Dormimos no ponto

Gustavo Scarpa (Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press)

Claro que o que passo a colocar aqui nada mais é do que uma opinião meramente pessoal, cuja base é a nossa paixão comum. Até este momento tinha eu a quase certeza de que o nosso pessoal, na encolha, estava trabalhando a contratação de Gustavo Scarpa, um dos raros jogadores em atividade com poder de criação e, ainda jovem, pois completou recentemente 24 anos.

Com enorme frustração, li agora no Globo.com que o Palmeiras acaba de acertar um contrato de cinco anos com Scarpa. Antes que alguém diga que isto pode ser revertido, que o Fluminense pode recorrer, não há como negar que, mesmo que isto aconteça, o Palmeiras continuará tendo enorme vantagem sobre qualquer outro possível interessado, pois já há um contrato em vigor. O que pode acontecer na frente, caso o Fluminense tenha sucesso no judiciário, será um acordo entre as partes, com Scarpa cumprindo o seu contrato com o Palmeiras.

Imagino o quanto deve estar feliz o torcedor palmeirense, pois as seis contratações feitas já deixam a pista de quem deva ganhar tudo neste ano de Copa do Mundo. Além de contratar dois jogadores que desequilibram – Lucas Lima e Scarpa – o Palmeiras fez mais quatro contratações pontuais e inquestionáveis: Emerson Santos para a zaga; Weverson para o gol; Marcos Rocha e Diego Barbosa para as laterais. Caramba!!!

Claro que futebol não é ciência exata e, nem sempre as coisas funcionam como se espera, mas não há como negar que para ganhar título, o primeiro passo é o time que se coloca em campo e, o do Palmeiras – no papel – é de encantar o seu torcedor. Que inveja…

1 Comentário

  1. Permita-me discordar, pois vejo o Flamengo bem servido na função. Além disso, o risco jurídico é grande e o jeito que o Palmeiras tem dinheiro é diferente do Flamengo. Enquanto caminhamos com as próprias pernas, o Palmeiras tem uma mecenas cujo dinheiro já é apontado pela mídia como algo de origem duvidosa.

    Essa bolha financeira costuma dar alegrias no primeiro momento e muita dor de cabeça depois. Foi assim com Palmeiras Parmalat, Fluminense Unimed e futuramente será com Cruzeiro e Palmeiras.

    Reply
  2. Pois é Klebão, aquela magrinha gostosa esta torrando o dinheiro do banco do velhinho, isso as custas dos empréstimos consignados dos pensionistas e aposentados, ai é mole para o Palmeiras tirar essa onda, sem isso, seria candidato a rebaixamento todos os anos.

    O Flamengo é Flamengo, porém aguardemos 2019, é o mais sensato a fazer!

    Saudações rubro-negras.

    Reply
    • Outras ponderações:

      O Palmeiras paga 10, 20, 30, 40mi em cash se quiser! É só pedir que a Leila Pereira compra!

      Para o Banco fica próximo do zero a zero no investimento, mas tem o retorno em mídia e a paixão do fundador do banco Crefisa.

      Quanto a Scarpa, é sem dúvida uma excelente pedida, mas se fosse craque craque craque mesmo, com 24a já estaria na Europa a muito tempo, é no máximo um craque vagalume, mas craque!

      Reply
  3. Kleber,esta contratação como a do Zeca,(Santos),é muito complicada pelo aspecto juridico.Acho,que o depto. do clube deve ter analisado o assunto e optado pela não contratação, para evitar que se contrate um atleta que não tenha condição de jogo após.
    Penso assim.
    ABS.

    Reply
    • Mas afinal quais são as consequências internas da dita insegurança jurídica?

      Na prática pelo estatuto rubro-negro, o presidente responde pessoalmente com quaisquer ônus ao clube, primeiro ponto!

      Segundo ponto é que desaconselhado pelo departamento jurídico, os conselheiros do clube jamais aprovariam nem uma (Zeca) nem outra transação (Scarpa).

      Agora com o Palmeiras é diferente, existe um MECENAS que subserviência os conselheiros do clube e que paga tudo e segura qualquer onda!

      Reply
  4. Paqueta é melhor, apenas jogou MENOS JOGOS.

    Para a torcida do FLA ter reforços fazer a simples pergunta “tem carabão ” já é um ótimo caminho, quanto mais tivercarabão melhor.

    Reply
  5. Kleber, vale lembrar que essa contratação do Scarpa, não teve nenhum centavo da patrocinadora.
    O que podemos frisar Kleber, é que não dormimos no ponto. Você falou e uma grande maioria também falou, não só no Scarpa, mas também no zagueiro Henrique.
    Então, nós não “dormimos no ponto”. Quem está em sono profundo é o Sr. Rodrigo Caetano, nos trazendo verdadeiros pesadelos.
    Agora, se o Scarpa falasse castelhano, era “pule de dez”.
    Abraço

    Reply
    • Ledo engano, temos um excelente elenco para os padrões sul-americanos, padrões norte-americanos, padrões asiáticos, padrões no leste Europeu!

      Precisamos é de gerencia esportiva, estádio e acima de tudo, UM TÉCNICO que acerte!

      Reply
        • A diferença do sucesso e do fracasso no futebol, tendo em vista forças equivalentes, se chama “gerenciamento de expectativas”.

          Em fins de 2016 tivemos uma correta aplicação com a gerencia de expectativas com a história do cheirinho, mas faltou qualidade (finalizadores), faltou algo a mais.

          Reply
  6. Prezados,
    Tirando o Scarpa, não vejo nada demais nas contratações do Palmeiras para dar essa posição de ganhador de tudo.

    Goleiro: Eles pegaram o Weverton agora, mas no meio ano passado contratamos o Diego Alves, infinitamente melhor.

    Na meia, esse Lucas Lima não JOGA bola tem uns 2 anos, vive de fama e lampejos. Por “nome”, no meio do ano o Flamengo contratou o E.Ribeiro, que tem MUITO mais história que o afamado ex-santista.

    Nas laterais que eles ganham, mas nada demais, pois os laterais contratados também não são nenhuma maravilha.

    Reply
    • Ok,Diego,mas Pará,Rodinei,Trauco e Renê,pelo que apresentaram no ano passado não servem para o FLA.Só se por algum milagre,o que é dificil,joguem o suficiente para titulares de um time como o FLA.
      ABS.

      Reply
      • Carlos Alberto,
        Nossos laterais são péssimos, isso é inegável. Acho que na direita dá para o Klebinho pegar a vaga, basta aproveitar as oportunidades neste início de carioca. Na esquerda vamos ter que torcer pela venda do Trauco.

        Vejo que neste ano veremos mais a base (Klebinho, Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá, Vinicius Jr., Vizeu e Lincoln).

        Reply
  7. Kleber e companheiros do blog,

    Me perdoem mas existe um grande equívoco nesses posts referentes a contratação do Scarpa.
    O Palmeiras, mais uma vez, está “dando de muito” no quesito montagem de elenco, se comparado ao nosso Flamengo então, a goleada é siderúrgica!!!

    Para que fique bem claro, O PALMEIRAS NÃO GASTOU NADA COM A CONTRATAÇÃO DO SCARPA, o acordo é de pagamento de 6 MM de euros, diluídos em três anos, ou seja é a mesma coisa que o Flamengo fez quando contratou o Guerrero, pois paga, junto com o seu salário mensal, 400 mil reais a título de luvas.
    A grande diferença é a seguinte: Alguém dúvida que o Palmeiras tem enormes possibilidade de em um ou dois anos, vender o Scarpa para o exterior por, pelo menos o dobro do que está pagando por ele parceladamente??? Ou seja, alguma dúvida que o Scarpa possa vir a ser vendido por 12 MM de euros, em futuro breve???

    Mais algumas demonstrações de competência:
    1 – Viram quanto o Palmeiras ganhou com a transação do Mina para o Barcelona, “limpinho” vai ficar com 10 MM de euros;
    2 – O Palmeiras acabou de receber uma proposta oficial de 6 MM de euros pelo Keno, que andou dando mole, e o Flamengo não pegou, há um tempo atrás…

    São só alguns exemplos, existem muitos outros, vale ressaltar ainda que até o meio de 2018 o Palmeiras QUITA INTEGRALMENTE os empréstimos feitos pelo Paulo Nobre, a custo de CDI, que chegaram a totalizar 200 MM de reais.

    Enfim, vamos voltar para o futebol, para montagem de elencos. Em qual dos últimos 4 anos vocês viram o Flamengo iniciar uma temporada já com seu plantel definido???
    Resposta: NUNCA !!!

    Mais uma vez, vamos iniciar o ano com o elenco sem estar fechado, ainda estamos tentando contratações e claro, lá pelo meio do ano, outros ainda devem vir…

    O Palmeiras esse ano definiu que precisava de 2 laterais, contratou; 1 goleiro, contratou; um meia de armação, contratou dois, tudo isso antes do início da temporada. E mais, nenhum dos contratados desse ano teve a “ajuda” da Crefisa.

    Mais uma coisa, me digam QUAL JOGADOR CONTRATADO NA ERA RODRIGO CAETANO, QUE RENDEU ALGUM LUCRO FINANCEIRO ATRAVÉS DE SUA VENDA???
    Resposta: NENHUM !!!

    Mais uma coisinha, li um dia desses que o Mancuello, que acaba de ser vendido pela metade do que custou, recebia 400 mil reais no Flamengo, o Rômulo outros 400 mil, o Muralha 200 mil, o Vaz 250 mil, o Márcio Araújo 180 mil e o Gabriel 200 mil. Só aí, nesses 6 jogadores que, pelo menos até agora, não deram certo no Flamengo, gastamos mensalmente 1.630 MM de reais, como essas informações não são oficiais, pode ser um pouco mais ou um pouco menos, enfim QUEM PAGA ESSA CONTA, nao pergunto pela conta financeira, mas PELA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS APROVOU ???

    Caro Kleber e companheiros, deixemos de achar que os outros (por exemplo, o Palmeiras) está melhor do que nós em função de alguma situação fora da normalidade (Crefisa), RECONHEÇAMOS NOSSA IMCOMPETÊNCIA, POIS SE NÃO FIZERMOS ISSO, NUNCA CONSEGUIREMOS EVOLUIR !!!

    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!

    SRN

    Reply
    • E com TUDO ISSO não ganhou, absolutamente, nada em 2017. Lembra?
      Quando é para comparar com os outros q fazem algo positivo, a comparação é válida. Mas qdo é a nosso favor, já vi comentários aqui assim: “não quero saber dos outros, quero saber é do Flamengo”…..
      Vai entender….kkkl

      Reply
      • Caro Carloto Jr,

        Ser competente na gestão do futebol não garante a conquista dentro de campo, pelo menos de forma imediata e repetida, como também ter o melhor time ou mesmo, fazer o maior investimento em contratações, por isso o futebol é tão apaixonante…

        Ainda assim, não podemos esquecer que nessa gestão o Palmeiras já foi campeão de uma Copa do Brasil e de um Brasileirão, além de começar a ter muito bons resultados financeiros nas negociações de atletas, como já vimos nesse ano de 2018.

        Enfim, não quero comparar o nosso Mengão com ninguém, mas entendo que precisamos estar atentos ao que acontece no mercado e principalmente estarmos conscientes em relação às avaliações que devem ser feitas em relação a todos os profissionais contratados, sinceramente, pelo mesmos a distância, vejo que a atual Diretoria do Flamengo é muito pouco profissional em relação à gestão de seus colaboradores, o nível de cobrança é zero, não podemos admitir 4 longos anos de pífios resultados no futebol e de concreto, não haver nenhuma mudança estrutural na gestão do Departamento de Futebol.

        SRN

        Reply
    • Perfeito, amigo Paulo, acrescentaria também o fato do Fla não possuir a melhor equipe de gerência e comissão técnica no futebol, é difícil julgar de longe,mas para mim ficou claro pelos erros repetidos ano após ano. Me refiro a comissão técnica, centro de inteligência,analistas de desempenho e estratégias táticas e técnicas, treinador, auxiliares e etc…. Não vejo em nenhuma dessas funções o Fla ser referência, muito por quem escolhe e protege esses “profissionais” que é a cúpula de futebol formada por Rodrigo Caetano, EBM e Fred, que podem ser bem intencionados e excelentes pessoas,mas possuem falta de bom senso após erros sucessivos no futebol. Esse ano já começamos com atacante que não faz gol sendo contrato, no mesmo estilo de Berrio e Cirino, estamos empilhando jogadores da mesma posição,mas continuam insistindo no erro.

      Ao final do ano ouviremos que o trabalho continua e o Mozer falando que o ano foi ótimo pois ganhou um carioca…..

      Esse é o tipo de cobrança profissional que existe no Fla,depois não entendem os jogos apáticos do time e jogadores saindo de campo sorrindo após derrotas vexatórias como tivemos.

      Reply
      • Incluo nessa lista de profissionais a de treinador de goleiros,por motivos óbvios.

        E complementando, se me perguntarem qual time no Brasil tem gestão minimamente competente que reúna os melhores profissionais do Brasil no futebol,digo que,para mim,está claro com Corinthians e Gremio na ponta(com o Palmeiras começando a acordar para isso). Coincidência ou não, foram campeões sem grande elenco, pois quem faz o elenco ser grande de fato é a comissão técnica,liderada por seu treinador e os profissionais do futebol que estão por trás. O bom técnico e sua comissão amparados na diretoria é que fazem o elenco virar time.

        Reply
        • Daniel G,
          Entra ano e sai ano, e continuamos pensando de forma bastante parecida, acho que estamos errados em nossas avaliações…

          Certo está o Sr. Rodrigo Caetano, que inicia mais um ano sem estar com o elenco formado, que acaba de vender um jogador (Mancuello) pela metade do preço que ele havia comprado, que não consegue repassar dois “bondes” (Rafael Vaz e Alex Muralha) em função dos altos salários que negociou com os mesmos, que acaba de contratar um jogador para a posição que talvez menos se precise contratar (Marlos Moreno, que até pode vir a dar certo, mas com certeza precisamos muito mais de laterais, zagueiro, 2o volante…), enfim devemos realmente estar muito enganados, por isso somos apenas meros torcedores, enquanto ele, o “ótimo” Rodrigo Caetano, ainda ganha, e muito bem, para, quando muito, conquistar um “Carioquinha” a cada 3 anos…

          SRN

          Reply
    • Concordo 100%. Nao enxergar a competencia do Mattos e colocar todo o merito na Crefisa nao e correto. RC e muito fraco, revelou-se um pessimo gestor. Nao entendo como ainda tem gente querendo contrata-lo depois desta passagem desastrosa pelo Flamengo.
      Acho que o correto e fazer como o Nino: esperar por 2019 para que as glorias voltem. O clube esta redondinho, falta e qualidade na gestao para mudar o patamar de receitas de 500 M para 700M em 3 anos e para montar um elenco realmente decente sem tanto penduricalho e come-dorme.

      Reply
  8. Uéééééééé……….Mas pelo que li, tanto Scarpa quanto Dourado afirmaram que não jogariam no Flamengo por se tratar, de um rival local.

    Reply
  9. O Scarpa é bom jogador, mas o nosso meio de campo não é prioridade neste inicio de ano. Como já mencionei antes, se nossos titulares jogarem o que já apresentaram ao longo da carreira, teremos o melhor meio do Brasil. Mas nem tudo sai como planejado.
    Agora, o imbroglio jurídico tanto dele quanto o do Zeca tem tudo pra lascar quem contratar os jogadores. E mais, acredito que a vontade do jogador era nao vir pro Flamengo, logo nem se o Flamengo pagasse a multa cheia… Abraços.

    Reply
  10. Contratar uma REALIDADE custa caro.
    Comprar jogador depois dele se destacar é gastar MUITO para comprar o óbcio. O grabde pulo do gato é contratar os POTENCIAIS, como já foi o scarpa, …. Tem que contratar POUCOS para vir ser titulares ou então a PRIORIDADE é a BASE. Contratar pelo menos uma JOVEM aposta é como marcar um bilhete de loteria, é bom sempre ter um no bolso/elenco.
    Além disso o Palmito não tem um patrocinio tem um SUBSIDIO FINANCEIRO.
    Imaginem quando o FLAMENGO atual reequilibrado financeiramente reencontrar um patrocinador ROBUSTO. Vai ser duro de segurar. O ambiente está pronto agora só falta uma EMPRESA GIGANTE se unir ao FLAMENGO e estará criada uma máquina de marketing e CONQUISTAS.

    Reply
  11. Vimos nosso ilustre presidente sendo covardemente perseguido pela atual direção durante todo ano de 2017. De forma covarde e mal intencionada. Não estou pra defender Kleber leite, pq ele sabe muito bem se defender. Agora quem irá cobrar de quem dirige o futebol do Flamengo os inúmeros prejuízos financeiros que tem causado ao clube?
    Quem irá cobrar de quem renovou contrato a longo prazo com jogadores de quilates, Gabriel, Márcio Araújo, Alex Roberto, Rafael Vaz, entre outros cujos contratos mesmo depois de inúmeros desserviços causados ao flamengo foram renovados rapidamente, causando inúmeros prejuízos ao clube. Quem irá responder pq contrataram um jogador no valor de 13 milhões que era reserva no Atlético Medellín ( Berrio), quem vai responder o porquê da contratação de um jogador indicado por um treinador que além de ter sido horrível em sua passagem, tratou o clube como um moleque?
    Quem irá responder o fato de termos o maior faturamento e nunca contratarmos jogadores em condições de jogar?
    Quantos jogadores contundidos foram contratados os casos mais específicos Ederson e Conca, ambos por coincidência muito amigos de quem contrata.
    Se o Flamengo pagou mais da metade de sua dívida, acredito que se não fosse a incompetência de quem é responsável pelo futebol, já teria pago tudo??
    E quem irá responder por isso??
    Quem irá responder o tamanho da incompetência de gestão no futebol??
    Pra mim,esse Marlon Moreno foi a gota d’água.Sem dúvida, tem algo muito estranho no ninho.

    Reply
    • Bota estranho nisso. Mas o que realmente espanta e a passividade dos poderes do clube. Ninguem faz nada, sequer chama para que o genio explique tudo isso.

      Reply
  12. Caro Kleber e amigos!
    Eu penso um pouco diferente do Kleber, em que pese, o próprio comentário de uma opinião meramente pessoal. Não houve cochilo, não houve descuido. Na verdade, era de fato algo a ser feito como um time de fora do Rio. Dificilmente as coisas iriam ser facilitadas para o Flamengo, apesar, de que o suposto super time do Palmeiras pode não consegui o que se imagina em 2018. Acho até, que são muitas estrelas para o iniciante Roger Machado (com o devido e merecido respeito). O atual campeão brasileiro conseguiu um título na base do coletivo e do esforço compartilhado e os super times pouco funcionaram. Acredito que o Flamengo precisa de pouco para se acertar e dentre os acertos, um bom técnico de futebol. Vamos ver o que Carpegiane consegue, apesar, de ver no Renato Portalupe o nome ideal. Se o Scarpa escapou, temos o Paquetá que será bem melhor que ele.
    SRN

    Reply
  13. Apesar de achar o Scarpa um grande jogador, não acho que dormimos no ponto não. Se for para contratar assim, na situação que encontra-se, melhor investir no Zeca. Não tenho duvidas que vai haver reversão.

    Reply
  14. Caro Presidente, o melhor dos mundos será no dia em que os grandes clubes se unirem e desprezarem esse tipo de jogador, fruto dessa Indústria das rescisões unilaterais através de Liminares. Dizem que as quadrilhas responsáveis por roubo de carga só sobrevivem porque têm os receptadores para passar os produtos e consumidores que os compram. Mal comparando, se não tivessem clube pra contratar, eles e seus agentes, não entrariam na Justiça contra o clube que os projetou. Nos olhos dos outros é refresco mas queria ver se o Vinícius Jr., por exemplo, conseguisse sua liberação na Justiça e o nosso Flamengo perdesse os 45 milhões de Euros. Seria péssimo, não é? Exigir ética do Palmeiras nesse momento do clube é pedir demais mas achei absurda essa contratação. Ou algum incauto acha que isso não estava apalavrado já há algum tempo? E, concordando com vários colegas de blog, se tivermos um técnico que faça Diego e Everton Ribeiro jogarem o que sabem, não precisamos de Scarpa.SRN!

    Reply
    • Fernando, fazer o Everton Ribeiro jogar o que ele sabe, é colocá-lo livre, leve e solto para criar e não ficar fixo na direita com a incumbência de marcar o lateral. Já, quanto ao Diego, acho um pouco difícil, pois ele não é e nunca foi um jogador de criação. Eu até proporia ao Santos uma troca pelo Zeca.

      Reply
  15. Pra que Scarpa? Se temos Marlos Moreno ! E agora Flamengo negocia com Adriano…por favor alguém prenda o marajá do R.Caetano ou mande ele pro Chile tbm…
    Infelizmente, enquanto não chegar as eleições no clube , ficaremos aqui discutindo mais do mesmo…show de incompetência !
    Ressalto que pior que o Scarpa , foi não tentar o Marcos Rocha…meu coração não suportará mais uma temporada de Pará,,,Poderia ter tentado o atacante Carlos Eduardo do Goiás…
    Fora R.Caetano !!!

    Reply
    • Fabio,
      Justiça seja feita, no caso Adriano a “conversa” se deve a pressão de parte da torcida que ainda acredita no papo do ex-jogador… Inacreditável que ainda exista quem acredite neste indivíduo, que apesar de ídolo, já não tem nada mais a oferecer em campo.

      Reply
  16. Boa noite, amigos,
    Será que estamos assistindo ao nascimento da hegemonia do Palmeiras?
    De tempos em tempos, aparece um time que ganha praticamente tudo( ou tudo mesmo).
    O legal do futebol, é que reserva surpresas, e o favorito não ganha nada. Essa é minha esperança, pois realmente não tem como competir com a porcada. Disputar jogadores com eles, é perda de tempo. Se eles cismaram com Scarpa, o Fla não tinha muito o que fazer.
    Esse ano não tenho muitas expectativas com o Fla. Com esse time, vamos tentar ficar em terceiro lugar na chave da libertadores, e, tentar ganhar a sul-americana, que não terá o Palmeiras.
    SRN.

    Reply
  17. Caro Kleber
    E ainda tem gente achando que com o velhinho Juan, o lento e velho Rever, o desastrado e pessimo Pará e o sem sangue Trauco, estamos bem servidos. Ledo engano, estamos precisando nos reforçarmos e muito. Precisamos de pelo menos dois laterais, dois zagueiros para serem titulares, pois o Juan não tem condicões de jogar todos os jogos, nem a metade pra ser correto. Precisamos de um 9. E um 10, pois o Diego é uma enceradeira só. Ou vamos ficar 2018 só lamentando, vendo o Palmeiras, Cruzeiro e tambem o São Paulo ganharem tudo. E lembrar que o Palmeiras contrata Lucas lima, Scarpa, etc. E o nosso presidente é apaixonado pelo futebol do Marcinho, Vaz, Muralha,Gabriel e Marlos moreno. A propósito, Marlos moreno não é nome de cantor?
    Isso aqui é Flamengo.

    Reply
    • Sim. Cantor de churrascaria de neiravde estrada. Queria entender a logica de contratar um jogador para uma posição recheada de jogadores, que fez 1 gol em 2 anos e indicado por um tecnico como o Rueda, depois de tudo que ele fez. Pra mim nao faz sentido.

      Reply
  18. Quem tem Rodrigo Caetano na diretoria não vai a lugar algum.
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    FORA RODRIGO CAETANO !!!
    SRNs

    Reply
  19. Excelentíssimo Presidente, permita-me discordar e por favor não tome como uma crítica, apenas como mera observação histórica :
    Em 1995 reunimos o ataque dos sonhos, 3 jogadores fantásticos em excelente fase técnica : Sávio, Romário, Edmundo.
    Ainda foram contratados junto ao Fluminense campeão estadual : Djair,Pingo e Lira , o zagueiro Agnaldo veio do Grêmio campeão da copa do Brasil em 1994 entre outros reforços. Mas o time não encaixou. O que tem me preocupado é que os últimos times campeões tem algo em comum : Zaga sólida
    Geromel e Kaneman no Grêmio, Pablo e Valbuena no Corintíans, Mina e Vitor Hugo no Palmeiras em 2016 e por aí vai. E nossa zaga é extremamente inconfiável , em que pese o Juan ainda atuando em bom nível, mas não tem um companheiro a altura.
    A zaga do Palmeiras é fraca também…

    Reply
  20. Companheiros,
    Boa tarde!
    Entendo que o Flamengo agiu correto em não direcionar qualquer investimento no Scarpa (apesar de boa oportunidade e de ser um excelente jogador). Pois conforme estamos acompanhando, a montagem e sucesso desse elenco, depende muito de jogadores que chegaram no meio da temporada passada e estavam completamente fora de sintonia com os demais jogadores do elenco, além dos adversários.
    Portanto, acredito que uma boa temporada, jogadores como: Diego Alves, Rever(se contundiu), Diego (cirurgia no meio da temporada), Everton Ribeiro, Geuvanio, Vinícius Jr ( mais experimentado e maturado), Paquetá (idem). Com certeza terão um rendimento bem acima do que foi em 2017.
    Sem contar com reforços pontuais que estão para chegar, como:
    01 zagueiro (Gustavo Gomes ou Pablo), Zeca (talvez), Walace (muitíssimo bem encaminhado) e Love.
    Além de jogadores que retornaram de empréstimo e foram promovidos (leia Jonas, Ronaldo, klebinho e Jeanucas. E a possível promoção dos laterais direito e esquerdo sub 20 (Wesley e Michael Rangel, respectivamente).
    Então, entendo que apesar de tudo, estamos no caminho certo.

    Reply

Comente.