Jogo decisivo

Victor Luis comemora o gol que deu a vitória ao Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli).

Este jogo contra o São Paulo não é decisivo para o Flamengo. O jogo, a meu conceito, define o campeonato. Além do Flamengo, não vejo ninguém que possa, ao menos, fazer cócegas ao Palmeiras, seja pelo ângulo matemático ou, pela qualidade.

A nossa missão, a cada rodada, será “vencer ou vencer”, deixando o secador ligado e direcionado, permanentemente, para o Palmeiras. Vi a partida deles. Ganharam, como poderiam ter empatado ou, perdido.

Não fosse o frango do bom goleiro do Santos no terceiro gol palmeirense, o resultado poderia ter sido problemático para Felipão e seus meninos. O 3 a 2 caiu do céu.

Tomara que os nossos meninos tenham em mente que é possível sim, remando muito, encostar no Palmeiras. Não gostei da semana que, ao invés de se trabalhar o ânimo e melhorar o jogo, perdemos tempo ruminando o problema disciplinar do nosso goleiro, tema que envolveu, além do treinador, o capitão do time.

Vencendo o São Paulo, vamos atravessar uma rodada em que ganharemos fora de casa, enquanto que o Palmeiras somou os três pontos em casa. Levando-se em conta de que na frente isto será invertido, terá o Flamengo dado um passo maior do que o seu rival.

Como sou um otimista de carteirinha, continuo levando fé. Este campeonato, para o Flamengo, será uma decisão a cada rodada.

E o Vinícius Junior, hein? Além de bom de bola, tem estrela…

(Foto: Twitter @LaLiga)

1 Comentário

  1. Concordo Kleber,conseguir a vitória contra os bambis amanhã eh o único resultado que manterá o campeonato aberto e acredito que indiretamente eh bom pq talvez não sejamos prejudicados por arbitragem agora…..vamos ganhar mengo!

    Reply
  2. Com todo respeito a todos que acreditam que nosso Fla tem elenco, treinador e gestão profissional e competente no futebol para ser campeão, mas isso é inviável. Não basta as amostras desastrosas de gestão que nosso querido clube passa ano após ano gastando rios de dinheiro?

    Como disse algumas rodadas atrás, repito, parabéns ao Palmeiras pelo merecido décimo título brasileiro. Desde que começou a investir em 2015, mesmo com os altos e baixos, está indo para seu terceiro título nacional em 4 ANOS!

    Ao Fla cabe a tradicional melancolia do jejum de títulos ao fim do ano, coisa que vem se repetindo nos últimos anos durante a vigente gestão.

    No post passado vi colegas discutindo sobre como o fla ter uma competitividade a nível mundial. Lamento,mas nem no nível nacional possuímos hegemonia, um clube que não ganha brasileiro faz 10 anos e uma libertadores vai fazer 40 não pode pensar em relevância mundial, e ainda tem gente que já fica feliz de vencer os “rivais” falidos do RJ.

    Fica aqui minha torcida para que a próxima gestão faça com que ao fim do ano de 2019 a melancolia não se repita com as falsas promessas que o futuro vitorioso vai chegar, mas contrando mal, protegendo a incompetência, sem buscar os melhores profissionais do mercado e renovando com Rodinei e Cia fica difícil.

    Reply
    • É isso mesmo, Daniel. Ficamos aqui o ano todo lutando contra o pessimismo, dizendo: “Agora vai!”. Vez por outra caímos na depressão após derrotas vergonhosas como recentemente contra Atlético PR e Ceará e lá vamos nós para o sexto ano de esperanças jogadas no lixo pela incompetência futebolística desses senhores engravatados que nunca tinham entrado num vestiário até 2013. Força amanhã, Mengão! Quem sabe quebramos outro tabú(não ganhamos lá desde 2011) como quebramos contra o Corinthians.

      Reply
  3. MEU ETERNO PRESIDENTE. O TIME DO PALMEIRAS ESTA COM SORTE. O GOLEIRO DO SANTOS NUNCA FALHA. HOJE FALHOU NO MARACANÃ PAQUETA PERDEU A AQUELE GOL. O TIME NO CAMPEONATO BRASILEIRO. AINDA NÃO SOFREU. EU SOU OTIMISTA MAS SE PERDER AMANHA OU EMPATAR JÁ ERA O TÍTULO. SO NOS RESTA VENCER E VENCER. ATÉ HOJE ESTOU PENSANDO NAQUELA BOLA QUE PAQUETÁ JOGOU LONGE..

    Reply
  4. O Flamengo errou demais, e continua errando! Esse ano, para mim, não dá mais. Perdemos esse campeonato para nós mesmos. Chega de EBM (que eu acho que foi abduzido, o cara sumiu), é esperar ano que vem.

    Reply
  5. Marcio,sua frase define,no meu entender,o que de fato aconteceu com o FLA este ano : “O flamengo errou demais e continua errando “!!! Amigos façam um retrospecto das nossas atuações,e vão confirmar.Muitas vêzes,e foram muitas vêzes,perdemos para nós mesmos.O raciocínio é válido para a gestão do futebol!!!!!

    SRNs.

    Reply
  6. A cor da chapa do lomba deveria ser amarela. O gente ruim de gestão, tá louco, o Flamengo ficar na mão dessa gente mais 3 anos estamos perdidos.

    Reply
  7. Eu dou muito valor a administração que está no Flamengo, erraram em alguns momentos dentro do futebol, mas qual administração que não teve erros. Agora, o que acontece é uns são campeões outros não, faz parte do futebol. O Flamengo ganhou estrutura nesta administração, vamos com certeza ,estar nos próximos anos sempre disputando todas as competições como um dos favoritos, que quem entrar de a sorte de ser campeão de todas as competições !!

    Reply
    • Sérgio, erraram em alguns momentos dentro do Futebol? Não seria em todos? Com esse orçamento anual eles não conseguirem sequer um título de expressão nesses 6 anos demonstraram o oposto da competência com as finanças. Só que equacionamento de dívida e Profuts não enchem barriga de torcedor. Que venham dias melhores.

      Reply
  8. O jogo de ontem deixou muito claro o lado que os atletas decidiram apoiar na briga entre o goleiro e o clube… Todos eles, sem exceção, se acham maiores que o Flamengo. A displicência e falta de vontade são latentes e só não enxerga quem não quer!!!

    Reply

Comente.