Descanso perigoso

Treino do Flamengo – 11/5/18 (Foto; Gilvan de Souza / Flamengo)

O noticiário de hoje dá conta de que quatro jogadores serão poupados para o jogo, neste domingo, contra a Chapecoense, em Chapecó.

Levei um susto quando li a matéria informando que Diego Alves, Réver, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro vão ser poupados. Caso não haja motivo plenamente justificável, reputo como erro gravíssimo, pois está em jogo para nós a liderança do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, somar pontos preciosos que podem ser decisivos na reta final do certame.

Diego Alves está atravessando o seu melhor momento no Flamengo, defendendo as bolas possíveis, as impossíveis e, quando é vencido, sua amiga trave, segura a barra. Poupar goleiro? Nunca vi…

Réver, que alguns companheiros criticam, julgo ser fundamental, pois é muito bom no jogo aéreo, além de ser o líder do time. E, Rhodolfo, que vai entrar, não joga há 200 anos… Paquetá, sem comentários… E Éverton Ribeiro, a exemplo de Diego Alves, sai do time, em seu melhor momento, desde que aqui chegou.

Será que estão sendo poupados em função do jogo pela Libertadores, que será em casa e contra um time fraquíssimo?

Decisões dignas e pertinentes ao célebre Professor Pardal… Pelo jeito, será um domingo de fortes emoções…

1 Comentário

  1. Dessa vez discordo do mestre, mas não completamente, já que também não entendo poupar goleiro. Acho que foram até conservadores, eu também pouparia Cuellar e Vinícius Jr. Quarta-feira o jogo é muito mais importante, não podemos mais uma vez sermos eliminados na fase de grupos e ontem o time já mostrou sinais de cansaço.

    Reply
  2. Boa noite, amigos,
    Concordo com você, Kléber. Poupar goleiro? Éverton Ribeiro que deu uma melhorada? Se houver uma justificativa plausível, tudo bem. Poupar por poupar, ridículo.
    O jogo da libertadores, é em casa, e contra um time fraco. Se o Flamengo está temendo o jogo tanto assim, imagina quando for contra um time forte.
    Temos que fazer o máximo de pontos, pois o Palmeiras está encostado. Eles têm um clássico pela frente.
    Vamos aproveitar a tabela, e botar pressão em quem vem atrás. Acho mais fácil vencer o brasileiro, pois o Palmeiras e Grêmio (no momento nossos principais rivais pelo Brasileirão), irão apostar todas as fichas na libertadores. Se não tiver ninguém contundido, vamos com o melhor possível.
    Kléber e amigos, será que foi uma decisão unilateral??
    SRN.

    Reply
  3. Sem contar que o Paquetá tem 20 anos, e jogar 2 vezes na semana é muito? Everton ficou uns 15 dias só treinando na época do carpegiani, já ta desgastado?

    Reply
  4. Caro Kleber,
    Mesmo assim acredito que entramos fortíssimos na partida. O Diego está voltando e talvez o próprio Guerrero e com isso torna o time muito forte.
    Nós vamos ganhar no domingo e na quarta.
    SRN

    Reply
  5. Nosso departamento de futebol está entregue a amadores e iniciantes.
    Treinador nunca treinou time algum de qualidade, diretor de futebol nunca foi diretor do time profissional, nunca atuou no mercado, somente categoria de base e assim por diante. Nunca vi na minha vida poupar goleiro. Time nenhum. É jogo pra ir e ganhar. 4v 4e, números pra lá de duvidosos tendo em vista que o único time considerado grande foi o time que vem da série B o Inter, o resto todos times de baixíssimo nível. Tivemos uma baixa e lentissima evolução. É mentirosa a produção até o momento e quando os caras começam a render, vem essa bendita história de poupar. E ainda vem com essa de poupar Goleiro…meu Deus do céu, quanto amadorismo e ingenuidade.

    Reply
  6. Está claro que o Flamengo precisa poupar jogadores, mas eu teria feito isso nos 2 jogos da Copa do Brasil como disse aqui antes dos dois jogos. Ainda assim, eu teria poupado mais jogadores como Cuellar e Vinícius Jr.

    Como disse o amigo acima, nosso elenco é bem forte e precisa ser usado na totalidade. Espero ver ao menos Jean Lucas e Marlos Moreno entre os titulares.

    Reply
  7. Há anos o pior do Flamengo são os dirigentes do futebol!
    Não concordo em poupar goleiro, um jovem jogador como Paquetá e Éverton Ribeiro. No caso de Réver, pela jogado da bola na trave da Ponte preta dá pra ver que ele não tem mais pernas. É preciso rejuvenescer a zaga.
    Enquanto o Flamengo tiver com uma zaga lenta e dois laterais horríveis vai ser difícil conquistar títulos de expressão!
    Concordo com Kléber Leite, não há necessidade de poupar ninguém, o campeonato está no começo e perder pontos vai fazer falta lá na frente.

    Reply
  8. Só não concordo em poupar o Diego Alves.Salvo se existe algum tipo de desgaste clínico,com recuperação em tratamentos ou trabalho físico,que seriam feitos exclusivamente no CT.Fora isso ?
    FLA-BASQUETE,hoje,é “Vencer,vencer”!!!!
    SRNs.

    Reply
  9. Acho que, com a exigencia de hoje, jogadores deveriam ser poupados. Nao pensando no Emelec mas na sequencia. Cuellar, Paqueta, Everton Ribeiro, Rever , Vinicius Junior vem jogando sempre e sao importantes. O absurdo foi jogar com o time titular contra a Ponte sem 5 titulares e ir para Chapeco desfalcado.
    Mas de um estagiario nao se deve esperar outra coisa. Essa nova geração de tecnicos e prodiga em fazer vontade de jogador, em fazer escolhas absurdas. Esse cara ja deu mostras significativas de que e muito fraco para assumir o clube de maior orçamento do pais. Ate mesmo planejar um descanso torna-se problemático.
    Entretanto, com a politica do “vai levando” adotada por EBM e seus diretores, nao conseguiríamos nenhum tecnico de ponta por 6 meses. A sorte e que novembro esta chegando e finalmente teremos a chance de uma gestão decente no futebol.

    Reply
  10. Presidente,
    Desta vez discordo. Acho necessário poupar, ainda mais antes do jogo da classificação para a Libertadores…
    É visível que o Paquetá vem demonstrando desgaste nos últimos 2 jogos, ele morre no segundo tempo.
    O Rever já não é nenhum menino, é o problema que já falamos por aqui da zaga envelhecida.
    O goleiro, ai sim, acho meio ilógico… Talvez seja para dar rodagem ao Cesar(???).

    Mas acho interessante pela entrada do Jean Lucas e volta do Diego… Porém, pelo visto vamos ter que aturar mais uma partida do fraco Geuvânio. Poderiam tacar o Marlos Moreno ou o Bill ali pela direita.

    Reply
  11. Também sou contra poupar jogadores, num momento que a liderança no brasileirão é fator de grande importância para o Flamengo e sua magnética nação. Ouvi por aí, que o goleiro Diego Alves estaria com um incomodo na coxa e que Réver sentiu o adutor da coxa também, poupados de verdade, seriam o Paquetá e o E.Ribeiro. O meio campista Paquetá porque está sentindo o frenético ritmo de seu jogo, quando se desdobra armando o time e tendo que voltar para marcar e ajudar o sistema defensivo, aos 20 anos o garoto está cansado, já o E.Ribeiro não obtive nenhuma explicação. Mas, creio que dá para despachar a limitada Chape, mesmo em seus domínios, esperamos um Diego Ribas mais objetivo, menos enceradeira e não se entende a insistência com o inútil até aqui Geuvânio. Uma vitória seria fundamental.

    Reply
  12. A prioridade dos maiores times será Libertadores e Copa do Brasil, está última em função do forte apelo financeiro.
    Brasileiro infelizmente ficou desprestigiado.

    Reply
  13. Quero que o FLAMENGO seja poupado de sair NOVAMENTE na primeiras ROSDADAS da Libertadores.

    Quero que o FLA se liberte dessa sina que nos tem castigado há 20 anos.

    O elenco tem que GIRAR. Então que gire. Se os RESERVAS forem incapazes de recompor o time com ifisciencia então O QUE ELES ESTARIAM FAZENDO NESSE ELENCO ?

    Reply
  14. Kleber, hoje vou discordar: Paquetá se arrastou no segundo tempo da Ponte, Cuellar precisa de descanso, Rever bem a bola na trave que tomamos no final mostra a lentidão dele e mais lembremos que ele sentiu algo no aquecimento de quinta.
    Estamos sendo muito rigorosos com tudo que acontece. Estamos invictos a nove jogos, time não toma gol a seis jogos.
    O jogo de quarta define nosso semestre. Por mim pouparia o time inteiro num campeonato que acaba em Dezembro.
    saudações

    Reply
  15. Poupar jogador é jogo uma questão CLINICAe menos tecnica.

    A s atuais tecnicas de acompanhamento daFISIOLOGIA dos atletas é que CONDUZEM a decisão de poupar ou não. Muitas vezes o tecnico no maximo ádia esse momento. As vezes isso não é uma opção.

    Reply
  16. Sou totalmente contra esse negócio de poupar jogadores.

    Me perdoem o saudosismo mas o melhor Flamengo de todos os tempos, no mês de dezembro de 1981 jogou bem umas vinte partidas em menos de um mês com o time titular e ganhou todas.

    Esses caras que estão aí jogando tem que fazer todos os jogos pois afinal estão sendo pagos e muito bem pagos pra jogar e não pra fica “descansando”.

    Reply
  17. O Flamengo foi parabenizado pelos 4 cantos por ter um dos melhores departamentos de fisiologia do Brasil.

    Aí vem alguém que não é especialista no ramo e nem no meio, e critica a postura da comissão técnica.

    E eu me pergunto………..vale mais o Achismo!?!?!?!?!?

    Reply
  18. Não faz sentido dizer que não devemos poupar pois pegaremos um time fraco na libertadores pois pegamos um time fraco na copa do Brasil e não ganhamos e se não ganharmos do emelec, adeus libertadores, deveria poupar o time todo menos o frangueiro, pois ate o real madrid sem pernas não ganha do emelec pois o futebol hoje é muito físico.

    Reply
    • Amigo Andre,
      Se for para ter medo do Emelec, jogando no Rio, imagina se pegar Palmeiras, Grêmio, Boca, River etc. Acho que eles nem entrarão em campo.
      SRN.

      Reply
  19. A meus amigos do blog que falaram que só pegamos carne assada: o idolatrado Grêmio do endeusado Renato não passou de um empate em casa com 50.000 de público com o bravo Internacional.
    Então amigos, domingo passado não foi tão moleza como alguns dos nossos colegas propalaram.
    Saudações

    Reply
  20. Boa noite, respeitosamente doscordo totalmente de você, Flamengo vem numa batida forte, com muitas viagens, acho prudente poupar sim … e o jogo decisivo é o de 4a , abraços.

    Reply
  21. Confesso que não gostei da escalação proposta pra domingo com Trauco na lateral, pois a única jogada da Chapecoense é pelo lado direito com a velocidade do Apodi. É só ficar atento a isso que o jogo é nosso. Chapecoense joga toda atrás, sem velocidade no meio. É fazer 1 a 0 que o jogo ficará fácil.

    Reply
  22. Olá amigos.

    Achei a crítica do presidente muito pesada, exceto sobre poupar Diego Alves.
    Com esse calendário brasileiro é impossível não acontecer isso. Algumas equipes já começaram a fazer esse reversamento e o Flamengo não seria diferente.
    Apesar de respeitar a opinião dos que são contra preservar alguns jogadores, acho a crítica sem sentido e inoportuna . E se o Flamengo perder ou empatar hoje , aí que esses críticos vão aparecer aqui mesmo….rs.
    Vamos aguardar.

    Grande abraço a todos.

    SRN

    Reply
  23. Tem que revezar mesmo! O Grêmio só foi campeão ano passado por saber administrar as competições.
    O time jogou em Campinas, Bogotá, fortaleza e Rio de janeiro. Várias viagens desgastantes. Depois que classificar na libertadores pode focar no BR

    Reply
  24. Kleber,
    Entendo que é hora de poupar. Já vi o Flamengo ser campeão carioca no domingo e desclassificado da libertadores na quarta seguinte.
    Já temos gordura no brasileiro, e o jogo mais importante da hora é o Emelec.
    Vamos com time misto, tem muita gente querendo mostrar serviço e essa é a hora.
    #SRN.

    Reply
  25. Kleber, acho que fortes emoções no jogo de hoje poderão vir do péssimo ,na minha opinião , árbitro Vuaden. Tenho várias lembranças ruins de atuações desse soprador de apito contra nós. Vamos torcer para que eu queime a minha língua.

    Reply
  26. Isso é ridículo. O Flamengo não vai ganhar a Libertadores. Poupar goleiro ? Que idiotice. Tem que priorizar o Brasileirão e a Copa do Brasil !!

    Reply

Comente.