Vocação para o erro

Vitor Gabriel (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Li, como sempre faço, os comentários do blog e me deparei com uma observação atual e pertinente, feita pelo companheiro DIEGO S. OLIVEIRA. Não resisti e entrei na dança, respondendo ao comentário dele. Como achei que tem tudo a ver com o nosso momento, reproduzo aqui.


“Kleber, olha a notícia:

O Flamengo se classificou neste sábado para a final do Torneio OPG de Juniores ao vencer o America por 4 a 0, na Gávea. O destaque foi o atacante Vitor Gabriel, que marcou três gols e chegou a 25 na temporada – ele é o artilheiro da competição, com nove.”

Péssima leitura de contratações e de promoções dos juniores… Enquanto Vitor Gabriel cansa de fazer gols, o jovem promovido foi o fraquíssimo Lincoln (puxado pela fama do Vinicius Jr.)
Que em 2019 o Flamengo faça uma reformulação total neste elenco frouxo e perdedor.”

Diego S. Oliveira


Diego, amigo,

Será que é tão difícil identificar, quem é quem no futebol?

Hoje, o Renato Maurício Prado, em sua coluna no JB, afirmou que Leo Moura, de muletas, é melhor do que, Pará e Rodnei, juntos!

Com relação ao seu comentário sobre a posição de centroavante, infelizmente, de Uribe Ceifador e Lincoln, não dá para fazer um.

Enquanto isso, desde a Copinha, Vitor Gabriel vem demonstrando ser o melhor de todos. Por incrível que pareça, foi exatamente o único a não ser escalado no time principal uma única vez sequer.

Claro que ninguém pode garantir que vai dar certo, que vai arrebentar, mas é um absurdo não ter tido uma única chance, mesmo com uma concorrência de baixíssimo nível.

Isto é o que chamo de ”vocação para o erro”. O que eles entendem de futebol é o mesmo que entendemos de botânica.

Forte abraço.

1 Comentário

  1. “Hoje, o Renato Maurício Prado, em sua coluna no JB, afirmou que Leo Moura, de muletas, é melhor do que, Pará e Rodnei, juntos!”
    Pois é, meu amigo Kleber! Mais um – com muita justiça – que tem o DIREITO de encerrar a carreira com o Manto. E ponto!
    EU… concordo plenamente com a afirmativa do Renato. Fiquei absolutamente desgostoso quando rifaram Léo Moura…
    Da mesma forma, não gostei da dispensa do Renato Abreu. Com certeza, mesmo sendo “puxado” pra 2º volante, ainda assim seria mais objetivo e perigoso que Arão & Cia.
    O que acontece é que a NOSSA memória é muito curta! Numa enquete da globo.com a rejeição ao lateral foi de 82% contra 18%.
    Inclusive, ganhou o “apelido” de LÉO MORTO…
    Não podemos esquecer que o titular do Grêmio é o limitadíssimo Madson e, seu reserva imediato, é outro mediano. Edílson…
    Léo Moura é disparado o mais habilidoso de todos, mas pela posição que ocupa – macaco namorando girafa – não tem mais pernas nem saúde para aguentar o tranco.
    Afirmar que mesmo com 40 anos é melhor que Pará e Rodinei, é bater em porta aberta. Se Toninho Baiano levantar da tumba e fizer um intensivo de 1 semana, também é…
    A grande verdade é que NÃO temos lateral-direito nem esquerdo. E, a renovação não passa nem por Léo Moura nem os que lá estão.
    HOJE, Léo Moura está para o Grêmio assim como Juan está para o Flamengo. São quase ex em atividade, que não conseguiriam jogar 3 partidas seguidas…
    Que tal falar em Patric Cabral (Galo), Marcos Rocha (Palmeiras) ou Victor Ferraz (Santos)????
    Já pela esquerda, temos Dodo (Santos), Reinaldo (SP) ou Giovanni (América MG)???
    Já vamos ter que aturar uma “nova/velha” gestão! Com “novos/velhos” jogadores, compromete por completo a RENOVAÇÃO que se faz necessária.
    Após tantas angústias e tantos REDs como companhia, acho que a BARCA após ano, tem que deixar a Arca de Noé com cara de canoa…
    Chega de otimismo, amigo Kleber!
    Quero dívidas controláveis e rolando… mas um time campeão em campo…
    Chega de FLAMENGO INVESTIMENTOS…

    Reply
    • Egon, irmão querido,
      Com certeza absoluta,quando Renato Maurício Prado afirmou que, de muletas, Leo Moura é melhor do que Rodney e Pará juntos, não foi olhando para o futuro e sim, lamentando a decisão errada no passado. E, é exatamente o que penso.
      Os seus nomes são sugestivos, em especial o de Dodô, o lateral esquerdo do Santos que,embora experiente, rodado, tem 26 anos e, como já jogou no exterior e com esta idade,pode resolver o problema da posição por uns quatro, cinco anos.
      Minha preocupação agora é, ante o momento ” pra baixo”, garantir, ao menos, a quarta colocação, visando a tão sonhada Libertadores…
      Fortíssimo abraço.

      Reply
      • Grande Guru! Dodo ainda é da Sampdoria emprestado ao Santos.
        Acontece que o clube praiano não se interessa pela renovação do contrato e o Flamengo se finje de morto…
        Não topa R$500 mil de salários.

        Reply
    • Caro Egon,
      No caso do Leo Moura, sou contra a sua volta. Ele pediu pra sair do Flamengo, teve festa de despedida do clube como nenhum outro jogador teve, sempre criticou o clube como se o clube nunca tivesse feito algo por ele, colocou o clube na justiça por horas extras, etc. Por mim não votaria, mesmo sabendo que ele é melhor que os dois laterais que temos. Porque nunca deram uma oportunidade para o Thiago Ennes que esta treinando lá no Ninho? Porque se valoriza tanto os de fora em detrimento dos de dentro?

      Reply
  2. Presidente,ainda tem o Bill que é muito bom jogador,te garanto que ele não perde em nada para o Geovânio, Marlos Moreno e Berrio.Essas contratações foram só para jogar dinheiro fora,temos bons meninos na base.
    Espero que o Vitor Gabriel possa ter oportunidade logo no início do ano que vem,na minha opinião ele vai entrar e não vai sair mais.

    Infelizmento o Luxemburgo estava certo ao afirmar que essa diretoria não entende nada de futebol…E tomara que a gente não perca o Abel para o São Paulo.

    Reply
  3. “Derrota para o Botafogo e mais um ano sem título de expressão revoltam alguns dirigentes. Há, no entanto, um clima de incerteza devido à eleição no clube em dezembro”

    A incerteza existe, apoiada em vaidades e desunião…
    Fosse para o bem do Flamengo, essas duas chapas de merda, já estariam planejando o clube pra 2019…
    Mesmo que necessário fosse, uma forçação de barra em nome da união.
    Apresentação de chapas e nomes dos futuros manda-chuvas, já não bastam para vislumbrar uma melhora do nosso carro-chefe.
    Estamos precisando de NOMES que transformem a mesmice que é a mulambada que estamos vendo em campo…
    Se o vice de futebol for o Sdruftt e, prometer e cumprir a contratação do Messi, a gestão acaba e nem vamos lembrar do nome dele…
    Hoje tô pior que o chocolate amargo da Neugebauer…

    Reply
    • Ah amigo Egon…quem não está?sera que a torcida que sacaneou Felipe Melo qd ele se ofereceu pra vir no episódio cuca não se arrependeu agora?a reformulação tem que acontecer,mas começando pelos perebas!goleiro nível AA pq César eh fraco….no MÍNIMO um lateral esquerda e um direita…2 zagueiros ,um meia de criação e um centroavante…menos que isso não sairemos do lugar.

      Reply
      • Diogo!
        Sonho com um centroavante…
        Evidente que precisamos de TODOS os mencionados pelo irmão. Mas minha conta SEMPRE deságua num centroavante. Com toda certeza, se tivéssemos uma perna do Brocador – ano/modelo 2013 – teríamos vencido pelo menos 2 competições esse ano.
        Depois dele, nem sombra de artilheiro tivemos.
        Não existe nada mais amargo na minha história de torcedor, que ver um profissional que joga no Flamengo, ganha em dia, mais de R$500 mês e, perde gol sem goleiro ou, com ele sentado, dentro da pequena área.
        Isso é pior que dentista arrancando dente errado. O que não está doendo…

        Reply
  4. Desde do início dos anos 60 acompanho as divisões de base do Flamengo. Craque o Flamengo faz em casa etc, etc, etc, etc ,etc, etc e tal. SÓ QUE NUNCA FOI BEM ASSIM….e NUNCA SERÁ. Basta um garoto da base fazer três embaixadinhas e já estará pronto pro estrelato. Precisa de um goleiro, vai na base, lá tem, um zagueiro, um lateral, um meia , um atacante, os garotos resolvem tudo….O Flamengo foi melancolicamente eliminado pelo Vitória da Bahia por 6 x 1, esse mesmo Flamengo perde pro Olaria por 2 x 0, mas a garotada sempre está pronta. Nunca foi tão fácil assim….mesmo equipes vencedoras, no frigir do ôvos, um ou dois avançam como bons jogadores. Fora isso, esses jogadores precisam maturar, precisam amadurecer. O grande Andrade passou dois anos no Ula Mérida da Venezuela para conseguir vencer no mais querido, dezenas, centenas de promessas vão se esgotando, vão se perdendo no anonimato. Sim pra base, sim pra garotada, mas só uma pequeníssima minoria irá vingar, SEMPRE FOI ASSIM…

    Reply
  5. Caro Kleber
    O Lincoln de muleta é mais talentoso que o vitor gabriel. Agora, não dão oportunidade pro moleque. Fazer o que né? E não podemos esquecer que o lincolm tem apenas 17 anos. Por outro lado, acho que deveriam dá mais oportunidades para os dois, pois tem potencial para serem melhores que Uribe e dourado. Agora, se acham que um time tem que montar um esquema de jogo para poder escalar um jogador de quase 40 anos (leo moura), tudo bem. Gosto é gosto, cada um com o seu. Quanto ao Renato M. Prado, que está fazendo campanha pro Landim. Pois está desempregado deve está querendo uma boquinha, esse jornalista deve ser irmão do Mauro Cesar Pereira, pois os dois só sabem criticar e difamar. Se ganha, é por o adversário é fraco; se perde, tá tudo errado, é uma porcaria. Falar o quê né, um cara que quis sacanear um amigo de longas datas ao vivo. Isso que é amigo…… Voltando ao Vitor gabriel no último carioquinha ele não ficou nem entre os 10 melhores atacantes. No entanto, é um bom jogador. Só isso, nada de excelente. Nota 6 e olha lá. Agora, o empresário dele deve ser muito bom. Para os que querem a volta do Léo moura, não esquecem que esse cidadão está processando o Flamengo. Ele está cobrando horas extras, adicional noturno, etc, relativo as viagens para os jogos fora do Rio de janeiro. Na época, o próprio Kleber Leite o criticou, com toda razão. Como eu não sou torcedor de jogador e sim do Flamengo, quero ele bem distante do meu time. Quando quiser encerrar e fazer uma partida de despedida basta marcar uma missa ou culto e agradecer a DEUS, faz bem para a alma.
    SRN

    Reply
    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      “esse jornalista deve ser irmão do Mauro Cesar Pereira”
      Meu caro Denis!
      Escreveu pouco mas uma verdade enorme…
      É isso mesmo! Na veia e no ângulo kkkkkkkkk

      Reply
    • Denis,
      Nunca vi qualidade nesse menino Lincoln… Mídia pura! O que ele já fez para ganhar essa fama “de muletas” ser melhor do que todos os outros??? O fato é que ele subiu de carona com o companheiro de ataque, um tal de Vinicius Jr. que o deixava na boa. O Lincoln não é horroroso, mas penso que deveria estar nos juniores se aperfeiçoando, o que vem sendo feito com o Vitor Gabriel.

      Falar de Leo Moura é uma piada do mesmo nível de renovar com o Juan… O Flamengo está virando instituição de caridade.

      Reply
      • Caro Diego,
        Também acho que o Lincoln deveria está nos juniores, pois lá estaria jogando. Qto ao Vitor gabriel, discordo de vc mas respeito sua opinião. É questäo de gosto, plataforma. O Juan é idolo criado na gávea e se machucou exercendo o trabalho dele, o empregador por questões até de humanidade, lealdade, respeito ao ser humano e também trabalhista, renovou o contrato dele até a plena recuperação.
        Abs

        Reply
        • Denis,
          Chegou a notícia de uma possível negociação com a Inter(ITA), indo o Lincoln e vindo o Gabigol… Achei interessante, o Gabriel ainda é jovem e sabe fazer gols – apesar de se bastante marrento…
          Talvez eu tenha exagerado no Lincoln ser “fraco”, mas o acho muito novo. Poderia muito bem estar treinando nos profissionais e jogando em jogos do sub-20, igual o Real Madrid está fazendo com o Vinicius Jr.. Mas como planejamento não é o forte, o menino tenta evoluir sem jogar… Sem falar que seria um ataque interessante com Lincoln e Vitor Gabriel.
          Abraço!

          Reply
  6. Sobre o Léo Moura eu discordo totalmente, mas sobre o Vitor Gabriel eu concordo. Não entendo como ele não teve nenhuma oportunidade até hoje. Li em algum lugar que tem relação com o contrato dele.

    Reply
  7. Caro Egon,
    Pior do que a volta do Leo moura, é a notícia que está rodando nos canais de YouTubes rubro negros, segundo a notícia Landim se reunirá com os representantes de Diego alves e proporá que a culpa do episodio envolvendo o dito cujus é da diretoria e do dorival. Assim, o goleiro continuará no Flamengo e voltará por cima da carne seca. Se isso se confirmar, podemos ter uma única certeza. O Flamengo será a casa da mãe joana. Espero que isso seja apenas umnfake news, pois isso é inadmissivel.
    Abs

    Reply
    • Porra Denis!
      Se isso acontecer vamos torcer pelo Flamengo do Piauí durante essa gestão…
      É a mais completa inversão de valores. É o rabo abanando o cachorro.
      Por isso, em outro post, colei isso: “Cansamos de criticar atitudes paternalistas da diretoria, passando a mão na cabeça dos jogadores, como aconteceu várias vezes com Paquetá & Companhia. Agora que tomaram uma atitude coerente, acho que não podemos reclamar.”
      Abs irmão

      Reply
  8. Aguirre desabou!!!
    E olha que muitos por aqui davam o São Paulo como campeão Brasileiro…
    E eu sempre AFIRMANDO que era cavalo paraguaio.
    Parecido com um certo clube que só está me fazendo chorar…

    Reply
    • Egon,
      Nessas horas não tem o comentário “eu avisei meses atrás…”. Kkkkk
      O fato é que o maravilhoso e “moderno” Aguirre, treinando o São Paulo dos Diretores estudiosos e que sabem “planejar”, foi o esperado cavalo paraguaio…

      Como eu disse na época, time treinado por Aguirre (treinador monotatico que nunca ganhou algo na carreira) e com destaques nos limitados Diego Souza, Nenê e Everton22 não pode querer muita coisa…

      Reply
  9. Para aqueles que acordavam cedo, tomavam seu Nescau, pegavam seu karmanguia mascando Ping Pong e, iam pra praia pegar jacaré com o peito, pergunto o seguinte?
    Mesmo na bagunça amadora e desarrumada das décadas de 60, 70, 80, 90 e meados de 2000, quando vimos o Flamengo tão abarrotado de grana e tão incompetente dentro de campo? Será que o perfil dos nossos dirigentes de futebol mudou?
    O que na verdade está acontecendo, em ver méritos, pelo fato de chegar numa semi ou numa final, e mesmo tomando trolha em tudo, ser motivo de elogios?
    Alguns como eu, viu Zico e muito mais. Como será que se sentem os que foram “ajudados” pelos pais ou avôs a fazer a escolha pelo nosso rubro-negro, mas não viram 1/10 do que vimos e seguem fiéis ao Manto?
    Escrevi essa besteira, pensando justamente numa frase que li outro dia, e que espelha perfeitamente o que sentimos.
    “Sou organizado e tenho uma linha de raciocínio que me permite planejar a vida sem jamais deixar o Flamengo de lado”… Gabriel Skrilatt
    Ninguém está falando de filhos, netos ou mulheres.
    O coração um dia deixa de bater! Por isso não sou Flamengo de coração. Sou Flamengo de alma…

    Reply
  10. Amigos,
    Quem é que aqui defendeu a volta de Leo Moura? Como ser contra algo que jamais foi colocado?
    O que aqui foi dito, citando o comentário de Renato Mauricio Parado, foi que Leo Moura, de muletas, é melhor do que Pará e Rodnei, juntos. Ou seja que, este ano, era mil vezes melho ter ficado com Léo Moura. Ninguém falou em futuro…
    Aproveitando: os três centro avantes utilizados – Uribe, Ceifador e Linchon – já demonstraram o que são. Não servem!!!Será que alguém tem dúvida?
    Abraço…

    Reply
    • Concordo plenamente com sua afirmação que Ceifador, Uribe e Lincoln, NÃO servem!
      Como também concordo com as palavras do DIEGO, quando diz que Linconl, com 16 anos, subiu na carona do Vinícius Júnior.
      O que acho estranho, é que Vitor Gabriel vai fazer 19 anos em janeiro, e nem se cogita uma “promoção”…
      1 – Será que a base precisa mais do possante que o profissional?
      2 – Será que existe algum problema contratual que trave sua subida?
      3 – Ou, enquanto não negociar Lincoln, Vitor não sobe?
      São perguntas pertinentes que vão justamente ao encontro do nosso pior fundamento: a perda de gols inacreditáveis, tendo um jogador aparentemente capaz, jogando campeonatos sem nenhuma expressão.
      Quanto ao comentário do Renato, foi completamente entendido mas com certo exagero. Até porque, Rodinei quando foi contratado, foi uma das revelações do Brasileiro (2015) jogando pela Ponte e pretendido pelo Grêmio.
      Léo Moura, com toda certeza, foi um dos 5 melhores laterais que vi no Flamengo e, lamentei profundamente sua saída.
      Acho apenas, que a comparação do Renato, remete uma lamentação presente, quando diz que: “Leo Moura, de muletas, é melhor do que, Pará e Rodnei, juntos!”
      Como o futuro não está em pauta, no presente, quanto ao Rodinei, não acho.
      Pará está fora de questão! Joga menos que os quero-queros que habitam o Maracanã.

      Reply
  11. Pois é Kleber, dúvidas ninguém Tem, mas quando o cara contrata errado ele erra duas vezes, uma que o cara não produz, paga salário alto e fecha por 3 anos. Outra que você infla sua folha e não consegue contratar quem deveria e tem que ficar com os encostos por lá. São muitos exemplos: conca, Dourado, geovanio, uribe, e por aí vai…

    Reply
  12. Kleber sou seu fã número um , na maioria das vezes concordo com os seus comentários,mas acho que em relação ao Lincoln você pegou pesado. Esse rapaz sempre jogou muito bem na basee,foi até o sub 17 sendo artilheiro e jogando com muita técnica, mas jogou pouco no sub 20 e foi direto para o profissional queimando etapas. Raramente tem oportunidade,jamais vai ganhar ritmo de jogo. O Adriano imperador nunca foi badalado,mas foi muito criticado quando começou no profissional e, conseguiu virar um craque, então temos que ter calma com Lincoln que só tem 17 anos. Sou fã do Vitor Gabriel tem tudo pra ser uma fera, apesar que o Lincoln é mais técnico que ele. São jogadores promissores que serão muito importantes em futuro próximo.

    Reply
  13. Caro Kléber e amigos!
    Eu vou por outra linha de raciocínio. Se esse ano o técnico fosse o Renato Gaúcho, estavam jogando bola o Pará, Rodinei, Dourado e outros.
    Faltou ao Flamengo vestiário e ponto final. Faltou ao Flamengo um Kléber Leite no futebol. Time por time estamos na média. Quem disse que o Grêmio é esses elencos todos? Até Jael parece craque e Léo Moura aos 40 anos ganhando libertadores.
    Faltou ao Flamengo MOTIVAÇÃO, experiência e malícia. Faltou carinho de pai, de uma pessoa conciliadora e mediadora. Enfim, faltou técnico e gestão no futebol.
    E digo mais, se a gente tivesse esse time do Palmeiras com o Barbieri não ganharia nada. O Palmeiras tirou o inexpressivo Roger Machado e contratou um verdadeiro líder. Vai ser campeão.
    O Flamengo talvez não seja tudo isso, mas, com um Renato Gaúcho, Mano Menezes ou Cuca, poderia ser aquilo tudo.
    O Flamengo de campo sempre perde para o Flamengo do escritório. Muito simples!
    SRN

    Reply
  14. O Lincoln subiu pq ia bem na base e também por que ficou com dor de cotovelo com toda a mídia em cima do Vinicius Jr. Como os 2 são agenciados pela OTB SPORTS houve influência. Quanto ao Vitor Gabriel acho que uma coisa ainda pesa na promoção dele aos profissionais. Se não me engano o passe dele é dividido entre Flamengo e Nova Iguaçu. Sendo assim,na minha humilde opinião acho que o clube vai tentar comprar um parte do percentual do time da baixada. Foi mencionado o garoto Bill. Ele também era jogador do Nova Iguaçu e está com a mesma questão no passe.
    Não gosto da ideia de trazer o Leo Moura. Tem um garoto só treinando que é melhor que o Pará e o Rodinei. Se chama Thiago Ennes, foi campeão da copinha.
    Mudando de assunto um pouco pq é algo que me irrita profundamente. Teremos que aguentar o Rever mais um ano?

    Reply
  15. Agora é mole lamentar a saída do Léo Moura, mas muito poucos foram contra. Se o Rodinei tivesse dado certo, ninguém lembraria do Léo Moura. Méritos pro Renight, que formou um time com bons talentos e vários refugos. Questão de competência. Eu também acho que a base deve ser mais aproveitada, mas a torcida, depois desses anos de seca em campo, teria paciência com a molecada? Não seria fácil deixar tudo nas costas deles, apesar de concordar que temos jogadores bastante promissores ali. Ainda acho que o goleirão que o Tite chamou pode ser tipo um Dida renovado e que temos bons laterais, volantes, meias e zagueiros na base. No ataque, fora o Vitor Gabriel, não vejo outro.
    E que, antes de 2019, termine-se 2018 de forma digna…
    SRNs!

    Reply
  16. Chico meu amigo, você foi perfeito !!!! Sem mais. Sem gestão no futebol , sem experiência e liderança o Messi sairia queimado do Flamengo !!!!

    Reply
    • Grande amigo Pedro!
      Muito grato!
      Imagina o FLAMENGO de hoje com um dirigente como Kléber Leite no futebol?
      Seria como colocar o Messi naquele timaço de 1981.
      Nós temos os ingredientes disponíveis e quem quer fazer o bolo não sabe nem segurar a panela!
      SRN

      Reply
  17. “Quanto ao Renato M. Prado, que está fazendo campanha pro Landim. Pois está desempregado deve está querendo uma boquinha, esse jornalista deve ser irmão do Mauro Cesar Pereira, pois os dois só sabem criticar e difamar. Se ganha, é por o adversário é fraco; se perde, tá tudo errado, é uma porcaria. Falar o quê né, um cara que quis sacanear um amigo de longas datas ao vivo. Isso que é amigo……”

    Dá nojo de ler e assistir a ambos. Ambos fazem da crítica ao Flamengo o tema de suas carreias. Ambos medíocres.

    É engraçado como profissionais da imprensa se comportam como torcedores.

    Quando o EBM erra, é tudo jogado em sua conta. Quando acerta, é por conta do grupo político que o colocou na presidência.

    Em 2012 Patricia Amorim, que tentava a reeleição e encabeçava a Chapa Amarela tentou a reeleição disputando com EBM.
    Foram 1.414 votos, contra 914. Jorge Rodrigues, da Chapa Rosa, acabou em terceiro, com 347 votos.

    Vale a pena lembrar E RELEMBRAR que nessa eleição não tinha nenhum cacique, nenhuma múmia, nenhum cardeal disputando a eleição.

    Aqueles que se diziam sabedores de futebol, sabedores de administração do clube e que se diziam conhecedores de todas as entranhas do clube, se omitiram.

    Se omitiram porque o cenário do Flamengo era um caos. Ninguém queria segurar esse pepino.

    Elegemos EBM, ( me coloco nesse balaio por que votei em EBM) homem que nunca teve qualquer experiencia dentro da Adm do Flamengo. Seja no futebol ou em qualquer outro departamento. Não tem estofo político é fato. Muito menos estofo no futebol.

    A pergunta é? Porque os Hipócritas votaram DUAS VEZES numa pessoa que não entende de futebol? Pior…a releição foi ainda com mais folga.

    “Dirigente vence eleição com 1632 votos, contra 834 de Wallim e 259 de Cacau Cotta”

    E mais uma vez não tinha os cardeais disputando as eleições. Ninguém acreditava nos cardeais. Como não acreditam até hoje.

    Portanto amigos….se você deseja um Flamengo diferente, filia-se e de a sua contribuição dentro do Flamengo. Seja sócio! Seja atuante dentro das entranhas, do contrário, suas expectativas vão ser sempre frustradas. Blá…Blá…Blá…NÃO DÁ!

    Pouco mais de 8 mil sócios, definem as expectativas de 40 milhões ! ! !

    O presidente do Flamengo até a próxima eleição é EBM….tanto para elogios quanto para chicotadas. Quem abandonou o barco como rato, e mexe desesperadamente “os pauzinhos” no processo eleitoral, não merece crédito.

    Essa é só a minha opinião….mas espero que faça os amigos refletirem.

    O Flamengo tinha milhões de problemas, agora tem só um. Resolver o Futebol. Todos os outros foram no mínimo equalizados. Muitos sanados.

    E se separarmos as 2 gestões de Bandeira,onde a primeira foi catar moedas, e a segunda, disputando títulos e longe da zona de rebaixamento, não há como dizer que não melhorou.

    Queremos mais? Claro que sim!

    Alguém aqui deixou de ser Flamengo quando ficamos 17 anos sem títulos no Brasileirão ?(1992/2009)

    Alguém deixou de ser Flamengo, nesses 34 anos em que o Ninho do Urubu, ficou largado às traças e motivo de chacota?

    Creio que é melhor fazer futebol com dinheiro, estrutura e credibilidade do que sem.

    Tivemos muitos erros. Mas ninguém muda o Flamengo de patamar, se não tivermos acertos.

    Aprendemos muito. Como fazer e não fazer no futebol.
    Agora é tocar o barco quando a Era Bandeira acabar.

    Abç/SRN

    Reply
  18. Senhores,o presida apenas disse que Leo Moura da de 10 nos pangarés da nossa lateral direita….confesso que os colegas que acompanham a base me assustaram…proferiram a seguinte frase“lincoln eh mais tecnico porem VG eh mais promissor“….entao esqueçam eles pq nao vai adiantar nada!tem que vir um 9 que resolva.eh tao dificil o centro da burrice dar tiro certeiro como Tardelli,Love,Roger Guedes e Ricardo Goulart???as sugestões de laterais que o Egon deu e eu ainda acrescentaria o Mariano….e nas zagas eh nao fugir,,gastar mesmo com Pablo,Balbuena,Kahneman,Igor Rabello….afinal esse centro da burrice eh pago pra que,achar uribe e Marlos moreno?

    Reply
  19. Prezado Kleber e companheiros flamenguistas,
    A coluna do flamengo comparou a colocação dos seis últimos anos do Flamengo no campeonato brasileiro com os seis anos anteriores a gestão do EBM:
    https://colunadoflamengo.com/2018/11/no-periodo-pre-bandeira-o-flamengo-brigava-para-nao-cair-o-coluna-do-flamengo-foi-checar/
    2013: 16º lugar
    2014: 10º lugar
    2015: 12º lugar
    2016: 3º lugar
    2017: 6º lugar
    2018: atualmente em 3º lugar
    – Soma das posições : 16+10+12+3+6+3=50; Posição média: 50/6=8,33
    2007: 3º lugar
    2008: 5º lugar
    2009: 1º lugar
    2010: 14º lugar
    2011: 4º lugar
    2012: 11º lugar
    -Soma das posições: 3+5+1+14+4+11=38; Posição média: 38/6=6,33
    Conclusão: Era EBM duas posições para pior no campeonato brasileiro se comparado com os 6 anos anteriores.
    Saudações Rubro Negras

    Reply
    • Marcos Monteiro….

      Soma-se a isso nos 6 anos anteriores 750 milhões em dívidas.

      E na Gestão do bandeira o pagamento de 650 milhões em dívidas.( fora que ainda tem mais 380 a pagar )

      Até que o Bandeira não foi tão ruim quanto o povo fala.

      Reply
    • Que coisa boa saber que ainda existem Flamenguistas lucidos que sabem que esse EBM nao sabe nada de bola e que tambem nao fez nada sozinho na administracao. Mas me parece que tem um pessoal cego que acha que ta tudo bem. Essa sua comparação foi perfeita, um tapa na cara de quem diz que antes do EBM o Flamengo lutava pra nao cair. Muito pelo contrario, com times muito piores, com salario atrasado e jogadores condenados na justica chegamos longe em varios Brasileiros, por conta da mistica da nossa camisa. Hoje o que se ve e um Flamengo modo banana, perdeu ou ganhou tem sempre um defendendo que a gestao e maravilhosa e ainda reclamando do Mauro Cezar e Mauricio Prado, so porque eles enxergam o que ninguem ve. A verdade dói!
      SRN

      Reply
  20. Resumo da ópera: pena que não levamos umas 3 cacetadas na véspera da Copa. O Estagiário teria saído e o Cuca tava dando sopa no mercado. A liderança enganosa pré-Copa pôs a perder o ano todo.

    Reply

Comente.