Perda de tempo

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Quase inacreditável que, apesar de daqui a dois dias estar em jogo para o Flamengo, uma partida decisiva na mais importante competição do calendário, o principal assunto rubro-negro seja a dúvida se Guerrero está ou não fazendo corpo mole para não mais colocar o Manto número nove.

Antes que me esqueça, é bom lembrar que o contrato de Guerrero termina sexta-feira, agora e, pelas informações, está mais do que claro que o jogador só aceitaria renovar por quatro anos. Enquanto isso e, com razão, o Flamengo tem acenado que toparia renovar por mais dezessete meses, no máximo.

Fato é que este tema vem se arrastando e, sem solução prática. Desta forma, melhor virar a página e começar a entender que há vida sem o peruano, embora para um final feliz seja necessário se encontrar um substituto à altura.

Pelo que demonstrou até aqui, Uribe não é o homem. Ceifador, hoje, é – sem Guerrero – a terceira opção. No meio deles, o garoto Lincoln, que não vejo como solução.

E, não entendo como até agora o menino Vítor Gabriel não mereceu, ao menos, a oportunidade de ser relacionado. Claro que, pela idade, embora com belíssimo potencial, ainda é uma incógnita.

Por tudo isso, eu e meu amigo do blog, o catarinense Henrique, pensamos da mesma forma, com uma formação tendo Vitinho, pelo meio, com Marlos Moreno, pela esquerda. Entendemos que, apesar do improviso, o ataque ficará mais insinuante e rápido.

Seja lá qual for a alternativa do nosso treinador, o que não se deve mais, é perder tempo com Guerrero. Já deu…

Que vá com Deus…

1 Comentário

  1. Terei que discordar dos dois amigos. No momento, a melhor solução é a entrada do Lincoln como atacante de área e movimentação. Com Vitinho na esquerda, Diego centralizado e Everton Ribeiro na direita..todos três com movimentação. No lugar do Paquetá , entraria com um segundo volante que por ordem seria o Jean Lucas pois o Pires treinou muito pouco, não sei se seria solução para quarta. Cruzeiro joga com cinco homens no meio. Ganhar o meio é importante. Marlon e Vitinho juntos time certamente ficaria torto pela esquerda e ninguém para prender os zagueiros que sao fortes e altos , Dedé e Leo, porém tem dificuldades pelo chão, principalmente o Léo.
    Em termos de movimentação o Lincoln é rápido e centroavante de ofício o time não ficaria torto.
    Essa minha opinião.

    Reply
  2. Na minha opinião, NUNCA DEU!!!!!
    O Flamengo pode até precisar de um pivô numa situação emergencial. Mas sem referência e, com um 9 que foi contratado para ser um centroavante e joga distante da área, melhor migrar pro basquete e jogar com Marquinhos e Olivinha…
    Muita vela pra pouco defunto.
    Alguém comentou que Vitinho tinha sido a contratação mais cara já feita pelo Flamengo. De certa forma tem razão! Mas Guerreiro recebeu entre luvas e salários, mais que o CSKA.
    Essa novela parece com as milongas do Fenômeno. Mesmo sem jogar, contundido, ocupava o noticiário todos os dias…
    Vaya con Dios, criança botinuda…

    Reply
  3. Com o que temos HOJE e, com o que não temos, meu time ideal seria: Diego Alves, Rodinei, Réver, Leo Duarte e Renê. Piris, Cuellar, Diego e Everton Ribeiro. Vitinho e Marlos…
    É com esse time que iria contra o Cruzeiro.
    Até porque, não podemos tomar gols.

    * Paquetá está suspendo (antes que me apedrejem) kkkkkkkkkkkk

    Reply
    • Egon,
      Tiraria o Rodinei e colocaria o roupeiro ali na lateral direita. Kkkk
      Na LD eu retornaria com o Pará, que é similar na defesa, mas no ataque de vez em quando acertava um cruzamento. Fico impressionado como o Rodinei erra TODOS os cruzamentos. Reparem que em 90% a bola bate no primeiro marcador, e as que passam pelo adversário a bola vai fraca e baixa… Tenho saudades do Maurinho assistindo este cara em campo.

      Reply
      • concordo com o Diego…é hora de tentar dar uma chance ao Pará….acho mais efetivo no ataque e na defesa em boa fase eh similar ao Rodney….kleber eu daria moral pro Lincoln,caso nao rendesse ae sim partiria pra formação que vc colocou com marlos e vitinho.

        Reply
      • Meu amigo Diego!
        Quem dera 90% batesse no primeiro marcador…
        SE… passar por esse, bate na canela do segundo marcador…
        O cara definitivamente não sabe pegar a bola por baixo. Aliás, o mesmo defeito que Cafu tinha e que Telê tentou “arrumar” e nunca conseguiu…
        Rodinei é um Toninho Baiano, sem teto solar, Airbag e, sem vidros elétricos…
        Quanto ao Pará, vou fingir que não li isso… kkkkkkkkkkkkk
        O cara deveria ter embarcado no Bonde da Stella e nunca mais aparecer.
        Perdemos uma grande oportunidade de contratar Marcos Rocha, mas como sempre, o Palmeiras chegou na frente.
        Quando Patric jogou no Sport, gostava muito da sua bola. Foi pro Vitória e voltou pro Galo depois que Marcos Rocha saiu.
        Tanto na direita quanto na esquerda, hoje não vejo ninguém sobrando pelas nossas bandas. A maioria são medianos.
        Não esqueça que Rodinei FOI revelação em São Paulo jogando pela Ponte em 2015.
        Como sempre, a PONTE para o Flamengo é mais encardida…
        Admito que não vejo a série B nem C.

        Reply
        • Grande Egon, Toninho Baiano hoje seria o Porsche Cayenne da lateral direita. Sem dúvida, seria o melhor lateral em atividade no pais, se jogasse hoje.
          Rodinei precisa treinar. O Klebinho precisa jogar. E o Para, nem era para estar mais no clube. So esta pq essa diretoria cheira a fracasso.

          Reply
          • Amigo Ale!
            Vou falar baixinho pra nego não me cuspir…
            Coloco Toninho Baiano entre os 3 melhores laterais brasileiros que vi jogar.
            Não tinha a habilidade do Leandro nem a regularidade do Capita. Por outro lado, marcava como ninguém e atacava como poucos…
            Lá atrás, quase na era jurássica, existia um ponta-esquerda chamado Abel (pai do Abel Neto) que jogava no América, que deixava o Capita de cabeça pra baixo.
            Nunca vi ninguém se criar com Toninho…e muito menos acompanhar o cara pela ala…

  4. Kleber,

    Acho improvável que o nosso treinador tenha estofo, tendo dois centro a vantes de renome escale um centro avante improvisado.

    O caso Guerrero me parece um marco no orgulho da atual diretoria, foi precisamente após a sua contratação que a administração EBM adquiriu novos patamares.

    De qualquer forma, para quem prometia “acabar com o caô” Guerrero foi o príncipe, a personificação do “caô caô”.

    Como diz a música:

    “Acabou o caô…
    O Guerrero vazou
    O Guerrero vazou
    Ou ou ou ou”

    Reply
    • Nineco!
      A foto postada pelo nosso Guru espelha bem o que significa Guerrero para o Flamengo.
      Por mais de 3 anos ficou na janela quanto aos nossos problemas, e nem mesmo a suspensão serviu para pensar pelo menos um pentelho sobre nossa situação.
      Jogar a Copa pelo Peru foi sua prioridade para entrar com liminar na Fifa.
      Como o sonho acabou cedo, só restou tentar negociar com o clube, absurdos inacreditáveis, como manter os salários (R$930 mil), 4 anos de contrato (vai fazer 35 anos em janeiro), receber o retroativo quando estava suspenso.
      Por fim, endurecer a renovação quando na verdade entregou nada ou quase nada durante quase 4 anos.
      Pode isso, Arnaldo????
      O noticiário diz que o Inter está interessado no seu “futebol”…
      Pode ser que num campeonato entre Grêmio e Inter, Inter e Grêmio, nosso possante Tuta possa se dar bem.
      Essa é uma novela que tem dado traço no IBOPE…

      Reply
  5. Amigos, com qualquer formação que entrarmos faz-se necessária a seriedade de quarta passada e não a indolência e sapato alto de sábado. Têm que entender que temos um time organizado, com um ou outro bom jogador, nada além disso. E que, pra avançar de fase nas Copas e chegarem entre os primeiros no Brasileirão, têm que dar o máximo pois aquela lenga-lenga de 60% de posse de bola não leva a bola sozinha pra dentro do gol. Vamos ter fé, a torcida fará a diferença, pra cima deles Mengão!

    Reply
  6. Esse Egon é demais….ele, assim com eu, tirararia o Paquetá firula!!!!
    Assistindo agora Atlético e Inter e fazendo uma comparação entre o Yimmy Chará e o Uribe, descobri que o nosso famoso Centro de inteligência poderia se chamar Centro de Inteligência Artificial.
    Ou não????
    SRN

    Reply
    • Meu graaaaaaaaaande Maurão. Companheiro virtual de copo…
      Jogamos contra o Junior Barranquilla pela Libertadores (2×1) e, no outro dia, postei um comentário de 300 linhas sobre Chará…
      Acontece que não temos acesso a ninguém nessa gestão. Com toda certeza, JAMAIS se preocuparam em ler uma única linha do Blog.
      Quando posso, fico de joelhos e apelo ao Guru para TENTAR mostrar aos cegos, que o universo da bola não é só OPORTUNIDADES & NEGÓCIOS.
      Não adianta! Se os caras arrumam uma cacetada de tretas pra castigar nosso presidente, como vão entender o que o Flamengo precisa?
      Chará foi pro Galo e hoje estamos babando…
      Se o Johnnie Walker não tiver torrado os miolos do amigo, vai lembrar que postei pelo menos 50 comentários sobre Pikachu…
      O Vasco remou e lá está o carinha fazendo uma penca de gols…
      Paquetá tem que entender que ele AINDA não é 10% do que acha que é.

      Reply
  7. Embora eu ache o Guerrero melhor e com características diferentes em relação aos demais camisas 9 do elenco, também vejo como perda de tempo essa novela até por que em alguns dias sua pena pelo dopping pode voltar.

    Vejo que, em breve, o Lincoln será o titular, mas essa escalação com Vitinho e Marlos me agrada pela forma de jogar do Flamengo, rodando a bola num campo estendido o que o Vinícius Jr fazia e o Marlos fez na ponta esquerda. Não é isso que o Vitinho faz ja que ele flutua mais em campo.

    No entanto, não duvido nada que sexta-feira o Flamengo anuncie a renovação do Guerrero, pois nos últimos dias li que a negociação com Vitinho estava encerrada e o Piris da Mota não viria mais. Ambos hoje vestem a camisa rubro-negra.

    Reply
    • Caro amigo Henrique!
      A negociação com Vitinho foi muito mais pela vontade do jogador que pela vontade do CSKA. Nesse caso, desenterramos aquela velha máxima. “Jogador que escolhe onde quer jogar”…
      Caso contrário, teremos um atleta desinteressado. Caso típico do Dudu hoje no Palmeiras.
      O caso do Piris não foi diferente. Tanto o San Lorenzo quanto a torcida, não admitiam negociação. Com passe fixado em R$25 milhões, conseguimos pagar R$11 milhões…
      ELES são lentos nas negociações e isso aumenta nossas expectativas…
      Mas temos que entender que o mercado é complicado e cheio de Chapéus.
      Quem tem por princípio NÃO participar de leilão… é fatal…

      Reply
  8. Kleber,nós temos o pivô mais caro do mundo era mais fácil contratar o Ferrão pivô do Barcelona de futsal o ataque ia ficar bacana Marquinhos,Olivinha e Ferrão como sugestão tentaria uma troca do Varejão pelo Dourado tenho pressentimento que o basquete não aceitaria rs.
    Guerreiro já vai tarde.
    Vitinho então,a Diretoria anunciou que veio para substituir o VJ, hã como assim cara pálida o Vitinho é técnico,+_ habilidoso e rápido entre as linhas o VJ é técnico, habilidoso, rápido e muito veloz e invariavelmente quebra as linhas (retranca).Este time que o Egon colocou acho bem bacana e pode ser a solução do nosso ataque neste momento.

    Reply
  9. Caro KL e amigos, Guerreiro não é maior que o flamengo, vaza e siga sua vida, 40 milhões mais rico!!!
    Quanto ao time de quarta tem que colocar velocidade e em campo, portanto eu iria de Diego Alves Rodinei Leo Rever Rene Cuellar Arão Diego Evertom Ribeiro Uribe Vitinho…
    SRN

    Reply
  10. Manda o Guerreiro embora e o dinheiro divide para pagar dois bons laterais, é o que precisamos.
    Guerreiro não foi o jogador capaz de conquistar títulos para o Flamengo!

    Reply
  11. Por isso eu sempre quis o Vagner Love , tivemos duas oportunidades de contratalo e o Flamengo preferiu na primeira o Dourado e depois o Uribe , Meu Deus a distância é enorme , além disso o cara é raça pura e Rubro negro. Acho que o Lincon mesmo com 17 anos com sequência de jogos pode agregar melhor do que esses dois pernas de Pau !

    Reply
  12. Prezados,
    Quanto ao Guerrero, acho a mesma coisa que o Henrique e não duvido de uma renovação com o Guerrero, INFELIZMENTE. Li que as propostas que chegaram (Santos e Inter) são de valores bem inferiores ao que o Flamengo ofereceu, o que deu um choque de realidade no enganador peruano – que se acha um craque.

    Eu, particularmente, NUNCA gostei do futebol deste Guerrero e na época achei uma loucura a sua contratação pelo Flamengo. Quem minimamente acompanha futebol europeu sabe que o peruano nunca foi grande coisa, teve uma carreira de compor elenco na Europa (tanto que perdeu mercado e veio ao Brasil com 28 anos de idade), ganhou fama após o gol do Mundial do Corinthians. Nada mais de relevante fez para ganhar tanta fama de grande jogador.

    Por mim nem teria chegado… Mas como é o EBM quem decide, talvez tenhamos que aturar o tuta peruano até o final de 2019. Vai ser a herança maldita dessa Direção.

    Reply
  13. Acho que aqui, há mais de um ano já venho pedido o MARCO RUBEN, que o Santos está tentando. Dispensa o Guerrero e negocia Dourado, estaremos bem servido.

    Enquanto isso aguardemos o Everton do Xpoti e um lateral direito.

    Reply
    • Daniel G. e Egon,
      Todos esses problemas de “priorizar” determinado campeonato por causa de calendário apertado não existiriam se acabassem com os enfadonhos estaduais, que tomam quatro meses do ano.

      Até quando o futebol brasileiro vai continuar sacrificando o JOGO DE QUALIDADE dos times que realmente INVESTEM no futebol, para poder manter um monte de time amador e com estrutura deplorável (que não formam mais ninguém!), em um campeonato que não dá qualquer retorno???

      A Libertadores têm 14 datas;
      A Copa do Brasil, se contar desde o início, também têm 14 datas; Os enfadonhos estaduais tem, em média, 20 datas;

      Reply
  14. Prezado Kleber, concordo com você.. para quem já perdeu o Zico, o Junior, e outras crias da Gávea, perder um peruano que nunca esteve no sangue e DNA rubro negros é simplesmente nada. Mas os caras que sem acham donos do clube fazem as burradas, como pagar quase um milhão pra quem não joga, e querem terceirizar a culpa, ao invés de assumí-la. Quanto ao ataque, ou o time ideal, penso que a melhor equipe rubro negra é aquela que coloca o coração na ponta da chuteira. O jogo contra o Grêmio contra o sábado foi típico de um elenco consumido por sanguessugas. O Flamengo é Força, Garra e Paixão, acima de tudo!

    Reply
  15. Amigo G…
    Tenho alguns questionamentos sobre o texto, mesmo reconhecendo a complexidade do tema.
    Falando em exceções, o Cruzeiro 2003 foi campeão Brasileiro, campeão invicto da Copa do Brasil e campeão invicto do Mineiro.
    Não lembro qual foi o “método” utilizado pra essa Tríplice Coroa, mas entendo que se alguém logrou, também podemos.
    Nossa megalomania é flagrante e embalada pela torcida. Tenho certeza que essa escolha – ou não – pode nos custar um livro de argumentos…
    Mas o “poder” é infinito, meu amigo…

    Reply
    • o time do Cruzeiro 2003 era fantástico, muitissimo superior a qualquer um do Brasil hj e tinha um craque em forma (Alex). Campeonato Mineiro nem conta…na época a Copa do Brasil acabou em 12/06/03, com o Brasileiro ainda no seu inicio. Não da para comparar com o mes de Agosto/18 quando o Flamengo tem 9 jogos , sendo 4 em mata-mata e 5 onde disputa(va) a liderança do BR.
      Tudo são escolhas..no fim do mês podemos estar classificados nas 2 copas e na liderança do BR. Mas tb podemos estar fora de ambas e em 3o lugar no BR.
      Depois de 06 anos aguardando o eldorado prometido pelos azuis, acho que não convém arriscar e sim focar no Brasileirão. Campeonato de pontos corridos, onde vc não perde por uma noite infeliz ou um erro de juiz, estavamos em 1o e os melhores times do país estão escalando seus reservas para jogar.

      Reply
      • Amigo Marcelo!
        Acho a seleção de 82 melhor que a de 70. Embora não tenha sido campeã, continuamos falando nela como referência.
        O que nos faz questionar, é justamente a presença DELE, em 70.
        Assim vejo o Cruzeiro em 2003! O gênio era sem dúvida alguma Alex. O desequilíbrio…
        Quanto ao resto, acho que podemos comparar facilmente.
        Inclusive, entre o Cruzeiro 2003 (sem Alex) e o 2013, fico com o último.
        Sobre o calendário, realmente é pra lá de apertado.
        Hoje, lendo uma matéria sobre o Palmeiras, fiquei sem entender nada.
        A Dona Crefisa (Leila) já colocou R$500 milhões no clube e os caras não conseguem montar um time…
        O grande problema não é a grana. São empresários e escolhas…

        Reply
    • NOVELA GUERRERO / INTER
      “O diretor executivo Rodrigo Caetano, que trabalhou com Guerrero no Flamengo e tem um bom relacionamento com o jogador e o empresário Bruno Paiva, pode ser um trunfo na negociação.”

      Demorou mas estamos colhendo frutos pela passagem de Rodrigo Caetano pela Gávea…
      Já ouvi papo que os salários giram em torno de R$600 mil e luvas de R$15 milhões, por contrato de 4 anos.
      E o salário mínimo ainda em R$954 mil…
      Se sou Temer baixo uma Medida Provisória proibindo peruano “trabalhar” no Brasil… kkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Egon,
        Li notícia de que o Flamengo estuda uma contraproposta… Nossa Diretoria parece marido corno que ainda ama a mulher, não larga por nada! Kkkkk

        Reply
        • Diego!
          Se a moça em questão valer a pena, podemos ATÉ negociar a galhada…
          Com aquela bolinha e aquela carinha, nem o Nineco quer… kkkkkk
          Se realmente houver contraproposta pelo lado do Flamengo, é pra colocar uma bola vermelha no nariz dos gestores e largar na porta do Cirque du Soleil…

          Reply
    • Amigo Egon concordo….NÃO caiam nessa lorota da mídia paulista de abdicar campeonatos…..querem que nos tornemos deboches….hipoteticamente se abdicássemos da CB quem garante que ganharíamos a liberta(torneio dificílimo)e ou o brasileiro?alguem aqui aposta que esse time não franquearia contra bambis ou ó Inter e poderíamos amargar um vice?Poupar não garante nada e pouparmos a derrota eh mt mais plausível….a
      Mídia de lá adoraria que eles tivessem chance real nas 3 e estão morrendo de medo de uma improvável
      Mas possível tríplice coroa….se perder as 3 jogando como quarta não tem problema,não pode eh perder jogando como sábado…..partiu ganhar as 3 e fazer história!!!

      Reply
      • Simples assim, amigo Diogo!
        Até porque estamos falando de profissionais e, portanto, METAS…
        Não acredito que TODOS arrebentem, a ponto de colocar 11 reservas em campo. É cuidar caso a caso e as necessidades.
        Os reservas do Grêmio pegaram um time desinteressado, e este foi o único motivo para o vareio. Mas esses mesmo reservas perderam para o Vasco e São Paulo.
        Se chegou bem nas 3, é avaliar o desgaste individual e partir pra dentro.

        Reply
  16. A verdade é a seguinte: Guerrero já está acertado com outro time e está fazendo essa proposta de renovação de 4 anos sabendo que o Flamengo não vai aceitar. Está fazendo da forma semelhante como fez com o Corinthians.

    SRN

    Reply
  17. O modo que o Flamengo joga é totalmente diferente daquele que um centro avante de oficio joga. O TIME não favorece ao centro avante e cada dia mais fica evidente. Tanto faz Guerrero, Lincon ou Ceifador, nenhum deles fará muitos gols pela equipe. O que ocorre é que alem de não facilitar para o atacante, não temos laterais que colocam a bola no pretenso artilheiro. Que tecnicamente Guerrero é o melhor de todos não tenho duvidas, mas como não temos quem o coloque em condições de marcar, temos que ter um que não desperdice gols feitos como Uribe.Hora de oportunizar o Vitor Gabriel, e deixar com Lincon e Ceifador, não renovando com Guerrero unicamente porque é muito caro renovar por tres anos. E pensar que tinhamos o Zeca em mãos meses atras…

    Reply
  18. Boa noite, amigos,
    Perdemos um zagueiro para o Palmeiras, e agora foi o Éverton Felipe para o São Paulo. Só falta o cara arrebentar lá.
    SRN.

    Reply
    • O pior de tudo, amigo Paulo, é que assisti uma cacetada de vídeos do pontinha do Sport, “barrei” o Vitinho, desloquei o Marlos… e no meio do filme a pipoca acabou…
      Mas uma coisa é certa! Não podemos reclamar do que já se tornou uma constante.
      Esquenta tanto que derrete rápido…

      Reply
  19. Parece que Inter e Santos sonham com Tuta Peruano, tomara que o sonho se torne realidade…O peruano JÁ DEU ! Se fosse pra ganhar uns 100mil poderia ficar pra compor elenco, mas pra ganhar 1milhão? Piada. Nos últimos meses, quando não esteve drogado ou suspenso estava na seleção.
    Pra esse jogo, iria com D.Alves; Rodinei;Rever;L.Duarte;Rene;Cuellar;Jean lucas;Diego;E.Ribeiro;Dourado e Marlos

    Reply

Comente.