Vini e Egon

Emelec 1 x 2 Flamengo – 14/03/2018 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Hoje, nesta noite de alegria, o texto sobre jogo é do nosso irmão Carlos Egon, o aniversariante.

E como não se encantar com quem tem talento para decidir? Incrível como alguém não entenda que este garoto é iluminado.

Fico por aqui.

Dá-lhe Egon!!!


E eis que surge uma quarta sem lei…

Convidei alguns amigos de Angra para assistir ao nosso show na minha casa, que, evidentemente, também é deles.

Gabi, Heraldo, Alexandre, Samir e João.

Todos poderiam ser filhos, irmãos e, até mesmo, netos.


Os Caras…

O que falar ou escrever dessa exibição? O que foi dois, poderia ser cinco.

Chegaram uma única vez (um time que não perdia há 16 jogos) e, num pé traíra, derrubaram nosso goleirinho…

Vou ser cuidadoso com as notinhas, pra não ficar de bunda de fora com os exigentes…

Diego Alves – Um pé descuidado derrubou nosso goleirinho. Sem culpa – 5

Rodinei – Marcou como ninguém, atacou menos, mas segurou tudo que vinha pela esquerda. Tem que aprender a cruzar – 6

Rodholfo – Juntamente com Juan, o esteio da nossa defesa. Nada se criou pela esquerda ou pela direita – 8

Juan – Um príncipe! Joga muito esse aposentado arretado – 9

Renê – Altos e baixos, sem comprometer. Marca bem, mas entrega aos adversários sem nenhuma cerimônia. Tem que melhorar o passe nas saídas de bola – 5

Jonas – Cuellar tem que abrir o olho. O cara tem o espírito de Libertadores. Não existe bola perdida, seja onde for – 8

Paquetá – Soltou mais a bola e, foi muito util na marcação. Continua com o pé tortissimo e descalibrado. Pode acontecer tudo… Mas raramente acerta o retângulo. Melhorou em relação ao coletivo – 6

Diego – Aquela coisinha sem graça, mas que vez ou outra funciona. Hoje, entendeu o que é o espírito de uma Libertadores, mas correu atrás – 6

Éverton Ribeiro – Ainda não é o que foi! Entre trancos e barrancos, já sabe que no banco existe um furacão. Isso muda o espírito do cara – 4

Éverton Cardoso – Hoje foi mais água que salsicha. Não apareceu, a não ser pelas subidas do lateral – 5

Dourado – Centroavante paraguaio! Até o momento, uma fraude – 1

Vinicius Júnior – O craque do jogo. Deus supremo! Dois golaços – 15

Carlos Egon Prates

1 Comentário

    • Cometi um deslize por motivos climáticos. A energia foi cortada cinco vezes.
      Entre um apagão e outro, esqueci do Paquetá.
      Mole isso!!!!
      PAQUETÁ – Soltou mais a bola e, foi muito util na marcação. Continua com o pé tortissimo e descalibrado
      Pode acontecer tudo… Mas raramente acerta o retângulo. Melhorou em relação ao coletivo. – 6
      ———————–
      Mesmo que tardio, Paquetá já tá lá!
      Abraço,
      RR

      Reply
      • Você tem toda razão.
        Tem que colocar o Paquetá pra treinar finalização.
        O cara não acerta um chute, até faz boas jogadas, mas na hora de finaliza, meu deeuusss….

        Reply
    • Sidney,
      O Pelé dos pênaltis é horrível com a bola rolando. Das chances perdidas, tenho certeza que Lincoln ou Vitor Gabriel teriam guardado pelo menos uma…

      Que FASE dos nossos 9. Um só sabia fazer peão, outro só bate pênaltis. Que dia voltaremos a ter um que sabe fazer gols com a bola rolando??? Kkkk

      Reply
  1. Ave Vinicius Jr.o time jogou bem hoje, era uma injustiça se perdesse…e justiça seja feita o Jonas também jogou muito bem, jogador de muita raça, isso que o Flamengo tá precisando, Paquetá muito bem também, mais tem que entender que o jogo e coletivo.

    Reply
  2. Discordo das notas do Diego Alves e do Juan. Aumentaria a do goleiro e diminuiria a do zagueiro que falhou feio no gol, mas isso é o de menos.

    Flamengo jogou bola, sempre atacando, sem medo, sem retranca. E aí surge a jóia: Vinícius Jr.

    O Kleber diz aqui há meses que é Vinícius Jr e mais dez. Relutei, mas o Fla é Vinícius Jr e mais 10. Vamos apreciar o craque antes que encante o mundo.

    Vai sobrar pro Everton Ribeiro, que hoje marcou muito. E falando em marcação, o que o Jonas está jogando não é brincadeira. Desarma muito e ainda desce o kct.

    Outra coisa: novamente fomos roubados pela arbitragem. É bom o Bandeira ir na CONMEBOL e levar um chocolate pros velhinhos, pois o negócio está descarado.

    Pra fechar essa noite feliz, alguém sabe o preço de uma passagem pra Suíça? Vou lá pessoalmente defender o Guerrero. Levo um vídeo do Ceifador e na hora o Guerrero é liberado por pena de nós.

    Reply
    • Henrique, bom dia.
      O Juan não falhou. O atacante era muito rápido e, como recurso, ele tentou adiantar pra deixá-lo impedido, sem ver que o Rodolfo dava condição. Quando viu e tentou voltar, já era.
      Junto Com VJ, esse velhinho joga demais.

      Reply
      • Sabastian, que o Juan falhou falhou! Mas ai todo mundo já sabe que ele joga na técnica, e que na velocidade vai ficar vendo navios, como se viu no 1o. gol dos caras!

        Não é que ele estava muito lento, sequer esboçou companhar o deslocamento do atacante equatoriano. Tinha sobra? Tinha sobra! Demos azar no lance? Demos azar no lance tbm.

        Reply
    • Grande amigo Henrique!
      Fora o lance do gol e da infelicidade, Diego Alves foi um espectador privilegiado. Não sujou o uniforme…
      No lance do gol, o mérito foi muito mais do Quiñónez que colocou Angulo na cara do gol, que falha do Juan. Até mesmo a cobertura do Rhodolfo, foi um pouco lenta.
      Com certeza foi um detalhe infeliz! Mas o jogo durou 100 minutos e, em 99 minutos, o cara foi um príncipe em TODAS os lances.

      Reply
      • Nota 5 o cara roda no colégio! Achei fundamental a presença do Diego Alves na pressão ao juiz, naquela cera no final de jogo quando fingiu ser atingido, etc. Nota 8!

        Juan é um cavalo, joga muito. Acertou todas as bolas, exceto a do gol que saiu para o impedimento enquanto o Rodinei ficou. O Flamengo tomou alguns gols assim na época Zé Ricardo, mas enfim. Eu ainda sou a favor de um zagueiro rápido ao lado de Rodolpho, Rever ou Juan. De resto, só alegria!

        Reply
  3. Amigos,
    VIVA O TALENTO!!!
    SALVE O TALENTO !!!
    Como é que Vinicius Junior pode ser reserva neste time que, embora não seja ruim, não tem brilho, não tem quem seja agudo, não tem quem decida…
    A maior burrice é quando se agride o óbvio…
    FLA : VINI + 10. PONTO!!!
    MEEENNNNGGGOOOO!!!!

    Reply
  4. Perfeitas as notas meu amigo mas faltou a do nosso técnico que hj deu sorte e vai levar os louros sem merecer pois Everton Ribeiro é banco na certa tipo pule de dez.

    Reply
    • Amigo! Tinha certeza que escrevi a “atuação” do Carpegiani. Inclusive, mostrei para os caras antes do Robert aprovar.
      Argumentei que o esquema montado era quase um prenúncio de derrota. 1 volante de marcação apenas, pra jogar contra um time invicto há 16 jogos, seria loucura.
      Deu certo! O louco sou eu…kkkk

      Reply
      • Com toda certeza, devo ter dedado uma tecla indevida e nessa, Carpa foi pro saco!
        Acho que estou perdoado pelo amigo… kkkkkkkkk
        6 alucinados no mesmo lugar, com o Manto… não pode dar outra coisa! Tome manguaça…
        Esse esquema montado pelo nosso técnico, requer MUITA entrega dos caras do meio. A “ajuda” ao Jonas é fundamental. Caso contrário, podemos perder o meio com muita facilidade. A volta do Paquetá e do Éverton Cardoso, tem sido muito útil

        Reply
        • Amigo,
          Só pode ser sarcasmo a nota e o comentário sobre o Renê… Ele deveria ser proibido de pisar nas calçadas da Gávea e do Ninho!!! está no esporte errado, só corre muito e NADA mais. O que foram as seguidas faltas ao lado da área, o baile que tomou do menino (Montero) que entrou no segundo tempo ?
          Insisto que alguém precisa orientar o Paquetá a trocar as firulas por objetividade, apesar de extremamente habilidoso me pareceu mimado e abusa do preciosismo. E o que falar do Jonas? Dominou a cabeça de área, Jogou muita bola. No único momento de liberdade que o jogador do Emelec teve, fez um lançamento perfeito. O Diego Ribas precisa cair na real de que já não é a estrela da companhia e que enquanto o VJ estiver na Gávea o posto é dele e ponto!
          No mais, um Flamengo disputando a libertadores como Flamengo!!!!!
          ÔÔÔÔÔÔÔ Vamos pra cima deles MENGOOO!!!!!!

          Reply
          • Amigo Marcio!
            Podemos usar uma perna do Trauco e outra do Renê… Kkkk
            São duas carniças. Mas pra marcar ainda fico com Renê.
            Trauco é ruim de tudo.
            Não temos uma terceira opção e nem sacrificaria Everton Cardoso.
            É mais útil indo e voltando…
            Abç amigo

  5. Meu caro Kleber Leite,
    Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem, foi penalidade máxima a nosso favor e o árbitro , a exemplo do que aconteceu contra o River Plate não marcou. Alguém precisa dizer pro excelente Paquetá que ele não está jogando sozinho, que ele tem que parar com o excesso de individualismo para não prejudicar a equipe. Irmão Rubro negro, será que alguém ainda terá a coragem de chamar o Vinicius Júnior de Neguebinha? Será que alguém ainda se atreverá? Será que alguém ainda vai ter coragem de dizer que não temos time, que nao temos elenco e que o que o nosso treinador é ultrapassado? Será? Meu caro, naquele primeiro gol do VJ quase que eu infarto de novo. no mais, discordando de seu tratamento ao nosso GOLEIRO e ressaltando que o Jonas jogou muito e que é perfeito, na minha opinião, na função pra um sistema de jogo com um só volante, concordo com tudo mais que você postou.

    Reply
  6. Excelente jogo, bela exibição: raça, técnica, organização e…sorte, sem ela não se chega a lugar nenhum. Um menino iluminado, que entrou no fogo de um jogo de Libertadores fora de casa, sob uma pressão incrível de um verdadeiro caldeirão como se jogasse uma pelada num terreno baldio que não existe mais. Parabéns Vinícius Jr. Parabéns Carpegiani, por não abrir mão do esquema com um volante, volante esse que jogou muito com raça e disposição incomuns, sem violência. Parabéns, Jonas! E, pra não dizer que só falei de flores, será que a maldição dos artilheiros do Brasileirão vai perdurar? Os gols “de centroavante” que o Dourado perdeu quase nos custaram a vitória. Vamos em frente!

    Reply
  7. Boa noite, amigos,
    Será que essa exibição foi em homenagem ao Egon?
    Hoje os caras jogaram com espírito rubro-negro. Não tinha bola perdida,e senti os jogadores com mais vibração. Teve até cobrança!!!!
    Concordo com Egon em relação ao Jonas. O cara é madeira de dar em doido. Tem muita vontade, e não compromete na hora de dar um passe.
    Achei que Diego fez a melhor partida desde que voltou da contusão. Jogou pra frente, e foi muito inteligente na deixada de bola pra VJ fazer o segundo gol.
    Nossa defesa muito bem. Único vacilo foi no gol. O atacante ficou nas costas de Juan, e Rodolpho acabou dando condição, e ainda o cara deu sorte do desvio da bola. Fora esse lance, a zaga se mostrou muito segura.
    Dourado. Quem? Deixa pra lá.
    VJ. Confesso que reclamei dele nos primeiros lances, mas como vibrei nos gols. O primeiro foi um gol com a cara do nosso futebol que sempre nos encantou. O segundo, uma visão de jogo sensacional. Valeu muito, moleque!!!
    Vou dormir com um sorriso.
    Domingo tem Mengão aqui em Vitória (mais precisamente em Cariacica), e vou lá conferir como,sempre.
    SRN.

    Reply
  8. Pra mim o Jonas não pode sair desse time… Cuellar vai ter que lutar muito….
    Quanto ao neguebinha, Kleber, é jogador de segundo tempo, pena que nosso professor pardal não percebeu isso contra o River… Com certeza teríamos 6 pontos.
    Henrique é um enganador, não tenho muito o que falar.
    Ainda estou na dúvida, se a garra e a vontade resolveram aparecer ou se jogamos contra um time limitadíssimo… Não me iludo.

    Reply
  9. Bom dia a todos.
    Estava com tanto ódio do Dourado e do Renê (02 embustes), que não exaltei 02 jogadores fundamentais hoje: Jonas e Vinícius Júnior. Simplesente perfeitos!
    Se Jonas continuar jogando esta bola, Cuellar é banco!
    SRN

    Reply
  10. Procuro 2 tipos de pessoas:
    1-) As que dizem que temos no elenco o “Novo Negueba”, que não vai dar em nada e que o Real Madrid foi enganado pelo Flamengo.
    2-) Aqueles que achavam a contratação do Dourado a solução dos problemas e ele um grande matador, muito melhor que o Guerrero.
    Favor indicarem o jogo de ontem para essas pessoas. Agradeço desde já.
    SRNs!

    Reply
    • Procuro também um terceiro tipo:
      3-) Aqueles que acham que nossos zagueiros são velhos, lentos e ultrapassados e que precisamos urgentemente do “craque de seleção” Pablo…
      SRNs!

      Reply
  11. O Flamengo ontem teve muito mais espírito do que na maioria dos jogos desse ano com o time titular. Achei até boas as movimentações das “enceradeiras” Diego e Éverton Ribeiro. Éverton Cardoso, como eu sempre digo, voluntarioso, mas limitado, pode perder a vaga no time a qualquer momento, assim como o ER. Rodinei é o lateral direito e, se o Trauco jogar um pouco mais perto do que jogou contra o San Lorenzo ano passado, toma a vaga do Renê em questão de segundos.
    A nossa zaga, impecável, não teve culpa no gol dos caras, assim como o Diego Alves também não. Foi sorte a deles fazerem 1×0.
    Jonas jogou “a la” Felipe Melo, cotovelou, bateu e desarmou bastante ontem. O meu maior medo é que o Williams tbm era assim e foi expulso com 4 min num jogo de Libertadores. Há que se ter um pouco mais de cautela, mesmo sabendo que esse tipo de endurecida é necessário pra intimidar os caras, assim como eles adoram fazer.
    Alguém precisa dizer ao Paquetá que, sim, ele é bom e o Flamengo precisa muito dele, mas que ele tem “coleguinhas” pra quem ele pode (e deve) tocar a bola de vez em quando. Poderia ter deixado o Dourado na cara do gol no 1o tempo, mas preferiu tentar driblar e chutar, bola fraca na mão do goleiro.
    Dourado e Vinícius Jr eu nem comento. Mas por motivos completamente opostos.
    Que o espírito de ontem (e o futebol do Vinícius Jr) continuem assim e até melhorem para as próximas partidas da Libertadores!
    SRNs!

    Reply
  12. Todos os méritos para VJ. O que ele fez num jogo de Libertadores, naquelas circunstancias, aos 17 anos, poucos fizeram. Nao pode voltar pro banco.
    Quanto ao time, teve espírito, correu e lutou.Entretanto, revelou toda a sua fragilidade técnica. Nao da para dizer que esse grupo é bom.O time tem muitas dificuldades na articulação e na definição de jogadas.Tecnicamente há jogadores sofríveis, como, por ex, o glorioso Dourado.
    Aí vem o problema. Pensar que a diretoria pagou 12 milhoes e mais 500k/mes nesse cara por 4 anos. Mais assustador é pensar que na cabeça desses caras a salvação é o Guerrero, o centroavante de 34 anos e de 15 gols no ano, sendo 5 no Brasileiro. Outro sinal de que algo não anda bem do ponto de vista técnico é ver que o Jonas foi o melhor do meio-campo.Fato inconteste que revela a fragilidade técnica desse time.
    Minha esperança é que o VJ tenha desaflorado, despertado para ser um cracaço na noite de ontem.Se assim for, desse tipo de jogador pode-se esperar de tudo, inclusive o titulo. Espero tb que Paquetá solte mais a bola e aprenda a chutar com a bola em movimento.

    Reply
    • “Espero tb que Paquetá solte mais a bola e aprenda a chutar com a bola em movimento.”
      Meu amigo Alex!
      As casas Bahia estão vendendo poltronas super confortáveis… kkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Alexandre,
      O Carpegiani resolveu o problema do Paquetá, colocou o VJ pela direita e o passou para a esquerda, acabou a sequencia de cortes pro meio e bola na arquibancada… É garoto novo e tem tempo para treinar a aprimorar, tenhamos calma…

      Reply
  13. Grande Egon, caro irmão, que sufoco. Quando os caras meteram 1×0, não dava para acreditar que perderíamos. Éramos muito superiores. Até que algo ou alguém foi lá no ouvido do Carpegiani e o lembrou que tínhamos Vinicius Junior no banco. É um crime esse menino ser banco no atual elenco do Flamengo. Diego mostrou porque Tite o esqueceu. Nosso centroavante está mais para bagre do que Dourado.
    A conclusão que chego é que o Flamengo precisa entrar nos jogos da libertadores precisando vencer. O modo como o time joga é outro.
    Sempre defendi que nosso DNA é ser protagonista, buscar, ir pra cima, e quando fazemos isso fica evidente nossa superioridade, além do jogo ficar muito mais agradável de se ver.
    Fez bem ao Jonas fazer alguns estágios em equipes menores. Acho que dificilmente Arão volta ao time titular, a não ser que comece a jogar aquele futebol que levou o Flamengo a contratá-lo. Temos agora treis jogadores que vão disputar ora uma ora duas vagas alí no meio. Gostaria de ver Paquetá na função do Diego. O garoto é bom no drible e tem mais objetividade com a bola. Se bem lapidado, vai dar um lucro maior que Vinicius Junior. Dificilmente seguirá na gávea se continuar jogando com vem fazendo. Já tem muito gringo de olho no garoto. Como os europeus gostam de meias criativos, se colocarem o garoto ali e ele corresponder, multiplica por 5 o seu valor. Evidente que temos carências no elenco e se faz desnecessário apontá-las após cada jogo. Mas ontem fomos dormir com a sensação de que, finalmente, entramos no espírito da libertadores.

    Reply
  14. Caro Kleber e amigos!
    Parabéns ao Flamengo!
    Grande partida do Vinícius Jr.
    Todos foram bem dentro daquilo que podemos esperar.
    SRN

    Reply
  15. Kleber, o Flamengo com Diego jogando é diferente. O time fez sua melhor partida desde o final do brasileiro de 2015, quanto terminou em 3° lugar.
    Jonas um monstro… Paquetá muito individualista….. Henrique Dourado ficou devendo de novo…..Rodolfo e Juan perfeitos (gol é de jogo)….. Renê nao tem condições de usar o manto sagrado e Vinícius Jr., “o mágico”.
    Nosso principal virtude foi a garra, luta, vontade de vencer, mesmo com o resultado adverso, não recuamos e buscamos a Vitória.. Ontem eu vi o meu, o nosso Mengão! SRN

    Reply
    • Isso aí, amigo Kaka!!!
      Se ninguém falhar ou, o esquema encaixar sempre, teremos 0x0 até o juízo final.
      O que nos incomodou na verdade, foi que os caras não chegaram uma única vez. Na primeira, bate no pé do Rhodolfo e encobre o Diego, que estava inteiro no lance.
      Como o SE não joga, mas sempre é escalado, tomamos o primeiro Isordil da noite… kkkkkkk

      Reply
  16. Totalmente confuso…
    O Everton Ribeiro e o Diego foram bastante intensos no primeiro tempo… Se entenderam muito bem…
    A torcida do Flamengo muitas vezes atrapalha…
    O Dourado tem que ter cautela e calma…colocar a cabeça no lugar para não deixar a ansiedade atrapalhar…
    E o Vinícius Júnior pra mim eu ainda prefiro manter o sistema de jogo e colocar ele no segundo tempo…
    Palmas para o Paulo Cesar pela forma como manteve o time.

    Reply
  17. Ontem o Flamengo jogou como Flamengo, não faltou raça, vontade e comprometimento, vimos até um time bem organizado em campo. Notas ? Diego Alves 6, Rodinei 5,5, Rhodolfo 7, Juan 7 e Renê 5, Jonas 8, Paquetá 6, E.Ribeiro 5,5, Diego 8, Dourado 3,5, Everton 5.5 e Vinícius Jr 9 , Carpegiani até que enfim, 7,5, arbitragem péssima 1

    Reply
  18. Pra quem reclamava de falta de raça ontem sobrou empenho e dedicação em cada dividida ou mesmo na marcação.
    Jonas foi um monstro , encontramos no elenco um primeiro volante (Brucutu é verdade) excelente com imposição física e boa técnica.
    Diego esteve bem, e Rodolpho não perde mais a vaga pro vacilante Réver. Vinicius Junior decidiu individualmente porque o Ceifador não acertou nada que tentou. Este esquema necessita de um jogador mais agudo e decisivo em ao menos uma das pontas. Everton Ribeiro fraquíssimo, time em construção ainda mas com boas perspectivas pois o esquema tático começa a funcionar, fomos pouco ameaçados pelo adversário.
    Pra não passar batido …este Renê é muito fraco…

    Reply
  19. Dourado horrível, Renê também, não podemos jogar uma libertadores com esse lateral, e me expliquem como o vini é reserva nesse time, entra na vaga de qualquer um, menos do Paquetá

    Reply
  20. E só mais um destaque: com Diego e Everton Ribeiro no time, não ganharemos nem o carioca (02 enceradeiras do caralho). O time só venceu porque o moleque entrou e decidiu o jogo.

    Reply
    • kkkkkkkkkkkk Boaaaaaaaaaaa Sidney….
      Até o segundo gol do VJr, nasceu de um escorregão do Diego, que deu certo.
      Uma assistência “preparada” por São Judas…

      Reply
      • KKK. Assino embaixo, grande Egon…
        Assistência do Diego foi um acidente. Vinicius Júnior salvou a pele dele
        e de outros menos votados.
        Abraço.

        Reply
  21. Outra coisa: é preciso treinar contra-ataques urgentemente. Desperdiçamos vários ontem. Que timinho fraco esse Emelec. Jogo era pra ter sido beeeeem mais tranquilo pra nós.

    Reply
  22. Prezados,
    Gostei da atitude do time, parecia com mais vontade. Meu pai dizia, em determinadas circunstâncias, que “essa derrota foi boa”, e nessa teoria acho que aquele empate contra o River foi bom, pois a enxurrada de críticas e a entrevista do Pratto (dizendo que era um time sem pegada) deram um ânimo para o elenco. Tomara que continue assim nos próximos jogos!
    O Vinicius fez sua melhor apresentação com a camisa do Flamengo, jogando pelo lado direito. Acho que surgiu o espaço para o menino, que é muito útil cortando para dentro e finalizando. Em um time de jogadores super lentos (Diego e E.Ribeiro) e de um velocista “burro” (Everton22), o Vinicius aparece como um velocista “inteligente”… Ou seja, tem que ser titular.
    Outra notícia boa é que agora temos dois bons volantes: Jonas e Cuellar. Espero NUNCA MAIS VER O RÔMULO, e o W.Arão poderia ser a moeda de troca pelo Zeca… Não sei como ainda não pensaram nisso, já que o Renê continua sendo o caminho do ouro para o adversários, cometeu umas 2 ou 3 faltas perigosas ali pela esquerda.
    O Paquetá tem enorme potencial, mas é muito individualista. Se continuar assim não vai se criar no futebol europeu, se melhorar e entender o jogo coletivo, será jogador de time TOP.

    Vencendo os dois jogos em casa acho que as possibilidades são boas de passar e enterrar o trauma de primeira fase.

    Reply
    • EM TEMPO.
      Agora é torcer por uma vitória do River. São duas vagas, um empate deles deixaria o grupo embolado e isso é ruim demais (igual no ano passado), pois acaba sendo decidido na última rodada. Então, é melhor que dois se distanciem.

      Reply
  23. Egon, Egon, Egonzito meu caro!

    Talvez a melhor exibição de um time do Flamengo da era EBM!

    Mas esbarramos sim na velha e falta deficiência, a falta de letalidade, que só foi corrigida pelo “Nossa Alegria”, JR, o cara!

    Dourado se candidata seriamente a ser o próxima Tuta no Flamengo, foi horroroso!

    Renê, um igual desastre, não tem bola simplesmente!

    O time todo muito bem montador, armado e escalado em campo pelo Carpegiani. Linhas compactas, um cabeça de área, meias com boas articulações, laterais mais contidos, achei que tudo funcionou perfeitamente, a não ser fazer o gol.

    Não fosse o VJ, estaríamos jogando até agora sem gols…

    Reply
    • Pois é, Nineco!
      Mas não podemos analisar jogadores por um jogo apenas.
      Já vi Berico e Bujica fazer chover. Mas só numa tarde de domingo…
      VJr decidiu ontem, quando a vaquinha já estava quase atolada no brejo. Mas, e os outros jogos?
      Se o cara em 25 minutos fez o que fez, não custa R$162 milhões, mas sim, R$1 bilhão.
      O grande problema é a tal irregularidade! Contra o Maricá, foi ridículo.
      No 1º tempo recuamos e isolamos tudo lá atrás, mas não seguramos a bola na frente. Ela voltava e nos dava a impressão de estar na roda. Só que o EMELECA é muito fraquinho. Diego Alves não sujou o uniforme, apesar da blitz.
      No 2º tempo voltamos mais pra cima. A Margarida apareceu aos 21 e resolveu nosso problema.
      Nosso Saci cortou três e ficou na cara do gol. Um golaço!!!! Mas quantas vezes já fez isso e deu errado?
      Então, é curtir hoje, o que pode não acontecer amanhã… kkkkkkkkk
      Bjs

      Reply
      • Meu caro Viking,

        Para ser sincero, ao ver as primeiras movimentações do “Nossa Alegria”, meio desarticuladas, e a seguir uma finalização bisonha ao gol, fiquei pensando de todo coração:

        “Mas que mico de 50mi de Euros o Real Madri vai pagar para o futebol mundial hein?”, sendo muito sincero.

        Então a comemoração é dupla, tanto pela vitória do time bem como pela vitória pessoal do VJR.

        Reply
        • Desconfianças a parte, o lance hoje é comemorar em profetizar em cima de profecia pronta!

          Assim sendo, que fantástica jogada do Vjr, driblar três e ainda meter o gol não é coisa para qualquer um não! Não mesmo!

          Lembrou os Ronaldos, o Neymar!

          Nosso saci de duas pernas é 10! Gênio!

          Reply
  24. 39 do segundo tempo. Bexiga cheia, corro rápidamente ao banheiro e de lá ouço um grito choxo: ” goooool….gooool”, num relance vem a minha” moringa”, nessa altura, completamente cheia, ” perdemos mais uma”. Triste volto à tv e para minha surpresa vejo umas camisas rubro-negras se agarrando….que maravilha de cena.
    Kkkkk, não tem preço ouvir o Luiz Carlos Júnior narrando um gol de V.Jr…o da virada do Mengo!!!!!
    Discordo de meu guru qto as notas, do Diego Alves, Renê, Paquetá, Diego e Everton Ribeiro.
    Acho cedo pra chamar o Diego Alves de goleirinho.
    Renê, nota 2, péssimo;
    Paquetá, volto a insistir aqui, tem que treinar demais chutes a gol e passar mais a bola, a nota é 4;
    Diego jogou bem ontem, e E.Ribeiro tbém não foi mal pra nota 4.
    Eu, que tanto critiquei aqui no espaço a falta de raça, hoje elogio. Jogamos como o Flamengo sempre deveria jogar sempre. Parabéns pra turma, especial ao Jonas!
    Pra finalizar…eita Doirado…
    Será a maldição da 9?

    SRN

    Reply
    • Mauro do coração!
      Diego Alves é um bom goleiro. Mas tem chegado atrasado em alguns gols que levamos. Além de ficar grudado na risca do gol em bolas paradas (1º e 2º gols do River, e no gol do Maricá).
      Evidente que o “goleirinho” é força de expressão… kkkkkkkkk
      Mas ele é (ou foi) melhor que isso.

      Reply
  25. Eu diria aos senhores e caros amigos e irmãos rubro negros que, o Flamengo abriu oficialmente a temporada de 2018 com essa atuação, agora sim! Como se impôs o time!

    Só não levam nota 10 pq não tem-se ninguém para resumir a superioridade técnica e tática em gols, o que pode ser cruel, como vimos no 1×0!

    Ao Carpegiani só elogios, primeiramente pela proposta de vir mais articulado no meio com três meias e um volante, o resultado foi muita compactação e domínio incontestável do jogo.

    Éverton e Paquetá em minha opinião jogaram muito em função do esquema tático hoje, isso os prejudicou ofensivamente.

    Ao Carpegiani meus parabéns, e principalmente pela inteligência de fazer o simples na única substituição do jogo, o que evitou a desarticulação de um time que vinha jogando muito bem, em que pese que a entrada do VJ pela direita fora uma baita aposta!

    Reply
  26. Que dor de cabeça boa para o Carpeggiani.

    Rever é bom jogador, no jogo aéreo é quase perfeito, tanto defensivamente como no ataque, aliás afirmo que ele é o principal cabeceador desse elenco.

    Rodolpho, a cada dia encarnando o que é Flamengo, fui contra a contratação de mais um zagueiro lento e já não tão garoto. Mas ele leva a seriedade a gana de vencer pra campo e fisicamente é o nosso melhor zagueiro.

    Juan, o que falar desse cara? É o nosso melhor zagueiro um dos principais jogadores do Flamengo atual e da história. Fora a liderança que ele exerce na cancha.

    Jonas, que grata surpresa. Na época da sua primeira passagem já mostrou muita qualidade mas pecava com o nervosismo que aparecia em forma de violência. Hoje desarma melhor, passa melhor e bate discretamente. Tem que ser titular

    Cuéllar, um leão, não desiste de nenhuma jogada, corre pelos companheiros, tem no técnica no drible e no passe, sabe “clarear” alguns lances. Também tem que ser titular

    Paquetá, apesar de ontem ter mostrado todo seu individualismo é inegavelmente o melhor jogador desse elenco do nosso meio. Até mesmo ontem, não sendo brilhante era o único que tentou dribles, chutes e passes verticais. Além do mais, nunca poderia ser “pegar banco” pra Diego ou É. Ribeiro.

    V. Jr, o capaz de mudar o panorama de qualquer jogo, rápido, abusado, driblador. Todo time de sucesso da história teve um jogador assim, que não tem medo de fazer o que pros outros é impossível. O muleque foi eficaz! Foi pra cima. No meu time é titular

    Não sei como montar um esquema com essas 7 peças juntas no elenco. Talvez o time fique muito defensivo mas se esses jogadores jogassem juntos em campo, pode ter certeza a nação ia se sentir representada.

    SRN

    Reply
    • Mas vou tentar.
      3-4-1-2

      D. Alves

      Rodolpho
      Rever
      Juan

      Rodnei -Ala pela direita
      Cuéllar- 2° volante
      Jonas
      Everton – Ala pela esquerda

      Diego

      V.jr
      Paquetá- falso nove

      SRN

      Reply
  27. “Henrique Dourado”

    Rapazes!!! O último gol que o Dourado perdeu foi muito, muito, muitíssimo preocupante!

    Já tinha perdido outros dois gols antes, e esse último deixou todos de bocas abertas! Como pode isso?

    O cara tava a menos de 3 metros do gol, totalmente equilibrado, em direção de um gol com o goleiro batido batido batido!

    Como pode isso gente? Como ele vai se recuperar dessa?

    Reply
  28. Esse negócio de nota é complicado. O conjunto da obra, é um ou outro jogador fica mais justo. Paquetá, nossa jóia, foi individualista demasiadamente, o jogo todo, e teve que levar bronca de Dourado e depois de Diego. Além disso, não entendi muito bem a nota do goleiro que nada teve culpa, e a de Rodolfo que apesar de jogar bem, falhou na cobertura e marcação no gol do Emelec.

    Reply
    • Você não está errado, amigo Jonathan!
      Ele levou 5, pelo pouco trabalho. 1 bola, 1 gol…
      Complicado dar nota para quem não jogou. Inclusive no lance, SE não fosse o pé do Rhodolfo, estaria na bola.
      Concordo plenamente com a mea-culpa do Rhodolfo. Além de dar condições ao atacante, chegou atrasado na cobertura.
      Mas não podemos esquecer o belíssimo lançamento do Quiñónez e, da bola que joga o Angulo…
      Abs, irmão

      Reply
    • Falando na linguagem popular, Paquetá foi fominha demais..
      E ainda discute com o Diego como se estivesse com a razão.
      Apesar que reconheço a qualidade dele em proteger a bola, dominar e passes precisos.
      Mas temos que ir com calma com sesse garoto, alguém tem que colocar ele no lugar dele…. Vamos com calma, é uma jóia, mas precisa ser trabalhado.

      Reply
      • Rodrigo,

        A verdade é que Paquetá desde que alçado aos holofotes da vitrine do futebol mundial tem deixado a desejar tecnicamente. Esta visivelmente descompensado!

        Reply
  29. Disse aqui e vou repetir: o Paquetá está retomando hábito antigo da base, prender a bola, não dar passe e chutar mesmo sem boas condições, mas inegavelmente tem sido o nome do Flamengo no ano; disse tambem que VJR não precisa correr tanto, porque esse joga futebol, precisando apenas jogar serio.

    Reply
  30. Senhores ontem Carpegiani e seus comandados quebraram alguns tabus. Me chamou a atenção alguns fatores que a meu ver, foram capazes de trazer uma vitória muito significativa e contundente.

    Começo dizendo que ainda que estejam abaixo do esperado ontem, ER7 e Diego Ribas fizeram uma partida boa. Rodaram bem a bola quando era preciso, estocaram bem o adversário tentando enfiadas de bolas mais agudas. Pensaram e jogaram o jogo à maneira como todos esperam deles.

    Paradoxalmente ontem Everton22 e Paquetá não fizeram um bom jogo. Não foram efetivos quando optaram em ser mais agudos. Também não foram exímios marcadores, mas o sistema defensivo funcionou muito bem.

    Dourado precisa afiar o taco. Perdeu trocentos gols. Mas só os perde quem está bem colocado. Tentou tudo, errou tudo, mas ainda confio nele para a temporada.

    Jonas jogou muito e se doou integramente o tempo todo. Carpegiani empolgado ou não Carpegiani fez a seguinte afirmação sobre Jonas ao globo.com.

    “- Continua no time, sim. Existe esse déficit ali (no meio de campo) e estou plenamente satisfeito com Jonas. Então, ele vai ter esse continuidade. Pode melhorar muito mais, tem mais futebol até para apresentar. Estou muito seguro e tranquilo. Porque ele me transmitiu tudo isso, essa segurança. Não tenho nada a fazer, a não ser manter. Tenho que ser justo com meus jogadores. E joga quem realmente for melhor.”

    A meu ver, Carpegiani recuperou e ganhou mais um jogador. Jonas é titular. Agora depois desses 2 jogos Cuellar vai ter que correr muito.

    Rodinei e Renê funcionaram muito bem. Juan perfeito como sempre. O unico detalhe fica por conta de Rodolfo que permiti o gol do Emelec na indefinição do lance. Um detalhe.

    Ainda assim, tenho que concordar com o Egon que Diego Alves foi um espectador privilegiado. Prova que mesmo com um cabeça de área e com um adversário invicto em sua casa a 16 jogos, o sistema defensivo funcionou bem.

    E aí me pego pensando e martelando na frase de Diego Bertozzi/Espn quando diz que:

    ” A distancia entre a convicção e a teimosia passa invariavelmente pelo resultado.”

    E será que tem mesmo que ser sempre assim? Temos mesmo que ser sempre imediatistas?

    Ontem Carpegiani foi muito contundente nas suas convicções. Parafraseando Kleber Leite, tudo começou bem com a escalação certa. Entrou em campo o time que o técnico considera titular. Não jogamos com 3 zagueiros. Não jogamos com 2 volantes. Não abrimos mãos dos nossos meias e, mesmo tomando um gol aos 20 minutos do segundo tempo, tirou ER7 que não vinha jogando mal e colocou VJ.

    Pode ter passado desapercebido, mas VJ foi a única substituição no Flamengo. Carpegiani não usou da prerrogativa de colocar Arão, Rômulo ou qualquer outro jogador para segurar o resultado. Será que aprendeu quando fez isso para segurar o resultado em casa contra o River? Tomara que sim.

    Poderíamos estar aqui comemorando ainda mais, com 6 pontos nos bolsos, se não tivéssemos sido garfados contra o River num gol irregular. Se assim fosse, os 4×0 do Fluminense não seriam nem lembrados. A derrota para o Macaé no mesmo carioqueta também não.

    Quando muitos questionaram o planejamento dessas duas derrotas eu fui muito claro que fizéssemos o que estava planejado ou corríamos o risco de virar “barata voa”. Se era para entrar com time reservas nessa partida que o fizesse. A vitória fora de casa nos mostrou exatamente isso. POSTURA E PLANEJAMENTO.

    Para terminar, tenho que falar do VJ. A nossa joia pode sim ser decisivo entrando no segundo tempo. Foi assim que aconteceu ontem e mais uma vez ele arrebentou. Foram 2 gols maravilhosos e que podem mudar o patamar desse jogador.

    Decidir um jogo fora de casa, em Libertadores, com 2 gols em 20 minutos, é façanha para poucos. Ontem foi o glamour para VJ.

    Domingo tem a Portuguesa. Precisamos ganhar. E ponto. Risco zero.

    Reply
  31. E vejam amigos como são as coisas.

    O Aniversário do Egon ofuscou o Messi.

    Esquecemos totalmente o que foi o jogo de ontem. O capetinha jogou muiiiiiiiiiiiiito

    Reply
  32. Melhor que a atuação de V.Jr. foi ver o time jogando como Flamengo de verdade, isto é , com raça , determinação, errando sim , mas com vontade de ganhar…
    Jogadores como Jonas, Rodinei, Rodolfo, Juan, Everton 22 e Diego se doaram muito em campo. É fato que o time ainda precisa melhorar taticamente, fisicamente e tecnicamente, contudo tomara que tenham entendido o é jogar no Flamengo. E jogar uma Libertadores.
    Talvez o único jogador que tenha deixado a desejar foi E.Ribeiro, muito abaixo dos demais. É claro que Renê e H.Dourado erraram muito , mas pelo menos correram bastante. E continuo a não confiar no Muralha espanhol, para mim, Cesar seria titular.
    Quanto a V.Jr. , duas situações ficaram evidentes, primeiro : um time não pode jogar sem um atacante de velocidade, e segundo: V.Jr. joga muito quando entra no segundo tempo….
    Pra refletir: mais um erro grotesco da arbitragem contra o Flamengo nessa Libertadores, será que na Comenbol descobriram que o nosso presidente é um Banana e seus principais dirigentes são conhecidos como patetas???
    Fora R.Caetano !

    Reply

Comente.