Sábado melancólico e domingo para se usar a cabeça

(Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Resolvi ver Fluminense x Sport e, se arrependimento matasse, não estaria mais por aqui.

Sabem o que imaginei vendo o jogo? Se o nosso time fosse aquele que entrou em campo com a camisa tricolor, a torcida do Flamengo invadiria a Gávea, o Ninho do Urubu e, ocuparia sem devolução o abandonado edifício Hilton Santos. Que coisa triste…

Sem querer tripudiar, até porque respeito todas as instituições, neste time do Fluminense só gostaria de ver um único jogador atuando no Flamengo. Acho que não é um exercício difícil. Gustavo Scarpa.

O Sport abriu 2 a 0 e, ainda no primeiro tempo o houve o lindo gol de honra. Gosto demais do Abelão, mas tirar o Scarpa na metade do segundo tempo foi uma mancada de fazer inveja ao nosso treinador…


(Foto: Cristina Mattos // Futura Press)

Encerrado o jogo, lá fui eu acompanhar a partida em que o América Mineiro confirmou o título da série B. Tinha que vencer. Qualquer outro resultado daria o título ao Inter. E por falar em Inter, não ter conseguido ser o campeão da série B, convenhamos, foi um tremendo mico.

De nível técnico muito ruim, esta segunda divisão apresentou característica curiosa. Muitos jogadores fora do peso. Diria mesmo, um festival de barrigas…


Treino do Flamengo – 24/11/2017 (Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)

Agora, o que interessa. Não sei o time que o senhor Rueda vai colocar em campo amanhã, às 19h. Torço para que haja bom senso. Há dois jogadores que, obrigatoriamente, devem ser poupados. Juan e Diego. Acho até desnecessário explicar…

Réver precisa jogar para readquirir ritmo. Arão, como se desgasta muito, também poderia ter um refresco.

No mais, é escalar o que houver de melhor. Pelo retrospecto das escalações, aí é que mora o perigo, pois tem havido por parte do nosso treinador uma enorme dificuldade em entender o que temos de melhor. No início, quando ele não conhecia ninguém, até dava pra entender. Agora, não há mais desculpa.


Li o noticiário dando conta de que o nosso presidente, Eduardo Bandeira de Mello, havia assumido a responsabilidade pela cessão do Ninho do Urubu, para o Sport de Recife.

Li e não acreditei que a autorização tenha partido dele, porém este episódio num momento em que o país bate recorde mundial de deduragem por metro quadrado, a atitude do presidente do Flamengo cai como um oásis de dignidade no meio de um deserto de podridão.

A atitude de Eduardo foi de homem com H maiúsculo e, de minha parte, compensa, com juros e correção monetária, a equivoca cessão do nosso Ninho. Não falo mais no tema. Assunto encerrado.

E, não esquecer que o jogo contra o Santos, amanhã, será às sete da noite.

Que o nosso domingo seja um replay da quinta-feira.

1 Comentário

  1. Talvez ninguém tenha reparado a tabela, mas se o Flamengo ganhar está na Libertadores. Se o Botafogo não vencer, o Flamengo fica no mínimo em 6 e se o Grêmio ganhar a Libertadores na quarta, o Flamengo entra em campo na quinta já na fase de grupos da Libertadores. Sei que Vasco e Atlético têm 3 pontos a menos que o Flamengo, mas nosso saldo é muito superior.

    O Rueda disse na coletiva de quinta que vai reoxigenar os setores, então aposto num time bem diferente.

    Muralha, Rosinei, Rever, Vaz(Rodolpho está suspenso) e Renê, Cuellar, Arão, Everton Ribeiro e Mancuello, Everton e Paquetá.

    Reply
    • Nesta escalação tiraria Arão e testaria Romulo, uma vez que o primeiro ta cansado demais,colocaria VJ no lugar de Evertom,que deve ser preservado para quinta.Manteria Vizeu no ataque, ele jogou pouco este ano.

      Reply
  2. Caro Kleber
    Amanhã o Sr. Rueda poderia escalar o Vinícius jr, Lincon e Geuvânio no ataque, o mancuello de segundo volante. Pouparia o Diego, Arão e Pará, esse último não pela qualidade mas porque o Rodinei tbem precisa jogar.

    Reply
  3. Amigos, Pablo, zagueiro do Corinthians, está no mercado.
    O único fator negativo é que o empresário dele pensa que ele é centroavante e joga muiiiiiiiiiito. Assim, pede um salário de dar inveja até nos nossos Diegos.

    Reply
  4. O FLAMENGO deve procurar jogadores JOVENS que prometem. É o tipo de contratação mais dificil, mas….
    O HISTORICO erro do FLA é não PRIORIZAR a LIBERTADORES. O Gremio NOVAMENTE ABANDONOU o Brasileiro e C. do Brasil e se DEDICOU 90% a Libertadores e vai GANHAR MAIS uma pelo FOCO.
    O Scarpa realmente agrada, mas …
    Deveremos ter contra o Santos Muitos GAROTOS DO NINHO e muitos RETORNOS.

    Reply
  5. Kleber como bem vc disse que só gostaria de vc ver o Scarpa no Flamengo te pergunto,se o Fluminense é tido como um celeiro de grandes jogadores então cadê eles.Mas esta pergunta serve para todos os outros.Por causa do meu filho que passou para a base de um grande clube do Rio tenho acompanhado a quantidade de crianças que tentam passar nas peneiras que por sinal extremamente rigorosa com vários profissionais envolvidos.A qtidade de crianças que jogam bem é muito alta. Então o que acontece depois na base,porque não vingam,existem empresários na base que interferem no processo através dos técnicos ou os mesmos não tem a paciência ou experiência de ensinar as crianças, porque o Brasil continua como celeiro de grandes jogadores…..

    Reply
  6. FluminenC jogou com sono, e realmente mesmo sendo o único e grande talento do time , parece que Abel está de perseguição com G.Scarpa, pois esta sempre substituindo o atleta…, até os grandes treinadores erram.
    América MG mereceu ser campeão, pois assisti a alguns jogos do Inter RS e achei um time bem limitado e afirmo que a arbitragem foi bem “generosa” com os gaúchos, em alguns jogos…
    Quanto a questão do Sport treinar no nosso CT, não é o ideal, mas não vejo problemas, e claro a ideia só poderia ser do E.Banana de Mello, adora contrariar a torcida. contudo não perderia a chance de estender uma faixa no CT com os dizeres: ” SEJAM MUITO BEM VINDOS AO CT DO VERDADEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 87″…
    Quanto ao nosso jogo, uma vitória nos colocará na Libertadores, porém é preciso poupar Juan , Diego e Cuellar para sulamericana. É jogo para escalar René, Geuvanio, Marcio Araújo, Paquetá e Rodinei…

    Reply
  7. Caro Kleber e amigos.
    Coloco o diálogo abaixo para vocês terem uma idéia do perfil do gestor do nosso futebol. Aí, tudo o que está acontecendo no Flamenfo, faz sentido.
    direta
    Sebastian Justo‏ @SebastianJusto4 21 hhá 21 horas
    Pois é Caetano. O Diego Souza, com a camisa 87 nos sacaneando na nossa própria casa. Você deveria nos fazer um grande favor de ir para o São Paulo. Não consegue fazer nada certo. Chega né meu caro?

    Rodrigo Caetano‏ @CaetanoRodrigo7 15 hHá 15 horas
    Em resposta a @SebastianJusto4 @BimFla @Flamengo
    Cala boca se tem 80 anos
    Sebastian Justo‏ @SebastianJusto4 4 hhá 4 horas
    Kkkk. Que pobreza de espírito e falta de respeito com os idosos. Triste ver o Flamengo nas suas mãos. Tudo faz sentido. Espero que você possa chegar aos 80 anos, porém é tão burro que deve pensar que será jovem pra sempre.
    Rodrigo Caetano‏ @CaetanoRodrigo7
    Em resposta a @SebastianJusto4 @BimFla @Flamengo
    Camisa do Diego souza é uma homenagem a sua idade, por isso deixamos ele entrar
    Sebastian Justo‏ @SebastianJusto4
    Em resposta a @CaetanoRodrigo7 @BimFla @Flamengo
    Sua incompetência é proporcional à falta de educação.Erra pra contratar jogadores, treinador. Erra pra administrar conflitos,VOCÊ ERRA TUDO.Erra até pra chutar a idade dos outrros. Tenho 63 anos meu caro, e vc, que se julga garotão, precisa trocar as fraldas 5 vezes por dia.
    Só faz merda.

    Reply
  8. O nivel da serie b do brasileiro, demonstra bem a qualidade jogada atualmente no brasileiro serie a. Todos fracos e evidentemente com exceções. Infelizmente o futebol brasileiro vai de mal a pior e aqui ficam aqueles que não conseguem mais a europa ou que ja foram e estão na fase final de carreira, pois ate aqueles que não conseguem ficar, tentam um outro mercado.

    Reply
  9. Prezados..uma coisa é um título, outra coisa é o objetivo do título. Se ganharmos hoje, chegaremos praticamente a onde a conquista da sul americana nos levará. Libertadores. Entao… Jogamos em casa e uma vitória nos garante, porque não jogar com que há de melhor hoje? Sem contar que garantia teremos na Colômbia que passaremos, ainda mais sem goleiro?
    Então …se fosse eu treinador..minha final seria hoje. Tem que garantir plano A, hoje.
    Porque se não ganhar hoje, vamos pra Colômbia jogar a vida quinta e depois pra Bahia , enfrentar um Vitoria desesperado contra o rebaixamento. Será muita burrice poupar alguém hoje.
    Abre aspas: Sr. Sebastian, não é de admirar a falta de educação do Rodrigo Caetano, assim como Eduardo Bandeira que sempre gosta de ser deselegante com quem o crítica. É uma direção de futebol sem qualquer preparo para exercer o cargo. Pois não são apenas sem educação, mas altamente incompetentes para exercerem os cargos.
    Tem meio respeito e minha solidariedade.

    Reply

Comente.