Água na boca

Pode ser que alguns companheiros não tenham o meu hábito de ler todos os comentários. Por isso e, também para os que leem os comentários, mas por um motivo ou outro, possa ter passado desapercebido, repito um trecho do comentário do companheiro IVAN RENATO e, o vídeo por ele enviado, do centroavante Omar Al Somah que, é de dar água na boca….


“Em um desses finais de semana de eliminatórias assistindo um jogo entre Austrália e Síria vi um jogador diferenciado entre os pernas de pau. Me surpreendeu a idade dele para tamanha frieza e categoria, apenas 27 anos mas se posicionava como um atacante experiente e chamava a responsabilidade sempre, em faltas e lances perigosos.

Descobri que o jogador de 1.92m, atacante, é o artilheiro da primeira liga Árabe (que sei não é lá grandes coisas, mas convenhamos o Brasil não está tão acima tecnicamente) inclusive o rapaz é comparada ao Imbrahimovic e é tido como herói da Síria por ter quase colocado seu país na copa 18.

Deixo um vídeo do rapaz que é um ponto fora da curva mas já há interesse de times das Itália e Turquia sobre ele.”


Impressionante, não? Caramba, 28 anos, 1.92m, com essa agilidade e habilidade, realmente chama atenção…

Claro que não vai faltar o comentário de que trata-se de um vídeo de melhores momentos. Pode até ser, mas que dá vontade de pesquisar, lá isso dá…

Fiz o que me competia, enviando para quem de direito no Flamengo.

Sonhar, não custa nada. Pesquisar, custa pouco…

Emerson Sheik é um pouco disso. Ninguém por aqui sabia quem ele era. Pesquisamos e chegamos a tomar conhecimento de um comentário do nosso Zico, de que Emerson o havia impressionado em um determinado jogo no Japão. A partir daí, corremos atrás e, a corrida não foi em vão…

Por que não checar?

1 Comentário

  1. Impressionado com o vídeo, e influenciado pela seguinte frase “Pode até ser, mas que dá vontade de pesquisar, lá isso dá…”, fui me informar um pouco sobre o Omar.

    Ele joga no Al Ahli, que disputa na Liga Saudita, a mais importante do mundo árabe. Foi comprado em 2014 por 2 milhões de Euros e foi fundamental na conquista do primeiro título da equipe em seus 32 anos, vencido em 2016.

    O passe dele, segundo o site Transfermarkt, bastante confiável, está avaliado atualmente em 4,7 milhões de Euros, aproximadamente 10% da venda do Vinícius Júnior, e um valor não muito mais alto do que o pago pelo Berrío, se não me engano.

    E o dado que mais me impressionou foi a média de gols: desde chegou ao Al Ahli marcou 82 gols em 75 jogos. Média superior a um gol por jogo. Por consequência, foi o artilheiro da Liga Saudita em 2015, 2016 e 2017…

    Reply
    • O problema meu caro Robert é que 15mi de reais é um investimento algo. Como vc mencionou Berrio e a seguir “engano”, ai esta o principal problema, O ENGANO!

      Penso que já estamos em caixa com os 4mi do Geuvânio, os 12mi do Mancuelo, os 12mi do Berrio, salário do Conca, temos que botar alguns destes itens na prateleira para fora, realizar o prejuízo!

      Temos Vizeu e Lincon, acho que temos margem para aposta em um nome de menor investimento financeiro no momento! Se a chapa esquentar no 1o. semestre ai sim, um nome de peso!

      Reply
    • GRAAAAAAAANDE MORECO!!!!
      82 gols em 75 jogos, é recorde até em pelada de rua…
      O cara se torna artilheiro do bairro. Jogo de rua contra rua (nos moldes jurássicos) vai ser marcado sem piedade.
      Nosso Tura Peruano, agora proprietário de plantação de ervas medicinais, fez 6 gols em 30 rodadas.
      Numa pelada de rua, em que as “balizas” são as famosas Havaianas, nego deixa solto que não acontece nada…
      O último do par ou ímpar…

      Reply
      • O cara deve ser muçulmano sunita, deve orar a Allah 4x ao dia, um contexto de etnia inédito por aqui, imaginem só!

        Se já estamos com problemas com peruanos, colombianos, argentinos, o que diria um árabe?

        Reply
  2. Infelizmente nomes de jogadores e treinadores tornam-se secundários neste momento. Há primeiramente que se mudar o conceito do depto de futebol e somente assim o nosso flamengo voltará a ser competitivo!!!!
    Rodrigo Caetano até eh um bom diretor executivo, mas não se mostrou capacitado para o cargo de “presidente executivo” do nosso carro-chefe. Embora pareça apenas uma questão de nomenclatura, a gerência mais ampla do nosso futebol deveria ser dada a outro profissional (que se mantenha o conceito do profissionalismo, se essa eh a proposta ) que fique no organograma entre o próprio Rodrigo e Fred Luz. Fazendo uma alusão às 4 linhas, percebo que o Flamengo tem um bom volante e um bom zagueiro e os colocam para serem o nosso camisa 10 e o nosso 9. Joga-se no lixo o que eles têm de melhor e a lacuna continua aberta. Somente a partir daí perceberemos alguma mudança efetiva em campo.
    #SRN

    Reply
  3. Grande Guru!
    “Fiz o que me competia, enviando para quem de direito no Flamengo.”
    Você SEMPRE faz…
    Lamentamos que aqueles songa mongas estejam sempre desligados dos nossos problemas.
    O francês (Gignac) que joga no Tigres, é um bom exemplo disso.
    Hoje zeramos nossas dívidas trabalhistas.
    Esse é o troféu que eles comemoram…

    Reply
    • É IMPORTANTE EQUACIONAR AS DIVIDAS SIM,TODAVIA O EQUILIBRIO FINANCEIRO EM TESE DEVERIA FACILITAR AS VITORIAS E TITULOS PARA O FUTEBOL.PORTANTO MESTRE EGON TEM ALGUM X OU Y ERRADO NESTA EQUAÇÃO.
      SRN

      Reply
      • Em tese, pq na prática o equilíbrio financeiro nada tem haver com a conquista de títulos, essa é a verdade crua e nua!

        Não fosse assim, não teríamos conquistado todos os títulos brasileiros e internacionais que o Flamengo tem. Em nenhum destes houve equilíbrio financeiro.

        Não fosse assim, o Corinthians, que esta endividado, tolido pela gigantesca e impagável dívida do seu estádio, com mais de 5 meses de direito de imagens atrasados aos jogadores, se fosse assim eles não seriam campeões esse ano!

        Prego sim as premissas financeiras do EBM, porém que elas não sirvam de escudo para encobrir sua incompetência na gestão do futebol da Gávea!

        Título pago no banco não é titulo conquistado em campo, simples assim!

        Reply
        • Grande Nino!
          Nada na vida é mais importante que o EQUILÍBRIO! Seja da maneira que for e, em qualquer situação.
          Certa vez perguntaram a um jornalista (Armando Nogueira) qual a razão do Pelé ter sido tudo que foi.
          A resposta foi curta e precisa. “Pelé teve equilíbrio em tudo que fazia em campo. Posicionamento corporal perfeito, para cabecear, driblar ou chutar”…
          Nossa gestão atual, é absolutamente desequilibrada no que diz respeito ao futebol.
          Por outro lado, cumprem com louvor o que estabeleceram desde o começo. Tirar o Flamengo do buraco financeiro que se encontrava…
          Perdemos nós, ganham os credores…

          Reply
      • Toda certeza, meu amigo Marcos!
        Não precisamos de um QI de 800 para entender que os oriundos do BNDES inciaram a gestão (2013) com esta meta preestabelecida.
        Até ai tudo bem! Cumpriram à risca como poucos.
        Como não sabem chupar cana e assobiar, o Y ficou a deriva. Acontece que é justamente a razão de ser do Flamengo.
        A equação começou errada e, com certeza, vai terminar errada…
        Pra piorar, devem eleger outro “matemático” da situação.
        Babou, amigo Marcos…

        Reply
  4. Um jogador desse pelo que vi no video impressiona sim.Se eu fosse dirigente tentaria trazer-lo.Com certeza é melhor que Cirino,Mancuelo,Gabriel,Vizeu,Massa,Romulo,Vazco,Para,Rodinei,Rene,M.Savio,Rodolfo,Muralha,Geuvanio,Edersom…Ops!!!A metade do elenco do Fla!!!As contratações do centro de inteligencia…
    SRN

    Reply
    • Perfeito, Marcos!
      Até porque, nada dentro da área é pior que o Tuta Peruano…
      Por R$330 mil / mês, se fizer 7 gols no Brasileiro, já será melhor.

      Reply
  5. Marcos Santos o teu comentário é o sentimento de toda nação rubro-negra, menos para os atuais dirigentes. Precisamos de um choque de gestão no departamento de futebol com a dispensa da maioria que lá está, começando pelo Jaime, Mozer…..

    Reply
  6. Comemoro MUITO mais um historico pagamento de um gigantesco e historico buraco no FLAMENGO. Obrigado a todos que fazem esse espantoso trabalho de RESSUCITAMENTO do antes MORIMBUNDO FLAMENGO.
    Quanto aos títulos os mais espertos percebem que se dá no futebol CARIOCA. O futebol carioca SOFRE para se manter competitivo e o FLAMENGO milagrosamente tem conseguido manter o nariz acima da linha desse NAUFRAGIO.
    Quanto ao referido jogadir espero e acredito que sera analisado pelo nosso setor de inteligencia.
    É disso que o FLA precisa, SUGESTOES construtivas, e menos criticas e lugar-comum.
    A hora de sugerir JOGADORES é essa.

    Reply
  7. Caro Kleber e amigos!
    Antes da montagem de qualquer elenco para 2018, algumas questões são mais urgentes e consideradas cruciais para que possamos produzir um ano com títulos, incluindo o carioca. Este ano, talvez tenha sido o ano mais fácil de se conquistar um campeonato brasileiro. Ocorre, que lamentavelmente, desistimos ainda no primeiro turno. Vez por outra, algo toca meu coração e passo a imaginar que bastava o nosso inimitável Joel Santana no lugar do ZR para esse título vir para a Gávea. Demoramos a substituir o ZR (e eu gosto dele) e quando fizemos, talvez não deveria ter sido por um estrangeiro. Nós não sabemos para onde estamos indo. Bem, retomando o raciocínio, entendo que devemos nos preocupar de imediato com o seguinte:
    1) De fato vale a pena insistir com o Rodrigo Caetano?
    Resposta: se esse cara é bom como se diz, porque temos um elenco tão pobre de espirito, de força e de talento? (salva-se alguns poucos casos). Como se justifica Mancuelo, Muralha, Renê e outros?
    2) De fato vale a pena insistir em Reinaldo Rueda?
    Resposta: será que este senhor está motivado? será que ele não está imaginando ter entrado numa fria, dirigindo um time da grandeza de um Flamengo sem conhecer nada do elenco e pouco do futebol brasileiro?
    Agora, voltando a nossa realidade mais perversa, entendo que falta tão somente ao EBM no futebol, conseguir encerrar o seu mandato deixando o Flamengo rebaixado. No mais, ele errou no futebol tudo que se pode imaginar.
    Infelizmente o Flamengo se tornou um time imprevisível. Não conseguirmos perver o que pode acontecer no próximo jogo. O jogo contra o Grêmio mostra uma realidade dura e triste. Alias, não sabemos nem o que prever de um tempo para outro de jogo.
    Ontem, o narrador disse que o Everton do Grêmio mudou o jogo. Meu Deus, daquela forma?
    Caro Kleber! O FLAMENGO PEDE SOCORRO.
    SRN

    Reply
    • Meu amigo Nino!
      Sempre escrevi na coluna do RPM! Agora “autônomo”, tá com a corda toda.
      Nesta fase, assim como o nosso Opalão, passo lotado pelas colunas dele e do Mauro César.
      Não podemos fechar os olhos e não dar razão a ambos.
      Acontece que NÓS não somos formadores de opinião. Falamos isso tudo há bastante tempo, nas vitórias e nas derrotas.
      É aquele tal negócio!
      SE… eu disser que a unanimidade é burra, me internam…
      Como foi Nelson Rodrigues, é gênio…

      Reply
        • kkkkkkkkkkkkkkkk Verdade verdadeira! CORROBORO!!!! KKKKKKK
          Nada mais pontual que a velho adágio popular das nossas vovós Corina…
          “Cria Fama e te Deita na Cama”

          Reply
          • Fico imaginando nosso intrépido viking de Angra dos Reis acelerando seu Opalão V6 nos anos 70, quantos freadões de Opalão a mamãe teve que limpar da sua cueca hein meu nórdico?

  8. Parabéns ao amigo Ivan, que fez em apenas um post, mais do que o “centro de inteligência” fez em 5 anos, procurar alternativas com bom senso e sobretudo criatividade.

    Precisamos de proatividade como está lá dentro do ninho.

    Essa diretoria TEM QUE QUERER MAIS.

    SRN

    Reply
    • Meu doce Rafa!!!
      Nosso amigo Ivan (nome do meu pai) mandou muito bem e na lata…
      Mas o que o irmão está pedindo, é irreal e proibido nos arredores da Gávea.
      “procurar alternativas com bom senso e sobretudo criatividade.”

      http://www.esporteinterativo.com.br/posts/14935-flamengo-anuncia-saida-do-ato-trabalhista-e-o-presidente-comemora-o-clube-teve-folego

      Eles assumiram pra isso! NADA irá mudar a meta dos caras…
      Assim como nossa Taça das Bolinhas (CBF), nossas conquistas hoje estão nos corredores do Ministério do Trabalho.

      Reply
      • Grande Irmão Egon, o Neymar do Blog,
        Em tempos de revolta com a atual situação do nosso clube este post do amigo Ivan é so mais uma das inúmeras lacunas deixadas pela diretoria, a conclusão é fácil não há “garimpo”, ninguem pesquisa no interior de Minas, São Paulo, Rio, jamais conheceriam o goleador Sírio…

        Eles querem o jogador do empresario amigo, tipo um Rômulo da vida…

        Abraço irmão.

        SRN

        Reply
      • antigamente, o Flamengo quando perdia um jogo e tava numa crise e tal, sempre soltava uma especulação na imprensa. Eu mesmo cresci com a manchete quase semanal do Jornal dos Sports anunciando a vinda do Batistuta..rs
        Agora o trem está tão feio, que para abafar crise, a noticia é sobre divida e ato trabalhista

        Reply
    • Graaande amigo Artur!
      A foto em si nem precisa de legenda!
      Parece reunião do BNDES decidindo quando vão montar outro estádio para os Gambás…
      TODOS Nutellas do carai!!!

      Reply
    • Pô o cara é árabe, tu queria que não tivesse uma bomba a mão (nos pés no caso)? Francamente!!! kkk

      O árabe esta para uma bomba, assim como o alemão para o racismo, o judeu para usura, o italiano para a máfia e o brasileiro para a corrupção e leniência.

      Traços de etnias! Politicamente incorretas, é claro!

      Reply
  9. Nossas conquistas, ano a ano, são atingir vaga na Libertadores e comemorar superávit no final do ano. Há algumas temporadas, a administração do Bandeira tem se resumido a isso.
    EBM cismou que teria que tomar as rédeas do departamento de futebol para a “coisa” andar, porém o que facilmente constatamos é que o mesmo tem pouca ou nenhuma intimidade com a gestão, montagem e administração de um elenco.
    As contratações, salvo algumas exceções, mostraram-se fracas diante da nossa necessidade e capacidade de investimento.
    Já digo isso faz tempo , mas não custa reafirmar, tem jogadores que não podem fazer parte do grupo, sob pena de termos que utilizá-los diante de contusões de titulares e busca por resultado a qualquer custo. Ainda tiram espaço dos garotos e brecam seu desenvolvimento. Nomes como Gabriel, Marcio Araújo, Macuello, Rafael Vaz, entre outros, só atrapalham. Faz-se necessária uma reformulação e liberação desses nomes em 2018, dando mais espaço aos garotos e trazendo apenas jogadores INCONTESTÁVEIS.
    Agora, a torcida, e me coloco também nesse “bolo”, não pode começar a reclamar e execrar os meninos diante de maus resultados e oscilações que são comuns à idade. É preciso entender também que esse processo de amadurecimento traz um ônus que eu não sei se a torcida e a imprensa são capazes de aceitar, diante da necessidade e busca por resultados imediatos. É preciso uma dose a mais de paciência com os garotos!
    Quanto ao atacante grandalhão citado, parece ser muito bom. Agora cabe ao departamento de scout fazer um mapeamento mais profundo e avalizar ou não um possível investimento.
    SRN

    Reply
  10. Presidente muito obrigado por isso. “Quem nunca sonhou em ser jogador de futebol?” parafraseando Skank e depois que o tempo passa e nos damos conta que o nosso futebol é pequeno se comparando aos de Pará, M. Araújo e Vaz. Desistimos da empreitada e pensamos em ser técnico, dirigente… Hahahah já que sonhar não custa nada.
    No fundo, no fundo, queremos é ajudar o Flamengo de alguma maneira, todos os milhões de “flanáticos” no mundo querem dar um pitaco e ajudar o mengão.
    Eu amo futebol como boa parte dos leitores do Blog, acompanhei dois jogos desse rapaz, um ‘in vivo’ pelas eliminatórias e outro um compacto do time dele.
    O cara é diferente, não vejo no Brasil e na América do Sul (vivo em Assunção Paraguai, acompanho o Campeonato Local e também o Argentino e Mexicano com muita frequência) nenhum nove de encher os olhos. Aaaah mas o cara é Sírio tem a adaptação… Sim tem! Mas o FLAMENGO não quer se colocar junto a grandes equipes do futebol mundial? Tem de estar preparado para talentos de todo mundo. Vejam os elencos de R. Madrid e Barcelona, por acaso só tem espanhóis? Ou europeus alí da redondeza?
    Bom, seria um sonho ver o Flamengo tentar o Omar Al SOMAH (só pelo menos tentar) pois isso mostra pro mundo quem é o FLAMENGO!
    Deixar escapar grandes jogadores para depois brilharem em times sulbaternos da Europa pra quê? Se ele pode quem sabe se destacar com o Manto Sagrado? SONHAR NÃO CUSTA NADA!

    OBRIGADO PRESIDENTE, EGON E AOS COMPANHEIROS DO BLOG!
    FLAMENGO SEMPRE!

    SRN

    Reply
  11. Prezados,
    Ficarei satisfeito com as saídas de Pará, Rhodney, R.Vaz, Renê, Trauco, Rômulo, Mancuello, M.A., Gabriel Peteleco e Guerrero. Na Diretoria a saída do incompetente Rodrigo Caetano.
    Estes caras representam exatamente o que a atual Diretoria do Flamengo espera de um atleta: Ser um sujeito legal, de família, responsável e trabalhador. Pouco importa o que oferecem em campo, afinal, “eles são bons de grupo”.

    Mas, é um sonho. Podem ter certeza que TODOS os citados irão permanecer pro ano que vem.

    Reply
  12. Estamos tão carentes e desacostumados de jogadores decisivos que ficamos impressionados com um vídeo desse. Eu sinceramente não me empolgo por um vídeo desse, o mérito maior desse vídeo é ,com certeza, do profissional de edição, que deve ter passado um longo período para conseguir exibir só o filé e esconder a carne de pescoço do futebol desse jogador. Não esqueçam que já contratamos uma fera de dvd para solucionar nossos problemas no ataque: o famoso Peralta. E todos ,certamente, deve ser lembrar no que deu.
    Lógico que não podemos generalizar, mas acho que numa contratação dessa forma os riscos são bem maiores do que os acertos e de riscos nosso elenco está recheado ( Vaz, Márcio Araújo, Renê, Gabriel, Berrío, Pará e tantos outros).

    Reply
  13. Gente, não adiante sonhar com ninguém! Qualquer jogador que for incluído no elenco do Flamengo será contaminado, antes de mais nada deve-se eliminar as laranjas podres; temos jogadores que perdem a cabeça se bagunçarem os penteados… Conformados com qualquer panorama que se apresente, estrelas em decadência! Só pensam em estabilizar, ainda mais, a aposentadoria. Não podemos negar que temos jogadores, supostamente, espetaculares e que facilmente apagariam a falta de talento e mediocridade dos demais se tivessem o minimo de comprometimento com o clube. Nas maiores conquistas do Flamengo tínhamos times recheados de jogadores de medianos a medíocres contrabalanceados com verdadeiros gênios que faziam questão de colocar-se em seus devidos lugares, PROTAGONISTAS! Talvez nosso time de cartolas fosse muito mais eficiente no Palmeiras, fariam o patrocinador mais forte que o Banco Mundial… E nem adianta eles aparecerem na TV dizendo que são torcedores de arquibancada, NÃO SÃO!!!!! Se fossem os jogadores estariam voando em campo, pois não aguentariam a carga de bronca diária… É amigos uma dia quem sabe tenhamos nosso Flamengo de volta, pelo menos será com as contas em dia e então teremos mais alguns anos de conquistas.

    Reply
  14. Meu Deus, a que ponto chegamos. Não conheço o artilheiro sirio, nada contra ou a favor. Mas o centro de inteligência do Flamengo é tão burro, que é necessario ajuda de todos para indicar jogadores.
    Um centro de inteligência que contrata e aposta em um goleiro que era apenas nivel C- na lista de goleiros que ela mesmo criou, que contrata um jogador que era praticamente reserva em seu clube (Berrio) por 13 milhoes?? que demora uma eternidade para dispensar qualquer atleta; que fica mais de 5 anos com uma promessa que nunca vingou e depois renova por mais 2 anos (Gabriel), que contra jogador que em 3 anos não jogou mais que 20 partidas (Ederson), que fica com um atleta que foi praticamente escurraçado de seus dois ultimos clubes (marcio Araujo) e fica com esse atleta por 5 anos, que contrata o reserva de um clube da serie B, já com 26 anos e reserva de uma zaga fraca (rafael vaz), que vai disputar uma libertadores com apenas um goleiro fraco.
    Que só contrata olhando a oportunidade de mercado.
    Esse centro de inteligência jamais conseguiu contratar um atleta de custo baixo que se tornou sucesso real, um exemplo antigo: O Paulinho no Corintians, o próprio Wilians ex volante do Flamengo, muito util em 2009 que veio do Santo André.
    Que centro de inteligencia que tem um departamento médico com todos equipamentos e condiçoes de primeiro mundo, que não consegue recuperar jogadores, um médico ou uma diretoria que aprova a contratação de um jogador sem condições de jogar normalmente (Conca)(Fato comprovado)??
    Prezados, vamos ter que indicar muitos jogadores, ensinar muito para nosso centro de inteligência, para ver se acertam uma.
    Enviar vídeos de vários jogadores, sermos olheiros de base entre outros.
    Porque nosso centro de inteligência é muito sem inteligência.
    Ainda sou mais nós que eles… mesmo errando com o Rueda.

    Reply
  15. Sou mais apostar na prata da casa. Vizeu, Paquetá podem não ser fenômenos, mas renderão bastante ao Flamengo nos próximos anos. Já Vinícius Jr e Lincoln são fenômenos e tendem a deixar os cofres cheios.

    O Lincoln não me agradou tanto na seleção sub-17, mas é bom destacar que ele tem só 16 anos e características de camisa 9, ou seja, finalizador sem tanta mobilidade.

    Reply

Comente.