Argentina e Vinícius Júnior

Argentina

Há no mundo do futebol uma enorme expectativa por esta terça-feira.

Certamente, o presidente da FIFA deve estar de cabelo em pé ante a possibilidade de uma Copa do Mundo ser realizada sem a presença do melhor jogador do planeta. O que mais se ouve sobre o tema em pauta, é o famoso “como é que pode?”.

O último jogo – o decisivo, amanhã – será em uma cidade cuja altitude é de três mil e cem metros. Para que se tenha ideia do quão Quito é alto, lembro da preparação de 21 dias da Seleção Brasileira para uma determinada eliminatória para a Copa do Mundo, em que ficamos sete dias em Bogotá, cuja altitude é de dois mil e seiscentos metros, e duas semanas em Quito, cuja altitude é de três mil e cem metros.

A Seleção só foi para La Paz, onde no local do jogo a altitude é de três mil seiscentos e cinquenta metros, na véspera do jogo. Super preparada, jogando o fino da bola, a nossa Seleção venceu por 2 a 0 e, poderia ter sido de muito mais, pois foram inúmeras as chances de gol.

O que quero dizer, contando isso? Que jogar em Quito ou em La Paz é praticamente a mesma coisa. Portanto, não será mole para Messi (& Cia) encarar este desafio.

O que mais me espanta nesta Seleção Argentina, olhando os números e, isto pode ser fator decisivo, dependendo dos resultados casados, é o quanto foi ineficiente um ataque composto por tantos jogadores consagrados.

O time da Argentina tem até agora o segundo pior ataque das eliminatórias, com apenas 16 gols marcados. Só ganha da Bolívia, que marcou 14. Em compensação, a defesa argentina é a segunda menos vazada, com 16 gols, só perdendo para o Brasil, que sofreu apenas 11 gols. E, quantas e quantas vezes ouvimos de analistas famosos que o problema da Argentina era sua defesa…

Ganhando, a Argentina – dependendo de outros resultados – pode terminar até em terceiro lugar. O problema é ganhar naquela altitude…

Enfim, Equador x Argentina será “o jogo” nesta última e decisiva rodada. Como sou Messi Futebol Clube, já separei o Rivotril.


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Vinícius Júnior

O nosso companheiro do blog, que assina VALDINEI, nos enriqueceu com bela matéria do jornal Marca, da Espanha, (ler AQUI) revelando que Vinícius Júnior, fisicamente falando, é o nota 10 do Flamengo, deixando todos para trás.

A mesma matéria, afirma que o jogador vem sendo monitorado permanentemente pelo Real Madrid, que sempre tem alguém por aqui de olho em Vinícius Jr.

O que posso acrescentar ao que foi dito, é que recentemente um figurão do clube espanhol aqui esteve e retornou abruptamente para Madrid, insatisfeito com as poucas oportunidades que o jogador vem tendo no Flamengo.

Aliás, a estranheza deste dirigente é a mesma que tenho eu. Confesso que não tenho entendido muito bem o modo como este raro talento vem sendo tratado pela atual comissão técnica do Flamengo. Tomara que esta gente que chegou com “o bonde andando” tenha aprendido que, com o dito cujo em movimento, para subir no estribo, o primeiro pé a ser colocado é o esquerdo…

Quando não se sabe, se pergunta. De preferência, para quem sabe…

Dica errada, é de matar…

1 Comentário

  1. Meu caro Kleber,

    Concordo que uma Copa com os melhores do mundo, sempre será mais coerente. Porém, vale lembrarmos de 1978, quando o Brasil foi eliminado invicto, pela armação Argentina 5 x 0 Peru. E, porque não lembrarmos também que o mundo é redondo, dá voltas e o tempo é implacável.
    Grande abraço

    Reply
  2. Mas Kleber, a culpa é de quem? Do Rueda, era do ZR? A culpa é de quem formula o perfil de treinadores do Flamengo!

    Diga-se de passagem, perfis que não tem nada haver com as expectativas e histórico do clube.

    Esse tal de Rueda ai, o cara foi campeão Sul Americano jogando no contra ataque! Agora ou te pergunto: Temos esse perfil? Quem contratou alisou esse perfil com o do clube?

    O cara não gosta do VJ, não gosta do ER, mas gosta muito de cabeças de área e secretários de laterais….

    Eu já desisti desse Flamengo do EBM, isso não é Flamengo!

    Reply
    • Queria eu que o Flamengo ganhasse a Libertadores no contra ataque. Kkkk

      Vamos descer do salto, o Flamengo tem uma Libertadores lá em 1981, depois virou um mero participante, um anão continental (digo em termos esportivos).

      Reply
  3. No elenco atual e com a bola jogada no contexto de hoje se cabesse a mim decidir o time teria apenas 5 intocáveis:Diego ALVES não o RIBAS, Guerreiro, Cuellar, Evertom Ribeiro e VJ, que é o jogador desse time com maior capacidade de furar uma zaga.
    SRN

    Reply
  4. O Tite deveria dar a seguinte declaração sobre o próximo jogo do Brasil a Argentina!

    “Não iremos reeditar o que aconteceu em 1978”

    (Qdo a Argentina adotou dopping financeiro para tirar o Brasil da final daquela Copa).

    Los hermanos que se danem!!!

    Reply
  5. Presidente, aproveitando uma reportagem do Sportv exponho algo que a muito me incomoda. Falam do nível dos jogadores, dos treinadores.. mas dentre os profissionais ligados ao futebol, nada se compara aos nossos comentaristas… em sua grande maioria são horrorosos.

    Casagrande é muito fraco.. ele falando do Messi essa semana foi ridículo. O problema da Argentina é Messi não gritar, simular e bater? Ele não produz nada na seleção? Já critiquei muito o Messi em seu início Argentina mas hoje não tem como. O cara literalmente joga sozinho, da pena.
    Assim como Ronaldo fenômeno, Messi sempre foi uma liderança técnica… não é de extravasar.. Existem outros 22 jogadores que podem ser “argentinos a moda antiga”, que jogaram no país, disputaram libertadores, etc. Mas deve ser difícil para os caras assistirem os jogos… melhor comentar sem ver.. não são mais jogadores, ninguém vai criticá-los, certo?

    Aliás, essa situação do Messi mostra para os manés que criticam o Zico na seleção que um jogador por mais gênio que seja, precisa de um coletivo forte e uma pitada de sorte pra ganhar títulos.

    Reply
    • Essa do Casagrande só rivaliza com, pra variar, um comentário extremamente infeliz do Edmundo. Depois de chorar com o PVC e desdenhar do Naútico, o ex jogador bi-rebaixado (Vasco e Napoli) criticou a declaração do Rueda dizendo dentre outras coisas:

      “Ele tem que se preocupar com a Colômbia que nunca ganhou nada, NÓS somos pentacampeões”. Nós quem cara pálida? Você não foi campeão mundial. Quando teve oportunidade, nada jogou, foi banco do Bebeto e tomou de 3 da França. Aliás, nem Libertadores, que o Rueda possui. Esse é um típico comentário prepotente que nos levou ao 7 a 1. Somos o Brasil e nada temos a aprender com ninguém. Não precisamos nem entrar no mérito de que o Rueda trabalha no Brasil, logo pode opinar (até porque a maioria aqui nunca jogou Champions, mas todos comentam sobre)o cara pode ser de Zimbábue, se tiver como intenção tecer uma crítica construtiva será bem vinda.

      Vivemos uma época em que a Islândia cuja população é menor que Vitória-ES está na copa, enquanto a Holanda não estará e Itália e Argentina ainda não se sabe. Humildade nunca é demais!
      SRN

      Reply
  6. Em relação ao Vinicius Jr devemos nos lembrar que o mesmo tem a opção de ir imediatamente para o Real ou ficar por mais uma temporada. Ser banco do Cristiano Ronaldo e treinar com o 5x melhor do mundo ou ser preterido por Geuvânio, Gabriel e Paquetá? O que será que ele vai escolher?

    Ainda acho que o ano pode acabar bem para o Fla. Torço que as críticas pesadas que estão recebendo de gente importante surjam efeito e o titulo da sul americana venha para gávea. Quem sabe não repetimos o River ganhando a sula em um ano e a Liberta no outro. Fato é que o time da copa do brasil não era o real time do Flamengo e que o acréscimo de D. Alves, Rodolfo e Everton Ribeiro, aliado a uma utilização maior do Vinicius fará a diferença. Assim espero. SRN

    Reply
  7. Cara, acabei de ver uma entrevista de Ronaldo Angelim e Fabio Luciano no canal do Zico no you tube;esses sim tinham perfil e alma rubro negras…
    SRN

    Reply
  8. Caro Kleber e amigos!
    Acredito que os Deuses do futebol devem acompanhar a Argentina no próximo jogo. Certamente a equipe buscará ar onde talvez nem exista. Hoje, digo hoje, acho que os argentinos passam. Precisamos entender que é uma seleção de chegada, campeã do mundo, com vários craques, dentre eles, o mais completo do mundo, Leonel Messi. Acredito muito na Argentina em razão de não acreditar nas demais equipes, incluindo neste pacote o Chile.
    Quanto ao Vinicius Junior, jogador de valor muito elevado, é natural todo e qualquer monitoramento. É um mega ativo e precisa ser de fato visto de perto. Quanto a jogar ou não, imagino que seja uma questão de preservação, apesar de que craque não se economiza. No embalo do joga e não joga, pode nascer nesta gestação sem pré natal, um jogador sem motivação ou descrente daquilo que ele imaginou ser capaz e até mostrou na copinha. Nós temos a emoção de querer que o Vinicius jogue. O Flamengo tem suas razões para ir transformando o jogador num mistério. Por enquanto, entre uma aposta ou não do futebol do mesmo, que venha Gabriel e outros. E que eles nos tragam emoção….se isso for possível.
    SRN

    Reply
  9. Casagrande e Edmundo são ótimos comentaristas,principalmente quando estão calados….!
    E como bonificação o Neto…!
    ABS>
    SRN.(sempre)

    Reply
  10. Acompanhando alguns veículos de notícias que geralmente nesta temporada do ano fazem, acontecem, cravam e erram em contratações, algumas especulações sobre saídas me deixaram feliz.
    Se livrar de:
    Muralha
    Vaz
    Mancuello
    M. Araujo
    Gabriel
    Já é um grande reforço para o Flamengo.
    E as possíveis chegadas seriam:
    Pablo ou Miranda- zaga
    Rafinha (Bayer) -lateral
    R. Augusto e/ou Ramires – meia

    E entre as notícias também está a possibilidade da não renovação com Guerrero que parece pedir muito.
    É um jogador útil mas atacante que não faz gol é dose. Só para comparar, Hernanes do São Paulo que chegou no campeonato brasileiro ainda a pouco já superou Guerrero no ranking da artilharia, enquanto Roger, Dourado e outros que recebem pouco menos da metade do Peruano estão na ponta. A questão aqui é custo benefício pois considero o Guerrero muito mais jogador do que todos os atacantes citados.
    Precisamos contratar um atacante que goste de fazer gols, que tenha cara de Flamengo. Efetivar o Lincoln e contratar um jogador experiente para a reserva, alguém que sempre que entrar vai deixar o dele e vai preocupar a zaga adversária. Fiquei sabendo que o R. Oliveira vai dar sopa do mercado. Salário baixo, bom profissional, faro de gol maaaassss a idade…
    Mas será que a idade pesa tanto assim? Vide Juan, Klose, Pet.
    Acho que seria uma boa pedida para ser uma peça de reposição importante para o Flamengo.
    Agora os atacantes titulares, não sei quem seriam caso o peruano nos deixe. Alguma sugestão possível?

    Reply
  11. Kleber,

    concordo sobre as poucas oportunidades dadas a Vjr. Como pode? Meu Deus ele é preterido até por Gabriel. Mas lembro que isso não é um “privilégio” dado pela atual comissão técnica. Ze Ricardo mal utilizou vjr tbm. Me parece ser algo de dentro. Se esse garoto fosse do SANTOS ou do FLU já estaria com a 10 e a faixa, não entendo essa transição da base para o profissional do Flamengo ser tão desastrosa.

    SRN

    Reply
  12. Custa-se a crer, essa forçação de barra para o Vinícius Jr, está mais do que na cara, que o rapaz ainda não está pronto, entra nos jogos e não soma nada, na maioria das vezes. Em 1971 Zico lançado precocemente pelo então veterano treinador Solich, voltou para os juvenis depois da contratação de Zagalo em 1972. Bem simples de se entender.

    Reply
  13. Argentina se classificar com certeza. Guerrero custo benefício alta para um centro avante que faz poucos gols. A barca todos aqueles que estão na boca da galera quem sabe a volta do brocado que limitado mas faz gols Vinicius está amadurecendo próximo é dele com certeza. Diretoria sem voz ativar .

    Reply
  14. A Argentina não esta disputando as eliminatorias, esse time é um grupo de argentas europeizados. O futebol europeu os domesticou, não mordem mais apenas LADRAN, LADRAM, mas
    AU, AU !!!

    Maradona se REVOLTAVA com as derrotas, já o Messi SOFRE/assimila/se abate com as derrotas, essa diferença é decisiva. Maradona GUERREAVA e o Messi se esforça/dedica.

    Não se enganem o Real Madri quer o Vinicius Jr. no BANCO. Eles querem que ele chegue 100% LÁ e LÁ brilhe. Ele só está ainda aqui por imposição da LEI, ou seja, ele esta aqui em STAND-BY e não em modo ON/FULL.

    Reply
    • Hoje o Messi ficou bastante abatido mesmo.. rs
      Cada jogador tem a sua personalidade.. o Messi é mais introspectivo.. assim como Ronaldo fenômeno por exemplo. O Zidane parecia um mar de serenidade em campo, de repente explodia e era expulso.
      O problema da Argentina não é falta de raça.. é falta de bola mesmo! Batistuta, Maradona, Redondo, Zanetti, Riquelme, Simeone, Sorín.. eram raçudos e catimbeiros.. mas antes de tudo, eram craques! Compare agora com os jogadores que herdaram suas posições. Se o problema é catimba, façamos uma troca.. nós enviamos o Felipe Melo e pegamos o europeu Messi!!
      Aliás, o cara leva porrada todo jogo, chama a responsabilidade pra si, enfrenta vários marcadores, cai e se levanta sem fazer número e isso não é raça? Queria um sem raça desse nesse meu Mengão de jogadores que muito correm mas que só tocam a bola pro lado
      SRN

      Reply
    • Pablo pertence a um time francês que pede uma parcela de 3 mi de euros para libera-lo para o Corinthians. O time paulista até o momento não desembolsou a grana, o que abre oportunidade para outros clubes chegarem junto a equipe francesa e negociarem o zagueiro, o problema é que esse valor (3mi Eur) é só para o Corinthians que tem prioridade, qualquer outro clube que queira o jogador certamente terá de pagar uma parcela maior. Eu o acho bom jogador e esse valor é muito caro por ele. Eu apostaria no Miranda que não renovará com a inter e pode vir praticamente de graça.

      Rafinha está na mesma situação que o Miranda seu controle acaba em 2018 com os alemães que não pretendem renovar. Seria um jogador muito útil para o Flamengo, joga em pelo ao menos 3 posições diferentes, tem raça e experiência. Somaria muito a nossa equipe.

      R. Augusto deve pintar na Gávea só se o Santos conseguir levar o Diego do nosso time. Com a grana que entraria o Fla poderia ir atrás do jogador que é prata da casa e muito provavelmente defenderá o Brasil na copa de 18 diferente do Diego, que é um pouco mais velho e não está em boa fase.

      Agora, acabo de ver que o Santos não renovará com alguns jogadores que são interessantes para o Flamengo. Kayke que foi muito bem por aqui e é prata da casa e R. Oliveira que tem idade mas um faro de gol incrível. Se o Guerrero não renovar, com o dinheiro dele dá pra trazer os dois e mais o Hernane Brocador.

      Reply
  15. É verdade que uma Copa do Mundo com os melhores só valoriza ainda mais o campeão.
    Mas não esqueçamos que los hermanos nunca desejariam que nós brasileiros fossemos a uma copa do mundo. Eles sabem da nossa força. Penso o mesmo a respeito deles.
    Ainda mais, não podemos esquecer as maracutaias que esses Argentinos já aprontaram em Copas do Mundo. Ganharam duas copas do mundo de forma anti esportiva. No popular, roubaram mesmo. Deram uma água batizada ao jogador Branco, que depois de tomar a água ficou “branco” em campo.
    Não, meu caro Kleber, se eles forem a Copa do Mundo que seja por meritocracia. Se não conseguirem, não sentirei saudades e muito menos tristeza. Uma pedra a menos no caminho do Hexa.

    Reply

Comente.