O homem e a Copa

(Foto: FIFA / Getty Images) Noticias com Kléber Leite

Amigos, vocês repararam o quanto rola de emoção em uma Copa do Mundo?

O incrível é que você, para se emocionar, não precisa estar envolvido diretamente no jogo. Nesta partida entre Croácia e Rússia, o que tínhamos nós a ver com isso? E como nos emocionamos… não como torcedores, mas como seres humanos.

Participamos da alegria dos croatas e sofremos junto com os russos. Sabem o que eu acho? O futebol é a maior invenção do homem e, a Copa do Mundo é a Disneylândia para quem ama este esporte, pois tem a capacidade incrível de nos remeter à infância, onde só há pureza e amor.

Nos estádios onde a bola rolou nesta Copa, alguém lembra de algum tipo de agressividade por parte de quem lá foi torcer?

E, bom não esquecer que cada ser humano leva dentro de si um profundo amor pela sua pátria, portanto, há o componente emocional que, por vezes, faz com que as atitudes agressivas ocorram. Pergunto: E por que isto não ocorre na Copa, com este turbilhão de paixão, que faz com que choremos de alegria ou de tristeza, mesmo quando a nossa Seleção não está jogando?

Pergunto, pelo fato de não saber a resposta. O que sei é que este extraordinário, fascinante evento, tem a magia e o poder de fazer com que sejamos seres humanos melhores, capazes de assimilar e ser solidários, com enorme intensidade, da dor e da alegria alheia, mesmo sendo apenas mero espectadores.

Que magia! A Copa é coisa de Papai do Céu…

Voltar para o site do Kléber Leite

1 Comentário

  1. Os craques dessa Copa usam LUVAS.

    Tem sido recorrente ver declaraçoes de que os craques da Copa já foram eliminados. OLHEM NOVAMENTE. Eles continuam na Copa só que eles tem decidido os jogos EVITANDO os gols.
    Essa Copa é dos goleiros.

    Reply
  2. Essa Copa consolidou que a EUROPA se tornou o primeio mundo no futebol TAMBEM.

    Sim eles aprenderam a jogar futebol. Não eles não são mais duros e sem molejo como estacas. A ascensão de seleçoes de novas seleçoes EUROPEIAS evidencia que os craques EQUILIBRAM o futebol atualmente, mas o conjunto equilibrado é que DESEQUILIBRA os jogos.

    Reply
  3. Que DIABOS !!! Os volantes eram a resposta para o enigma Belga.

    As duas infiltraçoes de Renato Augusto evidenciaram que para vencer aquela retranca infernal os atacantes deverias ABRIR pelas pontas para ATRAIR a marcação e abrir as brechas para os VOLANTES e meias serem os FINALIZADORES.

    Reply
  4. Não gosto muito dessa coisa de prorrogação e pênaltis, melhor seria atribuir critérios de melhor campanha, mas é a FIFA!!
    Croácia tem um ótimo meio campo , mas o ataque é fraco. A Bélgica tem uma defesa fraca. Então, Pintou a final: França x Inglaterra

    Reply
    • Amigo Fabio…
      Vale um saquinho de jujuba… Kkk
      Fico com Bélgica x Inglaterra.
      Isso, se o Mbappé estiver num dia ruim.
      Acho que os diabinhos vão levar essa.

      Reply
  5. Caro Kleber,
    Acredito que você esqueceu ou não leu reportagem sobre Brasileiro e Sérvios trocando socos e empurrões no jogo entre as duas seleções.

    Reply
  6. Quando acabou o jogo do Brasil eu estava lavando louça… agora, uma vez cheguei a me urinar nas calças porque tava no finzinho de um jogo eletrizante em que estávamos ganhando de 1a0, contra o poderoso São Paulo do Muricy, gol do Maxi Biancucci em 2007, e não consegui ir ao banheiro… Francamente amigos, deu pra essa copa!!! Chega dia 18!!!!

    Reply
    • “Quando acabou o jogo do Brasil eu estava lavando louça…”
      E eu lavando meu cachorro”….
      Kkkkkkkkkkk
      Quero que chegue dia 18… mas com as prometidas REPOSIÇÕES…

      Reply
  7. Tenho a impressão depois de ler, ouvir e ver pessoas que lá estão que a Russia está dando um belo exemplo. Dizem que a hospitalidade de primeira linha e quanto ao comportamento dos torcedores, nada que desabone que tenha chegado ao meu conhecimento.

    Reply

Comente.