Ano eleitoral…

(Reprodução de rede social) Kléber Leite Twitter

Infelizmente, no Flamengo, todo ano eleitoral é difícil. E, desta vez, duplamente, pois além de uma eleição para eleger um novo presidente, o atual presidente é candidato a deputado federal.

No meio de tudo isso, o interesse do torcedor que, na realidade, tem como única preocupação o sucesso do time.

Poderia haver uma solução, “blindando” o futebol, só que isto deveria ser feito pelo vice-presidente de futebol, que também está envolvido no processo eleitoral, como um dos candidatos ao cargo de presidente.

Algumas manchetes me deixam com a pulga atrás da orelha, como essa de hoje, em que Vizeu aparece magrinho em foto recente (que ilustra o post) na Udinese, da Itália, com o comentário de que no Flamengo vivia ele uma colônia de férias, pois vivia fora do peso.

Em síntese, a nota afirma que o Flamengo é uma bagunça, onde cada um faz o que quer e pesa quanto quiser. Li isto e me veio a memória o nosso jogo contra o Grêmio, onde o time demonstrou uma forma física invejável. Muito estranho. Cheiro de “produto” eleitoral…

Estamos em uma sinuca de bico. O ideal seria o presidente renunciar e ir cuidar da vida, na tentativa de se eleger deputado. E, que o vice-de-futebol fizesse o mesmo, indo cuidar da sua campanha para a presidência do clube.

Com dois não candidatos a nada, um na presidência e outro no futebol, quem sabe as coisas não caminhassem dentro da normalidade, sem rancor e algumas maldades, tão comuns em ano eleitoral no Flamengo. Fica a sugestão.

Voltar para Kléber Leite

 

1 Comentário

  1. Gordo ou magro, quando ele entrou fez 3 gols. Isso que importa!

    Nem falo de ano eleitoral, mas das duas derrotas. Se ganhar domingo, pessoal vai dizer que o Vizeu está passando fome na Itália, que lá não tem comida e aqui tinha.

    Vencendo em campo, os problemas somem. Perdendo, surge de tudo. Ninguém mais presta, ninguém serve, etc.

    Reply
  2. Grande Kleber Leite,

    Vou além, após a renúncia do Presidente e Vice-Presidente de futebol, anteciparia as eleições para a primeira quinzena de outubro. Dessa forma, a nova direção teria totais condições de montar a equipe para o próximo ano.

    Reply
  3. Tá na cara, que por motivos políticos, fazem está maldade com esta administração, q tão bem cuida do atletas, pode perguntar a qualquer um dos jogadores, se já tiverem em algum clube no Brasil e até alguns do exterior com a este atual do mais querido, é pura maldade em época de eleição!!

    Reply
    • Sergio,
      Também acho pura maldade… O que mais impressiona é que antes de 2013 o clube era reconhecido pela estrutura amadora e total zona, jogadores tendo que fazer vaquinha para comprar equipamentos pro vestiário, atrasos e faltas que sequer eram cobradas (e nem poderiam, pois o clube atrasava salários)… Podem até reclamar das contratações e montagem do elenco, mas de estrutura física e trato dos atletas me soa como pura politicagem.

      Me preocupam essa eleições, o risco de retrocesso é grande!

      Reply
  4. Grande Presidente, impressionante o medo que o Bandeirola tem do Sr. hein?
    Não fosse tamanho, não precisariam alijá-lo de qualquer possibilidade de participar das eleições no clube.
    Ou não foi isso que aconteceu?
    Pra mim isso tem nome: covardia!
    SRN

    Reply
  5. Kleber, esses caras nao pensam no clube e sim na manutenção do poder. Eles querem continuar sentados naquelas cadeiras. Nao vao renunciar.Mas acho que o futebol hoje esta blindado no Ninho. A efervescência da Gavea esta longe dos jogadores. Precisamos e parar de errar e jogar o Brasileiro como se fosse um prato de comida.

    Reply
  6. Desde dos tempos do marajá R.Caetano que os mercenários dos jogadores treinam quando e como querem. Na época do inútil diretor era comum churrascos com cachaceiros e prostitutas. Vide o “Bonde da STELLA”…
    Mesmo com a saída dele, seu substituto não teve moral e competência de exigir profissionalismo desse elenco fracassado.
    É evidente que nessa parada da Copa os jogadores pouco treinaram, uma vez que o desempenho do time caiu demais. Na Europa , o profissionalismo é levado a serio.Já no Brasil é ritmo de samba , no Flamengo atual píor ainda.
    Quanto ao atual momento político do clube , a sensação que estamos a deriva…tipo Titanic ! Apesar de que comando sempre faltou a essa diretoria…

    Reply
  7. Kleber,

    A principal premissa da administração EBM sempre foi a Teoria da Impossibilidade, o que em si forma alguns paradigmas, já explico!

    A teoria da impossibilidade é a seguinte: Você precisa resolver o problema principal, mas para resolver o problema principal vc precisa resolver uma série de sub-problemas primeiro, e mais que resolver os sub-problemas atuais, parar de cria-los.

    Pois bem, foi isso que sempre aconteceu na administração atual do Flamengo.

    Como o repórter Mauro Cezar disse:

    “O presidente EBM não entende bulhufas de futebol, seu vice de futebol estava até ontem na arquibancada como torcedor e o manager do clube até ontem estava com a garotada”.

    Pronto! Temos a fórmula perfeita para a não solução do problema principal do Flamengo, que diga-se de passagem, não é comprar ou vender jogador, não é construir CT ou estádio, não é pagar dívida, não é sócio torcedor, é sim conquistas, ganhar títulos.

    Reply
  8. Caso Vizeu, vamos olhar o outro lado. Isso aí mostra totalmente a índole do rapaz e o compromisso que ele tinha, com o clube, com a profissão, com a torcida e com ele mesmo. Fico vendo o Diego , 34 anos, não tem sido o camisa dez que sonhamos, mas hora nenhuma se omite em campo e o notamos sempre em forma. Esse tipo de crítica pra mim , não procede ao clube , mas aos próprios jogadores. Um cara cujo o compromisso dele com o clube é zero, eu diria que foi tarde. Assim como muitos que estão lá.
    Com relação ao afastamento do presidente e demais colaboradores. Estamos em agosto, mandato termina em dezembro, flamengo pode cair pra quarta divisão que eles jamais largarão o osso nesses momentos finais. E já estou até vendo a série de vídeos com todos os títulos conquistados por eles; CT de ponta, dívidas reduzidas, contas em dia, maior faturamento, venda exorbitantes e uma copa do Brasil e um carioquinha em seis e mais nada. As diversas mazelas, as péssimas contratações, diversos vexames dentro do campo, a falta de comando vide Bond stelinha, vide os protegidos , vide diversas derrotas vexatórias para o Vasco, Confiança, fortaleza, palestino, Botafogo, Grêmio B, San Lorenzo, cheirinho, siga o líder e diversos outros, acho que não.veremos nesses vídeos, mas que estão bem vivos em nossa memória.

    Reply
    • Liliano,
      “E já estou até vendo a série de vídeos com todos os títulos conquistados por eles; CT de ponta, dívidas reduzidas, contas em dia, maior faturamento, venda exorbitantes e uma copa do Brasil e um carioquinha”.

      E que outra gestão recente fez mais??? Tenho 31 anos e o único título grande que vi foi o improvável BR/2009 (no último suspiro de PET e Adriano, que sequer eram planejados), nos outros era só notícia de amadorismo, briga oara não cair, salários atrasados e atletas indo pra Justiça… Não sei que “saudade” é essa que alguns torcedores sentem.

      Reply
  9. Meu querido Guru!
    Com estamos lendo todos os dias, já existe uma intensa movimentação da oposição, inclusive com Márcio Braga e Claudio Pracownik apoiando.
    A pergunta ao Landim feita pela repórter da ESPN, Gabriela Moreira, se ele teria tempo para “governar” o Flamengo sendo presidente da Ouro Preto Óleo e Gás e, outras atividades profissionais, de certa forma o deixou irritado.
    NÓS sabemos, que apesar de muito ocupado, Landim é um bom candidato. O que pode atrapalhar sua candidatura são as pessoas que o cercam. Como Wallim, Rodrigo, Bap, Langoni etc…
    Por outro lado, Ricardo Lomba não se movimenta em mostrar o que pode fazer pelo Flamengo, e isso já passou da hora!
    Bandeira, já carta fora do baralho e candidato a deputado, também não se pronuncia sobre seu substituto da situação.
    Esperar que a eleição no Flamengo seja uma festa no céu, é no mínimo desconhecer nossa história.
    Notícias como Sampaoli contratado sem o técnico saber, que o futebol será a maior preocupação da gestão, que é um absurdo o Flamengo não ter ganho nada desde 2013… vão pipocar todos os dias.
    AGORA, o futebol será prioridade na boca de TODOS os candidatos.
    Na entrevista do Landim, além das surradas promessas de campanha, o que mais me chamou atenção foi sem dúvida alguma a criação de um Conselho Gestor para gerir o futebol.

    “A ideia é ter um conselho decidindo o futebol?
    Isso, vamos ter um conselho para discutir e analisar as principais diretrizes, decisões, para orientar o vice-presidente com muito mais independência e muito mais cobrança.”

    Sabemos muito bem que esse foi o principal motivo para que nosso futebol não caminhasse. Voltar com um Conselho Gestor, é voltar com o conceito esfarrapado de muitos caciques e poucos índios, que se mostrou extremamente inoperante.
    Todos mandam, ninguém decide…
    Só nos resta aguardar o pronunciamento do Lomba, para então comparar projetos e mentiras…
    Interessante destacar, que além de presidente do clube, Kleber foi um vitorioso vice-presidente de futebol do Márcio Braga por alguns anos.
    Hoje, Márcio é – assim como Zico – a referência da oposição, e Kleber, o anticristo do clube, sendo inclusive desmoralizado pelo Conselho Deliberativo na pessoa de Rodrigo Dunshee de Abranches, que nada mais é que o candidato a vice-presidente do Landim…
    Com Rodolfo Landim se virando nos 30 para permanecer no Brasil e Bap governando nosso Marketing de São Paulo (Sky), só nos resta rezar para o ZAP não dar pau…

    Reply
    • Eu não tenho duvidas que voce está correto em sua análise. Por isso votarei na continuação do trabalho da atual direção que recuperou o clube e veja uma coisa: antes deles ficavamos torcendo para não cair para a segunda divisão e quem comandava o clube? Os mesmos que querem tomar de novo as rédeas para ter o poder. E hoje em dia? Ficamos brigando pelas primeiras posições.Gente que está distante do clube, morando fora do Rio querem o poder.Se eu fosse o responsável pelo grupo atual, traria o presidente Kleber para nosso lado. Não aceito em hipótese alguma o Abranches vice presidente por ser mesquinho. Repito: voto no grupo atual.

      Reply
    • Entendi a piada, mas voltando ao nosso caso, se tudo caminhar na normalidade, a partir de amanhã ou na outra rodada, já será o segue o terceiro colocado.kkk

      Reply
  10. Prezado Kleber,
    Estou começando a achar que o Mano Menezes tinha razão quando pediu para deixar o Flamengo. ” O flamengo não tem jeito, eu desisto!”

    Reply
  11. Amigo Diego, entendo sua posição, mas nessa idade vc deve ter visto os títulos tri carioca 99 a 2001, tri carioca 07a09, copa do Brasil 2006, copa dos campeões 2000, Mercosul 99, classificação para libertadores 2006, 2007, 2011. Entre outros….
    Tudo isso em meio a bagunça e o caos.
    Jamais deixaremos de reconher a brilhante atuação em relação a finanças, mas eu particularmente queria ver isso tudo sendo refletido dentro de campo e infelizmente nesses seis anos não vimos nada disso. Uma pena. E não foi refletido dentro do campo por dois motivos falta de conhecimento sobre e futebol e vaidade em não querer passar a função para quem conhece.

    Reply
  12. Concordo em tudo, meu caro.
    Também tenho 31 anos e não sei que saudades são essas que os torcedores têm.
    Ano passado, apesar de não ganharmos a CP do Brasil e Sulamericana, chegamos a três finais e confesso e desafio e me lembrarem quando isso ocorreu de 1990 para cá

    Reply
  13. Não vejo problema na preparação física. Acho que o Vizeu forçou a barra para ser vendido e depois relaxou. Excelente centroavante, poderia ter ficado com uma renovação do contrato.
    Mas o maior erro desta temporada foi vender o Everton para o São Paulo

    Reply
  14. Fábio amigo, em 2001 fomos campeões carioca, campeões da copa dos campeões ( vaga pra libertadores) e vice da Mercosul perdemos nos pênaltis para o San Lorenzo.
    Três finais , dois títulos..e a bagunça era gigantesca.
    Mas para finalizarmos o ideal é conciliarmos o expecional momento financeiro com títulos em campo…e que se houvesse o mínimo de conhecimento de causa, era perfeitamente possível.

    Reply
  15. Presidente, sugiro que possamos debater aqui neste blog uma questao levantada pelo Grande Egon sobre o famigerado Conselho Gestor.
    Eu opino desde ja. Na minha opinião, o Conselho Gestor foi um fracasso retumbante enquanto esteve em operação em 2013 e 2014.
    Entretanto, eu sou favorável a sua implementação. Acho que o fracasso, tao debatido por nos na epoca, deve-se a seu desenho errado. Naquela epoca, o CG fazia tudo. Identificava jogadores, negociava com empresarios, conversava com jogadores, contratava e cobrava tecnicos, decidia contratacoes e orcamento, tudo ao mesmo tempo. Enfim, era um faz-tudo com 7 porta-vozes. Estava, assim, destinado ao fracasso.
    O modelo atual e diferente. Ele vai discutir as grandes questoes(orcamento, risco/beneficio de contratacoes, avaliar contratacoes de executivos e tecnicos), sendo o dia-a-dia tocado por um profissional. Esse cara identificará as necessidades, trara as propostas que serao analisadas. Ao CG cabera discutir, avaliar e decidir. Isso e o q acontece em qq empresa. E o Flamengo com quase 600 milhões de orcamento nao pode fugir disso.
    Ha riscos? Ha, como em tudo na vida. Vaidades exacerbadas, pessoas que nao entendem nada integrando o CG podem ameacar o sucesso da estrutura. O Landim e um cara experiente, habil em identificar perfis e creio que ele acertara na escolha dos integrantes.
    Desde ja, acho que ha nomes emblematicos no futebol do clube e que deveriam ocupar pelo menos 1 cadeira neste CG, nem que a titulo de mero consultor. Kleber e uma delas, Marcio Braga e outro. Esses caras tem uma experiencia absurda e nao se pode negar que sejam ,acima de tudo , rubro-negros.
    Finalmente, nos dias de hoje, um clube como o Flamengo tem que ter um desenho institucional forte. Nao da mais pro VP de futebol decidir tudo. Ele deve, sim, agir com parametros e ser cobrado pelos resultados e estratégias escolhidas. Nossos patrocinadores exigem isso e nossa torcida espera isso.

    Reply
  16. Nesta rodada, Grêmio , Cruzeiro , Palmeiras e Corinthians vão a campo com time de reservas; somente o Flamengo e sua “bestial” direção de futebol irão com time principal….
    Será que somente nós somos sábios? Sorte nossa que o medíocre Uribe se contundiu…
    Quando iremos acertar com Abel Braga??

    Reply

Comente.