Hoje é com o Egon

Boavista 0 x 3 Flamengo – 07/03/2018 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A vida é de encontros, embora haja tantos desencontros pela vida. O meu encontro rubro-negro é com o Egon.

Egon, querido amigo, comente o nosso jogo de hoje:


Enfim, vimos um Flamengo lutador e ocupando todos os espaços do campo. Mudou a postura da rapaziada…

Mais uma vez, imposto pela fornecedora, tivemos que assistir nosso Tabajara rodando. Nosso saudoso Bussunda deve estar dando cambalhotas no túmulo.

De acordo com a entrega, o placar tornou-se irrelevante. É a pegada que estávamos esperando faz tempo.

Carpegiani mantém o mesmo esquema da década de 80, esquecendo que o recheio é completamente diferente. Andrade cobria Leandro e Júnior, sem precisar de um segundo volante para auxiliá-lo.

O asterisco que não é irrelevante, é a quantidade de gols que continuamos perdendo. Um verdadeiro absurdo jogo a jogo, ano a ano…

Vamos as notinhas das crianças!

JÚLIO CÉSAR – Se estivesse no gol a Susana Werner, ninguém notaria a diferença. Cansou de bater tiros de meta, sem correr nenhum perigo. Valeu pelo que foi e, pela belíssima intenção de encerrar a carreira no clube do coração – 10

RODINEI – Definitivamente desempregou Pará! Bela partida, tanto na marcação como no ataque. Precisa urgentemente aprender a cruzar, já que chuta bem e volta e meia faz seus golzinhos – 9

RHODOLFO – Acho que encontramos uma boa trinca em termos de zagueiros. Tirando Léo Duarte, os três se equivalem, com uma leve vantagem para Réver e Juan – 8

JUAN – Se não for na correria, no mano a mano é absoluto. Jogando na sobra, sobra na maioria dos Jogos – 8

RENÉ – Ótima partida do lateral. Marcou justamente o cara mais perigoso do Boavista (Lucas) e se deu muito bem. Enfim, apareceu – 9

CUELLAR – Na cabeça do técnico, é o Andrade dos dias atuais. Muitas vezes deixa espaços por falta de ajuda dos meias, mas sempre correndo e se entregando – 9

PAQUETÁ – É uma pena que chute pedras! Habilidoso ao extremo, marcador ferrenho e, talvez, o cara do time atualmente. Golaço de falta – 9,5

DIEGO – Continua encerando mais que Zinho nos seus bons tempos. Mas hoje correu mais que o normal. Com a bola paradinha, é um gênio – 9

ÉVERTON RIBEIRO – Aquele jogador do Cruzeiro 2013 está começando a aparecer. O Boavista ainda não é um bom teste, apesar da colocação. Mas a melhora do meia já é flagrante – 8

ÉVERTON CARDOSO – Se fosse um centavo mais inteligente, estaria na Seleção Brasileira. É de uma utilidade ímpar – 9

DOURADO – A camisa mudou de cor, amarelou como TODOS os centroavantes que temos. Não sei se sinto falta do Tuta Peruano ou, se sinto falta do Brocador. O que sabemos, é que faz tempo que não temos um definidor Top. Tudo carniça da pior qualidade – 2

Carlos Egon Prates

1 Comentário

  1. Concordo com a avaliação do caro amigo. Mas esse Boavista de hoje, me pareceu bastante mais fraco que o que enfrentamos na final. Eles perderam jogadores?

    Reply
  2. Kleber, amigo querido!
    Sempre leio seus comentários pra me antenar das avaliações. Gostei dos comentários do Egon.
    E gostei do jogo de hoje. Mas deixo as barbas de molho, porque foi contra o Boa Vista.
    Afinal, dá pra esperar esse desempenho do time na semana que vem, na Libertadores?

    Reply
  3. Essas notas sem comentário. O Diego no primeiro tempo não acertou um único passe e o Everton Ribeiro também foi peça nula. No segundo tempo, melhoraram um tinquinho. Zaga cheio de reumatismo, quando enfrentarmos uma time veloz e melhor qualificado vamos sofrer.

    Reply
  4. Amigo Fernando.
    Toda razão! O técnico barrou 6 jogadores que jogaram a decisão contra nós.
    Com certeza preferiu montar aquela cerca viva em verde, com todos atrás da linha da bola. Isso nos dificultou muito na primeira etapa.
    Ne segundo tempo jogamos bem melhor, abrindo mais o jogo.
    Para o que é, e o que vale… gostei!
    Abc, amigo

    Reply
  5. Agora é torcer para uma atuação no mesmo nível (guardadas as devidas proporções ao adversário) na Libertadores semana que vem… foi um jogo muito bom mesmo e o Paquetá, se jogássemos com um meia só, botaria o ER7 e o Diego no banco facilmente nos dias atuais. Concordo que o Rodinei tirou de vez o emprego do Pará, que temos uma boa trinca de zagueiros e que, finalmente, o Renê estreou no time. Podia pegar confiança e embalar, já que o Trauco parece ter engatado a ré no seu futebol. Deve sentir a falta do Guerrero…
    Por falar em Guerrero, esse jogo de ontem mostra para aqueles que o criticavam e achavam que precisávamos de um matador que: 1) o Guerrero é um grande atacante. Tira leite de pedra com as bolas que recebe, coisa que o Dourado já demonstrou que não vai fazer e 2-) que um homem de área fixo, goleador, não é o que faz falta no nosso elenco. O problema é não termos esquema para jogar assim. Os meias, quando fazem infiltrações, dificilmente procuram o atacante. Eles preferem finalizar. Vide os lances com os 2 Évertons. Aliás, na única bola que o Dourado poderia, de verdade, ter marcado, ele acreditou que estava impedido e chutou displicentemente para fora. Se dá um mole desses na Libertadores, quero ver pra onde vai a paciência da torcida com o “Ceifador”…
    SRNs!

    Reply
  6. Promeiro tempo foi sofrivel. No segundo, houve acentuada melhora. Mas o time continua jogando pouco. Rene fez uma boa partida realmente, Rodnei tb, mas o Enceradeira e o Enganador continuam mal.Se for para so ter bola parada, prefiro desaposentar o Galo.
    A zaga e lenta, precisamos de um zagueiro rapido urgente. Cuellar esta jogando bem mas como tem 2 caras que nao marcam ninguem, sobrecarrega.
    Dourado foi mais uma invencao do Caetano.Rompedor classico, teve dificuldade para se adaptar no FluminenC, imagina aqui. Guerrero e fraco mas 1 trilhao de vzs nelhor q esse cara.Incrivel terem pago 12 milhoes nele e terem preterido o Love, que tb custou esse valor ao Besiktas. Ha gosto para tudo e dessa diretoria que nao tem o DNA rubro-negro, espera-se tudo, menos titulos, que e o que importa.
    Ou estamos aqui para comemorar receita, patrocinador novo, numero de seguidores no Twitter e equipe de LoL? Tem gente la na diretoria que esta.
    Fato e que pra 4f temos q melhorar muito.

    Reply
  7. Em tempo: comentei em outro post neste democrático e bem frequentado espaço que alguém precisava dar uma “dura” no time, cobrar, enfim, fazer alguma coisa. Não sei que influência isso realmente teve, mas o discurso do Júlio César antes da partida de ontem é simplesmente maravilhoso, motivador e mostra alguém que, apesar de ser o que menos vá jogar ali, realmente AMA e conhece o Flamengo como poucos. Um gênio debaixo das traves e um profissional digno de ocupar a posição de ídolo que ocupa. Me fez admirá-lo ainda mais e me fez ver que será uma pena muito grande que alguém com aquela alma Rubro-Negra verdadeira não estará aqui pra dar aquele “sacode” na galera antes do jogo. Quem me dera o Juan tivesse o mesmo perfil e herdasse essa capacidade do JC de motivar o time. Ídolos se constroem dessa forma.
    Parabéns ao JC pelo discurso e ao time pela partida! Que ele esteja nos vestiários da Libertadores nem que seja para “sacudir” o sangue dos que estão lá achando que jogam pelada de casados x solteiros com a camisa do Flamengo!
    SRNs!

    Reply
  8. Sinto falta de jogadores jovens e que poderiam perfeitamente estar entrando durante os jogos. Para que o Vizeu se ele daqui tres meses vai embora? Por que não o Lincon ou mesmo nosso campeão da copinha Vitor Gabriel? O estadual serve para que jogadores sejam lançados e eu achei que Carpegiane ia agir assim, mas vejo que existe a velha conversa que não pode deixar de ser campeão. Gostaria de ver em campo jogadores experientes sim, mas com a raça dos meninos. Veja como é bom assistir o PAQUETÁ em campo e devemos ao Rueda que ao lança-lo constantemente nos deixou o melhor jogador do time na atualidade.

    Reply
    • Sou da mesma opinião, caro Dalmir. Muito melhor seria testar e dar ritmo ao Lincoln ou ao Vitor Gabriel. O Vizeu não vai render mais $ se tiver boas atuações, já foi vendido e, pior, se começar a jogar bem, vão surgir as “viúvas do Vizeu”, que vão assombrar a vida do Dourado até ele ser escorraçado do Flamengo.
      Eu acho que o Rueda teria um grande 2018 no Flamengo, apesar da falta de paciência da torcida. Talvez estivesse fazendo um trabalho melhor que o do Carpegiani. Porém, nunca saberemos.
      SRNs!

      Reply
    • E foi o R.Rueda quem “pescou” o Jean Lucas na base no final do ano, certamente estaríamos vendo o menino no Carioca…

      Também não entendo a falta de testes com os meninos do ataque, optando por colocar o Vizeu, que em 3 meses vai embora… Já foi vendido, agora o problema de “ritmo” é com a Udinese!

      Reply
  9. Gostaria de dizer que o senhor Egon, é feio , bobo e cara de mamão!
    Todos sabem que cabeceio melhor que o Gaúcho, me posiciono melhor que o Romário, passo melhor que o Zico, arranco mais forte que o Renato e bato penais melhor que o Dinamite!

    Com tantas qualidades lhe aviso, meu único probleminha é o objeto de curiosa circunferência que parece ser desejo de todos no campo de futebol.

    Esperando por melhores notas, um não beijo para o senhor!

    Reply
    • Kkkkkkkkkk Boooa Dourado!
      Futebol hoje, só não está nivelado, para meia dúzia de times.
      Decidimos a Taça GB com o mesmo Boavista. Quê, hoje está no mesmo nível dos três “grandes” do Rio.
      Ninguém está sobrando em estadual nenhum.
      90% dos “pequenos” jogam por uma única bola.
      Rodamos o primeiro tempo de um lado para o outro, sem achar a brecha. O Boavista jogou marcando no seu campo, com 11 atrás da linha da bola. Mesmo assim, perdemos várias oportunidades, no decorrer dos 90 minutos.
      Júlio César nem sujou o uniforme…

      Reply
  10. Muito Bom ver esse passe de Bola entre os comentaristas.
    Egon sempre bem na escrita. Mas desta vez permita-me discordar caro Egon.
    Nosso primeiro tempo foi horroroso, posso até dizer medonho. Laterais sem apoiar, meio muito embolado, nenhum chute dentro do gol. Dourado nulo, e mesmo com a leve melhora do segundo tempo, continuo me perguntando.
    Quando Diego e E. Ribeiro conseguirão se entrosar. Parecem que batem cabeça procurando seus espaços. Diego virou realmente uma enceradeira. Roda, roda, roda, atrasa o jogo e não acerta.
    Ao menos, como vc citou, foi voluntarioso e teve o pé calibrado.
    Melhoramos no segundo tempo, mas te digo com absoluta certeza, se o adversário fosse qualquer time de série A, passaríamos aperto.
    No mais, vou ter seu otimismo e esperança para que joguemos bem melhor contra o Emelec, e para que consigamos um resultado bom.
    Abraços!!

    Reply
    • Lau, meu irmão!
      Nada mais sadio e democrático que divergir. Concordo, como disse acima, do nosso primeiro tempo.
      Além das dificuldades de entrosamento, o Boavista formou um paredão de cerca viva e, nos deu a posse de bola, mas mordendo no campo deles.
      No segundo tempo descobrimos as brechas que não encontramos no primeiro.
      Perdemos 6 gols na cara do goleiro e, até mesmo o placar, não foi fiel pelo que jogamos.
      Vimos o mesmo jogo, mas não vimos o mesmo time nos dois tempos.
      Irrelevante! O que mais gostei, foi a marcação e entrega.
      Esses fundamentos estavam sumidos faz tempo.

      Reply
  11. Acho que meu amigo se encantou com o Renê porque ele acertou, pela primeira vez no Flamengo, um passe de mais de 3 metros, kkkk.
    Everton Ribeiro foi muito bem, com passes acima da média, o que esperamos dele.
    Dificil mesmo está sendo ser centroavante nesse time. Todos que entram vão mal. Será o esquema de jogo?
    O Paquetá, inegávelmente joga muita bola. Penso que está evoluindo, fazendo menos firulas e marcando mais. Precisa ser orientado a dividir bolas com mais cuidado, ou logo logo quebram sua perna. Vai mto inocente nos lances.
    Sendo mais objetivo e prendendo menos a bola será o que todos estão afirmando que já é, craque!
    Endeusamos rápidamente os meninos, e as vezes os prejudicamos por isso.
    No mais, como sempre, concordo com meu guru Egon!
    SRN

    Reply
  12. Só gostei do time no segundo tempo. Achei as notas do companheiro muito exageradas, inclusive a citada pegada só veio no segundo tempo. Nosso técnico deve ter falado muito no intervalo. Que diferença o Flamengo do primeiro e do segundo tempo.

    Reply
  13. Boa Egon, boa!

    Dourado o Ceifador perde gol feito, resultado courinho de bobocas gritando “Guerrero, Guerrero”.

    Lá pelas tantas já com 3×0 no placar, problema de gols resolvido, a torcida que não é boba e nada puxou outro courinho:

    “Bingooooo
    Bingoooo, bingoooo
    Bingooooo, bingoooo, bingooooo
    O Guerrero é maconheiro
    Maradona cheirador”

    Sobre o jogo duas conclusões:
    – Diego esta mal, fez um péssimo 2o. tempo
    – ER7 tem que sair do time.

    Fora isso o óbvio, Cuellar joga demais!!!! Só ZR não sabia!

    Reply
    • Toda razão Nineco!
      Aturamos um balaio de mocréias por alguns anos. E olha que algumas ainda habitam a Gávea até hoje.
      Evidentemente que um centroavante não pode perder gols como aqueles. Vivem disso!
      Acontece que já sabemos o que não queremos. O que queremos, o tempo vai determinar.
      Depois de 2013, as nossas expectativas só aumentam.
      SE…. Ceifador jogar 1/3 do que jogou no Flor, já serve…

      Reply
      • Carlito Engozito, como sempre suas palavras sapienciais nos remetem a um a profunda reflexão e nos induzem a tomar um porre!!! Não de cachaça hj não, mas de um whisky puro malt que comprei aqui, escocês made by vikings como manda a tradição, saúde meu nórdico!

        Reply
    • O Guerrero é 10x mais jogador que o Ceifador. Aliás, tirando em pênaltis, prefiro o Vizeu.

      Concordo em relação ao Diego, ER7, Cuellar e Zé Ricardo. Aliás, no próximo amistoso pelo carioquinha, o Diego está suspenso. Quem sabe com só o ER7 o time seja mais veloz na armação. Se bem que devem atuar os reservas.

      Reply
      • Vixxi, ai ferrou Henrique….
        Prefere o Guerrero que não faz gols…
        Não gosta do Ceifador artilheiro do BR07 por um time que saiu 14a na tabela final.
        Mas prefere o Vizeu?
        Ai arrego meu velhoo! Pirei!

        Reply
  14. Falar que rodinei jogou muito, essas notas parecem dadas por algum funcionário do fla. Desculpem mas sou muito mais exigente, faz tempo que o fla não tem uma disputa tão boa na lateral, ninguém sabe quem é o pior. Concordo que o Paquetá tem que ter menos preciosismo, não precisa transformar toda jogada em um espetáculo. O simples também pode ser eficiente. E o arão no lugar do ribeiro, esse treinador não dura 2 meses.

    Reply
    • Amigo Trivilim!
      Para quem viu Leandro, Jorginho, Murilo, Toninho Baiano e Léo Moura… não tiro sua razão…
      Não precisa ser funcionário do Flamengo, para entender que a posição de lateral-direito, como a de centroavante, são raridades no nosso futebol hoje.
      A “briga” pela titularidade, fica na escolha entre Pará e Rodinei.
      E nessa, EU fico com o ex jogador da Ponte.
      As notas não são pelo que jogam. Mas sim, pelo que jogaram ONTEM…
      Na verdade, minha atenção ficou mais voltada para a pegada.
      O melhor elenco do Brasil atualmente, pela mesma razão que nós, tomou uma escovada do São Caetano…
      Como disse, o 3×0 foi irrelevante. A postura é que parece ter mudado.
      Abs amigo

      Reply
  15. Com esse futebolzinho que o Flamengo ta jogando, vais ser uma temporada de decepção, espero que melhore porque não temos futebol nem pra avançar na faze de grupos da libertadores…a unica boa noticia é que o Pará foi barrado e tomar que não volte mais.

    Reply
  16. Já venho falando há tempo… Paquetá está pedindo passagem, hoje não temos ninguém jogando mais que ele no Brasil. Talvez o Rodriguinho do Corinthians seja quem mais se aproxima. Portanto, já acho que é hora do Paquetá receber uma oportunidade na seleção. Se ele consegue render nesse time moroso que temos, imagina ao lado de William, Paulinho, Coutinho, Neymar, entre outros.
    É impressionante o crescimento do nosso habilidoso meia, no sub 20 ele não rendeu tanto assim. Acredito que o Tite esteja observando isso.
    Quanto a nossa equipe, não vi essa maravilha toda que nosso nobre Egon conseguiu visualizar. Entretanto no segundo tempo até que conseguimos apresentar alguns lampejos de organização e criatividade. Precisamos de alguma atuação convincente na Libertadores para que tenhamos alguma esperança de que algo está diferente.

    Reply
  17. Serio que o companheiro EGON gostou do jogo??

    kkkkkk. Queria ser otimista e ter visto um jogo completamente diferente do que eu olhei ontem. Achei novamente o time fraco, perdido e preguicoso. Segundo tempo ate que melhorou um pouco, mas até o gol de rondinei com a falha bizarra do goleiro deles o time não tinha feito nada de muita coisa. Para quarta feira espero que melhore 100%.

    SRN

    Reply
    • Amigo Pedro!
      Gostei da vontade de vencer. Da mudança de postura. Da pegada…
      Evidentemente, valorizamos o segundo tempo por motivos óbvios.
      Mas desde o começo, entendi que as palavras do Júlio César, surtiram efeito.
      Notas, não fazem parte do coletivo. Nem mesmo são definitivas. Valem apenas para o jogo em questão.
      Abs amigo

      Reply
  18. Egon,
    Sempre pontual. Sem ignorar o fato de que o time do Boavista é fraco, o que gostei no Flamengo foi a movimentação, achei o time menos engessado e mais dinâmico. Depois de tantos jogos de involução, a pequena evolução já dá um animo…

    O Paquetá era o que cara que faltava neste time, alguém que saiba driblar e jogar para frente (sem falar no sangue rubro negro). Que saudade que eu tinha de ver isso no Flamengo!

    O Diego, como bem disse o ídolo Junior, precisa acelerar o passe. Sempre dá 4 ou 5 toques na bola, gira pra lá e pra cá… No momento que ele entender que aquela função precisa de no máximo 2 ou 3 toques na bola, vai melhorar o desempenho do time todo.

    Até agora não consegui entender aquele gol perdido pelo H.Dourado, era impossível errar tanto. Poderia até errar um pouquinho (passar raspando, o goleiro pegar), mas ele errou muito! Passou a uns 3 ou 4 metros do gol. Não deu nem pra fazer aquela “huuuuuu”… Kkkkk

    Reply
    • “o que cara que faltava neste time”. Diego, ainda quero ver o Ederson no lugar do Everton R. para ver o time e esse esquema deslanchar.

      Além disso, também quero ver o pardal bancar esse 4-1-4-1 contra o Emelec, pois ele afirmou que tudo está sendo feito HOJE, é conforme as métricas.

      Reply
  19. Se o Diego realmente tivesse vontade de jogar a próxima Copa, ele tomaria a liderança desse time em campo e faria um trio com ER7 e Paquetá de fazer inveja a todos os clubes Sul-americanos e até muitos europeus. Só que parece que ele não tem essa vontade, parece que não almeja nada no Flamengo. E acho que os treinamentos deveriam ser aprimorados para que chegassem ao entrosamento, mas isso não está acontecendo em tempo. Eles precisam conversar mais, andarem mais juntos, sei lá, mas alguma coisa precisa ser feita. A hora que esse trio engrenar, com um bom goleiro, uma boa defesa, o Cuellar e se pudermos esperar melhores atuações dos laterais e do Dourado, aí não vai ter pra ninguém! Sem falar que ainda temos Vinícius Jr, que deveria ser titular, mas pode entrar no 2o tempo. Um dos Évertons ainda vai acabar perdendo a vaga de titular pro menino e formaremos um 4-1-3-2 que certamente será melhor que o 4-1-4-1, formação que gosto, mas que, devido às atuações dos meias (fora o Paquetá), não está funcionando bem. Só espero que não voltem com o 4-3-3 inoperante do ano passado.
    SRNs!

    Reply
    • O problema é que subestimamos jogadores jogadores comuns.
      Dourado é jogador de série D, sempre foi. Everton Ribeiro jogou bola um tempo, mas aqui ainda não mostrou nada merecendo um banco e como isso não acontece desmotiva todos outros.

      Reply
  20. Então Maria Rita seja bem vinda ao clube do Bolinha rs a sua opinião é importante não se acanhe……
    Sinceramente 1°tempo cheguei a dormir e no 2°tempo, o 1°gol uma falha do goleiro o 2° gol do jogador de falta o goleirinho falhou novamente e o 3° gol que realmente foi bonito 6e foi numa ação individual.
    O Time perde muitos gols em jogadas coletivas este time precisa melhorar muito.

    Reply
  21. Pegou leve, principalmente com Everton Ribeiro e Diego. Jogo ruim, decidido em 3 bolas paradas. Concordo que houve disposição, mas houve muito erro, especialmente no primeiro tempo.

    Reply
  22. É muito difícil avaliar um jogo onde o Boavista fez questão de jogar o tempo todo atrás da linha da bola. Júlio Cesar pouco fez no primeiro tempo o que prova a tática do “pratrasmente” do adversário. Nesse caso vira um eterno jogo de xadrez, onde o time vai estocando aqui, empurrando ali, errando, acertando e tentando sempre.

    Mas aí chega o segundo tempo, e com isso um pingo de esperança do Boavista chegar à semi final. Ganhando o Flamengo o Boavista chegaria aos 9 pontos e possivelmente embolaria o Grupo C onde Fluminense e Portuguesa somam 10 pontos e o Botafogo com 9.

    Acho eu, que o jogo passou por esse detalhe importante e a mudança de postura do Boavista mudou taticamente o jogo para o segundo tempo.

    De resto eu concordo com o amigo Egon. Mas o que me preocupa mesmo é a variação tática desse time. Por exemplo:

    Valeria testar 3 zagueiros, para aliviar Trauco/Renê e o próprio Rodinei? Isso ajudaria para o Jonas/Cuellar?
    Valeria colocar o Diego no banco e deixar o ER7 como armador e espetar o VJ no lugar do Everton22?

    É essa falta de variação que me incomoda por hora.

    Reply
  23. O jogo que vi foi um primeiro tempo medíocre, e no segundo tempo a bola parada, que faz parte do futebol, resolveu… O time correu um pouco mais? sim, mas falta velocidade na frente, falta acelerar mais o jogo, falta triangulações, falta variação tatica…falta muito pra ficar bom !
    O melhor do jogo foi novamente ver J.Cesar com a camisa do Mengão, embora essa camisa da febre amarela seja ridícula .

    Fora R.Caetano !

    Reply
  24. Egon, ganhar é sempre bom,mas minha preocupação está no jogo da quarta-feira. No mais,concordo com sua análise e considerações sobre o jogo.

    Reply
  25. Meu querido Egon, acompanho o relator com uma discordância : nem o Coutinho, Cláudio Adão, Nunes, Romário conseguem jogar neste esquema do Flamengo.
    O Guerrero só levava porrada nas costas e o mesmo acontece com o Dourado. Ou o quarteto do meio e os laterais ajudam, ou vai ser complicado ser o 9 do Mengão.

    Saudações

    Reply
    • Você tem toda razão, querido Octavio.
      O que não o isenta de culpa, quanto aos três gols perdidos na cara do gol.
      Realmente a bola não chega ou, chega quadrada.
      Mas sabemos que o cara com faro, arruma tudo e encaixa.
      Bjs, irmão

      Reply
  26. amigo Egon, numa fase otimista eu diria…. aquelas notas estilo professor paizão da turma…rs; só notão.
    mais um joguinho morno do me engana que eu gosto 2018.. atuação bem fraquinha no 1o tempo, um pouco melhor no 2o tempo e aquele time arame liso de sempre.. o gol só veio a sair num frango do Rafael. Menos um jogo do Carioca (ufa!) e mais um jogo que seguimos nos enganando com o Flamengo. Quero ver fazer gol de falta em jogo grande, decisivo sr. Diego!!

    Reply
    • Graaaande Marcelo!
      Gostei das atuações individuais e, muito pouco do coletivo. A não ser na marcação.
      Vou te confessar um detalhe que perdura desde a chegada do Carpegiani.
      Pouquíssimos times jogam com apenas um volante. Nosso técnico iinventouessa moda e arrebenta com Cuellar. Acaba o jogo o cara erra até o vestiário.
      Nosso meio campo, marca da linha do meio em diante. Falta pegada!
      Por que só um volante?
      * Não pode barrar o Diego, por ser a estrela do time.
      * Não pode barrar o ER7 porque custou R$23 milhões.
      * Não pode barrar o Everton Cardoso porque é o motor do time.
      * E, enfim, não pode barrar o jogador mais importante do time, que hoje chama-se Paquetá.
      Enquanto isso, Guerrero cava sua saída do Flamengo e, o cegos falam em renovar o contrato do cara.
      Abs amigo

      Reply
  27. A CAMISA AMARELA.
    Não posso deixar de registrar o comentário de minha esposa – que não acompanha futebol – quando respondi que o Flamengo estava de amarelo.
    – Que coisa horrível, nada a ver!

    Kkkkk

    Reply
  28. Egon, acabei de ver duas matérias no ESPN que nos dizem respeito. Na primeira uma entrevista do Guerrero afirmando ser interessante uma transferência para a Europa ou para o futebol argentino. Na outra matéria foram veiculadas imagens da corrente dos jogadores,antes dojogo de ontem,puxada pelo Júlio César. Que contraste entre o material das duas matérias !!!

    Reply
    • Li isso Pedrão.
      Se depender de mim, embala direitinho e manda por Sedex 10 pra não ter risco de retorno.
      O Flamengo deveria fazer o mesmo leilão que ele fez quando saiu do Corinthians.
      6 gols no Brasileiro, até o Réver fez, jogando lá atrás.

      Reply
  29. Certamente vi outro jogo, bem diferente do olhar complacente do Egon, nem o time campeão em Tóquio em 1981 ou mesmo a Seleção de 70 ou 58 mereciam essas notas, aí ficou injusto pro limitado H.Dourado, que não jogando nada, levou nota dois, enquanto outros que nada jogaram ganharam nota 8 ou 9. A realidade é que o nosso time é bem mediano e com o Carpa no comando, fica bem pior. Os 3 x 0 encima do fraco Boavista foi meio mentiroso, demos uma pequena melhorada após o primeiro gol do voluntarioso Rodinei, com a valorosa colaboração do goleiro “mão de maionese” do Boa….

    Reply
  30. Achei o jogo horroroso. Lento, cadenciado, com o Flamengo abusando de cruzamentos. Tudo bem que o adversário era terrível. Dava pra ficar aqui falando mais meia hora do que não gostei, mas como cobrar de um time em começo de temporada num campeonato amistoso e estádio vazio? Não dá né!

    A única coisa que gostaria de pedir à diretoria do Flamengo é que o Júlio Cesar não se despeça dos gramados num jogo de carioquinha em Volta Redonda ou outro campinho de pelada. Gostaria que ele ficasse até o final do ano, mas já que a vontade dele (principalmente da família) é ficar só três meses, que a despedida seja ao menos no Maracanã numa semifinal ou final de Taça Rio já que ganhando ou perdendo nada muda.

    Reply
  31. Em primeiro lugar, seja bem-vinda Maria Rita, coincidência ou não estreando por aqui no Dia Internacional da Mulher, pelo qual dou os meus parabéns! Quanto à análise do Egon achei muito boa, recuperamos a garra que estava sumida e podem ter certeza de que a “preleção” do Julio Cesar pesou. Agora, quanto às notas… menos, Egon, menos. Lembrei daquela saudosa jurada do Flávio Cavalcanti, Márcia de Windsor, que dava “dez” pra todo mundo. Grande abraço, desculpe a brincadeira.

    Reply
    • Kkkkkkkk
      Fiquei empolgado com a entrega, amigo Fernando…
      Estava de saco cheio de ver aquela mesmice andando em campo todos os jogos.
      Troque os noves e oitos por seis e sete… Kkkkkkkkkk
      Grande abraço no amigo.

      Reply
  32. Caro Egon,
    Creio que suas notas foram baseadas na utopia da torcida de que esses caras podem render e merecer tais apontamentos!!
    Entendo, ainda, que o Boavista jogou com 10 atrás e 1 recuado. Mas nosso esquadrão, há de se registrar, não fez bulhufas para quebrar a retranca e tentar criar jogadas de fundo ou triangulações capazes de transpor as linhas do time de Bacaxá…
    Não sei se o torneio, o comando ou seja lá o que for, mas algo impede que nosso time jogue como deveria.
    Devemos cobrar sangue, suor e lágrimas contra equipes do mesmo nível do nosso, contra os pequenos somos, pelo plantel que temos, OBRIGADOS a jogar por música e a orquestra do Mengão está pra lá de desafinada.
    Ainda não estamos no estágio de “pular da marquise”, mas precisamos rever alguns conceitos para não chorarmos, mais uma vez, sobre o leite derramado…
    E que venha o Emelec e que nossos bravos gladiadores entendam e reflitam, de uma vez por todas, sobre as palavras do grande Julio César na última preleção

    Reply
  33. Concordo com a visão do Egon em 99% mas 1% è …

    Muitos pedem mais base, mas a base joga e perde(fla x flu ) e a detonação na base é geral.
    É bom ver que com Diego e Paqueta temos nas fatas uma força bastante interessante. Falta o especialista em bater faltas FORTES. Aquele CHURRASQUEIRO de mão de goleiro. Aí a coisa fecha no quisito cobranças de faltas.
    OBS: Lateral que não sabe cruzar são aqueles que não sabem chutar de ROSCA/TRIVELA/3 DEDOS. Quer aprimorar os cruzamentos de um lateral coloque-o para praticar ROSCA/TRIVELA/3 DEDOS exaustivamente.
    Quanto ao Paquetá ele está se soltando.
    Acredito que carpegiane deve treinar mais as INFILTRAçOES do MEIAS exaustivamente. Se esse trio Diego, Paqueta e E. Ribeiro automatizarem as infiltraçoes com treinos especiificos vai ser um INFERNO para os marcadores.

    Reply
    • Mandou muito bem, FlaD+
      SE…. Paquetá aprender a chutar, vai custar o dobro da grana que pagaram pelo VJr.
      Como sempre vi este fundamento como dom, só vai dar pra melhorar…
      Telê ensinando Cafu a cruzar.
      Desistiu!!!!

      Reply
      • Sabe como se ensina alguem a chutar ?

        É só falar pra ele chutar no MEIO do gol. Fazendo isso as bolas dos mal chutadores vão lá no angulo.
        Agora, Paqueta é um eximio chutador o detalhe é que ele geralmente chuta pressionado e DRIBLANDO o que eleva a dificuldade em uns 300%. Mas quando a bola está parada ele sabe chutar e DAR o peso a bola com maestria.

        Reply
        • Meu amigo FlaD+
          “Exímio chutador”!!!!!!! Nessa eu passo, parceiro…
          A maioria dos “contribuintes” que ocupam esse espaço, com certeza jogaram bola.
          Fui artilheiro do Campeonato dos Gráficos, quando trabalhava na Manchete.
          E, NUNCA joguei de centroavante. Sempre de meia.
          Além de ter jogado no melhor time do futebol de areia, por muitos anos. Lagoa…
          Posso te garantir que finalizar bem, é dom.
          Se o cara bater no meio do gol, a não ser que seja fraca, ela sobe.
          Caras como Dodô, Scarpa, Ricardinho, falecido Cleber Santana, Zico, Romário, Otero, Renato Abreu e, até mesmo esse garoto do Vasco (Evander), são raridades.
          Paquetá, além de inseguro quando chuta, não tem precisão.
          Contra o Boavista, deu 7 chutes e isolou todos.
          Claro que pode melhorar, se treinar todos os dias finalizações.
          Bola parada sim! Você tem razão…

          Reply
  34. Estamos PENETRANDO melhor ?

    Pode ser impressão, mas acredito que passamos a sofrer muitas faltas na entrada da área adversária. Isso é ótimo sinal, são chances de gol e sinaliza que os nossos meias estão procurando infiltrar mais, além disso esse tipo de falta costuma amarelar a DEFESA ADVERSáRIA.
    A ORDEM dos fatores (Diego, Paquetá e E. Ribeiro ) altera o produto e é o segredo para esse trio encaixar.
    Qual a melhor ordem ?

    Reply
  35. Caro Egon!
    Você brilha quando comenta e quem dera parte dos supostos comentaristas televisivos tivessem seu talento. Parabéns!
    Sobre o jogo, entendo que para alguns daria uma nota menos robusta, mas, que somado ao esforço maior da equipe, suas notas ficam como um décimo terceiro salário para cada jogador.
    Além da emoção do Júlio Cézar e a minha, mais uma vez o Paquetá me encantou.
    Falta ainda muito para que nossa confiança seja absoluta. Que a cada jogo as desconfianças sejam sepultadas e o futebol brilhe.
    Grande abraço amigo. Você é diferenciado!
    SRN

    Reply
  36. “Ainda não estamos no estágio de pular da marquise”…
    Cada vez que leio isso, penso naquele vascaíno querendo pular da marquise de São Januário…..
    Kkkkkkkkk
    Perfeito, amigo!

    Reply
  37. Belo comentário Egon!
    Mas não gosto da formação desse time, acredito que mais um ano vamos ficar na saudade, principalmente porque não atacamos e o principal atacante é Éverton Cardoso, não dá! Os laterias são horríveis, volantes medianos, não me iludo com carioca, observo o time pensando na Libertadores e Brasileiro e com esse futebol é rezar!

    Reply
    • Nesti querido.
      Apenas uma opinião, que PODE agradar ou desagradar.
      Mas a graça disso tudo, é justamente aceitar as divergências.
      É isso que nos torna grande.
      Exagerei nas notas. Após 5 doses, ACHO que tô perdoado. kkkkkkk
      Vlw amigo

      Reply
  38. Bela ironia nas notas
    Foi um dos piores jogos que já vi na vida. Se fizerem igual pelada e minutos antes de a bolar perguntarem uns aos outros quem joga de quê fica mais organizado..

    Reply
    • Amigo Rico!
      Pense no que vimos antes…
      Calma parceiro.
      Já vi Tinteiro, Onça, Luiz Carlos, Berico, Negreiros, Dimba etc… mas muitos ets,,,
      Vlw amigo

      Reply
  39. Fico muito preocupado quando vejo esses elogios, senão vejamos:
    1 – CUELLAR – jogador fraquíssimo, muito lento, prende a bola demais , sem qualidade; não existe contra-ataque se a bola passar por ele.
    2 – RENÊ – muito limitado e muito lento ; no juniores temos melhor.
    3 – HENRIQUE DOURADO – Jogador, também lento com o Guerreiro que precisa de jogadas em grande quantidade pelas laterais. Também não entendo como preteriram o Wagner Love. Deveria aproveitar o Vitor Gabriel (melhor centro-avante que o Flamengo dispõe, disparado.
    4 – EVERTON RIBEIRO – mal escalado na ponta direita ! Jogador extremamente técnico , mas sem velocidade, não pode jogar na ponta; tem que jogar pelo meio, nas imediações da grande Área para fazer assistências , aliás tem condições de fazer.
    5 DIEGO – jogador fora da modernidade do futebol! Penso que é o jogador que mais tempo fica coma bola , pergunto: Quantas assistências fez no tempo que está no FLA ? Alguém lembra? Eu não.
    – Não entendo porque o Vinicius Jr não é titular. É O jogador mais hábil, além de rápido, insinuante.
    Para mim o CRF deveria jogar com 3 zagueiros e com Rodinei e Trauco nas laterais, que ficariam com liberdade para avançar.
    Escalaria : Diego Alves; Rever , Juan, Rodolfo; Rodinei, Ronaldo, Jean Lucas ou Diego, Everton Ribeiro,, Vinicius JR, Vitor Gabriel, Lucas Paquetá.; mas só na minha cabeça.
    Esse seria o time para se testar nesse campeonato ( carioca ) ridículo.

    Reply

Comente.