jogadores para disputar uma libertadores? Com a palavra a diretoria.
    Em tempo Kleber e com a grandeza do meu respeito!. Não sei se o Vinicius Jr seja a grande solução ou perto disso. Pode ser temoroso, salvo, um Dorival Junior da vida ou um Cuca no comando. Acredito que esse ano o EBM vai viver seu grande laboratório no futebol. Esse ano ainda não será de grandes resultados. Será ainda de aprendizados e de lições. Que não nos traga tantos sofrimentos.
    SRN

    Reply
  55. Gostei do Flamengo, principalmente do Rodinei e Donatti.

    A entrevista do Diego ao final do jogo deixou claro com qual intuito entrou o time na disputa: ganhar ritmo de jogo.

    Quarta começa a verdadeira disputa.

    Reply

Comente.