E o Palmeiras chegou…

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Cinco clubes ainda brigam pelo título: Palmeiras, Inter, São Paulo, Grêmio e Flamengo. Nesta rodada, Palmeiras, Inter e Grêmio venceram. São Paulo e Flamengo, empataram.

Flamengo e São Paulo pisaram na bola. Quem quer ser campeão não pode se dar ao luxo de tropeços evitáveis, na reta final do campeonato.

Dos três que venceram, o Palmeiras foi o que convenceu, embora o Cruzeiro tenha jogado com seu time reserva. O Grêmio, também com time mesclado, ganhou com um gol, aliás, golaço, no último minuto do jogo. E o Inter sofreu para vencer o Vitória.

Faltando onze jogos, o prognóstico é difícil, pois as competições paralelas – Copa do Brasil e Libertadores – podem influenciar, e muito, na definição deste Campeonato Brasileiro. Neste caso, Palmeiras e Grêmio, em tese, os principais favoritos, podem derrapar em função do calendário.

Matematicamente, ainda dá para o Flamengo. Todos os adversários têm os seus problemas, só que nós temos os nossos e, não são poucos. E, com toda sinceridade, ainda acho muito cedo para cravar, entre os cinco, um ou dois, que possam ser apontados como favoritíssimos. Os problemas, dos mais variados, rondam os pretendentes ao título. Quem souber administrar melhor será o campeão.

Agora, na sexta-feira, pegamos o Corinthians, certamente com o time reserva, em São Paulo e, em seguida, o Fluminense. Ganhando estes dois jogos estaremos no páreo. O problema é que para se ganhar, a bola tem que entrar no gol adversário…

Que solução terá Dorival?

1 Comentário

  1. …e para a bola entrar no gol adversário, é preciso que existam jogadores competentes…
    …para que se tenha jogadores competentes, é imperativo que a diretoria seja eficiente…
    …se a diretoria for eficiente, não ficará dando ouvidos nem à imprensa, nem à torcida( vide caso Rueda)…
    …Portanto, com diretoria eficiente, os títulos virão, pois os gols aparecerão , sem quebra da corrente, e sem círculo vicioso…
    …tão simples..

    Reply
  2. Caro Kléber!
    Análise perfeita como sempre.
    Sendo mais realista, desejo do fundo da minha ama o Flamengo campeão, aliás, desejo permanente de todos nós. No momento e pela força vejo o Palmeiras mais encorpado, mesmo com reservas, ao contrário do Grêmio que sofre mais quando faz opção pelo time B.
    No caso do Flamengo e até sugiro você fazer uma enquete, do time atual temos um inquestionável: CUELLAR e talvez o Diego Alves. Os demais numa pesquisa não serão citados para ano que vem como desejo de permanência pela torcida.
    Para o Flamengo ser campeão é preciso uma catástrofe dos times mais de cima na tabela e que Dorival realize verdadeira transfusão de sangue no elenco.
    Presidente, fase ruim é fase ruim. Falta de vontade é falta de vontade. Incompetência é incompetência. Quem quer ser campeão jamais pode perder para o atual Corinthians numa decisão.
    O senhor que já foi presidente do Flamengo e com essa educação de rei jamais vai dá nomes aos bois, mas, duvido não saber nome e CPF dos incompetentes. O Flamengo montou um mega elenco em salários e ao mesmo tempo desastroso na capacidade de doação em campo. Ou seja, o pior custo benefício de todos os tempos, lembrando, que essa conta vai aumentar na hora de rescindir contratos, imagino.
    O próximo presidente LANDIM, até creio que vindo ele numa hipótese ser horroroso na presidência, ainda contratará melhor que o EBM.
    O EBM no futebol e finanças é como o sol e a lua, o frio e o calor, a coragem e a preguiça e lógico: INCOMPETÊNCIA E COMPETÊNCIA.
    Kléber, o meu pior sentimento em relação ao EBM é que ele não me permite sonhar com o Flamengo. Eu queria pelo menos sonhar. Eu queria poder dizer a um amigo que esse ano é NOSSO e ninguém nos vence.
    Presidente, eterno! O EBM está me fazendo acreditar na palavra impossível! Eu e muitos talvez.

    SRN

    Reply
  3. Boa noite, amigos,
    E o Palmeiras chegou…
    Chegou e provavelmente vai abrir. Acho o Palmeiras muito favorito, mesmo tendo a libertadores. Eles têm jogado o brasileiro com time misto e, mesmo assim estão na liderança.
    Isso é ter elenco bem formado. E ainda tem bons jogadores emprestados. Ouvi dizer que já contrataram o Arthur do Ceará. É uma aposta.
    Cada ano o porco fica mais forte. Dinheiro não falta e não vai faltar ainda por muito tempo. Sai Paulo Nobre, entra Crefisa. Sai Crefisa, volta Paulo Nobre. Assim fica difícil.
    Palmeiras zerou suas dívidas e ainda tem um estádio que dá lucro. Ainda bem que o Corinthians está cheio de dívidas, pois seria pior ainda pra gente.
    Será que vamos perder para os reservas do Corinthians?
    SRN.

    Reply
  4. Ainda dá…
    Pra passarmos mais vergonha que já passamos,
    Ainda dá…
    Pra mostrar que muitos jogadores não podem implacar 2019 no fla.
    Ainda dá…
    Pra mostrar que vc que pensa em votar no lomba mudar de idéia.
    Ainda dá…
    Pra não eleger esse EBM como deputado ganhando nas custas do Fla.
    Ainda dá…
    Pra vender jogador que se acha craque, mas não acerta um passe produtivo.
    E por aí vai…

    Reply
  5. Como disse o Rever, não podemos desistir, vamos ver se o Dorival consegue dar m ânimo p o time e consiga tb melhorar este ataque !! Não tem nada perdido, como vc mencionou todos os times estão com seus problemas !

    Reply
  6. Olha que sou muito otimista, meu querido Guru. Mas você é imbatível. Kkkkkkk
    Pra nós que entendemos um pouquinho de futebol e, principalmente de Flamengo, não existem aviões de carreira no ar.
    Ou os laterais, meias, volantes e zagueiros resolvem nossos problemas de gols ou, nem adianta lutar por uma vaga na Libertadores.
    Fracasso anunciado e mais uma decepção.
    Depender dos nossos botinudos de ataque, é terra por cima…

    Reply
  7. Tenho uma questão para análise de Kleber Leite e amigos do blog.
    Em 2013, o Flamengo perdeu 3 pontos pela escalação do lateral André Santos, que havia tomado cartão vermelho ou o terceiro amarelo, não me lembro, na Copa do Brasil e como não havia mais jogos naquele torneio, teria que cumprir no Campeonato Brasileiro.
    Ontem, o Palmeiras colocou em campo o lateral Mayke, que havia sido expulso no jogo contra o Cruzeiro. A questão é a seguinte: a regra mudou, só vale para a final ou o Palmeiras colocou em campo de modo irregular o jogador?

    Reply
  8. Amigo Paulo!
    Como são competições da CBF – Copa do Brasil e Brasileiro – normalmente ele deveria cumprir a suspensão ontem. Ou seja! Na próxima competição bancada pela CBF.
    O que não sabemos é se o Palmeiras entrou com algum EFEITO SUSPENSIVO.
    O que na minha opinião, não cabe.
    A não ser pra paulistas e… não sendo a Portuguesa… kkkkkkkkkkk
    Mas acho que sua dúvida é MUITO pertinente, já que André Santos TAMBÉM foi expulso na final contra o Atético PR.
    Me parece um caso idêntico…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/flamengo-perde-quatro-pontos-por-escalacao-irregular-de-andre-santos.html

    Reply
    • Pois é meu caro Carlos Egon!

      Kleber Leite, que possui contato com o departamento jurídico do clube, poderia levar essa questão a conhecimento dos que são responsáveis. Creio que é um caso que deve ser apurado.

      Reply
      • Questão interessante… Vamos ver se a queridinha CBF, bem como aquele Procurador do STJD que adora holofotes, vão se manifestar contra um time paulista.
        Se for usada a JUSTIÇA, o Plameiras deveria perde 6 pontos.

        Reply
  9. Kleber, duas coisas: não sei se notaste, mas o Arão perdeu dois de cabeça dentro da pequena área diante do Vasco e Bahia, ambos no último minuto. São os 4 pontos que nos afastam da liderança. Bora treinar fundamento.

    Outra coisa, todo mundo é beneficiado pela arbitragem, exceto o Flamengo. Se aquele gol do Diego contra o Ceará não fosse marcado impedimento, ninguém iria reclamar e a história seria outra. Agora, toda rodada o Inter é ajudado, o SP, etc, menos o Flamengo.

    Reply
  10. Meu grande GURU!
    Estou sentido uma brochada geral na galera. Faz tempo não vejo nosso Blog com 17 comentários…
    Absolutamente normal pelo que estamos vendo, MESMO pertinho do líder.
    Significa dizer, que a maioria está esperando 2019 tentando varrer do calendário 2018…
    Ano novo, presidente novo…
    Porémmmmmmmm… não custa lembrar 2009 e tentar entender, que o jogo só termina quando o juiz apita.
    Bora levantar o astral e acreditar no inacreditável.
    Fazemos contas todos os dias e temos total consciência da nossa ferida ofensiva. Sabemos, que Uribe, Ceifador, Lincoln, Marlos, Geovânio, Vitinho, Matheus Sávio e Berrio, NÃO vão resolver nosso problema crucial.
    Escolhas erradas que pontuam as negociações dessa gestão.
    Sentamos pra conversar com a mulher e, já marcamos o rompimento para dezembro de 2018. Cada um para seu lado…
    Mas até lá, temos que relaxar com tudo que não aceitamos, mas como está na reta final, é tentar amenizar o convívio.
    Duas cabeçadas do Arão poderiam ter mudado nosso rumo – by Henrique – mas o destino ou a ruindade não quiseram.
    Será que só eu, Kleber e Robert continuam acreditando? kkkkkkk
    Não creio!
    No decorrer do campeonato, já cravamos Flamengo campeão, São paulo, Inter e Palmeiras. Estamos vendo que a dança das cadeiras continua.
    Pará chuta na trave e ela vola nos pés de 1 corintiano entre 3 rubro-negros.
    No último minuto, o cara bate uma falta (América), bate no poste e volta na cabeça do 1 único adversário entre 3 defensores rubro-negros…
    Nós ATÉ podemos brochar! Mas São Judas já deveria ter acordado…

    Reply
  11. Presidente, na situação atual preferia que entrasse o Barrio na direita e o Ceifador de centroavante. Diego, Pará ou Rodinei, Rever e Leo, Trauco. Cuellar, Arão,Everton e Diego Ribas.Vitinho, Uribe e Rene no banco.

    Reply
  12. Amigo Kleber,vejo como ponto crucial para derrocada do time a saída de Vinicius Jr no meio do ano….mesmo oscilante trazia fatos novos aos jogos o que aqui no Brasil talvez só Dudu do Palmeiras tenha essa capacidade…além de fator de descarrego,até o futebol do Paquetá rendia mais com ele,a mágica era tanto que até Viseu estava deslanchando..quanto o senhor,eu e outros não bradamos ao omisso EBM uma prorrogação exatamente como Paulo Nobre fez com Gabriel Jesus,mas é impressionante como eles não anteveem o básico que culminaram nessas tragedias….Kleber acho boa a sugestão de colegas sobre uma pesquisa de manutenção e liberação desses cancros do plantel.SRN

    Reply
  13. Esta a razão da diminuição dos comentários, ou seja, desmotivação: no returno do Brasileirão, após 8 jogos, o Flamengo ocupa a 8ª colocação, com 50% de aproveitamento, isto sem contar a eliminação na Copa do Brasil.

    Reply

Comente.