Paquetá 9

(Foto: Staff Images / Flamengo)

Entenderam o título do post?

Como estamos em momento eleitoral, pesquisa é fundamental.

PESQUISA!!!!!!!
Qual o motivo real do título do post?
1 – 9 é a nota que Paquetá mereceu pela atuação e pelos dois gols.
2 – 9 é pela vocação de Paquetá em fazer gol.

A margem de erro é de um ponto para baixo ou para cima e, a possibilidade de acerto é de 100%, pois o título do post nada mais é do que o somatório dos dois itens.

Paquetá é o mais perigoso e decisivo jogador do Flamengo, mesmo quando não tem uma atuação brilhante, como neste jogo contra o Corinthians.

E imaginar que na maioria dos jogos deste Campeonato Brasileiro, Paquetá jogou de volante. O problema do futebol é o tal do “professor pardal”, que mesmo contrariando o óbvio, se acha um gênio.

O time jogou com personalidade e deu sorte. Na falha grosseira de Arão, no primeiro tempo, a sorte ajudou na primeira finalização, pois foi em cima do goleiro e, no segundo arremate, César brilhou.

Vitinho jogou um bom primeiro tempo e, ao lado de Paquetá, foi destaque no jogo. 3 a 0 pra ganhar moral. Como sempre falo, confiança em futebol é quase tudo.

O Inter foi para o espaço. Quem perde para o Sport tem que dar adeus à briga pelo título.

Vitória importantíssima. Agora, é votar com juízo e secar os concorrentes ao título.

Continuamos no páreo.

1 Comentário

  1. Kleber fizeram a obrigação moral de serem homens hoje depois de serem ridicularizados Brasil afora….Arao já começou a fraquejar de novo….Paqueshow e Vitinho mt bem!vamos ver se o time se ajuda!srn

    Reply
  2. Paquetá 10, monstro..isso é pra calar a boca de muitos torcedores do Flamengo queimadores de jogadores de nossa base…ah como é bom ganhar, e ganhar desse Corinthians time nojento aqui em São Paulo é duas vezes bom….chupa curinthinas ..

    Reply
  3. Boa noite, amigos,
    Por que não jogaram assim na quarta-feira passada??
    O time estava mais vibrante, e contamos com uma boa atuação de Vitinho ( a melhor até agora), César também foi bem, e Paquetá 9, nota 9 para combinar com o post.
    Éverton Ribeiro voltou a jogar mal, inclusive perdendo bolas bobas e dando contra ataques para o adversário.
    Estamos vivos. Um empate entre SP e Palmeiras seria bom.Se houver um vencedor, prefiro que seja o SP.
    E o Diego, volta??
    SRN.

    Reply
  4. Kleber talvez o Sr não tenha gostado do meu último comentário ,mais o momento é parar de lamentar e empurrar esse time .Quantos títulos ganhamos com a força da nação ?
    Deixa o Dorival trabalhar e fazer ajustes no time o resto deixa com com a nação que a gente resolve.

    Reply
  5. Kleber, acho que o Dorival por ter jogado futebol e pela experiência como técnico deve concluir que o lugar do Paquetá é lá na frente. Excetuando Everton Ribeiro e Uribe, o time me agradou. Nosso Flamengo hoje brilhou.Paquetá fez dois gols, Renê fez 1, Pará, Leo Duarte e Vitinho estiveram bem. Todavia eu gostaria de destacar o Rever que comprovou hoje que a fase está realmente excelente para CAPITÃO. Depois de muito tempo, meu Caro, vou passar um fim de semana alegre e pronto para no domingo, vestido de amarelo e verde, exercer o meu inalienável direito do voto. Abraços.

    Reply
  6. Aguardando o comentário do Daniel G sobre o excelente time dos gambás ,kkkkkk.
    Deu a lógica em cada 10 jogos ganhamos 7,empatamos 2 e perdemos 1.

    Reply
  7. Caro Kleber,
    Uma vitória muito importante.
    Mais do que vencer, foi comprovar a inutilidade do clube paulista e ainda, da própria insignificância do Jair Ventura que quando põe o time para jogar, pouco sabe o que fazer. Difícil acreditar numa eliminação para esse time, apesar de que os dois gols sofridos eram bolas defensáveis.
    Estou ouvindo agora o SPORTV e eles parecem querer tirar o brilho da vitória do Flamengo…..um horror.
    No quesito camisa 9, ainda sou a favor da formação que iniciou a partida. Acho que a posição do Paquetá é um pouco adiantado, ali chegando na área, porém, sem ser exatamente o homem que ficará esperando bola. A questão dos nossos centroavantes não estarem fazendo gol vai passar. Daqui a pouco e com novo esquema a bola vai começar a entrar.
    No caso da vitória e derrota do Internacional, cria-se uma disputa mais acirrada na parte de cima da tabela e se o São Paulo e Palmeiras empatarem ficaremos cheios de esperança. Agora é vencer cada jogo que disputar, ou seja, primeiro o nosso dever e depois que a sorte nos ajude.
    SRN

    Reply
  8. Falei no post anterior não sei se seremos campeões, mas vamos chegar lá, podem cobrar, Vitinho já melhorou hoje, correu, deu sangue, dedo do Dorival. O cara q é técnico há tanto tempo , não pode ser bobo, te em vivência, deve ter motivado o time, hj já vi coisas diferentes, vamos chegar
    Próximos adversários, Flu e Paraná!

    Reply
  9. Que presente de aniversário ganhei nesse dia 5 de outubro , uma vitória deliciosa . espero que quando o Diego voltar, tirem esse Uribe do time para adiantar ainda mais o Paquetá. Gostei do Vitinho ,se continuar evoluindo vai nos ajudar bastante.

    Reply
  10. Caro Kleber
    Com Paquetá de 9, o Diego enceradeira volta ao time titular. Isso quer dizer que o Everton vai voltar a ser ponta e o Paqueta vai morrer e a bola não chegará nele. Portanto, deixa o enceradeira no banco para o segundo tempo. O Arão errou mas O Rever deu a bola na fogueira. O time sem o Diego é mais dinámico, rápido e em consequência, toca menos pro lado. Ja com Diego o time fica mais previsivel pois o paquito só joga pra traz.
    O vitinho fez uma boa partida. Ja esse Pará…o cara ruim.
    SRN

    Reply
  11. Vitória para dar esperança… se não me falha a memória, o professor Rueda foi extremamente criticado aqui no blog porque “inventou” Paquetá de 9. O tempo se encarrega de mostrar quem estava certo. Ele é nosso jogador mais atuante e vibrante, não para de correr e lutar um minuto! Treinador faz a diferença e, hoje, chego à conclusão que o Rueda foi uma tremenda bola dentro por parte da diretoria.
    Agora é torcer para que o Dorival realmente consiga encaixar essa equipe para que consigamos uma arrancada. SRN

    Reply
  12. A constatação é simples : sem o enceradeira segurando o jogo no meio, as jogadas fluem, o passe é vertical, o jogo anda.
    Agora é preciso coragem para barrar o cara, manter o time de hoje. Nosso enceradeira não jogou contra o Inter, foi expulso infantilmente e sentiu uma dorzinha. Banco nele. e paquetá jogando ali pelo meio adiantado e não de 9 parado.
    Saudações esperançosas, nossa tabela é boa nas próximas duas rodadas.

    Reply
  13. Cabe ressaltar que o primeiro a ter a ideia do Paquetá de 9 foi o Rueda além de dado chance a ele dava ao Vizeu. Claro que foi ruim a saída dele a forma que ele saiu,mas ele enxerga futebol.

    Reply
  14. É evidente que estamos vendo Vitinho meio torto pela esquerda. Até porque, sempre estão dobrando a marcação sobre ele e, como tenta passar pelo meio dos caras, não é a posição adequada. Acho mais interessante – pelo chute bom – tentar adaptá-lo como centroavante.
    Bateu 2 escanteios muito bem, além da falta. Mas, não merece mais que uma nota 7. Continua parecendo cansado e meio distante. Ainda não foi o Vitinho que vimos no Botafogo…
    Acho que César foi definitivo ontem. SE… a bobeira do Arão se transformasse em gol, nosso buraco seria bem mais embaixo.
    Paquetá aparece muito bem quando sobe pra cabecear e, acertou no chute do 2º gol, mesmo com uma floresta de pernas na frente. Mas pela habilidade, e para continuar compondo o meio, ainda prefiro jogando pela esquerda no lugar do segundo atacante.
    * Mesmo o time jogando bem ontem, existem sempre as velhas dragas querendo complicar nossos 3 pontos…
    Leo Duarte, quase estraga nossa festa, cometendo um penalti pra lá de infantil. Ele, sempre ele…
    Seguindo meu raciocínio, novamente vencemos com gols de armador e lateral, provando mais uma vez, que apesar do insistente rodizio, NENHUM funciona..
    Amparado nisso, continuo escalando o time que acho ideal, com o que temos na Gávea.
    DIEGO ALVES, PARÁ, RHODOLFO, RÉVER E TRAUCO.
    CUELLAR, ARÃO, DIEGO, EVERTON RIBEIRO E PAQUETÁ.
    VITINHO…
    A única dúvida fica por conta do bichado Rhodolfo…
    Até nisso demos azar com Juan.

    Reply
  15. Todos escrevendo bastante, mas vou resumir, treinador! E olha que o nosso é mediano. Ocorre que passamos 9 meses sem ninguém ocupando esse cargo. Só que ele não vai corrigir todas as cagadas até dezembro, portanto, continuo achando que o ano acabou.

    Reply
  16. Quando acordarmos Paquetá será ex jogador do clube. Com tgoda marra, para mim é o melhor que temos e também dedicado em campo. Está extenuado porque corre para tres no meio de campo.Por que não jogamos assim no jogo anterior contra o Corinthians? Porque não tinhamos tranquilidade devido atuações pouco convincentes e uma pressão politica idiota que não visa o bem do clube e sim de uma meia duzia ávida para por a mão no orçamento para fazer suas peripécias sem preocupar-se com o clube. Essa gente quer tomar o poder para usufluir dele e não para melhorar o clube. Falo isso com conhecimento. Mesmo não ganhando titulos, hj tenho orgulho da atual administração e da situação do clube. Não venham com papo furado que todos são Flamengos por seus titulos. Se assim fosse, não teriamos crescido por muitos anos, pois não ganhavamos nada em campo, enquanto em cartorios e foruns eramos campeões. Eu por exemplo, tornei-me torcedor num jogo de 1966 Flamengo x Bangu decisão do carioca, 3 a 0 para o time do Castor de Andrade. Saí de la flamenguista, tornando-me sócio 11 anos depois. Amo o Flamengo, acima de qualquer atividade do clube e evidente tenho o futebol como carro chefe, mas quero o clube saneado e se possivel com estadio, já que mes que vem teremos um ct excelente. Imagine se fosse a turma que mandou no clube por decadas e estão oposição, se teriamos algo para mostrar que não fossem processos.

    Reply
  17. Vitinho realmente surpreendeu. Precisamos também reconhecer a grande partida do César, tomar aquele gol naquele momento o time iria desabar.

    Reply
  18. “Cada jogo é um jogo”…essa máxima é super verdadeira. Óbvio que esse Corinthians só esta pensando na C.Brasil e na pratica pouco se importaram com o resultado. A questão é como conseguimos ser eliminados por esse timeco do Corinthians?
    Quanto ao jogo, fica evidente que Paquetá joga melhor quando é escalado mais avançado e , principalmente, quando Diego não joga, alias o time rende mais sem o inútil camisa 10…
    Ontem, jogaram bem Cuellar , E.Ribeiro, Vitinho , Paquetá e Cesar. Ressalto que nosso jovem goleiro vem comprovando que, se derem a ele uma sequencia de jogos , é muito superior ao Muralha Espanhol…
    Não sou fã de Dorival, mas me pareceu termos um time mais concentrado, aguerrido e que treina escanteios, fatos que não ocorriam com o Ex estagiário…
    Vitoria importante para garantir o G6 e vislumbrar de perto o G4…
    Para ressaltar , estive essa semana em BH e fui ao Mineirão ver o jogo do Boca, e mais uma vez acertei, quando afirmei que quem seguisse de Flamengo x Cruzeiro seria eliminado pelos Argentinos…
    Por fim, vamos votar com consciência, não deixem o IBOPE, o Datafolha ou a Globo votarem por voce. Nosso país e nosso estado precisam se renovar, chega da mesmice…

    Reply
  19. Paquetá foi no jogo o que o Diego não consegue ser desde que chegou. Como diz Murici: “Camisa 10 que não pisa na área, está fadado a sucumbir”.
    Paquetá pisa na área e faz gol. Diego tem medo de entrar na área. nas poucas vezes que entrou, fez gol.
    Acordem!
    SRN!

    Reply
  20. “Cavalo selado”

    É aquela velha parábola do cavalo puro sangue, branco e selado passando!

    O Barbieri montou, mas faltou habilidade de cavaleiro experiente.

    Não quero falar de fatores micro sobre a vitória de ontem, mas sim de fatores macros.

    E o fatores macros são os seguintes: Desde Luxemburgo que EBM não tinha um técnico com T maiúsculo, pois como se sabe Muricy não fez jus.

    Custaram a entender que um técnico minimamente competente e experiente as coisas teriam uma chance melhor.

    Basta dizer que EBM nunca tinha ganho em SP de um time grande de SP, pasmem!

    O fato concreto é o seguinte: Dorival esta tendo a maior oportunidade da sua carreira (é um espécie de Cuca do passado, que nunca tinha ganho nada).

    Montou em um cavalo selado!

    Saudações!!!!

    Reply
  21. KLEBER ONTEM ANALISANDO MAIS UMA VEZ ESSE PIFIO ATACANTE DENOMINADO URIBE O ANTIGOL, VOU LHE FAZER UM PEDIDO, POIS CREIO QUE VOCÊ PODERIA AO MENOS FAZER ISSO CHEGAR AOS OUVIDOS DO NOSSO TREINADOR.
    JÁ LI AQUI VOCÊ ESCREVENDO ALGO QUE COMPARTILHO, NOSSO MELHOR ATACANTE É O VICTOR GABRIEL. O DORIVAL PODERIA OLHAR PRA ELE COM CARINHO, POIS JÁ TESTAMOS DOURADO URIBE E LINCONL E NENHUM DEU CERTO, PORQUE NAO TENTAR O GAROTO???????????

    SRN

    Reply
  22. Pra mim a geande novidade foi a marcação pressao na saida de bola do adversario. Roubamos muitas.bolas no campo do adversario.
    Outra.novidade…foi René..nao.pelo gol…mas por.finalmente ir ate a linha de fundo. Agora acertar cruzamento é outra historia.
    Agora a ruindade de alguns …pode vir ate o zidane… que jamais acabará.
    Pará…na melhor jogada de toques do flamengo…pisou na bola…caiu sozinho..Só o flamengo mesmo.
    Arao…tinha que passar 50%do salario desse mes pro Cesar. Mas o mais constrangedor de todos..Uribe.
    O que é isso meu Deus. Tudo menos jogador.
    Nao me iludo nao. O corinthians tem final pela frente…um jogo atipico…placar mais atipico ainda.
    Que bom…kkkkkkkkk

    Reply
  23. Caro kleber, é curioso obervar que a quatidade de comentários quando o nosso Flamengo perde é infinitamente maior do que quando o nosso Mengo vence. Por que sera?

    Reply
    • Meu amigo Paulo!
      Como não sou suspeito, pois estou sempre aqui neste Bap Local com derrota ou vitória, diria eu, que alguns somem na vitória, porque tem pouco a criticar.
      Mas na verdade, SEMPRE descobrem cabelo em ovo kkkkkkk
      Quanto aos otimistas, como eu, enxergo virtudes mesmo na derrota.
      Se vencer então nem se fala! Dando de 3 nos Gambás… estou no céu…
      Alguns acham pouco os 3×0, mas quando vence por 1×0, deliram…
      Natal está na portinha. Hora de jantar um porquinho na liderança.
      A única coisa que definitivamente NÃO ACEITO, é “torcer” para o Flamengo perder, em nome da política do clube.
      Isso é rasteiro demais…

      Reply
  24. Caro Kleber
    Como joga bola esse Leo Duarte, mesmo jogando ao lado de um zagueiro lento, o garoto tem segurado a onda. E só em pensar que ele era reserva do Vaz.
    SRN

    Reply
  25. Foi um jogo típico daqueles pra mostrar que o elenco e o técnico anterior já não tinham salvação. Dorival nunca será meu preferido, mas um nome de peso certamente fez o elenco mudar a atitude. Isso sem falar que ele vai acabar fazendo até o Geuvanio jogar bola, vamos ver…
    Agora, o principal reforço: a contusão do Diego. Por ficar na obrigação de escalar a enceradeira, o Flamengo tinha que jogar sob o ritmo dele, o que naturalmente desanimava a galera mais jovem e mais ágil, tipo Paquetá, entre outros. Com ele fora e Paquetá chegando mais na área, basta fazer o Arão voltar a jogar alguma coisa ou voltar com o Jean Lucas pro time titular.
    E mais uma: o Flamengo vai precisar muito dessa vontade pra passar pelos adversários diretos nos jogos que faltam. Disciplina e raça nos níveis mais elevados serão necessários demais para um ainda possível título. Lembro aos pessimistas que o Palmeiras ainda está na frente, mas que jogaremos contra eles em casa e eles estão mais preocupados em tentar não perder na Libertadores. Mas temos que jogar bola e balançar as redes, senão, vai ficar difícil.
    SRNs!

    Reply
  26. Eu ainda acho e observo pelos jogos (número de chutes a gol, assistências, infiltrações) que o Paquetá é bem mais produtivo vindo de trás do que lá na frente. Fez os gols, ótimo!

    Reply

Comente.