Aviso aos navegantes Rubro-Negros

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

1 – O nosso presidente Eduardo Bandeira de Mello, por coincidência, cruzou com o ex-presidente Luiz Augusto Veloso no Parque Aquático do Flamengo e, fez questão de enfatizar que o banco de reservas do Flamengo, ontem, ficou do lado direito, contrariando uma enorme tradição, por determinação da Conmebol.

Ontem, citei aqui no blog que Luiz Augusto e Marcos Braz, como rubro-negros de corpo e alma, se sentiram agredidos com o que estavam presenciando no Maracanã.

Sem a mínima intenção de criar polêmica, até porque, como aqui já coloquei, com o novo Maracanã, onde já não existem os túneis exclusivos de entrada dos times, que agora entram juntos pelo mesmo túnel central, esta tradição passou a ser relativa, estranho o fato de a Conmebol ter feito esta determinação, pois, sempre, a escolha foi do mandante.

Das duas uma. Ou, o regulamento mudou ou, alguém inventou esta desculpa, ante o questionamento do nosso presidente. Luiz Augusto prometeu apurar.

Apurado, aqui informaremos.


2 – A Klefer, ou qualquer dos seus sócios, nada tem a ver com o acordo entre Flamengo e Odebrecht, para o aluguel do Maracanã, por quatro anos.

O que pouco que sabemos sobre este assunto, é por meio do noticiário. Portanto, algumas notícias que circularam hoje, atribuindo a nós a intermediação deste tema, não correspondem à verdade.

1 Comentário

  1. A noticia sobre o banco de reservas eu ouvi na Radio Tupi durante a transmissão da partida e la disse ter sido determinação da Conmebol. Não duvido de nada que venha dessa confederação, da CBF e da federação estadual, afinal são tres “mamadoras” do dinheiro dos clubes e não fazem nada para melhorar o futebol ou seus filiados.

    Reply
  2. Concordo com o relator.
    Essa história, hoje em dia,com o padrão FIFA, pouca diferença faz. E com relação ao segundo ponto, como diria Glória Pires, “não tenho opinião formada a respeito”.
    Abraços, sempre li, mas pouco escrevi, prometo a mim mesmo participar mais desse espaço!

    Reply
  3. Bom dia, kleber!
    Sei Que você não faz parte da diretoria, mas vejo pelos posts que tem bom trânsito. Você poderia dar uma dica ao Noval: Wallace e Douglas Santos são jogadores do Hamburgo, rebaixados no alemão e que cairiam como uma luva no Fla (ambos seriam titulares, com sobras). Era o caso de abrir um pouco os cofres e tentar trazer oa dois. Abraço.

    Reply
  4. Estão acabando com as tradições no futebol, antigamente nas minhas idas ao velho maraca, nos grandes clássicos onde o Flamengo era sempre maioria de torcida, ficava torcendo pro rubro-negro entrar depois do adversário, a festa de nossa nação era sempre mais intensa quando entravamos após o nosso oponente, hoje copiando a Europa, os dois times entram juntos, nada mais sem graça. Nesta questão Odebrecht, Flamengo e Maracanã, quem tem colocado o nome da empresa Klefer no meio, é o tal Capitão Léo, frequento um zap sobre política partidária, esse sujeito andou por lá abordando esta questão, nem li tudo, pois não perco o meu tempo lendo baboseiras escritas por esse elemento, lá ele já foi limado…..

    Reply
    • Capitão Leo que representava a Patricia Amorim no conselho fiscal. Era presidente do Conselho e funcionario comissionado no gabinete dela na Camara Municipal. Foi e é nocivo aos interesses do clube.Espero que esteja distante da gávea pela eternidade.

      Reply
    • marco, eu sigo no Twitter o @Analise_CRF. É muito interessante. Dá para ver os dados da melhora defensiva do time com o Barbieri. A quantidade absurda de desarmes (disparado o maior do Brasileirão e da Libertadores), entre outros fatores bons e ruins. É muito legal esse trabalho até para avaliarmos o trabalho do treinador não apenas focando nos resultados.

      Reply
    • Marco,

      Achei estes caras do vídeo meio torcedores blockbusters, ou seja, com um saco de pipocas no lugar do cérebro.

      Seja como for o time carece muito de soluções táticas até os dias de hoje.

      Os números do Barbi são bons, assim como achei válidas e positivas as pequenas mudanças no time, no jogo último a inversão de pontas era algo que já se fazia necessário.

      Entretanto o problema da lateral esquerda e do nosso camisa nove continua sem solução.

      Reply

Comente.