Esta é a Copa das zebras?

(Foto: FIFA / Getty Images)

O fato é que, Espanha, Portugal, Argentina e Alemanha foram para o espaço. E vejam bem: estamos falando de três seleções Campeãs do Mundo – Espanha, Argentina e Alemanha – e, da última campeã europeia – Portugal.

Neste jogo entre Espanha e Rússia, só uma única pessoa, meu amigo Atílio Garrido, apostou na Rússia. O mundo inteiro apontava a Espanha como autêntica barbada.

Caso a caso:

ARGENTINA – Tragédia anunciada. Confusão na AFA, classificação nas eliminatórias no último jogo, um treinador completamente fora de esquadro, time fraco e, Messi jogando triste.

ESPANHA – Na bolsa de apostas de Londres, a segunda preferida. O problema é que futebol é momento. O tic-taca no Barcelona fez sucesso, pois além de valorizar o toque de bola, era perfeito na criação, e o gol era uma consequência natural. Esta seleção espanhola levou o tic-taca para a Rússia. Esqueceu a criação e, consequentemente, os gols. Jogando para o lado ninguém ganha Copa do Mundo.

PORTUGAL – Poderia ter ido mais longe. Um time de razoável para bom e Cristiano Ronaldo, tinindo. Deu azar ao cruzar com o Uruguai, com uma defesa espetacular, e com Cavani e Luizito em jornada de gala. Já disse aqui e repito. Esta seleção uruguaia muito se parece com a nossa Seleção de 94. Firme na marcação e na defesa, acreditando em Romário e Bebeto.
Na seleção uruguaia, tudo igualzinho, só que com Cavani e Luizito resolvendo. Portugal poderia ter ido além. Deu azar encontrando o Uruguai.

ALEMANHA – O papelão da copa. Um misto de empáfia e preguiça. Entrou achando que a Copa estava no papo e que o México era barbada. Começou como jamais poderia imaginar e não se encontrou mais.

E, quase a Dinamarca faz aumentar esta relação, pois por pouco não mandou a Croácia para casa. Os dinamarqueses precisam treinar pênaltis. Que horror!

Sugiro “enjaularmos a zebra” até as 13h desta segunda-feira.

1 Comentário

  1. Kleber meu queridão!

    Vc esta impregnado pelo discurso uruguaio, afinal desde 1950 uruguaio apregoar “zebra em Copa do Mundo” é chover no molhado meu velho!

    Aliás eles não vivem de outra coisa…

    Vamos por partes nesse raciocínio:

    1o. Brasil e França chegarem a final não seria uma zebra, o problema é que se passarem se encontram na semi. Ponto para a zebra!

    2o. Inglaterra ou Uruguai chegar a final? Uma meia zebra, meio ponto.

    3o. México, Bélgica, Suécia e Cia seriam zebras completas..

    Proporcionalmente e aritmeticamente, a bola esta com a Zerbra!

    Reply
  2. Se o Flamengo estiver contratando esse Babel eu desisto ,vai ter o dedo ruim assim lá longe. É melhor contratar o Vitinho ou Bernad . Kleber leite de uma pista sobre contratações porque ninguém sabe de nada.

    Reply
    • Geraldo,
      O Bernard pediu 1.5 milhões de salário + luvas.

      O Vitinho os russos pediram mais de 45 milhões, valor turalmente fora da realidade e pir um jogador que não é essa maravilha toda. Seria mais que o dobro do Everton Ribeiro, por exemplo.

      O Babel é bom jogador, passou pelo Ajax e Liverpool e disputou duas Copas do Mundo pela holanda. Só não foi nesta pois a seleção holandesa não se classificou. No Besiktas (Turquia) fez 37 jogos, com 15 gols e 5 assistências (mesmo sendo um ponta, com números melhores do que qualquer jogador do Flamengo desde o Hernane Brocador). Viria pelo preço do Everton Ribeiro, R$ 20 milhões… Acho que vale a compra, chega para jogar.

      E li que o Guerrero pediu aumento… O Flamengo parece marido corno querendo voltar para a mulher.

      Reply
    • Em tempo,
      Sobre o Bernard, pelo preço que pediu parece que não querer voltar pro país. Pelo que li ele pretende ficar pela Europa, eu faria o mesmo ainda tendo mercado por lá…

      Reply
  3. A seleção comentário de outro post, não é minha preocupação, pois parece politico, só de 4 em 4 anos; minha preocupação diária alem de familiares é o meu clube, com suas contrataçlões de estrangeiros que sou contrário. Façam levantamentos e verão que o Flamengo desde os anos 60 só teve sorte com o paraguaio Reyes que chegou ser emprestado ao Campo Grande e veio como meio campo e firmou-se como quarto zagueiro; O argentino Doval nos anos 60 foi o unico argentino a dar certo, pois Fillol veio como grande goleiro e não foi como comentam hj em dia, tendo sido apenas razoável. Talvez porque substituiria o melhor de todos, nosso grande Raul Plasman. Pet foi sim um grande craque rubro-negro e foi espetacular; o paraguaio Gamarra jogou muito pouco tempo no clube apesar que era craque;claro que pode ter outros que eu me esqueci, mas seria lapso.Não tivemos sorte desde os anos 60 com estrangeiro pois contratatamos segunda linha.

    Reply
  4. Espanha não tem atacante de bom nível, assim não adianta ficar com a bola e não tem que finalize. O craque Iniesta ja não tem o mesmo fôlego,e a zaga é lenta. Mesmo assim, a Rússia, jogando num 4-5-1,é um futebol chato de se ver.
    Uruguai tem garra, dois bons finalizadores e muito chuverinho…
    Inglaterra é um futebol muito previsível !
    Acho pouco pra serem campeões. Em matéria de futebol, os melhores são Brasil , França , Bélgica e Croácia…
    Como tem muito tempo que a Nike não ganha uma Copa, penso que o campeão sairá de Brasil x França…

    Reply
  5. Diego s.oliveira com esses valores fica quase que impossível contratar esses caras,o Bernard seria ótimo mas com esse salário não tem como.

    Reply

Comente.