“Azareio” de novo?

(Foto: Jorge Adorno / Reuters)

Na Copa do Brasil, quando o sorteio indicou o Grêmio como adversário, a maioria de quem aqui comenta entendeu que não foi sorteio e sim, azareio…

Agora, nas oitavas de final da Libertadores, pela quantidade enorme de clubes brasileiros classificados, era certo que houvesse confronto nacional e, quis o destino que o Flamengo fosse um dos clubes e que, o Cruzeiro fosse o nosso adversário. Neste caso, duplo azareio…

As situações são distintas. Na Copa do Brasil, o sorteio indica não só o adversário, como também quem faz o segundo jogo, o decisivo, em casa.

Na Libertadores, só há sorteio para se conhecer o adversário, pois decidir em casa fica por conta do mérito na fase de classificação.

Neste caso, o sorteio foi bom, pois pela Copa do Brasil vamos fazer, contra o Grêmio, o segundo jogo no Maracanã.

Na Libertadores, pela melhor campanha do Cruzeiro na fase de grupos, a decisão será no Mineirão.

Há quem não dê importância em fazer o jogo decisivo em casa. Ao contrário, acho que seja uma bela vantagem.

No nosso caso na Libertadores, quando vamos tentar resolver no primeiro jogo, exatamente neste, não contaremos com Lucas Paquetá.

Só nos resta torcer para que a bola maior, a do jogo, seja mais amiga do que tem sido a bola menor, a famosa bolinha dos sorteios. Isto é, dos azareios…

Em síntese, dos três piores adversários hipotéticos – Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro – vamos encarar dois.

Há, porém, uma vantagem. Se ultrapassarmos estas barreiras o moral vai lá em cima e os adversários bem abaixo…

Vamos à luta!!!

1 Comentário

    • Concordo com o Henrique. Para sermos campeões, temos que passar por quem quer que seja. Adversários fortes vão deixar o time mais ligado. Pegar um mais fraco poderia gerar um salto alto desnecessário no time.
      SRNs!

      Reply
  1. Meu medo é essa diretoria omissa, essa janela irá determinar o nosso futuro. Everton já foi, Viseu tbm, Guerrero praticamente, e Vinicius jr.é bem provável, então tem que se mexer, centroavante é necessário, ponta esquerda tbm, se o Vinicius for, embolsamos 15 milhões de euros, ia no Vitinho ou Bernard, mas tem que ir lá em Madrid e conversar, e não deixar pra última hora como o EBM é mestre nisso.

    Reply
    • Graças a Deus o Éverton foi, o Vizeu eu penso que talvez pudesse ter ficado (apesar de, na época, ter sido favorável à venda), Guerrero só vai sair se tiver uma proposta alta e o V.Jr ainda é especulação. O Real Madrid nem técnico tem no momento. Os clubes têm boa relação e acho que o EBM deveria conversar mais com os caras sobre o V.Jr ficar um pouco mais por aqui e amadurecer.
      SRNs!

      Reply
  2. Eu gostei dos dois confrontos…

    Penso que o Flamengo tem que mostrar a sua cara de vencedor, e nada melhor para isso do que dois adversários dificílimos!

    Foi bom, o time esta em viés de alta e essas duas notícias mobilizam demais o elenco!

    Reply
    • Nino é bom lembrar que não teremos Paquetá contra o Cruzeiro e Vinícius Jr deve sair em breve sem que Bandeira nem,ao menos, tente convencer os madridistas para deixarem Vini até dezembro, como o Palmeiras fez com Jesus. Vizeu também vai sair, ou seja, vamos enfrentar as duas melhores defesas do Brasil com Dourado no ataque.

      E outra, Barbieri vai duelar com dois dos melhores técnicos do país, Mano e Renato.
      Vai ser pedreira. Como disse,priorizaria o Brasileirão, pois na Copa do Brasil e libertadores é muito imprevisível,tudo pode acontecer, os adversários são difíceis, e aí iríamos terminar mais um ano com nada.

      Não podemos nos achar só por causa de uma liderança parcial do Brasileirão, se voltarmos 10 dias atrás estávamos tendo uma atuação terrível contra o Galo

      Reply
      • Concordo com o Nino, mas também concordo que o Paquetá fará falta contra o Cruzeiro por pura bobeira de entrarmos com time titular contra o River. Desnecessário. Enfim, agora já foi.
        Depois da Copa jogaremos com o Guerrero. Não acho que o V.Jr vá para o Real já agora. Eles sequer têm um técnico no momento…
        SRNs!

        Reply
      • Daniel,

        Não vejo tantos problemas com ausência de um ou outro meia! Mesmo o Vini temos opção com o Marlon, ou até mesmo Paquetá!

        Vejo problemas na lateral direita, principalmente com o Rodney, que tem se esforçado para entregar o ouro.

        A camisa nove é outra preocupação, Dourado definitivamente não dá, e não temos nomes para a posição. Eu sinceramente preferia jogar sem centro avante, o que foi testado com o Paqueta com o Rueda.

        No banco eu não tenho expectativas quanto ao Barbieri. Em minha opinião tem suas qualidades, mas é certo que é samba de uma nota só! Não tem estolfo profissional para lidar com inversões de esquemas táticos, ou reação a alterações adversárias. Até agora o que vimos foi um bom esquema inicial, trocar 6 por meia dúzia ou jogar recuado.

        Uma análise mais fria, eu diria que o Brasileirão é o campeonato onde temos mais chances.

        Saudações!!!

        Reply
  3. Precisamos de plantel.
    Principalmente para o brasileiro, pois na hora que se escala o time reserva que se vê a diferença.
    Nao podemos nos iludir com a liderança provisória.
    A tabela até então foi tranquila pro flamengo. Ainda não enfrentamos:
    Palmeiras
    Santos
    São Paulo
    Grêmio
    Cruzeiro
    Botafogo
    Fluminense
    Dos considerados grandes somente:
    Inter em casa
    Atlético fora
    E Corinthians em casa
    Vasco não conta.
    Então precisamos de reforços de verdade, pois o brasileiro será ganho principalmente pelos considerados reservas.Ao menos três reforços de qualidade. Já que pelo visto o Vagner Love não vem mais, sinal que Guerrero deve continuar. Não sei. Nosso time está a continha, inclusive faltando um.
    Temos ótimo retrospecto contra o Cruzeiro, não ganhamos a copa do Brasil pq não tinhamos goleiro. Tiago entregou no Maracanã e o resto a gente já sabe. Um fator em nosso favor; Mano Menezes é extremamente medroso, pode beneficiar o Flamengo. Se Guerrero jogar ao menos a partida no Maracanã, teremos ótimas chances, mesmo sem o Paquetá.

    Reply
  4. São adversários para derrubarem de vez nosso Treinador ou leva-lo ao Céu…
    Veremos qual o final dessa história…
    Eu acredito no Mengão.

    Reply
  5. Kleber concordo com o wanderson.a forma como sairemos da janela…sem perda ou não e com contratações ou não eh o que definirá o futuro do time…EBM não seja mosca morta pois vc pode fazer história

    Reply
  6. Kleber e Amigos,
    Gosto de bons jogos e clássicos quase sempre são sinônimo disso.
    Quem quer ser campeão do mundo não pode escolher adversários. Aliás, eles também não devem ter gostado nem um pouco de pegar o líder do Brasileirão e com uma garotada de bom naipe pedindo passagem.
    Dissemos na semana passado que Corinthians e Fluminense seriam a prova de fogo que Barbieri enfrentaria para mostrar a que veio. O primeiro teste, passou com sobras. O Fluminense vem muito desfalcado e não vejo outro resultado que não a vitória e uma boa oportunidade para devolvermos aqueles 4×0 no carioca que ainda está atravessado.
    Particularmente acho que o Flamengo joga melhor contra times grandes. Assim, que o Grêmio e o Cruzeiro que se preocupem. Estamos bem na fita. Ganhar ou perder é do jogo.
    Sigam o Líder…

    Reply
  7. TODOS AOS BOTES! TODOS AOS BOTES!

    Kleber, corrigindo, não contaremos com Paquetá e nem com Vinícius Jr que irá para o Real Madrid. E Eduardo Bandeira junto com sua direção ainda não moveram um dedo para manter o menino,ao menos, até o final do ano, tentar negociar não custa nada. É bom lembrar que a diretoria do Palmeiras conseguiu manter Gabriel Jesus até o fim do ano, mesmo após ter sido vendido ao Manchester. No Fla não estou vendo ninguém se mexer.

    Iremos enfrentar as duas melhores defesas do Brasil com Dourado no ataque,pois Vizeu é outro que vai embora.

    Barbieri terá um grande desafio, vencer o duelo tático/estratégico e de planejamento contra Mano Menezes e Renato Portaluppi. Dois excelentes treinadores que juntos com Carille e Tite compõe o seleto grupo de bons técnicos no Brasil atualmente.

    Reply
    • Daniel,

      Não vejo motivos para alarmes!

      Contra do Flu no BR vamos sem o Diego. Ou adianta-se o Paquetá com Jonas e Cuellar, ou se desloca o ER com Geuvânio pela direita (essa eu acho menos provável).

      Contra a Raposa pela Copa do Brasil vamos sem Paquetá. Jonas e Cuellar resolvem o problema, perde-se em ofensividade em um jogo em casa, não temos opções!

      Agora quanto a ausência do Vini. Se o Real quer realmente integra-lo ao elenco principal do time, não tem o que dizer: O próprio jogador quer ir, como o que parece ser o caso! Vini só não iria para Europa em caso do Real querer emprestá-lo ao algum time da Europa para ele ganhar cancha européia, o que não parece ser o caso. É jogador vendido, e pago, aliás muito bem pago!

      Como opções atual temos o Paquetá que joga pela esquerda, o Marlon, além da possibilidade da vinda do Vitinho…

      Pois bem, quanto ao comando do ataque, o camisa 9, a situação é bem complicada, delicada e complexa.
      Vizeu se vai, Lyncon não dá, Guerrero suspenso, Dourado inviável, não vejo soluções!

      Saudações!!!

      Reply
  8. OLHEM O QUE NOS AGUARDA APÓS A COPA!

    Recomendo escolherem uma competição para focar, eu prefiro o Brasileirão, principalmente pelos difíceis adversários que pegamos na libertadores e copa do Brasil. Se focar em tudo pode terminar sem nada. O Brasileirão é menos imprevisível e os outros focarão na libertadores.

    18/7 São Paulo, Brasileirão
    22/7 Botafogo, Brasileirão
    25/7 Santos, Brasileirão
    1/8 Grêmio no Sul, Copa do Brasil
    5/8 Grêmio no Sul, Brasileirão
    8/8 Cruzeiro no Rio, Libertadores
    12/8 Cruzeiro no Rio, Brasileirão
    15/8 Grêmio no Sul,Copa do Brasil
    29/8 Cruzeiro em MG,Libertadores

    Reply
  9. Acho que não muda muita coisa. Agora ou depois teria que acontecer.
    Acho que a mola propulsora chama-se Brasileiro. SE… chegar até lá com moral e jogando bem, pior pra Cruzeiro e Grêmio!
    Pelé e Zico já penduraram as chuteiras…
    Não existe mais a besteira de cheirinho, mas complexo de vira-latas também não.

    Reply
    • mestre Egon….caso Gremio,palmeiras e Cruzeiro tb nao estivessem na CB e na liberta eu me preocuparia mas os mesmos sofrerao intenso desgaste como nos(acrescendo Santos e os Gambas)…quem poderia tirar proveito de competicao unica seria o galo que nao tem esse estofo todo para isso…..acredito que se o careca nao for burro e deixar vini ir sem nem tentar a manutencao e nao repor perda ae sim a coisa degringola…se houver o minimo a manutencao do que ta ae acho que da pra gente seguir nas 3 linhas…

      Reply
  10. KL, veja pelo lado positivo:
    Pegaremos 2 times que estão jogando a Copa do Brasil, Libertadores e na ponta do brasileiro, portanto, no mesmo nível de desgaste do nosso time, com uma vantagem para nosso lado, temos um elenco mais numeroso e de melhor qualidade penso eu, eles tem somente ótimos times.
    Bota fé nas 2 classificações.
    bas

    Reply
  11. Caberia um investimento maior na janela de Julho.
    Inchar elenco, com 2,3 nomes de Peso. Pagando o Preço que for e tentar ganhar tudo!! 1 titulo desses já se paga o investimento!!

    Reply
  12. Pior seria enfrentar Palmeiras, River Plate ou Atletico Nacional…, Pois o Cruzeiro tem um bom time , mas é inferior aos que citei. Basicamente os mineiros tem uma boa disciplina tática e raros destaques individuais como Fabio, Dedé, Arrascaeta e lampejos de Tiago Neves…
    Nosso maior problema será como vamos encarar a parada da Copa? Se com treinos sérios ou festinhas com cachaceiros e prostitutas…

    Reply

Comente.