Vitória importante

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Vou começar fazendo algo que não gosto, que é criticar o trabalho de um companheiro.

Hoje, na transmissão de Flamengo e Botafogo, após uma jogada espetacular de Paquetá, puxando a bola com os dois pés e jogando por cima do jogador do Botafogo que, como única alternativa, fez a falta. E não é que Paquetá foi criticado? Desde quando driblar é debochar do adversário? Quanto mais que foi um drible para frente.

Francamente… os nossos comentaristas estão muito sisudos, chatos…

Um primeiro tempo com uma leve superioridade do Flamengo. Primeiro tempo de dois gols, em que só um foi validado – o do Flamengo – embora os dois tenham sido ilegais.

Esta é aquela velha história da sorte que, em um jogo parelho, pode ser fator decisivo. E, a sorte foi grande, pois o impedimento não marcado de Rodolpho, foi mais claro do que o impedimento de Kieza que, acertadamente, foi marcado.

O segundo tempo começou com o Flamengo dando sopa para o azar. Jonas deveria ter sido substituído no intervalo, pois após tomar o cartão amarelo, cometeu duas faltas desclassificantes. A sorte continuou ao nosso lado…

Quem não tinha lado, mas foi muito ruim, foi a arbitragem. Quem pagou o pato do jogo violento, da pancadaria, sem que o árbitro se impusesse, foi Vinícius Júnior que, em falta normal, levou o cartão vermelho.

O que ninguém pode reclamar é que o time não tenha jogado com raça. Paquetá foi o melhor e Diego Alves fez uma defesa espetacular. Ceifador, não ceifou… Renê, desafinou.

Valeu pela vitória. Ganhar, em se tratando de Flamengo, é tudo!!!

A paz voltou.,


Hoje é dia do nosso Rei

Galo querido,

Hoje é o dia de quem mais alegria me deu nesta vida.
Hoje é o dia de quem mais torci nesta vida.
O dia é seu. A alegria, de quem te ama.
PARABÉNS!!!

 

1 Comentário

  1. Prezados,
    E mais uma partida ridícula deste E.Ribeiro… Já era para o Jean Lucas estar sendo testado no lugar do “ER7”, pois mostrou ter qualidade nos jogos que entrou. Mas como no Flamengo a vaga é por “nome” e não por mérito, vamos mais um ano aguentando esses refugos…

    Temos que agradecer ao R.Rueda por ter visto o Paquetá, pois hoje é melhor meia que temos e é prova de que precisamos de JOVENS, esses medalhões lerdos e burocráticos devem ir para o banco o mais rápido possível!!!

    Reply
      • Sebastian,
        O E.Ribeiro é um meia ARMADOR/OFENSIVO, o objetivo é criar jogadas de gol. OS “scalts” vistos de forma isolada são enganosos, pois fazem de um meia ofensivo que só passa para trás e não é nada agressivo/objetivo em um craque.

        Lhe pergunto, quais desses passes foram objetivos e criaram alguma jogada perigosa? NENHUM!!! Desde pequeno ouço que o 10 erra mais passes “por tentar o mais difícil”. De fato, prefiro muito mais um meia que erre 8 de 10 passes, mas que nos dois que acerta deixa o companheiro na cara do gol.

        Reply
    • Também concordo Diego, o Everton Ribeiro não dá mais, já teve todas as chances, acho que com o Jean Lucas teremos mais consistência,e um time mais arrumado.

      Reply
    • Perfeito. Rueda merece esse crédito, ele sim valorizou a base, e com isso conseguiu pragmatismo com o 4-3-3. Teve visão, ao contrário de outro que estava lá.
      Volta Rueda! Pronto, postei e corri.

      Reply
  2. Kleber leite esse mesmo comentarista no outro jogo de Flamengo é botofago foi quem inflamou tuda aquela história do Vinicius Jr.sobre o chororô com o comentário dele.

    Reply
  3. Caro Kleber,
    Permita-me discordar de seu comentário. Vc pegar emprestado o comentário do Dé aranha. Time sem: gana, raça, objetividade, etc. Time moroso.Qdo lembro que o Flamengo já teve jogadorws como Leandro, jorginho, Junior e leonardo, entre outroa craques e hoje, temos Pará, rodinei, Renê, trauco, chega a ser uma falta de respeito, homicidio, contra á instituição CRF. Hoje não temos um único zagueiro jovem, veloz e bom, temos, na verdade, uma cabada de velharada que mais se machucam que outra coisa.Nosso time é apático, moroso, a cara do treinador, que a beira do campo não vibra, não grita, não faz nada. Até quando Diego e Everton Ribeiro serão titulares? E o Renê? E essa zaga cheio de reumatismo, até quando? Um clube que tem a maior receita do Brasil não tem dinheiro para contratar dois laterais e dois zagueiros? Nosso time parece uma ameba, uma lesma, não ofende ninguem. O Botafogo com jogadores bem inferiores tecnicamente nos deu um banho na forma de jogar, intensidade, velocidade, raça. Só perdeu porque São inferiores tecnicamente.Não vamos muito longe nas competições representativas. Esse time não representa o meu Flamengo. Contra o cobreloa, nossos jogadores jogaram com camisa rasgada, rosto ensanguentado, representando a mística rubro negra. Não o que ser hoje, onde somente Paquetá e Everton 22 se doam, o resto São uns bando de chupa cabra. Caro Kleber, o torcedor merece respeito.

    Reply
  4. A verdade, caro Kleber e amigos, é que ví um Flamengo sendo dominado pelo “incrível timaço” do Botafogo. Os moleques do primeiro turno dava mais prazer ver jogar que os chamado titulares.

    Ganhar é importantes porque no somatório geral nos dará a vantagem do empate na final, que começo a achar ser um instrumento de grande valor, especialmente depois de assistir os dois últimos jogos. No jogo da decisão do primeiro turno conseguimos dar um show de bola nesse mesmo Botafogo, e no jogo de hoje, voltamos a rodar muito a bola mas sem muitos resultados concretos. Uma coisa que ninguém pode negar é que o Paquetá está sobrando no time. Mas alguém precisa avisá-lo que o jogo é coletivo, pois ele, ao driblar, o que faz muito bem, abre o jogo, e alguns jogadores abrem para receber mas ele prefere finalizar e, pelo menos hoje, todas as bolas foram jogadas bem longe do gol.
    Você, caro Kleber, coloca que o Renê desafinou. Bem, nos lembre, por favor, em que jogo ele atuou bem? Esse rapaz destoa em todos os jogos. Tanto ele como Trauco não são laterais de grande apoio ao ataque e, para piorar, são fracos nos desarmes e cobertura na defesa. Eu, particularmente, considero essa posição uma das mais complicadas no futebol, pois, ou você é atacante ou você é defensor, e nesses dois casos o espaço no campo é determinado, então achar laterais que tenham pulmão e pernas que aguentem ir e vir o jogo todo, é algo muito complicado. Temos que dar esse desconto aos que jogam nessa posição.
    Hoje o garoto Jonas voltou a ser o malvado Jonas de antes. Que ele evoluiu um pouco, muito pouco por sinas, mas evoluiu. Mas ainda entra de forma muito dura e, às vezes, covarde nos adversários. Não foi expulso hoje por condescendência do juiz. Ele, sim, merecia ser expulso, já Vinicius Júnior foi exagero.
    Agora, que defesaça aquela do Diego Alves, hein! Coisa de cinema. Espetacular!!!
    Infelizmente, a meu ver, o time não evoluiu mais depois que os titulares voltaram ao time. Continuamos a ver aquele mesmo Flamengo burocrático e anestesiado durante as partidas. Nosso treinador exige maior interação dos jogadores, que todos marquem, por exemplo, não por acaso em alguns jogos nossos jogadorem terminam o jogo extenuados. Mas não consigo ver melhorar significativas em relação ao time do ano passado. Ainda é cedo, mas como teve a tal pré temporada, que tantos treinadores falam ser imprescindível para um bom ano, ainda assim o time carece de maior objetividade quando tem a posse de bola. Esse negócio de ficar rodando a bola é muito chato de se ver.
    Para mim, valeram os treis pontos, nada mais. O jogo não foi aprazível.
    E vale destacar que nossos garotos da base, na comemoração após ganharem a taça guanabara sub-20, repetiram o mesmo gesto de Vinicius Junior, o que gerou todo aquele desconforto entre as diretorias, inclusive veto de campo. Continuamos perguntando, o que o Mozer faz lá no Flamengo? Cadê a diretoria para exigir que os garotos sigam as diretrizes necessárias para a boa convivência com os outros grandes do Rio de Janeiro? O Flamengo tem uma cartilha de orientações a serem seguidas? Por favor, isso existe até em microempresas.

    Reply
    • Feliz ano novo, caro Anderson. Vai ser dureza, amigo.
      Você que é bom aí nos números, pergunto-lhe, já avaliaram, aproximadamente, quanto custará a reforma do estrago feito no Ninho do Urubu pelos temporais que se abateram na cidade maravilhosa e quando o Flamengo poderá voltar a jogar na ilha?

      Reply
      • Ainda não Helder. O Flamengo já acionou as empresas que executaram a obra de instalação das torres de iluminação e ao que parece, isso será feito sem custo ao clube. Cabe entretanto, o Flamengo julgar internamente, se pretende ajuizar uma ação por danos morais e ´possivelmente lucro cessante.

        Quanto a volta da Ilha para jogos, o Flamengo anunciou que se planeja para ter o campo disponível para o Brasileirão. Portanto só em Maio.

        Reply
  5. Boa noite, amigos,
    Concordo plenamente com você, Kléber. O drible do Paquetá (muito bonito), foi para frente. Esses comentaristas estão pegando pesado mesmo.
    O Flamengo não perde a mania de querer administrar resultado. Contra time fraco, costuma dar certo. O problema é fazer isso contra time com qualidade, e geralmente a coisa complica.
    Logicamente gostei do resultado, mas não da atuação. Jogadores do meio de campo que deveriam ter como prioridade armação das jogadas, viraram meros marcadores. Sei que devem ajudar na marcação, mas não podem esquecer da sua principal atribuição.
    Sem querer ser pessimista, e já sendo, alguém acha que jogando essa bolinha, vamos passar da fase de grupo? Sonhar não custa nada. Vamos Mengão!!!
    SRN.

    Reply
  6. Desculpe caro Kleber, mas são vitórias como essa que escondem os gravíssimos erros que temos no time.
    Não temos laterais. Renê é o pior lateral de toda a história do Flamengo.
    É humilhante para o torcedor, ver um clube rico e Jonas titular.
    Diego, há muito tempo não joga nada e atrapalha o time, ora atrasando os ataques, ora errando passes que se transformam em contra ataques para o adversário.
    E pasmem, o treinador escala para o banco Rômulo e Arão? De novo?
    O planeta inteiro sabe que não jogam nada e ele insiste? Cadê o Jean Lucas? Ronaldo? Os meninos da base? Será que teremos outra geração queimada pelos negócios mercantilistas do Sr. Rodrigo Caetano, que o planeta inteiro também sabe que é prejudicial ao Flamengo?
    Vizeu? Tá vendido. Porque não testar o garoto Tiago Gabriel?
    É de desanimar ver tanta burrice na adminsitração de futebol do Flamengo.
    Triste !!!

    Reply
  7. É isso, companheiros, vitória é vitória, ainda mais contra os chorões. Mas, sofrer praticamente o jogo todo, tomando sufoco de um time limitadíssimo como esse Botafogo, é dose pra Javali enfurecido, como diz o velho Apolo. Quanto aos comentaristas, nenhuma novidade, sequer repetiram o lance do suposto penalty no Paquetá. E o arco-iris ainda fala que é Fla Press. Tem um certo narrador de todos os domingos e quartas que ano passado no jogo do San Lorenzo gritava assim no finalzinho: “o Fla não pode tomar gol!” Pois é, tomou. Já outro dia no jogo do Vasco na altitude, quando estava 4 X 0 ele bradava: “Se o Vasco fizer um gol, eles tem que fazer dois!”
    Vocês “sabem de quem” estou falando, né?
    Saudações Rubro-Negras e, muita paciência com nosso elenco, um dos melhores do País como disse o Diego.

    Reply
  8. Novamente vou ser redundante neste espaço,ou E.Ribeiro ou Diego!!!
    Os dois juntos não dão certo , pode se colocar Jean Lucas,VJ ou mesmo Cuellar, que otime fica mais compactado.
    Diego Alves
    Rodinei
    Juan/Rever
    Rodolfo
    Rene
    Cuellar
    Jean Lucas
    Diego/E.Ribeiro
    Paqueta
    Evertom 22
    Ceifador

    Reply
    • Isso se, ou muda os meias ou o esquema para o 4-3-3.

      ER e Diego não vinga. O time perde em dinamismo. E tipo o que acontecia quando Mancuello jogava. Acredito que 4-1-4-1 poderia dar certo apenas com o Ederson em campo.

      Reply
  9. Vencemos e não convencemos. Temos bons jogadores, craque nenhum. Quando logo após comentário do presidente vejo Zico no video, tenho a exata noção de como empobrecemos no futebol. Vejo aqui e em outros lugares chamando jogadores medianos de craques, apenas porque correm o jogo todo e lembro-me que meu rei dos estadios, Zico, corria, marcava, apanhava e fazia muitos gols.Que saudade Galinho, saudades enormes do maior craque que vi jogar depois da geração Pelé.

    Reply
  10. Para mim,desastre total.Publico,arbitragem,atuações,(varios atletas péssimos),uma pelada de baixa qualidade.O adversário muito fraco.
    Desculpem,O FLA que eu conheci é bem outro.
    ABS,

    Reply
  11. Como é ruim e burocratico o time do caetano e do EBM. Da pena de ver essa camisa com tantos jogadores ruins e acomodados. Espero novembro ansiosamente para que com uma nova diretoria o Flamengo volte a ser Flamengo.

    Reply
  12. Mais um jogo burocrático do nosso time. Nos deixa a sensação de que está faltando algo o tempo todo.
    Agora, já falei uma vez e volto a repetir. Se fosse o Tite, observaria o Paquetá para revezar com o Renato Augusto. Digo mais… hoje o Paquetá joga mais que o Renato Augusto. Sei que alguns dirão que é devaneio, mas
    é minha opinião. Rs
    No mais, o Carpegiani precisa injetar sangue novo nesse time, sou fã do Everton Ribeiro, porém ele não tem apresentado aquela explosão da época de Cruzeiro. Hoje, ele dá um “tapa” na frente e é facilmente desarmado. Vinicius Júnior no lugar dele já! Precisamos de um companheiro para o Paquetá que nos dê sangue novo.

    Reply
    • Voce não está errado não. Ninguem no Brasil está melhor do que o Paquetá hoje.Em 1974 os locutores esportivos pediam ao Zagalo para convocar o Zico, bem jovem e na posição tinha o Rivelino um craque, mas Zico era o melhor jogador em atividade no país. Zagalo não o levou e sentiu no campo a falta que ele fez. Paquetá surpreendentemente deslancha para tornar-se alvo de europeus e espero que o atual comando faça contrato que garanta ao clube remuneração alta, porque não há como segura-lo no Brasil.

      Reply
  13. Caro Kléber e amigos!
    Ganhamos e foi importante, mas, futebol que é bom ainda não jogamos esse ano.
    O Flamengo tem algo ainda muito longe do ideal. Se a intenção do técnico for potencializar essa equipe, imagino que demorará uns bons dias.
    De toda forma, parece que temos um craque a caminho e quem sabe, algum outro da base não possa surgir, ou, quem sabe, outros. O Lucas Paquetá é craque.
    Além de pouco futebol, o Flamengo parece cansado e isso é nítido e preocupante.
    Quanto ao seu colega da imprensa, o PC Vasconcelos, entendo que faz parte da mesma máfia jornalística que o Edinho, ou seja, comenta o jogo de forma parcial. Até no jornalismo temos corrupção. O Brasil precisa de muito tempo para se tornar uma nação mais nobre.
    SRN e muita preocupação com o Flamengo.

    Reply
    • Bem lembrado, Franscisco. Esse “comentarista” Edinho certa vez, estava tão preocupado em ser parcial que mandou esta pérola: “a bola bateu no zagueiro e mudou a sua CIRCUNFERÊNCIA”! Era TRAJETÓRIA, Edinho, trajetória…

      Reply
  14. Bom, se a ideia era uma vitoria pra dar confiança, não deu certo. Esse time so professor pardal e do futuro deputado é mediocre! Foi envolvido pelo botafogo e não conseguiu nada.
    Hoje, nosso melhor jogador, alias melhores, foram o bandeirinha e o juiz… De resto, Salvaria Diego Alves, paqueta e o Jonas, sim, o jonas está jogando bem, tem boa saída, só precisa ser menos afoito na marcação. Nota 0 para os outros e nota menos 10000 para o professor Pardal. Está dando saudade do Rueda e pasmem, nem eu consigo acreditar, que até mesmo o Ze Estagio está fazendo falta.
    Parece até que não temos Cuca, Felipao, Luxemburgo ou qualquer outro, que tenha ao menos vencido uns 3 estaduais nos últimos anos, disponíveis no mercado.

    Reply
  15. Respondendo ao amigo Anderson: a bolinha foi a mesma: chinfrim!
    Tivemos a sorte, do Bota não ser o River, e dessa vez, a arbitragem nos favorecer.
    Não gosto de criticar o Carpegiani, mas não sei como Jonas não foi expulso.
    Renê, o pior lateral que o Flamengo já teve. Se não for verdade, alguem me aponte outro!
    A camisa nove, ao que tudo indica, está amaldiçoada na Gávea. E olha que muitos de nós criticávamos o Guerreiro….ah, agora é a dezenove…
    Time encurralado pelo Botafogo..é de lascar.
    Bem, vencemos, mas pergunto aos amigos do blog? Convencemos?
    Gente, críticas são feitas para que a gente melhore. Nada pior que tapar o sol com a peneira.
    Recorremo-nos a São Judas Tadeu. Hoje esteve ao nosso lado. No meu caso, vou de São Patrick!, kkk
    Feliz com a vitória, claro. Triste com o time, e saravá!

    Reply
  16. Não vi o jogo, mas o que o Flamengo fez é o que 99% dos times do Brasil fazem: marca um gol no início e recua para o contra-ataque. Só que não temos jogadores velozes para isso, exceto o Everton e agora o Rodinei.

    Falei no post anterior sobre manter o planejamento e leio que o Rever saiu lesionado. Espero que ele esteja apto contra o Emelec, pois caso contrário essa vitória serviu para nada.

    Outra coisa, o Paquetá tem que ser volante e não ponta esquerda. O Flamengo precisa preencher espaços para se defender bem.

    Desculpa me estender, mas quando o Diego Alves chegou eu esperava um monstro no gol e naquele jogo contra o Santos comecei a questiona-lo. Passados alguns jogos, ele ganhou ritmo e virou um monstro até se lesionar. Na quarta eu fiquei muito decepcionado, mas lembrei que ele demora um pouco para ter ritmo, mas quando adquire é um dos melhores do mundo. A defesa que fez hoje foi prova disso.

    Reply
  17. Amigos do blog, se o Flamengo continuar jogando dessa maneira, não pagará nem placê na Libertadores. O filme está se repetindo.
    Time sem pegada. Se deixa dominar. Não se impõe.
    Já escrevi aqui várias vezes que o Everton Ribeiro não é jogador de marcação. No Cruzeiro nunca jogou assim. Ele flutuava em campo sem essa obrigatoriedade de marcar.
    Eu dificilmente vejo uma crítica ao Diego, o “craque” do time. Em duas vezes, por erro de passe (e como erra) propiciou dois contra-ataques do Botafogo. Vou ser repetitivo: Continuo afirmando, não vejo nada demais nesse rapaz.
    Ceifador e Vizeu, se juntar os dois não dá um!
    Cheguei a uma conclusão, como faz falta o “Tuta” peruano!
    Com relação ao Jonas, creio que criaram para esse rapaz um estigma de de violento. É um jogador viril. No início, quando chegou no Flamengo ele era até viril demais, talvez, por querer mostrar que seria útil ao Clube e também se firmar profissionalmente. Ele amadureceu e está mais contido. O Cuellar é diferente dele nesse quesito?
    Quantas vezes ele foi expulso jogando pelo Coritiba no ano passado? Nenhuma. Vem jogando bem, cumprindo o seu papel, erra pouquíssimos passes e também tem visão de jogo. Vamos ter um pouco de paciência com esse rapaz. É um bom jogador e será muito útil. Creio até, que ele e o Cuellar poderiam jogar juntos para dar mais liberdade aos jogadores de aos laterais (que laterais?).

    Reply
  18. Flamengo desistiu da construção da Arena Multiuso?
    Se o Flamengo desistir da construção desse imbróglio para renovar com o Paquetá até o fim da carreira eu dou meu apoio.

    Reply
  19. Diego merece um banco a muito tempo…. ele deveria ser sacado para dar liberdade ao er7….. pq ele atrapalha o time todo…. só joga com nome….. assim a vergonha será certa na liberta…. enquanto jogador estiver só com nome o time não evolui… Jean Luca ou Ronaldo já…. Everton na lateral, Diego no Banco e zaga com um zagueiro veloz….. é tão difícil assim meu Deus???

    Reply
  20. Prezados,
    Esse time não representa o Flamengo, sem vontade, garra, determinação, sem alma, por isso a pouca presença de nossa torcida, não tem sintonia. Lamento , se formos eliminados da primeira fase da Libertadores, podemos ecerrar a carreira de Diego Ribas e Everton Ribeiro no Flamengo, alias, eu acho que já deu. No sub 20 temos o lateral esquerdo Michael Rangel, jogou em todas as seleções de base e vamos continuar assistindo filmes de terror con Rene e Frauco? Araão e Romulo no banco? E a sequencia de jogos do Ronaldo? Não sei onde o Dourado é melhor que Vizeu, e não tenho saudades do peruano, outro enganador. Chega, cansei.
    Sds rubro-negra.

    Reply
  21. O time está pior!
    Não agride o adversário, o sistema defensivo mostra muitas falhas, não está dando certo jogar com Diego, Éverton Cardoso(jogador mediano), Éverton Ribeiro e Paquetá(tem que ser mais objetivo). O Treinador não está sabendo aproveitar o grande potencial de Paquetá e outros garotos.
    Precisamos de dois grandes volantes e Jonas não pode nem figurar no elenco do Flamengo, vai ser expulso a qualquer momento e prejudicar o Flamengo na Libertadores. Deveria testar garotos como volantes, o Jean Lucas por exemplo.

    Reply
  22. Kleber, seu título retrata a importância da Vitória, sem mais!
    O Flamengo precisava ganhar e ponto! Não fez um grande jogo, não teve laterais apoiando, não teve um matador em campo, não teve meias (Diego e E. Ribeiro) em sintonia, não teve um volante dos sonhos, mas precisava ganhar.
    Vejo críticas exageradas, principalmente ao Jonas que vem se destacando nesse sistema do Carpegiani, fez uma excelente partida contra o River e ontem novamente jogou bem. É um jogador que chega junto e vejo uma perseguição dos árbitros quanto aos cartões que recebe.
    Deixo uma pergunta: preferem o Arão, Rômulo ou Ronaldo nessa função do Jonas contra o Emelec? É o que temos no banco!
    No mais, EU ACREDITO MUITO NA CLASSIFICAÇÃO PARA SEGUNDA FASE DA LIBERTADORES. SRN!

    Reply
  23. Alexandre Pato deu uma cavada pra voltar ao Brasil citando o Flamengo inclusive. Quem acha que seria interessante ? No São Paulo ele fazia um função interesse jogando pelo lado mas encostando muito no atacante, pela diagonal.
    Talvez mudando o esquema pra um 4-4-2 tradicional deixando ele como segundo atacante ao lado do Dourado.

    Reply
  24. O comentarista Paulo Cesar Vasconcelos é um chorão de crachá e carteirinha, até a falta que originou o gol do Flamengo , ele choramingou dizendo que foi desnecessária. No lance do Paquetá foi patético o seu chororô. Quanto ao jogo, valeram os três pontos, nos nivelamos a mediocridade do adversário. O Carpegianni é muito ruim como treinador, pena que só será demitido depois da porta arrombada, o time é um bando e alguns jogadores mais uma vez nada jogaram, o Diego, o E.Ribeiro , o Ceifador etc etc e tal.

    Reply
  25. Amigos, não sou de jogar a toalha.

    A menção ” Feliz Natal”, foi unica e exclusivamente saudando o nosso Deus. Zico.

    3 de Março , ontem , foi aniversário do Zico, e poucos sabem ou se lembraram dessa data.

    Foi isso !

    Reply
  26. Amigos, não se iludam.

    Ser treinador de um time como muitos medalhões não é uma tarefa das mais fáceis. Se o time joga mau com os medalhões em campo a torcida mete a chibata, se perde sem eles em campo, a chibata come do mesmo jeito.

    Colocar a culpa no Rodrigo Caetano e no Bandeira também é muito fácil. Não é treinador que escala? Não é ele a maior autoridade para montar a equipe? Então a responsabilidade é do treinador.

    Afirmar que a culpa é de Rodrigo Caetano ou de qualquer outro dirigente há que se ter prova , para que possamos cobrar isso publicamente e exigirmos explicações públicas porque dirigentes se metem onde não os competem.

    Lembro aos amigos que Luxemburgo foi para o Real Madri na sua melhor fase, e nem por isso, deixou de ser boicotado pelo time dos galáticos. Bastou mexer no time um pouquinho e a casa caiu.

    Portanto quando se contrata um técnico é o mesmo que dar carta branca a sua filosofia de trabalho. Se algo estiver diferente disso, deve ser denunciado.

    E no caso específico de Diego Ribas e ER7?

    Uéeeeee…………. cabe ao Carpegiani ter o “pulso roxo”, se é que me entendem e escalar quem for o melhor reserva.

    Seria o Jean? Seria o VJ? Seria o Marlos? Seria ou teria qualquer outro?

    Tem que ter o PULSO ROXO para colocar no banco, e nesse caso eu duvido até que me provem o contrário, que algum dirigente do Flamengo nos dias de hoje obrigue o treinador a escalar esse ou aquele. Em outros tempos, essa prática poderia e sabíamos ser comum.

    Mas já está na hora de cobrar o resultado técnico oriundo do Carpegiani ou o resultado técnico específico apresentado por Diego Ribas e ER7? São coisas distintas e precisam ser direcionadas como tal.

    Na minha opinião Carpegiani ainda está conhecendo a equipe. Diego e ER7 já deveriam apresentar resultados melhores. Mas essa é a minha opinião, e não sei se é de toda verdadeira. Mas é uma excelente pauta a ser discutida aqui.

    Tá na hora de colocar os moleques da base que o próprio Carpegiani prometeu fazer? Colocar o Paquetá em campo é mole, ele corre por 15. Colocar o VJ em campo é mole, ele vale 45 milhões de EUros, mas não é titular. E os outros?

    Todas essas questões são válidas, mas precisam ter a dose certa e o momento certo.

    Será que já está na hora?

    #EIS_A_QUESTÃO

    Reply
    • Anderson, concordo com quase tudo que você escreveu. Só acho que o RC e o Bandeira também tem culpa no cartório. Um contrata mal e o outro é leniente, ou seja, não tem aquilo roxo para cobrar de quem deva ser cobrado.
      Diego Ribas é um jogador comum. Everton Ribeiro não tem perfil de marcador. Tem que ficar solto, flutuando em campo para criar.
      Ontem, por estar irritado, fui forte na crítica do Ceifador e do Vizeu, dizendo que se juntar os dois não dá um. Refleti e cheguei a conclusão que qualquer centro avante que jogar nesse time não vai se criar. Os caras ficam isolados.
      Está difícil.
      Um abraço.

      Reply
    • Querido Anderson, claro que quem escala é o técnico. Mas escala que está à disposição. E quem monta o elenco é o pífio gerente de futebol, que não sabe contratar e o banana do presidente que não sabe nada de futebol e o mantém.
      Portanto, os erros, equivocos e gigante incompetência, vem de cima. O técnico é so uma válvula de escape.

      Reply
  27. Vencer sempre é bom, principalmente para dar tranquilidade. Mesmo num campeonato desmotivante. Porem, mais uma vez não jogamos bem, e o resultado só foi positivo graças a incompetência técnica do adversário.
    Essa forma de jogar não esta rendendo, falta velocidade na frente. Desse modo, H.Dourado só irá fazer gol de pênalti; e o time deixa buracos em campo , nesse esquema o cabeça de área do time, ou morre de correr ou será expulso, pois Diego e E.Ribeiro se arrastam em campo…
    Impressionante também como zagueiros do time se contundem…
    Quanto ao Paquetá, o drible foi bonito sim e isso é a essência do futebol, e Concordo que tenha sido o melhor do time,e que esse pessoal da TV também seja da geração “nutella”, com muita frescura e pouco conteúdo, porém, seria bom alguém orientar ao garoto para ser mais objetivo e menos firulas…
    Quanto a V.Jr, repito mais uma vez, foi o maior estelionato futebolístico aplicado nos últimos 10 anos…
    E o Muralha espanhol quase entregou de novo no fim, ao soltar uma bola boba…
    Que saudades do Galinho, bons tempos em que se joga futebol de verdade.
    Obrigado Zico e eternas felicidades…
    Fora R.Caetano !!

    Reply
  28. Kleber, ganhar é sempre bom mas , mais uma vez, não jogamos bem. Gostaria de destacar que as duas coisas mais chatas do jogo foram o péssimo arbitro e o chatíssimo e onipresente comentarista do Sportv , duas “malas sem alça “.precisamos de dois laterais e escolher entre o Diego e o E. Ribeiro, um dos dois tem que ir para o banco.Eu prefiro aguardar um pouco mais para um juízo de valor na medida em que considero que o time ainda está em formação.

    Reply
  29. Feliz Natal, pelo aniversário di Zico!!!

    Mas outro fez aniversário dia 02. “O Flamengo, durante seus mais de 120 anos, revelou diversos nomes que em alguns casos, se confundem com a história do Mais Querido. É o caso do Fernandinho, primeiro goleiro a atuar profissionalmente pelo rubro-negro, que faz aniversário nesta sexta-feira (02), completando 105 anos.”

    Esse viu todos os times e títulos do Flamengo, nunca viu um rebaixamento…

    Reply
  30. não temos laterais , o nosso meio campo é lento e sem criatividade ,não temos zagueiros rápidos,se bem que Rever e Juan jogam fácil, mas ja estão com idade avançadas e atacantes zero. a coisa ta feia. como pode contratar ceifador para um time que ja é lento, agora piorou pq a bola bate e volta. a montagem da equipe que está sendo o problema. veja o palmeiras tem jogadores para todos os esquemas que treinador queira.

    Reply
  31. Concordo com todo o texto, menos no quesito raça, este time não vem jogando com raça há muito tempo. É um time covarde, marca um gol e se retranca, Carpegiani é um técnico ultrapassado, treina com time escala outro, não escala os meninos, não barra os Evertons, Diego Rene, que não estão jogando nada. E o Rodinei é brincadeira, pelo menos o Pará que é ruim também é um pouco mais inteligente.

    Reply
  32. Caríssimo presidente,
    Com toda a venia, penso que criticar qualquer outra deficiência do Flamengo, que não seja a absoluta ausência de talento em ambas as laterais, é desconhecer sobre futebol. Não existe qualquer outro problema na equipe ou no próprio clube que, de forma decisiva, ameace as aspirações do clube a conquistar qualquer campeonato de maior expressão, senão as laterais.
    Todos os outros questionamentos ou dúvidas são reparáveis (questões táticas, performances individuais, escalações, etc etc ) com a exceção das laterais o que, enquanto não resolvido, restringirá todo o time a atuações limitadas e que, consequentemente, não nos levarão a lugar algum de maior expressão.
    Não sei se por corporativismo (talvez o grupo de jogadores não seja favorável) ou qual seria a razão, é fato que não entendo a razão pela qual não testamos outros atletas nas duas laterais. Por exemplo, por que não Paquetá (padrão de jogador para os grandes da Europa), ou Éverton sendo testados na lateral esquerda? Pessoalmente, acho que o Paquetá, se propriamente adaptado se tornaria um dos maiores do mundo na posição. E na lateral direita? Por que não testar o Ronaldo (para mim um jogador apenas regular mas que poderia se encontrar na lateral) ou mesmo o próprio Cuellar?
    Vale lembrar que muitas equipes campeãs tinham sim jogadores “improvisados” em seus times titulares, casos de Palmeiras, Fluminense, Corinthians e o próprio Flamengo em 2009, entre outros.
    Por que não?!?!?
    SRN

    Reply
  33. Caríssimo presidente,
    Erro imperdoável cometi ao deixar de fora a questão do nosso estádio. Estratégica, fundamental e urgente. Assim deveria ser tratada essa matéria. Por mais que a história do Flamengo se confunda com o Maracanã, já passou da hora de partirmos para uma solução independente e construirmos nosso próprio complexo. O Maracanã nunca será a solução para o Flamengo que sonhamos e que, pela primeira vez em sua história, temos a oportunidade de ver. A menos que insistamos com essa história de Maracanã. Já deu! Sigamos em frente!
    SRN

    Reply
    • Orlando,
      O estádio é fundamental para o Flamengo, deveria ser assunto OBRIGATÓRIO para quem se candidatar para o próximo pleito. Já passou da hora do Flamengo se desvencilhar do Maracanã, pois está parecendo um filho com 40 anos que não quer sair da casa dos pais!

      Reply
  34. Temos um time LENTO. OK, temos !!

    A pergunta então é ; QUAL a melhor formação TáTICA para times LENTOS. Qual/Quais favorecem essa caracterista e a torna em uma VANTAGEM. Já que temos um elenco LENTO porém HABILIDOSO.
    Quanto ao Paqueta ele vai DESLANCHAR, vai começar a passear e destilar o táLENTO tende a ficar cada cada vez mais táRAPIDO.
    O Jonas se aprender segurar a RESPIRAçãO também pode crescer muito. A respiração muito ofegante desencadeia EXCESSOS.

    Reply
  35. Renê não pode ser nem reserva no Flamengo. Jonas ainda vai acabar como Toró e Williams, expulsos em jogos de Libertadores e o ar blasé de jogadores como Diego e Éverton Ribeiro são de matar de raiva! Parece que estão ali só pra bater ponto! Merecem banco os dois! Henrique Dourado, como eu dizia, foi um erro, teria sido melhor ficar com o Vizeu ou até mesmo testar o Lincoln.
    E, numa boa mesmo, como é que alguém ainda pode pensar que temos jogadores melhores que Trauco e Guerrero no elenco em suas posições? Não temos e, por hora, não teremos. O Trauco é MUITO melhor que o Renê e o Guerrero é o único que faria esse sistema andar. O Dourado é jogador para 442 ou 352, por isso funcionava no Flu. Sem falar que, lá, ele era um cracasso comparado com o resto do time… e não me venham com essa também de improvisar o Éverton Cardoso como lateral esquerdo. Ele não rende ali e já falou que não gosta de jogar nessa posição, portanto, não adianta ficar forçando a barra. Se é com esse elenco que vamos, precisaremos de mudanças. Marlos Moreno titular no lugar de Éverton Ribeiro já! Vinícius Jr no lugar de Diego já! Vamos para o 4-1-3-2 com Vinícius Jr e Dourado na frente ou não vai dar certo. Marlos Moreno na meia com Paquetá e Éverton Cardoso vai ser muito melhor que ver os dois “titios” Diego e ER7 passeando em campo. Sobre o Jonas, botem qualquer um ali: Jean Lucas, Ronaldo ou Hugo Moura. Se não quisere, o Trauco, subam o Michael. Mas nada de Éverton Cardoso. E, se não quiserem o Marlos Moreno, em breve, poderemos escalar o Éderson com a 10. Certamente corre mais e é mais produtivo que Diego e ER7 juntos!
    E que alguém trate de botar ordem e cobrar vontade daqueles que estão em campo! Ninguém tem autoridade no Flamengo não?
    SRNs!

    Reply
  36. mais uma atuação sofrível desses jogadores, e agora ainda ensaiaram um discurso vitimista patético no fim do jogo, que estavam fora de casa, muita cobrança e blablabla.. time apático, assim como o comando do futebol. Os laterais limitadissimos, zagueiros lentos e veteranos, falta de combatividade no meio campo e o principal – na montagem do time, os 2 caras que deveriam desequilibrar Diego e Everton Ribeiro , são 2 burocratas em campo.

    Reply
  37. https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/apos-tirar-pontos-do-fla-na-liberta-river-plate-volta-a-decepcionar-no-argentino.ghtml

    Não sou de me iludir, esse time não vai dar liga, e falar de planejamento no futebol do Flamengo é utopia, pela entrevista do Carpegiani na sua apresentação fica claro que esse ano será mediano, enfim o River empatou nesse final de semana com o vigésimo primeiro do campeonato argentino, precisa desenhar Kleber?

    Reply

Comente.