Quem no lugar de Diego?

Trauco (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A maioria dos coleguinhas que fazem o dia a dia do Flamengo, transmitem, não sei se por intuição pura, ou se através de alguma dica, que o treinador Zé Ricardo pode escalar o peruano Trauco fazendo a função de Diego, com Renê entrando na lateral esquerda.

Há quem aposte em Mancuello, e não falta quem afirme preferir apostar em um dos garotos. Deixo aqui duas perguntas:

  • Quem você acha que Zé Ricardo vai escalar no lugar de Diego?
  • Se você fosse o treinador, quem você escalaria?

1 Comentário

  1. Pra mim, o ideal seria o Adryan, mas como ele está fora da Libertadores vamos com outro.

    Acho que vai de Mancuello, mas não duvido de Trauco, Renê e Everton com o peruano mais centralizado.

    É bom salientar que o Trauco já jogou assim no Peru, foi bem diante do Atlético-PR e que o próprio Zé afirmou que treinara assim algumas vezes antes da lesão do Diego.

    E quando volta o Ederson?

    Só para finalizar, acho que o Flamengo deveria fazer um amistoso/jogo-treino essa semana para testar a nova formação e assim atuar já diante do Botafogo. Na quarta que vem é um jogo que vale algo. Libertadores tem que ser a prioridade total do clube.

    Reply
    • Henrique, pelo que o dpto medico diz o retorno do Ederson agora e’ com ele.
      Estava assitindo o treino ontem e ele ainda corre de um jeito “estranho”, sem se apoiar inteiramente na perna operada. Eles dizem que e’ psicologico, mas e’ claro que ele ainda nao esta 100%.

      Reply
  2. É possível que o Zé escale o Mauncuello ou Trauco. Eu ficaria com o Trauco ou um dos meninos da base. Também repetiria o esquema usado contra a Católica e entraria com 3 volantes. A pressão esta toda do lado do Atlético.

    Reply
  3. Meu time para domingo:Muralha Para Donatti Rever Trauco Massa Arão Paqueta Berrio Guerreiro Gabriel; quarta: Muralha Para Donatti Rever Rene Massa Cullear Arão Trauco Gurreiro Evertom

    Reply
  4. Creio que hoje seria Trauco, até porque não temos ou podemos Ederson, ainda!! Se nao for bem eu iria com o Lucas Paquetá, que está aparentemente mais habituado a posicao!! Subiria o Vinicius Jr pra ontem!! Pra ir entrando durante as partidas e ve se o talento supera a inexperiencia e finda “roubando” a vaga!!! Mancuello nao seria de todo ruim, durante os treinos creio que o Zé vai saber melhor que qualquer corneta o que fazer!! Até porque nós sabemos fazer nosso trabalho melhor que ele faria, então com certeza a reciproca é verdadeira!!

    Reply
  5. Creio que vai em busca de um substituto para Diego sem mudar o esquema do 2 pontas e um meia,até pq desde que chegou ao Fla Zé pouco soube fazer diferente disso,agora para o jogo contra o Atlético acho que ele vai usar estratégia parecida com a usada contra o Católica no Chile,preenchendo mais o meio campo,e eu faria exatamente isso, um 4-1-4-1,meio bem preenchido com 3 volantes e 2 meias ou 442,com o meio bem preenchido com 2 volantes e 2 meias.Só que não apenas contra o Atlético,mas sim até Diego voltar,e “injetaria” o que ainda falta no time:movimentações ofensivas de toques rápidos com triangulações para criar jogadas.

    O meio mais preenchido dá mais compactação e ajuda a suprir um pouco na criação,deixando apenas um ponta velocista para explorar contra golpes,ao invés de 2(pois aí já ñ preencheria o meio e retornaria ao engessado esquema de 2 pontas auxiliares de lateral).Isso ñ impede mexidas no decorrer do jogo para se ajustar as características da situação.É oq acho pelo que observamos semanalmente nos jogos.

    Reply
  6. Bom, se Everton puder jogar, que sempre é uma icognita, o ideal seria a escalação de Mancuello, para não congestionar demais o lado esquerdo. Se ZRicardo tivesse usado mais o Adryan e o Paquetá no zoneado estadual, talvez agora pudessem ser opções , como contra o alvinegro e o Furacão , o empate serve, assim sugiro treinar domingo , para jogar na quarta.
    Escalando: Muralha; Pará; Rever; Donatti; Trauco; MAraujo; Arão; Mancuello; Gabriel, Everton e Guerrero… Se, o canhoto e integrante do bonde dos cachaceiros, Everton, não puder jogar, colocasse o Renê, com Trauco pro meio…
    Espero que ZRicardo escale o ingrediente RAÇA, pois esta faltando a esse elenco….
    Por fim, Donatti ainda precisa ser testado pra valer, não o vejo melhor que Juan…

    Reply
  7. Por mim o meia mais meia disponível no elenco é o Lucas Paquetá , pois o Trauco só jogou assim no jogo passado, como opção para o Everton, mancuello não o vejo como meia organizador e sim aquele 4o homem de tabela e chute de média distância é Mateus Sávio não tem a intensidade que. Posição exige …

    Reply

Comente.