VINIBILL

Flamengo 1 x 0 Audax | Copa São Paulo 16/01/2018 (Foto: Staff Images)

Entenderam a manchete aí de cima?

Explico. VINI é como Vinícius Júnior é conhecido pelos amigos mais chegados, entre eles, o agente dele, Frederico Pena, que com rara competência conduziu toda negociação com o Real Madrid.

Hoje, por uma dessas felizes coincidências, no almoço, esbarrei com um trio animado, que reunido estava para discutir a renovação de contrato do jovem centroavante Lincoln, também representado por Frederico Pena, que estava acompanhado do CEO rubro-negro, Fred Luz, e do diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Estão lembrados de uma manchete aqui no blog, quando Rueda roeu a corda, dando uma banana para o Flamengo? Pois é… a manchete foi “JÁ VAI TARDE!” e, esta manchete nunca foi tão feliz e oportuna. Pra quem não sabe, se Rueda continuasse no Flamengo, Vinícius Júnior iria embora para o Real Madrid ao final da temporada passada.

Agora, com Carpegiani, o panorama mudou. Em julho, quando completar 18 anos, Vinícius Júnior vai ser transferido para o Real, porém, só irá neste ano de 2018 se quiser. O acordo entre os clubes – eu não sabia – deixa a decisão para o jogador, que tem a opção de dizer se, em 2018, fica ou vai. Pelo jeito, VINI ficará mais um ano no Flamengo.

BILL é o nosso ponta direita que jogou muito na partida, pela Copinha, contra o Audax, tendo sido o grande protagonista do jogo que classificou o Flamengo para a próxima fase.

O chamamento de Carpegiani, trazendo de volta seis jogadores titulares que disputavam a Copinha, pode comprometer o futuro do Flamengo na competição, mas o simples fato de, em função disso, BILL ter tido a oportunidade de jogar, já livra a cara do nosso treinador…

Palavra que fiquei impressionado com tudo que vi. BILL é habilidoso, veloz, consciente, tem visão de jogo, dribla muito e, é um jogador decisivo. O gol foi um pouco de tudo isto que acabo de colocar. E, ainda quase marca outro gol por cobertura, dando um sutil tapa na bola. Neste lance o bom goleiro do Audax operou um milagre.

Ia fazer algumas outras observações sobre o jogo, mas ainda encantado com a atuação de BILL, fico por aqui.

Vinícius Júnior e Bill. VINI, pela esquerda, BILL, pela direita. Um inferno para qualquer defesa. Os dois são nossos, viu Carpegiani?

1 Comentário

  1. Kleber, ultrapassamos mais uma fase na copinha , mas jogando mal.O começo do jogo me deu a falsa impressão de que venceríamos fácil , mesmo sem os 7 jogadores requisitados pelo Carpegianni para o jogo em Volta Redonda. O time do Audax não só melhorou como dominou o jogo no segundo tempo. Vamos para próxima fase para enfrentar o vencedor de Coríntias x Avai.

    Reply
  2. Me chamou muito atenção também o zagueiro Dantas muito firme e bom no jogo aéreo, agora como vai ter espaço para a garotada se o Flamengo empilha diversos jogadores para mesma função ?

    Reply
  3. Caro kleber
    Excelente jogador. Se for trabalhado a parte física, logo logo estará nos ajudando a ganhar títulos. O problema é que o Flamengo não consegue segurar nenhum craque da base. O yuri tambem leva jeito. E esse lateral direito Weslei hein… joga muito esse moleque, marca bem e se apresenta sempre na hora certa.
    Isso aqui é Flamengo!!!

    Reply
  4. Kleber,hj vc está falando do Bill, mas anteriormente estava com o Hugo na cabeça,as vezes até continua, mas não vi bola nele não, jogador burocrático, com muita raça, mas igual a ele o futebol brasileiro está cheio. Se vc Kleber verificar meu comentário no seu blog de semana passada, vai notar q eu citei apenas 2 jogadores neste grupo q me parecem ter grande futuro se bem trabalhados, trata-se do Bill e Yuri .Grande abraço !!

    Reply
  5. Gostei da defesa! Espero que o Rafael Vaz não tenha visto o jogo de hoje, pois tentará imitar nosso camisa 3 da base que deu uns 10 lançamentos perfeitos!

    Achava que o Flamengo seria eliminado pelo Corinthians na sexta-feira, mas o Avaí superou o Corinthians. Como eu sou Figueirense, na sexta-feira é final de Copa do Mundo.

    Reply
  6. Presidente, se Rueda foi tarde, esse Rodrigo Caetano quando,porque um dia todos vão, aí peço lhe por favor para repetir o mesmo tema que foi usado em relação ao Rueda.
    Porque esse jamais me enganou, como o Rueda me enganou um dia.
    Não sabe e jamais saberá o que é Flamengo.Com várias opções na base para o lado, com VJ e outros para o lado, ele trás Marlins Moreno???
    ( Continuo revoltado demais com isso kkkkkk)
    Como ja citado acima, também gostei demais do zagueiro Dantas, excelente, forte, ótimo na bola alta, seguro e boa saída de bola.
    Em 2016 gostei muito do Léo Duarte, mas agora esse menino me pareceu melhor.

    Reply
  7. Kleber,

    Nessa eu concordo plenamente com você.
    Temos mais uma rara oportunidade de criarmos mais um jogador diferenciado…

    Esse Bill tem tudo para brilhar, cabe agora a área técnica da Base continuar seu desenvolvimento.
    Saliente ainda, que se não estou enganado, esse “muleque” tem apenas 17 anos, enfim mais um que pode vingar !!!

    SRN

    Reply
  8. Prezado Presidente, a bem da verdade, começamos a restabelecer um ditado muito falado na gávea: “Craque o Flamengo faz em casa”. Começamos a ver os resultados de se ter um grande centro de treinamento e pessoas que realmente entendem do que fazem. Acredito que dessa safra de jogadores atual, pelos menos uns cinco jogadores, todos requisitados pelo Carpegiani, tem condições de “dar um bom caldo” nos anos a frente. É muito animador ver restabelecida essa máxima novamente, pois quando nossos jogadores vem da base nosso modo de jogar é absolutamente diferente quando montamos um time com jogadores formados em outros clubes. Essa é uma verdade incontestável. Espero que esses garotos não sejam apenas moeda nas mãos dos dirigentes e que possam vir a ser grandes nomes do futebol do Flamengo num futuro próximo.

    Reply
  9. Quem tem Rodrigo Caetano na diretoria não vai a lugar algum.
    Esse sujeitinho não sabe e jamais saberá o que é o Flamengo.
    FORA RODRIGO CAETANO !
    FORA RODRIGO CAETANO !
    FORA RODRIGO CAETANO !
    FORA RODRIGO CAETANO !
    FORA RODRIGO CAETANO !
    FORA RODRIGO CAETANO !
    FORA RODRIGO CAETANO !
    FORA RODRIGO CAETANO !
    SRNs

    Reply
  10. Ainda muitíssimo cedo para qualquer análise sobre qualquer jogar da base, entretanto nos enche de esperança jogadores como Bill, Yuri no ataque e o Dantas na zaga.

    Reply
  11. Não sei se seria viável? Mas na final,talvez com o Palmeiras,(timaço), poderíamos requisitar VINI e alguns outros que voltaram para treinar com os profissionais,(?).Conforme Kleber,BILL na direita e VINI na esquerda,alem é claro de outras opções no banco.Leva os garotos para SP de avião,(vale o investimento),o título tb é importante e + rodagem para juniores.
    Alô RCaetano,é para pensar…!
    ABS.

    Reply
  12. Kleber Leite, sou um leitor assíduo de seu Blog. Mas é a primeira vez que faço um comentário. Tem algo me incomodando. A informação do “comando” do nosso Fla dizer que o clube não tem dinheiro para contratações. E mais: que o dinheiro do Vinícius Jr será usado para pgto de dívidas. Então, se esse quadro é verdadeiro, existe algo de errado aí. Quem decide para onde vai o dinheiro do clube?. Se é assim para que gastar algo como R$ 25 milhões, em 2018, em um novo Centro de Treinamento?. Inauguramos um CT recentemente. A prioridade, a meu ver deveria ser na melhoria da equipe que, no meu entendimento, enfrenta algumas carências importantes. Abs.

    Reply
    • Carlos, vou tentar te explicar, sendo o mais objetivo possível.

      1 – Dos 166 Milhões de reais pagos pela aquisição do VJ, o Real Madri pagou apenas 2/3. Ou seja, entraram pouco mais de 100 Milhões. O restante o Flamengo receberá quando o VJ for apresentado ao time espanhol…

      2 – Desses 166 milhões de Reais, o Flamengo vai pagar impostos diversos, comissões diversas, etc…etc…etc.

      Isso significa dizer que em valores líquidos, na teoria o VJ foi vendido por 166 milhões, na prática e nos cofres, o Flamengo deve dicar com algo perto de 100 Milhões de reais….mas até agora nos cofres só entraram 70 Milhões.

      Isso é contabilidade, responsabilidade fiscal, aliados com os acordos comerciais feitos para que acontecesse a venda do atleta.

      Deu pra entender? OU eu compliquei mais?

      Tendo isso posto amigo, eu discordo de você. O nosso centro de treinamento é o investimento mais importante para que no futuro possamos “fabricar” outros VJ’s, como por exemplo o Paquetá, que já está sendo monitorado por muiiiiiiitos clubes de ponta da Europa.

      A multa do Paquetá é exatamente igual a que estava estipulada pelo VJ. São 30 milhões de euros. O Real Madri resolver pagar 50% a mais, ou seja, 15 milhões a mais, para sacramentar a negociação.

      Qual é o sonho do Flamengo?

      É um dia ser como já foi outrora o Fluminense com a sua base de Xerém, que formou diversos jogadores, mesmo sem ter uma estrutura digna. Ser como a Base do São Paulo em Cotia, que eu tive o prazer de conhecer e que ainda hoje, e com toda a dificuldade do momento econômico que o país passa, tem toda a estrutura possível para a formação de um atleta.

      Nesse caso o nome “Ninho do Urubu” é muito sugestivo. O que queremos é que desse centro de treinamento e formação saiam novos “urubuzinhos” e que sejamos capazes de jogar um dia, só com jogadores da base….. ou pelo menos a grande maioria, como já foi um dia os times da “Era Zico”.

      Isso tudo só é possível com investimento pesado.

      Abçs

      Reply
      • Entendi perfeitamente. Agora, pelo cenário descrito, o nosso Flamengo não terá mesmo condições, no médio prazo, de montar um grande time. Nem de longe irá concorrer com o Palmeiras e a Crefisa. Mesmo assim, acho que a diretoria poderia ser mais ousada e buscar jogadores aqui mesmo no mercado brasileiro. Com investimento menor e pontual. Saudações rubro-negras.

        Reply
        • mas hj o menor dos problemas é a falta de jogador bom.. com o elenco que temos é mais que suficiente para montarmos um time que dispute titulos para valer e jogue bom futebol. O que falta é comando, cobrança e seriedade. Para isso, 1a coisa positiva seria tirar o Rodrigo Caetano do clube.

          Reply
  13. Como jogar esse menino Bill,confesso que fiquei encantado com o repertório de dribles desse rapaz.

    Me lembro de uma matéria do Zé Ricardo falando do ataque infernal que era o sub 17 com o Bill,Vinicius Jr.e Lincoln

    É sonhar muito ver os 3 atuando juntos nos profissionais?

    Espero que esses meninos possam ter mais oportunidades de jogar esse ano.

    O torcedor não quer o Vinicius Jr. jogando apenas 15/20 minha do segundo tempo não.

    Se deixar esses meninos jogarem eu creio que vamos ter dias felizes.

    Reply
  14. Anderson, amigo,
    Simplesmente, perfeito! Fico imaginando um time, com Bill, na direita e Vinícius Júnior, na esquerda. A defesa adversária, como se dizia antigamente, “vai pedir penico”…
    Forte abraço.

    Reply
  15. Carlos Max, amigo,
    Que bom que você resolveu participar conosco deste encontro em vermelho e preto. O Anderson já explicou quase tudo. Ontem, quando manifestei frustração por não termos contratado Gustavo Scarpa, pelas reações do Fred Luz e do Rodrigo Caetano, ficou claro que o Flamengo tentou, mas faltou o mais importante e, como você sabe, sem milho não há pipoca…
    Portanto, quem imagina que o Flamengo esteja nadando em dinheiro, está totalmente equivocado.
    Forte abraço e não desapareça.

    Reply
  16. Pois é. Vemos os meninos surgirem, mostrando futebol, pedindo passagem em praticamente todas as posições e com a torcida reclamando que ninguém dá chance. E aí lemos os comentários e perguntam: “Cadê o Pablo? Zeca? Walace? Scarpa? etc.”. Para mim, todos completamente descartáveis. O Flamengo começou uma nova fase onde o clube é estruturado e dá condições aos seus profissionais, sem falar no aumento significativo do número de bons jogadores provenientes da base. A começar pelo Vinícius Jr, mas, claro, antes ainda com César, Paquetá, Vizeu, Ronaldo e Léo Duarte.

    Claro que não é pegar o time que vai jogar hoje contra o VR e botar pra jogar a Libertadores. É utilizar os experientes que temos hoje e mesclá-los com os que despontam da base. Precisamos de um time forte, com juventude e experiência lado a lado. E o próprio Carpegiani sabe disso, pois passou por isso lá no início dos anos 80. Acho que ele vai saber como e quando utilizar a meninada da forma correta. Aí sim, cada vez mais, o Flamengo precisa dar continuidade ao bom trabalho da base e os valores começarão a surgir naturalmente. Uns vão se encaixar, outros não, serão emprestados, outros, destaques, acabarão vendidos para reforçar o caixa, enfim, coisas que acontecem corriqueiramente. Normal e compreensível. Mas o importante é voltarmos os olhos à nossa base que, de uma vez, subiu 6 TITULARES da equipe da Copa SP e entrou com outros 6 mantendo (ou até melhorando) o nível das atuações. Já estamos nas quartas de final! A tendência é que o próximo adversário seja difícil, mas tenho confiança de que temos um time maduro o bastante para encarar a tudo e a todos na Copinha!

    SRNs!

    Reply
  17. Nem vamos lembrar da Copa SP de 90 e o tanto de craque que desperdiçamos daquele time. Ficando nos times que foram campeões recentemente, um exemplo: Felipe Vizeu, já entrando em seu 3o de profissional. Ou o cara serve ou não serve. Nos tempos atuais, não podemos alegar juventude como motivo do cara não jogar. Então o Flamengo tem todo um investimento na base, Ninho,etc..e tem que ir atrás do Vagner Love ???? o mesmo que foi nosso centroavante em 2010 e 2012, 2 Libertadores eliminados na 1a fase.

    Reply
    • Exato!

      Sobre a juventude, por que o Barco do Independiente foi titular e fez gol na FINAL da Copa Sul-Americana com 18 anos de idade e o Vizeu de 20 anos é “cru” demais pra jogar? Torcida apaixonada tem uma tendência para pensamentos grotescos…

      Tem que acabar esse paternalismo em cima de marmanjo de 20 anos! Os caras precisam assumir as responsabilidades da profissão que escolheram e pela qual lhes é dada toda estrutura, principalmente (nos tempos atuais do Flamengo) financeira!

      Bota pra jogar e manda correr e suar pra ganhar! Se não fizer, não serve, tira e empresta, vende, doa… o que não pode é ficar protegendo os caras a vida toda! Depois vira um Adryan, um Thomás, um Mattheus, tudo com quase 25 anos e ainda “promessas”. Nenhum se consagrou em time grande, tá tudo perdido por aí ainda buscando afirmação.

      SRNs!

      Reply
  18. Prezados,
    Ao mesmo tempo que pedimos oportunidade para os meninos, reclamamos a não contratação dos medalhões… Acho que o critério deste ano está claro, eles vão utilizar mais a base. E acho que assim que tem que ser, pois esse papo de “temos Libertadores” não cola, basta ver que o Grêmio lançou o Artur em pleno ano de competições importantes, no Flamengo, o destaque da final da Sulamericana foi o jovem Paquetá.

    Ademais, a tendência é que o Flamengo se classifique para as próximas edições, assim sendo, tal pensamento acarretaria em nunca utilizar os jovens. Então, põe que a base resolve!!! (Klebinho, Michael, Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá, Vinicius Jr., Lincoln e Vizeu)

    Reply
    • Complementando…
      Quantos “experientes” famosos já deram errado??? VÁRIOS!!! Entre apostar em um refugo da Europa emprestado (Wallace) e tentar valorizar um ATIVO do clube (Ronaldo ou Jean Lucas), fico com nossos meninos da base.

      Reply

Comente.