Esclarecimento 2

Desculpem, queridos companheiros do blog, mas preciso voltar ao assunto abordado no post de ontem, cujo título foi “Esclarecimento” (ler aqui).

Citei ontem o absurdo comercial de se pagar uma propina no mês de abril e, o contrato relativo a este malfeito só ser assinado em dezembro.

Na realidade, acabei omitindo o que há de mais importante, de irrefutável. A procuradoria dos Estados Unidos, em documento tornado público nos últimos dias, cita duas empresas – Itasca e Exterpise – em que uma delas teria recebido, em abril de 2011, da Klefer Int. a importância de um milhão de dólares, quantia esta que seria destinada a pagar propina pelo contrato referente a Copa do Brasil.

Três detalhes:

1 – Em abril de 2011 sequer sonhávamos em celebrar este contrato. Bem no inicio de dezembro de 2011, fui procurado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Ouvi dele que, pelo fato da Conmebol ter declarado J. Hawilla persona non grata ao futebol sul-americano e, de ter proibido todas as federações do continente sul-americano a ter qualquer relação comercial com a Traffic, a CBF, atendendo orientação de seu departamento jurídico, não renovaria o contrato da Copa do Brasil com a Traffic e, atendendo determinação da Conmebol, celebraria com outra empresa um novo contrato. Disse que tinha uma semana para dar solução ao tema e nos pediu uma proposta. Debatemos internamente o assunto e, uma semana após apresentamos proposta, que foi aceita. Ato contínuo, assinamos o contrato. Tudo isto que aqui relato, ocorreu no mês de dezembro de 2011. A insinuação – até porque a procuradoria não acusa e sim, colocando sempre no condicional, insinua – de que este depósito, em abril de 2011, se destinaria a pagar propina pela Copa do Brasil, vai por terra, na medida em que, em abril de 2011 sequer imaginávamos comprar os direitos relativos à Copa do Brasil.

2 – Jamais ouvimos falar e nunca nos relacionamos de qualquer forma com as empresas citadas: Itasca e Exterpise.

3 – Estamos fazendo levantamento interno de todas as operações feitas pela Klefer, material este que será encaminhado à procuradoria dos Estados Unidos, pelo nosso advogado Dr. Michel Assef Filho.

1 Comentário

  1. Caro Irmão,

    Não perca seu tempo nos dando esclarecimentos, aqui todos nós somos seus fãs e amigos, portanto confiamos integralmente em vc
    Sabemos que em breve tempo tudo será esclarecido e vão ter que se desculpar com vc
    Fique tranquilo nós te amamos
    Beijo

    Reply
    • Concordo 100% com o Radamés, Kleber! Aqui no blog conhecemos quem você é de fato e confiamos totalmente em você.
      Fique tranquilo,
      Um abraço (pois não tenho a intimidade do Radamés, rs…)

      Reply
    • Faço minhas as palavras do Rada : quem te conhece desde os tempos de repórter sabe da sua integridade. Então querido Kleber vida que segue e certamente terão que pedir desculpas a vc.
      Estamos sempre contigo. Bj no coração.

      Reply
  2. Por que insistir nisso?
    Tenho sua idade e, não abro mão das contratações que o irmão fez!
    Conseguiu unir o que Bandeira até o momento não conseguiu.
    Flamengo futebol, que na verdade, é o que importa, com a administração…
    Sabe! As críticas são muitas. Mas, só nós vimos e constatamos, o que fez pelo nosso carro-chefe.
    Se… não aconteceu. Você tentou.
    Deu!!
    Você, foi sem dúvida alguma, o maior presidente da história do Flamengo.
    SE… O ataque dos sonhos não aconteceu, você contratou o 2 melhores atacantes do futebol brasileiro.
    Bebi 10 doses. Mas,amanhã, repito isso tudo. Careta!!!!
    Isso nem é uma caça as bruxas. É desumano…

    Reply
  3. Querido amigo,
    Faço minhas as palavras do Radamés. O mesmo foi pleno, muito feliz nas colocações que fez.
    Egon, não o conheço pessoalmente, via de regra, concordo “ipsis litteris” com suas colocações. De comum, temos nossa grande amizade com Kleber, conhece-lo será um prazer. Forte abraço.

    Reply
  4. Eu continuo avalisando o Radamés. Aliás, se eu pudesse o nomearia responsável pelo futebol do nosso flamengo. Já escrevi antes e repito agora : meu caro,quem ri por último ri mais e melhor.

    Reply
  5. Quanto nosso KL tirou dos cofres do clube, pra contratar o maior jogador do mundo e, o melhor centroavante de todos os tempos?
    Mariolas…
    O dia que alguém tirar Messi do Barcelona e, Cristiano Ronaldo do Real, com sorriso e criatividade… pode se comparar ao Kleber Leite…

    Reply
  6. Kleber, amigo, sua história fala por ti, seus esclarecimentos são úteis na sua defesa, aqui tds nós confiamos em vc e o admiramos, temos certeza que essa situação se resolverá em breve.
    Fique tranquilo.
    Vc tem nosso apoio, será sempre o nosso presidente.
    SRN

    Reply
  7. Amigo Eduardo! Essa é uma pergunta complicada de responder.
    Como nosso jardim é sempre o mais esculhambado de todos, quando Cuca perde para um amontoado e, Abel toma uma virada para o Vasquinho, não só detona a idolatria que muitos têm por eles, como restringe mais ainda o que o amigo perguntou.
    EU…ficaria com Zé, mas contratando pelo menos 4 jogadores pontuais.
    Aí sim! Poderíamos julgar com mais certeza se ele serve ou não.
    Trabalhando com o que tem no elenco hoje, na minha opinião, não deixa a desejar a nenhum deles.
    Abraço.

    Reply
  8. Kleber fica tranquilo,confie em Deus que tudo irá se resolver .
    Esse jogo do Fla como Furacão tá com cara que iremos tomar uma balaiada .

    Reply
  9. Bom dia Kleber e amigos.

    Gostaria de pedir licença para levantar nesse post, um outro assunto.

    Amanhã faz 5 meses que a Carabao assinou o contrato milionário com o Flamengo no valor de 190 Milhões em 6 anos.

    Por acaso alguém aqui no blog sabe dizer se os números da venda do energético está dentro das expectativas?

    Me pareceu ao longo desses 5 meses, que a “euforia” inicial da torcida em relação ao consumo do energético, deu uma esfriada. Não sinto mais a “pressão inicial”.

    Alguém tem informações sobre?

    Queria também dar uma sugestão, para que pudesse ser aberto um post aqui, para comentar os jogos ao vivo. Interagir aqui no blog ao vivo sobre os jogos pode ser muito legal.

    ABRAÇOS#SRN#BOM_DOMINGO

    Reply
  10. 1o. Primeiramente me declaro completamente ignorante para dar qualquer posição ou emitir qualquer parecer sobre o assunto. Principalmente se tratando de operações empresariais….assunto restrito as partes, que diga-se de passagem, entidades privadas, em que não sendo públicas só dizem respeito aos diretores e acionistas das partes.
    2o. Como membro da irmandade desse blog, só me resta desejar os melhores dos pareceres jurídicos em favor do nosso querido KL.
    3o. Como dono do blog, acho válido que o KL venha usar esse veículo para colocar sua posição mais claramente e de uma maneira pública a respeito de qualquer assunto que envolva sua vida como dirigente, empresário e até pessoal.
    Estaremos sempre na grande torcida no desejo e na certeza que tudo terminará bem. SRN.

    Reply
  11. Fique tranquilo meu presidente, confiamos muito em você , agora só falta retomar a vice presidência de futebol para que o flamengo seja quase imbatível no futebol Sul americano . SRN !

    Reply
  12. Caro Kleber

    Que time com postura covarde do Flamengo no 1 tempo do jogo de hj ( fla e Atletico Pr )
    Abidicando de atacar e chamando o time. Infelizmente temos que trocar o treinador. Ele tinha tudo pra ser um grande treinador mas ele se acovardar demais. Perdi a esperança com ele. Com ele no comando estamos fadado a decepçoes

    Saudações Rubro-negras

    Reply

Comente.