Dá-lhe Egon!!!

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Queridos amigos,

Neste momento estou dentro de um avião. São os ossos do ofício, onde pode se registrar uma das coisas mais angustiantes da vida, qual seja viajar em dia de jogo do Flamengo.

Como somos um time, aqui a bola não para nunca de rolar e, quem vai rolar a bola para os comentários de vocês é o “Rei de Angra”, nosso irmão Carlos Egon Prates.

Dá-lhe Egon


Mais uma vez, a dúvida volta a nos atormentar. Começamos o ano com ambições gigantes e, até hoje, não sabemos se temos um elenco mediano ou bom.

Sim! Perder de 4 para o Fluminense, e para o lanterna da competição, prova que temos a conta do chá. E, sem querer ressuscitar o fantasma do “cheirinho” ou, “deixaram chegar”, ainda estamos longe de Tóquio.

Entre trancos e barrancos, tentamos destronar o futebol mais organizado do Rio, que é o tricolor.

A palavra encaixe passa longe das nossas aspirações.

Na verdade, não temos o protagonista. A garotada que subiu da base, embora muito promissora, ainda alterna jogos como vagalumes.

Ainda não descobriram que existem mais dez com camisas idênticas. Na verdade, na cabecinha deles, e dos empresários, a Europa é logo ali…

Diego, que deveria se impor pela rodagem, na verdade só foi protagonista no Werder Bremen, principalmente e, no Atlético de Madrid. No Santos foi coadjuvante, onde o cara era Robinho.

Já Éverton Ribeiro, após dois anos absolutos no Cruzeiro, fazendo chover, sumiu no Al-Ahli e hoje, só faz número pelos cantos do campo.

Enfim, jogando com o benefício do empate, novamente o Botafogo no nosso caminho.

Na gangorra deste Carioca mequetrefe, mais uma vez deixamos a desejar. Talvez isso sirva pra varrer de vez o enganador Carpegiani.

Mais uma derrota que, na verdade, nega nossas aspirações do começo do ano.

Temos nomes com passado brilhante, mas com presente questionável. Mesmo nessas circunstâncias, se o técnico ajudasse e, o encaixe surgisse naturalmente, poderíamos ser um  Corinthians 2012, quando ganharam tudo, com time pra lá de mediano, mas que jogava por música…

Vamos às notinhas das crianças… não tão crianças…

Diego Alves – Pegou uma cabeçada do zagueiro, e sem culpa no gol – 5

Pará – Mais próximo de um paralelepípedo que de um lateral. Saudades do Léo Moura – 1

Réver – Ainda fora de ritmo, foi melhor que seu amiguinho de zaga. Muito afobado nas saídas de bola – 3

Rhodolfo – Três saídas erradas e chegou atrasado no bote do gol – 1

Éverton Cardoso – Uma saída pertinente para escalar VJr, mas uma solução desastrosa tanto como lateral como atacante. Prefiro na frente – 3

Jonas – Muita pancada e pouco futebol. Bem substituído por Cuellar – 2

Arão – Um dos piores em campo. Sem alma, sem futebol, sem nada – 0

Diego – Como enceradeira não foi tão mal. Mas como meia, muito dispersivo – 5

Vinicius Jr – Um vagalume apagado. Errou tudo que tentou e ainda furou uma bola na cara do gol – 2

Paquetá – Muita gracinha em jogo errado. Firulas e mais firulas, mas futebol que é bom, nada – 2

Henrique Ceifador – Uma cabeçada na trave e nada mais. Até pra correr é esquisito – 2″

Carlos Egon Prates

1 Comentário

  1. Hoje, Kleber você precisa esculhambar esse treinador. Fazer experiência em semi final? O Flamengo é uma vergonha! Flamengo tem a pior gestão do futebol da história! E digo mais, nem mesmo a torcida que tinha antes, existe mais. Tem que invadir o CT e Me ter o dedo na cara desses VAGABUNDOS, sim, são vagabundos, da direção ao atacante.
    To de saco cheio de ser a vergonha do Brasil no futebol.
    Você precisa voltar esse ano, precisa se unir aos flamenguistas com culhão, precisa se unir a quem não se conforma com derrotas, com treinadores medíocres, com jogadores bananas.
    Cansei desse lixo de Flamengo, não foi por essa porcaria que me encantei há décadas. Isso é uma porcaria, são pessoas porcarias, profissionais que não valem a titica que cagam.
    De saco cheio! Essa p….. Tem que acabar. Esse presidente merece uma surra! Precisa conhecer o que é o Flamengo.
    Que o Bandeira vá pro quinto dos infernos!

    Reply
  2. Mais um ano jogado no lixo, enquanto banana de mello for presidente não ganharemos nada. O Lonbatdeu entrevista chutando o pau da barraca, concerteza será demitido por não ter perfil de banana..

    Reply
  3. Meus amigos flamenguistas, minha opinião: O Carpegiani precisa ser demitido nas próximas 24 horas. Se isso não acontecer temos de pedir a cabeça do EBM, que só está pensando em ser deputado. Depois disso, vamos olhar a qualidade do time. Tem jogadores para serem descartados, outros terão de ser vendidos ou emprestados. É BOM QUE A TORCIDA FIQUE ESPERTA. PODE ACONTECER COM O FLA O MESMO DESTINO RECENTE DO INTERNACIONAL: A QUEDA PARA A SÉRIE B. ESTOU REVOLTADO. SITUAÇÃO INADMISSÍVEL.

    Reply
  4. Flamengo não é time de jogador com gel no cabelo, jogador caseiro, jogador que aceita derrota! Flamengo é time de jogador que briga, luta, que é mais preocupado em dar o sangue, o popular “jogador bandido”, tipo Felipe Melo, Adriano. Falta garra nesse time. O técnico é maluco, um professor Pardal. Vexame total. Já pode trocar o comando.

    Reply
  5. “Fosse qualquer outro esporte, já daria para começar a comemorar a passagem para a finalíssima do campeonato. O problema é que estamos falando de futebol, onde a soma de 2 + 2 pode não ser 4.”
    Esse é o grande problema, Guru! Não existe nenhum favoritismo em qualquer jogo do Flamengo. Seja contra o Rosita Sofia ou Macaé.
    Como um “técnico” joga com 2 volantes contra o Boavista e 1 contra o Fluminense?
    Como joga o Carioca inteiro com um time, e numa semi, troca 4 jogadores?
    Não existe um único “professor” na Gávea que mostre as “estrelas” da base, o que é uma brincadeira e um jogo de profissionais?
    Por que barrou Rodinei e voltou com o Paralelepípedo?
    O que Arão fez, para voltar a ser titular?
    O grande problema não é perder para o Botafogo. O problema é que podemos perder pra qualquer time com um mínimo de organização.
    Gestão trágica, com requinte de crueldade…

    Reply
    • Depois que lí o que escreveste, nem tive mais vontade de fazer algum comentário. Assino embaixo, ao lado, em cima, qualquer lado de seu. Expressa perfeitamente quem é o Carpegiani até agora. Totalmente perdido.

      Reply
      • Helder meu amigo!
        Não escrevi o que estava sentindo. Com certeza, teria levado um puxão de orelha do vitorioso Robert.
        Como sei que NÃO vou cumprir, tive vontade de dar um tempo de Flamengo. Pelo menos enquanto aqueles bostinhas estiverem por lá. Isso é impossível pra mim…
        Como já tivemos anos de felicidades, agora é sentar na trolha e entender que estamos com a água no nariz.
        Só estou esperando um jacaré passar. Pra quem está se afogando, é tronco…
        Uma porrada dessas, não deixa de ter seu lado positivo.
        Com a palavra, Ricardo Lomba…

        Reply
  6. Carpeggiani hoje deu a maior prova do quanto está perdido e como o futebol no Flamengo é tão mal comandado.
    Para fazer uma improvisação fez quatro mudanças no time. Quatro mudanças. Para quem pedia Everton na lateral um desastre. Pará, Arao, mostram como é incoerente e incompetente nosso atual entregador de camisas.Mas para quem pensava que a escalação estava errada, vieram as substituições: geovanio jogou no máximo 40 minutos o campeonato todo, nem no banco ficou no último jogo e entrou como solução em jogo decisivo. Marlos Moreno nem estava treinando, torna a solução para tentar empatar. Professor pardal que levou de 5×1 do Vasco voltou a fazer das suas.O que vimos , mais um vexame. Normal, pois ultimamente é um vexame por semana. Um time sem vergonha, muito mal treinador e pessimamente dirigido. Mas o que é pior de tudo: nada vai mudar, nada.
    Carpeggiani vai continuar, Rodrigo Caetano continua seu incompetente trabalho, Bandeira continua sua campanha política, até big brother construção de mais CT vamos ter e nós continuamos dar vexames como hoje.
    Carioca não vale nada, mas ver o Flamengo perder em qualquer competição como perdeu a sua única chance de título em 2018 como perdeu esse é para eles terem um pingo de vergonha na cara e verem o que tem feito ao clube de 40 milhões de torcedores que vive de futebol.
    Que diferença o Corinthians, até a torcida corintiana se sobrepõe a nossa. Pois o time e o comando do futebol nem se fala, está a anos luz a nossa frente.
    Triste e com nojo desse flamengo. Nojo.

    Reply
    • Liliano,
      “Que diferença o Corinthians, até a torcida corintiana se sobrepõe a nossa.”.

      Eu estava pensando exatamente nisso quando vi os lances e partes do jogo. QUE INVEJA do Corinthians, meu amigo! Time com IDENTIDADE, não este lixo que veste vermelho e preto…

      O que faz uma criança de hoje em dia torcer pelo Flamengo???

      Reply
  7. Caríssimo Egon,
    Não dá pra escalar time de acordo com o gosto da torcida ou da imprensa. Técnico tem que ter suas próprias convicções. Paquetá e V. Junior são peladeiros! . O Diego precisa SEMPRE jogar na posição em que jogou nos últimos 30 minutos do jogo de hoje. O Rodolfo teria que ter invertido com o Rever (mas o treinador não fez isso), pois joga torto pela esquerda. O Ceifador, no JOGO TODO, só recebeu uma bola (e colocou na trave), e isso porque o “Vinicius-horrível-Junior” só queria fazer gols de placa (não sabe nada esse moleque). Já “Carpa-Prof-Pardal” fez cinco mil alterações no time e deu no que deu. Uma bagunça generalizada!!
    Perdão pelo desabafo.
    SRN

    Reply
    • Concordo, amigo Orlando.
      Não digo a Imprensa. Mas o torcedor atuante, que acompanha, sabe perfeitamente o que NÃO quer. Isso já elimina um balaio de carniças que povoam a Gavea.

      Reply
  8. Só uma solução para tanta incompetência e tanta VAGABUNDAGEM! REFORMULAÇÃO total do elenco e de toda comissão de futebol. Isso para amanhã!!! Começando pelo marajá Rodrigo Caetano. Passando por Mozer, Jaime, Carpegiane e todo o restante do departamento de futebol. Um campeonato de M.com times de M. E Flamengo não chega nem a final… essa torcida não merece!!! Vamos parar de pagar a mensalidade de sócio torcedor, até a demissão de todo departamento de futebol. CHEGA DE VERGONHA!!!!!

    Reply
  9. O Flamengo do EBM e uma vergonha. Compadrio, redes de protecao em alta mas futebol zero.
    Precisamos de um tecnico. EBM precisa renunciar. Ele e muito fraco e agora resolveu virar politico. Que ele saia do clube imediatamente pois nao da mais para suportar seus vexames.
    Caetano tem que deixar o clube imediatamente pois seu trabalho e horroroso, um dos piores que vi na historia do futebol.
    Acho que um tecnico precisa chegar. Carpegiani esta perdido e parece ultrapassado. A equipe de futebol precisa ser redormulada com o uso da base.
    Do jeito que esta, o rebaixamento esta proximo. Anotem o que digo.

    Reply
  10. Culpar Carpegiani é mole. Pode contratar o Guardiola….não que o Carpegiani tenha ido bem, mas com esses ovos…, não tem omelete!
    Paquetá é mascara pura, outro Adrian. Meu guru, V.jr, vai demorar um ano pra chegar, se chegar. Hoje é zero à edquerda. Joga nada. Nadinha!. Muitos pediam Everton na lateral…deu no que deu! Bola nas costas e nos f.
    Dourado, ou lambari?
    Que porra!
    Fora Bandeira!
    Fora RC.
    Devolvam nosso Flamengo!
    E não venham dizer que carioca não vale nada!
    Sejam Rubronegros!
    Tchau!

    Reply
  11. Alguns fatos:
    1 – O time corre, nunca disse q não. O problema é q não se empenham pra ganhar, não sentem uma derrota. Correr é obrigação do atleta. Dividir uma bola de cabeça, se colocar em risco em prol do clube, treinar além do q deve, sentir a derrota como torcedor isso não é obrigação e é oq eu queria . Flamengo sempre se caracterizou por ir além da obrigação.

    2 – Taticamente o Flamengo não evolui a tempos, desde Muricy q foi implantado o sistema com pontas o Flamengo não conseguiu ser criativo constantemente. Teve uma fase na liberta do ano passado onde criava e perdia os gols mas foi uma exceção. O time foi mais efetivo em 2016 num esquema de não propor jogo, ser reativo, ali tinha um padrão de jogo, de contra ataque mas tinha.

    3 – Sim, o problema passa pela gestão. O Bandeira recuperou o Clube mas essa praga de continuismo, característico de espaço público onde a cobrança é sempre branda, nunca mais rude, proporcional a um vexame por exemplo. Grandes erros precisam de grandes intervenções. Lembra em 16 qnd saiu o Muricy e o Caetano convocou una coletiva iva e disse q talvez a qualidade do elenco não fosse a q eles imaginavam? Foi a postura mais dura q eles tiveram, e ainda assim foi branda levando em consideração o desempenho mas por ser alguna coisa ja teve resultado. Bandeira é continuista, acredita no trabalho a longo prazo a qq custo, mesmo q não de os resultados, msm q td mostre o contrário, segue o padrão europeu, so q la no Barça eles treinam o campeonato todo pra chegar na champions na ponta dos cascos, aqui é outra realidade. As coisas precisam ser rapidas. E outra, ele não vai mudar, Teve esse perfil sempre, não vai mudar agora. É comodo pro RC, e pra td gestão do futebol aderir essa filosofia pq isso mantém o emprego a qq custo.

    4 – Falta no time jogador torcedor, aquele q fica puto, que cobra dos outros, q da o exemplo. O Julio Cesar tinha q jogar foda-se q va mal. Felipe Melo tinha q ta aqui. Precisamos de DNA rubro negro.

    5 – jogadores como Everton Ribeiro, Rômulo, foram contrações elogiadas pq sempre foram bons jogadores, oq aconteceu com eles aqui eu não sei mas aqui não jogaram.

    Reply
  12. Amigos independente do time banana, amarelão, esta derrota vexaminosa para um time de terceira divisão com folha menos de um terço do rico elenco do Flamengo, esta derrota tem nome e sobrenome : Paulo Carpeggiani.
    Este professor pardal resolve mexer no time no jogo decisivo, tem durante todo o campeonato o meio com Diego e ERibeiro, pois bem ele no segundo tempo me descobre o Marlos Moreno ; vai se burro assim lá na PQP.
    Alguém acima disse :se essa diretoria tivesse vergonha na cara era demissão no vestiário.
    VEXAME !!!!!!!

    Reply
    • Amigo Octavio?
      Se dependesse de mim, nem pegaria o material dele na Gávea. Já pegava um táxi pra casa. Nem no ônibus entraria…
      Aliás, Ricardo Lomba caiu de cacete geral após o jogo.
      Seria uma luz no fim do túnel?

      Reply
  13. Boa noite, amigos,
    Sei que alguns acham que campeonato estadual não vale nada. Para mim, vale sim! Nesse momento, estou sendo sacaneado pela turma do arco-íris. Fiquem esperando o Flamengo ganhar títulos nacionais ou internacionais ( melhor esperar sentado), para comemorar alguma coisa.
    Qualquer título que o Flamengo dispute, eu quero ganhar. Esse tem que ser o pensamento do torcedor: ganhar o que for disputado.
    Quanto ao time, deixa pra lá, pois sempre fazemos as mesmas reclamações, e nada muda.
    Vem mais vergonha por aí ainda.
    SRN.

    Reply
  14. Agora serão 20 dias sem jogos. Caso não aproveite esse momento para mudar, já era! Tem que cair o Carpegiani e o câncer do Rodrigo caetano.
    O time não tem sangue, não vibra, fica sempre na mesma. Sem tesão! Alguem tinha duvida q o botafogo jogaria por 1 bola?
    Ao invés de trazer alguns jogadores deveriam ter oferecido 1 milhão ao Renato ou ao Abel. Esses ai tiram leite de pedra. Continuaremos torcendo para que o Diretor de futebol seja macho.

    Reply
    • Daniel.
      Duvido muito que tenha mudança, esse não é o perfil dos bananas. Eles gostam de dar continuidade, por mais que o trabalho seja péssimo…

      Reply
  15. Carlos Egon voce descreveu o que foi esse time, que me recuso a dizer que é do Flamengo. Só faltou vc falar do Carpegiani um técnico superado, suas substituições são horrorosas. E o Diego Enceradeira tem que ser sacado imediatamente do time. Fora Rodrigo Caetano e cia.

    Reply
  16. “Talvez isso sirva pra varrer de vez o enganador Carpegiani.”

    QUE TREINADOR FRACO!!!
    O cara me coloca o morto do W.Arão, que todos já sabem que nada rende…
    O cara troca o Paquetá e o Vinicius Jr. do lado que normalmente jogam, conseguiu acabar com o desenpenho dos dois no primeiro tempo…
    É um crime contra o futebol que Cuellar seja reserva deste pedreiro do Jonas… Esse menino é no máximo um bom reserva. Será que teremos “M.Araujo, o retorno”???

    Como já havia dito no início do ano, não há muito o que esperar de um time “treinado” por um incompetente, que em 35 anos de carreira só ganhou um título, com um time que jogava sozinho…

    Reply
  17. Uma coisa que me causou estranheza e comentei no post antes do jogo: por que tantas mudanças? Na semana passada, o Carpegiani dizia que o time titular estava invicto. E hoje mudou 4 posições?

    Everton não pode jamais ser lateral. É um desperdício tê-lo longe do gol e sacrificá-lo na marcação. No gol do Botafogo, quem estava marcando pela lateral era o Paquetá. Dois erros.

    Pará? Para né!

    Diego Alves falhou claramente no gol. Bola do lado dele e ele nem pulou. Triste!

    Pelo que li da entrevista do Lomba, VP de futebol, a coisa vai ferver no Flamengo. Não descarto o Cuca no Flamengo. Serão mais de 15 dias até o próximo jogo oficial pelo Brasileirão. Dá tempo pra bastante, inclusive mudar de técnico. Eu jamais traria o Cuca, mas é o único no mercado e como nossos dirigentes são criativos, capaz de dar Cuca. Caso não haja troca, o Carpegiani precisa treinar, trabalhar e ter uma formação, um estilo de jogo que não seja 100% chuveirinho na área.

    Felizmente, o tropeço foi no Carioca. O importante agora está por vir: Libertadores, Brasileiro e Copa BR.

    Reply
    • Caro Henrique, se não fomos capazes de ir bem num campeonato de times notoriamente inferiores, o que o faz ter esperança de que poderemos nos sair melhores em Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil? Se nada mudar no comando, nada mudará no campo.

      Reply
      • Isso não seria problemas, caro Marcelo. Não há competição da Série A durante a copa. A questão maior é se Cuca aceitaria vir para o Flamengo, pois quando saiu anteriormente, não foi de uma forma muito amigável.

        Reply
    • Carpegiani nao tem como fazer o que vc quer, que é o que eu e todos nós queremos. Ele esta perdido, envolvido na rede de compadrio. Ele é amigo do Caetano que é brother do EBM, que adora o Ederson que e amigo do fred Luz e por ai vai.
      Cuca pode nao ser o ideal, mas pelo menos tem tamanho e experiencia para mexer nesse time e tentar transforma-lo numa equipe organizada com jogadores em forma fisica. Esse bando que perdeu do Bosta é rebaixado facil no Brasileiro. Sem organização, sem preparo fisico, sem nada.
      Minha aposta é na inercia. Nao vao fazer nada e ver como fica no Brasileiro.

      Reply
    • Que as coisas precisam mudar, não há dúvidas. Mas não sei se o Cuca é o nome ideal. Vale lembrar que em 2009 ele barrava o Petkovic. E, no ano passado, quando fracassou no Palmeiras, botou a culpa no elenco só por que não foi montado por ele (seria a mesma situação no Flamengo de hoje).
      Já tinha desistido da Libertadores quando vi o sorteio dos grupos e a punição da Conmebol.
      Minha preocupação agora é não sermos rebaixados.

      Reply
  18. Queridos amigos, vejam o gol sofrido pelo Fla, após uma jogada em velocidade do Botafogo com rápida troca de passes, ocorre a infiltração pela direita quando imediatamente é feito um passe rasteiro para trás para a maior contratação do rival, um jogador vindo do rebaixado goianiense, que posicionado atrás da linha de defesa chutou sem nenhuma marcação,como um elemento surpresa vindo em velocidade de trás. Esse tipo de construção de jogada é raríssimo no Fla de Diego e cia, e a pergunta que fica é, até quando?

    Até quando veremos nosso time não ser capaz de fazer uma jogada minimamente decente como essa feita pelo Botafogo?

    Até quando seremos submetidos a ver um time caro,mal treinado, sem jogadas,sem triangulações, que toca,toca,toca para o lado e quando chega na frente abusa de chuveirinhos e outras jogadas sem nexo?

    Até quando veremos um time sem saber fazer uma forte marcação, sufocar o adversário e efetuar uma jogada decente?

    Até quando os jogadores ficarão jogando o chuveirinho antes mesmo da linha de fundo!?

    Até quando aturar péssimas contratações, péssimo planejamento no futebol. Não é notório que precisamos de lateral faz tempo? E nada se fez, pelo contrário, Rodrigo Caetano e EBM empilhou mais jogadores de lado,contratando o colombiano Marlos. Hoje jogamos com um lateral improvisado, uma zaga lentíssima,com um volante (Jonas) que após ser rebaixado pelo Coritiba foi resgatado pelo Fla, sempre foi limitado,e mesmo assim enganou muitos, incluindo o tal centro de inteligência.

    O que dizer do treinador? Que me pergunto até hoje o que fez para ser o técnico de um dos times que mais investe nos últimos anos. Não se mostrou capaz de montar um time moderno, de dar ao time jogadas treinadas e trabalhadas, errou clamorosamente na escalação hoje.

    O jogo de Guayaquil se mostra cada vez mais um ponto fora da curva, aliás não fosse o lampejo individual do menino seria mais uma derrota para o possante time equatoriano, que só estava invicto contra os limitados times locais.

    Reply
  19. Abelão disse outro dia que hoje não adianta só correr, tem que competir. E isso, esses jogadores, Diretoria, Comissão Técnica, não sabem o que é. Já o Professor Pardal, que vem desde Janeiro com um sistema de jogo e um time, e num jogo decisivo muda tudo, pelo menos acertou uma frase hoje na coletiva: “Faltou a criatividade, o talento realmente pra decidir”. Ou seja, temos uma folha de pagamento alta, e só, mais nada.

    Reply
  20. “Caso não haja troca, o Carpegiani precisa treinar, trabalhar e ter uma formação, um estilo de jogo que não seja 100% chuveirinho na área.”
    Não precisa mais nada, Henrique!
    Precisa vazar rapidinho…
    O jogo de hoje e contra o Fluminense, expôs claramente o quanto aquele merda é incompetente.
    Tem que treinar mais nada…

    Reply
  21. PARABÉNS ao Botafogo, um time horroroso, limitadíssimo, cujo maior investimento veio do goianiense, que não tem 1/3 da folha salarial flamenguista e que vai sofrer para se manter no Brasileirão, mas triunfou,graças ao conjunto da péssima obra efetuada pelo departamento de futebol do Fla já há alguns anos nessa gestão, isso inclui a cúpula( presidente e Rodrigo Caetano),inclui os desconhecidos analistas de desempenho, os tais “profissionais” do tal centro de inteligência, e a comissão técnica com Jayme de Almeida,Mozer, o treinador de goleiros,contratado após seu trabalho na chapecoense,um dos times mais vazados do último brasileiro, todos liderados por Carpeggiani e seu filho.E claro, isso inclui também os jogadores, porém eles não se contratam e não se treinam sozinhos. Todos protegidos por uma gestão fracassada.

    Sou da opinião que o Fla tem de ter o melhor, do porteiro,ao técnico,ao jogador, ao diretor de futebol, até a equipe de análise de desempenho e auxiliares técnicos, todos estão no maior time do país e uns do que mais investe no cenário nacional. Um clube que escolhe mal seus jogadores, seus técnicos, apresenta as mesmas deficiências táticas de criação de jogadas ano após ano de um time que não encontra uma identidade eficiente de jogo há anos, dependendo apenas de chuveirinhos e lampejos individuais, é todo ano isso!

    Tudo isso só reforça a tese de que o Fla não possui os melhores profissionais para comandarem o futebol já faz tempo. Que tal aprender um pouquinho com a comissão técnica do Corinthians,montada por Tite e liderada pelo Carille e o centro de inteligência do Grêmio,por exemplo? Ninguém de lá serve para reforçar a equipe do Fla?

    Da maneira que está, continuaremos rasgando dinheiro e passando vergonha,numa das piores gestões de futebol que já vi. Enquanto isso EBM irá proteger todos e dizer que o trabalho continua, pelo menos os votos destes ele terá para a vaga na Câmara que hoje é sua maior preocupação, não sei se isso é bom ou ruim.

    Acorda Flamengo! Mudanças já! Chega!

    Obs: gostaria de salientar que Mozer e Carpeggiani tem toda a minha admiração e gratidão pelo que fizeram como jogadores,mas o Fla precisa de profissionais atuais que coloquem o clube na século xxi no cenário nacional e internacional de futebol. Bandeira também tem minha admiração por ter escolhido a chapa certa lá em 2012, a chapa liderada por Landim,Bap,Wallin,etc, todos juntos com a mentalidade de reciclar financeiramente o clube.

    Reply
  22. Meus caros,
    Além da vergonha que sinto por não termos ganho a Taça Rio e ainda sermos eliminados ontem COM A VANTAGEM DO EMPATE para um timeco ridiculamente fraco, sou obrigado a ter muita vergonha de alguns comentários, alguns deles aqui mesmo nesse espaço. Vamos a eles:
    1-) “A culpa é do treinador”: Ah, claro! A culpa é toda do Carpegiani! Porque com o Zé Ricardo e o Rueda o time jogava o fino da bola, né?
    2-) “Everton tem que ser lateral esquerdo”: 2009 foi pura SORTE, além de termos os grandes Pet e Adriano. Ele não serve para a lateral esquerda, como não serve para o ataque e, a meu ver, não serve nem pra nossa folha de pagamento. Não é jogador pra Flamengo.
    3-) “Jonas é muito melhor que Cuellar”: só se for no FIFA ou em algum jogo de baralho. O colombiano faz o time fluir muito melhor! E um time que ataca não precisa de defensores. O Jonas é um pereba, é violento, é ruim de bola, pode emprestar de novo pra bem longe.
    4-) “Tem que botar Jonas e Arão juntos”: só uma pergunta. Satisfeitos agora?
    5-) “Henrique Dourado é muito melhor que o Tuta peruano”: essa é realmente uma frase de um grande entendedor de futebol…
    Negócio é o seguinte: falta sangue nos jogadores, falta pulso firme na comissão técnica e na diretoria. Minha sugestão seria, então, que perguntem aos jogadores qual treinador eles querem e quem é o time titular que eles gostariam. Afinal, só imagino que quem deva mandar ali são os jogadores.
    E, se o jogo de ontem não foi pra derrubar o treinador, eu não sei mais o que foi. Só não podem dar entrevista como o Diego enganador, dizendo que “estamos tentando”, “estamos evoluindo”, “sei da minha responsabilidade”, “o grupo está querendo” e outras baboseiras que ele adora falar. É um grande falastrão, mas, maestro do time, passa longe. Não sei se o “câncer” do time não é ele próprio… talvez fosse melhor botar o Éverton Ribeiro com a 10 e o Paquetá junto e pedir ao Diego o favor de se aposentar…
    Metas do Flamengo em 2018:
    – Carioca: eliminado
    – Libertadores: com esse futebol, não vai passar da 1a fase, só com muita sorte.
    – Brasileiro: vaguinha na Sula. Ou brigar pra não cair. Está mais à altura do que esse elenco vem jogando.
    – Copa do Brasil: só acredito em boa campanha se o Felipão for o treinador. Só ele sabe jogar essa competição com time de perebas.
    Torcida burra, diretoria burra, time incompetente, o resultado está aí.
    Saudades do Flamengo falido, cheio de bandidos em campo (e fora também) e devendo os tubos pra geral. Essa parada de estarmos crescendo é uma enganação do kct! Não quero o meu Flamengo com cara de clube europeu sem sangue! Se vocês se contentam com isso, parabéns!
    SRNs!

    Reply
  23. Vou dar um tempo com o Flamengo, é muita decepção uma atrás da outra, time nojento sem alma identidade, enquanto isso a cada ano o Corinthians cresce, time organizado que faz a alegria de sua torcida…hoje estamos muito atrás deles.

    Reply
  24. Meu caro Presidente Kleber e Vice-Presidente Egon,
    Toda a nação está frustrada, inegavelmente. Deixamos escapar a maior baba dos últimos 400 anos. Esse carioca, apesar de tudo conspirar, era obrigação ganhar.
    Pelas notas muito bem dadas pelo nosso “olhos de águia” Egon, fica claro o quanto o time jogou ontem. E como muitos aqui bem observaram, o que leva um técnico a fazer quatro mudanças de ultima hora? Em nenhum momento o Flamengo, no campeonato, jogou com essa formação. Que mania ridícula é essa, entra técnico e sai técnico, de, na hora da verdade, mudar o time? Ficou claro que Carpegiani está perdido. Não sabe, ainda, quem é quem no Flamengo.
    Como nosso professor Egon bem colocou, um time milionário que perde de 4×0 para outro tecnicamente inferior, e perde para o lanterna do campeonato, não importa se com ou sem reservas, é para matar qualquer um de indignação. Não conseguir sequer um empate com esse modesto, mas aplicadíssimo time do Botafogo, escancarou a fragilidade do nosso comando técnico.
    Fazendo um trocadilho, ou muda ou não muda nada.

    Reply
  25. Chutar SEMPRE com categoria colocado no canto do gol.

    Sabe quem sempre tenta isso ? Vinicius Jr.

    Sabem como se chama isso? LIMITAÇÃO e não categoria.

    Atacante tem que chutar colocando, chutar de bico, de peito de pé, de chapa, etc .. de tudo que for jeito. Variar a forma como finaliza é que é CATEGORIA, vide o CR7. O goleiro NUNCA nem imagina como ele vai finalizar. O nome disso é REPERTóRIO. Já o Viny o goleiro SEMPRE sabe que ele vai bater colocando. TELEGRAFA a finalização.
    Um time que tem um especialista em finalizar ( Ceifador ) e não passa a bola pra ele FINALIZAR / fazer o gol. Esse é o contraditorio FLA.

    Reply
  26. A era RODRIGO CAETANO tem sido um verdadeiro desastre!
    Comento aqui desde 2016 e digo, infelizmente, o Flamengo não ganha títulos de expressão porque não sabem formar um time.
    Jonas caiu com o Coritiba e é titular do Flamengo (vejam os volantes do Grêmio, Corinthians, Palmeiras, etc) ele não serve de pra reserva desses times; uma zaga lenta com dois zagueiros descartados do Internacional; laterais como Pará, Renê, Rodiney que não tem vaga em nenhum time grande do Brasil; E, principalmente, não temos treinador há muitos anos.
    Os jogadores já entenderam que o comodismo não tem problema, recebem em dia e tem a direção do futebol para protegê-los de todos nas derrotas!

    Reply
  27. Carpegiani nem técnico é… ele mesmo na coletiva quando chegou deixou claro pra quem quisesse ouvir que não queria o cargo .. mas o problema é só ele?? Quantos técnicos essa diretoria já trocou??? O problema é muito maior..está no comando.. estão perdidos desde 2013 torcendo para acasos e encaixes do time esporádicos como a Cópia BR13 e o BR 16. Pra esse ano mantiveram o elenco, a filosofia, os comandantes no.futebol e trouxeram um técnico da década 80, não é surpresa o pífio desempenho até aqui. Avisos foram vários.. e ficamos rindo dos rivais, mas trataremos de abrir o olho, em 6 clássicos nesses campeonato mequetrefe o Flamengo ganhou 2. E um com ajuda do juiz

    Reply
  28. Eu vou continuar acompanhando o Flamengo o ano todo como bom sofredor que sou, mas minha expectativa de ganharmos um título relevante é a mesma de vermos o Arão convocado pelo Tite e jogando como titular na Copa do Mundo botando o Paulinho no banco!
    Eu sou a favor de mudar o técnico só quando ele perde o comando do time e me parece que ontem os nossos craques nos mostraram que eles realmente mandam no Flamengo. Eles é quem precisam definir o novo treinador do time.
    Cuca não é técnico para o Flamengo. Não adianta, não há argumentos que me convençam. Tinha que ter alguém ali com moral, mas só tem banana. Pelo menos o Lomba meteu a boca no trombone, alguém tem que expor esses caras pelo que eles representam pro Flamengo!
    Flamengo precisa de treinador cascudo e que tenha respeito dos jogadores. Na minha visão, só Tite e Renato Gaúcho teriam qualidade para encarar o Flamengo. Talvez, mas com ressalvas (e duvido que ele quebraria um contrato) o Abel, mas também acho que, mesmo tirando leite de pedra no fluzinho, chega uma hora que as limitações aparecem.
    Fora isso, o cenário é desolador. E fala sério quem acha que o Sampaoli seria a nossa salvação.
    Eu não gosto desse nome, mas parece ser o único cara livre e desimpedido capaz de meter alguma moral no Flamengo: o Felipão. Podem discordar, achar que ele é ruim e tal, mas esqueçam o tal 7×1 (até porque a culpa não foi dele) e verifiquem o currículo do cara. E não me venham com argumento de que o cara é retrógrado, ultrapassado etc., pois isso todos os treinadores que eu já vi citarem são. Inclusive o Cuca. Cuca é um cara de uns meses de sorte e outros de azar. É instável e fraco psicologicamente. Não serve pra Flamengo.
    Confesso que eu tinha grandes esperanças no Carpegiani, especialmente depois do trabalho no ano passado no Bahia. Mas, aparentemente, o elenco do Bahia de 2017 era melhor que o nosso em 2018.
    SRNs!

    Reply
  29. Os problemas no Flamengo, a meu ver, são de fato os seguintes:
    1-) Diretoria e comissão técnica sem moral.
    2-) Jogadores desinteressados, omissos e não devidamente cobrados.
    3-) Falta de vergonha na cara da maioria do elenco.
    4-) Veteranos passeando em campo.
    5-) Jovens que já começam a se achar mais. Cadê o Paquetá raçudo de 2017?
    6-) Reforços que não se interessam pelas oportunidades e vivem às sombras no clube: Rômulo, Geuvânio, Éverton Ribeiro. Sim, eu tenho saudades do Berrío e acho que o Marlos Moreno tem vaga no time titular.

    Tem uma coisa que sempre me intrigou: o tal “bonde da Stella” lá em 2015 foi praticamente todo punido e o Paulinho, por exemplo, foi direto pra fora. Por que o Pará e o Éverton ficaram? Se tivessem saído naquela altura, já teríamos alternativas.

    Outro dia li um comentário de um santista dizendo que trocaria o Zeca pelo Diego. Não acho o Zeca unanimidade e acho que está há muito tempo sem jogar. Mas não aguento mais o “novo Zinho” em campo. Por mim, começo a pensar que seria uma ótima troca.

    SRNs!

    Reply
  30. A última vez que um técnico do Flamengo tinha jogado pra torcida com a escalação (Zé Ricardo: fla mengo 0 x 2 Vitória), perdeu e foi demitido.
    Carpegiani fez isso, jogou pra torcida sua escalação e deu no que deu. Fomos mais uma vez humilhados, e detalhe: no retorno ao Maracanã.
    Concordo com praticante Todos os comentários acima. É HORA DE MUDANÇA! FORA RODRIGO CAETANO!
    SRN!

    Reply
  31. Caro Egonzito,

    A discussão ontem a noite era: “Como nosso goleiro toma um gol com a bola passando a 1m entre ele a a baliza lateral?”

    Some-se a isso que pela posição do atacante do Botafogo, um goleiro como o Diego Alves deveria saber que era impossível o cara bater aquela bola na cruzada! Ainda mais com a marcação do zagueiro tão em cima.

    Mais uma na conta do Diego Alves, falha praticamente em todo jogo! Sem culpa? Como assim Egon?

    Reply
    • Nino, covardia sua colocar a derrota na conta do goleiro , ACORDA amigo.
      Professor pardal muda completamente o time, escala mal , substitui mal e a culpa é do goleiro? Sem falar na defesa que ele fez numa das muitas cabeçadas que as duas torres não conseguiram cortar.
      Enquanto essa mentalidade de tentar tapar o sol com peneira continuar vamos continuar colecionando vexames.
      Essa derrota tem nome e sobrenome : Paulo Cezar Carpeggiane

      Reply
      • Octacito Octacito mio, Ocatacito mio caro!

        Vamos resumir:

        O culpado macro é o Carpegiani, que com tantos jogos no Carioção para fazer experiência, resolve faze-la justamente na semi-final, arrego! Nem 3 substituições reparariam a cagada que ele fez ontem.

        No campo micro, não tem como tapar os olhos, Diego Alves tem sido um “chama gol”. Pode ser que tenham os que o defendam, mas para mim não tem como um goleiro tomar um gol daqueles.

        Reply
    • Meu amigo Nino.
      Daniel Alves só está no Flamengo, por se encaixar perfeitamente nos conceitos dessa gestão desastrosa.
      Oportunidades & Negócios…
      Esse é o lema adotado desde o 1° dia de mandato. Não importa o que joga, mas o que jogou…
      Se Daniel fosse essa cocada toda, teria jogado no Barcelona ou Real Madrid. O Valência não é referência na Espanha.
      Acontece que na época, tínhamos o gol vazio com Muralha dentro dele. Qualquer coisa seria melhor.
      No sufoco, apareceu a OPORTUNIDADE de contratar um factóide pegador de penaltis.
      Foi sacramentado o NEGÓCIO…
      No lance de ontem, não achei culpa. Bola muito rápida, de primeira e, muito perto do gol. Além é claro, do atraso do Rhodolfo.
      Tenho outros motivos para não gostar do Diego. Não sai nunca da risca do gol e sempre atrasado na bola. Enfim, não é goleiro pra Flamengo…
      Na verdade, no nosso elenco, NÃO temos essa figura.
      Vamos acreditar no barraco do Ricardo Lomba. Falou pouco mas disse tudo.
      Carpegiani não pode passar de hoje, e Caetano, de ontem…

      Reply
      • Falou tudo meu Viking praiano!

        Vamos para uma definição para o que vc disse, que em minha opinião resume tudo!

        O time do Flamengo é pura GRIFE, puro marketing! Ninguém joga nada! E Diego Ribas, Diego Alves, Éverton Ribeiro, Guerrero, Ceifador.

        Muito marketing e nome, futebol nada!

        Abel Braga já! Aliás para ontem, mais precisamente em Jun de 2016.

        Reply
  32. Felipão, Cuca ou Luxemburgo.
    Sem mimimi, sem palhaçada de falar que estão ultrapassados. Carpegiani não ganha da NADA há mais de 30 anos, não consegue ficar 3 meses num clube pequeno, o que fez a imbecil diretoria achar que ele daria conta desses perebas do futebol?
    Luxemburgo é torcedor, vai botar dedo na cara, vai falar que aqui é Flamengo, que tem que correr, que não vai aceitar time de maricas.
    Felipão, mesmo sem ser torcedor, não vai aceitar um time amarelão, vai exigir empenho e profissionalismo.
    Cuca vai tentar dar padrão táctico, isso ele faz bem e também não vai aceitar um time sem garra.
    Agora, nenhum dos 3 tem o perfil do presidente, perfil de banana, perfil de bundão, perfil de maricona…. Qualquer 1 desses 3 ai, vai chegar fazendo o que tem que ser feito, vai barrar medalhão, não deixar barato.
    O melhor para o Flamengo, é o bundão sair pra tentar ser candidato, vai conseguir muitos votos dos tricolores, vascaínos e botafoguenses, até mesmo de uns bobos flamenguistas, assim, o assume alguém com sangue nos olhos pra tentar mudar esse estilo banana do Flamengo.
    Hoje, Flamengo não passa de um time covarde, com dirigentes covardes e jogadores medíocres.

    Reply
  33. Vale lembrar que a oposição deve está adorando esses fiascos do Flamengo nos últimos tempos, em ano de eleições se enfraquece de vez a chapa do Bandeira .Não me surpreendo se mais um dirigente abandonar o barco furado do Fla, que aliás anda a deriva a muito tempo .

    SRN

    Reply
    • Opa, então na oposição não ten rubro-negros!!! Por mais que tenhamos a nossa revolta no futebol, jamais torço contra, ou é FLAMENCO ou outra coisa qualquer.
      Sds RN.

      Reply
      • Amigo Wanderley!
        Pra muitos, a vaidade e a política é muito mais relevante que o clube.
        Idependente do amor, a derrota é vitória para os oportunistas.
        Como o FLAMENGO SÓ PERDE PARA O FLAMENGO, na porta das eleições, é o momento mais propício.
        Quem foi eleito, JUSTIFICA.
        Quem tomou ferro, torce contra…

        Reply
  34. Chegamos ao fundo do poço …
    Com o investimento que temos no futebol perder pra este time do Botafogo é inaceitável, absurdo.
    Já há muito eu me pergunto o que faz o Sr. Rodrigo Caetano no clube pra ter este status de intocável ? Só oportunidades de mercado enquanto estamos carentes de laterais e zagueiros faz 2 anos.
    Fora o fato do inexplicável. Será que nenhum goleiro e nenhum centroavante vão dar certo no time ?? Parece um filme de terror.

    Reply
  35. Ontem, nos últimos minutos do segundo tempo uma reflexão!

    Sem querer citar nome de um ou outro jogador, até porque se assim fosse teríamos que citar os nomes dos 13 jogadores que entraram em campo ontem, e a conclusão foi:

    Dado o nr. de erros a culpa cai exclusivamente sob a diretoria!

    Esta óbvio que as contratações, apesar de nível, foram más para o clube. Carpegiani como técnico tbm foi um erro, assim como tinha sido Rueda, Zé Ricardo, Muricy.

    Um grupo de jogadores de bom nível técnico, mas incapazes de terem sangue, garra nos olhos, incapazes de uma jogada decisiva, de fazerem algo diferente!

    Reply
  36. O talento de elaborar o RIDICULO.

    Os elaboradores do camp. CAIUrioca conseguiram o impossivel. Fizeram um DESregulamento no qual tem-se 2 turnos e o CAMPEãO de um desses turnos pode NãO disputar a final ?

    Esse é o campeonato Mitzuplic .

    Se eles fizerem um campeonato por pontos corridos provavelmente colocarão a possibilidade de o time que MENOS pontos fizer ser o CAMPEãO.

    O Bandeira disse que o FLA é o Batman. Deve ser por isso que disputamos um campeonato que é uma CHARADA.

    Reply
  37. Caro Amigo Egon e demais amigos!
    Eu começo assistir os jogos do Flamengo e normalmente sinto quando a derrota vem. Ontem, não tive nenhuma dúvida logo nos minutos iniciais.
    O Flamengo parecia que precisava vencer, porém, era o Botafogo que tinha mais disposição. A exemplo do Fluminenses, basta jogar hoje com raça que deixa o nosso Flamengo encurralado e sem forças.
    Quando vi a escalação do Everton de lateral e Arão no meio, a volta do Pará e do Rodolfo (que na minha opinião deve ser titular), percebi que foi uma escalação que quebrava as próprias convicções do técnico. O Everton de lateral filosoficamente é bonito, pois, abri um espaço para o sempre maravilhado Vinicius Junior (ainda não é craque, mas, tem tudo para ser inquestionável). O que se viu é que o Everton que não é atacante também não é marcador. Iria de Renê sem medo. O Renê tem defeitos, porém, uma qualidade: não compromete.
    No mais, o de sempre. Neste espaço falo há muito tempo. O nosso problema é fora das quatro linhas. Time com disposição mentirosa nos faz crer que tem uma motivação voltada para o faz de conta. Não existe liderança no comando do futebol. Como tudo na vida, precisamos de pais, de líderes, de exemplos.
    Ontem, fui dormir triste, no entanto, bem tranquilo. Nunca espero das pessoas o que elas não podem me dá. Lógico, do Flamengo, como esse atual elenco, vou sempre esperar o intermediário de suas forças.
    Enquanto isso, vou vivendo das minhas forças e da minha paixão com o Flamengo e isso não muda. Esperar alguma coisa no futebol dessa turma da diretoria e de parte dos jogadores, jamais. E de quem os contrata, mantenho minha tranquilidade. Vou continuar esperando as decepções de sempre e assim, se algo for menos pior, será considerado lucro.
    Uma coisa estou tendo forte impressão. O Flamengo sem dinheiro em caixa e sem centro de treinamento nos trazia mais alegrias.
    O Flamengo é isso! Amor, paixão e dúvidas! Que chegue logo 2019.
    Daqui, não deixo de reconhecer o talento do Rodrigo Caetano. É o cara mais sem resultados que vi permanecer num cargo por muito tempo. Parabéns!
    SRN

    Reply
  38. Saudades de Bruno, Felipe, Léo Moura, Chicão, Fábio Luciano, Angelim, André Santos, Juan (marrentinho), Cáceres, Luiz Antônio, Elias, Ibson, Kleberson, Renato Abreu, Pet, Alan Patrick, Obina, Hernane, Kayke, Sheik… isso só para ficarmos de 2006 pra cá…
    SRNs!

    Reply
  39. Tragédia anunciada, um time sem nenhuma organização, um bando dentro de campo, sem comando, até porque o treineiro é treineiro mesmo. Ontem o Vinícius Jr parecia o Fio nos seus piores momentos, hoje é jogador de lampejos para o segundo tempo, o grande Diego dispensa comentários, é sério que ganhou a maior nota ? Ninguém se salvou, nos nivelamos a pobreza do foguinho, alias fomos piores do que eles. Mudanças já, para se tentar salvar a temporada, reforços já. O brasileirão começa no dia 14 de abril, e a libertas é um sonho a cada dia mais distante…2018 promete !!!

    Reply
  40. Cadê o Roger Flores agora pra dizer que os três melhores times do Rio são Fla A, Fla B, Fla junior?

    Essa nossa empáfia vive a nos derrubar. Eu bem que avisei.

    Reply
  41. VEXAME; VEXAME;VEXAME….essa é a tonica do departamento de futebol do Flamengo! Perder e fracassar são rotinas da atual gestão do clube…
    Mas nem tudo foi perdido na derrota de ontem, pois, apos mais uma atuação bisonha,jogadores e diretoria ficaram felizes uma vez que os ilustres jogadores terão 02 finais de semana livres para churrascos com cachaceiros e prostitutas, bancados pelo maraja R.Caetano…
    O candidato E.BANANA de Mello terá agenda vaga pra trabalhar sua campanha eleitoral…
    E os 03 patetas(Mozer, R.Caetano, F.luz) ja estão felizes e exaltando o titulo da TGB…
    Assim , também conseguimos concluir e ratificar de vez 04 fatos:
    1º- O Muralha Espanhol é mais um factóide do maraja R.Caetano…
    2º- V.Junior é o maior estelionato futebolistico aplicado nos ultimos anos…
    3º- Everton22 não é a solução para lateral esquerda do time…
    4º- Esse elenco do Flamengo não vai ganhar nenhum titulo importante…
    Conclui se que apenas a torcida ficou mais uma vez frustrada !
    Enquanto não acabar a era da Chapa Azul, ficaremos culpando e trocando treinadores e enxugando gelo com Pará, Rodolfo, Rene,Trauco, Jonas, Diego, etc…
    Por fim , este ano , nos resta lutar para não ser rebaixado no brasileirão…
    QUERO MEU FLAMENGO DE VOLTA !

    Reply
  42. “Ricardo Lomba”

    O dirigente tem dado declarações fortes, assertivas em papas na língua e sem medo de encarar o problema de frente.

    Em minha opinião tem feito uma análise correta da coisa que se transformou o futebol rubro-negro, burocrático, sem poder de reação, sem objetividade e sem poder letal.

    Dos dirigentes rubro-negros ele é o menos prestigiado, o menos ouvido, o menos experiente.

    A pergunta que fica é qual é seu grau de manobra dentro da diretoria rubro-negra, pq afinal vice de futebol é um cargo de bastante relevância no clube.

    Ou ele simplesmente esta dando voz ao EBM, que como todos sabemos, não faz absolutamente nada em situações como esta.

    Reply
    • “A pergunta que fica é qual é seu grau de manobra dentro da diretoria rubro-negra, pq afinal vice de futebol é um cargo de bastante relevância no clube.”

      Absolutamente nenhum, apesar do cargo ser o mais importante do futebol.
      Acontece que os Cardeais não toleram piti público.
      Se Lomba ficar, Carpegiani toma no lombo hoje.
      Não é nada, mas se não der frutos, serve a sombra da árvore…
      Prefiro a queda do cara, que um assédio da Gleisi Hoffmann ou, a implosão do STF…

      Reply
  43. “E agora Mané?”

    Que Carioção é uma buesta, é uma buesta inegavelmente!

    Que não vale nada! Não vale nada inegavelmente!

    Mas a pergunta que fica é: E agora Mané?

    Como é que vamos encarar a Libertadores e o início do Brasileirão com este estado de coisas.

    Como não é possível se trocar o elenco, penso que seja necessária a troca da comissão técnica!

    Abel ontem!

    Reply
  44. Opa, então na oposição não ten rubro-negros!!! Por mais que tenhamos a nossa revolta no futebol, jamais torço contra, ou é FLAMENCO ou outra coisa qualquer.
    Sds RN.

    Reply
  45. O coletivo venceu o INDIVIDUALISMO.

    O futebol é um esporte no qual fazer APENAS um ponto/gol dá a vitoria/titulo.

    O jogo de ontem foi a prova disso o Faisca chutou praticamente apenas UMA BOLA no gol do FLA e fez o gol.
    Chutamos 50 chutinhos cheios de categoria, todos muito bem colocadinhos para fora ou para as mãos do Geferson.
    O Vinicius Jr. abusou de tentar colocar SOZINHO a bola no angulo, shoew de TENTATIVAs DE CATEGORIA. Mostrou como NãO SE FAZ. Ignorou os companheiros na hora das finalizaçoes.
    Se um jogador der UM chute e fizer o gol é craque, mas se der 50 para fazer um ele é apenas INSISTENTE.
    A unica bola que o Dourado finalizou foi na trave. O nome disso é EFICáCIA.

    Reply
  46. Urgente………………..

    Desde o início da manhã a FlaTT vem pipocando notícias de que RODRIGO CAETANO FOI DEMITIDO.

    Tentei confirmar a notícia com diversos amigos na Gávea, mas por hora, parece ser uma missão impossível.

    Vamos aguardar

    Reply
  47. ELEIÇÕES JÁ!!!!

    Não vou falar do time – ratifico o que disse no post anterior -, irei falar da gestão do clube:

    – Quem se inicie a eleição no Flamengo. E que o Presidente se licencie, já que nem acumulando a pasta de futebol como vice, conseguiu fazer as duas coisas, imagine concorrendo a um cargo eletivo.”

    Por fim, uma música do Leo Jaime e algumas frases do Luxemburgo em 2015:

    – “Quem resolve as coisas é um grupo gestor que não sabe absolutamente nada de futebol. Pode ser competente nas coisas deles, mas não sabe nada de futebol”

    – “Ganhar prêmio (NYT) é muito bom, mas também é bom ser campeão…”

    – “Se você tem um craque no time, todo mundo cresce junto. O cara que é mais ou menos fica bom, o que é bom fica ótimo, e o que é otimo fica excepcional”

    “Ô, ô, ô, ô, nada mudou

    Se ela quer o sétimo céu
    Vai ter de subir degrau por degrau
    Os melhores momentos do mundo
    Não são manchetes no jornal.”

    Reply
  48. Senti no jogo de ontem que o elenco está MUITO irritado com o INDIVIDUALISMO do Vinicius jr. na hora das finalizaçoes.
    Tá latente uma irritação geral.

    Reply
  49. Táfaltando RAIVA, indignação a esse elenco.

    Eles se satisfazem em perder jogando bem.

    “Tá faltando comer pão com raiva ” como diz o Luxa.

    Tá faltando a revolta até quando se ganha.

    Reply

Comente.