Eles também erram

Lucas Lima recebe cartão amarelo contra o Ceará (Foto: Marcos Ribolli)

Quando se tem amor a um clube é mais do que normal que a exigência seja maior, e o sentido crítico também. Por isso mesmo, aqui no blog, em função da nossa paixão, muitas vezes criticamos aqueles que comandam o nosso futebol. Não há nada de pessoal, apenas, coerência, pois, sempre queremos para o Flamengo o melhor e, se possível for, a perfeição.

Como a nossa paixão ocupa quase a totalidade do nosso tempo, esquecemos de olhar para o lado, para os nossos vizinhos, inclusive aqueles efusivamente elogiados pela competência e pela organização.

Faço esta introdução para dizer que, por aqui acordei e, espantado fiquei, ao ler os depoimentos do bom dirigente palmeirense, Alexandre Mattos, e do meu amigo Felipão, em que eles espinafraram o árbitro do jogo contra o Ceará, que alijou do jogo de sábado que vem, contra o Flamengo, quatro jogadores, um por expulsão e três pelo terceiro cartão amarelo.

Lendo, me dei conta de que, apesar de bons profissionais, eles também erram. Esqueceram que o jogo contra o Flamengo pode ser para eles o mais importante do campeonato? Como não poupar, pelos menos os pendurados em uma partida, em casa, contra um time que vive lutando para não cair? O rodízio, em função do numeroso e qualificado elenco, não tem sido uma rotina na vida do Palmeiras neste campeonato? Então, como não pensaram nisso?

Ao contrário, e elogiar é preciso, o nosso pessoal esteve muito atento no jogo contra o Paraná. Não dava para poupar ninguém, pois estamos correndo atrás para ver como é que fica na frente…

Na medida em que o jogo ia ficando mole, os pendurados iam sendo sacados. Nossa turma estava atenta. O pessoal do Palmeiras dormiu no ponto. Eles também erram.

Agora, para não perder o hábito da crítica. Será que ninguém percebeu o incômodo em Diego Alves? Será que a intempestiva e equivocada decisão do goleiro, se rebelando e não viajando, não poderia ter sido evitada com um bom papo?

Disse no post anterior e aqui repito. Dirigente bom é o que se antecipa ao problema, interferindo no momento exato, evitando o pior. Domingo Bosco foi o “Zico” nesta matéria…

Agora, colocar Diego Alves em campo, contra o Palmeiras, é o mesmo que fazer continência para a baderna. Há de se punir com jeito, mantendo a dignidade, porém, não prejudicando o time. Banquinho no próximo jogo e depois, vida normal. Diego Alves é um baita goleiro, um dos melhores do Brasil e claro, o melhor do Flamengo.

1 Comentário

  1. Caro kleber
    Dirigente bom é que se antecipa ao problema. Por outro lado, profissional decente é o que respeita à instituição que representa e , principalmente, os colegas de trabalho. Hierarquia tem que ser respeitada.
    Sinceramente, Diego alves não é essa brastemp toda.
    SRN

    Reply
    • Denis, permita-me discordar! É uma belíssima Brastemp sim! Daquela linha branca, duplex. É um baita goleiro, um dois dois melhores do pais.

      Lourival errou, e DA errou mais ainda!

      Reply
        • Concordo MUUUUUUITO, Denis!
          Goleiro nota 7 no máximo…
          Não só errou com elenco, como no mínimo, criou um baita constrangimento com César, que está indo MUITO bem…
          Se não for titular não viaja!!! Errado foi o Ribas que não mostrou o caminho das pedras pro cara… kkkk

          Reply
  2. Kleber,Felipão e esse Mattos toda hora agem dessa maneira rasteira para jogar pressão na arbitragem pro próximo jogo….esse dinossauro do 7 a 1 ainda teve a audácia de citar o Flamengo em um julgamento de um dos atletas dele….coisa patética….esses sem mundial tem os últimos 5 jogos:fluminense,Vasco,América mg,vitória e chape….mesmo na frente e com uma tabela dessas estão borrados….pelo menos o Bandeira gritou agora….Kleber,mesmo com a saga dos centroavantes somos o melhor ataque do campeonato!SRN

    Reply
  3. “O caso Diego Alves”

    O goleiro é a primeira vítima do sistema patriarcal reinante no Flamengo até a mudança do sistema, com o binômio Lomba/Dorival. O goleiro bateu com a cara no muro, e feio!

    Consta que a situação é delicada, com a diretoria afirmando que o goleiro só volta a vestir a camisa do clube em caso de retratação interna.

    Já existiam antes disso rumores de sua possível saída do clube, e este ato destemperado do goleiro pode ser mais um indício nessa direção!

    Para torcida uma grande surpresa, que até então tinha o goleiro em grande monta, como um dos ídolos, dos líderes do time.

    Para o clube um grande risco! César esta fechando o gol, mas já vimos anteriormente ele oscilar tecnicamente. Então a pergunta que fica é: César vai manter o mesmo nível sem a presença de Diego Alves? É uma aposta de risco.

    Penso que Dorival deveria ter reintegrado o goleiro como titular, mas que por outro lado a atitude deste foi intolerável.

    Saudações!!!

    Reply
  4. Felipão sempre coloca pressão na arbitragem. Gosta de se fazer de vitima. Mas quem viu o jogo sabe que o arbitro errou para os dois lados.
    Alexandre Matos, como dirigente atuante, fez seu papel de
    reclamar , até porque seu time não jogou bem, então melhor culpar o arbitro…
    Quanto aos cartões, Felipão precisa explicar porque, após sua chegada , o Verdão se tornou o time com maior numero de cartões do campeonato ?
    Se jogarem contra o Boca o que jogaram contra o Ceará serão eliminado ! E arbitragem sul-americana não se importa para esse chororô…
    Quanto ao nosso Muralha Espanhol é multa e banco até o fim da temporada; caso se recuse a ficar no banco põe para treinar separado na Gávea, as 7h da manha…

    Reply
  5. Prezados,
    Alexandre Matos e Felipão sempre reclamam, isso vem desde 2016. Quanto ao goleiro Diego Alves,já vi na alguns comentaristas afirmarem que o mesmo já teve esse tipo de atitude na Europa. Pra mim apenas um bom goleiro, falha como todos que temos na Gavea, e vejo o nosso Cezar melhor do que ele, alias, temos que parar com esse negócio de jogador de nome que vem da Europa, jogou em clube tal, resolve o nosso problema. Alguns aqui do blog reclamam ainda da falha do Cezar no jogo contra a Chape no primeiro turno e ficam batendo na mesma tecla rotulando o jogador, o mesmo não acontece com jogador apenas de nome que falha e ninguém fala nada. Tem de pedir desculpas ao grupo e ser punido no salário, não está satisfeito, procura outro clube.
    Sds rubro-negra.

    Reply
    • Wanderley,
      “Alguns aqui do blog reclamam ainda da falha do Cezar no jogo contra a Chape”… Pois é, lembram de uma falha isolada do Cezar, mas se esquecem do gol fácil que Diego Alves deixou entrar contra o Corinthians. Aquela bola até o Muralha pegava!

      Reply
      • Diego,
        Perfeito, o problema se você reparar bem, qualquer jogador da base ” não pode cometer erros”, já rotulam e as criticas são muito pesadas, o que não acontece com os de fora. Temos muito bons jogadores na base e eles precisam de sequencia para não serem queimados. Se não fosse o tecnico colonbiano (não lembro o nome dele), o Paqueta não estaria jogando no Flamengo, pode ter certeza.
        Abs.

        Reply
      • Amigo Diego!
        Podemos enfileirar pelo menos uns 10 gols de dentro da pequena área que ele não pulou e, pelo menos uns 5 que ele pulou atrasado.
        Goleiro pra lá de comum, que se notabilizou por pegar penaltis, principalmente de Messi e CR7.
        Por aqui, vejo pelo menos uns 5 melhores que ele: Fabio, Cássio, Vanderlei, Grohe e Gatito Rodriguez.
        O que acontece é que as nossas referências eram Thiago e César (quando chegou da Ferroviária).
        Já na Libertadores, contra o Júnior de Barranquilla, César pegou até penalti do Chará.
        Independente de qualquer situação técnica, Diego Alves desrespeitou a todos…
        Contra o Corinthians, não saiu no 1º gol e, pulou um ano depois no gol do Pedrinho.

        Reply
  6. Kleber, veja bem como são as coisas….

    Semana passada eu discordei da sua opinião quanto a voltar com Diego Ribas como titular. Hoje relembrando esse post passado fiquei imaginando que a sua opinião/opção por Diego Ribas como titular, pudesse ser tentando preservar uma possível “revolta” do jogador.

    A “revolta” veio, e veio de quem não se esperava.

    Confesso que não esperava essa atitude de Diego Alves. Desmontou a imagem que eu tinha até então de um profissional acima da média. Desrespeitou a todos sem exceção!

    Por outro lado, Dorival Jr arrumou,até então, o time como um todo e, quando isso acontece, jogadores que não vinham rendendo bem passam a não ser mais questionados como antes. Esse é o caso do Arão, Vitinho e Uribe. O bônus pelo bom trabalho de Dorival foi o Dourado marcando um gol no fim.

    Pra arrumar um time em pouco tempo só com muita conversa e entendimento do elenco. Não creio que faltou conversa com o elenco e muito menos com Diego Alves.

    Fatalmente a mão pesada para uma punição será vista por todos. Notícias dão conta de que o elenco não aceitou a atitude do goleiro.

    Diego Ribas teve atitude de profissional.

    Agora caro Kleber, passei a concordar com a sua opinião de outrora. A dúvida fica por conta se Dorival Jr será capaz de achar uma vaga para o Diego Ribas sem desmontar o time. Mas se não achar, ou achar por bem manter Diego Ribas no banco, também ganhamos um ótimo reserva. No fim das contas o elenco acabou sendo valorizado.

    Quanto ao Palmeiras, me recuso a estender muito o assunto.
    Particularmente eu não gosto do Alexandre Mattos. Acho suas atitudes sempre muito equivocadas. Felipão surfa uma boa onda, mas nem de longe representa a modernidade que esperamos para os dias de hoje e para o futebol de amanhã. O clube é o maior chorão na Terra da Garoa. Há sempre uma teoria da conspiração reinando nos corredores da diretoria.

    Foquemos ao jogo de sábado e se Oxalá assim quiser, seremos vencedores desse duelo e encurtaremos a distancia que nos separam passando a pressão toda para o outro lado.

    Asé !

    Reply
    • Caro Anderson,
      Parabéns pelo comentário. Você é muito e aqui são de uma lucidez ímpar.
      Fui também a favor do Diego Ribas retornar no banco e disse no post que time que desta ganhando não se mexe e ganhando de goleada menos ainda. O Diego Ribas é incontestável, mas sem Ele cresceram Vitinho, Uribe e Paquetá, este último, melhorando nos passes.
      Quanto ao Diego Alves, e como o Kléber diz que ninguém percebeu nada na diretoria, o próprio goleiro também não percebeu que precisava ser homem e aceitar uma determinação do técnico. Soberba tem limite e por incrível que pareça o Cézar vai muito bem obrigado. Vamos recordar: o Diego Alves facilitou na perda da Copa do Brasil. Eram duas bolas defensaveis. Em suma, menos Diego Alves, muita calma nessa hora. De herói você vai virar Judas. Chega de falta de compromisso. É um salário muito alto para não aceitar regras e querer colocar banca. Agora temos um técnico de moral e não de arrumadinhos.
      SRN

      Reply
    • Caro Anderson
      Não tem milagre. Ou sai o uribe ou Arão. Sem uribe, perde a referência. Sem Arão, a marcação e a infiltração. Com Diego, perde velocidade, verticalidade. Melhor deixar como estar.
      Abs

      Reply
  7. Seja o jogador que for, ao ter a atitude do nosso goleiro, o mínimo que se espera é uma punição e retratação com os colegas.Acho-o bom goleiro, abaixo do Cássio, Vanderlei, Fábio e Vitor para falar dos brasileiros que jogam aqui. Cesar está bem e merece jogar.

    Reply
  8. Jogador nenhum pode ser maior q o clube. Sem Diego Alves e Diego Ribas o time melhorou…entao voltam no banco.
    Mas vamos ao Diego Alves, estavamos acostumados a Muralha, Thiago, Paulo Vitor…entre outros. Nessa Diego alves é um extra serie. Mas como o amigo zanetti citou acima.
    Diego alves esta abaixo de cassio, fabio o melhor goleiro brasileiro, Vanderlei e ate mesmo victor.
    Tem serias deficiências nas bolas cruzadas, nao sai do gol e é pessimo na reposição com os pes. Entao apesar de bom goleiro…nao é nada mais que que um bom goleiro. O momento é do cesar …hoje. quatro jogos..nenhum gol tomado e umas 4 defesas difíceis. O momento é do Cesar…assim como o momento do diego ribas é banco.
    O nosso goleiro demonstrou uma deselegancia e uma falta de humildade monstro. Requer medida de extremo rigor..e principalmente..enquanto o cesar estiver bem..diego alves segue no banco. Quem sabe nesse periodo..o cesar que um goleiro muito bom, tem uma baita estatura e boa reposição com os pés nao firme e seja realmente o titular ??
    Marcos só foi ser.titular no palmeiras com 26 pra 27 anos.
    Tremendo frango de diego alves, nesse episódio…nao vi qualquer culpa ou responsabilidade tanto da comissao tecnica ou dirigentes nesse fato…muito pelo contrario…agiram ate que enfim com extrema correção. E que mantenham essa postura até o final.

    Reply
  9. Boa noite, amigos,
    Caro,Kléber, discordo de você ao dizer que Diego Alves é um baita goleiro. Acho um bom goleiro, nada mais que isso. Na minha opinião, Fábio e Cássio são melhores. Questão de gosto.
    Penso que ele veio para o Flamengo pensando na seleção. Como não foi convocado,e acho que dificilmente será, talvez esteja forçando uma barra para talvez voltar para Europa ou algum outro lugar.
    Na Europa ficou na reserva. Aqui não quer aceitar.
    Quanto ao Palmeiras, os caras estão com o título quase na mão, pois mesmo perdendo para o Fla, os adversários dos porquinhos são fracos. Difícil perder pontos, e mesmo assim estão nesse chororô.
    Torcida do Flamengo bem que poderia contar de 1 à 7 em homenagem à Felipão. Kkk!!!
    Vou torcer muito pelo Boca na quarta.
    SRN.

    Reply
  10. Prezados,
    Sérgio Ramos, capitão e campeão de TUDO pelo Real Madrid e Seleção Espanhola, cometeu um ato impensado no treino. Em resposta, usou as redes sociais para se desculpar e dizer que errou.

    Diego Alves, que nunca ganhou nada na vida e é um refugo europeu, não aceitou ficar no banco e desrespeitou o Flamengo, os companheiros – em especial o Cezar, e toda a torcida so Flamengo…

    Agora o arqueiro está nervosinho por causa da “exposição” do caso. Ora, queria o que com esse ato mimado e soberbo??? Pior ainda é manter-se em silêncio, convicto de que não errou ao se recusar a ser reserva. Os anos jogando no “poderoso” Valência subiram a cabeça do rapaz, ser reserva em time brasileiro não esta a sua altura de grande craque mundial…

    Por mim, uma ótima moeda de troca para trazer bons laterais em 2019…

    Reply
  11. Para o jogo contra o Palmeiras surge mais um complicador;o gramado não estará perfeito.Haverá o show de R.Waters na 4a.,e a emprêsa que “cuida” do campo diz que fará os reparos até no máximo 6a. feira,vespera do embate.Não vai ficar bom.Já vimos antes.Outra vez o estádio foge á sua finalidade… Qualquer dia vai ter até feira,rodeio,exposição de gado,etc.
    SRNs.

    Reply

Comente.