2 a 0, com direito a susto…


 

Juro que estou dividido. Muito feliz pela vitória e, também, preocupado com o nosso futuro na Libertadores.

Embora não tenhamos jogado bem, a vitória foi justa. No jogo, pelo nosso lado, um único destaque. Éverton Ribeiro, além de marcar dois gols, foi o mais lúcido em campo. O curioso é que, apesar de ter feito os dois gols no segundo tempo, teve no primeiro uma atuação quase perfeita. Coisas do futebol…

Do destaque, passamos a quem não comprometeu. Aí, colocaria, Réver, Renê e Cuellar. Apesar de um pouco enrolado, não dá para deixar de destacar o esforço de Rodnei. Vinícius Júnior, vítima de um time sem poder de criação, onde Diego esteve em noite de pouquíssima inspiração.

Vou tocar num ponto, olhando para a frente. Paquetá tem que jogar mais adiantado, pois com Diego, apagado como está, passa a ser esta a nossa única saída. E o Ceifador, hein?

O nosso estagiário, cumprindo sua missão, conheceu a sua primeira expulsão. Não sei se foi uma decisão dele o fato de ter sido quebrada uma tradição que caminhava para ser centenária. O banco de reservas do Flamengo, hoje, ficou do lado direito, ao contrário de sempre. Motivo? O treinador poder pressionar o bandeira que corre daquele lado.

Ouvi enormes protestos. Luiz Augusto Veloso e Marcos Braz estavam cuspindo marimbondo pela quebra da tradição. Segundo eles, Fleitas Solich, Flávio Costa, Cláudio Coutinho, Zagalo, Carpegiani, Telê Santana, Joel Santana e todos os outros TREINADORES, respeitaram a tradição, e o estagiário, não. E os dois queridos companheiros lembravam que, como sempre foi, o Flamengo é o maior ganhador do Maracanã.

O tema é polêmico. Já pensei como eles, hoje, com o Maracanã onde os times entram juntos pelo meio, não havendo túneis, à esquerda e à direita, a mudança não foi tanta. Mas que é esquisito, é.

Deixo uma foto de uma noite de alegria. O reencontro com grandes amigos. Márcio Braga, completamente apaixonado, Fábio Luciano, Ronaldo Angelin, Rodrigo Arroz e tantos amigos mais.

Mesmo com susto, ganhar é muito bom!!!

Ronaldo Angelim, Rodrigo Arroz, Márcio Braga, Ana Paula, eu e Fábio Luciano.

1 Comentário

  1. Presidente, acho q Mano Menezes quando dirigiu o mais querido se não me engano teve um jogo no maraca quele exigiu o banco de reservas q corre o bandeirinha.

    Reply
  2. Caro Kleber
    Não estou muito preocupado com lado do banco de reservas, pois se eu fosse ligar para tradição, o Diego não serve nem pra engraxar a chuteira do Pet, quiça do Zico. O que me preocupa é o time, desorganização total. Paquetá de volante, um crime. Ceifador com uniforme do Flamengo, outro crime. Barbieri como treinador, crime hediondo. Ou o Flamengo contrata um grande treinador ou não vamos a lugar nenhum. Quando pegar-mos um time mais organizado, iremos sofrer. Agora, uma coisa é certa, pela fase que está passando, o Diego não pode ser titular. Cadê a meritocracia?
    E para finalizar uma pergunta: vale a pena ter um jogador que quase todos os jogos se machuca?

    Reply
  3. Kleber querido, eu que não entendo de futebol, apenas assisto e torço, fiquei cá comigo pensando que quando o a direção não atrapalha, até que o elenco rende.
    Mas prefiro não me animar até ver o rendimento com um time grande.

    Reply
  4. Boa noite, amigos,
    Capricho, falta capricho. Estamos errando muito no último passe, e nas finalizações. O time já tem enorme dificuldade de criar, e quando o faz, peca na hora de passar e finalizar.
    Outra coisa, é realmente um crime deixar Paquetá jogando recuado. E ainda corremos risco, por ele sempre tentar fazer uma jogada diferente, e acabar perdendo a bola ( como aconteceu), e poderemos tomar gol.
    Feliz pela classificação, mas com esse futebol, nossas chances de título são remotas.
    Sei que o Ceifador é caneludo, mas o cara não recebe um passe. No Fluminense, ele estava sempre recebendo bola para finalizar. Será que tem algo contra o cara?
    SRN.

    Reply
    • concordei com tudo menos que Dourado nao recebe passe. Ele recebe passe e ou a bola sobra pra ele , e o cara erra de forma grosseira os gols e lances!! Pelo menos nao faz corpo mole e se dedica, quando a maré de sorte vir, tem tudo pra ser um Brocador 2013. E nada mais ! SRN

      Reply
  5. Boa noite Kleber….às vezes acho que a maior arma e o maior problema do Flamengo eh a sua torcida….todos chegamos à conclusão que Paquetá rende mais recuado e Diego adiantado e por causa desse jogo isso já está sendo discutido….caso houvesse a barracão do mesmo,a torcida quer quem no lugar?Jonas,Marlos Moreno ou Geovânio?so podem estar de brincadeira….ele mal eh melhor que qq um desses ae dopados e em boa fase.

    Reply
    • Eu aprendi que a vida é para ser vivida!

      E se uma flor desabrocha na sua frente, então por que não colhe-la?

      Obviamente se vc tem condições psíquicas e físicas, deixar de viver se torna uma grande tolice.

      Nosso eterno presidente MB sempre marcando golaços, daqui a uns 30 anos eu chego lá!

      Reply
  6. Caro Kleber, aqui minhas opiniões em cima dos seus comentários sobre o jogo:

    * Cuéllar, Renê e Réver fizeram mais do que não comprometer, eles jogaram bem. O primeiro, muito bem, diga-se de passagem. Ao lado de Éverton Ribeiro, foram os destaques do time.

    * Vinicius tem muito talento, ninguém duvida, mas ainda precisa (e vai) amadurecer muito. Finaliza quando tem de passar, tenta o passe quando tem de chutar… Por vezes, irrita, e não é pouco não.

    * Diego vem jogando mal há muito tempo, não somente hoje, e não sei o motivo. Temporada passada todos culpavam a lesão, e esse ano o fato de que vinha atuando mais recuado (mais como volante do que como ponta de lança). No entanto, seu posicionamento e o de Paquetá foram trocados, de modo que o menino agora atua mais atrás e Diego, mais próximo à área rival. Enquanto Paquetá continua arrebentando, não importando onde o escalem, nosso camisa 10 continua apagado…

    * Para atuarem juntos Paquetá, Vinicius, Diego e Éverton Ribeiro, não tem jeito, a melhor formação se provou ser essa atual: Paquetá de segundo volante, Diego de ponta de lança, Éverton de meia armador pela direita, e Vinicius como atacante pela esquerda. Inverter Diego e Paquetá é um equívoco, mesmo porque o garoto tem muito mais mobilidade e fôlego. Para Paquetá voltar a atuar mais à frente, só mesmo sacando o Diego do time…

    * Henrique Dourado está sendo injustiçado. Sim, é isso mesmo, vocês não leram erradamente. Quero dizer então que ele está jogando bem, que estou satisfeito com ele? Óbvio que não, apenas que não podemos esperar dele mais do que ele é capaz de entregar. Era de conhecimento geral que trata-se um finalizador nato, porém sem intimidade com a bola (basicamente, o oposto de Guerrero). Todos sabiam que com a entrada dele, o modo de o time se “relacionar” com o camisa 9 teria de mudar, pois ele não tem condições de fazer o papel do peruano. E o que aconteceu? Ele entrou no time e todos esperam que ele atue como o Guerrero, saindo da área pra fazer papel de pivô e descolando bons passes… Óbvio que isso não vai acontecer, e a culpa não é dele, pois trata-se de jogadores muito diferentes! E também não adianta ficarmos reclamando pedindo outro centroavante. Já contratamos o Dourado (que aliás, não foi nada barato), nosso orçamento está curto, e estamos mais carentes em outras posições, como zaga e lateral esquerda. Então que usemos o Dourado, mas alterando a forma com que os homens de frente jogam com ele, porque não adianta insistir, não adianta vaiar, ele não vai funcionar de pivô…

    * Não sou nenhum fã do Barbieri, também não acho inteligente apostar em alguém de pouco “currículo” como técnico do Flamengo, mas justiça seja feita, essa questão do banco de reservas (segundo o Luiz Roberto, da rede Globo) foi determinação da Conmebol, e não escolha do Maurício.

    * Por fim, que saudades de Fábio Luciano e Ronaldo Angelim! Não que eu esteja insatisfeito com Réver e Juan, pelo contrário, apesar das críticas e da idade elevada, creio que formam a melhor dupla de zaga que tivemos desde a aposentadoria desses dois primeiros. No entanto, impossível esquecer a liderança, raça e qualidade do Fábio, e a humildade e regularidade do Angelim! Quanto a Rodrigo Arroz, bem, acho melhor eu não comentar nada… Ao menos, com tantas idas ao Maraca, provou ser flamenguista de verdade.

    SRN

    Reply
  7. Muita raça e pouca organização. Cuellar monstro e Everton Ribeiro finalmente jogando bola. Diego constrangedor .
    Infelizmente fiquei com a sensação de que falta muito pra termos um time confiável.
    Precisamos de 2 zagueiros, 2 laterais, um centroavante e um atacante de lado. Isso pra serem titulares!!!!
    Fosse o Emelec um time melhorzinho não teríamos ganhado.
    SRN!!!!

    Reply
  8. Engraçado como nesse blog se perde tá horrível se empata tá péssimo se ganha tá ruim não entendo.
    O time não tá pronto, fato mais e bem melhor do que era no início do ano.
    O time melhorando todos vão evoluir principalmente Diego.

    Reply
    • Olhando apenas o resultado final…. Isso não garante títulos lá na frente, já, com um bom rendimento, as chances de triunfos será grande. E o rendimento em campo está tenebroso, se o jogo fosse contra um Palmeiras ou Grêmio da vida seríamos goleados.

      Reply
  9. Querido Kleber,

    Foi um jogo em que o time esteve visivelmente, digamos, um pouco desequilibrado emocionalmente, sem pensar muito na estratégia que um jogo de Libertadores exige! Nesse ponto, Libertadores não perdoa, demos um certa sorte ontem nesse aspecto!

    Os motivos são os mais variados:
    1o a grande pressão por três eliminações em sequência na competição.
    2o. pela grande pressão que o time vem sofrendo da torcida, nos estádios, nas ruas, nas mídias, nos treinos e nos aeroportos.
    3o. pela última rodada do Brasileirão, que voltou a esquentar a água da fervura.
    4o. pela postura agressiva do Emelec que pegou o time sem esquema de jogo para marcação.
    5o. e finalmente a cereja do bolo, o Maracanã quase lotado.

    Qto ao Ceifador, pelo amor de Deus, o time joga com menos um homem, isso é fato!

    Reply
  10. Espere aí..precisamos ter critérios. Se até o único bom momento do estagiário foi recuar o Paquetá para melhorar a.saida, como agora o.paqueta tem jogar mais a frente??
    O Paquetá que não esteve bem ontem, errou muito.
    Vinícius Jr não só o time tem que ser mais criativo. Mas ele que tem como atacante é e uma das referências de ataque, ser mais criativo e inteligente. O gol que ele perdeu ontem,sozinho contra o goleiro não pode errar, quem vem sendo vítima da falta de criatividade do time é o Henrique Dourado. Fez 17 gols pelo Fluminense no brasileiro ano passado porque tinha quem lhe colocava em condições de fazer, Scarpa e Cia criavam muitas chances. Dourado é finalizador e não sabe jogar como o Guerrero.
    Para esse sim falta criatividade do time. Diego..um caso a parte, como um jogador perde.tanta qualidade em um ano???
    Flamengo foi um time de transpiração, muita garra, mas uma bagunça tática que poucas vezes já vimos.
    Urgentemente , cadê o treinador???
    Só mais um fato, jogando muito mal a maioria dos jogos totalmente desorganizado isso é fato, o.flamengo ainda assim é líder do brasileiro, classificado na.copa do Brasil e na libertadores, coisas do futebol.

    Reply
  11. Caro Kleber. Segundo a transmissão da Globo, é exigência da CONMEBOL que a equipe mandante se coloque à direita das cabines de transmissão. Nos jogos do campeonato Brasileiro o Barbieri tem ficado no nosso lado tradicional, à esquerda.

    SRN

    Reply
  12. Classificamos!
    Será que agora podemos contratar? A diretoria já sabe que com a negativa sobre Guerrero, precisamos de pelo menos 4 jogadores (zag, lat poliv, volante e atacante). Não quero nem pensar em assistir um jogo decisivo com um desses volantes reservas.

    Agora é focar no brasileirão e descanso somente para ER7, Cuellar, Renê e Rever.

    Reply
  13. Jogaram com muita raça e vontade.
    Ontem o que vi em campo foi um time raçudo, do goleiro ao ponta esquerda.
    E quando a técnica e tática não são boas, a raça tem que se sobressair.
    E foi exatamente o que ocorreu ontem. Não da pra esperar muito taticamente do time com o estagiário de técnico, ele realmente consegue bagunçar o time todo, principalmente nas substituições.
    Mas a torcida quer ver essa vontade, essa gana de ganhar que estava faltando.. Isso é flamengo.
    Estamos classificados e vamos em frente….

    Reply
  14. Kleber, ganhamos mas não jogamos bem. A vitória foi justa e tivemos desempenhos individuais muito bons.Além do Éverton Ribeiro, Cuellar e, mais uma vez, Rene. Necessitamos de um treinador que tenha peso suficiente para colocar o Diego no banco de reservas e colocar o Paquetah mais próximo da área , Barbieri , acho, não fará isso por não ter peso para isso.No jogo na argentina, Diego não jogará pois está suspenso , poderemos aquilatar o desempenho da equipe sem Diego e com o Paquetah mais a frente.Foi irritante ver a quantidade de ataques nossos queimados pelo Diego.

    Reply
  15. “Foto”

    Duas das figuras extra campo mais importantes na última conquista de expressão do nosso querido clube, KL e Márcio Braga.

    Duas das figuras mais representativas daquele elenco de 2009.

    Uma flor no meio para embelezar a bela paisagem, mas eu conheço os componentes da cesta básica do cidadão brasileiro, mas Rodrigo Arroz eu não tinha ouvido falar!

    Reply
  16. Kleber,
    Algumas ponderações:
    Quando Diego chegou ao Flamengo, ele começou jogando muita bola. Desde o retorno da lesão do joelho no ano passado, ele já não é mais o mesmo. É visível que ele corre e se esforça, mas talvez ainda não tenha se dado conta que ele precisa mudar de estilo de jogo pela idade e condição física. Se ele conseguir tocar de primeira ou dando dois toques na bola somente, daria uma cadência incrível ao time e se desgastaria bem menos. Outro ponto é que pela “má fase” dele, Diego tenta resolver em jogadas individuais, talvez para dar resposta as críticas, e com isso, deixa de ser o líder em campo, que deveria ser pela categoria e experiência. Atentem também para o fato que ele poderia ter sido expulso, pois recebeu cartão amarelo, reclamou bastante do juiz, e ainda por duas vezes, quase acertou o rosto do adversário com pé alto.
    Sobre o Ceifador, além de todas suas deficiências já apontadas, e são muitas, o que me parece é que a característica do time não se encaixa com a dele. Eu não sei aonde a diretoria estava com a cabeça quando o contratou, talvez pensando que ele poderia fazer mais gols pelo Flamengo do que fez pelo Flu, mas sinceramente, os jogadores não se encaixam. Pelo Fla, ele tem de participar do jogo, ou pelo menos, estávamos acostumados com o Guerreiro que fazia isso, mas essa não é a praia do Ceifador. Ou se pensa na mudança do esquema tático ou foram R$11 milhões jogados no lixo. No entanto, como fazer para mudar a característica dos outros dez jogadores? Será que não está na hora de se tentar jogar sem uma referência na área?

    Ontem, Cuellar e Renê jogaram muito bem. Renê não tem características de laterais que gostamos de ver no Fla, mas no estilo dele mais defensivo, vem jogando muito bem. Se ele tivesse capacidade de atacar parecida com o Trauco seria o melhor lateral que tivemos em muitos anos.

    Principalmente no primeiro tempo, o time jogou torto. Só se atacava pelo lado esquerdo com o Vinicius Jr. As poucas oportunidades pelo lado direito foi quando Vinicius se deslocou por aquele lado.

    Quando o Berrío estiver apto a jogar novamente, ele será banco ou vai ser titular? Será que com ele, não será possível desentortar este time?

    SRN

    Reply
  17. Prezados,
    Desde a década passada que não existe mais cachorro morto em Libertadores. Times equatorianos, colombianos e chilenos dão um trabalho do caramba. A pior coisa que tem é jogar contra franco atirador, e foi assim que o time do Emelec entrou, partindo pro jogo pois só a vitória interessava para eles. Vale destacar que o Emelec, embora com apenas 1 ponto, não vendeu barato nenhum dos jogos perdidos.

    Contra o Flamengo tinha a pressão das três últimas eliminações em fase de grupo, isso é inegável!

    O Diego Ribas foi marcado de forma pesada pelo Emelec, e embora não tenha se destacado, foi importante para atrair a marcação do time adversário, o que pode ter ajudado no bom desempenho do Everton Ribeiro. Time com mais de um jogador de qualidade É e SEMPRE foi assim, o adversário marca um, mas abre espaço para outro (a história do cobertor curto, tapa o rosto mas descobre o pés)… Ou alguém acha que Jonas ou Geuvânio daria preocupação para os adversários??? Esses a natureza marca!

    Ontem li uma entrevista do Messi, em que ele falava da diferença atual do Barcelona para o Real Madrid: “O Real tem algo que só ele tem: jogando mal, ganha. Se fazem uma partida ruim, recuperam depois. Temos que ser muito superiores para ganhar”. Ou seja, o Real Madrid ganha jogando bem ou mal… Então, meus amigos, é hora de ser como o Real Madrid: vencer de qualquer maneira!

    Quanto ao banco de reservas, é regra da CONMEBOL.

    O Flamengo precisa trazer um auxiliar técnico experiente (Valdir Espinosa, por exemplo), vai ajudar bastante o Barbieri… Embora nosso estagiário seja inexperiente e o time ainda apresente desorganizações, ele teve a competência de escalar os jogadores onde rendem mais – o que é o básico de qualquer treineiro!

    Reply
  18. Só achei que o Cuellar foi muito bem no jogo, não apenas se salvou como o Rever e o Renê. No restante, deu pro gasto, mas temos que melhorar e muito, com esse treineiro e esse time, pouco pra uma Libertadores e mesmo o brasileirão. Creio que teremos que ir as compras, na parada para a Copa. Ontem o time esteve espaçado, sem muita organização tática, as limitações do Emelec nos facilitaram muito. Se tivéssemos uma atuação convincente, poderíamos ter goleado. E o Diego ? simples, é um ex jogador, tem torcedor que NÃO QUER ACREDITAR NISSO…!!!!!!!!!

    Reply
  19. Amigos, classificamos.
    Retrospecto do Barbieri : 11 jogos, 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota com o time alternativo e um goleiro frouxo. Quase 70% de aproveitamento e não teve macaés, bonsucessos e outros.
    Nosso goleiro passou pelo sexto jogo sem tomar gols.
    O bravo Galo mineiro foi eliminado pela mesma Chape de domingo.

    Amigos fatos nada mais. O resto desculpem é cornetagem. Ontem jogamos com uma pressão de 3 eliminações.
    Então agora é jogar esses jogos restantes antes da |Copa , se manter no alto da tabela e analisar algumas contratações pontuais.

    saudações

    Reply
  20. O mais importante, mesmo, foi exorcizarmos o fantasma de (mais) uma eliminação na 1a fase da Libertadores. Se temos planos de frequentarmos a Libertadores ano sim e ano também, a primeira coisa é parar com essa ridícula sina de cair na fase de grupos. Claro que queremos o título, mas, se caírmos nos mata-matas, pelo menos teremos chegado adiante e que só realmente caiamos se o adversário fizer muito por onde nos vencer, é assim que tem que ser! Só com essa mentalidade, no clube e na torcida, é que vamos fazer da Libertadores a nossa casa de todos os anos. Conquistá-la novamente será uma questão de tempo.
    Agora, o mais importante é focarmos no Brasileirão. Copa do Brasil só depois da Copa do Mundo e Libertadores, sinceramente, ser primeiro ou segundo do grupo não me faz grande diferença. Decidir em casa parece ser sempre melhor, mas nem sempre o Flamengo se deu bem decidindo em casa. Só penso que seria um exercício de muita moral ganhar do River Plate na casa deles. Com o foco voltado ao Brasileirão, temos pela frente os primeiros 3 dos 6 pontos obrigatórios em clássicos (??) contra o nosso vice freguês favorito! Nos mantermos no topo da cadeia alimentar até a parada para a Copa será de fundamental importância para a continuação do Campeonato e para aspirarmos posição mais digna que a 6a obtida em 2017 aos 50 do 2o tempo. Obviamente que eu espero que o campeonato brasileiro termine com os demais times dispostos em quaisquer posições, desde que o atual líder permaneça líder ao fim da 38a rodada.
    Agora que estamos classificados na Libertadores, duvido muito que o Vinícius Jr resolva já ir para o Real nesse meio do ano e acho bastante provável que, a menos que surja uma proposta muito mirabolante, o Paquetá também fica. O Flamengo não está precisando vender ninguém agora. Menos ainda se for para contratar outro medalhão “come e dorme” como alguns que ainda estão no elenco (Pará, Romulo etc.)
    Já temos um alívio. Agora, nos resta continuar na torcida!
    SRNs!

    Reply
  21. Prezados,
    Pode ser coincidência, mas o desempenho do Everton Ribeiro melhorou após a saída do Everton22… Será que aquela estranha dependência que o clube tinha do “motorzinho”, um jogador extremamente limitado, teve alguma influência???

    Reply
    • Diego, não tem uma relação direita a saída do ER para a melhora do ER7.

      O único dado a ponderar é que a marcação aumentou, duplicou e até triplicou com o VJ pela esquerda. Talvez isso possa explicar o fato do ER esta conseguindo ocupar mais espaços, principalmente pelo meio.

      Reply
    • Já eu diria meramente que a saída do Éverton melhorou a equipe como um todo e abriu portas para um time melhor postado em campo. O Éverton tem futebol limitado (tanto é que ainda não se criou lá no SP) e só agradava parte da galera pela correria. Se é pra agradar por correria, por que não gostam do Berrío? Ou por que não contratamos o Bolt, já que ele quer jogar futebol?
      SRNs!

      Reply
      • Nino e Marcus,
        Os dois comentários se complementam. E digo mais, a saída dele facilitou até mesmo o serviço defensivo do Renê.
        O Everton22, por ser limitado, não causava preocupação e não prendia qualquer marcador, sendo comum os avanços do lateral direito adversário. Com o Vinicius Jr. os avanços por ali estão mais tímidos, pois a preocupação maior é marcar o menino rápido e habilidoso.
        O “motorzinho” dava uma engessava no esquema tático, pois só sabia jogar ali pela esquerda (corria pra frente e pra trás), fazendo com com que os outros meias também ficassem engessados.

        O Dé “O Aranha” está certo, temos que agradecer ao São Paulo!!!

        Reply
        • Diego,

          O time perdeu muito em toque de bola, marcação e recomposição pela esquerda com a ausência do ER.

          Cuellar de centralizado esta caindo mais para a esquerda e Paquetá compensa o resto.

          Concordo que o time ficou mais agudo, mais ofensivo! Já o ganho com a entrada do VJ esta prejudicado pela falta de apoio ao garoto, que esta tendo marcação em cima e com sobras, as vezes duas sobras.

          Reply
  22. Amigos,
    Por favor, definitivamente, entendam que o mandante escolhe o vestiário e o local do banco de reservas. Esta é a regra da Conmebol. Digo, com a certeza de quem já, ao vivo e a cores, vivenciou o assunto.
    Portanto, a decisão de ficar do lado direito, foi do Flamengo.
    Abraços.

    Reply
    • Caro Kleber, sempre haverá alguém que tentará quebrar tradições mediante argumentos plenamente discutíveis. Foi assim na já citada ocasião com o Mano Menezes e agora com o nosso estagiário. O que ele conseguiu com essa troca? Irritou algumas pessoas (fora de campo) e foi expulso (no campo).
      É a mesma coisa que tentar tirar a nossa torcida do lado esquerdo das cabines de rádio e TV do Maraca: sempre vão querer só para perturbar, mas jamais conseguirão!
      SRNs!

      Reply
  23. Concordo com a maioria das criticas á atuação do Diego, ele realmente não vem bem desde que voltou da cirurgia.Erra muitos passes laterais e curtos, mas uma coisa não podemos negar: ele não se omite, não se esconde e batalha em campo.Se fossemos agir por impulso, o Everton Ribeiro já teria sido negociado, devido suas pessimas atuações. Muito cuidado, falamos de um bom jogador e não de um Marcio Araujo, apenas batalhador. Talvez seja o momento de Diego ser recolhido e realizar trabalhos especificos, não sei, mas não podemos querer que o tirem da equipe.

    Reply
  24. Acho que é momento de celebrar a classificação que não vinha desde 2010. Cuellar ontem foi um monstro e o Everton Ribeiro está justificando sua contratação. Réver outro gigante. Até o Renê bem. Vinícius Jr fez as escolhas erradas, pois poderia ter saído do Maracanã com uns 3 gols se chutasse ao invés de passar. Paquetá é craque, mas às vezes irrita.

    Enfim, noite para ser amplamente comemorada. Faltam 2 meses para as oitavas da Libertadores e até lá o time vai estar mais descansado, entrosado e tomara reforçado na zaga e ataque. Ah, ia esquecendo, como é bom ter goleiro!

    E sábado vamos derrubar o Zé Ricardo do Vasco.

    Reply
    • Henrique,
      Falando em oitavas da libertadores, finalmente incluíram o sorteio para a fase mata-mata. Aquele critério da classificação geral, com o primeiro pegando o último – e assim sucessivamente – era injusto demais, pois ignorava que um grupo poderia ser mais fácil do que o outro…

      Reply
  25. Desculpa Kleber mas é tradição do clube em craques se formarem em casa. E na gestão do Veloso Djalminha, Marcelino, Paulo Nunes dentre outros se foram fazer sucesso em outros clubes. Pra mim a questão do lado de campo se torna irrelevante. Também acho treinador verde.

    Reply
  26. Amigos, se EBM tivesse a lucidez e dagacidade do MB ja teriamos ganho pelo menos mais um Brasileiro.
    O time mudou sua postura. Esta jogando com alma, com vontade. Entretanto, e uma bagunça, uma varzea. Jogador se escala no grito, pelo seu nome e o estagiario nao consegue um minimo de organização e o desastre parece ser o resultado mais provavel. Basta que aparecam times minimamente organizados. Eu colocaria o Jean Lucas nesse time e adiantaria o Paqueta. Diego e banco!
    Se o MB nao estivesse tao ocupado, ele bem q poderia dar umas aulas pro EBM de como fazer futebol.

    Reply
    • Sim acredito, como tambem acho que não deveriamos 400 milhões, um pouco menos e sim 1 bilhão, pois EBM assumiu com divida de 700 e poucos milhões. É escolher: um clube saudavel, saneado e preparando-se para o futuro ou umn time vencedor ate que seja fechado por dividas especialmente trabalhistas e tributárias como antes. Temos que agradecer o EBM. Sem ele continuaremos enrolados e sequer podendo sonhar., Marcio foi o responsavel por ter entrado como sócio do clube quando venceu as eleições pela FAF e foi excelente, até que o mundo mudou e o que era bom na epoca passou a ser ruim. Divida tem que ser paga.Alkguem tinha que assumir isso e EBM o fez e está de parabens. 41 anos como socio e nenhum presidente cuidou do clube como EBM. Eu queria o Bandeira presidente e o Kleber vice de futebol com poderes.

      Reply
  27. A tes da parada, temos q ir a Buenos Aires e ganhar do River. Seria o tipico jogo para ganhar moral e encher a torcida de confianca. Antes, vamos desempregar outro estagiário no sabado!

    Reply
  28. Caros, EBM deve receber elogios pela estruturação da dívida do Flamengo e…ponto! O colega Dalmir disse que gostaria de vê-lo como presidente e o Kleber como Vice de Futebol com poderes. Funcionaria desde que ele ficasse trancado dentro do seu gabinete só examinando planilhas e pagando Darfs. No Futebol não poderia colocar as mãos. Com um orçamento bilionário nesses 6 últimos anos não arrumou nada em termos de futebol, jogou milhões no ralo com atitudes absurdas como o “negócio da China” do Cirino, contratações caríssimas pra lá de questionáveis como Rômulo, só pra dar um exemplo e esse prejuízo cavalar com a Ilha do Urubu. Boa sorte na eleição pra Síndico de seu prédio, Sr. Bandeira e…vá com Deus!

    Reply
  29. A gente não pode se iludir, o Flamengo precisa, se quiser ser campeão este ano, contratar um treinador de nível, um zagueiro bom com velocidade, dois laterais e um bom volante!

    Reply

Comente.