Guerrero e Copa do Brasil

(Reprodução do SporTV)

. Hoje, o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, esteve no programa do talentoso Marcelo Barreto e, desmentiu que exista uma proposta do futebol chinês pelo artilheiro do Campeonato Carioca, Paolo Guerrero (assista ao vídeo aqui).

. Se foi firme, negando a proposta por Guerrero, Rodrigo Caetano, “se virou nos trinta” para falar sobre a transferência de Vinicius Júnior para o Real Madrid. Meio sem jeito, não disse que sim e também não desmentiu. Para quem viu o programa ficou a certeza de que, tudo que ontem foi aqui colocado no blog corresponde à verdade.


. Hoje, completa 50 anos de vida meu sócio, e querido amigo, Sergio Campos, o Serginho da Klefer.

Há trinta anos, Serginho, estudante de comunicação, por indicação de Carlos Alberto Pinheiro, começava na Klefer. A correção de caráter, o dom da bela convivência e a extrema competência, o guindaram a sócio na empresa.

Carlos Alberto Pinheiro, quando me pediu uma oportunidade para o rubro-negro Serginho, disse que naquele momento estava eu fazendo um favor a ele, porém, um dia, eu é que ficaria devendo este favor. Verdade pura. Obrigado, Carlos Alberto, você tinha razão. Conviver com o Serginho é um privilégio.

E, viva o cinquentão!!!


. Como não poderei ver o jogo da Copa do Brasil ao vivo (claro que verei quando chegar), pois estarei na festa do cinquentão, deixo o espaço com o meu querido amigo Carlos Egon Prates, que rolará a bola para o comentário de todos.

Diz aí Egon…

(Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)

Atualmente, vejo mais jogos do Flamengo que minha namorada… Em 10 dias, jogamos 3 decisões e um joguinho mequetrefe como o de hoje. 

Mesmo com time alternativo, 33 mil testemunhas assistiram essa pelada morna.

Algumas considerações não podem passar em branco. Difícil dizer quem foram os melhores em campo. Mas, fácil apontar os 3 piores: Damião, Cuellar e Paquetá!

O saldo da nossa maratona não pode ser desconsiderado. Em 12 pontos disputados, além de um campeonato invicto, arrumamos 10 preciosos pontinhos.

Acho mais fácil dar notas para os bonecos, que relatar o pouco que aconteceu em campo.

De bom, com time alternativo ou principal, Zé mantém seu esquema defensivo e ofensivo. Difícil chegar na cara do Mureta…

MURALHA – Continua batendo mais roupa que lavadeira do interior na beira de rio. Transmite absurda insegurança – 4

RODINEI – Nosso mais novo atacante está numa empolgação que dá gosto. Não existe bola perdida para o cara. Perde na qualidade, mas ganha na vontade – 7

JUAN – Jogando na sobra, ainda pode brincar. Se colocar correria, só chega na bola semana que vem. Por toda experiência é muito útil, mas acho que não passa desse ano – 6

VAZ – Parou de brincadeiras e, com o jeito meia de ser. Seguro por cima e por baixo. Não tem mais vergonha em dar um bicão pra arquibancada – 6

RENÊ – Quase posso afirmar que estamos bem na lateral-esquerda. É um ótimo reserva do Trauco. Mais objetivo defendendo que atacando – 7

RONALDO – Continuo não vendo absolutamente nada de fora do comum. Jogador lento, que erra poucos passes, joga simples tocando o mais perto possível. Muito mais cara de 2º volante, que de 1º – 6

CUELLAR – Errou uma cacetada de saídas de bola. Me parece completamente inseguro e dando sempre um toque a mais. Não vejo nenhum futuro neste colombiano – 2

PAQUETÁ – Por enquanto, e acho que NÃO vai mudar, continua sendo apenas uma ilha na Cidade do Rio de Janeiro. Além de individualista ao extremo, é um meia à moda antiga – 3

MATHEUS – Quase no mesmo nível da ilha acima. De bom, apenas o segundo nome. Tenho observado que os oriundos da base, além de individualistas, sempre se perdem no último toque – 3

GABRIEL – Acho que estou me acostumando ao futebol “regular” do Gabriel… Útil quando faz o papel de escudeiro de lateral, péssimo, quando faz o papel de segundo-atacante – 5

DAMIÃO – Como essa vassoura conseguiu jogar um dia na Seleção Brasileira? O cara é ruim de tudo! É farto. Farta tudo… Sem dúvida alguma, o pior “centroavante” do futebol brasileiro. Só merece nota porque esteve em campo – 1,99

ZÉ RICARDO – Como deixar Vizeu no banco! Mesmo não sendo o Mickey Mouse, é um oceano melhor que o Cone. Bola fora, do meu técnico campeão invicto…”

Carlos Egon Prates

1 Comentário

  1. Guerrero não tem perfil de que se deslumbram só por dinheiro. Vejo jogos dele desde a época do Corinthians, além de acompanhar os vídeos da Fla TV com os bastidores e nunca o vi tão feliz como no domingo. Acho que nunca o tinha visto sorrindo daquele jeito. E ao meu ver, é isso que o motiva: sua felicidade.

    Sobre a pelada desta quarta-feira, só vi o 2º tempo, o suficiente para destacar Matheus Sávio (esse vai dar bom) e que Damião não pode estar à frente do Vizeu.

    Reply
    • Henrique, a atuação de ontem mostra que da base para a consolidação entre os profissionais são muitos degraus de distância! Por isso é necessário cautela e paciência,vi muitas críticas pesadas aos meninos,é bom lembrar que o time da base que originou o time de 81 acabou e não volta mais!

      Reply
  2. Meu caro Kleber!
    “Como não poderei ver o jogo da Copa do Brasil ao vivo (claro que verei quando chegar)”…
    Passe lotado nessa, meu amigo! Não vai perder absolutamente nada… kkkkk

    Reply
  3. Egon que texto meu rapaz, o melhor e mais perfeito em analisar individualmente cada atleta..perfeito e Ilário.
    Só não foi perfeita e hilária a atuação do Flamengo hoje. Mas já era de esperar, pois sempre que ganhamos carioca aprontamos pós o título, ainda bem que não era Libertadores. Um fato constatado mais uma vez: nosso plantel é muito limitado e como vamos disputar Libertadores, copa do.brasil e brasileiro corremos o risco de ficar sem nenhum dos três com a limitação do plantel. Rodrigo Caetano o pior de todos os executivos de futebol, deveria ver urgentemente os jogadores e posições carentes e não ficar omitindo informações da torcida parecendo a cada pergunta que está sendo interrogado pelo Mouro.
    Entrevista com Rodrigo Caetano troco de canal..não fala nada com nada, mas isso é reflexo de um Profissional que contrata tão mal. O cara que contrata Damião e renova seu contrato por mais seis meses merece justa causa.
    Abraço Egon. Tô indo dormir meio irritado. Só meio.

    Reply
    • Perfeito, meu amigo Liliano!
      Mesmo entrando em campo 3 dias após nossa bela conquista e, ainda com bafo de manguaça no ar, nada justifica a atuação ridícula da nossa mistureba.
      Realmente não temos opções de qualidade, como o Palmeiras por exemplo.
      Fora algumas promessas (nada além disso), só mesmo a venda da joia pode melhorar nossas peças alternativas.
      São comuns ao extremo…
      Grande abraço, meu amigo.

      Reply
  4. Amigo Egon, sua avaliação está 100% correta. Primeiro fica a impressão que estão super valorizando o Ronaldo. Até agora um jogador mediano.
    Segundo, tenho a certeza que essa turma sub do Flamengo precisa urgente de um corretivo sério : Meninos vcs podem ser craques um dia, ainda são aprendizes. Menos salto alto por favor.
    Finalmente amigos o Damião realmente é um poste , mas o Vizeu quando entra tb não consegue fazer absolutamente nada.
    E Kleber um conselho, veja um filme ou série na Netflix , esse jogo de hoje só para curar insônia.

    saudações campeãs.

    Reply
    • Meu amigo Octavio.
      Você tem absoluta razão! Fora Vini e, possivelmente Klebinho, já vimos coisas muito mais promissoras naufragar.
      O apelo da torcida por Vizeu, nada mais é que a total inoperância do Poste. É como não saber o que quer, mas ter certeza o que não quer.
      SE… no banco tivesse o Baggio ou Lincoln, o apelo seria idêntico. A única certeza que tenho, é que NÃO temos no elenco um centroavante de área. Uma referência.
      Complicado para tantas competições.
      Grande abraço no amigo.

      Reply
  5. Corneta lixada, não posso discordar de quase nada de meu amigo Egon. Apenas fazer um pedido especial a nosso JR: proíba o Rafael Vaz de bater faltas…(de passes longos acho que já foi proibido). O cara não acerta uma e é só aparecer uma próxima a área, la está o craque! E ai é bola pro Mato!

    Reply
      • Caro amigo Egon (permita-me chamá-lo de amigo, apesar de não nos conhecermos. Quem sabe um dia eu tenha esse prazer, apesar de morar longe pra caralho!) Admiro seu humor meio ácido(Damião é uma vassoura foi impagável, kkk) e sua perspicácia. Concordo com quase toda sua análise à exceção do Ronaldo e do Matheus Sávio (pra mim, o mais lúcido e participativo do jogo, ao lado do Rodinei). Zé Ricardo hoje foi terrível. Tirar o Matheus Sávio e deixar em campo o inútil do Paquetá (horroroso) e a vassoura (kkk), foi de lascar! Rodrigo Caetano está fazendo hora extra há tempos. É péssimo!
        Um abraço e SRN

        Reply
        • Realmente somos amigos virtuais.
          Pra isso virar verdade, questão de pequenos detalhes. Por isso, MEU AMIGO SIDNEY!!!
          Quanto aos meninos em questão, evidentemente AINDA não podem ser chamados de dragas. Mas não vejo nenhum diferencial como vejo no Vini, por exemplo.
          Minha impressão (chutômetro), é que vão seguir o mesmo caminho que Adryan, Rafinha, Matheus, Luiz Antonio, Thomás, Nélio, Pacheco, Samir… e, muitos outros que prometeram e nada aconteceu.
          Quebrei a cara com César e, principalmente, Erick Flores. Aprendi, meu amigo…
          Grande abraço no parceiro.

          Reply
  6. CEP: Ok na analise, Paqueta foi mal hoje mas tem bola e potencial sim.. Matheus Savio nao concordo, foi super bem e levou perigo em varias bolas, era a unica saida pro ataque do time ja que Gabriel so toca pra tras. Damiao horrivel como sempre, vamo botar o Vizeu pra jogar! Pra quem tinha Cesar Martins, Rafael Vaz ta de bom tamanho e jogou bem hoje tirando a falta no final, vamos apoiar.

    Reply
    • Grande Edu! O CEP torrou meu neurônios… kkkkkkk
      Você PODE ter razão! Sou realmente um pouco cético em relação a base.
      A última andorinha que saiu de lá, foi Renato Augusto. Quê, por acaso, só jogou bola de verdade, com 28 anos no Corinthians.
      Como disse em outros comentários, o diferenciado por enquanto é o Vini.
      Mas já fomos testemunhas de vários “cometas” oriundos da base, que se transformaram em estrelas comuns.
      Ainda não temos a verdade daquelas fornadas de Robinho e Neymar no Santos.

      Reply
  7. O jogo foi fraco mas o Flamengo teve alguns bons momentos. E dificil para jogador que esta parado, sem ritmo, entrar e jogar bem. Depois da entrada do Ederson o time piorou muito pq ele esta ha muito tempo parado.
    Quanto ao Ronaldo, excelente jogador. Destruiu varias jogadas, entregou a bola sempre corretamente. Se tiver sequencia, assume a posicao facil.
    Quanto ao Vaz, que eu acho bom quando joga serio, quem disse a ele que ele bate falta? O cara nao acerta uma cobranca! ZR ta na hora de acabar com esse devaneio!
    Nao entendo a insistência com Damiao. So se explica se o Vizeu estiver vendido.
    Rodnei ja ganhou a vaga que era do pouco lucido Berrio. Isso prova como o Caetano e fraco. O que faz esse cara la alem de contratar mal?

    Reply
  8. Caro Egon, concordo com cada uma das análises individuais que fez dos jogadores, mas acho que o pessoal está pegando muito pesado com o time que entrou em campo hoje, que no fim das contas nem reserva pode ser considerado! Enquanto Rever, Trauco, M Araújo, W Arão, Berrío, Everton e Guerrero foram poupados, Diego, Conca, Donatti e Romulo estão lesionados. Além disso, Vinicius Junior ainda não foi relacionado e Ederson entrou em campo após quase 10 meses longe dos gramados, isto é, sem qualquer ritmo de jogo. Ou seja, empatamos com uma equipe de série A (por pior que tenha sido sua atuação) na ausência de vários dos nossos principais jogadores, então qual a necessidade de tanta preocupação e revolta? Mais calma, galera…

    Reply
    • Concordo muito Luiz.
      4 jogos em 10 dias, é dose pra mamute. EU… estou feliz por continuar invicto e continuar com chances na Copa do Brasil.
      Não só empatamos com um clube da Série A, como também, o campeão da Série B…
      Ainda estou em clima de domingo.
      CAMPEÃO INVICTO…
      Abraço irmão

      Reply
  9. Amigo Egon,
    O time parecia sem aquela gana… ressaca pos titulo certamente…rs
    Paqueta muito verde. MAs tem que botar p jogar, pra ver no que vai dar. O Savio um pouco mais pronto, mas tb pouco produziu. Ronaldo tinha uma qualidade diferenciada nos juniores, passes longos, viradas de bola. Todos vimos isso. Ditava o ritmo. Parecia ontem que ele jogou sem arriscar. Tb e’ compreensivel, ja que ele esta em suas primeiras oportunidades. Pessima a atitude do Vaz na falta. Ele so vai angariando mais antipatia da torcida… Enfim.
    Sabado tem que ganhar! Brasileirao e’ importante largar bem! Abs!

    Reply
    • Uma ultima coisa amigo: e’ por isso que e’ tao dificil os jogadores virarem no nosso time. Olha a pressao em cima deles num jogo pos titulo contra o Atletico GO! Neymar transitou entre titular e reserva em seu primeiro ano. Fosse no Fla tinha se queimado…rs

      Reply
    • Grande Ariel.
      A atitude do Vaz, em se tratando de Flamengo, é tudo que a midia precisa pra virar crise. Até porque, se existe um fundamento que Paquetá é bom, é justamente bater faltas.
      Abraço irmão.

      Reply
      • Mas ali não tinha jeito Egon….Depois de tomar “tapas na orelha” do Diego, do Guerrero, do Arão e do próprio ZR, Vaz não ia deixar que um recém subido da base cobrasse a falta, sendo ele titular da equipe. Agora o ZR tem que bater um papo com ele, chega! SRN.

        Reply
        • Nino! Sua última frase foi pontual!
          Até porque, Zé foi campeão da Copinha em 2016 com ele no meio de campo.
          Portanto, sabe que Paquetá é bom neste fundamento.
          1 (um) papo ainda é barato…

          Reply
          • Caríssimo Egon, e olha que pontos, virgulas e demais regras da língua portuguesa não são meu forte não, mas uma coisa é certa, tem que domesticar este Wild Boy, será que o Zé consegue? SRN.

  10. Grande Egon, descrição perfeita da pelada de ontem. Eu vou mais além, até para rimar, ninguém jogou bem. Incrível como a empolgação mexe com nossa torcida, pois somente isso explica mais de 30 mil pessoas no Maracanã.

    Confesso que a tentação de desligar a TV foi grande. Jogo sem o menor interesse de ambas as partes em mexer no placar. Só no finalzinho o Flamengo deu sinais de que queria ganhar o jogo. Aí já era tarde. Nenhum desses meninos da base ainda convenceu ninguém. O único que convenceu, até agora, ainda nem jogou profissionalmente. E olha se não seria melhor nem jogar, pois se jogar essa bolinha dos atuais a duplicata vai sofrer um desconto enorme na venda para o Real Madrid.

    Valeu meu camarada. Continue sempre a nos brindar com seus comentários inteligentes e de muito bom humor. Grande abraço.

    Reply
    • Amigo Helder!
      Tipo de joguinho fora da curva! Perfeito para dar uma perna de anão na oficial.
      “Amoooooor… vou ao Maraca!”… kkkkkkkk
      Ahhhhhhh meus tempos de Rio!!!
      Sobre o jogo, assunto secundário, pegaram uma galera que ficou em pé após domingo e, jogaram em campo.
      Zé amenizou o que não precisava. “Faltou ao time entrosamento”…
      Mais óbvio, só dizer que escalou a mistureba no ônibus…

      Reply
  11. O time não jogou bem, visivelmente faltou entrosamento. Damião, Cuellar e Paquetá não foram bem. O Paquetá bate falta bem. Daquela posição era pra ele. O Vaz não poderia ter feito o que fez. O Zé Ricardo precisa chamar a sua atenção. Bater falta não é a praia dele.

    O Adrian poderia ter entrado ontem no meio. Parece que o Zé Ricardo não conta mais com ele ou não tem treinado bem ou esta desmotivado.

    Tudo bem que o Rodinei tem entrado bem, mas o jogo de ontem não era pra ele. Não havia necessidade de improvisar.

    O resultado não foi bom, mas é possível reverter na casa deles.

    Reply
    • AHHHHHHHH LILI!!!!
      “O Adrian poderia ter entrado ontem no meio”…
      Escolhe a ponte que eu pulo… kkkkkkkk
      Esse é mais um caso que quebrava tudo em TODAS as divisões e seleções, mas quando subiu nada aconteceu.
      O grande risco de NÃO vender VINI, é justamente esse.
      Pela grana oferecida, tem que embarcar antes de completar 17 anos.
      Pode acontecer tudo!
      Lembra do Drogbinha? Em 2011, o Flamengo recusou uma oferta do Shakhtar Donetsk de R$12 milhões.
      Saiu quase de graça para o Alania…

      Reply
  12. Egon, sensacional suas ponderações.

    Uma dúvida, Donatti estava no banco? Não quero ser injusto, mas está um “chinelinho”.
    Diretoria, abre o olho com as renovações no setor.

    No mais, bem dito quanto o pedido de Viseu, iniciando o jogo, mas lembrar que ele tem finalizado muito mal, nos últimos jogos que entrou. Mas tenho a ter um pouco mais de paciência com a transição da garotada para o profissional.

    O meio tende a se fortalecer com Ederson adquirindo ritmo e com as entradas de Diego e Conca, mas quando? Data? O quanto antes…

    E como falei no post anterior, precisamos contratar uma sombra para certos jogadores como Muralha e Guerrero. É certo que, caso Cuellar e Donatti sejam negociados, que a diretoria acerte a mão na cota de novos estrangeiros.

    SRN

    Reply
  13. Egon, você concorda que precisamos qualificar a equipe, mas seria um goleiro, zagueiro e atacante, camisa 9?

    Lembrar que Rodrigo Caetano, já prepara a ida para aos Emirados Árabes e tentar trazer o meia atacante Everton Ribeiro.

    Reply
    • Grande Robson!
      Donatti está no DM com distensão na coxa. Fora do banco…
      Concordo MUITO com suas ponderações. Mas sou muito pontual na contratação de um GOLEIRO top. Tipo: Jefferson, Martin Silva, Victor…
      Nada de meia-boca!
      Outro dia comentei que vi um potencial absurdo no goleiro do Madureira (Rafael Santos). Levantei isso aqui algumas vezes.
      KL, sempre atento, levou a sugestão para o clube.
      O que não entendo, é que não estamos falando de um goleiro que joga na Ucrânia. Madureira pro Ninho, não dá mais que 20 minutos.
      Como o clube da Zona Norte está fora de tudo, o cara deve custar um saco de chuteiras velhas e camisas de treinos…
      Não vão conferir…

      Reply
  14. Amigos,
    Continuamos criando mais Adrian’s, mais Matheus (filho do Bebeto) e tantas outras decepções, enfim mais falsos craques…

    Chega, é muito jogador jovem, cria da casa, que acha que joga muito, usa um baita de um salto alto, todos mascarados e na hora que tem as oportunidades, nada, simplesmente não jogam nada…

    A melhor reprodução desse histórico de falsos craques é esse jovem Lucas Paquetá, o mais mascarado de todos, o que se acha, o que não pode ver uma câmera de foto / filmagem, basta ver as filmagens da FlaTV, sempre ele querendo aparecer, sempre ele procurando as câmeras, sempre ele fazendo “as gracinhas” (nesse item seguido do seu aprendiz, Vizeu), enfim não podemos continuar alimentando essas ilusões…

    Já está mais do que na hora, de se emprestar, para qualquer outro clube, jogadores desse tipo, isso mesmo, entendo que devemos emprestar urgentemente o Paquetá e esse Mateus Sávio, para ver se confirmam alguma coisa ou até para que possam amadurecer longe das benesses de estar num clube do porte do Flamengo.
    E caso não vinguem, como acho que irá acontecer, simplesmente abrir mão dos mesmos, libera-los de seus contratos.

    SRN

    Reply
  15. Kkkkkkkk graaaaande Egon , você foi demais nesta análise!!!! Parabéns amigo ….. quanto ao jogo , acho que distribuíram no vestiário os “epocler” , “neusaudina” e “Engov” pra galera, ressaca brava do título mas valeu pelos testes e por ver o Maracanã novamente de vermelho e preto . De precioso só o lamento pelo futebol do Cuerlla , tá provado que esse rapaz é fraco , contratação pra lá de equivocada , mas enfim pra quem tem Messi Araújo tá tudo em casa!!!! SRN e sábado tem mais!!!!

    Reply
    • kkkkkkkkk Graaaaaaaaaaaande Pedrão!
      Como ser CAMPEÃO INVICTO sobre as Tricoletes no domingo e, entrar em campo na 4ª feira, pra jogar uma Copa do Brasil?????
      O mais fantástico nisso tudo, foi a presença de 33 mil pagantes num jogo desses. Reitero! Apesar de pouco valer, CONTINUAMOS PERDENDO GOLS ABSURDOS.
      Essa pelada, serviu mais uma vez, pra constatar a absoluta ausência desse fundamento nas nossas atuações.
      Assim como o Itaú, Zé deveria treinar finalizações, 30 horas por dia…

      Reply
  16. Flamengo entra em campo com um time reserva desfalcado por pelo menos 3 pecas de ressaca, pós titulo, e a galera cobra do Rodrigo Caetano kkkkkk Jogou mal sim!! zé errou a meu ver ao tirar o Matheus e deixar o Paqueta muito mais inoperante, Ederson sem ritmo era pra jogar ao lado do Damiao e o Savio e quem fosse no meio prar armar!! Errou ao não tirar um dos volantes em um jogo que o time nao era atacado!! Mas fato é que tinha razão quanto M. Araujo muito melhor que os demais volantes do elenco, inquestionavel!! Para mim os piores foram Gabriel, Paquetá e Cuellar!! Mas o desinteresse e desentrosamento foi visivel!! Certeza que sábado voltamos a jogar o bom futebol que vem sendo costume!!

    Reply
    • Rick! Ô Rick!!!!
      Apenas 3 asteriscos, meu amigo.
      1 – “Para mim os piores foram Gabriel, Paquetá e Cuellar!!”
      TÁ ESQUECENDO NENHUM POSTE NÃO
      2 – “M. Araujo muito melhor que os demais volantes do elenco”
      FATO!
      3 – “zé errou a meu ver ao tirar o Matheus e deixar o Paqueta”
      FATO 2!!!

      Reply
  17. Prezados,
    Concordando com o amigo Egon, e ao contrário da maioria, sempre achei o Paquetá muito fraquinho… E não digo pelas poucas partidas no profissional, mas também pelos VÁRIOS “grandes” jogos da base que assisti. É um jogador muito lento e com pouco volume de jogo, o que é uma péssima característica para um jogador considerado “meia”. Não atoa o péssimo desempenho na seleção sub-20. Tem o estilão lerdo do P.H.Ganso, mas com muito menos técnica.
    “Mas ele ainda é imaturo”… Meus amigos, o menino já tem 19 anos (faz 20 em agosto), se fosse BOM já deveria, ao menos, ser a primeira opção de substituição no elenco – o que passa longe de ser!

    Matheus Sávio e Ronaldo, agora discordando do Egon, acho que tem condições de se tornarem bons jogadores do elenco, que jogando em um time formado – que já temos – podem se tornar bons titulares, mas nada de protagonismo. Os acho melhores que Gabriel e Rômulo, por exemplo.

    LEANDRO DAMIÃO. A única explicação para que este indivíduo esteja à frente do menino Vizeu (um jovem ativo do clube, que PODE evoluir) é algum favor ou “acordo” com os seus donos, a Doyen, para que o mesmo jogue e seja a primeira opção do banco… A Doyen, não por coincidência, é a mesma empresa que o Flamengo terá que pagar um dinheirão pelo passe do Marcelo Cirino…

    R.VAZ – Etá jogando sério… Mas, por favor, pare de bater faltas!

    Reply
    • EM TEMPO…
      Sempre vi com bons olhos, da nossa base, a velocidade, qualidade e facilidade em dar passes e assistência que tem o menino CAFÚ. Inclusive, naquela Copa SP, salvo engano, foi o que mais passes para o gol deu. Porém, inexplicavelmente, é o menos badalado da geração.

      Reply
      • Agora sim, meu amigo Diego!
        “Sempre vi com bons olhos, da nossa base, a velocidade, qualidade e facilidade em dar passes e assistência que tem o menino CAFÚ”
        Como divergir é saudável e, muitas vezes necessário, acho esse carinha muito mais jogador que os dois mencionados pelo amigo.
        Se for bem orientado, com certeza, será um jogador mais moderno que já é.
        Posso até afirmar, que pode ser ainda mais útil que Éverton.
        Toda razão no asterisco, meu amigo.

        Reply
    • Diego, acho que pelo bem das partes, a saber: O Flamengo, do Leandro Damião e da própria Doyen, a melhor opção seria o jogador procurar outro clube para jogar. Esta claro que ele esta em declínio quase irreversível, e jogar no Flamengo só agrava a situação. De qualquer forma é um mico de 40mi de reais. SRN.

      Reply
  18. Bom, gosto do futebol do Ronaldo, hoje pra mim mais eficiente que o Romulo, algumas considerações

    1 – Vinicius Junior assistindo o Gabriel jogar.

    2 – que sensação ruim deve ter o cara que é banco pro Damião, (350 mil, que os 20 ou 30 do Viseu fazem a mesma coisa)

    3 – Quem disse pro vaz que ele bate falta, não é possível que nossa comissão técnica não chegue nesse rapaz, ele não acerta nem o gol. Varia faltas desperdiçadas pelo time.

    Reply
    • Wanderson Trivilim, a estratégia da diretoria para o Vizeu é parecida com a de sucesso como o VJ, ou seja, o jogador se destaca nas categorias de base mas não é muito exposto nos profissionais, a venda é a finalidade! Agora vc imagina se Guerrero aceita a proposta da China e Vizeu vai para Portugal? Como LD não dá, perde gol sem goleiro (cabeçada de ontem), perde gol debaixo das traves, um horror! Neste contexto ZR vai realizar seu maior sonho, que é jogar sem atacantes, só com meias, tendo um meia como provável homem de comando de ataque, Everton Ribeiro? Conca? Suposições, SRN.

      Reply
  19. Ai Egon, peixe do Klebão….
    Brilhante texto meu querido Viking, nem Nelson Rodrigues faria melhor…
    Posta foto da namorada ai para a gente ver! SRN…

    Reply
    • Graaaaaaaande Nino!
      De peixe, só meu signo (13 de março)… kkkkkkkk
      Minha namorada tá bolada com o amigo! Depois de “antílope garboso da estepe Suecas”… ela tá querendo comer o teu fígado… kkkkkkkkkkk
      Vlw meu camaradão.

      Reply
    • CONCORDO MUUUUUUITO!
      ANTES QUE COMPLETE 17 E VIRE ABÓBORA…
      Com essa grana, da pra contratar o Paulo Nobre, Celso Barros e, o que restou do Eike Batista…
      De brinde, ainda contrata aquela mocréia da Crefisa…

      Reply
      • O Éderson acho que até se formou em medicina no departamento médico do Flamengo! Até os caras que caíram de avião já estão jogando…SRN.

        Reply
    • Ahhh tá!!! Estava me referindo a joia verdadeira!!!
      Quanto ao Éderson, quando dividiu uma bola ontem, e caiu, pensei!
      “Porra!!!! Mais um ano no DM”…
      O cara fica fora dos holofotes um tempão e, recebendo.
      Enquanto isso, Conca treina… treina… treina… e não recebe…

      Reply
  20. Boa tarde Senhores.

    Outro dia algum amigo do blog chamou, e eu ratifico o que foi dito, o Kleber de Messi com a caneta nas mãos, algo próximo a isso, creio eu que o Egon Deva ser o Neymar, pois eu me divirto e gosto muito da forma com que o amigo lê o futebol e a forma como o mesmo se expressa, sempre com o humor ácido na medida certa.

    Ainda rindo da “Vassoura”, não tem como deixar de questionar, como? Como esse cara ainda joga no Flamengo, até o El Tanque cairia melhor que esse bonde.

    Sigo insistindo que o flamengo deve oferecer um brinde ao Real e mandar junto com o VJR, o Damião, Vaz e Mancuello, vai por mim…

    Agora é concentrar no Brasileirão, pois já temos confronto direto na estréia, vamos fazer uma canja de galinha e faturar os 3 pts.

    abs.

    SRN

    Reply
    • kkkkkkkkkkk Ahhhhhhh Rafa!!!!
      Se o Real aceitar teus brindes, acho que deveríamos abusar um pouco mais.
      Cuellar NÃO pode ficar fora dessa benesse. Aquilo não joga absolutamente mariolas…
      Se essa garotada da base não ficar em pé, em breve teremos novo slogan no Ninho…
      “CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA…E DOA”…

      Reply
      • Boa, mas ainda prefiro o Cuellar, ao apático Romulo, ambos erram tudo, mas
        O colombiano se apresenta pra jogar, mas concordo que ele não tem futebol para se manter no Flamengo.

        Essa molecada criada a leite com pêra realmente tem que ser doada, mas insistiria no Matheus, no Cafu e claro no Vizeu.

        Abs

        SRN

        Reply
  21. Carlos Egon,
    Uma bela análise. Só generalizo e incluo entre os que não podem fazer mais parte do elenco, a partir do ano que vem: Gabriel, Mancuelo, Cuellar e Damião. Vamos precisar de um novo goleiro para o time titular. Paquetá segue firme os passos de Adrian. Deve ser emprestado e ficar rodando por aí. Mateus Sávio dá indícios de que pode se salvar. É aguardar mais um pouco.

    Reply
    • Amigo João!
      “Paquetá segue firme os passos de Adrian”…
      Como disse acima, sou cético em relação a base. Inclusive, TAMBÉM incluo Matheus Sávio. Pode até queimar minha língua, mas lembro ao amigo, que nem mesmo na sub-20 do Zé, era absoluto.
      Na verdade, além do peso da camisa dos profissionais, entendo que a ansiedade está atrapalhando.
      Ontem, num lance óbvio, chegou de frente para o gol e, ao invés de rolar para o Renê sozinho na esquerda, cortou pra dentro e perdeu a bola.
      Essa atitude, para NÓS que entendemos de futebol, significa dizer, que fazer o gol mesmo numa jogada individualista é o mais importante.
      Quando teve a oportunidade de fechar o caixão das tricoletes (1×0), de cara pro gol, preferiu mais uma vez cortar pra dentro e perdeu o gol.
      Entendo perfeitamente o que o amigo me diz.
      Mas se analisarmos com cuidado, ultimamente, o único oriundo da base que chegou e ficou, foi Jorge.
      Prova disso, é que não existe no nosso time titular, nenhum jogador da base.
      Como colocar no banco, jogadores como: Leandro, Mozer, Figueiredo, Júnior, Andrade, Adílio, Zico e Tita????

      Reply
  22. Depois de assistir ao jogo ontem, contra o Atlético-Go, e de ler e escutar inúmeros elogios à qualidade do elenco do Flamengo, resolvi fazer uma análise dos nossos jogadores, posição por posição, para verificar se realmente estamos prontos para o resto da temporada. Vamos lá:
    Goleiro:
    – Muralha, até agora não demonstrou firmeza para ser titular absoluto;
    -Thiago, ainda não foi devidamente testado, muito jovem, ainda, para assumir a posição;
    Laterais:
    Os quatro (Pará, Rodinei, Trauco e René) são razoáveis, dão para o gasto, mas longe de figurarem entre os melhores, principalmente no quesito apoio. O peruano tem sido o melhor;
    Zagueiros:
    Réver, tem jogado bem e de forma bastante regular. Titular absoluto;
    Rafael Vaz, dotado de boa técnica, mas sempre se imaginando muito melhor do que pode ser, além do mais, muito lento. Tem dado para o gasto.
    Donati, jogou pouquíssimas vezes e nunca mostrou segurança para ser titular;
    Juan, a idade é implacável, provavelmente será seu último ano como profissional. Não vejo condições de utilizá-lo com frequência;
    Leo Duarte, sempre mostrou insegurança nos poucos jogos como titular. Pode ser que venha a melhorar, tem bons fundamentos para zagueiro, mas ainda está verde;
    Meio Campo:
    Márcio Araújo, virou xodó da torcida, tem sido útil e jogado bem, mas muito limitado ao quesito defesa;
    Arão, jogador esforçado de muita movimentação, mas longe de ser um jogador diferenciado;
    Cuellar, não conseguiu adquirir confiança para se impor. Em consequência, sempre que entrou, o fez muito mal. Não sei se ainda há espaço para ele no grupo;
    Ronaldo, até agora não reproduziu nos profissionais a liderança e bom futebol apresentados nas divisões inferiores. Pode ser uma boa aposta, mas ainda está muito verde;
    Rômulo, ainda não disse ao que veio, ainda pode ser uma boa aposta, se tiver uma sequência de jogos;
    Mancuello, não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve. Pelas suas atuações no Flamengo, um jogador medíocre. Assim como Cuellar, não vejo espaço para ele no grupo;
    Adryan, idem;
    Lucas Paquetá, até agora, jogador improdutivo e de pouca utilidade para o elenco. Quem sabe pode amadurecer em outros ares;
    Matheus Sávio, o vejo um pouco acima do Paquetá, mas longe ainda de ser jogador para o Flamengo;
    Ederson, ainda não conseguiu ser útil em função dos contumazes problemas médicos. Uma verdadeira incógnita;
    Dario Conca, se voltar jogando metade do que produziu no Fluminense, é um excelente reforço. O tempo dirá;
    Diego, uma das estrelas da companhia, excelente contratação.
    Atacantes:
    Gabriel, jogador absolutamente inofensivo, sem contundência para ser atacante, aliado ao temor exagerado de dividir uma jogada. Em resumo, não é um atacante;
    Berrío, lembra o qualificativo do Nelson Rodrigues sobre o espanhol Gento, ex-jogador do Real Madrid: velocidade burra e absoluta falta de técnica. Em um esquema muito restrito, pode ser aproveitado pela velocidade;
    Thiago Santos, também um jogador de velocidade, mas ainda uma incógnita;
    Leandro Damião, jogador ultrapassado, sem técnica e de pouca movimentação. Não vejo espaço para ele no grupo;
    Felipe Vizeu, bom físico para centro avante, com bom poder de finalização, mas ainda sem quilometragem para ser titular. Bom reserva;
    Guerrero, outra estrela da companhia, que se firmou após um início titubeante;
    Éverton, jogador veloz e esforçado, útil para o time, mas longe de ser diferenciado;
    Cafu, até agora, mostrou que pode ser um bom reserva, mas, desde os júniores, sempre foi um jogador limitado;
    Vinicius Júnior, enquanto não for vendido, é uma ótima aposta. Nos júniores, sempre se mostrou um jogador diferenciado. Com sorte e ganhando confiança, pode ser o segundo atacante de que tanto carece o grupo. Mas, tem que jogar.

    Em síntese, estamos longe de ter um elenco qualificado. Sim, temos material para montar um time bastante razoável e competitivo, com pouquíssimas peças de reposição, e ainda muito aquém do que merece a nossa torcida. Como técnico, escalaria: Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; MA, Arão, Diego e Conca; Vinícius Junior e Guerrero. Opções: Rodinei, Donati, Juan, René, Rômulo, Ronaldo, Ederson (?), Vizeu e Éverton. Como homem do futebol, contrataria um Goleiro, Zagueiro, Meio Campo e Segundo Atacante, todos com letra maiúscula. SRN.

    Reply
  23. Caro Egon, dizer que sua análise foi perfeita é chover no molhado.
    Gostaria de colocar alguns pontos para discussão:
    Como venho dizendo aqui, não temos um elenco de qualidade. Temos a conta do chá.
    Se amanhã acontecer alguma coisa com o Guerrero, estamos roubados. Não temos, rigorosamente, ninguém que o substitua.
    Disputar uma Libertadores e o campeonato brasileiro com esse elenco vai ser complicado.
    Essa meninada da base nunca me empolgou.
    Acho que uma barca gigantesca deveria passar na Gávea com a máxima urgência, com opções de venda, troca e empréstimo sem custo.
    A defesa me preocupa por não termos mais opções. Juan (quase aposentado), Léo Duarte (fraco) e o Donatti (mais um canela de vidro).
    Nas laterais estamos bem.
    No meio-campo, também temos a conta do chá. Ronaldo, Cuellar e Mancuello são muito fracos.
    Finalmente, o ataque. Será que temos?
    Ah! quase ia esquecendo, o nosso bravo Mureta.
    É parceiro, estamos no fio da navalha.
    Ri muito com a sua frase, “CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA…E DOA”…
    Um abração,

    Reply
    • Amigo Luiz!
      Cada vez que leio coisas pontuais como o amigo escreveu e, lembro da cacetada de competições que temos pela frente, não sei se choro ou rio!!!
      Porém, vou tentar me sair bem dessa. Não, fechar os olhos para as evidências. Mas sim, repetir sua frase preferida: “Zé Ricardo anda tirando leite de pedra”…
      Não só temos a conta do chá, como não temos NENHUM reserva que chegue aos pés dos titulares.
      Como não temos um Paulo Nobre, Crefisa ou Celso Barros, temos que capinar sentado pra desenterrar uma minhoquinha…
      Tenho profunda admiração pelos cornetas! Nada mais legítimo que divergir. Embora não seja um, tenho que admitir que as coisas no Flamengo parecem associadas à rapidez do Barrichello…

      Reply
      • Caro Egon, como você bem disse, não temos um P. Nobre, Crefisa e Celso Barros para bancar algumas contratações e temos um Rodrigo Caetano e esse Centro de “Inteligência”, que faz o clube gastar verdadeiras fábulas contratando jogadores medíocres.
        Gostaria de saber o montante gasto com Berrio, Cuellar, Donatti e Mancuello. Você saberia? Não é nenhum preconceito contra jogadores estrangeiros, mas………..Que venham os estrangeiros bons e não os medíocres.
        Um abraço.

        Reply
        • Vasmos lá, meu amigo!

          BERRÍO – R$11 MILHÕES (70%)
          CUELLAR – R$8 MILHÕES (70%)
          DONATTI – R$5 MILHÕES (80%)
          MANCUELLO – R$12 MILHÕES (90%)

          TODOS, PARCELADOS NOS MOLDES CASAS BAHIA.
          À VISTA, O FLAMENGO GASTOU APENAS R$7 MILHÕES

          Reply
          • É parceiro, R$ 36.000.000,00 jogados fora. Sabe quando irão recuperar essa grana, nunca!
            Valeu amigo. Um baraço.

  24. Yvan, Egon, concordamos então, e esperamos que a diretoria qualifique o elenco:
    – goleiro,
    – zagueiro,
    – Everton Ribeiro
    – Atacante, camisa 9
    “todos com letra maiúscula”. “Nada de meia-boca!”
    A janela abre em 40 dias.

    Reply
  25. Amigos não tem como não pensar em reforços com a grana que irá pintar no Fla ,apesar do Kleber dizer que será um parcelamento já vou logo me adiantando:
    Goleiro:Alisson ou Julio Cesar
    Zagueiro:Geromel
    Meia:Éverton Ribeiro
    Ataque:Vargas ou Vitinho
    Acho que seríamos campeões de tudo
    Alguém mais se habilita a propor alguns reforços ?

    Reply
  26. Essa iniciativa do Flamengo doar cestas básicas é esplendida. Sei que não é incumbência do clube, o clube não é instituição de caridade, mas é um gesto tão lindo do futebol que deveria ter continuidade.

    Reply
  27. Boa análise do Egon,aliás,se o time titular sofre para parir um gol,pq o time reserva não sofreria? Me intriga Vizeu não ser titular nem no time B.Como disse aqui,Damião tem a preferência de Zé,tanto que aprovou sua renovação e a prova é que utiliza constantemente no lugar de Vizeu e ainda elogia o poste!Mesmo caso de Gabriel.Os elogios da parte do Zé são frequentes.Não é possível que Vizeu,que é longe de ser craque,mas que faz,ao menos,o mínimo,inclusive 2 gols no Galo em 2016,não entre no time B.

    Conformismo ao achar normal derrotas e empates,Zé disse,mais uma vez,que ia dar parabéns ao time,ele e jogadores comemoraram um empate em casa! A única citação decente foi a de Matheus Sávio:”Não jogarmos juntos não pode ser uma desculpa, porque treinamos sempre. Temos de melhorar”,que treinos são esses dados no Ninho? Logo essa história de entrosamento é furada,o próprio time titular,que joga junto faz tempo,até hoje fica devendo em fundamentos como finalização,triangulações, tabelas e criação de jogadas que sejam diferentes de chuveirinhos,então cabe ao treinador induzir isso tanto no time titular como no reserva.

    Me preocupa a impaciência com os garotos, a exigência de nós,flamenguistas,é tão alta que muitos comparam com os times de 81,vamos colocar uma coisa na cabeça,aquilo acabou! Ficar comparando com gênios é cruel,perdemos muito com isso!Nem os santistas cobram assim,os que viram Pelé! O correto é ter paciência e ir colocando a base aos poucos junto com os titulares,colocar num time todo reserva de nada adianta,não é assim que se faz no Flu,no Santos,no Corinthians de Tite com Arana e Malcom que jogaram com os titulares!Outro dia um torcedor viu um erro de ViníciusJr e disse que já era um novo Negueba,por isso acho errado essa afobação de ter um menino de 16 anos no profissional do Fla,sabe pq? Pois o Fla não é Santos.Ainda são meninos,precipitados e inexperientes,paciência! Isso mostra que da base para a consolidação entre os profissionais são muitos degraus de distância. O oba-oba só atrapalha…..

    Kleber,desculpe,mas não vejo o Vaz que vc vê,o que ele fez ontem com Paquetá foi grotesco!!!!!!!!!

    Reply
  28. Viram que nessa mesma entrevista Caetano diz que Zé está satisfeito com o elenco que tem? Ou seja Gabriel,Damião,Berrio e cia.Assim fica difícil,a verdade é que o único jogador de lado minimamente competente é o Éverton,espero que o outro lado fique o Everton Ribeiro(esse mais criador).

    Reply
  29. Nosso prezado presidente, gostaria, se possível, que discorresse um comentário sobre duas notícias que circundam na internet e tem ligação direta com nosso Mengão, a saber, uma proposta da China pelo Guerrero e a desistência da Lagardere em adquirir o maracanã.

    Somando a venda do VN e do Guerrero, caso seja verdade e o Flamengo a faça, já teríamos 200 milhões para iniciar a construção do nosso estádio. Seria essa uma ideia viável?

    Se não optasse pela construção, nesse caso teríamos caixa para montar um dos melhores elencos do Brasil, não acha?

    Reply
    • Meu amigo Helder! Veja como são as coisas…
      Reclamamos muito da lerdeza dos nossos dirigentes. É verdade!!!
      Por outro lado, vemos o Palmeiras vender o Gabriel Jesus por R$100 milhões, Nobre emprestar do bolso R$230 milhões a juros formiga, a mocréia da Crefisa doar qualquer coisa em nome de uma cadeira no Conselho do clube e, mesmo assim, somos considerados juntamente com o Galo, os 3 melhores elencos do Brasil…
      Sei que estamos um pouco distantes dos Porcos. Por outro lado, nunca tivemos esses Messias nos nossos quadros…

      Reply
  30. Caro Kleber e amigos!
    Por falta de tempo estou um pouco atrasado neste post, mas, não poderia deixar de comentar! Vou começar pelo nosso Guerrero. Posso me enganar, porém, tudo me leva a crer que em 2017 se tornará um grande ídolo no Flamengo. Sair agora do time seria uma perda em vários aspectos. Acho que Deus uniu Guerrero e o Manto de uma forma muito sólida. Tomara que fique.
    O outro assunto a comentar é a analise do nosso não menos ídolo Carlos Egon. Ele usa de tanta ousadia nas suas colocações sobre o desempenho dos atletas, que a nota merecida de 1,99 ao Leandro Damião parece dada a um menino travesso. O comentário da ilha do Rio é emblemático quando se refere ao Paquetá, afora, as demais divertidos análises dos jogadores. Entre um detalhe gracioso e outro, elas são verdadeiras e absolutas, que o diga, o comentário sobre o Muralha, que sabemos, ainda precisa ser mais seguro e mais acreditado. Torcemos por isso e por ele.
    SRN

    Reply

Comente.