Foi mal…

(Reprodução Instagram)

Este post na realidade é um pedido de desculpas ao pessoal do futebol do Flamengo. Uns dois ou três posts atrás, escrevi dizendo não entender como um profissional pode ser contratado sem que o dirigente tenha com ele um contato mais profundo e, olho no olho, discutam tudo.

Hoje pela manhã, fiquei sabendo que a relação entre os dirigentes rubro-negros e o treinador Reinaldo Rueda é muito mais próxima do que se pode imaginar, já que, antes de efetivar Zé Ricardo, o namoro, olho no olho, com Rueda, foi intenso, tendo havido agora apenas uma retomada.

Reinaldo, como Rueda é tratado pelo pessoal do Flamengo, tem causado a melhor das impressões. A concepção do futebol moderno, valorizando a posse de bola e, de time pegador, já marcando no campo do adversário, que prega Reinaldo Rueda, soa como música para os nossos dirigentes.

O curioso é que o “Projeto Rueda”, embora esteja planejado para 2018, esbarra na necessidade de pelo menos um título entre as três competições em disputa.

Pelo que ouvi, impossível estrear contra o Botafogo, na quarta-feira, em função de problemas burocráticos. Enquanto não estreia, Rueda vai se informando e aprendendo tudo sobre o elenco rubro-negro. Após ver e ouvir o suficiente, sentindo-se pronto, Rueda vai para o campo de luta.

Quem com ele manteve contato, muito bem impressionado ficou. Que venha Rueda e que esteja em casa…

1 Comentário

  1. Meus sinceros parabéns presidente Kleber leite, somente grandes homens agem assim. Sempre aprendendo, reconhecendo e alinhando. Confesso que minha admiração pelo sr. cresceu muito mais após este último post.

    Reply
  2. Compete ao nosso setor de análise e desempenho municiar o Rueda com o maximo de informaçoes sobre o nosso elenco, com vídeos e COMPACTOS das principais falhas defensivas e melhores armaçoes ofensivas desse time. Isso deve ser feito rotineiramente para todos os nossos tecnicos.
    Ex; Como jogaram os times que venceram o GALO, como jogaram taticamente os que perderam do GALO. Como foram os GOLS sofridos pelo GOLEIRO do GALO. Todos os times estudam os atacantes adversários estatisticamente mas esquecem de ANALISAR os GOLEIROS adversários. Analisar os GOLEIROS adversarios estatisticamente éum atalho para as vitórias.

    Reply
  3. Meu caro Kleber Leite, ótimas informações acerca do nosso novo treinador. Soou como música também aos nossos ouvidos a forma como gosta de montar as equipes que dirige. Toda boa sorte do mundo para ele. Pena que o Zé Ricardo nao quis ficar para compor a comissão técnica, seria uma excelente oportunidade para ele crescer ainda mais como treinador, além de poder dar os subsídios necessários ao novo treinador. Mas temos certeza de que Jayme fará isso muito bem.

    Reply
  4. Muito bacana presidente, sua atitude é exemplar.mas continuo com um pé atrás com essa contratação. Não estou duvidando da capacidade do treinador e sim da adaptação e pegando o time num momento decisivo.o que acha dessa semifinal ???

    Reply
  5. Atitude de um rubro negro apaixonado , naturalmente aflito pelo momento do clube no futebol . Parabéns Kleber pela grandeza e humildade !!!!

    Reply
  6. Parabéns Kleber!!! Apesar de alguns ainda não aceitarem, de amadora esta diretoria não tem nada! Está bem claro isto, se em 2013 ja se mostraram capazes, imaginem agora em 2017 (com 4,5 anos de bagagem nas costas). Errar é normal até para os mais experientes, mas o correto é parar de subestimar os que lá estão. Leio aqui muita gente falar, julgar sem conhecimento de causa. Falam do R Caetano, do Mozer, do Bandeia de todo mundo quando o time perde. Como podemos falar mal do Mozer se nem sabemos qual as atribuições exatas dele!? Falam do Rodrigo Caetano, mas ele trabalha nos bastidores, ninguém fora do clube é capaz de avaliar corretamente o trabalho dele, incluindo eu. Podemos falar do futebol do clube, isto sim, pois todos os jogos são televisionados. Podemos falar da gestão financeira do clube sim, pois todos os balanços são divulgados e a melhora é notória. Mas tenho uma notícia triste para alguns que ainda não entenderam: o futebol é o melhor esporte do mundo justamente pelo fato de que mesmo quando se faz “tudo certo”, é possível perder! Vieram Diego, Guerrero, E Ribeiro, Diego Alves, Conca. Até o Cirino quando veio era top no mercado. Estamos há dois anos sem saber o que eh brigar pra não cair… o clube evoluiu muito. O Flamengo virou modelo para os demais!!! Tenho muito orgulho. Os títulos virão tenho certeza!!! E, para finalizar, cuidado com as notícias da internet. Hoje, até meme virou notícia. Notícias são publicadas sem responsabilidade, qualquer empresário de atleta ou de treinador pode comprar uma notícia falsa para valorizar seu produto. Ainda aposto que o Roger não teve convite oficial do clube e com isto menos um erro nas costas da diretoria. Um abraço e desculpem o texto longo. Ah, eu era um dos defensores do ZR, talvez depois da derrota para o Santos a coisa ficou complicada para ele mesmo. Agora estou muito otimista com Rueda. O clube mais uma vez pensou grande! Nada de Jorginho, Carpegiani e cia. Pegou um top do momento no mercado.

    Reply
  7. Qual a grande pergunta ?

    Na verdade o que o Brasil todo espera é ver se o M. Araújo vai ser titular. Se for ?? Aí não vai ter jeito vamos ter que ir as ruas invadir todo o Brasil e pedir ” M. Araújo na Sel. Já !!! ”

    Tchan, tchan, tchan … Suspense.

    Reply
  8. Parabéns Kléber Leite, pelo Post.
    Com certeza é melhor do que a aventura Zé Ricardo.
    A minha crítica desde o ano passado é no sentido de que o Flamengo tenha alguém que entenda de futebol e com poder de decisão, não é possível que a Diretoria não enxergue que o Flamengo não vai subir de patamar com jogadores do nível de Márcio Araújo, Gabriel, Pará, Rafael Vaz…
    Tem que usar a base, se na base não tiver jogadores melhores do que os citados acima, é bom fechar pra balanço!

    Reply
  9. Feliz dia dos pais a tds companheiros deste blog!

    Quanto ao Rueda, sigo não acreditando que ele vá conseguir alguma coisa esse ano, a adaptação ao futebol e o próprio idioma são barreiras muito signifificativas, porém eu torço para estar errado.

    Quero ver se o Caramujo for titular kkkkk o que dirá a fla corneta kkkk

    Abraço a tds e um ótimo domingo!

    SRN

    Reply
  10. O uso da base somente acontecerá SE tivermos 2 técnicos. Um RENOMADO/RODADO nas competiçoes principais e OUTRO técnico menos renomado para dirigir um MISTO entee o time titular e os jogadores da base. Enquanto isso ñ for feito o FLA vai continuar dando um espaço irrisório para base.
    Por isso sempre defendi o uso de 2 técnicos PERMANENTEMENTE. O FLAMENGO ganharia em todos os aspectos.A Primeira Liga seria uma competição ideal para um técnico B EFETIVO E um time mixto.

    Técnico B e TIME B = outra visão tática + Novos talentos + MOTIVAçÃO para todos = FLAMENGO MAIS FORTE e REVELADOR de TALENTOS.

    Só quem PERDERIA com isso seriam os ADVERSáRIOS.

    Reply

Comente.