Resultado da pesquisa

Acho importante a divulgação do resultado da pesquisa antes que a bola role em Salvador.

Como sou um otimista de carteirinha, das quatro questões proposta, discordo apenas da maioria dos amigos em uma delas, exatamente a se ainda é possível conquistar o título de Campeão Brasileiro. A maioria dos companheiros acha que não.

Antes dos detalhes destrinchados pelo querido companheiro Robert Rodrigues, faço questão de deixar a minha posição bem clara com relação à contratação de Dorival Júnior.

Não acho que tenha sido a melhor opção, pois faltando apenas doze jogos para o final do campeonato, o perfil de um técnico motivador seria muito mais pertinente ao momento. Dorival pode até ter os seus méritos, mas aqui pra nós, é pra baixo… imaginar que alguém se supere em função da sua energia e competência de comunicação, é querer se enganar.

Tomara que eu esteja errado.

Com vocês, a conclusão da nossa pesquisa. Dá-lhe Robert!!!


Dos 54 comentários no post, 44 eram – de fato – respostas à pesquisa. Os outros dez não opinavam sobre os temas abordados.

A primeira pergunta foi a que teve maior concordância nas respostas: 86% (38 amigos) disseram que a demissão do Barbieri foi um acerto, enquanto 11% (5) acharam um erro. Uma pessoa não teve posição definida.


Com relação à contratação do Dorival Junior: 61% (27) acharam que foi um erro, 27% (12) consideraram a contratação acertada e 11% (5) não se posicionaram de forma clara.


A confiança no título brasileiro não anda grande: 64% (28) não acreditam mais nessa possibilidade, enquanto que 27% (12) ainda levam fé na conquista. 9% (4) não opinaram.


Já a classificação para a Libertadores parece mais próxima na opinião dos amigos do blog: 66% (29) acham que o Flamengo não corre riscos de não se classificar para a maior competição do nosso continente, sendo que apenas 25% (11) acreditam correr o Flamengo algum risco. 9% (4) não opinaram.

1 Comentário

  1. Caro Kleber
    Quanto ao Dorival, não mudo minha opinião, dos que tinham no mercado e com tiro curto, é uma boa opção. Agora, se queriam um motivador, tem um muito bom, Bolsonaro. Faz as pessoas sorrirem até com mentiras e barbaridade. E tem também o Haddad. Caro Kleber, o Flamengo precisava mesmo é de um treinador para cobrar essa rapaziada, pois motivaçao eles ja tem, no inicio de cada mês na conta bancaria deles ta lá R$ 500.000 e por aí vai…..
    SRN

    Reply
  2. Caro Kléber!
    Belo TRABALHO do sempre competente Robert.
    Explicado e muito bem todos os detalhes dos resultados da pesquisa, vamos torcer para:
    1) A demissão do Barbieri ter sido acertada
    2) O Dorival ter sido a melhor escolha
    3) Que o Flamengo seja o campeão 2018
    4) E que a possamos erguer a taça libertadores 2019.
    SRN

    Reply
  3. Belo trabalho Robert.
    Pena que muitos amigos não se sentiram motivados a responder, inclusive eu. Mas fica o registro do seu bom trabalho.
    Esse Flamengo não empolga mais.
    Abraços!

    Reply
  4. Trabalho campeão, meu parceiro Robert!
    Em breve nosso Guru poderia fazer uma pesquisa sobre os presidenciáveis da nossa eleição.
    Os prós / contras, e o que pode ser mudado futuramente.
    Já sabemos de antemão que nosso futebol está as traças.
    E, pelo andar da carruagem, mudam os homens, mas não acredito numa revolução radical.
    É justamente o que precisamos para voltar as conquistas.
    Acreditamos muito, enchemos estádios, fizemos inúmeros aero-fla, cheirinho, agora vai, deixou chegar… e só decepção….

    Reply
    • Meu grande parceiro, fizemos isso aqui o ano inteiro.
      Tantas e tantas opiniões e sugestões, reclamações, zoações, indicações, questionamentos, sempre seguindo o pontapé dado pelo nosso mor presidente.
      Acredito que tem que mudar da água para o vinho. Nada deu certo. Como disseram o pessoal da Fox, com o Rueda foi ruim, mas ele disputou duas finais. Com essa mentalidade de fazer do Flamengo trampolim para estagiário, amigo, sinceramente, se isso ocorrer outra vez, não saberia mais nem o que dizer dessa cambada de amadores.
      Vai chegando ao fim o mandato do Sr. Bandeira de Melo. Foram vinte e quatro competições disputadas e somente treis míseros canecos, sendo dois estaduais. Um dos nossos melhor administrador financeiro foi um dos mais azarados no mundo do futebol. Para não dizer outra coisa em respeito ao espaço cedido pelo nosso respeitoso presidente KL.
      É só por gente do ramo no futebol que a coisa flui. Gente que entende da coisa. Já pensou numa dupla como Kleber Leite e Marcos Braz comandando o futebol do Flamengo? Teria como dar errado?
      É claro que em se tratando de futebol tudo pode acontecer. Mas duvido muito que passaríamos tanto tempo nos lamentando.
      Acho que o Landim leva e espero que com ele venha uma nova era no futebol. A casa parece arrumada.
      Só nos resta torcer para terminar 2018 de forma mais honrosa. Se bem que o treinador chamado não empolga.
      Saudações Rubro Negras.

      Reply
  5. Galera ,o que nos resta agora é torcer.Tomara que o Dorival corrija os erros de penetração quando os times jogam fechados contra a gente.Vamos que vamos ,sei que a chance de dar errado é bem maior ,mais nós rubro negros gostamos quando as coisas ficam mais difíceis mesmo.

    Reply
  6. Parabens pelo trabalho. Eu vou falar algo que penso e não é de hoje. Eu gosto de Copa do Brasil, gosto do brasileiro, mas em relação à libertadores só tenho entusiasmo se tiver uma grande equipe e grande elenco capacitado. De que vale deixar tudo por uma libertadores se não temos equipe para vence-la? Não abriria mão em hipotese alguma do brasileiro e da copa do Brasil para a libertadores, reconhecendo evidentemente a importancia do torneio, mas tenho os pés ao chão e não me iludo.Perdemos a condição de lutarmos pela libertadora e copa do Brasil não foi agora e sim ao entregarmos Vinicios Junior ao Real e contratarmos jogadores que não corresponderam.

    Reply
  7. Presidente, faltando apenas 12 jogos para enterrar nosso ano ou ter uma alegria , não era hora de pensar fará da casinha.

    Será que um discurso de: “temos 12 jogos e agora é com a gente!” Não daria esse tiro curto que nós precisamos?

    Não era hora de tenta algo começando com : Zico e ele negando Júnior, e ele negando Zinho e aí Leonardo, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim, Adílio e Andrade, Rondinelli, Apolinho, Pet…

    Não é exatamente a lembrança do que é o Flamengo que tá faltando a essa galera?

    Uma coisa garanto a torcida ia abraçar com FORÇA!!!! E são só 12 jogos, esses ícones já saberiam disso, seria uma missão e não uma perspectiva profissional.

    Amaria essa loucura!

    Reply

Comente.