Restou a Copa do Brasil

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) Kléber Leite Blog

Que vergonha! Que papelão!!! Quanta incompetência!!!!!!!!

Tive dois pressentimentos ruins. Do nada, resolvi não ir ao jogo. E, quando vi a escalação do Flamengo, com o treinador afirmando que a barração de Vitinho por Marlos Moreno era por motivo técnico, tive a certeza de que o departamento de futebol é o verdadeiro samba do crioulo doido.

O que me espantou não foi a barração divulgada pelo próprio treinador, e sim, o fato de ir para o banco o jogador mais caro da história – pra lá de centenária – do clube mais querido do Brasil. Infelizmente, o nosso futebol é um barco sem rumo, onde não há comandante, nem imediato…

Querem a prova disso. Em Belo Horizonte, com um jogo programado para domingo e outro para a quarta-feira seguinte, respectivamente, contra América e Cruzeiro, o óbvio era o time jogar domingo, ficar em BH, e voltar a jogar na quarta. Pois bem, o time voltou para o Rio, para voltar depois para Belo Horizonte. E vocês sabem por que? Pela pressão dos jogadores e pela falta de autoridade de quem comanda. Este filme, já vi mil vezes…

Voltando ao jogo. Repararam como é bem arrumado o time do Ceará? Vi a partida deles contra o São Paulo, que ganhou no finalzinho, por sorte pura.

E o nosso time, hein? Para não me alongar, temos um quarteto muito bom, composto por Cuellar (que hoje não jogou), Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro. De muito bom, ainda temos o goleiro – que hoje falhou. E, ainda, apesar da idade, Réver, que é bom. Daí em diante e, em meio a contratações estapafúrdias a peso de ouro, uma verdadeira calamidade.

A presença de um estagiário comandando, provavelmente, o mais caro elenco do campeonato, no mais popular clube do Brasil, é o retrato do nosso barco, no meio do oceano, à deriva, completamente sem rumo.

Ah, ia esquecendo que apesar de tudo, temos um “Centro de Inteligência “…

Resta, agora, a Copa do Brasil

1 Comentário

  1. É até admirável a postura dos jogadores, lutando, correndo e mostrando vontade a cada instante, mas é desolador ver como essa “tentativa de pressão” é feita, de forma totalmente atabalhoada, na base do abafa, sem conseguir criar jogadas eficientes de perigo com triangulações e assistência para alguém finalizar, era muito chuveirinho, bolas respingadas, chutões, muito chute de fora da área, muitos erros de passe, praticamente nenhuma jogada simples de linha de fundo dando passe para algum elemento surpresa, lamentável, pois o novato Barbieri, assim como Zé Ricardo, quanto mais tempo possuem para trabalhar pioram o time, as deficiências permanecem jogo a jogo, são treinadores inexperientes que fazem o feijão com arroz inicial e não passa disso, além de não saberem escolher uma prioridade. E o Fla paga caro por isso.

    Gostaria de alertar a próxima gestão para já irem formatando uma equipe qualificada na comissão técnica, com analistas de desempenho renomados e um centro de inteligência com os melhores profissionais do mercado. Além do treinador, vejo bons nomes para correr atrás ao fim do ano. Carille, Renato Gaúcho, Aguirre e Cuca são bons nomes já que Tite não está disponível.

    O ano vai seguindo com a forma melancólica dessa gestão de altos investimentos, altas expectativas criadas por eles mesmos com grandes decepções e zero títulos, num jejum faraônico. Falar o que de um treinador que dá parabéns ao time após uma eliminação?

    Reply
    • Tá de sacanagem né? Postura? Parece piada a inconsequência sem consequência que vivem os atos dos jogadores rubro-negros.

      Só dando tapas na caras destas jogadores!

      Jogadores bananas, frouxos, sem caráter, sem atitude, sem pode de superação, uma vergonha”

      Reply
  2. Voce falou tudo, temos um centro de inteligencia e o presidente que dizem ter trazido dignidade ao flamengo. Esse senhor trouxe em 6 anos os maiores vexames que poderiamos ter passado com tanto dinheiro em caixa, contratacoes esdruxulas e escolhas bisonhas. Tecnicos: cristovao, barbieri, ze ricardo, carpegianni… quem em sa consciencia abre o cofre de uma empresa para contratar os melhores funcionarios e escolhe como comandante alguem inexperiente ou que ja provou do insucesso tantas vezes? E desastroso o que esse senhor nos trouxe… Viramos fregueses do Ceara e do Fortaleza… quem diria?????

    Reply
    • Esse Centro de Inteligência é uma zombaria dom a inteligência da torcida rubro-negra! É uma charge, uma caricatura sem a menor graça de uma coisa séria.

      Reply
  3. Copa do Brasil? Ahahahahahahah.
    Acabou o ano gente. Quem é Barbiere? Que times comandou? Quantos títulos?
    Está na hora da torcida cobrar esses pipoqueiros novamente. Quero saber onde estão os que criticavam o Caetano? Noval é o pior diretor da história! Está mamando as custas do Flamengo e ninguém fala nada.

    Reply
    • O fato do Noval ser bom ou ruim, não tem qualquer relação com a capacidade do Rodrigo caetano, no caso a falta dela. Esse elenco mimado e superestimado foi montado por ele

      Reply
  4. Kléber, peço desculpas por discordar mas, a perdurar essa indolência e exaustão desse time, não nos resta mais nada em 2018, apenas a torcida para que essa Diretoria de amadores seja expurgada do clube, que pessoas DO FUTEBOL sejam colocadas em cargos chave do comando rubro-negro.
    O diagnóstico é simples: o time está morto, os jogadores tomaram conta das decisões e o elenco, tão propalado como excelente por toda a mídia, é fraco, por isso o time titular tem que jogar sempre.
    Dois lances me chamaram a atenção hoje. A máscara do Paquetá, depois de errar tudo no jogo, achando que poderia converter em gol uma falta frontal que sempre é batida pelo Diego. E outro: a “voadora” do Diego na linha divisória ao final do jogo, claramente dada para poder descansar um pouco dessa maratona insana a que foram expostos por absoluta falta de jogadores confiáveis no banco do reservas.
    Que venha 2019!

    Reply
  5. Só para refrescar a memória de vocês, já é a segunda vez que após uma eliminação na libertadores o time é parabenizado pelo treinador, assim como Zé Ricardo, Barbi parabenizou o fracasso após um jogo tenebroso do time flamenguista no Maracanã, numa eliminação mais do que merecida, com o time mineiro além dos gols, colocando bolas na trave nos dois jogos.

    Digo e repito, por toda incompetência e prepotência da cúpula de futebol que com sua soberba prometeram um ano dourado mesmo fazendo um péssimo planejamento, escolhendo mal os treinadores, sendo “tapeado” por Rueda, apostando erroneamente em Carpeggiani, e insistindo no estagiário, além de não ter corrigido as principais deficiências de elenco e ter gastado rios de dinheiro em jogadores inexplicáveis. Presidente fazendo campanha política nas ruas da região metropolitana do Rio, por todo esse conjunto, toda essa incompetência, repito que será extremamente injusto um clube com tremenda bagunça no futebol como é o Flamengo ser campeão de algo, definitivamente não merece NADA. É MUITO AMADORISMO.

    E que os ufanistas cegos que não conseguiam avaliar a pobreza tática e técnica em campo dizendo “cheiro de hepta” e “segue o líder” acordem. É preciso saber a hora de torcer e a hora de analisar friamente as deficiências.

    Reply
  6. O Murici foi aprender no Náutico, depois passou pelo Internacional e voltou ao São Paulo;
    O Rogério Ceni começou no São Paulo, mandaram ir aprender no Fortaleza, mas só o Flamengo deixa treinadores apreendendo com o clube principal e haja fracassos.
    Eles começam fazendo um bom trabalho, mas do meio para o final levam baile de qualquer treinador.
    Mais um ano perdido!

    Reply
    • Perfeito Nestinase, como disse, os estagiários começam fazendo o arroz com feijão inicial e não passa disso, quanto mais tempo permanecem no cargo pioram o time, as deficiências vão se repetindo jogo a jogo.

      Zé Ricardo, veio da base sem nunca ter sido, ao menos, auxiliar de algum treinador. Barbieri veio sem ter feito nenhum trabalho de destaque em clube algum, foi péssimo no Guarani, foi contratado para ser auxiliar no Fla, na sua primeira entrevista disse que veio para aprender, hoje tem a responsabilidade de treinar o clube que mais gasta no Brasil. O amadorismo desse clube me deixa chocado.

      Reply
  7. Kleber, vejo que suas declarações estão sendo mais diretas, muito pela compreensível falta de paciência natural ao ver a colossal incompetência na gestão do futebol, e ainda tem amigos que não enxergaram que tamanho amadorismo no futebol praticamente anula a liquidez financeira, pois se torra dinheiro de maneira surreal e não se obtém o lucro do futebol, que são títulos.

    Não sei se os amigos viram, mas nosso presidente estava fazendo campanha política com uma candidata a presidência do Brasil pela região metropolitana do Rio. É perceptível seu interesse em solucionar os problemas do Flamengo.

    Vejo muitos torcedores de dirigentes, que idolatram Bandeira, como se fosse o grande responsável pelo tal equilíbrio financeiro, sendo que várias vezes foi elucidado que o trabalho foi feito por gente da área na chapa original, o mérito é de todos! Mas bandeira levou os louros sozinho. Lamentável. É um homem que tem meu respeito, mas deixou a soberba crescer, achando que basta dinheiro para títulos, graças a isso fez uma pífia gestão no futebol com os bolsos cheios. Quem perde é o clube.

    Mas tem torcedor que comemora balanço financeiro e não estar brigando contra o rebaixamento, sempre comparando com outros tempos, como se naquela época estivéssemos cheios de dinheiro.

    Reply
  8. Jleber leite, desde que comecei a entende de gente o Flamengo sempre foi isso, uma verfonha uma piada, um verdadeiro cavalo paraguaio,clube que faz a alegria dos adversários..

    Reply
  9. Kleber cheguei do estádio agora soltando cobras e lagartos….hj ao sair meu sentimento era de simplesmente largar o time esse ano….eles simplesmente não merecem a torcida que tem…..em relação a análise do plantel eh exatamente essa que vc citou….de resto nem copa Brasil vira…..vergonha,vergonha,time sem vergonha!!!

    Reply
  10. Vai ser a eleição mais fácil que a oposição vai ganhar. A turma do Bandeira de Melo tá dando uma força enorme pra eles.
    Que coisa mais lamentável o que ocorreu hoje no Maracanã. Nossa torcida não merece isso.
    A propósito, resta a Copa do Brasil até vermos o jogo, pq está difícil acreditar.

    Reply
  11. O fato relevante e que hoje acabou a administração EBM. De forma patetica e lamentavel, tragica, mas coerente com o que assistimos desde 2013.
    O time e horroroso. O elenco, fraquissimo. Apesar disso, custa 18 milhões por mes.
    O novo presidente, que espero ser o Landim, sob pena de o futebol ,nas maos do outro candidato,mergulhar na mais profunda crise da história, tera muito trabalho.
    Ha jogadores- e sao muitos!- que nao podem passar na calçada deste clube, quanto mais jogar nele. Se presidente fosse e um cidadão desses passasse na calçada, eu mandava soltar cachorros ferozes em cima deles. Os nomes os senhores sabem com certeza.
    Mas fato e que será necessário uma super-engenharia para terminar contratos longos, caros e sem perspectiva de retorno. E sera imperativo nao errar.
    Eu ficaria com os goleiros, os zagueiros menos o ja aposentado Juan, os 4 do meio mais o Piris da Mota e o Vitinho. O resto, senhores, e RUA. O clube deve procurar promover alguns jogadores da base e garanto que ha alguns muito futurosos.
    Será imprescindível ter uma gestao seria, com nomes certos, muita cobrança, sem mamaezada.
    De 2018, fica o gosto de coco na boca. Nunca vi esse clube perder tanto. Nos anos ruins, ficava o orgulho de ter um elenco fraco, limitado mas que nao caia. Hoje temos a maior folha mas nao ganhamos do Ceara e ouvimos o Andres tirar onda dizendo que encerra a carreira se perder pro candidato numero 1818. Vergonhoso!

    Reply
  12. CADÊ OS UFANISTAS?

    O que acho mais engraçado é que teve gente que disse que o Flamengo tinha totais condições de brigar nas três frentes. Segue o líder!!!!

    Falta de aviso não foi! Um clube tão incompetente no futebol priorizar as 3 frentes é piada!

    Que venha 2019 com um centro de inteligência renovado, comissão técnica competente e um grupo de analistas de desempenho que sejam referência no mercado, como existe no Corinthians e Grêmio por exemplo. Dinheiro para isso tem. Além de uma nova gestão que cobre a altura das ambições do Fla e não dê parabéns após eliminações.

    Reply
  13. É preciso falar com a clareza que o momento exige: o Flamengo deve demitir imediatamente esse treinador. No máximo, até a meia noite desse domingo, nem um segundo a mais.
    Na terça, pela manhã, um profissional consagrado já deverá estar comandando a equipe, sacudindo as estruturas, reestruturando o psicológico do time e de cada jogador, individualmente. Abel Braga deverá ser esse profissional.
    Só assim, Kleber, o ano poderá, ainda, ser salvo.
    Do contrário, podem antecipar as eleições.
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    Reply
    • Ainda tem espaço pra piorar, caro Cazé!
      Como Abel já disse que NÃO assume time nenhum no meio da temporada, e nem no Brasil está, acho que o remendo vai azedar de vez…
      O “assistente” do Barbieri, é o ilustre desconhecido Maurício Souza, campeão da Copinha 2018…

      Reply
      • Caro Egon, no Futebol de hoje, o não de ontem é o sim de amanhã. Duvido que o Abel não aceite uma proposta robusta do candidato a deputado. Sim, porque presidente ele já não é há tempos.

        Reply
        • Amigo Fernando!
          Depois daquele Flamengo x Santo André, fiquei meio reticente em relação ao Abelão.
          Contudo, reconheço perfeitamente seus méritos, principalmente pelo que fez com o catado do Fluminense esse ano.
          Como faltam pouco meses para o pleito, em que Landim deve levar, é tentar o contato pra ontem.
          Chega de estagiários…

          Reply
          • Grande Efon, desde aquele fatidico episodio com o Santo Andre e principalmente pela falta de pulso e comando demonstrados pelo Abelao naquela vespera, eu nao confio nele tb. Mas olhando o mercado, nao tem outro. Com esses estagiarios babacas chupadores de saco de jogador nao da mais….

  14. Amigos eu sempre defendi o Barbieri mas hoje parei. Como um time que tem uma pré temporada no meio do ano, com tempo para ajustes e correções consegue regredir a este estágio ? Não há uma jogada ensaiada , são infinitos chuveirinhos para o inoperante Ceifador e pasmem para o anão do Linconl.
    Somado a isto , este é um elenco de perdedores , de uma turma de cabeça baixa no jogo, mas que exige a volta de BH perante os patetas que gerenciam o clube.
    Hoje parei, quando morei em SP cansei de ser motivo de chacota dos paulistas.
    Hoje parei com esse bando de derrotados, com essa incompetência jurássica que norteia o mais querido.
    Ah querido Kleber, temos a Copa do Brasil. Temos irmão ? Palestino, Fortaleza, Ceará, Vasco, Botafogo…..que venha 2019.
    Péssimo domingo.
    Saudações

    Reply
    • Mais outro amigo que acordou do sonho ufanista que estávamos e reconhece o amadorismo do estagiário e dessa gestão. Uns acordaram antes, outros depois, mas no final todos chegamos a mesma conclusão.

      Também canso de ser chacota de meus parentes paulistanos.

      Bem vindo ao clube, Octávio!

      Reply
      • Amigo G!
        Existe um caminhão de adjetivos que poderíamos desfilar aqui neste pequeno espaço. Nosso “ufanismo”, nunca passou de otimismo.
        Afinal, SABEMOS que nosso orgulho em excesso, estacionou na década de 80.
        Hoje, estamos no bolo! Acontece que ninguém está sobrando neste Brasileiro por mais “favorito” que seja.
        Evidente que isso não serve como argumento.
        Existem várias soluções que esbarram na proximidade das eleições.
        Jogar com Maracanã lotado, contra o penúltimo colocado e, entrar com Marlos e Ceifador, é pra demitir o estagiário assim que o juiz apitar o final da partida.
        É uma solução simples, mas que não irá melhorar nada. Até porque, seu “assistente” é outro estagiário campeão da Copinha 2018.
        A mudança DEVE acontecer de cima pra baixo.
        Enquanto não modificar os conceitos do Departamento de Futebol, vamos continuar trocando seis por meia dúzia. Enquanto não priorizar nosso carro-chefe, delegando com carta branca a quem entende – sem Conselhos – vamos continuar patinando.
        Concordo com TODOS quando afirmam que está tudo errado. O Flamengo & Investimentos vai muito bem obrigado.
        Vou mais longe! O Flamengo que devia tudo e todos, me dava muito mais alegrias que o hoje saneado.
        Ganhando Landim ou Lomba, continuo não vendo luz no final do túnel.
        Enquanto o MODO FUTEBOL não for independente, nossas expectativas vão repousar sempre no otimismo.
        Apesar de… e não por causa de…
        Meu ufanismo terminou com Raul, Leandro, Mozer, Marinho e Júnior. Andrade, Adílio, Zico, Lico, Tita e Nunes…

        * Até o momento (15:53), o São Paulo vai perdendo para o Fluminense com o Morumbi lotado…
        Mais uma colher de chá…

        Reply
  15. Com a mesmice que vimos hoje e, com os carinhas se arrastando em campo, não sei se ainda resta a Copa do Brasil…
    Otimista de carteirinha, quando vi a escalação com Marlos – não faz 1 gol desde 2016 – e Ceifador, senti que seria um parto.
    Pra piorar o samba do crioulo doido, ainda estamos no bico do urubu.
    Num chute absolutamente despretensioso – que nem mesmo seria a bola do jogo – bate num montinho e encobre o Diego.
    Nossa ineficiência ofensiva é de assustar. Pelo menos, antes perdíamos gols. Agora, nem criamos para perder…
    Domingo desgraçado! Tô sem saco até pra secar São Paulo e Inter…

    Reply
    • Amigo Daniel, entra ano e sai ano, o Flamengo só nos faz vergonha….virou saco de pancada te tudo em quando é time, tenho minhas dúvidas se o flamengo é realmente um time grande..a unoca certeza que tenho é que o Flamengo é a maipr piada do futebol brasileiro e internacional.

      Reply
    • Meu caro Egon.
      Não adianta secar, infelizmente o Flamengo não merece sequer estar entre os primeiros. Como bem disse um amigo neste espaço há algum tempo, esses jogadores só entendem a linguagem da intimidação, tapas no aeroporto e carros quebrados!!! Parece mentira mas eles só admitem os erros quando a situação chega a este ponto e são afrontados pela força; são mulheres de malandro (nem sei se ainda podemos utilizar esta expressão hehehehe…)
      Seria injusto com os outros clubes, como já foi com o Grêmio, o Flamengo dar mais um passo na CB. A torcida floreia o caminho dos jogadores e eles passam bosta na sua cara. É inadmissível que as derrotas em sequencia sejam avaliadas como positivas pelo pessoal que deveria por o pau na mesa!!! Ninguém cobra nada de ninguém, é uma casa de quengas governada por um sacana… Fico me perguntando como um time tão transparente nas finanças tenha essa caixa de pandora no futebol?
      Alguns podem pensar o contrário mas acho que todos deveriam cancelar o ST, o PPV e nada de ir a estádios, eles precisam de provas irrefutáveis que a insatisfação é geral! Precisamos devolver a eles o desprezo que tem por nós.
      Estive esperançoso todo este tempo, mas a esperança era verde e o burro comeu pensando que fosse capim… Aguardemos 2019 e vamos disputar o que lhes agrada… Cariocão 2019 !!!!

      Reply
      • Amigo Márcio!
        “Alguns podem pensar o contrário mas acho que todos deveriam cancelar o ST, o PPV e nada de ir a estádios, eles precisam de provas irrefutáveis que a insatisfação é geral!”
        Mauro Cezar na ESPN agora.
        “Quem é capaz no Departamento de Futebol de fazer os ajustes necessários?”
        Essa pergunta poderia ter sido feita em 2013. Vai terminar o 2º mandato do presidente e NUNCA apareceu essa figura…

        Reply
    • Diego parece ser mais um que acordou do sonho ufanista, após defender seguidas vezes essa gestão e o estagiário.

      Compreendo Diego, também já me deixei iludir, mas desde a virada de 2015 para 2016 não me iludo mais enquanto essa diretoria permanecer.

      O bom é, que a cada dia, mais as pessoas se dão conta de quanto tempo e dinheiro perdemos graças a tanta incompetência da gestão liderada pelo futuro deputado.

      Bem vindo ao clube dos que já caíram na realidade.

      Reply
      • Daniel,
        Sempre critiquei a GESTÃO DE FUTEBOL dessa Diretoria (pode procurar nos meus comentários passados), mas não é por isso que deixarei de reconhecer os avanços na área administrativa do clube. “Ah, mas o projeto era da chapa azul.”, pode ser da cor que for, o fato é que o EBM teve o profissionalismo para manter o plano de gestão.

        Continuo gostando do Barbieri, que peca pela IMATURIDADE mas é PROMISSOR. Acho ele bastante superior ao limitado Zé Ricardo, e já defendi aqui no blog a contratação de alguém experiente como Auxiliar Técnico… De todo modo, ser for para mudar o Treinador eu tentaria manter o Barbieri como auxiliar técnico, assim como o Corinthians fez com o Carille – que assumiu por um período o profissionais, depois voltou para auxiliar, até conseguir decolar anos depois…

        Sobre Treinadores experientes, acho pouco provável qualquer um dar certo. As notícias sempre foram da falta de cobrança por parte da Diretoria, com atletas mimados…

        Só em 2019, com alguma Diretoria competente na Gestão do Futebol (pegando um clube saneado), podemos chegar nos anos de glórias…

        Reply
        • Diego amigo!
          Você está repetindo o que digo desde o começo da gestão em 2013. Perfeito!
          Quando diz, gestão DESTA DIRETORIA, vale para TODOS que fazem parte da Chapa Azul e dissidentes da Chapa Verde. Ninguém pode ser cego e não enxergar o que foi feito em termos de administração, como não enxergar, o caos que deixaram nosso futebol.
          Quando Delair Dumbrosck deixou a presidência, a dívida era pouco mais de R$300 milhões. Quando Patrícia deu adeus, estava passando de R$750 milhões…
          Bandeira fez justamente o contrário! Seguindo o projeto inicial, diminuiu a quase zero nossa dívida.
          Quanto ao treinador, também concordo com você. Pelo menos até as eleições.
          Tivemos cascudos como Muricy, Rueda e Carpegiani, e o máximo que conseguimos foram 2 vices…
          Portanto, se der tudo errado até o final do ano, que os novos diretores corram atrás do Abel.
          Isso, se o Vice de Futebol não for o Zezinho da Lanchonete…
          Estamos vivendo uma fase, em que vaiar o Paquetá gera críticas. Mas ainda chegará o dia, que a direção irá devolver nossos ingressos pelo péssimo futebol apresentado e, por esculhambar nosso domingo…

          Reply
  16. ATENÇÃO! TORCEDORES QUE FORAM AO MARACANÃ, NÃO VAIEM DOURADO, URIBE, MARLOS E CIA, VAIEM QUEM OS CONTRATOU GASTANDO RIOS DE DINHEIRO.

    E assim termina a gestão de Bandeira, e é justo que termine nessa melancolia, pois fizeram exatamente por onde merecerem esse fracasso.

    O próximo presidente terá trabalho na escolha dos nomes para a pasta do futebol, pois, como disse Alexandre, vão encontrar contratos gigantescos de altíssimos salários e se desfazer desses jogadores será muito difícil pois ninguém tem interesse neles no mercado.

    Recentemente houve mais um contrato renovado, o de Rodinei por 4 ANOS, inacreditável. Além de Rômulo, Geuvanio, Arão, Uribe, ceifador, entre outros, ganhando altíssimos salários.

    DEPUTADO FEDERAL, 1818, JÁ ESCUTARAM O JINGLE NAS RUAS DO RIO?

    Reply
  17. Olá Kleber,
    Acho que seria o momento de começar a planejar 2019. Landim entrar em contato com o Gaúcho ou algum outro competente que seja de confiança dele (talvez até já deixar isso claro) e começar a fazer reuniões com o novo técnico para começar a pensar numa reestruturação do departamento de futebol. Bom final de domingo para todos!
    SRN

    Reply
  18. Pois é, na minha vida de rubro-negro, já vi Radar, Evilasio, mas uma dupla de ataque ruim como esta , Marlos e Dourado nunca vi. Cadê o cara que comanda o futebol do Flamengo permitir que um técnico faça isso? Vitinho não era nenhuma maravilha, mas como chuta em gol tinha vaga desde o início do jogo. Pessimismo, imperou geral, não acredito mais nesse time esse ano. Só São Judas Tadeu na causa, que se inicie o Projeto Dubai 2019.

    Reply
  19. Impressionante o número de crianças chorando no Maracanã após a derrota para o vice-lanterna Ceará. O que essas crianças vão pensar?

    Bandeira, cadê os anos mágicos que você disse que chegariam em 2015, após passar 2013 e 2014 de forma austera e contando com a paciência dos torcedores?

    “Se eu perder para o Bandeira eu saio do futebol”. E olha que o Corinthians vive uma crise financeira e de elenco. Vejam a moral do nosso presidente. No final das contas Andrés tem razão. Não importa o dinheiro do clube carioca, a gestão de futebol é tão fracassada que ser eliminado pelo Fla que não ganha nada há uma década é uma vergonha, traduzindo em miudos o que Andrés quis dizer.

    Reply
  20. Acabei de chegar do Maracanã e, concordo com tudo que o Kléber Leite escreveu. Não dá mais para aguentar Bandeira ,Noval,Lomba,Barbieri,parà, Renê,Marlon Moreno,Ceifador, Rômulo, Arão,Geovanio,Trauco , Uribe e Rodnei.mas tudo isso o grande culpado é o Sr Bandeira de Melo. Por mim mandava esse estagiário embora hoje. Não acredito mais nesse time de frouxos é só chacota pra cima da gente, que raiva desse presidente, o Luxemburgo avisou e o presidente do Corinthians tira onda com ele. Se fosse com o Kléber ou Márcio Braga o bicho pegava .

    Reply
  21. E eu resolvi ir ao jogo. Beirou o ridículo levar crianças, mulher e papagaio para assistir a essa cilada. Sem contar a fila gigante para garantir os ingressos. Mas discutir se o treinador é estagiário ou não, virou lugar comum.

    Quantos treinadores já tivemos???Será que nesse momento é o treinador atual – que tem suas qualidades -, o culpado pela falta de títuloS e desorganização na pasta do futebol?

    O Vitinho até hoje não disse a que veio, e hoje ele devia ser á solução? É o tão falado Everton Ribeiro, que dizem ser “o Cara” , estava em campo e não fez a mínima diferença. E tivemos Paquetá e Dourado, vaiados.

    Kleber, você vai me desculpar, mas o time do Ceará é uma várzea. Erraram muito. E vieram para o Maracanã pedindo para perder. São muito ruins.

    Além disso, o Flamengo não tem nenhuma chance de brigar por título esse ano. Não podemos dizer que a equipe vem se distanciando ou perdendo por má sorte, mas sim porque nesse momento do campeonato e do ano, é que a gestão e uma equipe qualificada, faz a diferença.

    Vi a propaganda eleitoral, onde o presidente usou o clube para se apresentar, com a cara e o tom de voz que reflete o que é o Flamengo de hoje!

    Reply
        • Rodrigo, internamente ele é um cara notoriamente reconhecido por ser “moderno”, “qualificado” e “diferenciado” em seus métodos de treinamento e muito estudioso. Agora a inexperiência é um fato!

          Contudo a diretoria já ouviu o “não” dos dois nomes: Renato Portaluppi e Abel Braga.

          Lembro que tivemos na gestão Bandeira nomes como: Mano Menezes, Wanderley e Muricy

          Reply
          • Amigo não concordo mas respeito sua opinião. Barbieri nunca realizou um trabalho respeitável. Essa questão de ser moderno e tal foi dito pelos próprios jogadores no início do trabalho dele no Flamengo com a clara intenção de manter um treinador sem expressão e que não pudesse cobrar deles no vestiário. Ou vc consegue imaginar esse rapaz cobrando o Diego , Réver, Diego Alves e etc… ?

          • Internamente quer dizer que ele é elogiado pela panela : Diego, Rever, Diego Alves…os que de fato decidem o dia de viajar, dia de concentrar, dia de se poupar.

          • Estamos falando de qualidades. Nesse caso vocês levantaram justamente detalhes referente a falta de experiência e comando, ao qual concordo.

  22. Vexames, Vexames, incompetência, falta de comando, amadorismo, falta de planejamento e de comprometimento…essas são as marcas da direção E.Banana de Mello !
    Espero que todo rubro negro, com vergonha na cara, não vote no dirigente inútil, em outubro.
    Nos resta a Copa do Brasil?? Piada ,né ! Somente alguém que não tenha assistido um único jogo nosso esse ano, pra sonhar que poderemos vencer Palmeiras ou Cruzeiro numa final…Não passará nem do Corinthians….o Flamengo atual é broxante , a cara de sua impotente diretoria…
    Quanto ao jogo hoje, sem muito a dizer, mais um jogo lento, sem vontade, desarrumado taticamente , mau escalado e mau alterado, isto é , um festival de horrores, que teve como capitulo final , mais um frango do Muralha Espanhol !
    Não quisemos o Cuca , que ja acertou o Santos, e se Abel não quiser? Que se contrate qualquer um : Ricardo Gomes,G.Kleina,Celso Roth,Dorival, Guto Ferreira…qualquer um ! Chega de estagiários…
    Desde a vergonhosa derrota pro sub15 do Grêmio, alertei aqui que nosso campeonato seria garantir o G4, posição que perderemos no próximo jogo contra o Inter , la no Sul…
    Pra finalizar, fazendo uma reflexão seria, esse atual grupo de jogadores mercenários não merece vestir vermelho e preto, é ideal jogarem mesmo de amarelo , azul , lilás ou sem camisa mesmo !

    Reply
  23. Daqui a pouco vem o grande dirigente Noval e coloca outro estagiário no comando do Flamengo, meu Deus do céu como pode uns caras que nunca comandaram um futebol profissional dar as cartas no Flamengo. Quando teve a parada da copa o Flamengo não contratou ninguém, não fez um amistoso e ainda por cima perdemos o Everton , Vizeu e Vinícius Junior. Quanto amadorismo . Fora Bandeira ,Fora Noval, fora Lomba e fora Barbieri arruma um outro clube seus amadores e deixem o meu Flamengo. Acabaram com o
    meu Domingo.

    Reply
  24. Caro Kléber e amigos!
    É dificil e doloroso admitir, mas, acho que Copa do Brasil é milagre. Existe falta de liga na equipe e hoje o Paquetá talvez nem seja tão desfalque assim. Estamos sem noção de equipe em campo. Não estamos encontrado o sentido do gol. É hora de trocar o técnico. A hora dele passou. Acredito que ele tem futuro, porém, está faltando aquela sacudida no elenco e ele ainda não tem essa malícia.
    A nível de Barsil não somos essa fratura exposta toda, mas, infelizmente nosso corpo está quebrado. Não temos gestão de futebol e assim o corpo padece. Infelizmente pereceu muito cedo.
    SRN

    Reply
  25. Sempre questionei certos jogadores que dizem estar arrebentando. Inclusive a diretoria que por pura: vaidade, teimosia, ego, incompetência … não toma atitude pra nada. Agora infelizmente não podemos cobrar que esses tenham o mesmo pensamento e espírito do verdadeiro rubro negro, que o de lutar por todas competições, com inteligência e inclusive: raça, amor e paixão.

    Eis o que recebemos:

    – Banana pra torcida
    – Falsos rubro-negros
    – Estamos no caminho, jogamos 3 finais (2017)
    – Muralha, Gabriel, Vaz, MA, Rômulo, Arão
    – Vibração com 6º lugar no BR-17
    – O time não precisa de laterais
    – Rodinei renova contrato até 2022
    – Parabéns após eliminação
    – Caímos de pé

    Falamos muito da gestão do futebol. E o nosso querido Remo? Melhor deixar pra lá.

    Como disse o amigo Diego, faltam 121 dias. E estamos repetindo erros anos após anos.

    Reply
  26. Concordo com os colegas que o Barbierie fraco, mas pior do que ele e quem o colocou la,mas sera que o problema e realmente treinador, visto que o muricy ramalho não aguentou a bananice desse time e ate aposentou, hj so continua, logo o problema maior sao os jogadores supererstimados pela midia, por nos torcedores(por conta de duas boas partidas ja elevamos os caras), precisamos voltar a ter alma, algo que pelo menos o time campeao da copa do brasil 2013 tinha.

    Reply
  27. Boa tarde, amigos,
    A culpa foi do horário, do sol, do calor, do gramado, da bola etc.
    Flamengo não pode jogar domingo pela manhã. Acaba estragando o dia todo. Tem que jogar sempre às 19h. Menos tempo para ficar p. da vida.
    Copa do Brasil?? Se passar pelo Corinthians (se), é pouco provável que vença Cruzeiro ou Palmeiras. Não aguento mais vice. Prefiro nem chegar à final, mesmo sabendo dos 20 milhões pelo vice. Não me interessa ter grana e não ganhar. Alguns aqui irão dizer que antigamente brigávamos pra não cair, que era bagunça, e que ser segundo é uma boa colocação. Só tem uma coisinha: não tínhamos GRANA como temos hoje.
    Gostaria muito que o título não ficasse com o São Paulo, devido aos babacas do Diego Souza e Nenê.
    Gol do Flu.
    SRN.

    Reply
  28. Caro Egon,
    Vc tem toda razão. Não sei o porquê de Abel ser tão endeusado. O que ganhou no Fluminense, nessa sua volta? Já é passado. Melhor esperar terminar o ano (sem ganhar nada, pelo que temos visto) e contratar o Renato.
    Ele já anunciou que não vai renovar com o Grêmio e não quer ir para China e nem para Arábia.Deseja, sim, realizar seus sonhos (um deles, morar no Rio e outro,treinar o Flamengo.
    Com Renato e Landin, mais Bap e os executivos que acabaram saindo do clube por causa de Bandeira de Melo.

    Reply
  29. Algo urgente precusa ser feito, taticamente, acabar com o 4 3 3 , time fica muito estático e previsível, prefiro 4 4 2 , mas 3 zagueiros sendo só o Rever de lento, seria uma boa alternativa é até daria pra colocar Trauco como ela.
    O time cria bastante, muita posse de bola , muito controle de jogo , mas péssima qualidade nas finalizações, Marlos é esforçado, tem até o 1 contra 1 bom , mas é péssimo definidor de jogadas , seja pra passar ou finalizar … Dourado , coitado , nesse esquema, ele é menos 1. No mais , é ver se o Barbieri vai ter energia pra dar essa guinada, caso não, vá a cúpula toda no Leblon , com piano e vinho , atrás do Abel .

    Reply
  30. Caro Kleber, o Sr pretende apoiar algum candidato a presidente? Seria o Landim? Já que a grande maioria está apoiando o candidato da verdadeira chapa azul… O último a se juntar foi o Marcos Braz. Inclusive nosso galinho também está nessa…

    Reply
  31. Welton Gêjjo, eu sou flamenguista de coração, ZMas ultimamente esse flamengo que dizia segue o líder! Hj já não tem as forças o suficiente pra ganhar do Ceará.
    Para que estar horrível.
    Não será o possível que o presidente, diretor, e treinador não assiste jogos do Flamengo pra notar que esse Rodney, RENÊ, Pará, e grau do já deveria. Ir embora do flamengo.

    Reply
  32. Caro Kleber
    Se a enceradeira do Diego e o vovô Rever são muito bons, só dizer uma coisa: que saudade do Márcio Araújo. Esse Diego é simplesmente improdutivo e o Rever, sem comentários.
    SRN

    Reply
  33. Meus amigos do Blog mais rubro-negro que existe, me lembrei hoje de uma frase do grande Chico Anysio, quando foi chamado para dar jeito em um programa de humor global nos anos 70. “Tem horas que tem que chamar um profissional”.
    Barbieri jamais poderia ser treinador do Flamengo, pois não tem estofo pra isso. Foi beneficiado por uma série inicial quando o Flamengo pegou as babas do campeonato e terminou na liderança antes da Copa. Isso criou a falsa impressão que o time estava ajustado e jogando bem. Olhem a nossa campanha na fase de grupo da Libertadores. Nos classificamos na “bacia das almas” Mesmo na Copa do Brasil ganhamos da Ponte Preta de 1 X 0 lá e empatamos aqui. Nossa equipe é tecnicamente fraca, salvo 4 ou 5 nomes, o resto apenas compõe elenco… Abelão é a solução mas pelo jeito só em 19.

    Reply
  34. Um time treinado por um estagiário que os jogadores escolheram. Um presidente sem postura para exercer tal cargo. E um grupo de “jogadores” que não sabe a camisa que está vestindo. Essa é a receita do fracasso, que em breve, vai culminar em mais um inevitável vexame do Flamengo.
    Infelizmente. Conte Oliveira..

    Reply
  35. A rodada tinha tudo para ser excelente se o Flamengo tivesse vencido. Aliás, se tivesse vencido América-MG e Ceará, hoje seria líder.

    Hoje, criou 300 oportunidades e perdeu com um frango do goleiro. Kleber citou o Vitinho, mas a falta de vontade que ele demonstrou ao entrar no 2º tempo justifica o banco. Pena que o Marlos Moreno voltou a ser aquele do começo do ano. Senti falta até do Matheus Sávio.

    Acho que todos os atacantes do elenco já tiveram oportunidades, exceto o Lincoln desde o início, mas está na hora de aproveitar o Vitor Gabriel. Pior que o Dourado e o Uribe que tropeçam na bola ele não vai ser.

    Pior ainda foi nossa torcida vaiando o Paquetá. Quem viu o jogo, viu que no 2º tempo, as melhores chances do Flamengo foram criadas por ele. Enfim, um domingo para ser esquecido.

    Complicado vai ser quarta-feira sem nenhum titular do meio-campo. Já estou começando a acreditar que o Palmeiras será o campeão.

    Reply
      • 1º tempo:

        – Gol impedido
        – Henrique Dourado finalizando após escorregão e zagueiro tirando em cima da linha
        – Chute de fora da área do Réver
        – Falta de fora da área do Diego
        – Chute de fora da área do Paquetá
        – Cruzamento do Everton Ribeiro furado pelo Marlos
        – Bola na trave num escanteio do Diego

        2º tempo:

        – Tabela de Paquetá e Everton Ribeiro que Paquetá chutou para fora
        – Cabeçada do Paquetá que passou raspando
        – Arremate do Diego quando estava 1 a 0
        – Chute de direita do Everton Ribeiro que o goleiro pegou no chão

        Além do gol, vi duas chances boas do Ceará: uma em que o cara chutou para fora após jogada pela esquerda e aquela que o Diego Alves defendeu uma tentativa de cobertura.

        De qualquer forma, perdemos.

        Reply
  36. Palmeiras e Grêmio encostaram. Ambos vem numa crescente. Alguém tem dúvidas que nos superará?
    Que aconteceu de tão errado assim com o Flamengo após a parada para a Copa?
    Alguém tem uma explicação lógica?

    Reply
  37. Cambada de safados, peço vc torcedor que não tem força pra fazer mudar, faça seu protesto não vá a ao estádio, vamos fazer um protesto gigantesco, não ir nenhum torcedor ao Maracanã domingo, deixa esses incompetentes jogarem sem torcedores, pois não merecem o apoio da nação, não são dignos da torcida que tem.

    Reply
  38. Mauro Cezar falou bonito aos defensores dessa gestão que adoram dizer que no passado o Flamengo (que não tinha 30% do dinheiro de hoje) só brigava para não cair. Talvez esses defensores estejam satisfeitos com o 6° tendo o elenco mais caro do Brasil.

    “Flamengo segue em ótima situação para defender a SEXTA colocação do Campeonato Brasileiro. É verdade que a vergonhosa derrota para o Ceará no Maracanã cheio fez com que a diferença aumentasse para São Paulo (cinco pontos) e Internacional (dois), que já estavam à frente dos rubro-negros, além disso, Grêmio e Palmeiras grudaram nos flamenguistas, e agora estão apenas um ponto atrás. No entanto, a sexta posição ainda está segura, pois o Atlético Mineiro tem seis pontos de desvantagem para o brioso esquadrão rubro-negro. Como no ano passado o sexto posto foi efusivamente festejado (foto acima), fica claro que a repetição de tão empolgante festa tem enorme possibilidade de tornar a acontecer em dezembro. Dizem que até um grito de guerra foi preparado. Seria mais ou menos assim: “Aha! Uhu! Sexto lugar é nosso! Aha! Uhu! Sexto lugar é nosso!”. Emocionante, não?”

    PARABÉNS MAURO!

    Reply
      • Perfeito Henrique!
        Mauro tem problemas pessoais com Bandeira, depois do toco que ganhou dele numa entrevista. De lá pra cá, deixou de lado a isenção e descobriu o caminho para as Índias.
        Caso semelhante ao Juca quando algo o desagrada nos Gambás.
        Hoje não leio uma linha do Mauro.
        Mas já li…
        Nem sei em quem acreditar para o novo triênio, mas detesto perseguições escrotas.
        Fico com a inteligência do Rica Perrone…

        Reply
        • mestre Egon,discordo de vc e de Henrique nessa…..MCP eh simplesmente acido quando deve ser e justica seja feita eu que acompanho o jornalista sempre,ele defende SIM o que tem que se defender a gestao Bandeira que eh quanto a organização e saneamento financeiro…eh hoje na imprensA DISPARADO o melhor representante nao só do Flamengo mas de uma oposição a contra midia que jornalistas de SP fazem diariamente a fim de massificação de seus clubes….Perrone ja teve dias melhores mas ainda considero um grande jornalista….SRN

          Reply
          • “mestre Egon,discordo de vc e de Henrique nessa”…
            Acho muito legal isso, meu parceiro Diogo.
            Você tem total razão quando diz que ele defende a gestão de finanças. Por sinal, vi isso ontem.
            O que acontece, é que após aquela entrevista pela ESPN, Mauro ficou ainda mais ácido em relação ao presidente. Ambos com a cabeça quente, após uma derrota, aquilo era pule de 10…
            Rubro-negro ferrenho, que tem um filho chamado Arthur, é absolutamente compreensível a indignação.
            Só acho que deveria falar num todo, e não, apenas num único personagem.
            De 2013 a 2015, quando assumiu solo, as besteiras do Conselho Gestor foram muito mais evidentes e nefastas pro nosso futebol.
            Após 2015, o Conselho Gestor diminuiu de tamanho, mas continua sendo nefasto e ainda ditador.
            Na verdade, amigo Diogo, TODOS – 2013/2018 – que fizeram o projeto para sanear o Flamengo, deixaram de lado a essência do Flamengo. O futebol…
            EU… não votaria em nenhum deles.
            Abs irmão

      • Ledo engano, meu caro Henrique. Quem tem problemas pessoais com a imprensa em geral é a atual administração, capitaneada pelo Sr. Bandeira. É a história surrada dos “falsos rubro-negros”. Quem não faz parte da “corte”, não presta. É um espírito bem “democrático”, onde a tática é desqualificar os críticos que transmitem fatos da risível administração do futebol do Flamengo. Isto é muito antigo, já era usado em 1939, quando eclodiu a 2ª Grande Guerra, e até antes.
        Aí, os comentários do MCP, RMP, KL, por exemplo (são vários outros), são sempre tendenciosos.
        Em suma, o nosso futebol está ótimo, contratações cirúrgicas a peso de ouro, que “sempre” deram resultados extraordinários, desde 2013, aglomeração de neófitos no comando do futebol e vamos levando.
        Já passou da hora de “se olhar no espelho e reconhecer que tem muita gente mais bonita do que eu (eles)”.
        Aguardemos, se possível, mudança de postura daqui para frente. SRN

        Reply
        • “Quem não faz parte da “corte”, não presta.”
          Verdade Yvan!
          Por isso, essa mesma corte PROIBIU o acesso do Kleber Leite ao futebol do Flamengo. E, se não me engano, Kleber Leite jamais fez parte da SóFla…

          “Até 2015 ele não entra no futebol. Enquanto eu estiver lá, ele não vai entrar no futebol” – disse Wallim, sem esconder a irritação com o tema.

          “O torcedor não pode ser tão miserável a ponto de não ajudar o clube que ama” – disse Wallim.

          Preços abusivos dos jogos do Flamengo, quase obriga o torcedor comum se filiar ao ST. Ou… viva a Fla/Telão ou Fla/Pé Sujo…
          URUBLOG:
          E no Flamengo, internamente, quem responde pela política de ingressos? O Departamento de Futebol ou o de Marketing?
          BAP:
          É o Conselho Gestor, mas seguindo as recomendações do marketing.

          Você sabe e eu também, que a panelinha “democrática” começou ainda antes da impugnação do Wallim.
          E o mesmo panelão continuou com a criação do nefasto Conselho Gestor.
          Uma coisa é você criticar a gestão do Flamengo. Outra, é você perseguir – pessoalmente – alguém, porque levou um toco e não gostou.
          O Flamengo não é Bandeira de Mello.
          Falar em democracia com Bandeira, Tostes, Bap, Cláudio, Gustavo, Wallim, Fred Luz… é até sacanagem…
          Fique tranquilo que os bonitos, cheirosos e gostosos, vão assumir a presidência em breve. Os anticristos vão acalmar.
          Dizem até que o Sampaoli já está contratado. Só falta avisar a ele…

          * Não identifico MEU Flamengo, com NENHUM candidato inscrito.
          Ou seja! O Flamengo que EU quero não merece tantos aventureiros.

          Reply
          • “Por isso, essa mesma corte PROIBIU o acesso do Kleber Leite ao futebol do Flamengo. E, se não me engano, Kleber Leite jamais fez parte da SóFla…”
            A minha referência foi à corte atual, mais restrita, a denominada SóFla, que hoje detém o comando e a maioria de todos os Conselhos. Esta, em movimento inusitado, através de recursos a uma decisão do Conselho de Administração, provocou a suspensão dos direitos de associado do nosso KL, não apenas o acesso ao futebol. Isto, como você diz, é que é uma perseguição “escrota”.
            Desculpe retrucar, mas acho que sua visão está muito enraizada no passado, quando você afirma que a chapa liderada pelo Landim é composta de aventureiros (?), canalhas, etc. Isto porque, salvo engano, você não suporta ouvir falar em Walin e Bap (deve até ter suas razões, não discuto), mas, daí a generalizar, vai uma distância quilométrica.
            Para exemplificar, separei trecho da entrevista concedida pelo Sr. Landim, quando toma o cuidado de falar em UNIÃO pelo Flamengo:
            “(…)Não queria dizer “azuis e verdes”. Isso foi na última eleição. Essa separação incomoda e é uma estratégia de eleição que a situação faz ao dizer que eles são os azuis. Todos eram azuis, ou grande parte era, saíram e continuam saindo, ficando apenas um pequeno grupo querendo buscar para si os louros da administração que, na verdade, não foram nem eles que começaram.

            A nossa proposta era de união (grifo nosso), para trazer mais pessoas, para incluir. Eu fui conversar com o SóFla, o problema é que ao fazer isso era natural que as pessoas abrissem mão do espaço que você tem na governança e administração para a entrada de outros grupos e isso não existe. O SóFla tomou conta da administração do Flamengo e não abre mão de nada. Eles têm um projeto de poder que foi estruturado lá dentro que ficou muito difícil abrir mão para outros poderem entrar.

            A outra razão e essa me foi dita pelo próprio presidente do clube numa conversa, é que ele tinha claramente a posição de indicar um candidato. Ele queria fazer um sucessor. Passados seis anos lá, acho que ele entende que deveria ter um candidato e indicar alguém. Essa foi uma pergunta direta que fiz, se ele tinha espaço para uma união, também com o SóFla que inclusive foi quem solicitou que tivéssemos essa conversa. E ele me fez perguntas se tinham duas pessoas que estavam me apoiando e minha resposta foi “não sei, mas espero que sim”. E ele disse que com essas pessoas ele não iria se unir.

            Então você tá querendo me dizer que o ódio que você tem por essas pessoas é maior que o amor pelo Flamengo. Ele não me respondeu, mas acho que essa foi só a desculpa para poder continuar com o projeto de poder que é só dele.”

            Grande abraço e SRN.

          • Egon naquela época era necessário uma política de ingressos mais elitista, era preciso fazer caixa de forma urgente.

            Hoje em dia, segundo o próprio Landim não é mais necessário essa política de preços.

            Hoje, como ele mesmo disse o foco é acertar o futebol, reconfigurando o centro de inteligência, analistas de desempenho e comissão técnica além de cobrar os subordinados e não proteger a incompetência.

          • Yvan Amigo!
            Fico com o texto do Kleber abaixo.
            Entendo que a garotada da SóFla tenta criar o Clube do Bolinha no Flamengo. Por outro lado, o Grupo do landim TAMBÉM é por demais fechado.
            Por isso fico com a opinião do Kleber. Unir para não desandar de vez.
            Todo o resto é política sem nenhum compromisso com o Flamengo.
            Acho que o Amigo G mora na lua!!!
            A política de preços absurdos, mesmo com o caixa abarrotado, CONTINUA abusiva…
            “Hoje, como ele mesmo disse o foco é acertar o futebol”
            Você candidato, diria o contrário?
            Quanta inocência, Daniel.

      • o cara está na midia tem mais de 30 anos… sempre nos principais veículos de comunicação. A diferença é que ele fala as verdades que machucam os ouvidos dos “bandeiretes” passadores de pano.

        Reply
  39. Mauro Cezar falou bonito aos defensores dessa gestão que adoram dizer que no passado o Flamengo (que não tinha 30% do dinheiro de hoje) só brigava para não cair. Talvez esses defensores estejam satisfeitos com o 6° lugar tendo o elenco mais caro do Brasil.

    “Flamengo segue em ótima situação para defender a SEXTA colocação do Campeonato Brasileiro. É verdade que a vergonhosa derrota para o Ceará no Maracanã cheio fez com que a diferença aumentasse para São Paulo (cinco pontos) e Internacional (dois), que já estavam à frente dos rubro-negros, além disso, Grêmio e Palmeiras grudaram nos flamenguistas, e agora estão apenas um ponto atrás. No entanto, a sexta posição ainda está segura, pois o Atlético Mineiro tem seis pontos de desvantagem para o brioso esquadrão rubro-negro. Como no ano passado o sexto posto foi efusivamente festejado (foto acima), fica claro que a repetição de tão empolgante festa tem enorme possibilidade de tornar a acontecer em dezembro. Dizem que até um grito de guerra foi preparado. Seria mais ou menos assim: “Aha! Uhu! Sexto lugar é nosso! Aha! Uhu! Sexto lugar é nosso!”. Emocionante, não?”

    PARABÉNS MAURO!

    Reply
  40. “Infelizmente, o nosso futebol é um barco sem rumo, onde não há comandante, nem imediato…

    Querem a prova disso. Em Belo Horizonte, com um jogo programado para domingo e outro para a quarta-feira seguinte, respectivamente, contra América e Cruzeiro, o óbvio era o time jogar domingo, ficar em BH, e voltar a jogar na quarta. Pois bem, o time voltou para o Rio, para voltar depois para Belo Horizonte. E vocês sabem por que? Pela pressão dos jogadores e pela falta de autoridade de quem comanda. Este filme, já vi mil vezes…”

    Pois é, Presidente, eles (atual Diretoria) não!
    É muito neófito por tanto tempo, sem o mínimo de humildade. Pior, querem continuar!

    Reply
    • Yvan!
      Não conheço Landim e acredito piamente que seja uma pessoa de bem. Quando me refiro a “canalhas”, sendo de certa forma força de expressão, me refiro aos arrogantes e prepotentes Bap e Wallim.
      Jamais, em tempo algum, disse que Bandeira era um exemplo como presidente. Deu segmento ao saneamento do clube e o fez muito bem.
      No que diz respeito ao futebol, ELE e todos os outros, afundaram o Flamengo.
      Conseguiram ser pior que Patrícia Amorim…
      Digo isso em relação aos componentes das Chapas Azul e Verde.
      O horror em relação ao Wallim, vai desde as mentiras, até o péssimo vice de futebol que tivemos. Além, é claro, de ofender a Nação, como se todos tive$$em a situação dele.
      Quanto ao Bap, além de se achar e ser o dono da verdade, a atitude de tirar o patrocínio da Sky do nosso basquete, quando saiu do clube, foi pra lá de rasteira.
      Estamos falando de um basquete pra lá de vencedor.
      Minha opinião, amigo

      Reply
  41. Parcerios e amigos,

    Enquanto uns se ocupam e elucidar detalhes da falha do nosso time, na esperança de melhoria, eu pragmático vejo o como mais um capítulo da zaga da administração EBM.

    Neste quesito tudo factível, dando uma continuidade lógica aos atos da administração até o momento, esta coerente não fingindo em absolto a regra destes últimos 6 anos.

    O fato concreto que isso que estamos vendo é a resultante de elementos muito competentes financeiramente mas que não entendem nada de futebol, ele o presidente e seu grupo.

    Estamos sendo ridicularizados nacionalmente, como explicitou o Andreas Sanches, presidente do Corinthians.

    Minha revolta ficaram nos post da última 5a.feira, quanto chemei a torcida de OTÁRIA E BANANA e EXEMPLO e IMAGEM DE SEU PRED
    PRESIDIENTE.

    Abraços!!!

    Reply
  42. Kleber, ainda estou sob os efeitos dessa enorme decepção contra o Ceará, afinal ainda não se completaram 24 horas. Sob esta condição não é bom se expressar. Toda via, fico aqui pensando, pra que trocar o técnico se os jogadores serão os mesmos? Os laterais direitos serão os mesmos, o Dourado, o Uribe , o Geuvanio e o Marlos continuarão. O Barbieri é o nosso técnico por escolha dos jogadores. Esse episódio do regresso de MG após o jogo com o América é, pelo menos pea mim, altamente esclarecedor: está faltando comando! Foi visível a falta de vontade com que o Vitinho entrou em campo. Qualquer um que tenha um mínimo de conhecimento sobre futebol sabe que ele não gostou de iniciar o jogo no banco. Diante do que tenho visto o Paquetá não será desfalque e abro um parênteses para defender o Renê, ele é na minha opinião o melhor lateral esquerdo da competição. Aliás pra mim e para a equipe do Bola de Prata. Meu caro, faltam 90 dias, se tanto, para o fim da temporada e eu estou torcendo muito e pedindo a São Judas Tadeu para que o vaticínio do Radamés Lattari, que anda fazendo falta aqui no blog, não se confirme.Abraços.

    Reply
  43. Por acaso do destino, o líder e o vice-líder não fizeram os 3 pontos, embora a missão do Inter fosse ingrata jogando em BH contra o Cruzeiro.
    Assim, ainda dá para sonhar, mas tem que mudar a postura para ontem!
    Eu estou começando a reavaliar meu pensamento sobre a diretoria atual no tocante às finanças. Isto porque precisa saber arrecadar, mas, se não souber gastar, também não posso considerar que seja perfeita na parte administrativa, como eu mesmo pensava. Inegável o avanço. Contudo, tem que saber gastar.
    Volto a frisar que a Lei Pelé deixou os clubes reféns dos jogadores e empresários. Não ter uma proteção do passe deixou muito confortável a vida dos jogadores e seus empresários.
    Não pagou? Não recolheu FGTS, não pagou direito de imagem, arena, etc etc etc? Justiça do Trabalho. Tchau. E no futuro vem uma execução gigante por jogadores muitas vezes medianos ou medíocres…
    Para mim, no Brasil, o modelo de pagar muito e em dia não funciona, pois o brasileiro é acomodado por natureza e, jogador de futebol então…
    De modo algum quero que volte a época do “finge que paga e eu finjo que jogo”. Não é isso!
    O modelo que defendo, observando o Flamengo atual, é que o salário mais direito de imagem seja de baixo a razoável e o grosso seja por metas alcançadas. Aí, com as premiações cada vez maiores, os jogadores podiam chegar a receber remunerações até maiores dos que as atuais. Uma coisa pagaria a outra.
    Não dá é para pagar valores astronômicos e fixos, continuando nesse marasmo, nesse relax, que é a vida dos caras.
    Não me venham com essa história que são seres humanos, viajam muito, treinam, jogam, etc. Foi a vida que escolheram.
    No Brasil, a grande maioria da população trabalha todo o dia ganhando até menos que um salário mínimo, não tendo as regalias dos jogadores de times como o Fla.
    Os jogadores viajam muito? São viagens bem rápidas de avião. Eles passam muito tempo concentrados? Em concentração e hotéis com todas as regalias possíveis. Eles tem fisioterapeuta, fisiologista, massagista, preparador físico, hidromassagem, banheira de gelo, aparelhos de recuperação muscular, tudo à disposição. Que classe trabalhadora tem tantas regalias?
    Alô diretoria, se ficar o Lomba ou se ganhar o Landim, vamos adotar esse modelo de produtividade / meta. A cobrança será entre os próprios jogadores.
    PS: Eu ainda acredito em título esse ano. Isso aqui é FLAMENGO!
    SRN!

    Reply
  44. Egon, querido amigo,
    Há quem confunda o movimento que redundou na chapa azul, com outro movimento que foi batizado de “Só FLA”.
    A minha participação no processo, está ligada ao surgimento do grupo que se transformou na chapa azul. Este movimento começou em uma reunião na pérgola do Copa, com três pessoas: Flávio Godinho, Goni Arruda e “ o locutor que vos fala…” O restante do filme todos têm conhecimento.
    O “ Só FLA” formado na sua maioria por jovens rubro-negros, foi um movimento que nasceu quase que paralelamente ao do grupo que formou a chapa azul. Pena que tivesse havido um racha na chapa azul, onde alguns brilhantes companheiros saíram do processo e
    desfalcaram a verdadeira inteligência do clube.
    Tomara que as próximas eleições não aumente este racha, tão prejudicial ao clube.
    Forte abraço.

    Reply
    • Caro Presidente, comentário cirúrgico e perfeito. Estou de pleno acordo. O momento é de União e, na minha modesta opinião, acrescento, de alternância do poder. Que deixem as vaidades de lado, em benefício do Flamengo.

      Reply
  45. Grande Guru!
    SE… o movimento da Chapa Azul começou com o amigo, Godinho e Goni Arruda, significa dizer que a indicação para presidente (Wallim) também partiu do grupo.
    A intenção era derrubar a Patrícia da cadeira. Fato!
    Como entender as palavras do Wallim em relação a você, já que foi o candidato escolhido pela Chapa Azul?
    A não ser que tivesse pulado da SóFla pra Chapa Azul…
    Na minha santa ignorância – graças!!! – acredito piamente na soberba, vaidade e pobreza de espírito do Sr Wallim Pinóquio…

    Reply
  46. Realmente muita incompetência, inclusive de quem coloca o Diego como um dos melhores do time, o Diego é um ex jogador há muito tempo, desde a reserva no possante Galatassaray da Turquia, que o liberou gratuítamente, pois o citado já não tinha valor de mercado por lá, O pior é que esta débil diretoria já anunciou, que irá renovar o seu contrato por mais dois longos anos. O REI ESTÁ NU, e pior que nem o menino da fábula vê isso.

    Reply
  47. Kleber nosso presida…me desculpe a ignorância sobre o tema mas o senhor não pode mais concorrer à eleição?caso sim a resposta,particularmente não eh mais desejo?vejo que os ex azuis hoje oposição tb encontram grande rejeição e pelo jeito na Gávea não há um nome que seja de consenso,um messias….quem entrar já entrará sobre forte observação…..a vaidade não pode vencer,o clube está se apequenando frente aos maiores rivais nacionais…..o que falta pra um nome de consenso e que seja a César o que eh de César…..nomes que entendem de futebol no futebol como vc e Marcos Braz e quem entende de finanças nas finanças !!

    Reply
  48. Diogo, amigo,
    A minha luta no momento é a de tentar reverter no judiciário a injustiça cometida na reunião do Conselho Deliberativo.
    Aliás, injustiça e flagrante desrespeito ao estatuto do clube e à nossa constituição.
    Definido este tema, certamente vamos começar a participar do processo eleitoral.
    Forte abraço e obrigado pelo carinho.

    Reply
  49. 15:14h, 03/09/2018.

    Até o momento, o Flamengo se mantém silente, e nenhuma providência emergencial foi anunciada.
    Espera-se que Abel Braga já tenha sido contactado.
    Na absoluta impossibilidade de ele assumir, que outro profissional, com indiscutível tirocínio, seja anunciado.
    Ou o Flamengo se chacoalha, para o bem, ou seremos chacoalhados pelos adversários, nenhuma dúvida.

    Saudações,
    Carlos Cazé.

    Reply
  50. Sobre como formamos nosso elenco, aqui hoje acho que somos unanimidade: o Centro de Inteligência é um Centro de burrice. Vença quem vencer as nossas eleições vai ser dificílimo e custoso demais nos desfazermos dos vários bondes que hoje temos sob longos contratos.
    Ou alguém aqui imagina que algum clube maluco vai pagar os salários que Rômulo, Geovânio, Rodnei, Pará, Renê, Arão, César, Marlos, Uribe, Dourado, todos ganhando salários astronômicos e com longos contratos e todos, sem excessão completamente dispensáveis.
    Caso não os dispensemos correremos o risco de continuarmos em 2019 com o time completamente irregular, desnivelado, composto por alguns bons jogadores e por essas “babas” aí!
    Se continuarmos com ele e com nosso técnico será um novo ano de decepções, sendo que se quisermos disputar, ainda que com pequenas chances algo nesse ano, precisamos urgentemente substituir Barbieri, como disse acima o grande Carlos Cazé!
    Para o ano, volte Kleber, o Flamengo precisa de gente que não apenas o ame, mas que entenda de futebol!!!
    SRN a todos!

    Reply
  51. Quando tudo começa errado, o resultado só pode vir como?
    Retrospectiva do ano:
    Ficamos sem treinador logo no início do ano e botamos o nosso Futuro Coordenador como treinador e 3 meses depois o demitimos.
    Ai ficamos sem Coordenador e sem treinador, pois novamente inventaram um estagiário para tal função. Não aprenderam com os erros.
    Estamos 2 anos jogando com laterais mequetrefes e até hj acham que está bom. Nem sinal de contratar pelo menos um.
    Tudo bem até ai, haja vista que, sabe-se lá como, deslanchamos no Brasileiro. Mas e ai, o que acontece, perdemos nossa válvula de escape (VJ). sabe quando resolveram contratar alguém para seu lugar? no decorrer do pós copa, mesmo sabendo dessa perda desde o ano passado.
    Quanta incompetência.

    Mas analisemos nosso time. Realmente não temos um mal time, pelo contrário, nosso meio é até excelente para os padrões brasileiros.
    Porém, ao contrário de 2009 (nosso último título), esse time não consegue jogar pelo meio, porque as defesas se fecham, e as válvulas de escape (laterais) são de horríveis pra lá. Não acertam um cruzamento. Quando acertam não temos centroavante.
    2009 tínhamos os 2 melhores laterais do Brasil e um dos melhores centroavante do mundo.
    Tá ai a diferença, quando fecha o meio, os lados não ajudam, os times aprenderam a nos marcar.
    Os únicos que ainda não aprenderam nada foi nosso Departamento de Futebol.
    Quanta……sei lá que palavra deve adjetivar.

    Reply
  52. Os jogadores do Flamengo é um grupo sensível, recatado e com emoções contidas, não são jogadores explosivos”
    -Lomba
    Deus do céu ele não disse isso. Como eleger um banana desse pra presidir o maior clube do país.

    Reply
  53. Grande Kleber!
    O que falta ao nosso Flamengo é alguém a seu estilo que entendo um pouco menos de gestão e mais de futebol.
    Em 2009 com 2 contratações pontuais (Álvaro e Maldonado) e a chance para um veterano (Pet) conseguimos montar um time com ESPÍRITO VENCEDOR.
    Nesses últimos anos o time do Flamengo é MUITO PASSIVO. Se ganha tá bom, se perde também tá bom. Um verdadeiro time de meninas.
    Concordo que o Ceifador não é um grande centro avante, mas como que ele vai fazer um gol se ele recebe no máximo uma bola no jogo dentro da grande área. A maioria dos lances que ele recebe é na intermediária de costas pro gol. Sendo que TODOS sabemos que ele é lento. O próprio Lincon até agora em todos os jogos também não recebeu boas bolas para estufar as redes.
    Falta ao Flamengo volume de jogo ofensivo. Nossos laterais raramente chegam na linha de fundo e quando chegam erram os cruzamentos. Nossos “pontas” jogam invertidos, sendo assim, JAMAIS vão conseguir cruzar uma bola da linha de fundo. Podemos ter o melhor atacante disponível que com a medíocridade de chances que criamos pra eles, o cenário não vai mudar.
    Tirem como exemplo o gol do Lincon contra o Grêmio. UMA jogada de linha de fundo onde o lateral acertou o cruzamento resultou em gol. Quantas mais jogadas dessas nós fizemos após a copa?
    O centro de inteligência do Flamengo assiste aos jogos de outro time. Não consigo acreditar que eles contratam jogadores caros e que não se encaixam no sistema de jogo do time. Depois não sabem por que não dá certo…

    Reply
  54. Conversar com torcedor é uma coisa de louco. Um dia vários aqui tinham a personalidade de defender e chamar o Maurício de: Barbiola, e para o que tinha disponível no mercado estava de bom tamanho.
    Muitos aqui deram a solução para contratar técnico. Inventaram que para dirigir o flamengo ‘tem que ter ganho algo ano passado’. E que Felipão e Marcelo Oliveira não prestavam. Disseram que o melhor e único seria o maravilhoso Tite da seleção brasileira. E agora senhores consultores? Roger Machado, Jair Ventura, Mancini, Levir, Dunga, Nelsinho, Fernando Diniz?

    Reply
  55. Prezados,
    Li a notícia de que a Diretoria esteve presente no Ninho do Urubu nos treinamentos de ontem e de hoje. Fico imaginando a conversa do EBM com o grupo:
    – Aqueles jogadores do Ceará são uns bobos, uns bobocas, não fiquem tristes. Papai ama vocês!

    Reply

Comente.