A diferença entre realidade e a verdade

(Reprodução da TV)

Hoje estive com meu afilhado Roger Flores, que continua brilhando intensamente na telinha, e neste dia, talvez tenha sido da autoria dele o vídeo mais visto na internet. Refiro-me ao momento do programa em que ele aponta as grandes forças do futebol carioca, neste exato momento. Disse ele:

  • O time principal do Flamengo;
  • O time B do Flamengo;
  • O time da Copinha do Flamengo.

Não bastasse, ante a fragilidade atual de Vasco, Fluminense e Botafogo, afirma Roger que apostaria todas as fichas no time do Flamengo que ganhou a Copinha, se este disputasse o Campeonato Carioca.

Aí entro eu com a manchete do post. Infelizmente, a realidade do atual futebol carioca está muito próxima do que falamos até aqui ou, do que pensa Roger Flores, porém levando-se em conta a forma de disputa deste campeonato, onde nos momentos agudos tudo pode ser decidido em apenas um jogo, além do fato de estarmos falando em futebol, onde um time, mesmo que seja muito superior, pode ser surpreendido, colocar as barbinhas de molho não custa nada.

No futebol, a verdade, quer dizer, o resultado, em muitos casos não anda de mãos dadas com a realidade…

Portanto, nada de oba oba, nada de se achar próximo do céu. Até porque do céu ao inferno, um único jogo pode ser o veículo…

1 Comentário

  1. Talvez seja melhor dar esse tipo de declaração ao final do campeonato, não agora, até por que aumenta o ímpeto dos outros…
    E achei um certo exagero.

    Reply
  2. Caro Kléber e amigos!
    Gosto muito do Roger Flores. Acho ele fácil de comunicação e muito entrosado com as palavras. No futebol entra a garra e também o dia em que as coisas se perdem nas curvas. Hoje somos favoritos, mas, precisamos ir confirmando nos jogos!
    Deixo meu especial abraço ao Roger Flores e imagino que o mesmo navega neste blog. Já disse aqui e relembro. Esse cara foi de uma educação tão rara certa vez comigo e meu filho em BH, que certamente, todas as ignorâncias da vida passaram longe da criação dele. Que Deus permita sempre que ele seja muito feliz, por merecimento e pela educação. Também neste mesmo dia eu tive o prazer de testemunhar a educação do Kléber Leite. Na vida, pequenos gestos podem tornar nossas almas agigantadas.
    Os anos passam, porém, essa boa recordação galopa no meu coração.
    SRN com um grande abraço aos dois! Não é a toa que o Roger é afilhado do KL.

    Reply
  3. Kleber, queria abordar um outro tema. A obssessão insana e incessante do senhor rodrigo caetano por contratações erradas e, comumente em ocasiões equivocadas. Como ano passado, em que precisávamos de zagueiros e ele contra pernas de pau para outras posições – Berrio, Geuvânio. Fora as anteriores, mais de 90% equivocadas.
    Agora, quer trazer Henrique Dourado e Julio Cesar nas seguintes circunstâncias:o time não precisa de atacantes; tem Vizeu, Lincoln e o jovem Thiago Gabriel, todos melhores que o bonde do Dourado. Sem contar que Guerrero pode ser absolvido em fins de fevereiro. Ou seja…..pra quê?
    Ano passado, no período crítico dos goleiros (Com o César ignorado pelo míopes do futebol), o Julio Cesar foi sondado e recusou retornar ao Flamengo. Agora, que temos Diego Alves, César, Iago e Hugo Souza, a maior revelação de goleiros do Flamengo desde os tempos do próprio Julio, querem trazê-lo de volta.
    Além de desnecessário, prejudicam o desenvolvimento dos garotos do ninho, como fizeram com o Vizeu, que perdeu 1 ano ao trazerem o Damião.
    Será que com tantas cornetas, o Sr. RC não consegue se conter?

    Reply
    • São”oportunidades de NEGÓCIO”, Sebastian. Pouco importa a parte técnica, dificilmente o treinador será consultado. Só discordo do centroavante, que não seja o Dourado mas precisamos de alguém com experiência pra encarar a Libertadores. Não dá pra ficar esperando o Guerrero. Os meninos não aguentam o tranco. A vez deles vai chegar.

      Reply
      • Vamos lembrar que o Neymar foi capeão da Libertadores em 2011 com 19 anos. Magrinho, franzino, aguentou o tranco. Levo muita fé no “Touro” Thiago Gabriel. De todos é o mais promissor.

        Reply
  4. Concordo contigo. Mas como disse no outro post, Roger falou como pensa a maioria do torcedor do Flamengo. Somos fanfarrões de véspera… Nossa autoconfiança beira o absurdo que chega a ser interpretada como soberba… o Mais Amado, porém o mais odiado também.Mas se não fosse assim, não seria Flamengo. Abraço.

    Reply
  5. Caro Kleber, como você mesmo bem disse, o Flamengo só perde esse carioca para ele mesmo. Incrível com os outros grandes do Rio se desfragmentaram. O Fluminense só permaneceu na série A por causa de dois jogadores, Scarpa e Dourado, um já saiu e agora corre o risco de perder o outro. O Vasco perdeu seus melhores jogadores, que também não eram muitos. E o Botafogo que já não tinha nenhum medalhão, ainda perdeu o bom treinador que tinha. Não à toa, a declaração do Roger Flores sobre o provável candidato ao título do Carioca de 2018. Se os meninos da base estão segurando as pontas, é sinal de que esse campeonato é um dos mais fracos do Brasil, considerando apenas os grandes centros, lógico. E para ratificar o que digo, quem além dos grandes do Rio já chegou a participar da série B do Brasileirão nos últimos tempos? Não vejo nenhum time do Rio ali faz muito tempo. Não vou nem falar de série A por que aí seria delirar demais. Quase todos aqui concordamos que o campeonato carioca já perdeu seu charme faz muito tempo, desde os tempos do caixa d’água. Esse campeonato não é parâmetro para nada. Basta ver que quando pegamos um time mais ou menos, as deficiências do time ficam evidentes. E ainda para completar essa rivalidade burra que impede que clubes do Rio negociem seus melhores jogadores ente sí. Não por acaso, caro presidente, o campeonato carioca, há muito tempo, deixou de trazer um mínimo de empolgação aos torcedores. Só se salvam os clássicos, e olhe lá.

    Reply
    • Para que fique claro, não estou colocando os grandes do Rio como participantes da Série B, mas a não participação dos outros times sequer na Série B do Brasileirão.

      Reply
  6. Prezados,
    É apenas uma brincadeira, vamos com calma. Rsrs Mas certamente retrata o cenário de horrores dos outros times do RJ, com trágicas administrações e estrutura precária.

    1) O Vasco – o que deveria ter mais potencial entre os rivais – sofre com a velha política, que já deveria estar sepultada lá no século passado.

    2) O Botafogo, hoje o maior devedor do país e com uma renda minúscula, é administrado por um inconsequente torcedor. Inexplicável para a administração de qualquer negócio você BRIGAR e ROMPER relação com quem pode ser seu principal parceiro em arrecadação. Bater de frente com o Flamengo, quando poderia conseguir renda com o MAIOR do RJ jogando no Engenhão, é de uma irresponsabilidadesem tamanho!

    3) O Fluminense retorna ao patamar que estava em 1997/1998, antes de ser reerguido pela UNIMED. O “Club” não aproveitou a onda boa do plano de saúde para se estruturar, creio que sofrerá uma queda absurda nos próximos anos.

    4) No Flamengo, o que a atual Diretoria fez em termos estruturais é fantástico, hoje o clube tem é de ponta, e ainda vai melhorar!

    Em tempo, caso o Roger leia este comentário: Mande-me uma camisa sua, da época do Flamengo, caso tenha alguma guardada! Kkkkk

    Reply
  7. Eu também estou apavorado.

    Tá chegando o dia em que o FLAMENTO jogará o Carioca com o sub 15, o Brasileiro com o sub 17 para TENTAR dar um POUQUINHO de chance aos adversários. O Roger seria algum tipo de MAGO visionário ?
    Sorte tem o Real Madri, o Barcelona, o PSG que nãio terão que enfrentar o FLAMENGO na Champions.
    Vejam a coincidencia, o FLAMENGO buscando um atacante e CR7 saindo do Real Madri ? Sei não, acho que o gajo tentará realizar o SONHO de jogar no FLAMENGO.

    Reply
  8. “.. Há de chegar talvez o dia
    em que o Flamengo não
    precisará de jogadores,
    nem de técnico, nem de
    nada. Bastará a camisa,
    aberta no arco. E, diante
    do furor impotente do
    adversário, a camisa
    rubro-negra será uma
    bastilha inexpugnável.
    Nelson Rodrigues. ”

    O dia chegou ?
    Calma, AINDA não !!!
    Ainda não !!! Ainda é VESPERA.

    bbbbbúúúúúú !!!!!!

    Reply

Comente.