Favoritos de Rueda

Lucas Paquetá, Vinícius Júnior e Thiago. (Foto: Gilvan de Souza).

Deu no rádio, no Globo.com, e até na BBC, que Vinícius Júnior e Thiago foram os escolhidos por Rueda, nas duas únicas dúvidas que tinha para escalar o time do Flamengo para o primeiro jogo contra o Cruzeiro, na finalíssima da Copa do Brasil.

O que eu acho? Simplesmente, perfeito! Vamos lá. Aqui mesmo, no post de ontem, deixei no ar a pergunta: Muralha ou Thiago?

Uma maioria significativa optou por Thiago, sendo que, a justificativa mais usada, foi a de que Muralha, psicologicamente, não está bem e, em função disso, a outra opção, independentemente de quem fosse, seria a melhor alternativa.

A minoria ficou com Muralha e, o principal argumento foi o fato de ser um goleiro mais experiente e, em um momento decisivo isto pesa. De forma pragmática, fico com a minha tese de que futebol é momento. Como o de Muralha é ruim, Thiago neles!!!

No ataque, a situação é mais complicada. Com o Flamengo pagando o caríssimo preço pelo permanente nervosismo de Guerrero, que toma cartão amarelo jogo sim e jogo também, e pela contusão de Vizeu, restaram três alternativas. Paquetá, que é meia, improvisado. Vinícius Júnior, que é atacante, porém não é centroavante, e o jovem Lincoln, centroavante de ofício, do nosso time de juniores.

O noticiário dá conta de que Rueda optou por Vinícius Júnior, e que Lincoln estará no banco de reservas. Esta alternativa, a meu conceito, também é a mais apropriada para o momento. Com Paquetá, o time perderia muita força ofensiva, ficando apenas com Berrío como opção mais aguda. Lincoln, que tecnicamente sempre me agradou, seria a segunda melhor alternativa. E, Vinícius Júnior, abusado por natureza, mesmo sem ser um homem de área, pode ser um enorme transtorno para a defesa do Cruzeiro. Imagino eu que, nestas condições, Berrío deve jogar mais enfiado.

Enfim, pelo que se ouve ou, e pelo que se lê, como diz sempre o nosso companheiro PAULO EDSON SANTOS:

NÓS TEMOS TÉCNICO!!!
NÓS TEMOS TÉCNICO!!!
NÓS TEMOS TÉCNICO!!!
NÓS TEMOS TÉCNICO!!!

1 Comentário

  1. Não estaríamos nesse nível de pressão, decorrente do nervosismo de Guerrero (praticamente, leva cartão amarelo todo jogo), se a diretoria tivesse mantido Leandro Damião no elenco.
    Ele vinha sendo um bom reserva do peruano. Fazia gols!!! Deveriam, sim, ter emprestado o Vizeu à Ponte Preta.

    Reply
    • Preciso fazer uma mea culpa. Achava que se o Vizeu tivesse oportunidades iria colocar a bola na rede ou dar assistências (meio gol), enfim participar das jogadas de ataque. Porém muito apagado nos jogos em que atuou. Já faz algum tempo que parei de segui-lo nas redes sociais, pois parece mais preocupado em expor sua namorada e sua vida de glamour. Saudade do Bujica! kkk. SRN

      Reply
  2. Kleber Leite,
    Concordo também com tudo o que vc colocou. A grande maioria da imprensa está colocando o Cruzeiro como campeão. Eles terão uma grande decepção. Mengão neles!!!
    SRN

    Reply
  3. Kleber,

    Agradeço pela citação ao meu nome e entendo que pela mesma, você concorda que NÓS TEMOS TÉCNICO !!!

    Agora, uma pouco de reflexão não faz mal a ninguém, que dureza esse início do RUEDA no nosso Mengão, problemas em cima de problemas, jogos eliminatórios, 4 jogadores não escritos para a Copa do Brasil, cobranças enormes da torcida e o time “saindo” de uma fase de pouco confiança…

    Sobre essa final, acho que não poderia ser pior o que ele está enfrentando, pois perdemos o nosso melhor atacante, talvez de fato o único Atacante com letra maiúscula que temos e ainda, não temos uma única opção que nos dê um mínimo de tranquilidade no gol, apenas isso, jogaremos com um goleiro, seja ele quem for, que nem na Nação inspira confiança…

    Então é isso, muitas dificuldades a serem suplantadas, mas entendo também que temos algumas outras certezas que são tão, ou até mais importantes e maiores que nossas dificuldades, ou seja:
    Temos uma Nação de 40 milhões de apaixonados que amanhã estará toda irmanada e representada por 60.000 presentes no Maraca, gritando, incentivando, dando tudo que está ao seu alcance para “carregar no colo” nosso time que estará em campo, e ainda, não podemos esquecer, temos no banco de reservas um BOM TÉCNICO DE FUTEBOL !!!!

    VAMOS FLAMENGO, TUA GLÓRIA É LUTAR…
    VENCER, VENCER, VENCER !!!

    SRN

    Reply
    • pegando o gancho, vira e mexe se fala de adequar nosso calendário ao europeu, isto é, temporada começando no meio do ano etc, mas não precisamos ser tão “radicais”. Casar as janelas de transferência já é um avanço. Ninguém esperava que o Alex seria um Bruno, mas tb ninguém esperava que fosse esse “comprometedor”. Roger, um zé ninguém, recusou o Fla, graças A São Judas. Já Rueda, experiente, cascudo e vitorioso, assumiu a bronca. Jair, pq nao te calou? hehe

      Reply
  4. Caro Kleber e amigos!
    Vencer bem amanhã é muito importante. Nossa decisão será amanhã. Gosto quando tem alguém da base que pode entrar e fazer história. Não temos como escalar o Muralha que foi dito e logicamente, seria uma forma de até psicologicamente tornar o Cruzeiro mais forte.
    Imagino também que será o jogo do Vinicius Junior, ou seja, sua chance de realmente mostrar que é um jogador diferenciado. Quem sabe esse desfalque do Guerrero não foi uma ação de Deus? Quem sabe na base desse pequeno improviso não estará o nosso título?
    Precisamos ganhar bem, precisamos ter musculatura, precisamos entrar com a alma e coração batendo na ponta da chuteira. Enfim, precisamos desse título.
    SRN

    Reply
  5. Seria no antigo gasômetro …?
    O local é otimo,(av Brasil,Rodoviaria,Porto Maravilha,Leopoldina).
    Se alguem tiver mais notícias,é só comentar.
    Kleber alguma informação ?
    SRN.

    Reply
  6. Amigos podemos observar que de bobo o Rueda não tem nada.
    Inegavelmente boa leitura do plantel ele tem.
    Para mim, era isso aí mesmo, Vincius Junior e Thiago. Só não entendo o porquê do Pará na esquerda, essa ideia não ficou muito clara, talvez muito para para fechar a linha de quatro do que propriamente para ser um lateral de oficio.
    Precisamos fazer pelo menos um 2×0 para jogar o segundo jogo mais tranquilos, só na espera e mandando nos contra ataques. Feito isso, acho que papamos a Copa do Brasil. Pode ser diferente, claro.

    Reply
  7. Hoje começou a NASCER o NOVO MARCANã DO FLAMENGO. NOSSO Maracanã !!! O Gigante terá sua FORTALEZA.

    Um enorme copo de CARABãO e bastante gelo. O sonho vai virar realidade é o FLAMENGO cada vez mais com ESTRUTURA de time que tem 40 milhoes de torcedores. É ORGULHO FLAMENGUISTA.
    ……

    Quanto ao Ruesa o que mais gosto nele é a FLEXIBILIDADE. Perspicaz e inteligente para usar os talentos independente de suas idades.

    Reply
  8. Boa noite , eu iria de Paquetá por ter sido o único testado nessa posição em 2 jogos oficiais e foi muito bem …
    Quanto ao goleiro, não tem como não ser o Thiago , não há o menor clima pro Muralha …
    Outra questão Kleber e amigos , merece um post esse dia épico , que pode ser o pontapé inicial pra construção do nosso estádio …

    Aliás sugestões para o estádio
    Nome … Arthur Antunes Coimbra
    Capacidade 60000
    Recursos
    100 milhões com a venda de 10000 cadeiras cativas a 10000 reais
    200 milhões com naming rights
    100 milhões , arrecadados num prazo de 3 anos , num plano de st mensal apenas para recursos pra construção do estádio
    E o resto com recursos próprios …

    avalie essa sugestão, abraços .

    Reply
    • O estádio deve se chamar Arthur Antunes Coimbra sem nenhuma duvida. Inclusive excelente oportunidade para fechar com chave de ouro as homenagens ao mestre-de-obras do Flamengo. Nos colocou no topo no Brasil, na America do Sul e no mundo !!!

      Reply
  9. Seria o estádio “Carabao”,com o Naming rights…?
    Isto já foi falado quando se iniciou o patrocinio da emprêsa de energético…!
    Aliás,em tempo oportuno,a nação rubronegra em todo o Brasil, poderá dar uma fôrça para este produto,cuja idéia uma vez atingida a meta de vendas para o país,vai se tornar no patrocinador master do clube,inclusive com Naming rights,($$$) para o estádio do MENGO.
    Vamos ver.
    SRN.

    Reply
    • Estádio do Flamengo só poderá se chamar Arthur Antunes Coimbra e vamos chamar sempre de Arena do Urubu.
      Não tem que ter essa de Naming rights ou meio Naming rights… História e tradição não se vende.

      Reply
      • Prezado,
        Tudo muito bonito, mas alguém tem que pagar a obra, e como a idéia é não se vender para construtoras, o name rights é fator primordial de receitas.

        Reply
  10. O Flamengo é um gigante com EMORRAGIA !!

    Somente com taxas o FLA pagou até agora mais de 12 milhoes, logo até o fim do ano será algo em torno de 25 milhoes em taxas para jogar. Somando-se aos outros milhoes pagos NECESSARIAMENTE em reforma e ALUGUEIS de estádios a sangria deixa o FLA e os outros clubes ANEMICOS.
    Para o gigante ter força plena é necessário começar essa nova ETAPA de estacamento das emorragias que minam o FLA. A construção de um estádio moderno, PRATICO, operacional e denso, sera mais um importante passo na trilogia BLUE dos Smurfs na historia rubro negra.
    Agora a começa a fase de sutura e cauterização das hemorragias no URUBU REI.

    Reply
  11. Tomara que Rueda tenha estrela. Porque VJR já provou que é jogador de segundo tempo. E com ele no inicio , quem poderá mudar o panorama do jogo, se preciso for, no segundo tempo? Rômulo? Mancuello? difícil….
    Quanto ao Thiago ,aconteça o que for, decisão acertada…
    Que São Judas Tadeu nos ajude !

    Reply
  12. Kléber, boa noite❗️

    Nossos goleiros tem falhado constantemente, é isso não é de hoje. A propósito, quem é o preparador de goleiros do Flamengo?

    Reply

Comente.