Saudade danada!!!

Treino do Flamengo – 16/07/19 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) Kleber Leite

Pensou que fosse da Copa? Negativo!

Saudade do Manto Sagrado, da torcida do Mengão, do Maraca e de todo o ritual que cerca qualquer jogo do Flamengo. Aliás, este sentimento é de toda nação rubro-negra, haja vista a quantidade de ingressos vendidos para este jogo contra o São Paulo.

Muita gente espinafra este horário de 21h45, mas na nossa cidade, sem estrutura decente de trânsito e de locomoção, quase sempre quando o jogo é marcado para um horário “civilizado”, muita gente acaba não conseguindo chegar a tempo.

Claro que, este ponto de vista vale apenas para jogos com grande apelo popular, como este primeiro, pós copa. Talvez o ideal fosse 21h30, mas convenhamos que quinze minutinhos não fazem tanta diferença.

Perdemos três jogadores. Vinícius Júnior, de brutal importância, e dois que contribuíam, porém, não de forma decisiva. Chegou Uribe, centroavante (?) e, por falar na posição, Guerrero, não se sabe até quando, também está na área…

Bom não esquecer que os outros clubes também tiveram suas baixas, algumas tão grandes como a nossa, como por exemplo o Grêmio, que perdeu Arthur. Enfim, não houve time que se mantivesse intacto.

O que isto quer dizer? Que, mesmo sem Vinícius Júnior, mesmo que ninguém mais seja contratado, o Flamengo continua com um elenco que permite ao torcedor sonhar com a conquista do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. Até porque, como certa vez, Cuca disse algo de uma sabedoria “Maracaneana”, que jamais vou esquecer: “Pior do que não contratar, é contratar errado”.

Pode ser que eu esteja enganado, mas mesmo distante oito pontos, o Palmeiras será o nosso grande rival neste Campeonato Brasileiro. Se penso assim, muito mais ainda será na Copa do Brasil e na Libertadores. Estou levando fé. Embora não tenhamos a seleção húngara de 54, temos elenco para brigar por todos os títulos.

Kléber Leite

Marcado como