A força do Flamengo e a pobreza dos nossos “artilheiros”

(Foto: Cris Dissat / @fimdejogo) Kléber Leite Blog

Horas após a desclassificação na Copa Libertadores, só não levei um susto por ter a noção exata do que é a paixão pelo Flamengo.

A fila na sede da Gávea era gigantesca e, quem por ali estivesse passando sem saber o resultado do jogo contra o Cruzeiro, imaginaria que sapecamos uma tremenda goleada no time de Mano Menezes.

Também, com uma fila daquelas para comprar o ingresso para domingo, só mesmo com a motivação que vem de um resultado espetacular…

Ao contrário, a noite anterior fora frustrante, pois apesar da vitória magra, pelo placar de 1 a 0, fomos eliminados da mais importante competição do calendário.

Realmente, o que move esta torcida única e inigualável, é a paixão que não tem limite. A cena foi comovente. Ganhei o dia. Como sempre afirma meu querido amigo Michel Assef, “a torcida é o que há de melhor no Flamengo”. Dr. Michel está coberto de razão… Que torcida é essa!

Recebi de um querido e competentíssimo companheiro de imprensa, rubro-negro como nós do blog, a prova inequívoca de que erramos muito nas contratações.

Por favor, deem uma olhadinha e comentem…Que tristeza…

1 Comentário

  1. O que piora muito os números, quem fez mais gols fez 6 de penaltis…
    A última vez que Marlos fez 1 (um/one) gol, acho que nem dente tinha…
    Quando lembro que um balaio de cornetas criticava o Hernane em 2013, dá vontade de jogar esse montão de caniças no colo deles…

    Reply
  2. O Flamengo tem que dar de presente um título pra essa torcida, estamos carentes disso a algum tempo. Tem tempo que Não acordamos com aquele doce sabor de um título. Zoar os rivais, chegar no topo com partidas épicas, como era maneiro.

    Reply
    • Ah Trivilin, vai nessa!

      Se não imprensarmos estes caras na parede eles nos darão sim um presente no fim do ano!

      Uma banana bem cabeçuda para a torcida sentar!

      Reply
  3. E enquanto isso o Vitor Gabriel fez mais golaço hoje contra o Vasco.
    Já passou da hora de alguém puxar esse menino de ouro para o profissional.

    Aproveita que o Guerrero foi embora e já dá a camisa 9 e também a condição de titular para quem realmente é do ramo e tem faro de gol.

    Presidente, eu acho que se tivesse alguém com um olhar mais futebolístico nessa diretoria, o Flamengo não iria gastar esse caminhão de dinheiro com Geovanio,Uribe,Marlos e Dourado,era só subir o Bill e Vitor Gabriel que iria dar samba.

    Reply
  4. Kleber,

    Isso é igual a marido traído que finge não ver a traição da mulher! E quando descobre, aceita! É isso, nossa torcida se acostumou a ser traída!

    Pior ainda, quando toma alguma ação é para bajular a mulher e não para educa-la.

    Assim nossos jogadores entraram em campo com a certeza que esta tudo bem! Olharão para a torcida e perguntarão:
    “Esta tudo bom para vocês?”

    Esta mais que claro que essa não é a linguagem que esse bando de mercenários bananas entendem!

    A linguagem que eles entendem é a da coerção, dos protestos e intimidações em aeroportos, como da última vez!

    A partir dali estes SEM VERGONHAS passaram a jogar bola!

    O que estes caras fizeram na 1a partida contra o Cruzeiro pela Libertadores no Maracanã foi brincadeira, inadmissível.

    Que torcida é essa? São um bando de otários, essa é a resposta mais lógica!

    EBM agora tem uma torcida a sua imagem e semelhança, UNS BANANAS!

    Saudações!!!

    Reply
    • Nino,
      A torcida do Flamengo lotava estádio para ver luta contra rebaixamento, por qual motivo não lotaria para ver o time que está em terceiro lugar, a 4 pontos do líder?
      Pelos comentários da galera no pós-eliminação da Libertadores, um desavisado pensaria que o time é o lanterna do campeonato. MENOS, PÔ! Até dezembro/2018 NADA vai mudar no elenco ou na atitude da Gestão de Futebol, então é apoiar o que tem e esperar/torcer por algum título que possa surgir…

      Reply
  5. Por isso citei Victor Gabriel no posto anterior. Hora bolas, porque não testar, pois se o que o brilhante centro de inteligência trouxe, não resolve. Porque não testar o menino que todo jogo da base faz gol?? Será q ele é bom e faz gol e o presidente e o centro de inteligência não gostam de centroavante que faz gol??
    Será que procuram um centroavante que só faz pivô?? O que só bate pênaltis?? Testa o garoto..ele já entra com uma grande vantagem…jamais conseguirá ser pior do que os que estão jogando. Não tem como.

    Reply
  6. Amigo Nino,discordo de vc frontalmente em relação às críticas à magnética….a torcida do Flamengo tem características que a fazem diferença:a tão proclamada auto confiança e a fidelidade mesmo em momentos adversos…..90 por cento das pessoas que estão na fila só tem o Flamengo e suas famílias como fator de alegria em sua vida pessoal…amigo Nino se eu fosse tecer alguma crítica a torcida eh que eu acho que ela pega birra de forma injusta às vezes com bons jogadores e por diversas vezes atrapalha o time ….em relação ao Victor Gabriel acho precipitado nesse momento puxar um garoto pra assumir a responsa….o certo era ter um BOM centroavante dando conta do recado(Love,Fred,Ricardo Oliveira)todos mt de forma burra cornetadas pela torcida e deixar o garoto no banco pra ir entrando aos poucos……de resto estarei lá domingo de manhã pra dar minhas habituais cornetadas….vai pra cima deles Mengo!!!!

    Reply
    • Diogo,

      Francamente, e estas pessoas só tem o Flamengo como fator de alegria, realmente tiveram pouquíssima educação cultural!

      Na Rússia tem até time de futebol com nome de ballet (Spartak Moscou ou Spartacus no ocidente), uma prova de que os russos se ocupam além de futebol, de ballet, literatura, e música, teatro, ciências sociais etc…

      Se time esta jogando mal, então a torcida deve protestar ou procurar outros a fazeres além do futebol mais prazerosos.

      Saudações!!!

      Reply
      • Chiiiiiiii…
        Misturou tudo!
        Tu tá até parecendo meu encosto.
        “Qual é a graça de ver 22 homens correndo atrás de uma coisinha branca?”
        Diogo tá certo, Nineco!
        Outra cultura, outras expectativas.
        Podemos ser e fazer tudo que você mencionou. Mas para muitos, eles só tem o Flamengo.
        Alguém sábio já disse isso…

        Reply
  7. Boa noite, amigos,
    Que beleza de números dos nossos atacantes. Esquenta não, que no carioquinha ( que provavelmente vamos ganhar em 2019), eles farão gols nos super times pequenos do Rio.
    Quanto ao time de sub-20 do Flamengo, já vi partidas melhores do Victor Gabriel, mas o importante é que ele faz o que tem que fazer: gol !!!
    Uma coisa estranha, é que nenhum jogador do Fla, foi convocado para a seleção sub-20. O Palmeiras teve quatro convocados. Será que o porco além de estar cheio da grana, ainda está formando bons jogadores?
    SRN.

    Reply
  8. Caro Kleber,
    Vc considera 18 minutos como uma partida inteira? Pois é a média de tempo que o lincoln fica em campo. Acho plausível vc defender o vitor gabriel mas o lincoln será um grande jogador. Só um lembrete ele só tem 17 anos. Agora, estenda esses números aos meios campistas e veja quantos chutes o Diego dá em gol, vc vai ficar revoltado. Só uma dica: não chega a um.
    SRN

    Reply
  9. A questão é a formação do elenco sem bons laterais, zagueiros e volantes, o resto do time não deve a ninguém, além de sempre termos treinadores aprendendo no Flamengo. Fomos eliminados com Jaime, Zé Ricardo e Barbieri, qual desses treinadores dirigia um time paulista, mineiro ou do Rio Grande do Sul na Libertadores?
    Rodrigo Caetano, o centro de inteligência e o presidente acabaram com todas as chances de ganhar uma libertadores e está refletindo na Copa do Brasil e Brasileiro.
    Nunca viu uma direção de futebol tão burra, pois acreditar(escrevi aqui inúmeras vezes) que o Flamengo ganharia um título de expressão com Zé Ricardo, Márcio Araújo, Pará, Gabriel, Rafael Vaz(reserva do Vasco, isso mesmo, ainda elogiado por muitos) nota-se que não podemos ganhar título de expressão.
    Sou igual a esses da fila, amo o Flamengo e sempre torço, mas com razão!

    Reply
  10. Esse números medíocres dos nossos atacantes, tem como causa a baixa qualidade técnica, falta de treinos, falta de cobrança por produção,falta de comprometimento desses atletas para com o clube. Retrato de um clube que tem uma boa gestão administrativa , porem catastrófica gestão futebolística…O esquema tático adotado pelo estagiário também desfavorece a presença de um Centroavante de área.
    A torcida do Flamengo é o seu maior patrimônio! Hoje , ela vive um caso de amor não correspondido, esse atual time de mercenários não corresponde a paixão da torcida. Esse grupo de atletas sem vergonha deveriam jogar na Bariri pra 1500 testemunhas…
    A diretoria deu mais uma demonstração de sua plena incompetência ao não conseguir adiar o jogo contra Corinthians para aproveitar a folga na tabela e contar com todos atletas….É bando de inúteis…
    E O Berrio? nova contusão ! agora só em 2020… impressionante como, no Flamengo, se joga dinheiro no lixo…
    Pra finalizar, Quando vamos contratar Abel Braga??

    Reply
  11. Kleber, Amigos, este gráfico é muito ilustrativo …

    Sugiro que façamos um levantamento dos últimos 3 anos de todos os atacantes que passaram no gávea… Vocês vão ficar assustados!

    Depois desse levantamento vamos pegar o salario de cada um e dividir pelos gols feitos…

    Para agora, só tem uma solução, jogarmos sem camisa 9 e acabou!

    Reply
  12. Companheiros de Blog, esse problema de atacante no Flamengo é crítico. Crítico e discutível! Fora o Hernane em 2013 (que foi apenas uma fase), quem mais foi artilheiro no nosso time? Dourado era artilheiro. Uribe era Artilheiro, Lincoln e Viseu eram artilheiros na base. Seria a culpa apenas desses atacantes ou da maneira como o flamengo joga ? Ou de laterais que não sabem cruzar ? Quem sabe de um meio de campo com pouca criatividade ? Se saem do Flamengo, com certeza os gols aparecerão em outros clubes. Foi assim com Leandro Damião no Internacional.

    Reply
    • Sérgio, meu caro!

      Estou convencido de alguns conceitos em relação ao nosso time.

      O primeiro e mais óbvio é que sem laterais não vai dar, não vai!

      Não sei o porque o Barbieri não arrisca o Pará, é ruim tbm, mas vamos mexer! Na outra lateral eu colocaria o Trauco, mesmo com a deficiência de Marcação do Marlon e dele.

      Na frente outra máxima, ou seja, esse esquema com centro avante não funciona, nunca funcionou desde a implantação do 4 3 3 com Muricy e suas variações, funcionou mais ou menos qdo o time jogava com o Oswaldo em um 4 4 2 com Sheik na companhia de Guerrero.

      Temos sim que jogar com o falso 9, visto que a temos uma infinidade de jogadores com características de chegada na área para finalizações, cabeceio ou infiltrações.

      A escalação do Vitinho não funcionou bem, mas é o caminho, o simples avançar da defesa adversária abre inúmeras possibilidades de ataque para o nosso time. Hj o que temos com centro avante fixo são os adversários posicionando duas linhas de 4 na frente e anulando nossas ações.

      Mas lógico, precisa ter técnico para treinar né?

      Saudações!!!!

      Reply

Comente.