Sofrimento até na vitória

Fluminense 0 x 1 Flamengo – 25/10/2017 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Caramba, não dava pra se ter sofrido menos? A pior coisa do mundo é ser crítico depois de uma vitória.

As coisas vão ficando claras. Temos, finalmente, goleiro! Temos técnico? Sinceramente, tenho minhas dúvidas. Não quero discutir a opção de Rueda por Paquetá para ocupar o lugar de Guerrero. Quero estranhar o fato de termos jogado com dez jogadores, e Rueda só ter se tocado aos 40 minutos do segundo tempo. Paquetá, em posição que não é a dele, somando-se uma noite infeliz, não acertou uma única jogada e só foi substituído quando faltavam cinco minutos para o jogo acabar.

Dificilmente discordo do excelente comentarista Lédio Carmona. Hoje aconteceu. Dizer que pelo menos Paquetá foi esforçado, convenhamos que não foi uma conclusão feliz. E também não vi tanta virtude apregoada por ele ao colombiano Cuellar. Como considero Lédio Carmona o melhor comentarista da televisão, acho importante fazer esta colocação, pois fica clara a minha independência com relação a análise profissional feita por mim e, acho que até o valoriza. Mais ou menos a mesma coisa do cara que elogia permanentemente o bom gosto da mulher. No momento de uma observação negativa, fica claro que os elogios eram absolutamente verdadeiros.

Voltando ao jogo. Temos goleiro! Duas defesas espetaculares e a tão necessária sorte na bola na trave. Zaga firme. Os três muito bem. Infelizmente, acho que problema do Réver foi grave. Laterais que lutaram e não brilharam.

Arão valeu pelo gol. Aliás, no gol do Éverton, a sintonia fina entre Arão se projetando, e Éverton Ribeiro no passe perfeito, foi espetacular. Cuellar, bem. Diego e Éverton Ribeiro, num mesmo nível. Se não foram brilhantes, ajudaram.

Enfim, o sono virá pela vitória, embora a preocupação futura possa fazer com que acordemos antes do olho abrir…

Por falar em olho, Rueda, por favor, tenha os seus mais abertos durante o jogo. Com todo respeito…

1 Comentário

  1. Rueda e um treineiro de primeira. A invencao com Paqueta, depois a falta de sensibilidade para ver o pessimo jogo do rapaz apesar da luta incessante( eu vejo qualidade no Paqueta como meia-atacante), a falta de inteligencia em por MA e deixar VJ no banco com o FluminenC se lancando a frente e ficando exposto. Enfim, esse Rueda tem que ser mandado embora rapido. Sabe pn de futebol brasileiro, de nossa cultura, de como o Flamengo joga. E um aventureiro que deve ser detonado pra 2018 sob pena de vexames maiores.
    Com relacao ao Rever, acho que ele para por uns 30 dias. Nao foi serio como o Berrio mas deve ter afetado ligamento.
    Diego e ER7 estao em pessima fase, sao arremedos do que ja foram. O primeiro e uma enceradeira que vive caindo, se jogando. O segundo parece ter esquecido o gosto pelo gol, as conclusoes certeiras da epoca de Coritiba e Cruzeiro. Mas nao trm substitutos. Alias, o banco hoje, tirando VJ, era de dar pena. Isso prova como o elenco e ruim!

    Reply
  2. Cuellar foi o jogador que mais desarmou e acertou passes no jogo. Um monstro. Aliás, gostava do trabalho do Zé Ricardo, mas não entendo como Cuellar era reserva do MA.

    Pode-se falar o que for do Flamengo, exceto que faltou raça. Time correu feito louco, deu carrinho, brigou, bateu e no fim o resultado veio.

    Outra coisa, como é bom ter goleiro.

    Reply
  3. O paquetá não só jogou na posição errada como também está na profissâo errada. Meu Deus o Diego e o Everton Ribeiro só fica dando toquinho pro lado sem objetividade alguma. Cadê o vinicius jr? Ele alejado é melhor que o Paquetá, vizeu, Berrio e Gabriel juntos.

    Reply
  4. Caro Kleber, estimo que esteja em franca recuperação da intervenção cirúrgica. Quanto ao jogo, mais uma vez, ganhamos mas sem convencer. Concordo com suas observações sobre o Paquetá, muita transpiração e muito pouca inspiração. O Abel, no segundo tempo, corrigiu os defeitos de sua equipe e passou a nos pressionar, principalmente pelas laterais. No auge da pressão adversária o nosso treinador, para garantir resultado, saca o Everton e coloca o Márcio Araújo no seu lugar. Imagino que seus defensores digam que ele foi pragmático. No mais vi alguns jogadores, talvez com a consciência pesada pelo o que deixaram de fazer contra o São Paulo, correndo como se fosse para a torcida. Eu só espero que o nosso professor não vá me escalar time alternativo vestido de camisa amarela no sábado.

    Reply
  5. Klebão meu queridão…melhoras…mas, o que dizer?

    Ao contrário de vc, eu sou um incorrigível pessimista!

    Então estou azedo com o que ví, francamente!

    Vi um time que se assemelha a funcionários públicos bem remunerados em uma partição contra um time de office boys que pegam trem todo dia para trabalhar!

    Os funcionários públicos enfadados com sua rotina, sem imaginação, sem vida! Já os office boys alegres com a vida e sorridentes simplesmente por serem jovens, ter a vida pela frente e existirem.

    Essa é a caricatura que eu faço sobre o jogo de hoje, onde eu vi um Fluminense com um futebol mais alegre, mais objetivo, mais ousado e mais brilhante!

    Do nosso lado sinceramente estou pessimista! Time burocrático, sem técnica para arriscar uma jogada individual, muitos toques laterias e cruzamentos. No banco um burocrata retranqueiro mor da America do Sul, Sr. Rueda. De bom mesmo foi não ter visto aquele “poste” fincado no meio da área atrapalhando as ações, reclamando e tomando cartões amarelos.

    Que venha 2019 pelo amor de Cristo!

    Reply
    • Nino, Funcionário Público do Estado eles não são. Enquanto uns não receberam nem o décimo terceiro de 2016, padecem com salários atrasados,nossos atletas ganham bem e em dia. Mas, como estão querendo revogar até a Lei Áurea…

      Reply
  6. Kleber, pensei que estava ficando gagá quando li o que Rueda disse sobre Paquetá. No jogo que vi, ele errou tudo, mas tudo mesmo que tentou nos 85 minutos que ficou em campo. Não fez um pivô sequer(também, não é a dele), errou os passes na puxada de contra-ataque, chutou mal a gol, deixou a bola sair nas jogadas de linha de fundo, enfim, quem sabe nosso Professor, que gosta tanto dele, não lhe dá uma chance na sua real posição? Mas, valeu pela vitória, ganhar um Fla-Flu é sempre muito bom!

    Reply
  7. Parodiando nosso saudoso Saldanha!
    Meus amigos…
    Nada mais saudável e doentio, que avaliar nossos jogadores.
    Faz tempo que não vejo o Flamengo tão raquítico, tão sem vontade em campo. Alguém deveria dizer a eles, que estão disputando uma partida importantíssima e, que inclusive, na nossa sala de troféus, não temos nenhuma dessa competição.
    Como a cabeça do Rueda é louca! O que significa a reencarnação do Márcio Araújo, num momento em que o contra-ataque era propício. Se o Flor saiu pro jogo, as porteiras estavam escancaradas…
    Que timeco chinfrim, meus amigos.

    DANIEL ALVES – Atuação impecável dentro do gol. Mas insistiu numa jogada errada durante 90 minutos, que voltou 90 vezes. Rifar a bola pro Paquetá disputar na cabeça, é jogar um anão no ringue pra lutar contra o Victor Belford – 7
    PARÁ – Se medir o QI dessa criança, com certeza não chega a 15. No ataque foi mediano. Na defesa, pés tortos cabeça pior. Ainda não descobriu que uma bola colocada pra escanteio é muito pior que ceder um lateral – 3
    RHODOLFO – Entrou no lugar do capita e não comprometeu. Tira do jeito que vem. Para um zagueiro, quanto mais distante melhor – 6
    JUAN – Joga de terno, raramente comete besteiras. Mas a cobertura é necessária. No mano a mano não tem erro, mas se o atacante der um tapa na frente, só vai chegar depois do jogo do Vasco – 7
    TRAUCO – É um Traque!!! Ainda estou tentando entender esta safra de peruanos que ronda a Gávea. Até nos fez esquecer Jorge por alguns jogos, mas voltou a ser o marcador medíocre e o ala de perninhas curtas com nenhuma objetividade quando ataca – 4
    CUELLAR – Estava voando até o meio do segundo tempo, depois faleceu. Mas quando jogou, matou a pau – 8
    ARÃO – Sem raça, sem sangue, errou passes de um metro. Não pode se comparado com o Arão de 2016. É simplesmente A CARA do time. Sem nada! – 3
    DIEGO – Estou impressionado como o cara joga pra trás! Toda bola que recebe está atrasando nosso jogo com voltinhas desnecessárias. Já foi muito mais vertical. Hoje está cozinhando o galo e tocando para os lados – 6
    EVERTON RIBEIRO – Jogar com Willian, Goulart, Júlio Batista e Nilton, é diferente dos jogadores que temos hoje. Aberto no Cruzeiro, tinha opções e voava. Apertado na linha de lateral com 3 jogadores no cangote, não pode render mesmo – 6
    ÉVERTON – Até o meio do ano era ele e mais 10. Mesmo sendo necessário, caiu de produção assustadoramente. Jogador da mais alta importância para o esquema e, um auxiliar da melhor qualidade para Trauco & Cia. Mas não está bem – 5
    PAQUETÁ – Já foi apenas uma ilha importante do Rio de Janeiro, quando melhorou um pouco, fez bons jogos. Hoje foi disparado a pior coisa em campo. Não ganhou uma única bola por cima nem por baixo. Sabemos que está improvisado, mas mesmo assim, com a bola dominada, poderia fazer coisas mais interessantes. Deu dois chutes enquanto esteve em campo. Um, quase nocauteou o gandula na lateral, e o outro, quase jogou a bola fora do estádio – 1

    Tudo muito medíocre, apesar da goleada num timinho montado com 80% de jogadores de base.

    Reply
    • Acho que o Everton tiraria nota negativa em um teste de Q.I.
      Pará e Trauco nulos
      Arão a apatia de sempre mas tem qualidade, quando acorda em campo nos ajuda.
      Cuéllar perfeito, cansou no final, normal.
      Diego. É aquela coisa, esperamos um passe de Primeira que vai deixar alguém na cara do gol. Esquece amigo! Ele não é esse jogador. Hoje em uma bola recuperada na intermediária do Flu, acredito que o Arão embalou livre pela direita e ele não viu, segurou a bola e tocou pro lado. Fora as vezes que ele se joga pedindo falta.
      E. Ribeiro, mal mas é muito bom jogador, graças ao bom passe dele pro Arão saímos vencedores.
      Paquetá é muito esforçado é bom jogador quando está em sua posição, não vamos críticar o garoto e queimar mais um talento da Gávea. Certamente ele está em melhor estado físico que o Vizeu e também está com mais ritmo de jogo.
      Vamo pra cima das bigodudas!

      SRN

      Reply
      • VERDADE ABSOLUTA
        “Arão a apatia de sempre mas tem qualidade, quando acorda em campo nos ajuda.”
        Com toda razão, Ivan…
        Mas essa coroa já tem dono.
        O Rei dos Vagalumes, quando acorda é um craque: Diego Souza…

        Reply
    • Graaaande Egon, vimos outro jogo, só pode! rs
      O Arão , para mim, foi o melhor em campo, ao contrário do que você disse, jogou com muita garra, roubou várias bolas e errou pouco na distribuição de jogo. Talvez se olhar o VT do jogo detalhadamente, mude sua concepção. Faço menção honrosa também ao Juan, que joga de terno.
      O time hoje não foi brilhante, porém lutou , se doou, e entendeu que no flamengo ganha-se jogo dessa maneira também, na marra.
      O Paquetá é o queridinho do treinador, acho que ainda não fez nada, nos jogos, que justificasse tamanha adoração, entretanto quem acompanha os treinamentos é o Rueda e essa escalação deve se justificar…
      Sei que o nobre Egon também não gosta, mas eu insistiria no Vizeu nessa posição, não é um virtuoso mas pode ajudar e guardar os golzinhos dele. Vizeu não teve sequencia alguma, ao contrário das chances consecutivas que o Paquetá vem recebendo.
      Agora é torcer para que o time tenha entendido o espírito do que é jogar no Flamengo e rezar para o nosso treinador mudar algumas concepções equivocadas.
      SRN

      Reply
      • Grande irmão Rock!
        Não vimos outro jogo. Pode ter certeza que estávamos ligados em tudo. Evidentemente, com algumas doses… kkkkkkkkkkk
        Falo em expectativas diferentes.
        Acho Arão um bom jogador, a ponto de ter sido lembrado pelo Tite ano passado.
        Mas juro que não vi essa entrega toda ontem. Está lento como o time inteiro do Flamengo.
        Cuellar está carregando nosso meio campo inteiro. Quando morreu, o Flor tomou conta do jogo. Demos a bola e eles não sabiam o que fazer com ela.
        Quando falo em expectativa, vejo o Diego antes e depois da operação. Assim é com Arão!
        Por tudo, ainda está valendo ter sido a razão do litígio com o Botafogo. Mas é muito mais que isso.
        Grande abraço, irmão

        Reply
    • Caro Egon, só discordo quanto ao Arão. Se não foi brilhante, pelo menos mostrou muita disposição nesse jogo.
      Agora, esse Professor Pardal é o fim da picada. Pelo que vi ontem e também em alguns jogos, os jogadores não dão a mínima para ele.
      Mais um tiro no pé desse “consagrado” Centro de Inteligência, comandado pelo não menos “consagrado” EBM. Vão ter dedo podre assim na casa do cacete!
      Volto a afirmar, Diego é apenas um bom jogador. Não é isso tudo que apregoam a ele. Quanto ao Ewerton Ribeiro, perfeita a sua análise.
      E ainda afirmam que temos um baita elenco. Imagina sábado contra o Vasco, Rodolpho e Vaz e M. Araújo e Arão.
      Um abraço.

      Reply
  8. Nino, concordo 100%.
    Henrique, o motivo e que o ZR e muito fraco, alem de paneleiro. Nao era so o MA, mas o Gabriel, Muralha e Vaz tb, todos estes falhavam sempre.
    Para aqueles que defendem o grande centroavante Guerrero, podem ficar tranquilos. Ele vai jogar pelo Peru contra a Nova Zelandia. Ja no Flamengo, nos jogos decisivos, ele vai se poupar para as Eliminatórias. E a grande administração EBM vai renovar com ele, assumindo um custo de 26 milhoes em 2 anos, aumentando o salário para ele jogar a Copa do Mundo muito bem pago pelo Flamengo, onde ele continuara fazendo 6 gols no Brasileiro. Nao pode dar certo!

    Reply
    • Amigo Alexandre!
      Li hoje que Guerrero não jogou 25 jogos esse ano, por todos os problemas já discutidos por nós.
      Essa renovação, caso se concretize, vai ser a maior loucura desta gestão.
      R$13,5 milhões por ano, é sacanagem até com o Sócio Torcedor…

      Reply
  9. “Como considero Lédio Carmona o melhor comentarista da televisão”…
    Meu Guru não deixa de ter certa razão, embora respeite Casagrande. Mas com aquele idiota chamado Luiz Carlos Júnior ao lado, não passa de um comentarista sofrível.
    Dormir com Flor, acorda alegre demais…
    Concordo plenamente e completamente com seu comentário sobre Paquetá.
    Inclusive, quando escrevi as atuações, fiz no celular e passei para o computador. Bateu com tudo que vimos…
    Escrevo o mínimo que posso sobre Rueda e suas alucinações.
    O cara realmente é 22 de carteirinha…

    Reply
    • Egon, meu caro amigo, peço licença ao amigo e ao Kleber para propor uma enquete! Eu disse “enquete”!!!!

      “Luiz Carlos Jr usa ou não usa peruca?”

      Reply
    • Melhor comentarista da TV FECHADA atende pelo nome de RAFAEL RESENDE….
      Respeito a opinião do KL, apesar de não concordar. Lédio Carmona é muito bom para ficar esfregando a mão quando está comentando.. Pense numa coceira danada que ele tem nas mãos…. kkkkkkk
      Ele é melhorzinho do que Edinho, Ricardo Rocha e Roger (este qdo comentava era um cacoete de éééé´, danado).

      Reply
  10. POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER….. Diego faz o Flamengo sofrer demais no ataque. Prende demais a bola. Não é nem de longe o jogador que chegou no ano passado. Quero ver coragem p colocá-lo no banco.

    Reply
    • Agora ficou encrencado, caro Anderson…
      O problema não é colocar no banco. É saber quem entra no lugar. Depois que o Bode Atômico do Rueda, se contundiu, nem pense nisso. Corre até o risco de colocar o Vaz no meio…
      Aquele Pardal é imprevisível…

      Reply
  11. Amigos, ganhamos o jogo. OK? Vencemos um tradicional rival, bem armado e jogamos com a raça que faltou nos últimos jogos.
    GANHAMOS.. Tem gente achando que o Flamengo com esse elenco meia boca tem que jogar como a seleção de 70. Menos amigos, menos.
    O grande professor Tite ganhou um brasileiro com um time chamado empatite. Lembram ?
    Ganhamos !!!!! Rumo a semifinal.
    Saudações vencedoras

    Reply
  12. Fla x Flu…
    Jogo ruim.O gramado colaborou,a bola estava muito viva.Muitos passes errados.
    O FLA proporcionando o mesmo futebol, sem nenhuma qualidade.
    Diego Alves se salvou.
    Rever,falta de sorte!
    Pará,Trauco,Arão,Paquetá(uma ilha perdida no oceano),terríveis.
    Sábado,mais uma decisão.A partida contra o Vasco é séria.O time estará desgastado.
    Sofrência,sofrimento.etc. !!!
    ABS.
    SRN.

    Reply
  13. Prezados amigos do blog
    Só para registrar, a informação que o Paquetá joga de centro avante foi dada ao Rueda pelo Jayme de Almeida, não sei da onde ele tirou isso.

    Reply
  14. Quando o Kleber postou sobre a renovação do Guerreiro falei que ele iria jogar somente depois de agosto de 2018 devido à copa.No momento mais agudo da temporada o peruano me arruma uma dor muscular e só irá retornar no jogo de sua seleção contra a Nova Zelândia.Imagina ano que vem o que ele é Trauco vão aprontar para evitarem os grandes confrontos ?

    Reply
  15. Já dizia o hino…. E um aí Jesus! Com Rueda então… acentua-se bastante o sofrimento.

    Já ia esquecendo: NÃO TEMOS TÉCNICO!

    Quanto ao jogo não tem como não enaltecer nosso goleiro, cresce a cada jogo e vem dando aquela segurança que tanto faltou na final da copa do Brasil.

    Juan um monstro!
    Cuellar, se não foi brilhante não faltou vontade e disposição, vejo em muito boa fase.
    Mencionarei o Arao, pois venho criticando muito, mas ontem ele suou a camisa e foi importante na vitória.

    Pará, Paquetá do mamute obeso pra aguentar, haja paciência…

    Os demais não comprometeram e não fizeram nada que mereça destaque. Antes que me critiquem, apesar do gol o Éverton Cardoso nada acrescentou de diferente, ele pode muito mais do que fez.

    Nosso mister e um brincalhão, curte sofrer, segundo tempo sofrível, aquele bonde do lateral direito do Fluminense jogando de ponta e nada dele lembrar do VJR, que seguramente seguraria os avanços do Lucas.

    Entrada de Márcio Araújo tratou de trazer o florminense ainda mais para dentro do nosso campo e nada dele pensar em velocidade…

    Sinceramente….melhor o centro de falta de inteligência pensar em outro técnico…. esse não tem a menor condição.

    SRN

    Reply
    • Graaaaande Rafa! kkkkkkkkkkk
      Tenho um CD de um cantor sertanejo, chamado EVERTON CARDOSO…
      É uma mistura grosseira do QI baixo, com Wanderley Cardoso.
      Kkkkkkk
      O irmão tem toda razão! Nem o PCC consegue exterminar nosso Marcio Araújo. Quando pensamos que sumiu, lá está ele saltitante na beira do campo.
      Quando me refiro ao Arão, evidentemente penso no que jogou em 2016. Até mesmo lembrado pelo Tite. Não vemos isso hoje…
      Abraço irmão.

      Reply
  16. Caríssimo presidente,
    Me perdoe o desabafo….
    É inegável que o atual time do Flamengo é o reflexo de sua diretoria. Porém, é igualmente o reflexo de sua torcida nos dias atuais. A torcida do Flamengo hoje, passa longe daqueles tempos em que dominávamos qualquer outra. Nos tornamos uma torcida das mídias sociais; uma multidão de “comentaristas” e “experts” mas que passam longe dos estádios. Me impressionou a passividade da torcida nos últimos jogos em que estive presente no Maracanã, assim como é frustrante ver o quão “ativos” nos tornamos na internet e tão omissos nos estádios.
    A torcida do Flamengo de hoje tem exatamente o time que merece.

    SRN

    Reply
  17. Kleber, que você tenha uma rápida recuperação.
    Quanto ao jogo, sofremos, corremos, perdemos nosso capitão no começo do jogo, Rueda e suas invenções nas substituições, mas ganhamos! O importante foi a Vitória na casa do visitante sem tomar gol. Rumo a semifinal! #SRN

    Reply
  18. Octávio concordo com você,ganhamos o jogo mas os amigos que gostam de falar mal do Flamengo querem aquele time de 81.Ano que vem tem eleições,Mudanças apenas em 2019.
    Na Vitória ou na derrota,
    Uma vez Flamengo.Sempre Flamengo!!

    Reply
  19. Ganhamos, temos a vantagem do empate, jogamos com raça…mas esse time não passa confiança !
    Um técnico cego, com mexidas sempre erradas, um time sem jogadas ensaiadas , nem de lateral tem. O time pareceu cansado depois dos 25 do 2º tempo. Sem jogadas de contra ataque…enfim , muitos erros e, sem tempo para corrigir, já teremos outro clássico no sábado, contra um tradicional rival descansado.( até agora não consigo entender porque não mudamos esse jogo para domingo).
    Independente do que ainda acontecer esse ano , para 2018, precisaremos, no mínimo, de laterais, um atacante e um técnico, além de recuperar Diego e E.Ribeiro, pois estão bem abaixo do que podem.
    Uma questão : O time do Flamengo não “discute” com adversários quando há jogadas violentas..ninguém reclama, foi assim no Berrio e com Rever…time passivo, bem a cara do E.Banana de Mello…
    Quando o VPF Lomba irá assumir ?
    Fora R.Caetano !

    Reply
  20. Destaques para Diego Alves, Juan e Cuellar, os melhores em campo. Diego melhorou um pouco e Everton Ribeiro também. Arão melhor do que nos últimos jogos, pelo menos, apesar de milhares de anos luz do que já foi um dia. Sinceramente, não tem como acreditar que Cuellar foi reserva esse tempo todo, é o melhor volante que temos atualmente, apesar de precisar melhorar o preparo físico. A entrada de Márcio Araújo, apesar de não concordar no início, foi para anular as jogadas do Fluminense e funcionou. Arnaldo, da ESPN, foi feliz em seu comentário, às vezes será necessário aturar o Márcio Araújo. Quanto ao Paquetá, teve disposição, mas faltou o resto, ou seja, o pior em campo disparado. Como membro da diretoria, não renovaria com o Guerrero e buscaria um centroavante mais goleador e barato, mais um reserva para o mesmo, porque não temos centroavantes capazes de vestir a camisa titular e o que é capaz frequentemente está fora. Hora de planejar 2018, porque acho que esse ano o máximo que vamos alcançar é o sétimo lugar do brasileiro, título com esse futebol está difícil.

    Reply
  21. Será que o Pará ta pro Rueda, como o Araújo ta pro Zé Ricardo, o problema que o substituto do Pará é o ruindinei. Agora se o Vinicius jr. entregar menos que o Paquetá, o Real levou a maior volta do mundo.

    Reply
  22. o que está esperando a diretoria do flamengo para demitir esse treinador que mexe mal , muita das vezes escala mal , time desorganizado e não vejo uma jogada ensaiada. essa demora pode nos custar caro !

    Reply
    • Demitir Geraldo? Os caras querem que ele faça a pré-temporada de 2018! Por isso que eu digo, já perdemos todo o 1o. semestre de 2018 e esperar algum tipo de correção mesma mesma época do ano que vêm é pura ilusão…

      Um vice de futebol poderia resolver parte do problema, mas o EBM quer só pessoal do BNDES.

      Reply
      • E pior que isso Geraldo! Se demite o Rueda irão contratar um outro treinador do mesmo perfil de jogo. Não se esqueça que Rueda é uma espécie de ZR bastante piorado! Eles irão nessa linha do FUTEBOL BUROCRÁTICO, FUTEBOL AMARRADO, sem criatividade, jogando para ganhar de 1×0 no sufoco, essa é a linha.

        Só um vice de futebol faca na caveira poderia talvez mudar esse conceito, esse panorama que nunca foi a identidade do nosso futebol rubro-negro!

        Reply
  23. Prezados, não sou torcedor modinha, nem maria vai com outras…até porque maria é coisa de cruzeirense..(me mataram de raiva aqui em Minas).
    Mas tenho que reconhecer, Rueda não dará certo. O time me lembra muito a bagunça deixada por Murici. Um time que apresenta um futebol que foge totalmente as suas origens. Ontem no segundo tempo, parecia que o FLamengo enfrentava o Barcelona com Messi e cia, no camp nou, de tão amedrontado e recuado que o time jogou. O jogou inteiro, quantas defesas Cavalieri fez?? Quantos ataques consistentes que o Flamengo fez? Apenas duas finalizações no gol o jogo inteiro. E o sistema defensivo?? Uma bagunça geral.
    Não vou falar das famosas triangulações, penetrações (kkkkkk) já citadas anteriormente, pois tem várias maneiras de se atacar. O problema é que o Flamengo não faz nenhuma delas. Um time sem criatividade, nossos armadores estão passando por fase deprimente. Tanto Diego, quanto Everton Ribeiro não conseguem dar sequencia a uma jogada. A única que fizeram, a ÚNICA, saiu o gol.
    Sistema defensivo é uma bagunça, a famosa linha de quatro são na verdade um amontoado. E sem contar que nossos laterais se tornaram totalmente inofensivos com a chegada de Rueda. Pois não apoiam mais e não marcam bem. De destaque já citados: Diego Alves, melhora a cada jogo, Juan (o craque do time) e Cuellar.
    Prezado Presidente: O cara corre sozinho no meio, seu auxiliar na marcação é completamente inoperante. E diego e Everton Ribeiro marcando não existem, sem contar que ele ainda chega a frente com mais qualidade que os demais.
    REalmente Cuellar é digno de todos elogios.
    Agora o mais bacana, foi o esporro e o desespero do torcedor na hora que o Rueda chamou o Marcio Araújo, demonstrou todo desespero e revolta que a torcida do flamengo sentiu naquele momento. Será que essa estupida diretoria quem comanda o futebol não sabe que se a torcida não quer , pode ser o neymar que não adianta insistir??
    Um fator interessante, levantado pelo sempre competente Carlos Egon:
    “Li hoje que Guerrero não jogou 25 jogos esse ano, por todos os problemas já discutidos por nós.
    Essa renovação, caso se concretize, vai ser a maior loucura desta gestão”.
    R$13,5 milhões por ano, é sacanagem até com o Sócio Torcedor…
    Então por sermos sócios torcedores não teríamos de ter mais voz ativa nas contratações e renovações desse elenco??
    Pois o dinheiro do sócio torcedor não é para sempre empregado no futebol? ou sócio torcedor é apenas pra ter descontos em cerveja??
    Acho que somos sócios que estão sendo passados para trás…

    Reply
    • Po Liliano!
      Se não tivesse lido e relido seu nome, jurava que era fake do Daniel G… kkkkkkkkk
      Nosso amigo deve estar procurando um novo técnico pro Flamengo…
      As infiltrações, chuveirinhos, passes curtos e… Penetrações, ainda não apareceram… kkkkkk

      Reply
  24. Bom dia Kleber Amigos,
    O time não jogou bem novamente, mas a vitoria saiu de bom tamanho e temos uma pequena vantagem para semana que vem.
    Tirando o Paquetá, onde quem deveria ter entrado era o Vizeu. acho que a escalação foi correta dessa vez.
    Na minha opinião tinha que ter entrado com o Vizeu logo de cara, ele é o nosso centro avante na ausência do Paolo, é o que temos para hoje.

    Agora, falar o que da entrada de Marcio Araujo, Meu Deeeuuss, aquele torcedor de óculos atrás do gol representou todo o sentimento da nação… Na hora eu pensei: “Pronto, agora ele vai colocar o Gabriel também”…
    Pelo menos conseguimos segurar a vitória, e quase que o Juan faz mais um quando a defesa do Flu parou achando que era impedimento, a bola foi na trave…
    Para mim os melhores em campo foram nossos zagueiros Juan e Rodolfo que entrou muito bem.

    Saudações Rubro-negras…

    Reply
  25. Batemos muito aqui na tecla de que era inadmissível Cuellar ser reserva de Márcio Araújo e hoje os jogos mostram o quanto enxergávamos mais que nosso treinador a época.

    Agora batemos na tecla ser inadmissível Vinicius Junior ser reserva nesse time quando surge uma oportunidade e nosso treinador atual teima em insistir com jogadores que não correspondem. Paquetá é, no máximo, esforçado, nada mais que isso. Ainda não ví talento nenhum nesse menino.

    Tivemos baixas importantes num momento delicado. Réver vinha sendo nosso melhor “centroavante”. Guerrero, apesar dos pesares, ainda não temos no time quem o substitua a contento. Vizeu deve ter caído em desgraça com o Rueda. O garoto Lincoln, que ganhou mais um admirador, Juventus da Itália, poderia ser testado, mas duvido muito, pois nosso treinador parece ser avesso a jovens no time.

    Enfim, vencemos mais uma vez sem convencer. E é impressionante como os jogadores falam na maior cara de pau que foram para o jogo com o objetivo de jogar pelo regulamento, ou seja, um empate com gols era algo perfeitamente aceitável. Parecem ter esquecido que o próximo jogo é no mesmo estádio.

    Depois de ouvir que o EBM considera o ano bom com apena o título do Carioca, desisti de vez de esperar algo desse time. Isso, definitivamente, NÃO É FLAMENGO.

    Reply
  26. PATRIA E NOSSO PATRIMONIO.

    Incêndio na Chapada dos
    Veadeiros

    Gostaria de abordar esse assunto que é NECESSARIO.

    Aonde estão as nossas FORçAS ARMADAS que não entram nessa guerra para defender a NATURESA DE NOSSA PATRIA.

    Aonde estão nossos helicopteros que poderiam debelar AMEAçAS como ess em horas ?

    A BATALHA é contra o FOGO.

    Reply
  27. São Paulo 2 x 0, representa o que é essa filosofia da DIRETORIA do Flamengo paternalista e banana. Esse time ganhou intimidade com a derrota. Os problemas do Flamengo vão muito além do Rueda. Zé Ricardo parabenizava jogadores nas derrotas, principalmente na Libertadores.

    Que venha a eleição e a barca com as dispensas:

    – Goleiro Muralha
    – Lateral Direito Pará
    – Zagueiro Vaz
    – Volante Márcio Araújo
    – Meia Gabriel
    – Atacante Geovanio
    – Volante Arão (nove em cada dez jogos: ou é passivo ou erra passe demasiadamente ou não acompanha jogador.)
    – Não renovar com semi-atacante Guerrero.

    Paquetá deveria ser o reflexo do que é o flamengo que deveria sempre entrar em campo.

    Temos algumas decisões pela frente (Vasco e Flu) e logo depois: Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e Santos pra encerrar com dignidade o ano e começar a mudança de filosofia desse time com cobrança e indignação.

    Reply
  28. Nino você tem razão ,mas temos que pedir aos conselheiros, torcidas organizadas ou até mesmo a oposição para cobrar a diretoria.porque com RuimEda não da mais !

    Reply
    • Mas caro e ilustre Geraldo, esse movimento popular não pode ser mais extensivo não? Eu tenho uma lista aqui, não é só Rueda não!
      – Rueda & Redin
      – RC
      – EBM
      – Lomba
      – Victo Hugo

      Alguém supere mais nomes?

      Reply
  29. Amigos do Blog,
    Talvez eu venha a discordar da maioria, mas hj o meu maior desejo é de que o Flamengo volte a ser Flamengo,volte a pensar como clube e time grande, vibrante e valente.
    Ontem o jogo foi sofrível tecnicamente,o nosso time depois de muito tempo demonstrou espirito de luta e só….Poderia ter aproveitado a chance de meter 2 ou 3 no fraco time do Fluminense.
    Mas nós após o primeiro gol, nos violentamos, perdemos nossa característica de time grande, de conquistas e recuamos permitindo ao Fluminense a chance de empatar o jogo, ontem com os times exaustos era hora de colocar o Vinicius Junior e tentar dilatar o placar.
    O garoto Paquetá não tem culpa de ser mal escalado e ainda por cima ficar recebendo bolas pelo alto para brigar com a zaga tricolor.
    Até o momento o Rueda não me convenceu.
    Agora pela lógica vamos atuar com um time fraco contra o Vasco, para depois voltar com a força máxima contra o Flu no jogo que pode valer a temporada, tudo podia ter sido decidido ontem.

    Reply
    • Me preocupo quando leio: “Precisamos voltar a ser Flamengo”…
      Gostaria de saber qual Flamengo que precisamos ser?
      Penso que podemos ser o Flamengo dos nossos sonhos. Não o que fomos durante os últimos 30 anos e não esse q estamos sendo. Mas acredito que com RAÇA (o que o time de hoje QUASE nao tem). Com cobranças diárias por melhores resultados, com troca de algumas peças q não agradam a maioria, um maior comprometimento de todos e TÍTULOS, principalmente. .
      É este o Flamengo que EU quero. Nem o atual e nem o dos últimos 30 anos…
      SRN!

      Reply
  30. Prezados,
    Na hora que ele chamou o M.A., fiquei puto e desesperado ao mesmo tempo… Mas acabou que a substituição foi bem feita, poi como o Fluminense havia ganho o meio, R.Rueda decidiu por formar duas linhas de quatro, adiantando o Diego paralelo ao Paquetá. Acabou que os avanços do Fluminense foram anulados, acabando com a animação dos flores.

    Quanto ao Paquetá, creio que a manutenção por todo aquele período deve-se, além de outros fatores, ao fato de que o Vizeu é um tremendo de uma perna de pau. Até pedia oportunidades ao garoto, mas depois que vi pela primeira vez este menino jogando, em um jogo da Sulamericana na Ilha, fiquei abismado com a forma desengonçada e péssimo controle de bola do jovem atacante.

    Como o elenco é mal formado, já que a saída do Tuta peruano força a entrada do Vizeu ou improviso do Paquetá (péssimas opções, diga-se), a escolha é sofrida demais no ataque. No máximo, poderia tentar colocar o também comum Negueba de 190 milhões.

    Reply
    • Não foi nada disso Diego!

      Câmeras pegaram a leitura labial do Rueda conversando com o seu auxiliar:

      “¡Redin, estamos siendo atacados por carijos voladores, tenemos que contratar!
      Vamos a poner aquel buen papel de bola que costó 140mi.”

      Como ele não conhece o elenco, prossegui:

      “Me llaman el negrito endiablado ai! ¡Márcio Araújo mi hijo, calienta!”

      Reply
      • Momentos antes um desesperado Redin dialoga com seu mestre, professor, guru e fazedor de mentor de buestas!

        “Rueda, el Fluminense nos ataca con cariños voladores de grueso calibre que quieren arrombar a nuestras “ruedas”, lo que haremos profesor?”

        Reply
  31. Pra mim não há nada mais insuportável ,inclusive sinal de mau agouro , do que a dupla Luís Carlos Júnior e Ledio Carmona. Imagino que eles sejam torcedores daquele time lá de São Cristóvão.

    Reply
  32. Grande Radamés.
    “Até o momento o Rueda não me convenceu”…
    Evidente que Paquetá não é culpado. Mas como atleta profissional e promessa da base, pelo menos poderia acertar passes e dribles. Com a bola dominada, não pode errar tudo como ontem.
    Rueda não existe, meu amigo.
    O Flamengo PRECISA de um Bernardinho supervisionando nosso futebol.
    Não importa se ele é ligado ao volei. Esporro é linguagem universal.
    Grande abraço

    Reply
  33. Temos um jogador muito bom que é o Diego. Não é o craque que afirmamos. Ele joga bem um ou dois jogos e depois some por tres ou mais.Tem tecnica, sabe jogar, mas gosta de errar passes proximos. Acho que como falou o Tite, esta atuando em posição errada.O que valeu para mim foi ver como é bom ter um bom goleiro, pois ja estava desanimando desde a saida do Felipe que vinha bem e foi perseguido pelo Luxemburgo.

    Reply
    • Olha iustre Carlos Alberto, a do “títulos” (quitação de títulos) da administração EBM foi melhor. Esse última foi nota 5. Mas vc tem talento, continue….rs

      Reply
  34. Prezados,
    Essa Direção do Flamengo é tão frouxa, que mesmo sem constatar qualquer lesão, o Tuta peruano, maior salário do futebol brasileiro, está no migué fazendo fisioterapia…

    E ainda tem gente que defende a renovação deste cara, que NUNCA fez algo útil pelo Flamengo. Tem menos história vestindo o nosso manto do que o Tuta original, Souza caveirão, Obina, Leandro Machado e El Tigre.

    Reply
    • Agora tu vê! “Aplicou-lhes o migué” sem a menor dificuldades!

      E se alguém duvidar ainda tem o departamento médico do clube corroborando.

      Enquanto isso meu caro Dieguito, no Peru, os jornais peruanos morrendo de rir de alegria!

      Reply
  35. Isso ai Diego. O pior e ver um monte de bobalhão pagando pro pau pro Banana de Melo por causa da restruturação financeira quando o cara arrasa com o futebol.
    A restruturação nao foi obra exclusiva dele. Foi projeto de um grupo e agora e questao estatutaria.
    Nao tenho esperança que algo aconteça com o protetor de jogadores mandando no clube. Ele nao deveria proteger o clube?

    Reply
  36. Kleber, aproveita este seu repouso forçado e faça mais comentários, inclusive participando dos comentários e citações pelo menos neste período de férias forçadas w antes de finalizar, qual é a melhor escalação p o jogo contra o Vasco ? Vamos poupar p 4a ou vamos com tudo contra o bacalhau ?

    Reply
  37. O Fluminense com certeza pela situação q se encontra vai jogar este final de semana com todos os titulares , eu não gosto de perder p o Vasco nem no jogo de botão !!

    Reply
  38. Boa noite, amigos.
    Acabei de ver Sport x Junior Barranquilla, e fiquei cismado com esse time. Os caras deram uma aula de futebol para o Sport. 2×0 foi pouco. Caso o Flamengo confirme a classificação, teremos sérios problemas. O time toca bem a bola, faz triangulações ( sempre pedimos isso no Fla), e tem jogadores habilidosos. O número 8 é muito bom. Será que o Palmeiras já está de olho ???
    SRN.

    Reply
    • Imagina? EBM e seu fiel escudeiro RC irão cumprir a programação, ou seja, Rueda fará a pré-temporada de 2018 e perderemos todo 1o. semestre de 2018 e o 1o. turno do próximo Brasileirão, simples assim! Libertadores? Se pegarmos alguma vaga será para a pré-Libertadores…Se já somos um fiasco na fase de grupos, imaginem na pré-Libertadores, piada pronta!

      Reply
  39. Certo,Paulo Roberto,vi o jogo tambem e,fiquei impressionado com a rapidez do time colombiano e precisão nos passes.Jogadas pelas laterais,triangulações e marcação acirrada.Fla ou Flu para ganharem desse time vão penar.Pedreira !!!
    ABS.

    Reply
    • Carlos Alberto, o tempo do Luxa passou…
      São dois casos distintos e idênticos em minha opinião…

      Veja bem:
      – Qdo o ZR deixou o Flamengo estávamos na 4a posição, hoje estamos na 7a, se perdemos domingo o Vasco nos ultrapassa e cairemos para a 8a posição

      – Qdo ZR assumiu o Vasco, o clube estava na 14a colocação, a menos de 2 pontos do Z4, hoje esta na 8a com possibilidade de nos últrapassar na próxima rodada. Isso tudo com um time aos cacos e com a situação financeira do clube aos frangalhos, fora obviamente o explosivo ano político em S. Januário.

      – Qdo o ZR saiu o Sport estava em excelente fase, e penso que a contratação do Luxa seria a solução ideal para o Flamengo naquele momento.

      O que seria uma união vitoriosa em minha opinião, não realizada tornou-se uma descida ladeira a baixo tanto para o Luxemburgo quanto para o Flamengo.

      Futebol é assim meu caro, é momento, oportunidade, sensibilidade, identificação. Nada disso parece existir na gestão do EBM, que contraria inteiramente (tanto para o bem quanto para o mal) a historia do clube!

      Reply
      • Enquanto isso, Palmeiras e Santos, que estavam abaixo de nós na tabela, em uma fase onde já se previa o título de braçadas do Corinthians, ambos encostam no Corinthins a 6 pontos faltando 8 rodadas, e nós uma decepção total.

        Reply
      • Não entendo essa comoção por Luxemburgo!!!!
        Demitido de um time que jogava a terceirona na China, desempregado quase um ano, quando o timeco do nordeste o contratou. E, por fim, mais uma vez de férias…
        Não quero nem como lateral pro Master…

        Reply
        • “Vou te dar uma carteirada”

          Nosso guru KL apregoava a contratação do “Profexô’ depois da demissão do ZR!

          Eu, sem puxa-saquismo, congênito ou adquirido nenhum, pensava exatamente igual!

          Profexô independente de qualquer avaliação pregressa ou futura era o nome certo para ocasião certa!

          Mas enfim!

          Reply
  40. Prezados,
    A primeira notícia é que a FIFA, finalmente, reconheceu o título mundial de 1981.

    A segunda notícia é que a MAIORIA dos torcedores do Flamengo são contra a renovação do Tuta peruano! que a Diretoria veja isso e não renove com este cara.

    Reply
  41. Sobre o jogo dos nossos possíveis adversários na sul-americana, realmente esse time do J.Barranquila é enjoado ! Forte fisicamente, rápido nos contra ataques, sabe jogar com 03 zagueiros, toca bem a bola, tem problemas com a bola aérea defensiva, mas deu um baile no Sport…e por falar em LuxemBurro, ele foi demitido ! Aos que defendiam sua contratação na Gavea, vejam a pífia campanha dele no Nordeste, sem falar nos problemas que arrumou com jogadores…mais um da lista de ultrapassados.
    Passando pelo FlorminenC, será muito difícil ganhar desses colombianos, principalmente porque nosso time não tem espírito de vencedor.
    Alguém saberia dizer porque o Flamengo aceitou, passivamente, jogar um clássico na quarta e outro no sábado, e não no domingo?
    Muita mediocridade nesse departamento de futebol !
    Quando o novo VPF Lomba irá assumir ?
    Fora R.Caetano !

    Reply
  42. Timinho enjoado mesmo.
    O que joga Yimmi Chará é sacanagem…
    Nem adianta dizer isso aqui. Se bobear, aquelas mulas mancas vão recontratar o Allan Patrick…

    Reply

Comente.