Dois olhos. Duas análises

 

Flamengo 2 x 1 Junior Barraquilla – 23/11/2017 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

1 – Torcedor

Vi o jogo num ambiente de pura emoção, cercado por rubro-negros como eu, em que muito mais importante do que a exibição, o plano tático, o mérito, é a vitória.

Dentro desta ótica e, não há como negar que, pelo menos metade de nós é assim, a vitória foi o céu, meio que renascer das cinzas.

Esta é a mística do Flamengo e, como dizia o genial “Rubro-Nense” Nelson Rodrigues, “até cabo de vassoura joga bola envergando o Manto Sagrado”.

E é isto mesmo. Já ganhamos com times medíocres, e já conquistamos vitórias que ninguém acreditava serem possíveis. Esta é a forma como o torcedor do Flamengo saiu do Maracanã.

Viu tudo dando errado. Goleiro contundido, e gol do Junior Barranquilla.

Depois, na raça, a virada. E, como o rubro-negro é um otimista de carteirinha, o pensamento é um só: agora, basta um empatezinho…

Vamos comemorar!!!


2 – O Crítico Rubro-Negro

Um primeiro tempo de doer. O time entrou meio capenga. Uma zaga que vinha de inatividade, um meio lento e pouco criativo, laterais sem inspiração e, um ataque que não agride e, pior, sem velocidade.

Assim foi o primeiro tempo, contra um time muito bem arrumado e disciplinado. Um time que não rifa a bola e, quando contra-ataca, leva sufoco.

Inexplicavelmente, o Flamengo voltou para o segundo tempo com o mesmo time. Ridículo!!! Esperar, pra que? Esperar, o que?

Aí, Rueda é acordado e coloca Vinícius Júnior. Comentei com o meu afilhado Roger que confiança é quase tudo em futebol e, este pouco aproveitamento está influindo no rendimento do nosso garoto. De repente, Vinícius desconfiou que Rueda não confia nele. Render bem, como? Vinícius é um ser humano…

Aliás, não consigo entender como um time pode não ter, pelo menos, um atacante veloz.

Na base da raça, na manivela da galera, e no sopro de São Judas Tadeu, Juan e Vizeu viraram o jogo. Ante o panorama que se avizinhava, o Céu…

Agora é ir para o segundo jogo, onde um empate resolve, embora o gol sofrido aqui tenha dado uma ponta de esperança para o time colombiano.

Uma quinta que vem para matar do coração e, ainda tem o Santos no domingo.

De qualquer forma, apesar dos equívocos flagrantes, vamos pra cima deles no sopro mágico da vitória.

1 Comentário

  1. Não é por nada não Kleber e amigos está faltando sorte também né ,quando mais precisamos do Diego Alves vem aí Muralha de novo,que o Fla não precise quinta que vem ir para os pênaltis novamente .Se eu fosse o Rueda mudava o time do Fla,congestionava o meio campo com Cuellar ,Arao,Diego,Mancuello e Paqueta ,com Vizeu lá na frente .quando tivesse a bola o Paqueta encostaria no Vizeu.
    Se os dois laterais do Fla jogarem o que jogou hoje seremos goleados.Nao achei nada demais o time colombiano,tem imensa dificuldade na bola aérea e os dois volantes erram muito a saída de bola,tem somente o Berrio em miniatura e um centroavante catimbeiro,se jogar os 90 min em alerta da até pra ganhar lá mais o que não dá é cometer os erros que cometeu hoje ,o Diego Alves fraturou a clavicula numa lambança de Trauco,Rever e Ruan.Alias Ruan escorregou de novo e propiciou o lance do gol do Jr .Everton Ribeiro esqueceu seu futebol na Arabia .
    Seja o que Deus quiser com o Muralha no gol e que não venha os pênaltis .

    Reply
  2. Caro Kleber
    Análise perfeita. Esse Rueda é muito teimoso e o pior, parece que não tem ninguém no Flamengo para alertá-lo. O Flamengo deveria desde já começar a pré temporada do Everton Ribeiro, ele tá se tornando um jogador medíocre. Como esse Trauco e Pará são ridículos, verdadeiros pernas se paus. E agora? O que fazer? Muralha, não. Mas não tem outro, fazer o que né? Quem não tem cão casa com gato.

    Reply
  3. Boa noite, amigos,
    Concordo que foi uma vitória que veio no sufoco mesmo. Sem querer ser pessimista( e já sendo), acho pouco provável que o Fla deixe de levar gol, ou gols no jogo na Colômbia. Teremos que balançar a rede na casa deles. Espero que nosso ataque seja mais ativo, e mais municiado, principalmente por Diego, pois esperar algo de Éverton Ribeiro, tá difícil. Apesar de não gostar muito de Mancuello, teria deixado-o e tiraria o Everton para a entrada de Paquetá. Quanto ao VJ, não concordo com o Kléber quando diz que ele está sem confiança devido a uma falta de confiança de Rueda em seu futebol. Acho que ele não é isso tudo que imaginamos. Se não for, EBM merece uma estátua na Gávea devido ao preço que vendeu VJ.
    A volta de Muralha!!! Fortes emoções!! Imagina se fosse ele que tivesse agarrado Rhodolfo para evitar a briga com Vizeu. Vizeu teria apanhado bastante.
    Como faz falta o Éverton! Trauco, que já não é grande coisa, sente muito a ausência de Éverton.
    SRN.

    Reply
    • Amigo Paulo,
      Acompanho o seu relatório. Também teria tirado o E.Ribeiro, pois o Mancuello foi muito mais ativo…

      Quanto ao Vinicius Jr., de todas as partidas que entrou não consegui ver nada de tão maravilhoso, acho um jogador comum… Na base até o Adryan, Douglas Baggio e Rafinha anão foram reis. Foi uma venda fantástica, alimentada pela rivalidade Barça x Real!!!

      Reply
      • Prezado Diego, no passado era a mesma coisa com um tal de Adriano. Lembro bem das críticas da torcida com o Adriano que quando a bola chegava ou errasse um passe era vaias e xingamentos. Quando o Flamengo se desfez dele junto com Reinaldo em troca com Vampeta, a maioria da nossa torcida e alguns jornalista, aplaudiram pois nosso time se livrou de um perna de pau, o resto você já sabe. Ontem no Expediente Fox, o Leandro Kessada ( acho que se escreve assim), falou do Robinho quando no Santos. Tropeçava na bola errava muito, um jogo ia bem e outros era péssimo, mas com a SEQUÊNCIA DE JOGOS e apoio da torcida, deslanchou virou ídolo e ganhou títulos. Então amigo, não vamos ser imediatistas, o nosso maior de todos ZICO, subiu e voltou para os juniores e depois voltou em grande estilo, se fosse hoje com certeza, pelos comentários que vejo no blog, já teríamos queimado o nosso maior ÍDOLO. Vamos com calma, inclusivé com Vizeu e com todos dá base. Aliás Diego isso é na nossa profissão, nosso querido Kleber Leite,um dos maiores repórteres do rádio na época, sabe muito bem como foi difícil chegar onde chegou, apesar do talento que reconhecemos, só pelo tom da voz.
        Sds rubro-negra.

        Reply
        • Prezado,
          O Adriano surgiu fazendo gols, inclusive em uma ótima partida contra o São Paulo, no Morumbi. O Reinaldo teve um início excelente, com um golaço contra o Penarol. Aquela negociação foi um crime contra o Flamengo, achei absurda na época!

          Não digo que o Vinicius Jr. seja horroroso, mas acho exagerada toda essa fama midiática que o jovem atingiu, inclusive daqueles que pedem que ele seja titular absoluto. Acho que pode vir a se tornar um bom jogador (nível Robinho), mas a calma deve vir dos dois lados, tanto da torcida em ter paciência, quanto na pedida por escalação de um jogador notoriamente ainda despreparado para assumir a vaga. Talvez ele deslanche no Carioca/2018, contra adversários fracos.

          O Vizeu é um bonde no estilo 9 caneludo, mas nada impede que seja o que precisamos, um cara eficiente (estilo brocador/2013). Esses caras assim brigadores dão certo no Flamengo.

          Quem mais me surpreende é o Paquetá, acho incrível o controle e a facilidade de proteger a bola, sem falar que dos que surgiram é o menino mais abusado, dribla e vai pra cima… Hoje o colocaria na titularidade no lugar do E.Ribeiro, por meritocracia.

          Pro ano que vem, como já havia comentado, começaria o carioca com a seguinte base: Diego Alves; Klebinho, Réver, 1 zagueiro novo e um lateral esquerdo novo; Cuellar, Ronaldo, Diego, Paquetá/E.Ribeiro; Vinicius Jr. (daria, ai sim, as chances para ele) e um 9 (Vizeu, quem sabe!?).

          Tentaria por fim neste maldito esquema de “pontas”, ganhamos nada com isso!

          Reply
          • Concordo plenamente, o torcida chata a nossa, se deixa influenciar muito fácil e desconta nos garotos, nem neymar começou arrebentando, só teve mais chances de jogar.
            Em 99 o Reinaldo arrebentava nos juniores e só jogou a final da Mercosul pois o Romário foi demitido e o final nós sabemos, arrebentou na final, depois foi vendido ao São Paulo aonde arrebentou novamente e posteriormente ao PSG…
            Queria ver o menino ter sequência sem tanta corneta.
            Everton Ribeiro está atrapalhando o time e prefiro um bom e velho 442 com variantes de 433 ou 451 dependendo do adversário.

          • Diego,O VJ e muito bom de bola,Em poucos minutos ele não vai conseguir resolver todos os problemas do Flamengo no jogo,O Rueda Ta tirando a confiança dele, sempre colocando alguns minutos;,vamos ter paciência, pois temos um jogador diferenciado.

  4. Prezados,
    Vitória na emoção. E quando o calo aperta, meu amigo, é a base que resolve!!!
    Gol do nosso cone Vizeu.
    O Paquetá pedindo passagem, enquanto o E.Ribeiro se arrasta em campo, lento e fora de forma é escalado por nome… Partida ridícula do camisa 7.

    Triste demais a lesão do Diego Alves. Preocupante demais ver o Muralha, que além de fraco, é notória sua extrema insegurança! Duas espalmadas esquisitas… Esse cara não tem qualquer clima para continuar no Flamengo, passo até a ter pena dessa condição dele.

    Reply
      • Amigo Diego,
        Acho melhor nem falar da Avenida Pará.
        Em relação ao Muralha, concordo com vc. Fico com pena também, pois deve ser uma situação horrível que ele vive no Flamengo. A cara dele é de uma pessoa assustada. Não transmite segurança para ninguém. Os jogadores não irão falar, mas tá na cara que eles devem ter ficado abatidos com a contusão de Diego Alves.
        SRN.

        Reply
        • Amigo Paulo,
          Senti um aperto no coração só de ouvir o “aahhh” da torcida quando o médico fez o gesto de substituição, foi uma coisa que nunca tinha visto… Um clima terrível, se me assustou, imagine o que passou pela cabeça do Muralha e demais jogadores? Impossível alguém jogar assim!

          Já que o regulamento permite a substituição de um goleiro lesionado de forma grave por outro, e considerando que o Thiago ainda não se recuperou, colocaria o César (contra o Santos e Jr.)

          Reply
  5. Boa madrugada aos amigos rubro negros,
    Apesar de acompanhar o blog algum tempo, hoje é a primeira vez que comento. Algumas constatações sobre esse Flamengo:
    1) Muralha cheira a gol, então é bom ficarmos preocupados
    2) Estamos “a pé” de laterais, tanto Pará quanto Trauco são muito fracos, no máximo bons reservas
    3) Arão não tem o DNA rubro negro, jogador mediano, que em jogos “grandes” some
    4) Precisamos urgentemente de atacantes agudos. Tem momentos em que jogamos só com “meias”, nossos pontas pela esquerda e direita são meias e por vezes nosso centro avante também é meia, não há profundidade

    É isso aí amigos,
    Como nosso capitão, também me chamo Réver,
    grande abraço a todos e vamos que vamos pra Colômbia

    Reply
    • Rever, nosso capitão, o nível do debate aqui é altíssimo. Muitos aqui têm pontos de vista diferente, mas nunca houve – sinceramente não lembro – nenhum tipo de agressão verbal. Faço parte de um grupo no Facebook que às vezes me deixa enojado, diferente do que encontro por aqui. Vida longa ao blog. Seja bem-vindo, capitão!

      Abs e SRN

      Reply
  6. Correção:
    Quis dizer no meu comentário acima que tanto Pará quanto Trauco são fracos, infelizmente o corretor não ajudou, como nossos laterais, também é fraco

    Reply
  7. Kleber, se tivéssemos um time na acepção da palavra, teríamos ganho esse jogo com um pé nas costas. Não vi nada demais nesse time. Tem o “Negueba” que é rápido e bom jogador e só.
    Diego e Ewerton Ribeiro não estão jogando absolutamente nada. Já passou da hora de colocar a garotada como titular desse time. Esses dois “craques” estão jogando com o nome.
    Além disso, o professor pardal ao invés de vir para o segundo tempo com o VJ, decide colocá-lo 8 minutos depois.
    Se jogar essa bolinha que jogou hoje (ontem), vai tomar um sufoco em Barranquilla.

    Reply
  8. Bem vindo, amigo Rever!
    Sinta-se à vontade. Não estou sempre escrevendo, mas leio tudo sempre e vejo que aqui há respeito e inteligência.
    E tô com medo do jogo de volta.
    Abraço!

    Reply
  9. A bruxa está solta: Éderson, Berrio, Guerrero e agora Diego Alves. Eu levaria um padre e um pai de santo no Ninho do Urubú, e todo o time para assistir uma missa na igreja de São Judas Tadeu

    Reply
  10. Obrigado Fernando,
    Também gosto do nível dos debates por aqui.
    Quanto ao Vinícius Jr, sinceramente, acho que está sendo usado da maneira correta, entrando sempre e aumentando a bagagem. Como aconteceu hj, nem sempre consegue jogar, então acho que o pé no freio por vezes vai bem. Leio alguns comentários e acho que as vezes fica parecendo que entrando com Vinícius Jr todos os nossos problemas estarão resolvidos, não é assim. Por enquanto VJ tem um ótimo potencial e só.

    Reply
  11. Boa noite Kleber e Amigos.
    Entendo que aqui a iniciativa do jogo cabia a nós. Bobeamos, mais uma vez, e tomamos um gol que pode fazer a diferença.
    Simplesmente Everton Ribeiro não encaixou nesse time com Rueda. Ele é atacante é nosso treinador insiste muito para ele vir buscar o jogo, ou seja, ele joga de costas para o ataque, assim não vamos ver aquele Everton Ribeiro do Cruzeiro nunca. Ele é jogador de transição, de apoio ao ataque, jogando de frente e não vindo buscar bolas. Seu futebol como o de Geuvânio sofrem por atuarem fora de suas características.
    É isso que dá contratar um Pardal para comandar o time.
    Temos bons jogadores mas temos umas dragas também, como esse Pará e Trauco. Depois daquela tentativa ridícula de cruzamento que foi para a linha de fundo, perdi minha paciência com esse Peruano.
    Cuellar é um excelente jogador no desarme mas muito preso na marcação. Rueda deve tê-lo proíbido de passar do meio campo. Ao invés disso insiste com o atabalhoado Arão, que ora faz boa partida, ora não joga nada.
    Sinto que nosso time não tem força ofensiva. Falta rapidez e agilidade na ligação da defesa para o ataque. É um tal de girar a bola pra lá e pra cá que mostra bem o quanto o time carece de jogadores criativos e velozes.
    Vamos em notória situação de perigo para o segundo jogo. Muralha ou vai nos matar de raiva ou será o herói da noite. Teremos que jogar no 4-5-1 lá. Povoar o meio e a defesa e tentar os contra ataques. Nada animador.
    Quanta bobagem falaram esses jornalistas sobre o jogo de hoje. Que esse time era perigoso e muito rápido. Não vi nada demais. Tomamos um gol por falha nossa e poderíamos ter tomado mais não fosse a falta de pontaria dos atacantes deles. Mas fizemos o dever de casa, não como deveria, mas ter o empate a nosso favor os obrigará a sair para o jogo. Aí pode ser o caminho a ser treinado insistentemente até o próximo jogo. Se fizermos gol lá, a coisa mudará consideravelmente.

    Reply
    • Helder, e o Diego? Para é sempre duramente criticado, fazendo boa, normal ou má partida. Diego depois da contusão não vem jogando absolutamente nada e ninguém o critica. Dizem que é o pensador, o craque da camisa 10 e nada produz.
      Até quando vão ficar idolatrando esse rapaz?
      Gostaria de saber o que o Para errou ontem. Criaram um mantra em relação a esse rapaz. Quantos laterais direito melhores do que ele no Brasil?
      Na minha modesta opinião, somente o lateral do Grêmio.

      Reply
  12. Achei o time um bando perdido em campo. Contra um time muito ruim. Um time razoavelmente organizado e teríamos goleado.
    Laterais estapafúrdios. Arão e Cuellar batendo cabeça, ora recuando bolas, ora fazendo faltas. Fraquíssimos. O gol salvou o Vizeu que até ali, era um poste na frente. Diego, como sempre ciscador, sem profundidade, um verdadeiro cabeleireiro que só sabe pentear a bola. Um treinador perdido, que não sabe escalar. Optar por Mancuello e deixar VR e Paquetá no banco foi dose. Salvou-se apenas o Juan. Enfim, nada a comemorar.

    Reply
  13. Kleber,me desculpe discordar de você mas vc tem uma fixação completamente injustificada com VJ…até agora eh SIM um novo negueba e a venda foi sensacional ao Real Madrid…..te peço encarecidamente pra entrar em contato com alguém da comissão técnica e testar o Cesar contra o SAntos pois se formos de muralha a probabilidade de eliminação eh altíssima.Estive no Maracanã e eh impressionante como qualquer bola próxima a área a torcida,time e o próprio ficam apreensivos.Discordo de alguns colegas,mesmo em ma fase Éverton Ribeiro e Diego devem começar jogando pq além de craques são cascudos e experientes e semana que vem eh jogo pra isso….a garotada de opção caso o time precise…minha escalação:César,Rodnei,Réver,Juan e Everton;Cuellar,Arao,Diego,Everton Ribeiro e Mancuello;Vizeu banco:Muralha,Rodolfo,Para,Romulo,Lucas Paquetá,Vinicius Junior e Geuvânio

    Reply
  14. Kleber e amigos, acredito que seja unanimidade aqui que o ER7 está atrapalhando o nosso time jogar, bem como o Rueda não põe o que temos de melhor e por incrível que pareça o menos pior ontem no primeiro tempo era o Mancuello…

    Me parece que tudo conspira a favor da Flamengo, pois ouvi dizer que o chuveirinhos e a melhor arma pra ganhar deste time colombiano, desta forma não há no Brasil time mais especializado neste fundamento, agora vamos combinar que a quantidade de gols fáceis que são perdidos não tem como colocar na conta do teimoso Rueda.

    Muralha coitado, quando pensava já estar de férias… que fria! Mas pelo Amor de Deus vamos deixá-lo no gol e caso haja disputa de penaltis pedimos ao Thiago para nos salvar, mas não dá pra este agarrar totalmente sem ritmo, e pra mim ele chama gol tambem, perdemos a copa do Brasil devido a uma falha individual dele…. resumindo façam seus check ups porque vai ter muita emoção até o final do ano.

    SRN

    Reply
  15. Caro Kléber e amigos!
    O importante foi virar o jogo e ganhar confiança. Futebol nem sempre é do jeito que imaginamos. Quem imaginaria perder logo o Diego Alves? Quem imaginaria o Mancuello de titular nesta reta final?
    Temos que ir para jogar fechado e fazer um gol. A equipe adversária toca muito a bola, mas, lá eles não venceram o Sport.
    Nós falamos muito do VJ e torço para que ele seja realmente um jogador do Real Madri. Por enquanto, ainda acho o Paquetá mais pronto.
    SRN

    Reply
  16. Presidente, companheiros de blog. Nosso time hoje vive protegido, depois do Murici, do estagiário, agora por Rueda. Sim todos são culpados menos os jogadores. Demos azar com nosso goleiro, o Pará não jogou absolutamente nada, a Zaga vindo de contusão e com alguma falta de ritmo, poderia ter feito melhor, principalmente no gol. O que fizeram os nossos “craques” ? Oque fez em camlo Diego ? E Everton Ribeiro? Sim nessas horas que eles tem que aparecer, chamar a responsabilidade do jogo, mas foram passivos, omissos e nada criaram. Foi no grito da torcida, no sufoco, mas vencemos. O que deu de errado até hoje, coloca na conta dos técnicos. Rueda é a bola da vez, tá na tua conta. Os jogadores não precisam estar bem, basta técnico.

    Reply
  17. Kleber no momento em que o Diego Alves se machuca e esta sendo atendido em campo ainda, a Tv mostra o Muralha totalmente relaxado no banco de reserva, onde no minimo já era para estar se aquecendo, e depois entra totalmente frio e cabisbaixo só poderíamos levar o gol mesmo!
    Mais não culpo o muralha e sim a comissão técnica e a diretoria por não agir e ser profissional como deveria ser.

    Reply
  18. Amigos, o que valeu ontem foi o resultado e a vantagem que teremos na Colômbia. Podem me chamar de iludido, inocente ou algo parecido, mas acho que tem alguma coisa boa guardada para o Muralha neste ano. Eu quero acreditar que Papai do Céu e nosso São Judas Tadeu estão preparando o terreno para ele brilhar e, quem sabe, ser o herói do título da Copa Sul-Americana. Essa é a única explicação que eu encontrei ou no que eu quero a acreditar.

    Abs e SRN

    Reply
  19. Culpa da jogador ?

    Tem muitos professores que se fossem técnicos do Pelé o colocariam para jogar de ZAGUEIRO. Podem ter certeza. Não adianta cada jogador so vai render se for escalado dentro de SUAS CARACTERISTICAS. Continua faltando velocidade ao contra-ataque.
    BASICO: Nao se chuta de fora da area em contra-ataques quando se tem COMPANHEIROS no ATAQUE para passa/receber a bola mais proximo ao gol. Chutes de FORA preferencialmente quando o adversario já esta todo atras e começa aquele joguinho de girar, girar a bola.
    Ouvi um boato que o Juninho Pernambucano quer o Marcio Araujo no Vais-cú, jjjjjáááááá.
    Uma pergunta aos assopradores de apito; O jogo não dever ser terminado com a bola rolando ? Como o juiz terminou sem deixar bater o escanteio?
    ABSURDO, cada assoprador faz as REGRAS como quer e delas o que quer.

    Reply
  20. Valeu pela vitoria. Vencer e tudo o que importa no momento.
    Mas ficam as constatações obvias para o jogo da volta e para 2018:
    1-Muralha nao pode ser titular em Barranquilla. O cara esta apavorado, sem moral e nao e um cara de brios. Eu apostaria no Gabriel Batista.
    2- Everton Ribeiro nao pode ser titular no momento. Seu nivel de jogo e participacao sao muito baixos. Talento sem alma nao resolve. Nao sei se pelo posicionamento, se pela condicao fisica, mas o fato e que nao esta jogando nada. Iria de Paqueta.
    3-Como e fraco esse profe! Rueda escala mal, hesita, mexe mal, demora muito pra mexer e o time nao tem uma cara. E desarrumado, sem proposta, ninguem sabe o que fazer, tudo e no improviso. Precisamos contratar um tecnico para 2018.
    4-Alem dos 4 famigerados, a barca tem que conter Para e Trauco. Sao pessimos, marcam e apoiam mal. Ontem vi alguns endeusando o Trauco pelos cruzamentos dos gols. Na verdade, deveriam dizer bicos pra area. Inadmissivel um lateral ter espaco e nao buscar o fundo. Esse peruano cruza da intermediaria, jamais vai ao fundo consistentemente. E de bonus, como toma bola nas costas! Para e melhor no apoio mas falha muito na defesa, nao tem nenhuma nocao de cobertura e nao sabe encurtar os espaços. E muito fraco tambem. Com atuações dos laterais do nivel das de ontem sera muito dificil ganhar la pois eles exploram bem as infiltrações nas costas dos laterais.
    5- Como a bruxa esta solta eu pouparia Rever e Juan contra o Santos.
    Nota final: Alguem precisa fazer um abaixo-assinado para impedir o Juninho Pernambucano de comentar jogos do Flamengo. Ontem ele bateu no Cuellar no Troca de Passes dizendo que ele nao se projeta no ataque e voltou a insinuar sua preferência pelo MA. Apesar de nao ter tido sua melhor atuacao ontem, ele e infinitamente melhor que o MA que e o capitao da barca. Seu posicionamento, participacao ofensiva e passes nem se comparam ao do pessimo MA. Esse cara deveria ir comentar as eleições do Vascu nas paginas policiais. Incrivel a Globo abrir espaco para alguem que fala tantas idiotices de forma contumaz.

    Reply
    • Alexandre concordo com tudo o que vc disse. Mas o ponto fraco do Cuellar é justamente o que o Pernambucano disse. Ele não se apresenta ao ataque.

      Agora, se é por medo, por falta de ordem do técnico ou outro motivo qualquer, não sabemos. MAS É FATO.

      Reply
      • Anderson,
        Mas o questionamento é: E o M.A. por acaso fazia isso? Essa besta desse Juninho Pernambucano é orgulhoso demais, não quer reconhecer o erro de quando disse que o caramujo era melhor do que o colombiano.

        Reply
      • Cuellar é o primeiro volante e o 2º é o Arão, além disso a zaga é lenta e velha e os dois laterais não marcam. Só se ele fosse louco para ir para o ataque. Se eu sou o treinador, não deixo o Cuellar passar do meio-campo. Apesar disso, ele fez um golaço contra o Santos, outro contra a Chapecoense e tem desarmado muito nos jogos, além de acertar quase todos os passes.

        Reply
      • Cuellar é 1o. volante gente! Ele é o último homem entre os zagueiros, ou até mesmo o último homem da defesa, pois nosso zagueiros sobem em bolas alçadas na área.

        A função dele vai da nossa defesa ao no máximo no meio da intermediária adversária, principalmente por o Sr. William Arão não marca ninguém, então como o cara vai subir?

        W Arão sim, não marca e é ineficiente, tanto no toque de bola no meio quanto no ataque (ataque?).

        Ontem foi um ponto fora da curva ao dar uma belíssima assistência ao Vizeu!

        Reply
        • Pois é amigos Henrique e Nino,
          Isso demonstra que o Juninho é desonesto e maldoso em seus comentários, sem falar na incompetência por não conseguir ser minimamente imparcial…

          O Cuellar, mesmo com menos jogos, já conseguiu atingir a importante marca de segundo maior ladrão de bolas do campeonato brasileiro. De fato, o problema está no irregular W.Arão.

          Reply
  21. Vitória na raça, e só!

    Definitivamente Rueda não ajuda o time em campo, pelo menos no jogo. 1o. tempo o time jogando torto pela direita facilitou a marcação! Alguém me explica o por que do Geuvânio sequer ter sido relacionado?

    VJ jogando pela direita? Não funciona bem.

    Agora nossa situação com goleiro é crítica! Ir com Muralha no gol é uma temeridade em uma competição em que é prevista disputa por pênaltis.

    Reply
  22. Não foi o placar ideal, mas vencemos ! O Flamengo não jogou mau e não faltou raça. O problema foi a contusão do DIego Alves e a entrada do Muralha, abalou a confiança da torcida e do time,desconcentrou e logo tomamos um gol. A exceção do marajá R.Caetano, ninguém confia no Muralha , nem ele mesmo… Após a troca de goleiros , todo ataque colombiano gerava pânico na torcida.
    O ponto forte do time deles foi explorar os nossos medíocres laterais, impressionante como jogadores tão fracos , como Pará e Trauco , são titulares no Flamengo.
    Mas conseguimos explorar a deficiência aérea deles, tanto que poderíamos ter feito ainda mais 2 gols de cabeça.
    Penso que no jogo da volta precisaremos de uma escalação diferente, com mais velocidade na frente e talvez com 3 zagueiros e, óbvio, sem Pará e Trauco.
    Também discordo da substituição do Rueda, deveria ter tirado o E.Ribeiro ao invés do Mancuello e deveria ter voltado com V.JR , após intervalo…
    O decepcionante publico pagante demonstra bem a falta de confiança da torcida nesse grupo e nessa omissa diretoria…
    A vaga na final está em aberto, apenas ressalto,passando da semi, é bom saber que vejo o time do Independiente ARG bem melhor que o JR.Barranquila. Assim, é melhor jogar pra ganhar do Santos e garantir a Libertadores 2018.
    Fora R.Caetano !!

    Reply
  23. Amigos , VENCEMOS !!!!
    Pelo tom de alguns aqui parece que perdemos. Tivemos sérios problemas com a saída do Diego Alves, um gol tomado a seguir. E sim tivemos capacidade, maturidade e paciência para virar o jogo.
    E esse timeco que alguns estão depreciando, acabou de ganhar a Copa da Colômbia . o equivalente a nossa Copa do Brasil, e está liderando o campeonato colombiano.
    Caramba é muita corneta. Imagina se tivéssemos perdido.
    Saudações

    Reply
  24. Caríssimo presidente,
    Me antecipo já pedindo perdão pelo desabafo.
    Lamentável. Não o time, que embora não jogando bem, vem deixando o sangue no campo.
    Lamentável é o estádio parcialmente vazio em uma decisão de um torneio continental; lamentável é o comportamento da própria pequena torcida que compareceu ao estádio, colocando pressão desnecessária no time; uma torcida que não mais tem empurrado o time mas que tem que ser empurrada por ele. Enquanto outras torcidas crescem e não param de apoiar, a nossa, nos dias atuais, vem deixando muitíssimo a desejar. Fato é que esse novo “comportamento” da nossa torcida é resultado direto da influência e contaminação daquelas que tenho dito, são as “torcidas” mais atuantes hoje no ambiente rubro-negro: a FLAMIMIMI, a FLABLÁBLÁBLÁ e a FLAMÍDIA que, além de não comparecerem aos estádios, de não apoiarem às iniciativas de marketing; de não comprarem os produtos do clube…. só fazem prejudicar nossas cores, com comentários e campanhas difamatórias contra aqueles que, quer gostemos ou não, são os que tem defendido às nossas cores, por razões às quais não consigo entender mas posso até imaginar. Verdadeiros “inimigos na trincheira”
    Não sou contra às críticas, desde que venham acompanhadas de ações práticas e positivas de apoio à instituição, independentemente do momento, se é que realmente amamos à instituição.
    SRN

    Reply
    • Apoiado Orlando.

      Tá cheio de pseudo torcedor que não ajuda em nada.

      Não ajuda no sócio torcedor, não ajuda indo aos jogos, não ajuda cantando, mas são craques em criticar.

      Quando eu digo aos 4 cantos que a torcida do Flamengo é megalomaníaca, sou criticado.

      As pessoas acham que do outro lado não há um time disposto a ser campeão como o Flamengo. Acham q é entrar em campo fazer 10x 0 e ir embora.

      Estamos numa semifinal e as pessoas não se dão conta disso. Não conseguem enxergar o macro. Muito MIMIMI

      Reply
    • Acho que vc esta correto com relacao ao comportamento da torcida no estadio. E um fato e nao uma opiniao.
      Mas eu acho que a origem disso e a insistencia dessa diretoria em manter jogadores que a torcida nao gosta no elenco por tanto tempo. A torcida tem que olhar pro campo e sentir uma identificacao, uma confianca naqueles caras que a representam. Isso nao ocorre com alguns dos caras que la estao.
      Mas em linhas gerais, acho ruim esse comportamento critico da torcida no estadio. La e apoiar e apoiar! Quanto a presenca, nao podemos esquecer a crise violenta por que passa o RJ. Isso pode estar influenciando combinado aos precos altos. Ontem a inteira valia 150 reais.

      Reply
  25. Chega desse protecionismo com o Vinícius jr. Ontem teve 40 minutos em campo, e pra quem acha que será um novo neymar cuidado pra não se frustrar. Se formos com Muralha pra Colômbia, estamos eliminados, o semblante de fracasso, desacreditado, sem ritmo, desastre anunciado. As defesas dele não são de goleiro profissional, parece aquele cara que ta na pelada, e tem que ir pro gol, se a bola vier em cima põe a mão e tira, se não é gol.

    Reply
  26. Kleber, ganhamos o jogo na raça. O nosso meio de campo teve uma noite terrível. Arão , E. Ribeiro e Diego jogaram, sim, muito mal. Ali no meio o menos ruim foi o Celular. Marcello já teve todas as oportunidades do mundo e em diferentes posições e , na minha opinião não convenceu. Sempre, invariavelmente , quando os meninos entram o time melhora e ontem não foi diferente. Rueda tinha que ter começado o jogo com o Vinícius Júnior na esquerda. Pelo menos até o fim da temporada a minha opinião é pelo recuo do Éverton para a lateral e esquerda e dando assim a titularidade para o Vinícius Júnior na frente pela esquerda , sempre pela esquerda.Caro Kleber, como bem dizia o Waldir Amaral :”a vida muda a cada minuto”. A contusão do Diego Alves e a entrada do Muralha no seu lugar estão me sugerindo que sim. Imagine, Kleber, o execrado e vaiado Muralha, que já foi escalado como o capitão de uma barca que sairá no fim do ano, se transformando em herói em um título internacional do nosso querido Flamengo.

    Reply
  27. Kleber e amigos, o jogo de ontem nos deu algumas razões para pensar no planejamento de 2018.

    1 – Senti muita falta de um velocista, que fosse capaz de furar a defesa adversária com um tapa à frente. Temos esse jogador no elenco. Aliás temos 2. Everton 22 e Berrio. Ambos no estaleiro.

    2 – Se não temos a velocidade, porque insistir no ER7 que nitidamente está deixando o ataque mais lento. Paquetá e VJ pedem passagem. Até acho que o VJ pode e deve entrar no segundo tempo. Mas o Paquetá não!

    3 – Na minha opinião, Para e Trauco são horríveis. Podem puxar a barca.

    4 – Precisamos de um cabeça de área melhor que o Arão que atualmente parece um vaga-lume. Depois que foi convocado pelo Tite nunca mais jogou bola.

    5 – Mais uma ou duas cabeçadas e mais um ou dois soco nas costelas, Vizeu fica no ponto. huahauhauahauhauahuahuahuaha

    Reply
  28. Nosso problema atende por Muralha,Pará,Trauco,Arão e Vize, poderia até colocar Everton Ribeiro, mas está nítido o desgaste físico que sofre. Tadinho do Vinicius, quando não é pouco tempo em campo, e falta de confiança, pobre menino. Porque não falamos do Paquetá, que tem sido muito mais efetivo do que ele..

    Reply
  29. Não fui ao jogo, mas ouvi o maestro Júnior elogiar o primeiro tempo do fla, mas criticar a entrada do garoto no segundo tempo. “Elas por elas”. Porém sinto falta de Everton no ataque, o VJr ainda não desequilibra.

    No mais, concordo com Diogo em relação a “fixação completamente injustificada” ao Vjr e com Diego “fama midiática”.

    Próximo jogo na Colômbia, iria com uma trinca no meio: Cuellar, Rômulo e Willian Arão; e na frente: Diego, Everton (ou Vjr) e Vizeu.

    E que retornem as cobranças no preparador de goleiros e treinamentos com pênaltis.

    Reply
  30. Equívoco maior é de quem formou o elenco deixando jogadores do tipo de Pará e ainda renovaram o seu contrato, quantas falhas Pará vai cometer pra poder sair do clube?
    O Flamengo possui muitos jogadores fracos e pode jogar o dia, a noite, 40 dias, que não ganha brasileiro e Libertadores!
    O Flamengo sempre foi campeão com prata da casa!

    Reply
    • Nesti-Nase, qual foi a falha do Para ontem? No gol deles o Para estava marcando dois jogadores do JB (não é Whisky) e o Cuellar olhando.
      Volto a perguntar, qual é o lateral direito jogando no Brasil que seja muito melhor do que ele? Só conheço um, o lateral do Grêmio.

      Reply
  31. Eu teria tirado o Everton Ribeiro ao invés do Mancuello para a entrada do Vinícius JR. Mas gostei do jogo. Time com uma vontade absurda, mas faltava um pouco de qualidade sem Guerrero e Everton que fazem muita falta.

    Geralmente eu vejo o jogo dando uma espiada no Twitter. Aos 20 do 2º tempo, muitos jornalistas que se dizem rubro-negros falavam que o time não iria virar, pois era arame liso, não tinha raça, isso e aquilo. Aos 35, quando virou, os mesmos jornalistas disseram que o Flamengo virou na raça. Ela surgiu em 10 minutos? Ridículo.

    Achei uma boa atuação do Flamengo e tenho gostado das atuações do Mancuello, que chuta, marca, aparece para cabecear, etc.

    Mas (sempre tem um mas), perdemos nosso melhor jogador assim como fora na Libertadores com o Diego e agora com o Guerrero. Infelizmente nosso goleiro está fora da temporada e acho que até dos primeiros 3 ou 4 meses de 2017. Confiar no Muralha? Acho que nem a mãe dele. Aliás, o Muralha, que falhou no gol, tem alguma espécie de pacto com o sobrenatural. Estava fora da Copa do Brasil e o titular quebrou o braço. Agora o Diego quebrou o ombro. Inacreditável.

    Para finalizar, eu traria um goleiro para a semifinal ao invés de inscrever o menino de 18 anos. Não sei se o regulamento permite, mas se permitir traria um goleiro visando os primeiros meses de 2018. Iria atrás do Marcelo Lomba que hoje está no Internacional. O Atlético-MG fez isso uma vez contratando o Lauro quando o Victor e o reserva machucaram.

    Reply
  32. E o Ixxxport de Recife, treinando no Flamengo, sem comentários, até porque esse clubeco de segunda divisão não merece uma linha da minha indignação.

    Reply
    • Fernando Mello, francamente meu irmão! Nós não somos nem o Vasco de Eurico Miranda e tão pouco o Botafogo do CEP, assim deixemos de rancores, afinal é uma grande oportunidade recebermos o Sport de Recife em nossas modernas e instalações!

      Foi até surpreendente o pedido do Sport de Recife, e mais surpreendente ainda o grau de cordialidade e elegância da diretoria do Flamengo.

      Temos que aproveitar a oportunidade para recebe-los com “talheres de ouro e copos de cristal”.

      Saudações rubro-negras!

      Reply
  33. Presidente Kleber….
    Gostaria de saber a sua opinião, como amigo sensato e com toda a sua experiência administrativa, além da opinião dos nossos amigo de blog sobre o time do Sport que treinou hoje no Ninho do Urubu.
    Segundo a matéria o Diego Souza ainda treinou com a camisa 87?!?!
    A minha é de que “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”…rs
    Uma coisa é não alimentar a rivalidade, mas deixar treinar no nosso quintal…ai não!!!
    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/torcedores-e-ex-vice-se-revoltam-com-treino-do-sport-no-ninho-do-urubu.ghtml

    Reply
    • Na mesma matéria diz que o Flamengo treinou várias vezes no CT e estádio do Sport. Qual é o problema disso? Sinceramente, mas uma histeria das redes sociais e gente que estava até outro dia no clube e quer aparecer como forma de constranger a atual direção.

      Reply
  34. ↑ Não deixe de acessar a matéria.
    Estou sendo ridicularizado como torcedor. Engraçado que jogador que aciona o fla na justiça não joga no time da Gávea, agora um clube pode.

    Reply
  35. Como confiança é tudo no futebol e até mesmo na vida, Vizeu vem se esboçando com um centro avante mais efetivo, o verdadeiro camisa 9.

    Se ele vai ser dono da 9 isso ainda é uma incógnita, mas guardou um no último jogo, perdeu um ontem e guardou outro, um perfil exato de um centro avante, que continue.

    Enquanto isso VJ desprestigiado, só entrando em roubada e ontem ainda por cima invertido na direita. Sr. Rueda, por favor né!!!!

    Reply
  36. “Os cabeças de área”, 1o. e 2o!

    Os amigos aqui falando do Cuellar, assim como falamos do MA, mas quem é o culpado?

    Uma pergunta que até hoje não me responderam: Por que nunca se contratou-se um jogador para a posição do William Arão? Será que o cabeludo é um 2o. volante tão convincente e efetivo assim? Tenho minhas dúvidas.

    Outra pergunta que eu gostaria que alguém respondesse: Mancuello jogou na Argentina afinal com 2o. cabeça de área ou 3o. homem de meio campo? (Só se jogou de 4 4 2 ou 3 5 1).

    Reply
    • “Por que ZR acha MA rei da posição”

      Simples, o Rueda segura os laterais, ou pelo menos um deles, com esse perfil o Cuellar joga!

      Já com o ZR, como os dois laterais se mandando, MA era rei!

      Reply
  37. Muitos desses jogadores que HOJE rejeitamos foram PEDIDOS suas contrataçoes por nossos ex-tecnicos. Zé Ricardo, Muricy, Luxemburgo …
    Ederson ficou parado quase 1 ano devido aquela entrada em 2016 contra o Corintians, e o que aconteceu com o jogador que o QUEBROU ?
    Vizeu e Rodolfo discutiram APENAS e serão JULGADOS ?
    O Vinicius Jr um MENINO de 17 anos quase teve a perna MALDOSAMENTE QUEBRADA recentemente, e o que aconteceu ao agressor ?
    FALA SERIO, que criterios são esses. Estirar um dedo é mais grave que QUEBRAR uma perna ?

    Reply
  38. Deixar o Sport treinar no nosso centro é querer ridicularizar a instituição e sua torcida. Agora mais do que nunca é o BANANA DE MELO!!! Como torcedor estou envergonhado e irado com a falta de sensibilidade dos nossos dirigentes. Se Diego treinou com a camisa 87, fez muito bem, afinal eles não queriam ser ridicularizados ?

    Reply
  39. Galera vcs perceberam que o Flamengo só fez os gols depois quer o Everton Ribeiro saiu do time? E no domingo contra o Corinthians o Flamengo jogou bem sem ele….esse cara Ta atrapalhando o Flamengo,que tiriça.

    Reply

Comente.