Desastre

(Foto: Staff Images/ Flamengo)

Realmente, inacreditável. A sensação é a de que fomos vítimas de uma conspiração.

Por uma questão de conceito de vida, prefiro meditar um pouco antes de dizer o que penso. Desta forma, minimizo a possibilidade de ser injusto e, me dou um tempo para ter certeza do que tenho vontade de dizer.

Muito triste. Que noite horrorosa!!!

Fiquem à vontade. Extravasem, comentem…

Juro que, neste momento, embora saiba o que dizer, não tenho força…

Que tristeza…

Amanhã, falamos…

1 Comentário

  1. Treinador aprendiz. Muito Covarde.Ter Mateus Sávio como opção em Libertadores é piada. Total culpa do técnico, que não sabe escalar nem substituir. Gabriel é um nada. O Flamengo tem que ter um treinador do tamanho dele, qualquer coisa que não seja isso é amadorismo.

    Reply
    • Fernando, bom dia. Eu não sou admirador do ZR não, mas covarde na noite de ontem ele não foi não. Se vc entende alguma coisa de futebol vai ver que um 4 3 3 com dois pontas não é time covarde. Ele fez as alterações corretas, mas o jogadores jogaram mal.

      Reply
      • Amigo Nino!
        Com certeza, as frases mais ditas hoje serão: “eu já sabia” e, “não falei!”…
        Em suma! Perdemos um jogo, que em tese combinada, até poderíamos perder.
        Realmente, foi o pior jogo do Flamengo nesta Libertadores. Além de naufragar no Nuevo Gasometro, também tivemos a zebra pastando no Chile.
        Um time que acabou de tomar de 6 do Bahia no domingo, reverteu heroicamente a situação e se classificou.
        Talvez, este modelo de culhão roxo, tenha nos faltado justamente ontem.
        Analisando friamente, já sem o saco de gelo na cabeça, entendo que se torna necessária algumas considerações sobre o apocalipse.
        Após a contusão de Diego, nosso técnico tentou, com o que tinha, amenizar a ausência com remendos. Em 99% dos jogos deu certo.
        O rombo exposto, foi ocupado por Trauco, Gabriel e Rômulo. Foi nessa miscelânea, que conquistamos o Carioca Invicto.
        Fosse eu o técnico, jamais entraria com Gabriel no meio, embora saiba, que jogando ali, foi o destaque do Bahia e do Brasileiro em 2012.
        Minha opção seria Trauco no meio com Renê na lateral. Isso escancara claramente que temos um time bom mas um elenco fraco.
        Não seria exagero afirmar, que estamos jogando com a conta do chá. Menos exagero seria, constatar que nosso Departamento de Futebol contrata jogadores caros, que NUNCA demonstraram futebol que justificasse vestir o Manto.
        Coisas como Mancuello, Cuéllar, Damião, Donatti, Berrío e Muralha, não podem jogar no Flamengo.
        Continuo acreditando no trabalho do Zé, como tenho certeza absoluta, que continua tirando minhoca do asfalto.
        Ontem, errou vergonhosamente entrando com Gabriel, tirando Berrío e, colocando em campo Rômulo e Sávio.
        O colombiano, embora estivesse mal, era nossa única válvula de escape para o contra-ataque. Caso Pará estivesse em campo, com certeza entraria com Rodinei na direita.
        Para os cornetas, nossa derrota de ontem já era esperada. Se reclamam nas nossas vitórias, imagina numa derrota como essa!!!
        Não posso desconsiderar o que substitui o que chamamos de titular.
        Vou demonstrar o que é tirar minhoca do asfalto!
        Muralha – Um sub 20 como seu reserva, chamado Thiago.
        Réver e Vaz – Um idoso (Juan) e um trambolho hermano (Donatti).
        Márcio Araújo – Contrataram um volante que erra a maioria das saídas de bola. Cuellar não joga em nenhum clube da Série C.
        Arão – Mais uma vez, o Centro de Burrice errou na avaliação. Contrataram o volante do Vasco… considerando o que jogou no Vasco há 5 anos…
        Diego – Esta posição foi o nosso calcanhar de Aquiles! Várias tentativas não deram certo. Apenas lanternaram de forma tosca, a deficiência exposta.
        Conca em tratamento, Ederson voltando após um ano parado e, aquele rodízio de horror, das nossas merdas da base. Sávio, Paquetá e similares…
        Sobrou para um lateral-esquerdo deslocado para o meio.
        Berrio – Após as dispensas de Sheik, Fernandinho e Cirino, o colombiano ficou sem reservas. Ou ele, ou Rodinei deslocado para a ponta.
        Guerrero – Não vejo diferença tão gritante entre a vassoura Damião e o poste Vizeu. Nenhum dos dois pode substituir o peruano. Não jogam absolutamente nada. No Galo do ano passado, jogava Fred ou Pratto. No Palmeiras desse ano, nem mesmo Borja é titular absoluto. Estou falando do melhor jogador da Libertadores do ano passado.
        Éverton – Não temos outra opção que não seja Gabriel. E, quando isso é opção, não temos opção nenhuma para a vaga do motorzinho…
        Está evidente na minha explanação, que o problema não é do nosso vice de finanças. Está claro que nosso Departamento de Futebol é de uma incompetência absurda. Quando o presidente acumula a pasta de vice de futebol, não podemos esperar muito mais do que temos.
        Por isso defendo o trabalho do Zé! O que poderia ser feito com o material humano que temos? Ou, será que ele não gostaria de ter no elenco jogadores como Martin Silva, Geromel, Gil, Rafael Carioca, Otávio, Éverton Ribeiro, Vitinho e Fred?
        Acontece que o cara TEM que se virar com o que tem. E, o que tem, é da pior qualidade.
        Rodrigo Caetano é empregado de Bandeira e Fred Luz. Portanto, enxerga no mercado, o que ELES podem pagar. Este é nosso grande problema!
        Restolhos, doações e jogadores em final de contrato foram contratados. O que significa dizer, que contratam dragas & drogas sem nenhuma condição de vestir o Manto. Jogadores que aparecem como oportunidade de negócio. E não, jogadores com qualidade para jogar no Flamengo.
        O mundo não vai acabar, não será nosso último naufrágio, não está tudo errado.
        Mas precisamos mudar pra ontem, TODO modelito do nosso Departamento de Futebol. Os dedos podres não devem continuar no comando.
        Não temos Crefisa nem Paulo Nobre. O Galo também não tem! Mas tem um elenco até melhor que o do Palmeiras, usando a criatividade e a visão. Sabendo como gasta e, em quem gasta, com contratações.

        Asterisco! Perdemos ontem merecidamente. Contra Católica e CAP perdemos sem merecer! Mais uma vez, aqueles gols perdidos fizeram a diferença, assim como no Brasileiro do ano passado.

        Segue o enterro! E que enterro…

        Um asterisco! Perdemos ontem merecidamente. Contra Católica e CAP perdemos sem merecer! Mais uma vez, aqueles gols perdidos fizeram a diferença, assim como no Brasileiro do ano passado. Só pra não esquecer…

        Reply
        • “Não temos Crefisa nem Paulo Nobre. O Galo também não tem! Mas tem um elenco até melhor que o do Palmeiras, usando a criatividade e a visão. Sabendo como gasta e, em quem gasta, com contratações.”

          Aí vc disse tudo, caro amigo.

          Reply
        • Eu repetia a todo momento durante o segundo tempo. Pq não colocar o Renê no Lugar do gabriel e jogar o trauco no meio. Com toda razão ZR não tem muitas opções, mas das poucas de ontem, ele foi infeliz em escolher as piores dentre as ruins. Abçs

          Reply
  2. Espero que os defensores do Zé Covarde estejam satisfeitos! Será que o papo furado de que jogou melhor, vai continuar?
    Diretoria de futebol incompetente! Perdemos o Cuca, estava dando sopa, mas preferiram a bosta do Zé Ricardo. Agora teremos mais um ano de humilhação. Até quando?

    Reply
    • Felipe, sinceramente, a culpa do ZR é acreditar em Rômulo, em Leandro Damião etc…Mas não é culpa dele essa eliminação, não é culpa se LD perde gol debaixo das travas, se Guerrero não é decisivo, se Gabriel perde gol com gol vazio, se Arão não sabe chutar a gol, Berrio etc…

      Reply
      • Nino,
        O esquema nada diz, mas sim a POSTURA DO TIME. Essa foi covarde ao extremo, jogando em uma retranca absurda e com chutões para o alto. E isso, meu amigo, é dedo do “treinador”.

        O problema não está em ser eliminado, isso faz parte do esporte. O problema está na postura covarde adotada a partir dos 20 minutos do segundo tempo… Já cansei de ver o Flamengo caindo de pé, ficou chateado, mas me ENOJA ver o Flamengo caindo de quatro, com postura de time pequeno.

        Reply
  3. Triste, simplesmente triste!
    Quando vi o Gabriel de titular, gelei!
    Mas depois, vi o Rómulo aquecendo, animei!
    Aí vi o Berrio sair, gelei de novo!
    Depois disso, aconteceu tudo o que viram!
    Treinador já!
    Essas coisas abalam!
    Se não tiver um choque, rebaixamento à vista!

    Reply
  4. Inexplicável o sentimento nesse momento, realmente tudo conspirou contra, chega a ser surreal. Também não tenho nada a declarar, mas mais uma vez tomamos gol nas costas do Trauco..

    Reply
    • Exato,mais uma vez! Parece que o estagiário Zé não percebe e nesse jogo poderia entrar com Rene que é melhor na defesa! Mais um velho problema que o estagiário não resolve!

      Reply
  5. Prezados,
    E o que já havia dito há meses, com esse treinador COVARDE e FRACO não se pode querer muita coisa…
    Deveriam ser demitidos esse estagiário e o incompetente do Rodrigo Caetano (que nunca ganhou algo na carreira)… O que é esse lixo de Berrio? 11 milhões nesse corredor. O Conselho Fiscal deveria investigar essas contratações internacionais, muito dinheiro jogado no rali com gringos que não são usados.

    Aos amantes de Zé Ricardo, comemorem o Carioca, pois é a única coisa que virá.

    Reply
    • De nada adiantou tapar o sol com a peneira, com papinho derrotista de que “tivemos volume, mas foi por um detalhe” nos outros jogos. O “detalhe” é o que separa a competência da INCOMPETÊNCIA “Zé Ricardiana”. Um dos mais limitado treinadores que já vi no Flamengo, já que todos os outros não tiveram o que ele tem: Estrutura financeira e física, salário em dia e elenco com certa qualidade…FORA ZÉ RICARDO!!!

      Reply
      • Diego,só lembrando para os que tem memória curta,Zé aprovou SIM a contratação do ponta Berrio,aliás ele adora pontas,e renovações de Damião e Gabriel,além de rasgar elogios para ambos!!!! Culpa dele,do Caetano e toda a cúpula de futebol!

        Reply
  6. Time de frouxos, de galinhas ! Uma técnico de merda…que ganha carioquinha! Com Ederson, sem ritmo, Berrio não jogando nada! E coloca o Mateus Savio ? Isso é técnico ? É um sub estagiário? E sim uma boa … FORA DEPARTAMENTO DE BURROS INTITULADOS DE INTELIGENTES. FOI RIDÍCULO! BANDO DE FROUXOS! APRENDAM A SER MACHOS COM O ATLÉTICO PARANAENSE! MARICAS !!!!!

    Reply
  7. Ahhh Zé Ricardoo, o que vc fez……..
    A vexatória eliminação é reflexo de um time morno,que não mata suas partidas e que precisa ter uma aula com o Bahia que meteu 6 no CAP só no contra golpe.Parece que Zé ñ treina saída por contra golpes,o time desperdiça todas,sempre escolhe as piores opções de passe e ñ sabe o que faz,típico de time mal treinado que como resultado não mata nenhum contra golpe.Guerrero como sempre ISOLADÍSSIMO,time sem repertório ofensivo,que toca,toca,toca e não agride,enfim, Zé Ricardo está um ano no cargo e até hoje não se mostrou capaz de resolver esses velhos problemas que eu e muitos amigos aqui alertamos desde 2016 e fomos chamados de CORNETAS!

    Mexidas horrorosas!!! Ficou o 2º tempo todo recuado como um time pequeno!Merecidamente ELIMINADO!PERDEU TODAS fora de casa.

    Vamos ficar agora comemorando o medíocre título do carioquinha!Eu avisei,e repito,com o Zé Ricardo o máximo que estaremos comemorando é uma vaga na libertadores no final do ano.

    Parabéns Zé! Parabéns Fla,o maior amarelão em Libertadores do Brasil! Foi uma vergonha nacional! Vasco,Palmeiras,Botafogo e até Chapecoense tirado,que venceu fora e tem tudo pra se classificar!

    Reply
  8. Time covarde!!!! 3 cabeças de área e 5 zagueiros!!! Recuado esperando garantir o resultado, e sem atacar. Entramos com 9 em campo, pois não dá para contar com Berrio e Gabriel ( tem outros também). Não ganhamos fora de casa( nem empatamos). Iria ser eliminado no primeiro mata-mata.
    No final do brasileiro, estaremos comemorando ida para libertadores ( se tudo for muito bem!). Novo vexame no próximo ano. Saco cheio disso.
    Chega de ganhar só carioquinha, e ver os outros com os títulos importantes.
    Vai ser difícil dormir hoje.

    Reply
    • Três partidas fora, 3 derrotas mostra que nosso time não e o que pensamos, jogadores como Rômulo. Berrio, Gabriel,Mancuejo, não da e lamento dizer o Zé Ricardo não pode ser tecnico do flamengo.concordo com vc

      Reply
  9. Triste é a palavra !
    Na verdade perdemos todos os jogos fora de casa !
    Chape e Atlético mostraram mais raça!
    O pior é que vejo crise a frente quando tudo caminhava bem…. agora time desmotivado e torcida também !
    Triste é a palavra !

    Reply
  10. Time de frouxos representam a figura do seu técnico retranqueiro e conformado com derrota! Mentalidade pequena e de time pequeno, de jogadores conformados com pouco, acomodados com essa situação e medíocres

    Reply
  11. Sou um dos maiores críticos do Ze Ricardo, porem ele usa o que tem, pior que ele somente este centro de inteligencia de mercado que gasta verdadeiras fortunas com jogadores como Berrio, Mancuello, Cuellar etc.

    Reply
  12. Jogamos bem, elenco eh bom, e temos mais 3 campeonatos pra disputar, brasileiro, copa do brasil e sul americana. Nao adianta procurar culpados e fazer caça as bruxas, vamos seguir em frente.

    Reply
    • Tem que fazer caça sim, vai abraçar a INCOMPETÊNCIA? Eu me recuso a comemorar vaguinha no G5 e gritar “Ih Libertadores qualquer dia tamo aí”…

      Reply
    • Olha,realmente não dá pra entender,tem gente que parece que não quer enxergar a realidade. É duro amigo,mas é real! E não foi por falta de aviso sobre o erro de manter Zé,um estagiário que ama os pontas,nunca montou nada diferente disso,mexe mal, e com um ano no comando não consegue dar o mínimo repertório ofensivo eficiente,apenas tijoladas pro Guerrero,que joga numa esterna solidão e Zé nunca conseguiu resolver isso,e morreu abraçado com os pontas!

      Acorda amigo Marco!

      Reply
  13. ZR foi infeliz mas a culpa nao e dele. A culpa e dessa diretoria covarde que contrata mal-50 milhoes em Berrio, Mancuello,Donatti e Cuellar- e quando contrata so traz cara bonzinho, bonitinho. Podiam ter trazido Felipe Melo, Gabriel, Elias e nada! Esse time e covarde, sem alma, sem vontade e alem disso, o elenco e fraquissimo tecnicamente. Hoje o ZR foi muito infeliz tambem. Escalou mal-eu afastaria o Berrio do elenco- e mudou pior ainda. Essa turma da base e muito verde para jogar Libertadores. Eu acho que a carreira do Mateus Savio no Flamengo acabou, ele nao vai mais ter confianca para jogar. Ele ja nao e la grandes coisas e agora com as falhas cruciais de hoje, fica dificil. Nao acho que ele tenha a forca mental do Marcio Araujo.
    O Flamengo precisa reformular o seu dept de futebol. Tirar esse Rodrigo Caetano, acabar com esse Centro de Inteligencia. Seria um bom inicio!

    Reply
  14. Zé Ricardo tem muita culpa sim, armou um time muito mal para uma decisão como hoje e mexeu pior ainda. Mas não podemos deixar de levar em conta quem contrata, quem monta um plantel de baixíssimo nível para disputar uma libertadores com todas as condições de investir corretamente. Como se disputa uma libertadores com Gabriel, com Damião, com vários jogadores medianos?? Flamengo não tem atacantes, tem um bom pivô e o resto só sabe marcar lateral. Não tem um meio campo consistente..e na ausência de Diego, o único jogador diferenciado se desarmou. Fico por entender, como um sujeito é capaz de contratar um jogador do nível do Berrio por 11 milhões e não ser questionado pela diretoria??? Precisamos de gente que entende de futebol no comando e de gente Realmente rubro negro, que não veja o Flamengo apenas como número. Precisamos de jogadores decisivos..e não desse monte de jogadorzinhos meia boca que temos. Vou citar dois que seriam ótimos reservas: Everton e Márcio Araújo, jogam direitinho, mas não vão fazer diferença. Precisamos de ótimo nível, e acho que o maior exemplo apesar da Crefisa é o Palmeiras, um time que arrisca nas contratações, que montou um elenco e que ambiciona títulos. Coisa que infelizmente parece faltar ao flamengo. Precisamos de um Flamengo dirigido por flamenguistas de verdade. Triste, envergonhado e descepcionado. Noite dura, como foi contra o Santo André, América do México, Lanús, Leon, palestino, atlético/mg…enfim são tantos vexames..que.eu já deveria estar acostumado…mas hoje foi diferente. Kleber
    .por favor amanhã, Realmente fale o que precisamos saber.

    Reply
  15. Caro Kleber,
    Veja tudo o que publiquei aqui no teu blog, lamento como aconteceu, foi sofrido, mas não foi surpresa, esta tragédia estava anunciada a muito tempo.
    Neste momento é fácil criticar ou dizer eu avisei, eu já sabia….
    Mas, hj provamos que temos um elenco homogêneo, mas isto não quer dizer que seja forte, fomos jogar na casa do adversário dependendo de Berrio, Gabriel, Mateus Savio…..
    Prefiro dizer que acho o nosso treinador inexperiente como sempre afirmei aqui neste blog.
    Confesso a vcs que hj torci para a Universidade Católica, pois sempre disse que na Argentina perderíamos, depois com as entradas do Mateus Sávio e Juan, a certeza se tornou absoluta, trouxemos o adversário pra cima da gente,
    Bem, por hj é melhor parar por aqui, duro vai ser dormir
    Última coisa, jogador frouxo deveria ser proibido de jogar no Flamengo

    Reply
    • Como sempre meu caro Rada vc está coberto de razão, infelizmente. O que mais me espanta é a capacidade dos que comandam o futebol em gastar mal os fartos recursos que dispõem.
      Como são capazes de trapalhadas, gastam mais de 30 milhões com bondes como Berrio, Cuellar, Donatti,Mancuello.
      No nosso almoço do ano passado lembro de termos falado com o Godinho sobre o William Bigode, Felipe Melo, Guerra….
      Enfim o estrago está feito. Vai ser duro dormir hoje.

      Reply
  16. Dá pra entender como começou o jogo com Gabriel?Dá pra entender como escalou o time,numa configuração que nenhum de nós palpitamos,com o time todo torto?Dá pra entender o amor de Zé por Gabriel e Damião?Dá pra entender Zé nunca conseguir resolver o problema de Guerrero ficar tão isolado?Dá pra entender o time não saber sair no contra golpe?Parece que não treina isso!

    Foi um erro não levar Mancuello,que jogou 40 vezes no Gasometro,mas sabe jogar lá,que pelo menos ficasse no banco!

    Foi um erro colocar Sávio,meu Deus! E o Éderson?
    Time mal treinado que ficou todo o 2º tempo sem encaixar 2 passes! Todo recuado da maneira que a covardia de Zé gosta! Ficou como um time pequeno,depois que achou um gol do nada de Rodinei! Pq construir jogadas bem trabalhadas que resultem em gol,NADA!

    Acorda EBM!!!!

    Reply
    • Daniel G, concordo plenamente com vc. Jogou como time pequeno mesmo.
      Tenho 55 anos, e vi o Fla ser campeão da libertadores. Pelo visto, acho que será a única que verei. E olha, que pretendo viver muito ainda, se Deus quiser.
      Um triste abraço, amigo.

      Reply
      • Nem fala amigo, fico com a excelente frase do amigo Luiz Carlos:
        ” já estou de saco cheio com essas festividades de comemoração do título de 1981. Já deu! Quem vive de passado é museu! De lá prá cá, não ganhamos absolutamente nada!”

        Reply
  17. Putz o Ze Ricardo ainda da entrevista dando parabéns ao Atlético Paranaense e ao São Lourenço, ele esta de sacanagem ele não tem a minima noção do que é ser Flamengo

    Reply
    • Idep,isso é vergonhoso,não duvido de ele dar parabéns ao time também!Isso é rotineiro! Toda derrota tem um conformismo surreal,elogiando adversários. Ridículo! Só não vê quem não quer!

      Reply
      • Idep e Daniel G.
        Vejam a diferença de um CAMPEÃO para um PERDEDOR.
        Zé Ricardo, mesmo após derrotas, apresenta conformismo e discurso de que o time foi bem, parabenizando o adversário.
        Bernardinho (do Vôlei), mesmo após VITÓRIAS dava esporro nos jogadores ainda na quadra, na frente de todo mundo, e apontava onde o time tinha falhado…

        Reply
  18. Não podemos colocar a culpa em cima do menino ele não pediu para entra a culpa toda foi de Zé Ricardo libertadores todos nós sabemos que é competição cascuda e que exige experiência não pode envesti 15milhoes em Macuello e não levar o jogador por jogo o cara é argentino podia muito ajuda Zé Ricardo mas não fez e outra essa história que o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil a tempo que eu digo aqui no blog que é piada se machucou Diego temos quem? Um ponta dibrado que a diretoria disse que iria contratar contratou quem ? Um zagueiro rápido e bom passe contratou quem? Não tem nem o que fala time de pipoqueiro!

    Reply
  19. Caro Kléber e amigos!
    Uma lástima!
    Vamos lamentar hoje, amanhã e mais um dia ou dois. No meu primeiro comentário após a derrota para o Católica eu disse que somente no final saberíamos o tamanho daquela derrota. Ela foi muito grande! A derrota de hoje foi a regra do acaso. Não foi o dia e não foi a hora.
    Vou dormir em paz, mais flamenguista do que nunca. A vida é assim e a do Flamengo tem sido assim. A derrota pesa e que dela venha algo de muito bom. Por hoje lamento e fico triste, mas, vou continuar comemorando as próximas vitórias.
    Imagino que esse resultado derruba técnico e certamente poderemos viver uma pequena “crise”. É o futebol. Perdemos as três fora de casa e isso teve um preço. O melhor time ficou de fora e o que foi pior, perdemos no minuto final.
    Apesar da tristeza, SRN

    Reply
  20. Perdemos a chance de ter o cuca! Por uma semana jogamos o ano fora! Quem disse que esse time tem elenco ta de brincadeira! E ainda ficam segurando os melhores jogadores no DM, parece que nao querem utiliza-los! É triste, mas precisamos de reforços e de treinador… o problema é quem!

    Reply
  21. Que isso ganhamos o torneio carioca. Flamengo é a vergonha nacional, quando entra em competição internacional é só vexame, cair em fase de grupos é humilhante.

    Reply
  22. Discordo, é amanhã mesmo botar todo departamento de futebol na rua ! Inclusive o chamado centro de inteligência. (NÃO sei de onde, ou pq motivo esse centro tem esse nome !)

    Reply
  23. Sou defensor do Zé Ricardo porque o acho competente. Mas, é muito fácil jogar a culpa nesse rapaz.
    Agora, gostaria que alguém aqui nesse blog dissesse qual time deveria ter sido escalado e que substituições o Zé deveria ter feito nesse jogo?
    Na minha opinião, o único erro foi a manutenção do Trauco. No mais, chamá-lo de covarde é uma covardia.
    Por várias vezes postei aqui que não temos time. Temos a conta do chá e só. E também, postei várias vezes que não acreditava na classificação.
    O maior culpado é esse Centro de Inteligência” que só fez contratações equivocadas. Gastaram uma fábula para nada.
    Na minha opinião, peguem, Mancuello, Cuellar, Donatti, Berrio, Leandro Damião, Ederson, Adryan, Paquetá, Rômulo, Matheus Sávio, Ronaldo, Léo Duarte e Gabriel e coloquem numa barca bem grande. O que sobrou é MEDIANO (para não usar um sinônimo mais pesado).
    Esse é o elenco que o Zé tem a disposição dele.
    fazer o quê?
    Diretoria, pare com essa palhaçada de cheirinho. Já fedeu!
    E outra coisa, já estou de saco cheio com essas festividades de comemoração do título de 1981. Já deu! Quem vive de passado é museu! De lá prá cá, não ganhamos absolutamente nada!

    Reply
    • Complementando o meu comentário, espero que a Diretoria aproveite essa catástrofe anunciada e tome providências urgentes, colocando no futebol alguém que seja do ramo.

      Reply
    • Entrar com o Gabriel no lugar do Diego é piada. O cara está há 5 anos no Fla e nunca fez nada. Só não jogou de zagueiro e goleiro. O time não tem padrão de jogo, batedor de falta e nem jogadas ensaiadas. Assim sendo a culpa deve ser minha.

      Reply
  24. Diego Oliveira,Nino,amigos,somos chamados de CORNETAS com prazer,não foi por falta de aviso nosso,enquanto alguns eram iludidos comemorando o Carioca e defendendo ferozmente o estagiário,que nem auxiliar já foi na vida!Repito,com Zé não dá! Assim como disse em 2016,é só ver,no aspecto ofensivo,como o time joga gente!É muito pobre! Passou um tempo sem tocar na bola como um time pequeno,covardia pura,como Zé sempre gostou!

    Até a Chapecoense pode se classificar,venceu o Lanús fora,podemos ser o único brasileiro eliminado! Uma vergonha para o futebol brasileiro!

    Vasco,Botafogo,Palmeiras,todos tirando sarro do Fla,e com toda razão! Esse mesmo Fla que nas mãos de Zé foi eliminado pro Palestino,e agora com o maior orçamento do grupo 4 é eliminado de maneira vexaminosa!

    EMB,agora Vice de futebol,que vergonha…. Ficou dizendo que estava sentindo cheirinho,cheirinho? Cheiro podre! Cheiro de vergonha! Cheiro de vexame! Cheiro de péssima gestão no futebol,que mesmo com o alerta de muitos,manteve Zé e Caetano!

    Ver o Vasco tirando sarro é de doer! É bom a direção e todos descerem do salto alto e se mexerem!

    Aos amantes de Zé,aconselho ficarem comemorando o valioso Carioquinha,com Zé,estaremos felizes da vida com mais uma vaga na Libertadores no final do ano!O jejum continua!Repito,com ele no comando não ganharemos nenhum título de relevância!

    VERGONHA,MAIS UM VEXAME PARA A COLEÇÃO!

    Reply
  25. É dificil aguentar mais um ano sendo eliminado,jogando de maneira medrosa,sem garra.Mas enquanto tivermos um técnico que é medroso,que não vibra na beira do campo e não joga pra frente,ficaremos vagando no limbo

    Reply
  26. Caramba.
    Revoltante, inexplicável, frustrante.
    Dificil comentar a sensação.
    Mas é fácil analisar, Kleber.
    Guerreiro isolado com Gabriel doente, Berrio jogador de alguma coisa menos futebol e Everton marcador. Vamos ganhar de quem??
    Mas o pior é que isso foi feito pelo treinador que literalmente cagou no jogo.
    O que ele fez nesse jogo tinha que ser banido. Só isso pra falar sobre ele nesse jogo.
    E na coletiva o cara não assume o erro, continua frio. É a cara do time sem sangue.
    Quanto ao Centro de Inteligência, vou citar só os sul americanos:
    Mugni
    Canteros
    Cuellar
    Mancuello
    Berrio
    Donati
    Varios milhões, e algum se aproveita?
    Queria saber Kleber, sinceramente, se não haverá um puxão de orelha firme no treinador?
    Com sua experiência, isso é válido, como a diretoria deve se comportar? Por favor, conte-nos, se possivel com algum exemplo ja vivenciado.

    Reply
  27. Acho que o Flamengo deveria mandar embora Berrio, Cuellar, Mancuello, Donatti, Adryan, Juan, Gabriel, alem de emprestar Mateus Savio, Paqueta e Leo Duarte. Eu mandaria embora o Rodrigo Caetano e o Centro de “Inteligencia”.
    Mas essa diretoria e tao arrogante e prepotente que eles preferem enxergar problemas nas perguntas de reporteres e continuar achando que o elenco e bom, que todo mundo e fantastico. Falta jogador homem e com raça nesse time. So tem frouxo!

    Reply
  28. Vi amigos aqui compararem Zé com Carlinhos,Coutinho e dizendo que depois de Tite era o melhor do Brasil,o que um Carioquinha não faz ein?

    Misericórdia….Isso é um insulto!

    Reply
  29. Esqueci do Damiao! Manda embora esse m…. Precisamos de jogador macho. O anão entrou e acabou conosco. Jogou com uma raça que nenhum jogador desse elenco mediocre tem. Ele participou dos 2 gols com uma vontade descomunal. E esse tipo de jogador que precisamos e nao de frouxos como o Berrio, Mancuello, Cuellar, Donatti, Damiao e outros.

    Reply
  30. O Cuca dando sopa, doido pra receber uma proposta… Mais uma perda para o Palmeiras. Vários jogadores, entre eles o Felipe Melo, que incêndiaria​ o jogo, mas os inteligentes preferiram o Rômulo, uma besta que não serve pra nada.
    Agora não tem treinador no mercado e vamos continuar sofrendo com o covarde até o final do ano.
    Mais um ano sem títulos e sendo a piada do Rio de Janeiro.

    Reply
  31. Kléber, ‘amanhã nos falamos’. Dá três dias de luto, por essa lamentável eliminação.

    ZÉ RICARDO HOJE errou tudo. Escalação, esquema, substituições, postura…tudo. E espero q GABRIEL tenha feito sua última partida pelo clube.

    MANCUELLO com suposto problema, não viaja. EDERSON no banco, 30 e poucos anos, experiência europeia, ele me põe o MATEUS SÁVIO, e se fosse o LUXA tava ‘morto’ hj.

    GABRIEL e BERRIO, CONTINUAM um desastre. ARÃO foi novamente omisso, tanto contra a Católica e hj contra SanLorenzo.

    Brasileiro e reforços (zagueiro, meia atacante, camisa9 e goleiro) são obrigação.

    Reply
  32. Demite todo mundo!!
    Começa tudo do zero!!
    Se conseguir por um milagre entrar na libertadores nos próximos 3 anos!! Entra de novo com um time sem bagagem na competição!!
    Ou mantém o trabalho, que cresce lentamente mas só cresce!! Basta contar o numero de derrotas!! Se o Corinthians tivesse feito o mesmo naquela eliminação precoce da libertadores 1 ano antes do mundial, nunca teria mundial!!
    Muito puto, mas, fazer o que, pés no chão pra ano que vem ta de novo na libertadores, com pelo menos metade do time ja tendo jogado ela!! E reforçar!!
    Se voce manda uma barca com 10 embora voce nao pode comprar 10 craques mais 1 treinador top!! Ou seja, lota de jogadores medianos rezando pra dar certo!!
    Manteria treinador e elenco inteiro, mandaria o gabriel embora e o matheus sávio por emprestimo!! Só, ontem com Everton Ribeiro e mais 1 ou 2 eramos favoritos a tudo!! Continuo acreditando nisso!! Foco nas demais competições!!

    Reply
  33. Mais um vexame! O Flamengo não pode ser tratado apenas como vitrine para valorizar jogadores. O jogador que é contratado precisa ter gana de vencer no Flamengo e perfil de vencedor. Tem muito jogador no elenco do Flamengo que só pensa em garantir um bom contrato para curtir as belezas da Cidade Maravilhosa. Acho que o Mozer precisa dar uma chamada nesse elenco. SRN

    Reply
  34. Time.sentiu a pressão, foi muito covarde dentro de campo, todo o time que joga com medo , acuado, merece perder . Zé foi muito infelizmente nas substituições ,e.lemvrou muito o jogo contra o galo em 2014 , Fla não sabe jogar com vantagem , San Lorenzo jogou mal, não fez muita pressão e mesmo assim sucumbimos , precisamos de.jogadores com mais personalidade , que chamem o jogo pra si, e mesmo com um elenco experiente, o único jogador que temos assim é o Diego …

    Reply
  35. Caramba,defensores de Zé,tá difícil,pq tanto amor ao Zé? Vamos lá,de novo:

    Desde o ano passado o estagiário não consegue dar repertório ofensivo para um time que ficou em 3º no brasileiro muito pela individualidade de Guerrero,Diego e cia.Raramente vencia com tranquilidade,passava sufoco até pro AméricaMG e vitórias na bacia das almas. Abusou de chuveiros,nunca montou um time de triangulação e jogadas efetivas no ataque,NUNCA resolveu o problema da solidão do Guerrero,ficou previsível,preferindo os pontas defensivos que pouco ajudavam ofensivamente,resultando num ataque de Ponte Preta,sempre lutando pra parir um gol.Mexeu mal diversas vezes,fez o Fla ser humilhado pelo Corinthians no Maracanã com uma escalação grotesca,foi eliminado pro Palestino.Não sabe treinar saída de bola,fica torcendo pro Vaz se virar e não errar ou mete tijolos pro coitado do Guerrero se virar sozinho.Não sabe treinar jogadas de contra ataque,com os jogadores que correm e não sabem o que fazer,sempre fazendo a escolha errada nas saídas dos contra golpes.RARÍSSIMAS jogadas ensaiadas de bola parada em faltas e escanteios,enfim,velhos problemas que ele não teve a mínima capacidade de resolver.E agora o mais importante,o Caetano tem culpa,SIM! E o Zé também participou da montagem do elenco!

    ZÉ APROVOU AS RENOVAÇÕES DE ARAÚJO,DAMIÃO E GABRIEL E RASGOU ELOGIOS PARA ELES!!!! ZÉ APROVOU A CONTRATAÇÃO DE RÔMULO E BERRÍO!!! ZÉ TEVE TODA A PRÉ TEMPORADA PRA CRIAR ALTERNATIVAS,MAS SE ABRAÇOU DE VEZ NOS PONTAS,Ñ CONSEGUE FAZER DIFERENTE DISSO,DEIXA GUERRERO ISOLADO E PROPORCIONA UMA PRODUÇÃO OFENSIVA VERGONHOSA.ZÉ MEXE PORCAMENTE E DEIXA O FLA COM POSTURA DE TIME PEQUENO,SEM TROCAR 2 PASSES NO 2º TEMPO INTEIRO,MEDROSO,ACUADO,TODO ATRÁS.ZÉ ACABA DE PARABENIZAR O RIVAL E O CAP,SEMPRE COM ESSE CONFORMISMO GROTESCO! DESCONFIO QUE PARABENIZOU O RENDIMENTO DO FLA TBM,COMO SEMPRE.

    O ESTAGIÁRIO TEM QUE APRENDER COM O BAHIA QUE METEU 6,COM CONTRA GOLPES BEM TRABALHADOS,ONDE OS JOGADORES SABIAM BEM O QUE FAZER.TINHA QUE APRENDER TBM AS JOGADAS ENSAIADAS DE BOLA PARADA QUE CUCA USOU EM 2016 E FOI FUNDAMENTAL PARA SEU TÍTULO.

    Amigos,simples,é só observar o time em campo,uma vergonha no quesito de jogadas ofensivas,desculpem,mas esse amor ao Zé é incompreensível,acho que estarão satisfeitos no final do ano com mais uma vaguinha pra ser eliminado na libertadores…..

    Reply
  36. Esse medroso do Zé Ricardo entra num jogo importante com Gabriel e Berrio…comentar mais o que? Só faltou tirar o Guerreiro pra colocar o Damião.
    Agora é aguentar as piadas!!!!!!!!

    Reply
  37. Pare de elogiar Zé! Tá ficando feio! Ficar dando parabéns……
    Olha,é duro ver Zé dar entrevista! Não bastasse ficar ouvindo o ano todo elogios ao Araújo,Gabriel e Damião! Todas as derrotas que ele fica elogiando…..
    Zé,você não sabe o que é Flamengo! Você transformou o Fla em um time morno,fraco,conformado e sem reconhecer a realidade dos fatos igual a você.

    Reply
  38. NINGUÊM AQUI PARECE QUE MANJA DE FUTEBOL…
    GENTE, O GRANDE PROBLEMA DO FLAMENGO CHAMA-SE VAZ E MURALHA. ESSE MURALHA, ELE NAO CONSEGUI SEGURAR UMA BOLA, ELE FICA LOUCAO DENTRO DO GOL.
    ENFIM, ELE É MUITO FRACO. FLAMENGO NAO TEM GOLEIRO PONTO.

    Reply
  39. Assim,vcs que moram no RJ talvez tenha mais informações do que o resto do BR,vou dizer por mim,moro no estado do PA e desde que surgiu o socio torc dor ,pago com a maior satisfação ,sendo que até hoje vi dois jogos do Fla o meu sentimento é de cansaço com tudo isso,, não quero comentar o jogo por que a covardia é a pior das derrotas e foi o que aconteceu.Bandeira de Melo ou vc vira o maior presidente do clube e monta um time absolutamente com vergonha na cara ou vc pede o boné ,por favor pelo amor que vc tem pelo seu time ,pagar conta é lindo é necessário mais o que não dá é cada um de 40 milhões receber mais de 1678 WhatsApp suando com a nossa cara .CHEGA OU TOMA VERGONHA NA CARA OU PEDE PRA SAIR.

    Reply
  40. Kleber,
    O desastre tem autores e co-autores claros. O principal, Zé Ricardo. Escalou mal o time desde o início. Renê deveria estar no lugar da avenida Trauco. Há vários jogos o peruano vem caindo de produção.
    Depois fez substituições absurdas, como as entradas de Sávio e Juan, embora este não tenha feito nada desastroso, mas também não ajudou. Contribuiu apenas para atrair ainda mais o adversário.
    Para terminar, o Fla tem de se livrar já de jogadores como Mancuello, Rômulo, Berrio, Gabriel. Gaste mais em um que resolva!!!!

    Reply
  41. “UM DESASTRE ANUNCIADO”
    Kleber, não tem que meditar muito não! O fato é que a Libertadores oferece poucas chances de recuperação e vc tem que aproveitar as chances que tem, simples assim. O que obviamente não é a característica desse time como sabemos. Como eu disse lá atras, “uma hora vamos bater com a cara no muro”, aconteceu, surpresa? Nenhuma.
    Agora é levantar a cabeça e ver como será o comportamento do time. SRN.

    Reply
    • Cantamos aqui Nino, Libertadores tem que ganhar todas em casa, obrigatoriamente, empatar uma e ganhar outra fora de casa. Com esse retrospecto a classificação é garantida. Não ganhamos nenhum ponto fora de casa. Tragédia anunciada. Falamos sobre aquela derrota para a UC em que se elogiou muito o time pelo domínio do jogo. Mas o que vale é o placar final e aí silas, silascamos.

      Reply
  42. É só uma questão de opinião!! O Flamengo caçou as bruxas e nem por isso foi campeão da libertadores nos ultimos 20 anos no mínimo!! Nisso tiramos um elenco muito bom que levou Andrade nas costas em 2009 e outro não tão bom que levou Jayme nas costas depois de um técnico bam bam bam e badalado pedir as contas!!! Ano passado a vaca tava indo pro brejio quando por sorte, Muricy outro bam bam bam badalado teve que se ausentar, minimo 20 milhoes de multas foram evitados por sorte com 2 tecnicos bam bam bam que nao acrescentaram nada de excepcional!!
    Acho que só demitiria o Zé Ricardo se tivesse um grande nome na agulha, de preferencia estrangeiro como o Rueda!! Mas ainda assim antes disso conversaria com os lideres do elenco, se estão fechados com o Zé manteria o trabalho e nova reavaliação após a janela de julho ou se o desempenho cair muito!!!
    Jogamos sem o nosso 10, isso pesa muito e pesou ontem!! Trauco nao vinha rendendo nada em posicao nenhuma, Matheus savio era um risco comprovado, gabriel outro!! Eu teria entrado com Romulo mas nao sei em que condicoes ele estava treinando!! Eu levaria Mancuello, o único que mal o mal poderia fazer a função de 10 a meu ver!!! Eu nao teria tirado o berrio e sim o Gabriel na entrada do Romulo!! Se Ederson nao tinha condicoes porque nao levar o Mancuello!!! São suposições, discordancia com o técnico!!
    Mas daí a comecar caca as bruxas por uma desclassificacao que esteve nas maos ate os 45 do segundo tempo é totalmente diferente!!
    Em minha humilde opinião não se deve caçar as bruxas nem mandar uma balsa embora!! Faria no máximo 3 retiradas e 1 delas seria o técnico caso nao houvesse clima para sua permanencia!!! Do contrario o manteria!! Contrataria 2 pecas!!! E continuamos sendo um dos candidatos ao titulo dos campeonatos que disputamos!! Lembrando, tudo isso a meu ver!!
    Se mudar tudo é a solução me digam um Flamengo antes desse que mudou tudo em maio e não brigou pra não cair!!!
    Os dois últimos que deram certo foram as exceções pós saída sem demissão de Mano e Muricy!! Pode ser coincidencia ou não mas eu daria um ano mais para o elenco que com Everton Ribeiro, Conca e Diego fica muito forte em vez de mexer em peças que fatalmente são para composição de elenco!! Técnico, até mudaria, fosse eu de dentro, notasse quebra no elenco, queda de rendimento pós eliminação, ou fechasse com um incontestável!!!

    Reply
  43. Para completar o post anterior. Pelo que se observa dessa última geração campeã da Copa SP, ninguém vai emplacar como craque. Em vez de ficar testando os caras e se lascando como ontem com Mateus Sávio, o Flamengo deve emprestá-los para ganhar experiência (e fazer suas bobagens). Como faz muito bem o Corinthians, por exemplo.

    Reply
  44. Prezados,
    Perdemos a classificaçao nos jogos fora de casa, principalmente contra Catolica e Atletico PR,jogamos bem e perdemos varias carretas de gols. Poque? Pelo simples fato de não termos um atacante matador, artilheiro, que define o jogo. Infelizmente vou falar de um jogador que todos aqui no blog, pelo menos a maioria “endeusa”, Guerrero. Atacante que ganha 900.00,00, não pode perder tantos gols, como ele perde, o custo beneficio é muito ruim, é fraco, é ridiculo. Em outro clube já teria sido dispensado, infelizmente se alguem ler a minha postagem vai reclamar, mas é a pura verdade. Outra ” Berrio, É UMA ABERRAÇÃO.
    Esse Berrio eu chamo de o verdadeiro perna de pau, o cara não comsegue dar um passe certo, ele não pode receber do Flamengo, ele tem de pagar, só para pisar na Gavea. O cara tava no Atletico da Colombia e em 06 meses jogou as finais da Libertadores( e já era constestado na Colombia), mas só o Flamengo correu atrás dessa “COISA”, não vi nenhum clube brasileiro ou de outro país disputando a compra do perna de pau com o Flamengo.
    Precisamos sim, de um atacante matador, um bom meia de criação,um zagueiro, um goleiro e mandar muita gente embora: Mancu, Cuellar, Berrio,Damião, Romulo, Trauco e emprestar Matheus Savio e Paqueta.
    Sds rubro-negra.

    Reply
  45. Será que não tem ninguém dentro do Flamengo que enxergue o óbvio?? Que as contratações foram horríveis, que esse tal de Gabriel está a tanto tempo no Flamengo e nunca fez nada que justificasse pelo menos ter tido a oportunidade de vestir o manto sagrado??? O problema são todos que estão na nossa direção ligados ao futebol!!! Todos!!!!

    Reply
  46. Um EBM visivelmente muito abalado emocionalmente pegou pela frete o áspero, preciso, realista, não emocional, invisível e sempre, sempre brilhante repórter Mauro César!
    O presidente atacou o jornalista injustamente taxando-o como anti-flamenguista, o que é altamente injusto, visto que o referido reporte é torcedor do Flamengo de arquibancada.
    O repórter prosseguiu em seus comentários em particular questionando se o comportamento do EBM é de presidente ou de torcedor? Terminou taxando o Flamengo como time “amarelão da Libertadores”. SRN.

    Reply
  47. Tem que caçar as bruxas sim !!!! Caçar o departamentos de ANTAS, apelidado de inteligentes, caçar Rodrigo caetano ! Caçar o SUB ESTAGIÁRIO ZÉ RICARDO ! E TODOS ESSES PERNAS DE PAU QUE O FLAMENGO CONTRATOU !! TEMOS UMA DIRETORIA QUE TEM CRÉDITO (MAS PODE PERDER), QUE NÃO ENTENDE NADA!!! EU DISSE NADA DE FUTEBOL!! PELA VOLTA DOS PRESIDENTES CAMPEÕES !!!!!

    Reply
  48. Você não tem nenhuma influência no flamengo pra fazer alguma ? O Zé Ricardo precisa ser mandado , ele não gosta de ganhar, tem um discurso de fracassado. O Gabriel precisa ser afastado, se ele jogasse em um time já teria apanhado da torcida!

    Reply
  49. Já fiz um texto enorme em outra oportunidade aqui no blog sobre o Flamengo não ser um time copeiro. Pra vencer Libertadores, tem que saber jogá-la e entender que apenas bom futebol não basta. Há que se ter brio, malandragem, coisas que esse time está longe de mostrar. O San Lorenzo é um time fraco mas, como todo argentino, sabe jogar copas entre sulamericanos.
    Agora, imediatamente, precisamos de reação da diretoria. Tragam o Júlio César para o gol, Gil ou Geromel para a zaga, Everton Ribeiro na criação e utilizem o Vinícius Junior com frequência (mesmo com 16 anos, será mais útil que o Berrío, que veio a peso de ouro). Dispensem o Gabriel e emprestem alguns garotos, como Mateus Sávio, para que ganhem rodagem e maturidade em outros clubes.

    Reply
  50. Caro Kleber, que noite amarga, que frustração… gostaria aqui de pedir pra essa diretoria ter um pouco de humildade já que de futebol eles estão ainda aprendendo.
    O engraçado é que nas épocas de insolvências , falência , dávamos valor e comemorávamos com paixão e alegria os campeonatos cariocas e agora com os mauricinhos “super poderosos” o título do carioca tão menosprezado pela chapa “campeã do mundo” nos deu álibi pra competir de igual pra igual com o Barcelona e Real Madrid , meu Deus quanta incoerência e ingratidão, quanta empáfia !!!!
    Que essa derrota sirva pra que o Flamengo de hoje seja menos mercenário, menos racional e menos arrogante e que tenhamos coragem pra olhar pras deficiências e carências desse elenco. Afinal,só pra citar um exemplo, da pra ganhar uma Libertadores com Muralha e Thiago de goleiro??ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Reply
    • Diego, o EBM visivelmente abalado não foi justo com o repórter Mauro César, no entanto os dois tem razões:
      – 1o. o nosso presidente. “Não iniciaremos uma caças as bruxas”.
      – 2o. o repórter que propõe medidas que identifiquem estes erros do time, do elenco melhor dizendo, os quais todos nós já sabemos.
      Por tanto meu amigo, muita cabeça fria e muita calça nessa hora. SRN.

      Reply
      • Mas vc lembra do péssimo trabalho que o Levir fez ano passado no Fluminense? Pois bem, esse assunto não é uma ciência exata, esta muito longe disso.

        Reply
  51. concordo Rock!! 3 contratações, tira Gabriel, empresta o Matheus Savio e vamos tocar o barco!! Sem desespero!!! Criar um casco nessa equipe da pressão com o manto!! Garanto que essa “mesma” equipe reforçada e não totalmente alterada jogando a libertadores do ano que vem, teria muito mais casco!!
    Suportar a pressão, o Corinthians passou por isso em 2011 e não fosse a manutenção da maior parte do elenco não teriam ganho Brasileiro, Libertadores e Mundial no ano seguinte!!
    A meu ver trocar tudo agora é entrar no ano que vem de novo com uma equipe sem experiencia em Libertadores!!! E o Inter é o mais recente conhecedor de uma serie B por mudancas demais no comando da equipe!!! Porque todos querem mudanca, se o cara chegar e perder 5 jogos querem mudanca de novo!!! Aí pode ser irreversivel!!
    Quem quer mudanca hoje, mereceu todos os anos de Celso Roth, Cristovao, Jorginho, Ney Franco, Mano menezes!! Ou estão querendo Luxemburgo de novo!! Penhoras judiciais que chegam a bagatela de 100 milhoes e etc!! So lembrando que com essa tao necessaria urgente mudanca temos mais de 30 anos sem libertadores igualmente!! Talvez paciencia, e correncia com um trabalho seja a novidade que precisamos!!
    A pressao tem que haver!!
    Brasileirao, Copa do Brasil, sulamericana devem ser obrigacao!! Nao que deva ganhar tudo!!! Mas a pressao tem que haver, se houver boa resposta em campo a pressao, creio que a manutencao do trabalho é a melhor opção!!

    Reply
  52. Não morro de amores por Zé Ricardo, mas demiti lo para contratar quem ?
    Celso Roth ? E.Batista? V.Mancinni ? Ney Franco ? Jorginho ? No futebol brasileiro só há 03 treinadores acima da média, Tite, Cuca e Abel , o resto é tudo igual…. É obvio que alguns jogadores do atual elenco são bisonhos e outros até de bom nível técnico. mas o grande problema do Flamengo é de gestão ! Para atual diretoria, perder ou ganhar é indiferente, falta planejamento de time, falta gente que entende de futebol e como consequência falta vontade de vencer! Apenas enxergam o clube como empresa e não como time mais popular e mais querido do país…
    Os grandes culpados pela medíocre campanha na libertadores são: E.Banana de Mello, R.Caetano e Godinho….enquanto esses marajás estiveram “sugando” o sangue rubro negro seremos apenas um clube que paga em dia suas contas…
    Como acredito que não iremos “brigar” contra o rebaixamento no brasileirão e a Copa do Brasil e Sulamericana são competições para quem tem vontade de vencer,portanto não nos pertencem, lamento dizer que entramos ferias…que venha 2018 !

    Reply
  53. Parabéns Zé Cagao, vc conseguiu, e ó próximo jogo não tem caça as bruxas hein. É trauco bola nas costas na esquerda, Romulo sonolento na volancia, Gabriel no meio e Berrio Bolt na ponta. Valeu.

    Reply
  54. Adeus Libertadores!!!!
    Quantos adeus mais terei que dizer o tempo dirá.
    Time que disputa libertadores e não ganha nenhum ponto fora de casa, sinceramente, como esperar ser classificado? E no nosso caso, mesmo que classificássemos, seria muito mais por deméritos dos adversários do que por méritos próprios.
    Pelas entrevistas, tudo normal. Mérito dos adversários. Até quando teremos que ouvir isso?
    Vejamos alguns amigos aqui extrapolarem sua indignação, até aí tudo bem, mas daí achar que está tudo errado, calma pessoal.
    Eu sei que é frustrante ficar até tarde da noite naquela expectativa ansiosa de ver o resultado esperado e isso não acontece. Já tenho um tempo de vida razoável e já vivi isso várias vezes com esse Flamengo.
    Ontem, novamente, outra vez, ele fez isso conosco.
    A derrota não pode nunca ser o fim de algo mas, sim, o impacto necessário para mudar o que precisa mudar e partir para a próxima batalha. Feridos estamos, mas não mortos.
    Que venha o Brasileirão!!!

    Reply
  55. Bom, vou esperar o próximo post do Kleber para comentar amis…
    Esse atual post tá muito em clima de “baratas voando” ou “santa inquisição” (as caças as bruxas que EBM mencionou), todo mundo muito abalado.

    Reply
  56. Flamigos
    Infelizmente a eliminação era uma tragédia anunciada, porém a maneira como aconteceu foi terrível…
    Novamente, nosso fraco departamento de futebol, cometeu o mesmo erro de 2014 ao não contratar um treinador e jogadores à altura do clube e das competições que seriam disputadas. É muita pretensão querer ser campeão de uma libertadores com jogadores do nível de Muralha, Pará, Rafael Vaz, Márcio Araújo, Gabriel, Mancuello, Leandro Damião e Berrio.
    Infelizmente nosso time além de limitado tecnicamente, não tem a alma rubro-negra de superar suas limitações na raça e na vontade de vencer. Após os jogos, o discurso é sempre o mesmo independente do resultado.
    Se não tiver uma reformulação imediata no departamento de futebol e no elenco continuaremos sendo chacota nacional e internacional.
    SRN

    Reply
  57. Toda vez que um time perde o brasileiro precisa encontrar um “Zé” qualquer para colocar a culpa. A cultura do herói é a mesma que sustenta o vilão, e por isso sempre tentaremos encontra-lo e condena-lo, mesmo que isso seja um absurdo.

    Zé Ricardo não é o Tite. Não tem outro Tite. O Flamengo tem um treinador novo, moderno, que vai cometer erros e acertos de quem acaba de chegar com novas idéias. Ontem, nas alterações, ele errou. Mas o Flamengo não “perdeu” a Libertadores por causa disso.

    Foram muito mais determinantes e absurdos os erros do Guerrero e do Damião contra o Atlético PR, por exemplo. Bolas na frente do gol, chutadas pra cima, cabeceadas pra longe. Foram determinantes erros individuais como o do Muralha outro dia, o do Sávio ontem, ou o do Vaz em outra partida qualquer.

    O conceito de coletivo passa também por saber dividir os méritos e as derrotas.

    Mas sempre precisamos achar um “Zé”.

    O Flamengo tem padrão de jogo, perde muito pouco, joga e controla o adversário na maioria das partidas e tem aproveitamento de 70%. Bem acima da média. É campeão carioca invicto, foi terceiro no Brasileiro…

    “Ah, mas com esse time!”…

    Que time? Um bom time.

    Onde que Pará, Vaz, Marcio Araujo, Berrio, Everton, Gabriel formam um timaço? Eles são parte de um time que o rubro-negro colocou num patamar que não deveria, mas que sua megalomania não conseguiu se conter. O Diego joga muito, o Arão, o Réver, embora já com idade, e o Rômulo, quando jogar o que jogou no Vasco.

    O timaço não existe. O Flamengo tem setores bastante carentes de qualidade técnica e se isso não faz dele um azarão, pois não está abaixo do nivel da maioria, também não faz dele um timaço.

    O trabalho do Zé é muito bom. Talvez a idéia de assistir campeonato alemão e espanhol nos faça esperar dos nossos times um festival de 4×0 com show de bola, mas…. lamento informar, aqui na América do Sul ainda há jogo. Esse super time que goleia todo mundo não existe, se deus quiser nunca vai existir.

    O trabalho do Flamengo entre diretoria, comissão técnica, departamento de futebol, em geral, é muito bom. O resultado neste torneio não foi, mas ainda assim não é um absurdo pelos adversários do grupo. O Flamengo não perdeu NENHUM jogo onde o vencedor fosse uma zebra.

    Analisar resultado é o que todos fazem e se afundam em dívidas. Analisar desempenho é o que deveríamos fazer para evita-las. Para piorar, o Flamengo agora joga uma sequencia de partidas fora. Só volta ao Rio dia 4 de junho. Se permitirem achar a “crise” que a mídia tanto procura, tudo vai pelo ralo.

    Siga. Embora seja irritante todo ano passar vergonha na Libertadores, o caminho tá certo.

    abs,
    RicaPerrone

    Reply
  58. Caro Kleber e amigos, foi difícil dormir.

    E mais uma vez eu me pego tentando entender a cabeça do Zé Ricardo.

    Já se vão meses e eu confesso que continuo sem entender quando ele acerta, e foram muitas vezes, e quando ele erra.

    Mas a bem da verdade me parece que acontece com Zé Ricardo o mesmo que acontece hoje com Rogério Ceni. Ou o que aconteceu com Dunga na seleção.

    São personagens que vivem ou viveram seu momento de amadurecendo no cotidiano. Os 3 personagens citados não tinham qualquer experiencia como técnicos e times profissionais. E nas horas críticas isso faz enorme diferença.

    Quando se aposta em Dunga, no Zé Ricardo e atualmente com Ceni, há que se honrar as calças e bancar a escolha e, se Zé Ricardo não tivesse ha duas semanas conquistado o estadual, me arriscaria a dizer que ele não desembarcaria no Rio empregado.

    Não foi só o Flamengo como time que fez sua pior partida no ano. Zé Ricardo ao meu ver errou tudo. Desde a escalação até as substituições. Mas assim como eu não o acho o “Zé Guardiola” quando derrotou o Fluminense 2 x nas finais, também não o acho o pior dos técnicos.

    Falta ao Zé Ricardo a casca grossa do dia a dia, mas esse é o preço a se pagar por contratar alguém sem experiencia.

    E agora?

    Agora é cortar na carne. Reavaliar o elenco desequilibrado que temos e buscar reestruturar o mais rápido possível.

    Se Zé Ricardo continuar, e eu acredito que vá, essa derrota amarga, vai fazer parte do seu processo de amadurecimento e no final das contas é disso que o Zé Ricardo precisa.

    ABÇ#SRN

    Reply
  59. Eu odeio o politicamente correto.
    Sempre falei o que aconteceria.
    Desde janeiro.
    Procurem os meus comentários.
    Zé Ricardo, Berrío, Rodrigo Caetano, Rômulo ao invés de Elias, a falta de um goleiro melhor. Todo mundo sabe o que vai acontecer. Vem até Neymar agora. E etc…. estou de ressaca e puto!

    Reply
  60. Postei acima a seguinte pergunta:
    Qual time deveria ter sido escalado ontem ou que substituições deveriam ter sido feitas?
    Na minha opinião o erro foi a manutenção do Trauco, no mais…..

    Reply
  61. Bem rs hoje como é um dia excepcional onde todos aqui estamos revoltados com a atuação deste time. Proponho Empalarmos todo o time e deixa-Los em exposição pública no Largo da Carioca. Só livro a cara do Rever que jogou por ele pelo Vaz pelo Muralha e pelo Trauco.
    Enfim com ou sem eles o nosso amor pelo o que representa o Flamengo em nosso cotidiano é muito forte.
    “Uma vez Flamengo.Flamengo até morrer”

    Reply
  62. Luiz Carlos
    Eu começaria com Romulo já que dizem que Mancuello nao tinha condições de jogo. Se Mancuello tivesse seria ele!! Gabriel a muito tempo nao estaria nem na lista dos relacionados!!
    No segundo tempo colocaria o Rene pra dar mais consistencia ao lado esquerdo, no lugar do trauco… o demais dependeria do jogo!! Se Romulo/Mancuello nao tivesse rendendo entraria Ederson no lugar!! Nao tiraria nem berrio nem everton, são os unicos entre os relacionados capazes de puxar um contra ataque, seja ele o erro que for no ultimo passe, se vc tira seus atacantes voce joga o time todo pra cima e isso foi o feito!! Tanto Berrio quanto everton tinham condicoes de jogar do meio pra tras compondo na marcacao, nao se precisa de zagueiros e volantes pra isso!! Vide o que Mandzukic tem feito na Juventus!!
    É isso, se ia dar certo? Dificil, nao sou tecnico, nao acompanho treino, nao sei as condicoes fisicas e mentais de cada um!!! Sei que Gabriel em 5 anos nunca fez nada pra merecer ser titular!! Não há redenção pós 5 anos!! Que se va, de graca, seja pra onde for!!
    Infelizmente, pressao absurda, fora de casa, ultimo jogo da libertadores, nao se coloca um meia inexperiente!!
    Mas isso o Zé também é, falta bagagem!! Mas para mim é só!! Não deve nada aos demais treinadores comuns do País!!
    Para mim, Tite, Cuca, Felipão, Renato Gaucho, Roger!! Jair Ventura e um pouco depois Zé Ricardo!!! O resto é resto!! Eu tentaria o Rueda para uma eventual saida do Zé!! Mas para o momento, contrataria 2 ou 3!! Mandaria embora 2 ou 3 e seguiriamos o trabalho!! Somente assim podemos continuar favoritos nas 3 competicoes que nos restam!! Trocar tudo, demitir 10 mais o treinador!! Seguramente coloca o time como candidato ao rebaixamento do ano que vem!! Ja vimos esse filme diversas vezes!!! Mas tem gente querendo ver de novo!! Daqui 5 anos chega a conta, das multas!!! Mas o que são 5 anos!!? Sao 5 a 6x que chegou a conta desde a conquista da ultima libertadores!! E nenhuma das revolucoes pos queda resolveu nada!!

    Reply
    • Rick, Mancuello? Já deu! Ederson? Está fora de ritmo. Foi com a delegação por falta de opção. Rômulo? Me diga uma partida boa desse rapaz? Desculpe-me, mas só concordo com relação ao Trauco. Não deveria nem ter entrado, se basearmos pelas últimas atuações. O Ewerton e o Gabriel, no 2º tempo, estavam “mortos” em campo. O Berrio é uma piada.
      Quanto aos treinadores, só concordo com dois, Tite e Cuca. Estão enchendo a bola do Roger. Eu queria ver ele com esse elenco do Flamengo. Lá, ele tem Fred, Robinho, Cazares, Elias, Vitor, Luan e outros. Enquanto, aqui…………
      Milagre, só Deus!
      Um abraço,

      Reply
  63. KLÉBER LEITE,
    DIFÍCIL DORMIR! A QUARTA-FEIRA TEM SE TORNADO DIA TRÁFICO PARA NÓS!
    Continuo com a mesma opinião desde o brasileiro de 2016, vou escrever o que sempre escrevo aqui, o Flamengo não vai ganhar títulos de expressão enquanto tiver jogadores titulares como Márcio Araújo, Gabriel, Pará e Rafael Vaz. O Flamengo não pode ser cobaia pra treinador!
    A passividade, o conformismo chega a irritar.
    O símbolo do fracasso, que mostra um elenco derrotado por natureza foi aquela entrevista de Márcio Araújo quando o Flamengo foi eliminado na Primeira Liga, quando ele aceita a eliminação e diz: “A gente estava reclamando do cansaço, agora teremos uma competição a menos para aproveitar para treinar e DESCANSAR”.

    Reply
  64. Kleber, jogamos mal quando não poderíamos jogar. Nosso maior erro na partida foi abdicar de atacar. O fato de não pontuarmos fora de casa foi determinante para nossa desclassificação na competição. O Atlético PR por exemplo fez 6 pontos fora. Levamos 2 gols no final do segundo tempo e nos acréscimos, faltou atenção. O Diego fez muita falta nesta reta final da fase de grupos, não tinha ninguém pra pensar o jogo. O Zé Ricardo tentou vários jogadores na posição dele, nenhum correspondeu. O Renê deveria ter entrado no segundo tempo. Everton e Berrio não foram bem, ficamos sem contra-ataque, e olha que esse era um jogo pra eles. O Muralha é fraco e inseguro, acho que é hora de testar o Thiago e as competições nacionais são uma boa oportunidade pra isso. É hora de levantar a cabeça, corrigir erros e seguir na busca de nossos objetivos. Temos outras competições a disputar este ano com boas chances de ganhar. SRN!

    Reply
  65. È hora de “lamber as feridas”,verificar o que deu errado,conhecer melhor as deficiências,ver se este elenco,de fato,atende as necessidades para as competições que continuam,proceder sem mêdo as trocas de comando que se justifiquem e avaliar,porque, a meu ver,a razão da fragilidade fisica dos jogadores do FLA.O time não ganha bola dividida,não retoma rebotes tanto na defesa como no ataque,faz muitas faltas,etc.
    Agora,com calma,acho que perder para o San Lorenzo,dentro de Buenos Aires,no estadio do adversario com tôda energia passada pela torcida local,jogando a classificação dêles,jogo com sabor de revanche,(quase que vingança para êles),com atitude de defesa
    do resultado,sem atacar o adversário, não foi nada demais !!! Houve sim o impacto porque o gol saiu no ultimo minuto,mas já estava iminente acontecer… A comissão tecnica deve ter alguns cuidados com o Mateus Savio,(falhou nos 2 gols),para que o mesmo não se abata e possa construir melhor o seu futebol,já que é uma esperança na Gavea.O mundo gira e a lusitana roda,portanto,vamos em frente.Flamengo,Flamengo sua glória é lutar !!!!!!!!

    Reply

Comente.