Malandro é o gato, que já nasceu de bigode

Esta máxima popular pode remeter o leitor a várias interpretações, sendo que, na maioria das vezes fica no ar a mensagem de sabedoria, de experiência e, até de humildade.

Hoje, nas redes sociais e, acabou batendo no Globo.com, um jovem dirigente rubro-negro provocou a turma tricolor, propondo trocar um dos setores destinados à torcida do Fluminense, por um camarote, pois ali haveria espaço suficiente para a torcida do nosso rival de domingo.

Já disse uma centena de vezes aqui no blog o quanto admiro esta turma que hoje dirige o Flamengo, onde lisura e competência andam de mãos dadas e, afirmo isto sem excetuar ninguém, inclusive aqueles que, até sem saber porque, não gostam de mim.

Portanto, o que aqui coloco, nada tem de pessoal. Apenas, fruto de uma razoável experiência no futebol, aprendi que antes de um jogo importante como o de domingo, humildade não faz mal a ninguém. Cutucar o adversário, que está quieto no canto dele, pra que?

Já pagamos alguns micos por este tipo de rompante e, um ex-presidente – muito bom por sinal – era o campão em provocar e, consequentemente, dar arma ao adversário. Amargamos alguns dissabores por isso.

Sei que soa engraçado, mas deixo no ar uma pergunta. Por que não fazer a mesma colocação, realmente criativa, mas… depois do jogo?

Malandro é o gato…

1 Comentário

  1. Perfeito comentário. Ao ler a notícia tive a mesma reação. Minha questão é : se o cara é reincidente pq não tomou um corretivo anteriormente ?

    Reply
  2. Caro Kleber! Essa humildade também deveria fazer parte do dicionário do Abel.
    Após o jogo de domingo, nas entrelinhas, quase garantiu que o Fluminense iria varrer o Flamengo na segunda partida.
    “Eles tiveram chance de matar o campeonato hoje. Não mataram, vai complicar”…
    Gosto mesmo é da postura do Zé.
    Sempre educado, calmo e, elogiando todos os adversários.
    Quem tomou de 3 para o Nova Iguaçu, 3 para o Botafogo… não pode ter essa marra toda…

    Reply
    • Isso é típico do Abel,sempre usa desse artifício para injetar ânimo e confiança no elenco,com frases e clichês como: “Poxa,se jogamos mal como jogamos e só perdemos de 1×0,isso quer dizer que demonstrando o futebol que sabemos jogar a gente vira”

      Reply
    • Caríssimo antílope garboso das estepes suecas…..Nosso Heeman, Avvvvveeeee Egooooon! Menos….Vamos voltar aos primórdios por favor, anterior a decisão do Fla x Flu do 1o. turno.
      Evidentemente o Fluminense não tem time para encarar o Brasileirão, isso é fato! Se houveram bem na decisão do 1o. turno, mas não repetirão isso, e vc sabe por que? Pq não terão espaços para contra-atacar. Então entramos na seara do jogo jogado, levamos vantagens não só na qualidade quanto na maturidade do nosso elenco. Abel esta vivendo de “factoides”, o último que ele criou foi esse, que não definimos no domingo último, domingo último ele perdeu o jogo, fato, o resto é bobagem. SRN.

      Reply
    • Eu gosto muito da postura do Abel, ele nao pode falar q ficou dificil nunca, tem que motivar os jogadores dele. Esta correto.

      O Zé com seu jeito quieto que não me agrada.
      Saudações meu Amigo!

      Reply
  3. O cara e reincidente, e alem de Vice Presidente acumula a chefia de gabinete da Presidência, sera que ninguém chama o cara a realidade? que ele agora não é ais um simples torcedor ele faz parte da Diretoria. sendo assim pessoa publica.
    PS Enquanto isso no Fluminense Abel trabalha em silencio.

    Reply
  4. A diretoria do Flamengo é constituída de excelentes profissionais nas suas respectivas áreas de atuação mas, com honrosas exceções, são uns boquirrotos. Qual a necessidade do Sr. Rafael Strauch, vice-presidente de administração, ter colocado nas suas redes sociais uma provocação contra o Fluminense, as vésperas de uma decisão? Uma atitude que, ficaria ótimo para um torcedor, mas não para um dirigente, que REPRESENTA a instituição. Deselegante, indelicado e provocativo. Pior, dá ao adversário uma força a mais. O Flu merece respeito como clube e time e sua torcida como grande e vigorosa. Nossos méritos estão em nós, não em outros.
    Seria bom se o EBM desse um belo esporro público nesse bobalhão.

    Reply
  5. Kleber, discordo da sua colocação.

    O Rafael, errou ao postar na rede social um assunto que eu considero sério demais para ser tratado em tal plataforma.

    Acontece que:

    O Major responsável pele Gepe, já afirmou no mesmo Globo.com que a torcida do Flamengo comprou ingressos destinados a torcida do Fluminense, e que tão logo seja(m) identificado(s) vão ser expulsos do Maracanã.

    O FATO É QUE JÁ FOI IDENTIFICADO ESSE PROBLEMA. E AGORA, O QUE FAZER ?

    Faltou sim ao Rafael, habilidade para tratar do assunto, mas não vi falta de humildade.

    Vez ou outra tecnologia demais atrapalha. Faltou desembaraço para pegar o telefone e tratar com a diretoria do Fluminense de um assunto que eu considero serio demais para uma rede social.

    Esse foi o erro.

    Agora……. com erro ou sem erro, com ou sem traquejo comercial, o problema está aí…. A torcida do Fla comprou ingressos destinados ao Flu.

    E AGORA JUVENAL…………. ( ??? )

    Reply
    • Eu já fui em um Flamengo e Vasco na torcida do Vasco, por falta de ingressos no nosso setor! Mas alerto, não é coisa para amador! Não uniformizado obviamente. SRN.

      Reply
  6. Apesar da inegável competência, esse é o DNA de alguns componentes, tanto da atual diretoria, quanto do grupo que originou a chapa azul.
    A prepotência e falta de humildade em pedir ajuda aos “universitários”, quando surgem assuntos que fogem ao domínio de muitos que lá hoje estão, é cada vez mais nítido.
    Boa noite a todos e SRN!

    Reply
  7. Caro Kleber,
    Desejo que amanhã, tenha um dia pra lá de especial.
    Parabéns por mais uma primavera, para a pessoa que em 1995, resgatou a auto-estima de milhares de rubro-negros. Trazendo o melhor jogador do mundo, na época. E além disso, reorganizando um clube jogado as traças desde o final da década de 80(apesar dos títulos da copa do Brasil 90, carioca 91 e brasileiro 92, que postergaram o caos anunciado), até a sofrível administração de 93/94.
    Tudo de melhor pra você!
    SRN

    Reply
  8. Caro Kleber,
    Conheci o Rafael durante a campanha do Wallin e depois do Eduardo Bandeira, o rapaz é muito inteligente e tenho certeza que com o tempo e a experiência ele será muito util ao nosso clube, assim como todo o grupo da qual ela faz parte.
    O Octavio Drumond e eu somos filhos de dirigentes do Flamengo das decadas de 60 a 80, uma época em que com toda a rivalidade os dirigentes dos clubes cariocas brincavam e se respeitavam, eu lembro de quantas vezes eu brincava com o doce João Boueri do Flu, João Silva do Vasco, Xisto Toniato do Botafogo, se pode no final dos jogos se encontrar no estacionamento do Maraca com o Tarzan Chefe da torcida do Botafogo, a D Dulce Rosalina e o seu filho ambos vascaínos, com Tia Helena e Seu Guima chefes da torcida jovem do Mengo e por aí vai,
    Mas, nos dias de hj essas brincadeiras são muito perigosas, tem muito bandido infiltrado nas belas torcidas, e consequentemente essas gozações podem terminar em tumulto, violência e baderna.
    Mas vc foi muito feliz ao dizer que sobra competência, mas falta experiência, que certamente virá com o tempo.
    Achei muito boa a posição do clube de critica-lo sem diminui-lo.
    Respeito as opiniões mas não acho que o Abel tenha provocado a gente, acho que ele falou a mesma coisa que todos nós rubronegros falamos ao fim do jogo, nossa superioridade foi tão grande que poderíamos ter decidido tudo naquele jogo.
    A vitória domingo, Mengooooooooooooooooooooooooooooo
    Kleber, estou indo a trabalho para BH, tem a final da Superliga no Domingo e por isso não posso dar um beijo em vc amanhã……
    Kleber, quero deixar aqui os meus desejos de um feliz aniversário, muita saúde, paz, conquistas, enfim tudo de maravilhoso pra vc, que nesta sexta dia 5 vc comemore muito com a tua família.
    Te amo muito, meu irmão de coração, afinidade , valores e coração rubronegro
    Beijo
    Radinha

    Reply
  9. RESPONDENDO ao amigo Henrique e todos que ficam questionando o mesmo, que no post anterior questionou o fato de não se usar os 78000 do Maracanã,é o seguinte,esse é mais um dos pontos negativos que é gerir um estádio desse,um deles é que existem umas 5000 cadeiras perpétuas desde 1950 se não me engano,ninguém pode tocar nelas,depois ainda tem as inúmeras gratuidades para professores,menores de idade,estudantes,idosos,etc… e para completar como é um estádio feito apenas para Copa e não para time de futebol,não tem entradas e separação de torcidas rivais,logo é interditado cerca de 15000 cadeiras para separar uma torcida da outra.Tem também um exagerado número de camarotes que 99% das vezes fica vazio,gerando custos.O Maracanã é um complexo que envolve pista de atletismo,Maracanazinho,escola,museu de índio e um monte de entraves.

    Isso tudo faz com que 35000 no Allianz ou em Itaquera,rendam mais que 50000 pagantes no Maracanã,isso sem contar com a manutenção caríssima e entraves sociais(já que é um bem público),e se o Fla insistir,mesmo assim,embarcar nessa, não poderá chamar o Maraca de seu,nem fazer mudanças estruturais ou pintar de rubro negro,além de ter que dividir com os rivais.Se o amigo viu a audiência pública sobre o estádio na ALERJ viu que é uma tremenda roubada.Aqui:https://www.youtube.com/watch?v=e4W_QpGXXmw

    Por isso sou a favor de se utilizar a Ilha,e,em jogos grandes negociar com o Maracanã,até que um estádio próprio fique pronto,e o contrato de 6 anos com a Ilha é tempo suficiente pra a construção.

    Reply
      • Não tem como garantir que tudo sempre vai ficar bem,vide os torcedores do Corinthians ano passado,esse texto mostra bem a diferença de um estádio de um time de futebol(Allianz e Itaquera) e um estádio de copa.Triste.E isso é um dos inúmeros problemas que citei acima.Como disse, não vejo outra solução que não seja uma casa para chamar de nossa,aquilo lá gera muito custo e entraves sociais de todo o complexo, e para ter uma noção, tem jogos da Libertadores que o Fla ficou com apenas 30% da renda,um absurdo.

        Reply
  10. ATENÇÃO,SEGUNDO O JORNALISTA MAURO CEZAR(ESPN) EDUARDO BAPTISTA ACABA DE SER DEMITIDO DO PALMEIRAS,CUCA JÁ ESTÁ SENDO PROCURADO.SE ISSO ACONTECER SE FECHA O MERCADO DE TÉCNICOS MINIMAMENTE COMPETENTES DISPONÍVEIS NO MERCADO.

    DISSE AQUI QUE COM A CONTRATAÇÃO DO ESFORÇADO,MAS AINDA INCAPAZ EDUARDO BAPTISTA O PALMEIRAS ABRIRIA ESPAÇO PARA OUTROS TIMES SEREM CAMPEÕES,POIS JÁ NA SUA CONTRATAÇÃO NÃO VIA CAPACIDADE NESSE TREINADOR PARA GERIR UM ELENCO DESSES,SE CUCA VOLTAR AÍ JÁ NÃO SEI…..

    Reply
      • kkkkkkkkkkk Meu amigo Eliel!
        Quando cai, tudo que fez (inclusive no Sport e Ponte) não vale mariolas…
        Faz parte de uma nova safra de treinadores, com mais experiência que Zé Ricardo e Jair.
        Caiu por não ser unanimidade no Palmeiras e, pelo amor incondicional do presidente do clube por Cuca.
        Acontece, que deixou feridas abertas quando saiu, com o todo poderoso Alexandre Mattos e, o xodó do time. Dudu…
        Além de uma proposta colossal da China, não sei se a Crefisa vai apagar esse incêndio.

        Reply
  11. Qualquer tipo de besteira oriunda da atual diretoria do Flamengo , não me surpreende, pois no quesito bobagem, eles não tem limites…
    Em decisão , quanto menos arma der ao inimigo melhor, não lembro de Zico falando essas coisas antes de decisões…mas enfim….Torcemos que não influencie nada..

    Reply
  12. Estou vendo na mídia e até por parte de alguns torcedores uma afobação fora do comum,uma espécie de Fla Festa.Parecem que esqueceram de um dos pilares mais inteligentes do futebol:”Só se ganha algo após o apito final”.Pergunto,estamos classificados na libertadores?Já passamos pelo Flu nesse domingo? Não se canta vitória antes da hora!

    Sendo sincero,na Libertadores absolutamente NADA está definido,uma derrota do Fla contra o agora forte S.Lorenzo de Aguirre no Gasometro não seria nenhuma zebra,o Fla ainda não pegou nem 1 ponto fora,e o CAP tem a Católica,que está quaase eliminada,lembrando que o CAP fez bons resultados fora nessa Libertadores,e a Católica não faz bons jogos em casa,vide que quase perdeu do Fla e perdeu do S.Lorenzo,a Católica tem dificuldades de propor,daí sua fragilidade em casa,portanto,não me surpreenderia uma vitória do CAP no Chile.Resumo,temos que fazer o resultado no Gasometro lotado com um S.Lorenzo que,igual a 2014 quando foi campeão,renasceu no final.É uma tarefa difícil,dado o atual momento do S.Lorenzo e a dificuldade de fazer gols do Fla.O Fla,ao meu ver,é o brasileiro com as melhores atuações em casa e fora,mas tem chance de ficar eliminado,tudo pode acontecer,fácil não será.

    É preciso cautela de nós torcedores!!!!!

    E o Carioca?Flu descansado,treinando,com Abel quietinho fazendo seus velhos truques,que até hj funcionam,de injeção de ânimo.Dificilmente o Flu repetirá a atuação desastrosa que fez,então,digo que com esses fatores o Flu pode ser considerado favorito,hj o físico tbm conta muito e estamos mortos de cansaço.Só lembrando que basta levar um gol e a decisão será nos pênaltis,aí acabou,quem tem Muralha não tem nada!

    Ainda não estamos classificados,nem ganhamos nada,o resultado só virá após o apito.Portanto,pés no chão! Sem salto alto e muita cautela,isso é o que faltou ao diretor do Fla nessa infeliz declaração.

    Reply
  13. Kleber, realmente o Rafael errou. Mas o Eurico Miranda “El Charuton” faz esse tipo de coisa contra o Flamengo o tempo todo. O CEP do Botafogo diz que na torcida do Flamengo só tem bandido e esse é um dos motivos pelo qual o Flamengo não joga lá. O próprio Fluminense quando o Flamengo se interessou pelo Conca na primeira vez, alguns anos atrás, deu risadas na imprensa dizendo que o Flamengo endividado não tinha dinheiro pra isso. Todos fazem o mesmo, assim que ninguém tem condição de atirar a primeira pedra.

    Reply
  14. Rafael falou besteira! Belo incentivo ao adversário. Pergunte a ex Presidente Márcio Braga, como ele pagou por arrogância em alguns jogos que, desnecessariamente provocava o adversário. CALA A BOCA RAFAEL !

    Reply
  15. Exatamente,o rapaz tem que ficar”Calado” é desnecessário e infantil este tipo de provocação.Já não faz mais diferença estamos caminhando mais cedo ou mais tarde para termos a hegemonia do futebol brasileiro.
    Indicaria para o Rafael um filme antigo mais contínua atualíssimo o “Advogado do Diabo”com Al Pacino,Keanu Reaves e outros.
    “A vaidade é o meu pecado favorito”

    Reply
  16. Caracas!
    Perdemos o titulo do Carioquinha e estamos eliminado da Libertadores….. (Assim prevê um Médium aqui do Blog)
    Se o torcedor não pode mais ser torcedor, o futebol está com os dias contados. TORCEDOR tem mesmo é que tirar onda e que o Flamengo vai ganhar, DE NOVO, do Flu e que é o time com MAIS CHANCES de se classificar no se grupo na Libertadores. QUEM NÃO PODE entrar nesse oba-oba são os jogadores, comissão técnica e diretoria. Ora bolas!
    EM TEMPO, por algumas postagens, nosso querido Kleber Leite está aniversariando nesse dia 5 (?). Que bom saber que vc é de maio, assim como eu. Sou do dia 10. Então quero aproveitar a oportunidade para desejar muita SAÚDE e VIDA LONGA a vc, eterno presidente e meu ídolo do Rádio. Que Papai do Céu continue te iluminando e abençoando a sua vida hoje e sempre. PARABÉNS!!!

    Reply
    • kkkkkkkkkkkkkkkk
      Se depender de você, as lojas de instrumentos musicais vão literalmente pro saco…
      O que acontece, e eu até entendo, é que não conseguimos tirar da cabeça aquele baita time de 81. Tenho até um amigo num grupo, que jura que Zico, Adílio e Andrade, vão entrar em campo no segundo tempo.
      Não aceita nada abaixo!!!
      Quando entendemos isso, até o técnico Carpegiani passa a ser melhor que Tite.
      NUNCA mais nessa vida teremos aquilo! 8 jogadores da base com aquele nível! Jamais…
      Sormani, santista declarado, não menciona um jogador do Santos atual, sem falar em Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe.
      Aí fica complicado, meu irmão…
      O futebol Brasileiro, na sua essência, ficou banalizado. Acho até, que o último furacão que passou pelos Brasileiros, foi o Cruzeiro de 2003.
      Não que o resto tenha sido japonês! Mas com alguns craques como exceção, todos tem a cara parecida.
      E, nosso Mengo, se encaixa perfeitamente nesse contexto.
      Num dia perfeito, qualquer um pode dar de 4 no Barcelona e, perder no outro final de semana, para o Villarreal…
      Portanto, é muito mimimi e muito chororô…

      Reply
  17. Kleber, se eu der um soco em alguém na rua, ninguém vai falar nada. No máximo um rolo na delegacia, etc. Se você der um soco em alguém na rua, logo será o ex-presidente do Flamengo ou dono da empresa x, etc e vão ligar o clube ou empresa à agressão.

    Esse exemplo estúpido serve para todas as pessoas públicas ou que lidam com instituições acima das pessoas físicas. É legal brincar com o torcedor rival, provocar, fazer piada, etc, mas não dá para separar o pessoal do institucional e agora o que está em debate é um dirigente do Flamengo. Fala-se Flamengo e por último o nome do cara.

    Infelizmente, muitas pessoas não sabem separar as coisas e deveriam saber. Para isso serve um midia trainning. Todas as pessoas públicas deveriam ter uma noção disso.

    Reply
  18. Parabéns Kleber!!
    Que papai do céu continue te iluminando e concedendo acima de tudo saúde.
    E obrigado pelo espaço em que podemos nos deliciar e interagir.

    Reply
  19. Caro Kleber , muita saúde e paz na sua vida, você merece a felicidade!!!! Quanto ao novato dirigente ….não vou bancar o azedo , mesmo porque to de bem com a vida , vida que segue e que ele seja menos juvenil , o cargo exige , só isso.

    Reply

Comente.