SERÁ?

Hoje, dia do jornalista – e tal fato me foi lembrado pelo nosso Rei (Zico, claro!) -, vou deixar aqui para os meus queridos amigos rubro-negros a informação que recebi e, a fonte merece todo crédito possível.

1 – Tudo certo com Renato.

2 – Há no ar a tentativa de ser contratado como diretor de futebol:

  1. Felipão.
  2. Abel Braga.

Deixo as informações, no aguardo de saber o que vocês pensam.

Confesso que, “preciso baixar a poeira” do espetacular vinho de Beaune (Bourgogne) para dizer o que penso.

De cara, até por uma questão de coerência de vida, tenho paixão pelo novo. E, em se tratando de Flamengo, pensar grande é mais do que pertinente. É tudo!!!

1 Comentário

  1. Kleber,

    Pelo que entendi teremos Renato como Técnico e Felipão ou Abel (Não acredito que saia do Fluminense) como Diretor Técnico, se for isso mesmo só tenho uma conclusão a respeito:

    MAIS UMA VEZ, MUITO DINHEIRO JOGADO FORA !!!

    Espero estar errado, mas esse será o GRAN FINALE da prova de incompetência da gestão do Sr. Eduardo Bandeira de Mello no Futebol do Flamengo, 6 anos de muitos vexames, derrotas históricas, contratações esdrúxulas e como ato final, uma dupla de comando técnico com “RENATO 2a DIVISÃO” e “FELIPÃO 7 a 1”, isso é dose pra mamute entorpecido !!!

    SRN

    Reply
  2. Sempre gostei dele como técnico por dois fatores; é midiático e isso os patrocinadores se atraem, em segundo lugar os times dele parecem jogar de uma forma solta, sem muito ingessamento. Além de conhecer o subterraneo da boleirada.
    Só axho que eke deveria ter vindo quando estava desempregado naquela época era uma ÓTIMA e baratissima aposta. Atualmente vem como medalhão.

    Quanto ao Diretor de futebol TALVEZ alguma opção com mais cara de FLAMENGO fosse mais interessante.

    Talvez alguem como Leandro, Bebeto, Sávio, Jorjinho, Zinho, Julio Cesar, o Ederson apesar de ainda ser jogador possui um perfil interessante para a função…. (estou apenas divagando).

    Reply
  3. Fico com Abel de técnico e deixo Renato no Grêmio.
    Para Diretor de Futebol, contrataria o grande Zinho…
    Até pela identidade.

    Reply
    • Caro Egon, o Zinho não é aquele que falou que o Riquelme “não era de grupo” e o mesmo que vibrava muito nas vitórias do Vasco sobre nós em 2015? Ou estou enganado?

      Reply
      • Meu amigo Fernando.
        Riquelme realmente foi um grande meia. Mas nos últimos 3 anos da carreira, jogou com o nome.
        Aliás, hoje seria um nome certo para essa gestão.
        Quanto ao Zinho do Vasco e também Jorginho, entendo como profissionalismo. Aquela história boba, de vibrar ou não contra o ex clube.
        Pessoalmente acho irrelevante.
        Lembra do Romário jogando contra nós?
        Evidente que existem exceções. Edmundo e Rodrigo são duas.
        Abs amigo

        Reply
        • Posso perder o amigo mas não perco a piada: Vai que a nossa atual enceradeira dá defeito e precisa de alguma peça inexistente no Mercado, aí sim, poderíamos usar peça ” recondicionada ” , kkkkkk.

          Reply
  4. Caro Kleber e amigos!
    Sendo o Renato estaremos bem servidos. Acredito no caso do Felipão que sua motivação para o futebol cairá melhor em outros países.
    Vamos aguardar!
    SRN

    Reply
  5. Confesso que preferia o Cuca, mas sem convicção.
    Agora entre um estagiário e o campeão da libertadores, um milhão de vezes o Renato. Agora precisamos sim de um coordenador de pulso, assim como foi Antônio Lopes no Botafogo, aliás brilhante trabalho. E por serem ambos da escola gaúcha, acho que Felipão e Renato seria uma boa dupla.
    Porém com esses jogadores nem Guardiola daria jeito. Ou acham que algum técnico vai ensinar nos laterais a jogar? Vai dar velocidade a uma zaga lenta? Vai ensinar ao ceifador jogar futebol? Pq esse só sabe cobrar pênaltis.
    Com esse time, não tem treinador que de jeito.
    Um detalhe… impressão minha ou o Diego só melhora depois que o Everton ribeiro sai?? E desde a entrada do ribeiro no time , ele não rendeu mais?? Coincidência??
    Ou impressão minha??
    Que seja bem vindo Renato, como foi em 87, 88, 90, 91, 97 e 98.

    Reply
  6. Esse Felipão não tem nada a ver com Flamengo,arrogante na verdade grosso. Como pode um jornalista da ESPN como esse Mauro Cezar Que acha que entendi de futebol e Flamengo falar tanta besteira assim ,disse que na gestão do bandeira o Fla só ganhou um carioca. Na verdade foram dois cariocas e uma copa do Brasil, não é que estou satisfeito mas tem que falar a verdade.o cara só dá paulada no Flamengo ,flamenguista com a carinha de tricolor !

    Reply
    • Geraldo, Mauro se referiu as conquistas alcançadas após o período de investimento no elenco, de lá para cá foi apenas o carioquinha.

      A Copa do Brasil foi lá no primeiro ano do primeiro mandato do EBM que caiu do céu, pois o time era limitado e com poucos investimentos. Mano montou a espinha dorsal do time e Jayme tocou o barco até o fim.

      Reply
  7. Renato tem historia no clube. Fez grandes partidas, ganhou alguns titulos importantes, o Brasileiro de 87 e a Copa do Brasil de 90.
    O problema e que isso aconteceu sempre que estava em baixa. Quando veio em alta, sempre fracassou e chegou a ser perseguido pela torcida.
    Veioem 86 com status de super-craque, que era de fato. Nao deu em bola, se machucou e quando a paciência estava no limite, comecou a jogar a foi vital em 87. Decidiu varios jogos. Foi pra Roma, nao deu certo e voltou de farol baixinho em 90. Arrumou a Copa do Brasil e levava o time nas costas.
    Saiu, esteve no Bosta , rodou , ganhou titulos e quando voltou em 93, em alta, arrumou um monte de confusao e saiu em 94, dispensado e em nenhum momento jogou bem.
    Agora ele e o cara. Esta em alta. A repetir o passado, vai fracassar. Acho uma aposta de risco ate pela grana envolvida. O momento era mais do Cuca que precisa fazer um grande trabalho apos o pifio trabalho no Palmeiras.
    Mas o mais importante e que quem vier vai ter muito trabalho. O time esta muito mal, com uma bolinha de rebaixado.

    Reply
  8. Gostaria de questionar o seguinte, que tanto amor é esse que sentem por Abel? Ok, excelente pessoa e bom treinador de gigantesca história no futebol.

    Porém recentemente, Abel no Inter(2014) com o time mais caro do Brasil junto com o Corinthians na época, sofreu para garantir uma vaga na libertadores, entre as derrotas um acachapante 5×0 sofrido para chapecoense recém chegado da série B, só não foi demitido pela história que tem no sul.

    Em 2015 foi para o Al Jazira, com um desempenho ruim,foi demitido após uma derrota de 4×0.

    Em 2017, é verdade que o Flu tinha problemas financeiros e um elenco curto, mas mesmo com bons valores como Scarpa, Henrique e Cavalieri brigou para não cair, terminando atrás de times como a Chapecoense e Bahia. Esse ano já foi eliminado pelo Avaí com derrota nos dois jogos.

    A verdade é que Abel não demostra trabalhos destacados como outrora, seus times não apresentam fundamentos modernos de criação de jogadas. Uma defesa que foi uma das mais vazadas da última temporada, seu trabalho se resumiu a jogar em contra ataque sempre contando com a boa fase do ceifador e Scarpa.

    Abel é boleiro, sabe ganhar o grupo, mas só isso não é suficiente, não vamos esquecer que o Fla precisa faz tempo de organização em campo e uma filosofia definida e eficiente de jogo, poucos técnicos hoje demonstram desenvoltura para tal tarefa,Abel seria um belo nome para coordenador, mas para técnico prefiro um dos 5, nessa ordem:

    —————TITE
    ————CARILLE
    ————RENATO PORTALUPPI
    ————ROGER MACHADO
    ————MANO MENEZES

    Reply
  9. Kleber,parabens pelo dia do jornalista,votos um pouco atrasados,embora pela importância no mundo em que vivemos,”todo dia é o dia do jornalista”,já que a notícia brota segundo a segundo e precisa ser veiculada.
    Dizem que “no vinho está a verdade”,e a sua informação sôbre Renato é a final,definitiva…?O de Baune foi para comemorar ?
    Estaria de volta o”reporter tira-teima”,dos aureos (s/trocadilho),tempos da radio Globo/Tupi…?
    Abs.
    SRN.

    Reply
  10. Bato palmas de pé para nosso Bandeira caso qualquer dos 3 venham .Nomes de peso que podem sim injetar o animo e experiência necessária para ganharmos algo esse ano !!! Gostei muito !!!!

    Reply
  11. Sempre torci para vê Renato no mais querido e lamento que o interesse seja agora pois houve oportunidades anteriores que encaixaria perfeito e ninguém quis chamá-lo .mas penso que ele seria o treinador certo , apesar de eu achar a zaga e o meio de campo lentos

    Reply
  12. Carlos Alberto, amigo,
    Uma vez jornalista, sempre jornalista. Mesmo que não exercendo a profissao, ele está em você. E, além disso, as maravilhosas passagens profissionais, carimbam a sua alma para sempre.
    Hoje, confesso que estou muito mais para a análise do fato, do que da procura pelo dito cujo. Quanto mais em se tratando de Flamengo, situação que, para mim, só o que importa é dividir alegria e felicidade com 40 milhões da nossa família.
    Forte abraço e obrigado pelo carinho.

    Reply
  13. Boa Tarde Flamigos!
    Como futebol é momento e o Abel já falou diversas vezes que não sai do desertor da série B, ficaria com o Renato Gaúcho de treinador e buscaria o Alessandro (cria do Flamengo) que fez um grande trabalho como diretor de futebol no Corinhtians.
    SRN

    Reply
  14. Barbiere será o treinador do Flamengo… Só se for muito louco o Renato assume esse time de maricas. Nem Guardiola faz esse time andar.

    Reply
  15. MEU ETERNO PRESIDENTE. ACABEI DE ASSISTIR A ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO GRÊMIO E DO DIRETOR DE FUTEBOL. MINHA ANÁLISE NO QUE AMBOS FALARAM RENATO GAÚCHO É DO FLAMENGO APÓS A CONQUISTA DO CAMPEONATO GAÚCHO O MESMO VAI ANUNCIAR QUE VEM PARA O FLAMENGO. SE CONFIRMAR EXCELENTE CONTRATAÇÃO RESPEITO QUEM DISCORDA MAS BAITA CONTRATAÇÃO. RUMO AOS TÍTULOS

    Reply
  16. Nosso atual elenco precisa de pessoas com capacidade para sacudir o vestiário, para isso a melhor dupla seria Renato Gaúcho como técnico e Joel Santana ocupando o cargo que era do Mozart, se não me engano Gerente de Futebol.

    Reply
  17. E agora Renato não Vem,Abel não Vem,Cuca não vem espero que Barbieri não seja o tampão e que Felipão não seja a solução até 2019
    Pq 2018 já foi.

    Reply

Comente.