Quem autorizou esta loucura?

(Foto: Staff Images / Flamengo)

Recuso-me a comentar o jogo, pois o que vale a pena ser comentado é o que aconteceu antes da bola rolar.

Meu Deus do Céu, que loucura é essa, de poupar um monte de titulares, quando estamos no início da temporada e, durante a Copa do Mundo, teremos mais de um mês de descanso.

Os comentaristas disseram que o motivo de tantos poupados foi para ter o time inteiro na quarta-feira. Por favor… na quarta, o jogo é contra um time ruim, já eliminado na fase de grupos da Libertadores.

Gostaria muito de saber de quem foi a “genial ideia” desta loucura. E, apenas por curiosidade.

O que me espanta é como os dirigentes permitiram, admitiram, endossaram, esta inconsequência, esta brutal irresponsabilidade. Quanta incompetência…

Jogamos três pontos fora. Quem é o responsável?

Se isto ocorre em uma empresa, é demissão geral. Do presidente ao massagista.

Que absurdo!!!

1 Comentário

  1. Poupar jogador em início de temporada, tadin, devem estar esgotados jogando duas vezes na semana, que absurdo, ganhar 300,400,500,700 mil pra jogar duas vezes na semana, VSF.

    Reply
  2. Derrota absolutamente merecida! Perdeu com gosto! Está sacramentado o erro na escalação de um time completamente reserva, se o titular já não é um primor taticamente, o reserva então, uma bagunça completa, Rodinei como ponta, Jonas que não sei o motivo de ter voltado, o time sem conseguir criar nada decente, obrigando Diego a jogar novamente como volante,onde é uma nulidade, Diego Alves justamente quando estava na sua melhor fase foi sacado.

    O que um time mal treinado mais faz em campo? Chuveirinhos sobre a área, e foi isso que vimos assim como cansamos de ver quando o time titular também joga, afinal titulares e reservas são treinados pelo mesmo estagiário.

    Aí eu pergunto, qual é o motivo de ter tanta vontade de escalar um time reserva no Brasileirão? Não sabem que essa rodada vale os mesmos 3 pontos da última e decisiva rodada? Poupar para a libertadores? E alguém aqui acha que o Fla tem chance de ganhar a libertadores? Francamente, né? O Fla não apresenta futebol para tal, o Grêmio poupou ano passado pois tinha um rendimento em campo competitivo para ganhar uma libertadores, aí sim é compreensível.

    Reply
  3. Presidente …foi tudo que venho falando desde quando surgiu essa ideia absurda de poupar aqui no blog. Início de temporada ..time vem de duas pré temporadas. Alguns jogadores começando a pegar ritmo, casos específicos de Diego Alves e Everton Ribeiro e inventam de poupar?? Flamengo e seus torcedores tem que deixar de ser modinha. O que o Grêmio fez no ano passado já foi bem na metade do ano pra frente. Estamos no inicio do ano ainda…e ainda vira copa do mundo ..mais.30 dias no mínimo de pré temporada. Poupar goleiro?? Nunca vi na minha vida.
    Infelizmente estamos nas mãos de iniciantes, inexperientes e incompetentes. Ou alguém entendeu alguma substituição hoje ou a escalação de dois laterais direitos?? Ou a entrada de dois centroavantes??
    Elenquinho sem vergonha do flamengo. Presidente banana, diretor de futebol amador e aprendiz no comando do time.
    Cuidado quarta..podemos passar um mico maior ainda.
    Se o presidente não pergunta…eu usurparei a palavras : Cadê o nosso treinador???

    Reply
  4. Também acho Kleber que loucura,também acho que o Diego foi o pior jogador do Flamengo, um pião no meio campo, gira gira e não produz nada.

    Reply
  5. Mais uma pergunta: Diego…será uma mania..que arrumou ou o treinador que o pede para vir buscar a bola na defesa do flamengo como se fosse um volante??
    Quem está orientando esse rapaz em campo para fazer isso??

    Reply
  6. !!!! GROTESCO !!!!

    Para que poupar se esse mesmo time ficou 15 dias parado graças a eliminação para o poderoso Botafogo no carioca? E esse mesmo time ficará parado mais um mês para a copa. Definitivamente o Fla merece, pela péssima gestão no futebol continuar no ostracismo de gastar muito e não ganhar nada, coitada da nossa torcida.

    Escrevam o que eu digo, quando o Fla começar a enfrentar os cachorros grandes como Palmeiras, Grêmio, Corinthians,etc, sentirá muita falta dos pontos perdidos para a fraca Chape.

    Reply
  7. Quem autorizou essa loucura? desculpem, mas nem li o texto do Kleber Leite, mas deve ter sido o doutor em futebol Fred Luz, ou mesmo o Bandeira, ou quem sabe o massagista, a verdade é que o futebol do Flamengo está acéfalo há muito tempo. Não sem razão não ganhamos nada de relevante há muito tempo. Revoltado com o triste resultado da bravata irresponsável, não adianta por a culpa na arbitragem, não somos o foguinho e nem o Abel. Vou parar por aqui, para não ser limado, foi um absurdo, o jogo mais fácil do campeonato.Adoramos ressuscitar defuntos.

    Reply
  8. Mais uma derrota do “time alternativo”. Alguém ainda pode, em sã consciência, achar que temos um dos melhores elencos do País? No Fla-Flu, 0 X 4, contra o Macaé, 0 X 1 e hoje essa vergonha. Achei que o estagiário ia desfazer no intervalo o feitiço de dois laterais direitos sem inteligência juntos, mas me enganei. Pior, fez duas substituições quando dava pra fazer uma só, Vinícius JR. no lugar desse Marlos sem tirar o Jean Lucas que até jogava bem.Diego voltou a “encerrar o salão” sem produzir nada. Dava pra ganhar desse time medíocre da Chape, de quem nenhum postulante ao título vai perder, tenham certeza. Vergonha, de novo!

    Reply
  9. Manda o César e o Juan de volta pro Rio a pé. Comprometeram totalmente a partida. Flamengo precisa de um zagueiro urgente.

    Tomara que o Trauco arrebente na Copa do Mundo e o Flamengo o venda bem.

    Agora é vencer quarta e sábado Emelec e Vasco.

    Reply
  10. meu caro Kleber leite primeiro eu gostaria de saber porque você parou de pedir a contratação de um treinador de verdade? segundo eu também gostaria de entender porque tantos jogadores poupados pra essa partida? mais esperar o que de um técnico que abre mão de querer ganhar o jogo colocando em campo dois laterais direito? precisamos urgentemente de um treinador!!!!!!!

    Reply
  11. E o estagiário ein? Não estudou a Chape? Não sabia da velocidade do Apodi? Quem ele escalou para frear o Apodi? A avenida Trauco, bela sacada do estagiário! Não deu outra, Apodi criou com extrema facilidade e Jonas foi nulo no gol do time catarinense.

    Reply
    • Eu vejo o Trauco com qualidade para jogar livre no meio ou se o Fla jogar no sistema de ALAS, vide que dizem que ele é o garçom do Guerrero na seleção de seu país.

      Agora na lateral e nesse esquema, definitivamente não!

      Porém vale lembrar que nesse momento a decisão do treinador dizer a sua função em campo é fundamental, vide que ele funcionava em muitas vezes com o ZR e com Rueda, mais fixo na marcação. Mas parece que no dia a dia é o treinador que recebe feedback dos jogadores.

      Cadê o nosso treinador?

      Reply
  12. A entrevista dada pelo estagiário na Globo antes do jogo foi cômico, se sentiu importante, parabenizando o time,quando perguntado sobre a liderança em uma quarta rodada. É cômico não?

    Liderança contra Ceará, AméricaMG, Chapecoense, Vitória e companhia, times que faturam 10 vezes a menos que o Fla. A sequência real se aproxima,Palmeiras, Grêmio, Corinthians,entre outros, estão nos esperando.

    Corinthians e AtléticoMG, por exemplo, tem os mesmos 10 pontos, jogando contra adversários muito mais complicados.

    Pobre Flamengo,mais um ano de ostracismo….

    Reply
    • Olha Daniel o “Barbi” foi ludibriado pelo departamento médico com esses desfalques!

      Ele errou aqui ou ali mas não foi definitivamente o responsável para nossa derrota não…

      Problemas de arbitragens e falhas bisonhas do nosso goleiro e zagueiro, ai é demais! Concordas?

      Reply
  13. Kleber, Jonas e Trauco não tiveram culpa alguma na nossa derrota hoje. O Trauco defensivamente é fraco mas ofensivamente, é um jogador precioso, tem que ser melhor aproveitado.No seu post anterior eu vaticinei sobre a possibilidade de erros desse pretensioso soprador de apito contra nós. No inicio do jogo uma penalidade máxima em cima do Marlon que ele não quis marcar e o penalty marcado Contra nós simplesmente não existiu. Não resta dúvida de que hoje nos perdemos pra nós mesmos, falhas grotescas como a do César no terceiro gole deles e essa erradissima providência de se poupar jogadores na quinta rodada do campeonato.Só nos resta lamentar.

    Reply
  14. Vamos ser realistas! É melhor sair logo da libertadores , só assim se faz uma reformulaçao total, que envolva diretoria treinadores e jogadores.
    Não se ganha título com certos jogadores , exemplo:
    1 – Diego Ribas – Improdutivo ! Não arma nada, só prende a bola, roda-roda e não sai do lugar. Tem quer um treinador que tenha peito para tirar esse cara do time.
    2 – Rodinei de PD? contra a Chape ? é piada se sem graça! Se na LD é limitado imagine de ponta!
    3 – Esse Marlos é muito preguiçoso. Coloca o Thiago Santos no lugar dele que é muito melhor.
    E o treinador , além de escalar errado, substitui mal. Pq sacou o Jean Lucas? Era a única saída rápida do meio-de-campo?
    Pelo visto vamos lutar para não cair

    Reply
    • Otacílio concordo com as suas palavras, em um determinado momento do jogo , o Diego estava com a bola,o Rodnei passou o Diego segurou a bola girou girou e tocou pra trás matando um contrataque do time, não vamos nos iludir o Diego é bom jogador só isso, é já passou da hora de ir pro banco

      Reply
    • Octacito mio!

      Vc como todos estamos muito mal humorados, e com razão.

      Mas pregar saída da Libertadores seria como rasgar dinheiro.

      Estou de acordo que o Diego esta atrapalhando mais do que ajudando.

      Gostei do Marlos…

      Estávamos bem no jogo, no segundo tempo fomos prejudicados pelo juiz e por falas individuais da zaga.

      Reply
  15. O Flamengo mão precisa de adversários ele perde pra ele mesmo na INCOMPETÊNCIA dessa Diretoria amadora e um time sem liderança tanto dentro como fora do campo um absurdo poupar Diego Alvês colocar Para de lateral não dá avenida Trauco sem nenhuma contenção técnico aprendiz.Eh ninguém é punido eles estão derrubando nosso Flamengo jogando contra a Instituição e ninguém faz nada

    Reply
  16. Caro Kleber e amigos!
    Estou muito chateado. Entregamos um jogo quevera para ser facil e mais uma vez vejo o Flamengo ressuscitar um time fraco. Estamos falso líder.
    Não temos o que comentar, apenas lamentar. No dia das mães fomos uma mãe.
    SRN

    Reply
  17. Infelizmente o time é a cara da diretoria, tanto faz ganhar ou não, temos um time razoável, não um elenco como a diretoria prega, estamos no mês 5 do ano e já precisamos poupar,e qdo chegar em novembro ? Não teremos time para entrar em campo!!!! Mais uma vez, perdemos uma oportunidade de isolamento na frente do campeonato. É lamentável, nosso ” ESTAGIÁRIO ” não é confontado por ninguém é nós torcedores ficamos sempre com a cara de BOBO torcendo por ninguém, mas uma vez repito É LAMENTÁVEL.

    Reply
  18. Calma prezados!!! Perdemos o jogo em 3 falhas: árbitro que novamente errou contra nós, Juan e Cezar… esse time que o Barbieri botou em campo era mais que o suficiente para ganhar da Chape, mas essas falhas ele não pode prever nem gerir!!! Tá tudo bem amigos, quarta feira é o jogo do ano!!! Moleza, moleza, mas desde 2010 não vamos ao mata-mata né…

    Reply
  19. Vamos as coisas boas, viram o Trauco voltando bem??? Acho que estamos começando a nos livrar-mos do Renê!!! E o gol do Guerrero!!! Estamos no caminho certo!!!

    Reply
  20. O mais grave, amigos, não é o jogo… sou carioca, mas moro aqui em Porto Alegre. Nas vésperas das finais da liberta 2017 estourou aqui a notícia que haveria favorecimento da arbitragem ao Lanús. Sem perder tempo, o presidente do Grêmio e seu VP de futebol pegaram um avião e foram a Luque-PAR, sede da Conmebol e fizeram a maior gritaria lá!!! O resultado da liberta 2017 todos nós sabemos!!! E nosso presidente? Fomos prejudicados contra o River, contra o Santa Fé, contra o Vitória e contra a Chape… só lances decisivos!!! Até o Barbieri perdeu o saco hoje e reclamou na coletiva… EBM retardado!!! Estamos ferrados amigos…

    Reply
  21. Poupar é necessário, vejam o que fazem todos os times que estão disputando os três campeonatos (Grêmio, Palmeiras e Corinthians).
    O que questiono é a escalação e as opções táticas, nestes itens sim, fomos um desastre.

    Reply
    • Concordo Toninho. Tem diversos pontos questionáveis que poderíamos levantar:
      1) Elenco caro mas mal montado. Montado não para um padrão de jogo definido. Quando precisamos modificar as peças muitas vezes é necessário mudar o padrão de jogo do time ou escalar mal.
      2) Como já exaustivamente comentado aqui: Diego não funciona como 2o volante.
      3) Todo mudo conhece o que o Trauco sabe fazer bem e o que não sabe. Deixá-lo entregue as feras (Apodi) é suicídio. O razoável seria se preparar para as investidas do Apodi.
      4) Não entendo a razão de escalar Rodinei desde o início na ponta direita.
      5) Não entendo a razão de descansar Diego Alves.
      6) Já que para substituir jogadores se tinha que improvisar (elenco mal montado!) como já comentado aqui: Pará na lateral esquerda, Marlos na ponta direita e Trauco como meia esquerda.
      Acho que vale a critica para a diretoria por ter montado mal esse elenco caro e também a pergunta que o Kléber fazia: cadê nosso treinador?

      Reply
  22. Gol do Guerrero, puramente fortuito, deu a sorte do goleiro falhar, e sua bola, na qual queria cruzar,acabou entrando, minutos depois recebeu uma bola na cara do gol e perdeu, ou seja, o artilheiro dos gols perdidos que ganha 1 milhão,voltou, se fosse o Dourado iria ceifar.

    Reply
  23. Foi perfeito em sua análise pois essa erá umas das maiores chances nossa de continuar líder e obter mas vantagem diante dos adversários sem fala que esse time não teve garra nem vontade.

    Reply
  24. Kleber,

    Não entendo porque tanto estranhamento de sua parte e de todos aqui do Blog, não aconteceu nada de tão estranho, nada do que não conheçamos, nada de novo, apenas mais um dos muitos vexames que se sucedem na gestão de futebol do Sr. EBM, nada além disso, que espero seja um dos últimos, Já que essa nefasta gestão do futebol se encerra ao final de 2018.

    Como pode uma defesa composta por César, Pará, Léo Duarte, Juan e Trauco ganhar de alguém???
    Agora, já é um pouco de mais perder para um time que tem um meio de campo com Márcio Araújo e Canteros, SE SUPERARAM HOJE, ATINGIRAM SEU ÁPICE !!!

    SRN

    Reply
  25. Acabou meu Domingo! Perder Para um time inespressivo, ridículo!! Não pode. Ainda tínhamos defensores do frangueiro César. Hoje toda inoperância desse nosso ridículo departamento de futebol foi provada. FORA BARBI!!!Fora César!! (Ou era só o Muralha?

    Reply
  26. Prezados, fica facil crucificar o Cézar e Juan. Pra mim a culpa é do treinador com escalação ridicula, com dois laterais direitos, o Trauco péssimo na marcação e jogar sem cobertura. Não entendo a insistência com Jonas, porque não o Ronaldo (no lugar do Pará ou Rodnei) e Cuellar? E outra Ceifador e Guerrero juntos sem sintonia, ou um ou outro ( prefiro o Lincoln).
    Com dois volantes que sabem marcar e sair jogando, tenho certeza que o resultado seria outro.
    Sds rubro-negra.

    Reply
    • Pois é Wanderley, bem lembrado, tinha me esquecido: será que treinaram a opção do Dourado e Guerrero jogando juntos? Ou foi só mais uma brincadeira?

      Reply
  27. Nao acho errada a ideia de poupar. Mas isso tinha qur ter sido feito contra a Ponte.
    O primeiro tempo foi muito fraco. No segundo o Juan comprometeu demais. Nao da para botar na conta do Cesar o ultimo gol. Juan estava muito mal posicionado, Leo Duarte tentou cobrir e a bola foi embaixo.
    No segundo tempo, o time se impos e poderia ter vencido nao fosse as falhas grotescas do Juan na Av. Trauco.
    Fica a preocupação para 4f. Juan nao consegue mais jogar em alto nivel. Essa incompetente diretoria deveria estar atras de 2 zagueiros.
    Mas o time e tao fraco como equipe e conceito qur nao vi diferença para o time titular. Ambos jogam mal demais.
    Em tempo: se o Adenor levar o Diego, ele comeca a perder a Copa amanha. Nossa enceradeira esta mal demais.

    Reply
    • Paulo, é o que eu digo, o cara é muito grosso nas finalizações, ele esta ali para isso, para fazer gols, então se não acerta o gol com aquelas “patadas” é hora de refletir.

      Reply
  28. Esse estagiário é ridículo e pra quem criticava o Rodrigo Caetano, faço uma pergunta, onde está nosso diretor executivo? Quem é ele? Por onde vive? O que faz? Trabalha com o que? Daqui a pouco um globo repórter de mais um Maria Derrota contratado pelo sr. Bandeira.
    Não temos diretor de futebol, o treinador é um amador da pior espécie, o elenco limitadissimo é o pouco que poderemos disputar esse ano, que é tentar ficar entre os 6 no brasileiro e quem sabe uma pré libertadores, o estagiário de meia tigela está jogando fora. Numa boa, aqui não tem nenhum iludido, divido que alguém acredite em libertadores aqui nesse blog. Espero que vença o Emelec, só pra ser eliminado nas oitavas esse ano, pra zoação ser diferente da do ano passado, mas podem anotar ai, com essa porcaria de estagiário, que nem dos bons é, pode vir qualquer time, eu disse qualquer um nas oitavas, que o Flamengo perde.
    Mas sinceramente, não acho que será fácil vencer o Emelec com esse time e com todo esse respeito com os caras…. Poupando o time titular pra jogar no Rio…
    Termino com o meu FORA BANDEIRA! QUE 2019 CHEGUE LOGO, POR FAVOR!

    Reply
  29. Desde 2016 que comento que infelizmente a gente não ganha títulos de expressão!
    O Flamengo mais uma vez está servindo de cobaia para treinador!
    Como ter no elenco um jogador como Jonas que foi rebaixado com o Coritiba e participou negativamente de dois gols adversários;
    Laterais de time de segunda divisão;
    Zagueiros lentos.
    Mais um ano do Corinthians, podem abrir o olho. Em 1990 ganharam o 1º título brasileiro e a gente tinha 05 brasileiros, agora, já nos passaram e vão colocar dianteira.
    Sempre fui um duro crítico a Zé Ricardo, Rafael Vaz, Márcio Araújo Gabriel, César Martins, olhem só onde jogam hoje!
    Por aí se explica o fracasso do Flamengo.

    Reply
  30. Com a contusão do Dani Alves nosso estagiário tentou mostrar ao Tite que no Fla tá cheio de laterais… Ninguém com um minimo de raciocínio colocaria em campo aquele Fankstein de ontem, NINGUÉM, a não ser um acéfalo!!!!!

    Reply
  31. Pode até ter um time alternativo para esta eventualidades;mas é preciso que este time esteja pronto.Escalado,treinado,atuando repetidas vêzes;como se faz no quadro titular.Ontem não tinha padrão de jôgo,jogadores fora de forma,(será que estão treinando mesmo no CT ?),êrros grotescos Juan,Cezar 2 vêzes),penalty discutível,talvez desnecessário.A Chape correu como nunca.Chegaram juntos em tôdas as bolas divididas.Faziam marcação dupla e até tripla.Era a partida da vida dêles.
    Ruim porque aumenta a pressão para 4a. feira.E depois tem o Vasco…
    FLAbasquete triste eliminação !!!! Elenco em queda ????
    Muito chato o final de domingo…Decepção,desânimo…
    Abs.

    Reply
  32. Eternos cansados! Entra ano, sai ano, jogadores são poupados. Falta muito critério nesse dpto!!!

    Por favor, um boleiro no setor.

    Outra coisa, cadê os reforços? O time reserva é muito ruim! Cadê zagueiro, laterais, 2ndo volante? Quando o Ederson vai entrar nesse time?

    Cadê os reforços??

    Reply
  33. Sabotagem pura e simples, alguém muito poderoso no clube não admite que o Flamengo tenha qualquer chance de um título importante!!

    Reply
  34. A ideia de poupar jogadores não é ruim, principalmente, contra adversários fracos , como a Chapecoense…outros clubes da serie A têm feito e com planejamento alcançado. A questão no Flamengo é a soberba e a falta de planejamento.
    Diretoria precisa admitir que não temos um super elenco, jogadores como Pará , Jonas, M.Moreno, L.Duarte, Rodolfo,etc…não estão no nível dos titulares. Outros, como Diego , Trauco e Geuvanio estão mau tecnicamente…então isso deve ser analisado… É fato que temos um elenco apenas razoável.
    Contudo, se não fosse o erro da arbitragem e o gol perdido pelo Tuta Peruano, provavelmente, teríamos melhor sorte , e poderíamos até trazer 3 pontos e todos estariam enaltecendo o elenco a diretoria…
    Quanto ao jogo, Mesmo errando tecnicamente e taticamente, nosso time quase não foi ameaçado, perdemos a invencibilidade devido a erros individuais de Juan, Cesar, Guerrero e do mafioso Vuaden.
    Mas, de repente uma derrota pode servir para ligar o alerta de uma semana de Libertadores e clássico contra o tumultuado Vasco…

    Reply
  35. Quanto ao Vuaden,sob a errada lógica de “deixar o jôgo correr”,não marca faltas claras,principalmente no início dos jogos,foi o que aconteceu ontem.A Chape usou e abusou de faltas,lògicamente em Diego,Guerrero,etc.Mau juiz.Subverte a lei do jôgo.Tambem isso.
    SRNs,

    Reply
  36. Kleber, so lembrando que o Emelec ta muito vivo na Libertadores,e é prudente não agir com arrogância e soberba, se o Emelec ganhar do Fla e do Santa fé em casa e o flamengo perder do river em buenos Aires(resultado não tão difícil de acontecer) o Emelec é que se classifica junto com o River, portanto Flamengo abre o olho, Na minha opinião o Flamengo fez certo sim de poupar alguns jogadores, deveria ter poupado ate mais, se não podemos confiar nos reservar , pq fazer parte do plantel ? demitam todos então se não servem pra jogar.

    Reply
  37. Prezados,
    Sou favorável a poupar, mas não da forma que foi feita. A notícia inicial era de que os poupados seriam o Diego Alves, Rever, Paquetá e E.Ribeiro, mas o que se viu foi todo o time considerado reserva em campo.
    Se queriam resguardar o físico, que poupassem uma parte no jogo contra a Ponte Preta (Renê, Cuellar, Diego e Vinicius), outra metade contra a Chapecoense (Rever, Paquetá, E.Ribeiro e Dourado)… Goleiro não precisa ser poupado.

    Agora, vários colegas falando do absurdo de poupar. Na boa, TODOS os times que estão na Libertadores poupam, já cansei de ver times Europeus poupando em semana de Champions…

    Reply
  38. Logo agora que eu estava começando a aceitar as invenções do estagiário II, o cara me faz uma lambança abissal.
    Será que não existe um animal na Gávea que pressione o cara numa atitude dessas?
    Ninguém que mostre a tabela a ele e nossa colocação? Não era apenas uma rodada. Era a liderança isolada do Brasileiro.
    Como poupar goleiro? Como poupar um menino de 17 anos e entrar com 3 laterais? Como, precisando vencer, tira um atacante e coloca mais um volante? Se a camisa da Chape fosse azul, até entenderia o pavor de ser um Barcelona. Mas uma baba do boi cansado, que vinha de 7 resultados negativos, não dá pra entender…
    SEMPRE perdemos pra nós, com escolhas absurdas.
    Jogo pela Libertadores na quarta, onde até mesmo a derrota não no elimina, e o “gênio” joga 3 pontos na lata do lixo…
    Isso não é falta de comando! É total descaso com nosso futebol.
    A impressão que temos, é que a direção do Flamengo, fora as finanças, é completamente divorciada do futebol. Ou não entendem a nossa história, ou, são loucos por crise…
    A burrice realmente é uma merda…

    Reply
    • Com tudo isso Egon, o jogo esteve no erro do árbitro e na falha do nosso goleiro. A demais quem nos garante que o time titular faria diferente, quando já fez o mesmo por várias vezes.

      Reply
      • Amoreco! Realmente foi penalti do Jonas e, não deu o penalti do Apodi.
        Contudo, não podemos justificar derrota para a Chape, por erros do juiz.
        Nada é tão relevante quanto as lambanças da escalação.
        O time titular vinha fazendo direitinho seu papel. O que não dá pra entender, é a falha cabeluda do master Juan. Imperdoável!
        Quanto a Leo Duarte, nada me impressiona. Só no dia que ele jogar mais ou menos…

        Reply
  39. É LAMENTÁVEL QUE O FUTEBOL RUBRO-NEGRO, esteja jogado as traças, ontem mais uma vez foi o que se viu, um treineiro escalar um time sem nenhum treinamento e de qualidade bem duvidosa, levou os jogadores para Chapecó para ficarem no banco, se não iriam jogar, que ficassem descansando no Rio. Uma arbitragem calamitosa, este Vuadem já deveria ter sido vetado para jogos do Flamengo, são recorrentes os seus erros contra nós. Mas tb estamos acéfalos politicamente, não temos força nos bastidores, os erros vão se proliferando a cada rodada do brasileirão, o tal Caboclo novo velho presidente da nefasta CBF já proclamou, quem não votou nele, que coloque as barbas de molho. E o Diego. será que irá continuar no time, mesmo sem produzir nada, o pior é que o ex jogador, ainda tem esperanças de convocação para a Copa, pobre futebol brasileiro e flamenguista. O Juan com terno e tudo, que vá curtir a sua aposentadoria em outra freguesia, o badalado Jean Lucas com fralda da camisa pra dentro ou pra fora não está pronto, é muito oba oba com essa garotada, fico com a frase do Evaristo de Macedo ” garoto joga com garoto, homem joga com homem”, são exceções os jovens prontos com pouca idade. Trauco não pode ser lateral, não marca ninguém, Rodinei de ponta, é coisa de professor Pardal, o César foi uma lástima. A propósito, CADÊ O NOSSO TREINADOR ?

    Reply
  40. Amigos, alguns fatos :
    O grêmio do endeusado Renato colocou time alternativo contra o Botafogo e perdeu e não teve caça as bruxas.
    O Corinthians colocou time alternativo contra o bravo Ceará e empatou em casa e não teve caça as bruxas.
    Ah ! O palmeiras botou time alternativo contra o Atlético em curitiba e venceu ? bom este é o caso do melhor elenco do Brasil.
    Então por favor vamos parar de criticar e entender que o jogo do semestre é quarta.
    Diego Alves com dores lombares, paquetá e rever no limite. Já imaginaram se os caras entram ontem em campo e estouram ? Aí amigos a cornetada ia ser geral.
    ou vcs preferem ir de Cesar, Leo Duarte contra o Emelec.
    saudações

    Reply
    • Concordo e assino embaixo!
      Eu sei que ganhar da Chape, com todo o respeito, seria fácil, mesmo fora de casa com um time mais forte, mas o Flamengo segue líder e derrotas ainda vão acontecer mesmo com o time “titular” em campo.
      Aliás, como assim, “time titular”? Todo dia tem discussão sobre quem é o melhor goleiro (o César ganhava, mas ontem já virou um bosta), quem deve ser a dupla de zaga (isso está longe de ser unanimidade – estava em campo ontem o Juan, que não me deixa mentir), quem devem ser os laterais dos 2 lados, enfim… o Flamengo não tem um time titular definido e nem um esquema de jogo definido. Tampouco tem reservas que sejam unânimes entre os torcedores. O time não tem (ainda) força para ser campeão. Pode mudar isso no decorrer do campeonato, mas, por hora, se não mudarem métodos, atitudes e, principalmente, se os reservas não corresponderem quando demandados, um campeonato de 38 rodadas não será conquistado. Nesse ponto, a CB e até a Libertadores seriam “mais fáceis”. Além de pagarem melhor pelos títulos e darem melhores premiações em forma de disputas (vaga na Libertadores do ano seguinte e disputa do Mundial).
      SRNs!

      Reply
    • Depois de ver Ceifador, já estava até gostando do Guerrero…
      Com esse mega gancho, só nos resta ir às compras.
      É aí que a porca torce o rabo…

      Reply
  41. O Guerrero teve a pena ampliada. Logo, o Flamengo está sendo punido junto. Agora não teremos mais uma grande referência na frente, a menos que algum outro jogador de melhor nível que o Dourado seja contratado ou que o Dourado incorpore um artilheiro imparável.

    Reply
  42. Enquanto o Flamengo for refém desse time mimado com álibi desse maldito sutiã , será sempre essa presepada, cadê o olho no olho , a raça ? Viva o tecnologia !!!!! Aloooooooooo

    Reply
  43. Decepcionado com a atuação do Diego e pela primeira vez eu digo aqui, “que falta fez o Everton Ribeiro”. Não entendi a escalação do time. Não por pouparem, mas por descaracterizarem a equipe de forma louca. Tres ou quatro jogadores totalmente fora de forma, um que nem em forma poderia jogar (Pará). Não gosto de citar nome de jogadores em criticas, mas tem momentos que não dá mais para esconder. Dar folga, poupar goleiro é um absurdo. Não nos esqueçamos tambem da arbitragem. Como são ruins nossos arbitros.

    Reply
  44. Sei que o Kleber deve postar sobre o assunto, mas muito triste pelo Guerrero. 14 meses de punição pela contaminação num chá que não influenciou seu desempenho esportivo é sacanagem. Às vésperas da Copa do Mundo, depois de 36 anos de ausência, é muito triste e revoltante.

    Reply

Comente.