Final de semana decisivo. Para o Brasil e, para nosotros…

(Foto: Staff Images / Flamengo)

Caramba, que final de semana que vem é esse? Preliminar, com jeito de final de Copa do Mundo, Flamengo x Palmeiras, sábado, no Maraca. Domingo, além do futuro do nosso Rio de Janeiro, já tão castigado, Capitão x PT!!!

Vou voltar correndo, até porque, são deveres inadiáveis com as nossas nações, a verde e amarela, e a Rubro-Negra.

Vi o jogo pelo Premiere, todo picado, onde a imagem chegava e num minutinho, para minha loucura, dava adeus. Dos quatro gols, só perdi o de Paquetá, que vi no intervalo.

O jogo, meu irmão Egon comenta. Só torço para que o assunto envolvendo Diego Alves seja conduzido com inteligência. No futebol, o bom administrador é o que antevê o problema, matando antes que nasça. Infelizmente, isto não ocorreu. Paciência. Agora, é trabalhar para que a semana não tenha nenhuma turbulência. Tomara que consigam.

E, para comentar a nossa goleada, rolo a bola para o Egon.

Dá-lhe garoto!!!” (homenagem a Jorge Curi)

 

(Foto: Staff Images / Flamengo)

Flamengo x Flamengo

Como se não bastasse a política de nível rasteiro, mais um episódio de Flamengo x Flamengo…

“O meia estará no banco de reservas em Curitiba, o goleiro se sentiu injustiçado e pediu dispensa da partida. O clube vê o ato como indisciplina e avalia qual punição aplicar”.

Não existe paz nem dentro nem fora de campo!

Quando parece que as coisas estão engrenando, um “cascudo” se acha no direito de chacoalhar o ambiente, mesmo tendo Diego Ribas como exemplo.

Nosso meia, já recuperado, sentou no banco, entrou no decorrer da partida como bom profissional que é, e segue a vida…

Já Diego Alves, mesmo parecendo um ser equilibrado, me decepcionou terrivelmente. Pra piorar, criou ambiente muito constrangedor com um menino que hoje é titular com toda justiça.

Continuamos perdendo para nós mesmos, com atitudes egoístas como essas.

Quanto ao jogo, nada que possa ser mais relevante que a atitude do nosso goleiro.

Continuamos correndo atrás do líder, mas com uma melhora considerável em relação ao que vínhamos jogando. 10 gols em 3 jogos, seja contra quem for, é uma estatística pra lá de aceitável.

Jogo morno e absolutamente dominado por nós.

Alguns detalhes a serem considerados! Pela segunda vez, nossos atacantes estão voltando a marcar. Vitinho, Uribe e Dourado, enfim apareceram. Obra e arte de Dorival Júnior. Nada é por acaso…

Como disse Diego: “O bem do Flamengo é muito maior que a minha titularidade”…

Aprenda esse dever de casa, Diego Alves.

Quanto às notas, nenhum destaque! Mas o craque do coletivo foi Diego Ribas. Esse sim merece nota 1000…

Vamos continuar acreditando. Esse é o nosso DNA.

Saudações.

Carlos Egon Prates

1 Comentário

  1. Caros Kleber e Egon!
    Gostei muito do time, independente da fragilidade do adversário que até começou incomodando. Jogamos de forma séria e nos cobrando dentro de campo. Hoje estamos bem mais conscientes e leves, ou seja, o saco de cimento nas costas de cada jogador se transformou em algodão doce.
    O episódio do Diego Alves vai unir ainda mais o time e sendo para ser deselegante até prefiro ele fora da equipe. Quem sabe não será esse episódio a consagração do Cézar?
    Vamos focar e ganhar do Palmeiras.
    Já são três belas vitórias seguidas. Um bom sinal.
    SRN e excelente semana todos!

    Reply
  2. O Diego Alves é muito mais goleiro que o Cesar. Acho, ainda, que no sábado o Flamengo terá seu primeiro jogo difícil nessa passagem do Junior. Eu iria com Diego Alves, mas reconheço que um grande risco de perder a confiança do grupo.

    Quanto ao jogo, terminou com o gol do Paquetá. E pensar que o Uribe não servia hein. Novamente, o futebol nos dá lições.

    Reply
    • Henrique!
      A questão não é essa!
      Acontece que não existe nenhuma cláusula no contrato, que dê ao Diego Alves a titularidade vitalícia.
      César – com o jogo de ontem – fez 4 partidas sem levar nenhum gol e, salvando alguns quase certos. Nada mais justo que mantê-lo…
      Até porque, tenho seríssimos questionamentos quanto ao goleiro Diego.
      Não sai 1 passo da risca do gol, mesmo a bola caindo na pequena área, além de ter pulado atrasado em muitos gols que tomamos.
      Não esqueça que saímos da Copa do Brasil justamente por causa dele, no peteleco do Pedrinho.
      Demorou 1 ano pra chegar e não chegou…
      Na média é apenas um bola goleiro. Nada além de nota 7…
      Quanto ao sair jogando com os pés, ambos são fracos.

      Reply
  3. Mestre Egon como eu antecipei e os cornetas aqui d blog enchiam o saco,os frutos do Vitinho apareceriam…jogador bom uma hora rende,fazer baranga jogar que não dá….os mesmos que criticam o Ribas,querem mandar ele pra algum rival como Santos ou São Paulo pra render lá e a gente ter que aturar o jean Lucas?a torcida Flamengo às vezes dá tiro no próprio pé…:no tocante eh o que vc disse…estava na bronca com César desde o frango contra a chape no primeiro turno mas com o frango do Diego Alves para o Ceará e para o Corinthians,ficou em descrédito…banco nele!

    Reply
  4. Concordo com nosso Presidente: o assunto Diego Alves tem que ser tratado com bastante inteligência. Não dá pra ficar sem um goleiro experiente nessa reta final. Vide ano passado quando entregamos a Copa do Brasil por falta de goleiro. Como diz sempre o Gilsão Ricardo: “quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum”.

    Reply
  5. Kleber, abri outro comentário para falar sobre as eleições.

    O cenário nacional e estadual (aí no RJ) está praticamente definido, mas o resultado, ao meu ver, será catastrófico.

    Vocês que são/estão no Rio de Janeiro, podem dizer melhor sobre o que esse tal de Bolsonaro (e sua família) fizeram para o estado nesses 28 anos em que é parlamentar. Eu, sinceramente, repudio veementemente tudo o que este senhor prega. Pra mim, será o atraso do atraso do atraso.

    Quanto ao governador, eu morando de longe só ouço críticas ao Crivela e aí vejo um cara do mesmo partido ser eleito governador do estado. Acho que é rir para não chorar!

    Vão eleger um cara do mesmo partido que quis acabar com a maior tradição cultural do RJ, o carnaval!

    Reply
    • Caro Henrique, estamos diante de escolhas trágicas. Bolsonaro tem uma atuação parlamentar que se pode qualificar de ridicula. Poucos projetos, nenhum deles relevantes. Mas o que e impensavel e deixar o país ser governado por um famtoche de presidiário. O PT comandou o pais de 2003 ate 2015 e o que ele fez? Apenas expandiu o Bolsa Familia. O resto foi um mar de corrupção e sujeira. Insistir nesses caras seria um erro maior do que botar um cara com atuação mediocre, principalmente pq os projetos deles nao sao os do pais, sao os pessoais, sao projetos de poder. Poder pelo poder.
      Quanto ao governo do Rio, acho que estamos diante de outra escolha tragica. Mas realmente o desastre que e o Crivela e desalentador. Nao penso diferente de vc nesse ponto.
      E falando de Flamengo, acho que sabado e decisao. Precisamos ganhar nao para ser campeão, mas para mantermos a chance de disputar. Se ganharmos, eles vao comecar a tremer. As lembranças de 2009 voltarão.Desde que começamos a investir em um elenco forte, ou seja, desde 2016, esse time sempre refugou na hora H. E hora de mudarmos isso. Nao sei se a vitoria nos dara o titulo, talvez nao, mas sera importante para o futuro brilhante que teremos a partir de 2019. SRN.

      Reply
    • Henrique, não sei se você acompanhou o que eu disse em outro post sobre as eleições, mas a vitória desse ser é uma das coisas mais lamentáveis que vi na vida. Antes que me chamem de “petralha” digo que a última vez em que citei no PT foi em 2002, quando o Lula foi eleito pela primeira vez.

      Eu estou muito decepcionado e descrente com as igrejas. Não consigo aceitar uma instituição que prega o amor possa apoiar este ser racista, homofóbico, entre outras coisas, na campanha presidencial.

      Reply
  6. Semana decisiva! Acredito na força e mística do Mengao, sábado, no Maraca. Diego Alves pisou na bola geral, não precisava agir dessa maneira. Vamos que vamos!

    Reply
  7. Mestre Egon , você sempre perfeito e irreverente nas análises .Como disse muito bem nosso querido Francisco o time está mais leve e hoje acho que ganhou a confiança necessária pra darmos a arrancada ganhando sábado do Palmeiras.
    Como no Flamengo nada é fácil , infelizmente tivemos a atitude infantil e egoísta do nosso goleiro Diego Alves de “brinde”,como ganhamos e tudo fica mais tranquilo, no mais acredito que a turbulência será facilmente contornada .
    Ótima semana a todos com o sentimento de titulo no futebol.Na política acredito que finalmente ficaremos livres do PT.SRN

    Reply
    • Não sei se será facilmente contornada. Espero que sim, mas: 1) Diretoria perdoa o Diego Alves e o elenco se divide; 2) Diretoria não perdoa e ficamos com um goleiro jovem e com pouca experiência (2017?); 3) Diretoria e Elenco perdoam e a equipe se une de vez em busca do Hepta! Obviamente, prefiro a opção 3. Vai pra cima deles, Mengooooooooooooooo!!!

      Reply
  8. Grande Egon, concordo 100% com suas colocações. Nada a adicionar, nada a contestar. Simplesmente perfeito.

    Sobre o jogo de hoje, tivemos o domínio completo. É nítida a mão do técnico nesse trabalho. Méritos para a diretoria pela escolha.

    Reply
  9. Boa noite, amigos,
    Obrigação cumprida. Não poderia ser diferente.
    Quanto ao jogo, foi bem tranquilo, e como disse Egon, o destaque foi o Diego pela postura fora e dentro de campo. Fora, pois aceitou a reserva, e ao entrar em campo mostrou muita disposição.
    Gostei também de Paquetá, Vitinho e Uribe. Não gostei dos cruzamentos dos nossos laterais, o que não é novidade.
    Não sei se os amigos viram a entrevista do Alexandre Mattos do Palmeiras dizendo que os cartões amarelos e o vermelho dados aos jogadores do porco foram para prejudicar a equipe paulista contra o Flamengo. Disse que o àrbitro sabia qual seria o próximo jogo deles e devido a isso deu os cartões. Lamentavel.
    Sei que é pouco provável que o Palmeiras não ganhe algum título esse ano ( talvez até dois), mas adoraria ver a porcada terminar o ano só no “cheirinho”.
    SRN .

    Reply
  10. Flamengo fez sua parte, jogou serio e com inteligência. Deixou a soberba de lado e encarou com seriedade o fraco adversário. Dorival acertou na escalação e nas substituições. Destaques para Paquetá, Rever, Cuellar e Uribe.
    Quanto ao espisodio com o Muralha Espanhol, preliminarmente, afirmo que se trata de um goleiro apenas razoável tecnicamente. Chegou num momento que o time passava sufoco no gol e acabou ganhando um super “status” que não merecia… Pior que se rebelar contra o treinador e a hierarquia do clube, foi a falta de respeito com o profissional Cesar.
    Na minha opinião, deve ser multado e amargar um banco ate o fim da temporada, e depois devolvido á aquela baranga que jogava na Espanha…O falso pegador de pênaltis não deixará saudades… Ave Cesar !

    Reply
  11. Apesar da atitude errônea do Diego Alves ao se recusar a viajar, desculpe caro Egon mas o César entrou coincidentemente quando o sistema defensivo passou a jogar muito melhor. Não tendo feito nada de mais o mediano César para ser considerado titular. Já que mesmo não foi quase exigido. Diego Alves é anos luz melhor que o César. Vejamos como os vários comentaristas, que estão exaltando o mediano César nos programas esportivos, vão agir quando o goleiro falhar em um lance decisivo e/ou bobo. Apesar do episódio ser constrangedor, Diego Alves não pode ser enxotado do clube.
    Essa diretoria é muito amadora. Deveriam encontrar uma solução interna e não estar expondo e elevando este caso a um ambiente insustentável para o nosso melhor goleiro…
    Diego Alves é muito importante nessa equipe e se for pra tirar medalhão para mostrar quem manda… Começaram pelo cara errado. Concordo que o Diego Alves foi barrado injustamente, já o Ribas demorou muito a sair… Réver também merecia sair…

    SRN

    Reply
    • Meu amigo Diego.
      César vem pegando muito bem e, já nos salvou diversas vezes nesses 4 jogos. Somente ontem, não teve trabalho. Infelizmente divergimos em relação ao comum Diego Alves, que jamais sai do gol em bolas paradas e, por diversas vezes, pula atrasado no lance. Já tomamos um balaio de gols nesse sentido.
      “Diego Alves é muito importante nessa equipe”…
      Sua frase é justamente o contrário que ELE pensa. Fosse diferente, teria tomado a mesma atitude do Ribas.
      Se ele é isso tudo, com certeza voltará a ser titular. O que não pode, é tumultuar ainda mais o ambiente, como se a proximidade das eleições fosse pouco.
      Felizmente estão conseguindo separar o futebol da zona política.
      Na minha opinião, é multa e banco. Caso contrário, vamos continar criticando o excesso de paternalismo que impera no clube.
      Abs irmão

      Reply
  12. Boa noite, Egon.
    “Na minha opinião, é multa e banco. Caso contrário, vamos continar criticando o excesso de paternalismo que impera no clube.”
    Concordamos plenamente neste aspecto. Espero ainda que tudo se resolva, pelo bem do Flamengo.

    Um grande abraço!

    Reply
    • Toda razão Diego!
      O momento é de UNIÃO, até porque, temos que jogar a pressão para os porquinhos.
      Mesmo que vença no final de semana, ainda vamos ter que comprar 40 milhões de secadores… por causa de um mísero pontinho…
      Quando penso no Ceará, Vasco, São Paulo, Chape, América Mineiro!!!! kkkkkk
      Grande abraço, parceirão!

      Reply

Comente.