Contratar para resolver

(Foto de Ricardo Cassiano / Lancepress)

No plano estadual, a diferença do Flamengo para os outros três adversários é simplesmente gigantesca.

Enquanto Vasco, Fluminense e Botafogo, brigam dia a dia para manter a dignidade, honrando seus compromissos, o Flamengo navega na paz, sem quase nenhum tipo de problema.

Embora ainda, oficialmente, não tenha contratado ninguém, pela diferença técnica, não há como negar que este Campeonato Carioca se anuncia, em tese, como o mais fácil de todos os tempos para o time de Carpegiani.


As baterias do Flamengo, segundo o noticiário, estão voltadas para a contratação de um centroavante e, Vagner Love é a bola da vez.

Acho uma boa pedida, já que no mercado as opções são curtas. Entre o clube e o jogador, tudo certo, faltando apenas o clube da outra ponta liberar Love.

A preocupação em preencher esta lacuna se deve à possível longa ausência de Guerrero. Love é boa pedida. A nove ainda é muita areia para o caminhão de Vizeu.

Respeito quem pense da necessidade de se contratar um zagueiro e dois laterais, mas se pudesse opinar nesta matéria de “engordar o bolo”, concentraria toda energia em ter Gustavo Scarpa. Com Love e Scarpa, mesmo não contratando mais ninguém, o Flamengo brigaria, na cabeça, por todos os títulos.

Quem de mansinho está se arrumando é o São Paulo que, segundo dizem, está mais perto de Scarpa, depois de ter feito contratações boas e pontuais.


Ontem, vi o jogo da Copinha. O nosso time me pareceu fraco no setor ofensivo. Mais uma vez, o quarto zagueiro – número 4 – e o capitão do time, volante, número 5, foram os destaques. Levam muito jeito…

Tomara que o time cresça nesta fase de mata-mata. Ontem, os meninos não foram egoístas… Acho que alguém deve ter dado uma dura que veio em boa hora…


Deixo no ar a seguinte pergunta: se você pudesse contratar somente dois jogadores para o Flamengo, quais seriam?

1 Comentário

  1. Permita-me descordar Kleber
    Penso exatamente no contrário, nossa carência hoje está principalmente nas laterais e miolo de zaga, então minha Pedida seria Pablo e Zeca.
    E apostaria minhas fichas no Vizeu e iria dar aos poucos tempo de campo só Lincoln

    Reply
  2. EU CONTRATARIA O GUSTAVO SCAPA..DA DOIS JOGADORES EM TROCA E MAIS UMA COMPENSAÇÃO FINANCEIRA..CAIRIA COMO UMA LUVA..KLEBER LEITECTA CERTÍSSIMO

    Reply
  3. Concordo Kleber. Pro nível dos certames que vamos disputar nossos zagueiros e laterais em um time arrumado dão conta. O que nos falta é criação e poder de fogo na frente. Scarpa seria perfeito, mas nossa única chance de traze-lo seria sem vínculo com o Flu, mas essa negativa da justiça em dar tutela antecipada dificultou bastante nossa vida. Pra posição de 9 tentaria alguém do quilate do Calleri, sinceramente acho o Love supervalorizado. SRN

    Reply
  4. Meu caro, de pronto, não contrataria ninguém sem que antes, durante o campeonato estadual, testasse os jogadores da base à exaustão. Somente a partir daí , se ainda houvesse necessidade, eu contrataria pontualmente.
    Não podemos esquecer, Kleber, que nós temos um elenco formado e esse elenco, reconhecido até por você, é sim de bom nível. Com esse elenco podemos iniciar tranquilamente a temporada e com a tranquilidade de um caixa com re$ervas.

    Reply
  5. Se pudesse contratar, contataria Love e Mariano, lateral. Love sem dúvida é excelente pedida, flamenguista e, em forma, artilheiro. Mariano é um lateral muito bom e, na minha visão supriria a carência na direita e neste ponto penso que é o maior ponto de desequilíbrio de nosso time. Cito o Mariano, pois o Zeca tem um imbróglio jurídico muito grande.
    Como oportunidade de mercado, o Scarpa viria para acrescentar muito, mas também o imbróglio é grande…. No meio campo, o nosso elenco estará bem servido, se Diego e ER7 jogarem o que sabem, ja que ficaram devendo em 2017 e Paquetá mantiver a evoluçao que espera-se dele;além de Cuellar e Arão terem margem pra apresentar futebol melhor que o fim de ano. Abraços e até o próximo post.

    Reply
  6. Kleber o Scarpa joga muito fácil, seria muito bom ter esse jogador,mas temos uma carência muito grande na lateral esquerda e precisamos de um atacante veloz ,goleador e que segure bem a bola ,coisa que o Vizeu não consegue fazer. mas acho que o Vizeu num futuro próximo vai dar caldo.temos dois excelentes zagueiros Rever e Juan sendo que não podemos contar com Juan todos os jogos. gostaria que fossem três jogadores Love,Pablo e Zeca. nós temos um zagueiro técnico e que ganha quase todas as bolas pelo auto ,que é esse maluco do Vaz,mas não sei o que acontece com ele,vive entregando o ouro por bobeira e,isso fez com que a torcida pedisse sua cabeça.

    Reply
  7. O Scarpa seria com certeza, Love tá de bom tamanho para o mercado atual.
    Presidente, o Carioca pode ser fácil, depende do time que vai entrar em campo, só se fala em reservas.

    Reply
  8. Sem dúvida o Zeca , nossos quatro laterais são medíocres e o Love.
    Se pudesse uma terceira seria o Pablo.
    Amigos olho no Ronaldo e no Jonas.

    Reply
  9. Pra que Scarpa? Já tem Diego e Everton Ribeiro e o promissor Paquetá… Tem que dar mais chances mas de forma correta para base. Pra que pensar em um jogador que ainda tem contrato com Fluminense. Ah se o clube usasse de forma correta a base. Tem que parar de olhar apenas para “grama” do vizinho. Já perdemos Djalminha,Marcelinho dentre outros por que não se deu o devido valor para base. O Scarpa é bom jogador mas na base o time dele perdia para o nosso. E os jogadores daquele período do Flamengo por onde anda. Eu queria Vagner Love, mas Vizeu não pode ser tratado apenas como opção se não é mais uma “eterna promessa”

    Reply
  10. Ricardo Goulart e Zeca.

    Meu time titular seria: D. Alves; Klebinho, Juan, Rever, Zeca; Cuellar, Paqueta, Diego; Vinicius Junior, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart.

    Reply
  11. Caro Kleber
    O love é um bom jogador mas antiprofissional, na última passagem pelo Fla, foi um atleta desrespeitoso com a instituiçao. Lembro de uma cena patética, enquanto Patricia Amorim dava entrevista, ele ficava desdenhando da Presidente, os reporteres tiveram que pedir para ele parar com tamanha falta de educação. O Flamengo já mudou de patamar, a era Bruno, Love, Vampeta, etc já passou. Quanto aos reforços, Scarpa é uma boa mas precisamos de dois laterais, porque Pará e Trauco são bons para compor elenco e dois zagueiros, porque o Juan não tem condição de jogar todos os jogos, assim como o Rever e Rodolfo,pois os dois tem velocidade de papai noel, só chegam em dezembro. Ou seja, sempre atrasados. E contratar um centroavante, claro.

    Reply
  12. Júlio César,César, Gallardo, Jorge, Léo Duarte,Juan. Ronaldo,Ibson,Adryan, Renato Augusto, Paquetá,Kaike, Vinícius Júnior, Adriano, Lincoln dentre outros todos fora Adriano mas com idade em atividade o que eles comum? Saíram da base do clube uns consagrados outros promessas e outros que não vingaram por que não tiveram paciência é claro que precisa de algumas outras peças mas é nítido que a anos a base é primordial.

    Reply
  13. Eu tentaria o Scarpa e o Love. Sao oportunidades que nao podem ser desperdiçadas. Precisamos de um zagueiro mas o Pablo e muito caro e nao e garantia de sucesso. Jogava num time com uma filosofia defensiva e aqui vai ter que cobrir Trauco ou Rene. A chance de dar errado nesse sistema e enorme.
    Quanto aos laterais, claro que precisamos mas a prioridade e a esquerda. Na direita tem o Rodnei que podera evoluir e o Klebinho que e muito bom. Na esquerda, nao temos ninguem.
    Quanto a base, acho esse time da Copinha fraquissimo. Muitos estao na terceira Copinha e nao apresentam evolucao. E o caso do Theo, Hugo Moura, Lucas Silva, Vinicius Souza, Patrick Valverde,enquanto outros sao muito novos e estao recém chegados da sub-17.
    Patrick zagueiro e considerado uma joia. Ate agora nao vi nada para justificar essa expectativa. Na Copinha tem tido atuacoes regulares mas nao enfrentou um ataque poderoso ainda. A atuacao dele na Copa-RS no jogo contra o Huracan foi desastrosa.

    Reply
  14. Não sonhem, o Scarpa deve ter uma cláusula”anti-Fla” e contratar jogador com a ajuda da Justiça do Trabalho não costuma dar certo, principalmente quando ele amarela e não joga nada contra o ex-clube, mesmo tendo inúmeras oportunidades.

    Reply
  15. Já imaginou esse time bem treinado:
    Diego Alves
    Rodinei
    Rever
    MIRANDA ou GIL
    Trauco
    Cuellar
    RAMIREZ ou HERNANES
    Diego
    Éverton Ribeiro
    Vinicius Junior
    Guerrero

    Reply
  16. Concordo com você Kleber, e muito provavelmente iríamos chacoalhar o banco de reservas do Flamengo.

    Scarpa e Love seriam titulares. E aí?

    Se bem conheço o seu gosto, Paquetá seria o próximo titular, correto?

    Sobraria uma única vaga a ser disputada por Everton 22, VJ, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Berrio, Ederson ..etc..etc etc… isso se jogarmos no 4-1-4-1.

    Qualquer coisa diferente disso, temos que colocar todos os volantes e cabeças de área nessa lista.

    Ainda assim, concordo com vc. Hoje, contrataria Scarpa e Love.

    #Abraços

    Reply
  17. Kleber e amigos,
    Acho nossa lateral esquerda o ponto fraco do time, as duas opções (Trauco e Renê, este último pior que o Anderson Pico) não jogariam nem no cada vez mais desmontado Fluminense…

    Então traria um lateral esquerdo (acredito que o Zeca chegue após as questões trabalhistas), e o Love é a oportunidade da vez, vem fazendo muitos gols no Turcão, campeonato com bom bom nível.

    Meu lateral direito é o Klebinho, dispensaria o comediante de vestiário Rhodney.

    Reply
  18. Caro Kléber e amigos, Não tenho a menor dúvida de que os maiores reforços para o Flamengo estão em sua base. Começaria o ano dando uma chance ao Klebinho e ao Michael no time principal. As laterais são as maiores deficiências do time. Também lançaria o Ronaldo no lugar do Arão. Além disso, vejo o Vizeu e o Paquetá, hoje, como titulares. Terminaram o ano passado com tal. Seria uma boa ver o Adriano e o Love novamente fazendo parte do elenco do Flamengo. SRN

    Reply
  19. Se for pra trazer 2 jogadores só: Pablo e Zeca.

    A defesa do Flamengo é lenta e velha. Os laterais já provaram que não estão bem.

    Quanto ao Vagner Love, eu não traria, a menos que o Flamengo tenha desistido do Guerrero em curto prazo. Mas isso é uma incógnita, pois aparentemente a pena vai diminuir ainda mais, mas pode durar até maio. Ainda assim, sou da opinião de dar jogo aos jovens. Com Love, Guerrero, Vizeu, Everton 1 e 2, quando o Vinícius Jr e Paquetá irão jogar? Só se for no Carioca. Aliás, Carioca é pra time reserva, sub-20, sub-12. Sem essa de dar importância extrema a esse campeonato falido e esquecer o que realmente interessa.

    Todo ano a gente diz isso, mas o Flamengo acaba usando força máxima no estadual e achando que o título basta. Não basta. Pela força do destino, o Flamengo parece que vai ao menos começar essa competição falida com seu time C. E é assim que deve ser quando houver conflito de datas importantes com a Libertadores.

    Estadual será para botar o Lincoln, Vinícius JR, Léo Duarte, Ronaldo desde o início.

    Reply
  20. Kleber, esqueci de mencionar algo que me preocupa. O Flamengo vendeu o Mancuello para o Cruzeiro por R$ 6 milhões. Só que o Cruzeiro tem pendências de transferências anteriores no valor de R$ 50 milhões, além de salários atrasados e promessa de bagatelas para Fred (R$ 800 mil/mês) e Edilson (R$ 500 mil/mês) em 2018. Só se lá em BH agora tão fabricando dinheiro, pois caso contrário acho que veremos uma nova novela “Brocador” para receber essa grana. A do Hernane até hoje não caiu.

    Reply
  21. Zeca! E o outro Scarpa se conseguir “escapar” dos advogados tricolores ou Love

    Meu time seria

    D. Alves
    Klebinho
    Rever/ L. Duarte
    Juan
    Zeca
    Cuéllar
    Jean Lucas
    Diego/Everton Ribeiro
    Paquetá
    V. Jr
    Love/Lincoln

    Reply
  22. Eu gostaria de ver de novo o império do amor.Adriano centroavante, Vagner Love de segundo atacante, Emerson Sheik, como nos não temos o Petkovic. Mas temos o Diego. É Flashow. Na certa. Não teríamos muitos gastos já que o nosso mengão não tem recurso. É são bons.

    Reply
  23. Devagar e sem muito alarde, a barca rubro negra vai saindo.

    Mancuello
    Gabriel
    Matheus Sávio
    Márcio Araújo
    Conca

    Parece pouco mas, somente com esses 5 jogadores, já é possível abrir um espaço no orçamento de 900 mil mensais. O que significa 11,7 milhões por ano.

    Falta ainda a segunda metade dessa barca.

    Muralha
    Vaz
    Romulo
    Arão
    Pará
    Rodinei
    Trauco
    Renê.

    Desses últimos 8 nomes, Muralha e Vaz parecem os mais certos para deixarem o clube. Nada mal. Seriam mais 330 mil mensais ou 4 ,29 Milhões ao ano.

    Nesse caso, teríamos 16 milhões de redução anual e mais os 5 milhões que o Bandeira diz ter em mãos….Ou seja 21 milhões.

    Se faxinar bem, vai dar para contratar os nomes mencionados nesses últimos dias.

    Love
    Wallace
    Zeca
    Pablo

    Vamos rezar. Mas eu acho que vai dar.

    Reply
  24. Caro Kleber, sem dúvida a diferença entre o Flamengo e seus adversários cariocas é abissal. O que aproximará a disputa é a incompetência da diretoria. Francamente, buscar o Vagner Love, e pelo que li no globoesporte.com, pagando o mesmo salário de Guerreiro, é um absurdo. A Diretoria não tem competência e muito menos criatividade.

    Depois do interesse em Fred e agora Vagner Love, vejo que 2018 será o mesmo de 2017. Espero estar enganado, vamos torcer.

    Em tempo: como ficou o caso Guerreiro? o Flamengo ainda paga seus salários normalmente? até quando? Já não poderia rescindir o contrato?

    SRN.

    Reply
  25. Formula para queimar a base.

    Simples, não colocar para jogar OU colocar e exigir alto desempenho imediato.
    Os recentes casos de F. Coutinho e Neymar mostram como é importante INVESTIR na base em CAMPO.
    No somatório quanto o Santos GANHOU com as transferencias de Neymar ? E o vaiscú, quanto já ganhou e ainda GANHARá com as vendas de F. Coutinho.
    INVESTIMENTO, INSISTENCIA e paciencia esses são os potencializadores da base.
    Temos um bom elenco falta aquele ENCAIXE.
    Rejuvenescer para revigorar é preciso. Vejo uma postura diferente da diretoria no futebol.

    Reply
  26. Se eu tivesse que escolher 2 nomes para contratar hoje, eu teria que pensar muito e acabaria não escrevendo ainda hoje.

    Os nomes citados aqui pelos colegas, com minhas humildes desculpas, não estão, em sua maioria, em condições de envergar o Manto, salvo as citações do Ramires e do Miranda. Mesmo assim, acho que esses dois estão valorizados, especialmente o Miranda, e não sairiam de seus clubes atuais.

    Quanto ao Ricardo Goulart, acho que pensar que, só porque ele jogou com o Éverton Ribeiro e foi bem no Cruzeiro, não significa que a dupla reeditada vai arrebentar no Flamengo. Não acho o Goulart boa contratação.

    Sobre o Zeca e o Pablo, são um bom lateral e um bom zagueiro sim e até não me oporia às suas contratações, mas não acho que estão superestimados demais. Não foram campeões de nada sozinhos e tiveram os seus maus momentos tanto quanto alguns dos nossos próprios jogadores.

    Sobre o Love, acredito que, no futebol brasileiro, ele ainda tenha alguma lenha para queimar pela experiência que tem. Chegando num clube organizado, possivelmente pode dar certo, apesar de algumas ressalvas que tenho. Para mim, esse saudosismo de alguns Rubro-Negros com o Império do Amor beira o insano. Se em forma, há 6 anos atrás, não nos deu títulos relevantes, por que funcionaria agora, quando um sequer pratica futebol profissional? É quase como pedir a volta de Léo Moura, Juan (lateral), Ibson, Kleberson, Diego Tardelli, Obina etc. porque estavam no time em épocas de títulos.

    Walace pode vir e se tornar o “novo Romulo”, assim como o Scarpa pode vir e se tornar o “novo Éverton Ribeiro” e ambos não ajudarem em nada, pois suas carreiras não mostram nada de especial. Me mostrem que estou errado, se assim for.

    Fato é que o futebol brasileiro está em nível muito baixo ou muito alto. Os que são bons de verdade, estão na Seleção, na Europa, em alta em seus clubes e jogando muito sob o comando do Tite. Os demais, quando se destacam, são logo vendidos não se firmam nos novos clubes. Os demais acabam virando nômades e medalhões e são vistos como solução “boa e barata” (o que quase nunca é verdade) para os clubes que, naturalmente, não podem contratar o Neymar ou o Coutinho. Daí chegam sondagens com os nomes do Oscar, do Love, entre muitos outros.

    Para mim, o que o Flamengo necessita, é criar os seus próprios talentos dentro do clube, agora que tem reais condições para tal. Desde pequenos, nas escolinhas, procurar os que já torcem para o Flamengo, que vivem com o Flamengo, criar neles a identidade do Flamengo, a identificação com o time e a torcida e fazê-los crescer nesse tipo de ambiente. Claro, também dando toda a estrutura técnica, ensinando os garotos a jogar, os preparando física e mentalmente, conforme o avançar dos anos e trabalhar especialmente aqueles que demonstrarem talento acima da média. Num bom trabalho de prospecção de base, o Flamengo poderia se reinventar e até mesmo reinventar o futebol brasileiro em busca do que o Brasil sempre teve como diferencial: o talento natural dos nossos jogadores.

    Penso da seguinte forma, por mais boba que achem a comparação: quando estamos na escola, entramos numa turma. Ao fim de 1, 2, 3 anos letivos com aquela mesma turma, já temos “entrosamento” com os colegas, sabemos dos gostos e desgostos de muitos deles, enfim, os conhecemos melhor que aos alunos de outras turmas. Quando chegamos na adolescência e as escolas tendem a querer misturar as turmas, separar por áreas ou qualquer coisa assim, a maioria não quer para não se afastar daqueles com quem criou laços por tantos anos. O mesmo tinha que acontecer nas escolinhas de futebol. Não pode ser tão difícil para um clube do porte do Flamengo, ao fim de alguns anos, achar um time completo em condições de subirem juntos ao profissional e terem chances de fazerem do Flamengo um time mais forte e respeitado, com identidade, como foi a geração do Zico. Não pensem que estou falando de forma saudosista e nem que temos que procurar outro Zico. Na verdade, eu acho é que temos que parar de procurar um novo Zico. O novo Zico não existe e nunca existirá. Nós temos é que achar o “José”, o “João”, o “Silva” que saiba jogar futebol e dar-lhe as condições para desenvolver seu talento e, quem sabe, um dia, se tornar um grande jogador.

    Se num clube onde tivemos épocas sem tradição na base ainda conseguimos revelar nomes selecionáveis como o Juan, Júlio César, Adriano e Renato Augusto (isso para ficarmos nos mais recentes e sem extender muito a lista, não é possível que, nas condições estruturais atuais do clube, não possamos achar mais do que um Vinícius Jr e um Lincoln. É só procurar direito.

    E eu acho que o Carpegiani poderia ser usado num processo desses, já que ele conhece tudo e mais um pouco do Flamengo, dentro e fora de campo, com a ajuda do Zico, a quem o Carpegiani ouve e admira e, pensamento voador meu, ficaria ainda melhor se pudéssemos ter o Leonardo (ex-lateral) envolvido e, quando ele decidir se aposentar, o próprio Juan, que era, como o Vinícius Jr, um torcedor de arquibancada do Flamengo que se criou no clube e se tornou um grande jogador!

    Sonhar não custa nada…

    SRNs!

    Reply
  27. Bom dia Kleber, acho o Love uma bela contratação . Se fosse pra escolher mais 2 jogadores dentro das nossas possiblidades iria de Zeca e Gil .

    Reply
  28. Vagner Love definitivamente NÃO.
    E eu testaria a base, primeiro, antes de sair contratando e gastando ainda mais do que já gastamos inutilmente.
    E mais mandaria embora do que contrataria, à exceção de um lateral-esquerdo, pois é-nos de fato imprescindível termos um posto que, com trauco e renê não temos nenhum.
    O maior reforço seria mandar embora o rodrigocaetano e o tutaperuano.

    SRNs

    Reply
  29. Concordo com o Paulo César Fernandes.
    Jogaria o Carioca com o time mesclado com os meninos da base. Tem gente boa. Klebinho na lateral direita. Léo Duarte é um bom zagueiro. Na lateral esquerda temos o Michel. Ronaldo, volante muito bom que fez otima campanha no Atletico Goianiense. Na frente, nem precisa falar: V.Junior, Vizeu, Paquetá, Lincoln…temos gente de sobra e de qualidade.
    No fim do Carioca, aí sim, faria uma avaliação para contratações pontuais, se for preciso.
    Melhor não dar iniciativa ao incompetente do Rodrigo Caetano. Incompetente com iniciativa só faz estrago. A barca do Flamengo é um exemplo dos equívocos do nosso centro de inteligência.

    Reply
  30. Contratar para ENCAIXAR.

    O problema desse elenco é a mistura. O segredo para fazer esse time ATIVAR o potencial do elenco é contratar não NOMES para REFORçAR, mas ao invez disso contratar CARACTERISTICAS para fazer esse elenco ENCAIXAR.
    Disto isto, vem a pergunta. Quais as caracetristicas que queremos REALçAR/CORRIGIR nesse elenco e que tipo de time queremos CONSTRUIR. Saber as caracteristicas que precisamos para depois selecionarmos o NOMES que se encaixem nelas. Responder a essa pergunta leva necessariamente as caracteristicas do TéCNICO.
    Saber fazer as perguntas certas é o caminho para encontrar as respostas CORRETAS.

    Quanto ao estadual, estamos em desvantagem pois jogamos também contra os APITOS, ou não ?

    Reply
  31. prioridades são um lateral esquerdo, o Zeca seria ótimo, e principalmente um zagueiro jovem e veloz. Com Rever, Juan e Rodolfo fica bem dificil ganhar Libertadores. Quanto ao Vagner Love, mil vezes não… há 8 anos começamos 2010 empolgados com o título brasileiro, e ele , Adriano, Pet e outros jogaram fora o 1o semestre transformando o Flamengo numa casa da mãe joana, na época desgovernado pela Patética. Chega dos mesmos nomes de sempre..o Vizeu já tem 2 anos de profissional, se não pode jogar, então manda embora logo.

    Reply
  32. Caro Kleber,

    Caso o nosso Flamengo contrate o Love, espero estar errado, mas acho que seria mais um grande erro de avaliação do Sr. Rodrigo Caetano.
    Love é um jogador em final de carreira, com 34 anos e uma vida pregressa como atleta bastante questionável, será que vale mesmo a pena pagar R$ 600 mil ( é o que dizem os jornais, talvez possa até ser mais…) por ele ???
    Só para lembrar, atualmente ele está se destacando no “fenomenal” futebol turco, em um time que está prestes a cair de divisão, será mesmo que vale tanto investimento ???

    Em relação a contratações, entendo que precisamos URGENTEMENTE de um bom zagueiro (Juan não vai aguentar uma temporada inteira…), idealmente 2 bons laterais ou pelo menos um bom lateral, um meio campista de saída de bola (1o ou 2o volante) e um atacante central.
    Enfim, de acordo com as especulações que andam dizendo por aí, acredito que seriam bastante acertadas as contratações do Pablo, do Zeca, do Wallace e de um jogador de frente, indicaria o Ricardo Goulart.

    Acho que o time abaixo se encaixaria muito bem:

    DIEGO ALVES
    RODINEI, RÉVER, PABLO e ZECA
    CUÉLLAR e WALLACE
    EVERTON RIBEIRO, DIEGO e RICARDO GOULART
    GERRERO

    SRN

    Reply
  33. “Love”

    O cara tem contrato com os russos até 2020, ai chega lá e diz: “Olha pessoal, eu quero voltar para o Brasil”.

    Se algum de nós fossem os russos, o que diríamos?

    “Claro Wagner, nos page a rescisão contratual e o liberaremos”.

    Resumo de um conto de verão: Se os russos ainda não tiverem de saco cheio do Love, não o liberaram até estarem.

    Então a pergunta é: “Os russos querem ou não querem se livrar do Love”.

    Se não quiserem, babao!

    Reply
  34. Bom dia, No meu ponto de vista o Flamengo teria que desfazer de mais alguns jogadores, são eles, Pará, Berrío, ainda faltando um lugar para destinar o Vaz e o Muralha irem. Sou a favor de apostar mais nos jovens, visto que no elenco há jogadores mais experientes para dar suporte aos jovens que possuem bom futebol (como Thiago, Cesar, Léo Duarte, Klebinho, Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá que já é uma realidade, Vinicius Jr. e Lincon, me perdoem se esqueço de outro).
    Muito me agrada a ideia de ter o Wagner Love, e é estremamente necessário termos um jogador para o lugar do Arão que esta merecendo bancar a tempo, e seria excelente se aparece um chinês que o levasse.
    Scarpa é muito bom jogador, mas não vejo tanto sua necessidade, pois temos Everton Ribeiro, Diego, Paquetá.
    Uns quatro reforços pontuais seriam ótimos, nível Zeca, relembrando também que tem o Samir zagueiro revelado pelo Flamengo, na minha opinião muito bom, principalmente para o nível do futebol brasileiro, Pablo seria interessante. Um segundo volante, como muito tem se falado em Wallace ex gremio, Gerson encostado no Roma, Maycon do Gremio acredito que acrescentaria uma boa qualidade.

    Nomes interessantes
    Laterais: ZECA, RAFAEL ou FÁBIO (ex manchester United)
    Zagueiro: SAMIR, PABLO, GIL
    VOLANTES: WALLACE, GERSON, MAYCON
    ATACANTES: LOVE

    Reply
  35. Não concordo quando se diz que o campeonato vai ser o mais fácil dos últimos tempos.
    Isso é o mesmo que desmerecer os adversários, nada no Flamengo é fácil, nunca nada foi conseguido sem muita luta, suor e pressão da torcida.

    Reply
  36. Impressionante ver alguns comentários citando escalações do Flamengo com Pablo, Zeca, Walace e Ricardo Goulart! Depois reclamam que a base não tem vez… não tem espaço pro Paquetá no time titular? E o Vinícius Jr? Vai jogar quando? E Vizeu, Lincoln, Léo Duarte, Klebinho, Ronaldo, entre outros? Engraçado que as pessoas discursam contra os treinadores que não aproveitaram a base e montam um time só de medalhões…

    Reply
  37. Prezados,
    O melhor seria o Gustavo Scarpa, precisamos sim de dois laterais, um esquerdo e outro direito, aproveitar da base o Michael e o Klebinho (são melhores que os atuais). Precisamos dar sequência a Vizeu e Lincoln, e cobrar sim de Everton Ribeiro e Diego e avisá-los que nome não ganha jogo, mas sim determinação, vontade e garra.
    Gostaria muito que nosso Dpto de Futebol, fosse eficiente igual a do São Paulo, rápidos e cirurgicos, e o mais importante, sem pagar salarios astromicos como o nosso Flamengo.
    Para encerrar, chega de Wagner Love e Adriano, já passou.
    Sds rubro-negra.

    Reply
  38. O craque é a razão do futebol. Scarpa tem tudo de craque e no Flamengo seria o ponto de equilibrio. Acho que o Zeca e o Scarpa seriam maginificos, dando chance, o Love completaria.

    Reply
    • Erro de digitação….O craque é a razão do futebol. Scarpa tem tudo de craque e no Flamengo seria o ponto de equilibrio. Acho que o Zeca e o Scarpa seriam magnificos, dando chance, o Love completaria.

      Reply
  39. Ramires ( ou Wallace, ou Elias) e Zeca.
    Não precisamos do Scarpa, como bem disse o Fabiano , temos Diego, Everton Ribeiro e Paquetá para fazerem essa função. Mais uma vez iríamos cair no problema do excesso de jogadores em posição que não é carente.
    SRN

    Reply
  40. Caro Kleber, Love? Não! Não vejo nada demais nesse rapaz. Seria uma contratação que teríamos mais custo do que benefício.
    Na minha opinião, também não tentaria o Scarpa. Creio que já temos esse jogador no elenco, ou seja, Everton Ribeiro. Esse rapaz não pode ficar fixo na direita com a obrigação de marcar lateral. É um desperdício! Ele tem que jogar solto, organizando as jogadas, já que o queridinho da torcida (Diego) é incapaz de fazer.
    Precisamos de um lateral esquerdo urgente. Acho o Trauco fraco. Poderia testar o Ewerton Cardoso na lateral esquerda, abrindo espaço para outro jogador, quem sabe o Vinícius Jr.
    Finalizando, sinceramente, só contrataria um desses três centro-avantes:
    Calleri, Ceifador ou Willian (Bigode).
    Para o meio-campo, se possível o Wallace. Se não der, vamos com a moçada da base.
    Um abraço.

    Reply
  41. O que vcs veem nesse zagueiro Pablo (do Arrocha ou Vittar)? Um zagueiro de cintura dura. Me faz lembrar o Wellington. Se fosse essa coca cola toda, o Corinthians tinha comprado ele.
    Com certeza ninguém aprovaria a Seleção de 70. Jairzinho, Tostão, Rivelino, Gerson não jogariam, já que tínhamos Pelé na posição de meia. Entendam, craque é craque e joga em qualquer lugar, ainda mais na idade do Scarpa e de graça. Qualquer coisa, eu mandaria o Diego embora e pegaria o Scarpa.
    Falam em Wallace. E o Ronaldo, Jonas que já estão no Flamengo e podem ser utilizados? Falam em dar chances aos pratas de casas, mas acho que querem ver mesmos os pratas de casa que vcs gostam.
    Enfim, se são só dois, apostaria no Scarpa e no Love (até pq não tem outro)
    SRN!

    Reply

Comente.