Salada Rubro-Negra

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) blog Kleber Leite

Política

Hoje, recebi o destemido rubro-negro Diogo, responsável por um dos bons canais de comunicação do nosso clube. No papo, indagou ele o que eu achava da tentativa de alguns sócios do clube, para punir o presidente Eduardo Bandeira de Mello, pelo fato de estar usando o Flamengo na sua campanha para deputado federal.

Respondi que a única pessoa que pode se julgar impedido ou não, é o próprio presidente, caso entenda ele que uma coisa possa interferir na outra.

Jamais notei o nosso presidente usando o clube por interesse político partidário. Aliás, acho que Eduardo tem todo o direito, como cidadão, de ter este novo projeto de vida. E, vou além. Folgo em saber que uma pessoa de bem tem como objetivo se eleger deputado federal.

Incrível como no Flamengo as perseguições estejam fazendo parte da rotina do clube. Isto nunca foi assim. Até quando os bigodes não cruzavam, havia um mínimo de respeito. Hoje, o ódio, infelizmente, impera.


Valdívia atuando pelo Colo Colo (Reprodução da internet)

Valdívia

Deu na internet, no rádio e até nos jornais chilenos, que o Flamengo está atrás do meia Valdivia.

Recebi e achei interessante as mensagens sobre este tema, do grande rubro-negro Fernando Versiani, que está cuspindo marimbondo…

Diz aí Versi…

“Valdivia, diz o jornal, o Flamengo vai oferecer um salário altíssimo, já que conta com dinheiro em caixa depois da saída de Paolo Guerrero, que recebia US$ 3 milhões por temporada.

Valdivia está com 34 anos e, nesta temporada, fez 20 jogos com a camisa do Colo-Colo e marcou um gol. O contrato dele com o clube chileno vai até 31 de dezembro de 2018. No Brasil, ele já defendeu o Palmeiras.

Deve ser piada… jogador podre, vive machucado, igual ao nosso zagueiro Rhodolfo. Será que esses caras não estudam o histórico do atleta?”


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Ceifador

O nosso treinador, depois do gol do Ceifador contra o Cruzeiro, além de não poder contar com Uribe, contundido, e Guerrero, que foi para o Inter, afirmou que jamais Ceifador foi a quarta opção para o comando de ataque.

Há momentos na vida em que é melhor ficar calado. E, este é o caso. Claro que o ex-atacante tricolor chegou a ser a quarta opção. Tanto foi que, inclusive, chegou a ser sacado até do banco de reservas. Até pouquíssimo tempo atrás, pela ordem, as opções de Barbieri eram: Guerrero, Uribe, Lincoln e, por último, o Ceifador…

Todos nós entendemos que o mundo dá voltas e, diante deste fato, nenhum problema em escalar o personagem deste post. Só não vale tapar o sol com peneira…

Página Inicial Kléber Leite

1 Comentário

    • Esse empresário do Valdivia Valdívia sempre usou o nome do Flamengo como “cavada” para achar contratos no país. Já era bichado quando jovem, imaginem agora com 34…

      Reply
  1. O Flamengo de Walin, Bap e cia, é assim mesmo e como conseguem apoio de gente como nosso maior idolo Zico, concorrem para ter poder e de tanto concorrer, uma eleição acabam emplacando. Essa turma, conta com o presidente do conselho deliberativo como vice na chapa de Landim. Essa persegue porque precisa ter o poder em suas mãos, quando tiveram fizeram besteiras aos montes, mas eu acredito que os socios querem o bem do clube e não deixarão que essa gente consiga nada no clube. Querem usufruir do que foi construido e confesso uma coisa:não fico decepcionado com o Zico, pois ele me deu muitas alegrias que compensam suas opções como Patricia, Aecio e cia, agora essa gente, mas a decepção é o Marcio Braga apoiando essa gente. Marcio passou o comando do Flamengo para o Sr Antônio Augusto Dunshee de Abranches que o traiu e ainda vendeu o Zico em 1983. Mesmo com idade avançada, presidente Marcio não aprendeu…

    Reply
    • Meu amigo Dalmir!
      Zico sem calção e chuteiras, é o poeta calado que o Romário tanto propala…
      ELE votou em 2013 na chapa que tinha um caminhão de novos personagens e… Bandeira também. O mesmo cara que deu continuidade as metas estabelecidas quando assumiram.
      Vejo muitos questionamentos para a escolha do Bandeira quando substituiu Wallim impugnado.
      Não seria o caso de perguntar – e nunca foi – por que a escolha recaiu justamente sobre Bandeira, com tantos cobras e picas eleitos?
      A meta era derrubar a Patrícia do poder. Foi feito!
      Mas por que Bandeira foi escolhido por eles, dentre tantos “competentes”????
      Na minha opinião, caso a chapa de Landim vença, o verbo a ser usado será DELEGAR…
      Não por princípio profissional, mas sim, por ausência de quórum…
      Como disse em outro comentário, não há ZAP que resista.

      Reply
        • Neca de pitibiriba, querido Nineco!!!!
          O grande problema é que aquele time vitorioso de 81, mete a colher em tudo…
          Na verdade ELES foram o nosso “Santos de Pelé”, por isso a corneta atinge 120 decibéis…

          Reply
  2. Em relação a candidatura de EBM, acho o estatuto do Flamengo falho. Deveria constar que o Presidente de quaquer dos poderes do clube, quando candidato, deveria se afastar três meses antes do pleito. Quanto ao ódio Presidente, essa semente foi plantada em todo Brasil, principalmente se tratando de política. Quanto ao jogador citado, vamos levar na brincadeira. AMANHÃ, CASA CHEIA E RUMO A VITÓRIA!!

    Reply
  3. Veiga Brito foi candidato, Secretário de Estado, o M.BRAGA foi Dep, Federal, Secretário de Estado, o Michel Assef foi candidato, porquê o EBM não pode ser. O Valdívia é uma cavada chilena, um morcego quando jovem, hoje um chupa sangue cascudo. O Dourado é um caneludo, mas se a bola chegar a feição, ele marca gols, não é e nunca será o centravante dos sonhos, mas acho que amanhã é ele trombando lá na frente. Foi a quarta opção sim….mas no futebol, a vida muda de minuto a minuto….

    Reply
  4. O treinador tem q falar mesmo q nunca foi a 4a opção, senão tira moral do cara, tem q ter o cara acreditando nele, confiante, tá certo o treinador !!

    Reply
  5. Se o Centro de Burrice usou o Uribe pra pressionar o Guerrero falhou três vezes: Primeiro porque esse Uribe, mesmo que jogue alguma coisa, vai demorar a se adaptar; segundo porque perdeu tempo escalando o Guerrero fora de forma pra tentar queimar os sete jogos e facilitar a renovação, achando que os agentes dele eram membros do Centro de Inteligência do Fla. E, terceiro: desmotivou o Ceifador, que também não é essa Brastemp toda mas, se jogarem pra ele vai fazer muito gol. Chega logo, 2019 !

    Reply
  6. Não acredito nesse interesse pelo Valdívia. Quanto ao Eduardo Bandeira se candidatar, sem problemas, como você disse, uma pessoa do bem seria ótimo. Quanto ao Dourado não entendo a euforia por esse perna de pau, bastou fazer um gol ,que pra mim foi sem querer, e já vira titular? E o Lincoln que em poucos minutos fez um gol contra o Grêmio em um jogo encardido, e não tem as mesmas oportunidades? Quem tem valor é quem vem de fora? Como gostam de jogadores ruins: Dourado, Geuvânio, Trauco, Marlos Moreno, Renê, Rodnei, Pará, Rômulo, Diego Ribas.
    Sds rubro-negra.

    Reply
  7. Com relação ao Valdivia e também o zagueiro Maicon que estão falando ai, todos sabemos que sao cavadas de empresarios ou até de imprensa para dar ibope.
    A lamentar, é que o centro de inteligencia que mapeia jogadores, é tao ruim, é tao burro, é tao fora da realidade que qualquer jogador ruim que empresario ou imprensa plantam, já ficamos temerosos.
    Sem contar que o curriculo do Valdivia é do jeitinho que eles gostam, caro, cheio de lesoes e que joga pouco. ( mas podem ficar tranquilo que esse é cavada das grandes.
    Agora o que devemos realmente nos preocupar é com relação ao Cuellar. Afinal , ninguém sai pra jantar com empresario e representante de outro time no pais e tira foto, se algo muito concreto nao estivesse pronto.
    Pelo visto, perderemos Cuellar.
    Caramba, será que ninguém vai jantar com o Romulo não???

    Reply
  8. POLÍTICA
    Nada mais legítimo que ter como representante uma pessoa honesta nos ajudando a sair desse caos, embora não dependa só dele. Após aprovar TODAS suas contas nos Conselhos, com certeza é muito mais honesto que 300% dos nossos deputados, senadores e similares…
    ATÉ O MOMENTO, não ouvi nem vi, nenhuma declaração do Bandeira referente a política, sendo presidente do clube.
    Como a meta estabelecida por ELES foi sanear o clube, e isso está acontecendo, é a pessoa certa pro lugar certo. Só não pode ser nomeado para Secretário de Esportes…
    A sacanagem rasteira e partidarista só vai piorar até novembro…

    VALDÍVIA
    Isso só pode ser sacanagem!
    Trata-se de um craque que não joga futebol faz tempo. Vive muita mais de gracinhas pelos clubes por onde passou que jogando bola. Além de ser uma cavada abissal, não precisamos de uma figura dessas no elenco.
    Um pacote com Pará, Rômulo, Trauco etc… poderia até ser viável.
    Acontece que o custo/benefício para ter esse chileno é de lascar.
    Quando no Palmeiras, conseguiu tirar o diploma de Chinelinho do Palestra, colocando até mesmo Ederson no bolso.
    Pelo menos um operou os ovos e o outro ainda não operou o cérebro…

    CEIFADOR
    Trata-se de um Hernane 2013 que jogou no Fluminense em 2017…
    Nunca aconteceu em lugar nenhum e a sorte assoprou no ano passado.
    Até Hernane tinha mais histórico de artilheiro que ele, pois veio do Mogi como vice-artilheiro do Paulista, apenas 1 gols atrás de Neymar.
    Ceifador HOJE, é nosso artilheiro do ano com 9 gols em 28 jogos, sendo 6 de penaltis.
    SE… Vitor Gabriel já tivesse subido para os profissionais, Ceifador seria a 5ª opção do Barbieri. Isso nem é tapar o sol com a peneira! É a verdade dos 28 jogos que ele entrou e saiu e ninguém notou. A não ser nos penaltis…
    Até o momento… é carniça da pior qualidade.

    Reply
    • POLÍTICA: Se o EBM confirmar a candidatura, já tenho o meu voto para Deputado Estadual. Podem reclamar do seu pouco entendimento sobre futebol, mas o fato é que diante de um clube com faturamento milionário, o cara sai LIMPO e CORRETO. Isso que o país precisa!

      VALDÍVIA: Cavada clássica.

      CEIFADOR: É grosseiro, mas se fizer GOL… Acredito que o Vitor Gabriel tenha algum problema contratual, aquela história de grande percentual de seu passe pertencer ao Nova Iguaçu deve estar emperrando a sua promoção. Se for isso, acho correto a diretoria estar brecando a subida do menino, pois em caso de SUCESSO os clubes europeus logo atacariam o nanico carioca com algumas poucas maletas de euros…

      Reply
  9. “Cavalo na chuva”

    6o. ano de mantado do EBM, tendo somente uma Copa do Brasil como conquista, ainda nos tempos do Wallin.

    Ano eleitoral em rebuliço no clube.

    Treinador novato…

    Presidente e vice de futebol em campanhas políticas.

    Time sem gerenciamento adequado (cobranças).

    Com tudo isso, ou a “chuva para” ou “tiremos o nosso cavalo da chuva”.

    Saudações!!!

    Reply
    • Calma Nineco!
      * O que significa “nos tempos do Wallim”???
      O presidente, se não me engano, era o Bandeira. Portanto, Wallim estava na cadeira de péssimo Vice de Futebol. Só atrasou…
      * Pra quem é rubro-negro como nós, eleições no Flamengo nunca foi diferente. Sempre um reboliço…
      * Nosso treinador é realmente novato e comete besteiras como os cascudos, como Muricy que colocava em campo o Márcio Araújo e deixava Cuéllar no banco.
      Mas… e os números do novato???
      * Bandeira não está deixando de cumprir suas tarefas como presidente do Flamengo, e Lomba, sendo candidato a situação, também não.
      Rodrigo Dunshee de Abranches, presidente do Conselho Deliberativo, faz campanha todos os dias em nome de Landim e do resto…
      *”Time sem cobranças”, fora época do KL, já faz parte do nosso DNA. SEMPRE foi assim e sempre será…
      Somos pica das galáxias em passar a mão sobre a cabeça dos jogadores. E isso faz tempo…
      *Calma que temos um bife com fritas hoje a noite.
      Mantenha sua Hiena Hardy na jaula… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Egonzito mio caro!

        Existe uma passagem no romance os Maias de Eça de Queiroz que diz que a tendência natural das coisas, invariavelmente, é dar merda!

        Pois bem, cabe somente ao nosso técnico e aos nossos jogadores na noite de hoje a reversão das expectativas criadas, que já começou com a vitória do domingo. Expectativas estas criadas pelas próprias deficiências do técnico e do time, é bom que se diga de passagem.

        Porém, a despeito de qualquer coisa, acho que teremos um jogão hoje.

        Irmaos….OREMOS!

        Reply
        • Ahhhhhh Ninequinho!!!! Muito boa essa…
          “Existe uma passagem no romance os Maias de Eça de Queiroz que diz que a tendência natural das coisas, invariavelmente, é dar merda!”

          Em contrapartida, vou citar um trecho da música (Medo da Chuva) do espetacular Raul Seixas.
          “Eu perdi o meu medo meu medo, meu medo da chuva”…

          Às 19:00 arranco a tampa e seja o que São Judas quiser…
          Pra cima deles, Amoreco!

          Reply
  10. Amigo Liliano!
    Maicon chegou ao São Paulo emprestado pelo Porto custando uma fortuna e, após alguns jogos passou a ser o Figueiroa do século XXI.
    Em 2017 – se não me engano – quando foi negociado para a Turquia, o cara caiu em desgraça com a torcida do São Paulo que fez até festa agradecendo…
    CAUSOS DO FUTEBOL…
    Reinaldo queria ser linchado pela torcida do SP e emprestaram para a Chapecoense. Após uma temporada lá no sul, voltou e hoje é absoluto.

    Reply
  11. Pessoal temos que ter atenção nesse jogo de hoje, pois o Renato utilizará a tática do Mano, deixa a bola com o Flamengo e seus 60 % de posse estéreo. Tem uma zaga muito forte que leva poucos sustos,e sai na boa com os rápidos Luan e Everton. Foi assim que o Cruzeiro nos derrotou aqui.
    Abre o olho Barbieri sem afobação porque o empate não é deles, aliás acho que empate tá mais pra gente pelo goleiro pegador de penais.

    Reply
    • Trivilim meu nobre…

      Eu tenho justamente percepção contrária a sua, ou seja, acredito que o Grêmio venha para cima!

      Qualidade eles tem (e muita) para isso!

      Outro dado é que RG não é um retranqueiro como o Mano, o Grêmio gosta da bola e sem dúvida teremos outro jogaço, briga de facas, aberto!

      Saudações!!!

      Reply
  12. Pois é, amigo Trivilim!
    Acho que nosso problema está mais nos batedores que no goleiro.
    Afinal, Marcelo Grohe também é um baita goleiro.
    Com toda certeza e, confiando na sua zaga que é ótima, Renato vai jogar por 1 bola.
    Não é possível que Barbieri não tenha entendido o jogo no Sul e contra o Cruzeiro…

    Reply
  13. POLÍTICA
    Não vejo problemas o presidente “Banana” ser candidato ao legislativo, desde que NÃO use dinheiro do Flamengo na campanha. Mas, após centenas de erros , sensato seria ter renunciado ao Flamengo;
    VALDÍVIA
    Só pode ser pegadinha? ! Certamente, na nossa serie B temos uns 10 melhores e mais baratos que esse ex jogador.
    CEIFADOR
    Entre ele e Lincom sou mais o Dourado. Até porque o Garoto entrando no segundo tempo pode dar uma cara nova, já o Ceifador pouco mudará no jogo em andamento, sem falar que tem mais experiência pra começo de jogo…
    Embora o Flamengo estar sendo comandado pelo porteiro, imagino que mais uma eliminação hoje , custará o emprego do nosso Estagiario…
    Ainda temos como contratar Abel Braga…

    Reply
  14. A questão é que precisamos desde ano passado de dois laterais, um zagueiro nível de seleção pra comandar a defesa com Léo Duarte e mais um volante, o qual foi contratado.
    O investimento que o Flamengo fez do meio pra frente tinha que ter feito pelo menos algo parecido do meio pra trás para dar mais equilíbrio ao time.

    Reply

Comente.