Alguém tem juízo

(Foto: reprodução da internet)

Finalmente uma atitude responsável e coerente.

A Polícia Militar, espremida entre a desconfiança da população carioca e as armas de guerra dos fora da lei, toma atitude correta, encaminhando expediente à CBF, onde deixa claro ser uma temeridade a realização do jogo Flamengo x Vasco, na Ilha do Urubu.

O que me causa espanto é o fato de ter que se chegar ao ponto de ser necessária uma interferência da Polícia Militar, quando este tema deveria ser resolvido de forma responsável e equilibrada na esfera esportiva.

Incrível como pessoas de bem, sérias e de muito bom nível cultural, priorizam de forma tão equivocada, colocando a rixa clubística acima da segurança e do bem-estar do ser humano.

Não é que no Maracanã nada aconteça. Apenas e, óbvio é que, a possibilidade de se controlar qualquer coisa que fuja à normalidade é muito mais fácil, em função da estrutura do ex-maior estádio do mundo.

Ponto para a Polícia Militar.

1 Comentário

  1. Kleber, acho desnecessária toda essa confusão. Assim como a CBF impediu jogos fora do estado antes de começar o Brasileiro, poderia também definir os palcos dos Clássicos (Maracanã e Engenhão, por exemplo).

    Outra coisa, sou 100% favorável ao Maracanã, mas acho sacanagem o Flamengo ter jogado o turno em São Januário naquele clima de guerra dentro e fora de campo e agora ter que jogar em campo neutro. A regra tem que valer para os dois jogos.

    Reply
  2. Presida! Me permita um off topic aqui, fale-nos sobre o Lincoln. Será que tem futuro mesmo o garoto? E as negociações, terão valores tais quais nosso querido VJr?

    Reply
  3. E o mais legal de tudo é que ninguém se pronunciou quando o 1 jogo foi disputado naquela possilga com nome de Santo, simplesmente ninguém! O Flamengo tem que abrir mão pra tudo, assim fica difícil.

    Reply
  4. Eu concordo que deveria ser no Maracanã, mas por que só agora? Por que não evitaram o jogo em São Januário? O perigo num jogo Flamengo e Vasco é só agora no mes de outubro? Eurico Miranda com sua falta de respeito que já corriqueiro e com colaboração de parte da imprensa que ainda o bajula, não aceitaria mudança do jogo e ninguem mudaria. O Flamengo está sendo sim prejudicado com medidas que são ate justas mas que servem apenas para demonstrar que o campeonato não é justo. A PM não sabia do perigo de jogar no estadio do Vasco? Por que ela e o MP só viram agora, afinal eles trabalham com o que mesmo? Se for com segurança, estamos fritos, pois deixaram morrer gente para tomar mais cuidado. Não sabiam de armamentos? Então não leem, não consultam? Eu sempre fui contrario a classicos que não seja no Maracanã, mas para todos os clubes e não para os amigos do Rubinho. A hora é de responsabilidade, mas responsabilidades para todos e não apenas quando interessa.

    Reply
  5. Volto a perguntar:

    QUAL A DIFERENÇA, EM RELAÇÃO A SEGURANÇA, ENTRE JOGAR EM SÃO JANUÁRIO E NA ILHA DO URUBU ???

    PORQUE SÓ AGORA A PM QUER INTERFERIR NO JOGO NA ILHA DO URUBU E NADA FEZ EM RELAÇÃO AO JOGO DO 1o TURNO???
    MUITO ESTRANHA ESSA INTERFERÊNCIA SÓ AGORA QUANDO O MANDO É DO FLAMENGO…

    SRN

    Reply
  6. Estão forçando os CLUBES a dar LUCERO ao Maracanã.
    Enquanto estiver assim JAMAIS farão a LICITAçãO. Estão ganhando tempo.
    Deviam ter marcado o jogo para BRASILIA.

    Maracanã era oara ficar abandonado até haver uma LICITAçãO JUSTA.

    Reply
  7. A questão é que fomos obrigados a jogar na casa do adversário no turno e no returno somos obrigados a jogar em campo neutro. Em algum lugar do mundo civilizado do futebol isso acontece? Se não existe segurança para o Ninho do Urubu existirá para o Maracanã ? O custo Maracanã é alto seremos reembolsados ?Hoje temos que vencer de qualquer maneira, se jogando bom futebol melhor.Não nos esqueçamos que o Rueda
    disse que a meta são dez vitórias.

    Reply
  8. Deram um lençol no FLAMENGO.
    O vas-cú manda os jogos dele TOTALMENTE SEGUROS NO MODERNISSIMO são ganuario e FLAMENGO é PROIBIDO de mandar jogos no estadio que GASTOU quase 30 milhoes para ADEQUAR E REFORMAR.
    Quanta burrice para não verem as jogadas fora dos gramados.
    O proximo passo deverá ser proibir o FLA de treinar no Ninho do Urubu Rei por ficar longe.

    Reply
  9. Já pensou se a Diretoria colocasse a venda ingressos para sócios a 10 e para a população 20 (meia 10). 90% Rubro Negro e 10% bigodudas. Festa!
    Sobre o último post, ainda:
    Eficiência e eficácia. Coisas distintas e importantes para qualquer trabalho em equipe. A Eficiência é dedicação, correr pelos demais, não liga para o tempo que perderá se a equipe uma hora vai conseguir o objetivo.
    Eficácia visa o objetivo final, altamente capacitada para executar, resolver.
    Só para ilustrar:

    um jogador eficiente: Cafu = muita correria, marcação, cruzamentos e entrega

    Eficaz: Romário = Gol

    Vocês acham que se colocassem o Cafu (eficiência) teríamos muitos gols? Ou já imaginaram o Romário (eficácia) marcando laterais?

    Resumo: botaram um jogador que não é objetivo para cumprir essa função, O Guerrero. É pedir que Cachorro bote ovo e pato lata

    Ah, a soma dos dois quesitos
    Eficiência + eficácia= efetividade

    Efetividade no futebol é pra poucos.

    SRN

    Reply
  10. Amigos,
    Até entendo a posição de vocês. O que não consigo entender é dirigente pensar 24 horas por dia como torcedor. Dirigente responsável, só tem que ser torcedor quando a bola rola.
    E mais: não é pelo fato de ter se cometido um erro, marcando o jogo do turno para São Januário – e deu no que deu – que se deva repetir o erro.
    Não há paixão que justifique colocar em risco a vida das pessoas. Sejam elas rubro-negras ou cruzmaltinas.
    Na vida há um limite para tudo. Inclusive, para a paixão.
    Forte abraço a todos.

    Reply
      • Depois o contexto do jogo no estádio do Vasco (São Sanitário) era diminuir a inferioridade técnica do time cruzmaltino para nós, o que não funcionou!

        Por um outro lado eles agora tem o ZR, que conhece profundamente o nosso time, e do nosso lado temos o Rueda que desconhece o time do Vasco em igual medida.

        Reply
  11. Kleber,

    Ok., claro que há um limite para tudo, inclusive para paixão, mas é muito estranho ter ocorrido, como você mencionou, o 1o erro, jogo em São Januário, sem que a PM minimamente apresentasse qualquer tipo de preocupação, pelo menos uma manifestação via nota oficial, enfim não fizeram absolutamente nada, se mantiveram CALADOS, o que justifica isso?
    Houve mal intenção ou incompetência mesmo??? Até porque, não dá para acreditar que eles achassem normal e sem risco um jogo entre Flamengo e Vasco em São Januário, não precisa ser muito inteligente para se chegar a essa conclusão…

    Outro ponto que gostaria de destacar, é saber quem vai recompensar financeiramente o Flamengo por jogar, contra a sua vontade, no Maracanã?
    Esse jogo, que deve ter um público de aproximadamente 40.000 presentes, considerando que a torcida do Vasco terá apenas 10% da carga, deverá gerar uma receita líquida próxima de ZERO REAIS, será que a CBF irá participar financeiramente com os custos de aluguel e despesas do estádio, para que o Flamengo possa ter algum lucro???

    SRN

    Reply
  12. A pergunta é : HAVENDO TUMULTOS NO MARACANÃ, SOMENTE A PMERJ SERÁ RESPONSABILIZADA? OU IRÃO PUNIR O FLAMENGO ?
    Sem querer ser pessimista, contudo , tumultos e brigas haverão, sendo no Maracanã , Ilha, Manaus, Tóquio ou Marte…basta saber a quem atribuir as (ir)responsabilidades. Espero que o Flamengo não caia nessa “armadilha” da FERJ + EUVIRUS MIRANDA de levarem o jogo pro Maracanã….A menos que as responsabilidades , em caso de brigas , sejam partilhadas.
    Sendo o Flamengo o responsável , o local do jogo é na ILHA , pena não poder jogar na Gávea. Se a torcida do Vasco não quiser ir , não fará falta.

    Reply
  13. STF novamente por 87 ?

    O Flamengo jogou e conquistou a PRIMEIRA DIVISãO de 1987. Logo somente o FLA pode ter sido o campeão dessa divisão aquele ano.

    O Flamengo e os flamenguistas cometeram SEMPRE o erro de discutir se FLAMENGO ou Sporte teria ganhado o título da PRIMEIRA DIVISãO de 1987 .

    O próprio FLAMENGO e os flamenguistas CRIARAM a distorção ao PLEITEAR de forma ERRADA.

    Reply
  14. Tem que ir até o fim sobre 87 sim!lembro que Kleber leite pra que eles entrassem no C13 fez assinarem legitimando o Flamengo como campeão tb mas o presidente papou mosca pois deveria ter exigido na justiça inclusive e não permitir esses merdas de entrarem!diretoria tá de parabéns de ir até o final nisso

    Reply

Comente.