. Conforme havíamos informado ontem, o Flamengo tentou o efeito suspensivo para liberar Vanderlei para o Fla-Flu e, também como havíamos informado ontem, o pedido foi negado. Resta agora o STJD e, na opinião de um mestre na matéria jurídica, apesar do Flamengo ter um baita advogado, que é Michel Assef Filho, se vier pela boa será uma autêntica zebra. Jogo difícil…
. Boa sorte ao lateral Egídio, que hoje se apresentou ao Palmeiras. Perto dos laterais que o Flamengo tem, seria uma autêntica barbada ser titular absoluto neste time.
. Este horário do Fla-Flu realmente é espetacular, quanto mais num domingo de Páscoa, onde a família pode curtir o dia e depois ir direto para o Fla-Flu. Por mim, aos domingos, todos os clássicos começariam às 18h30.
. Por falar em jogo noturno, bom lembrar ao pessoal que administra o Maracanã que está na hora de parar com esta economia porca de limitar a iluminação do Maracanã a menos da metade de sua potência máxima. Isto é uma enorme falta de respeito aos jogadores e torcedores. Uma vergonha!!!
. O noticiário dá conta de que o Flamengo será ofensivo. Ao Fluminense, só a vitória interessa. Pelo jeito, Fla-Flu de muitos gols…
. E o árbitro para domingo. O tal do sorteio que, tem o seu lado bom, pois transmite transparência, inibe também a indicação, por exemplo, de quem já foi muito bem, como o árbitro que apitou Flamengo e Vasco e deu um show. Aliás, tenho uma enorme vontade de saber a opinião de todos sobre o sorteio para indicar o árbitro. Você, meu companheiro de blog que agora está conosco. Você é a favor ou contra o sorteio? Sorteio ou a indicação do melhor árbitro?
. Pela fase do Flamengo e pela necessidade do Fluminense, não tenho nenhuma dúvida que o recorde de público será batido. Se vivo fosse, o ex- presidente da Federação Carioca, Otavio Pinto Guimarães, estaria vibrando, pois ele adorava aos domingos ver o futebol do Rio com mais gente nos estádios do que nos outros estados, especialmente São Paulo. Certa vez, cheguei à cabine da Rádio Globo para apresentar o “Bola pra Frente”, que começava às 13h30, e me esperava na porta da cabine o nosso grande presidente, dizendo que adoraria participar do programa. Faltando cinco minutos para começar, Otávio me cutuca e diz baixinho: “Não precisa dizer que está chovendo”… Retruquei dizendo que não poderia omitir o fato, ao que Otávio emendou: “E você por acaso é do serviço de meteorologia?” Enfim, Otávio era assim. Brigava pelo futebol. Tinha metas e, a maior, era encher os estádios do Rio mais do que os de São Paulo. Bons tempos…
Como é bom vê-lo animado caro pres.Kleber.Pelo jeito o nosso Luxa realmente ” deu milho pra bode” e fomos enquadrados no joguinho da Federação , paciência e q o Deivid continue invicto contra os flor. Em relação a arbitragem , o sorteio se não for de cartas marcadas , ainda é uma boa opção mas o melhor mesmo seria partir de um critério de seleção tendo como referência um histórico atualizado.Posso abrir um parênteses de uma sensação minha: a federação tem realmente um pega com o Vasco mas no fundo ta louca pra outro time ganhar , seria um um alibe perfeito . Quanto ao Otávio ,sou discípulo dele ,bater em paulista em especial em corintiano é um prazer quase q tântrico ….e um dever também de todo amante do futebol carioca, SRN
Enfim! Alguém sensato…
* Luxa vai ficar em campo, e o Dr. Ronaldo Botelho detonou o TJD / RJ…
“é necessário analisar de forma mais profunda a conotação da declaração de Luxemburgo”…
Perfeito!
http://www.msn.com/pt-br/esportes/campeonato-carioca/stjd-acata-medida-do-flamengo-e-derruba-suspens%C3%A3o-de-luxemburgo/ar-AAakeBK?ocid=mailsignout
* Quanto ao Egídio, oriundo da nossa base, não suportou o peso da camisa jogando entre homens.
Raramente vi uma atuação dele, ao menos nota 5.
Hoje, bem mais maduro, seria titular absoluto no Flamengo.
Mas…as sombras são de amargar, também…
* Sou rigorosamente favorável a escolha do melhor árbitro.
Clássicos, deveriam ser dirigidos por árbitros de outros estados.
Ficaria muito feliz e tranquilo, se nesta segunda fase, os jogos fossem apitados por Pedro Vuaden ou Luiz Flávio de Oliveira. Aliás, tão bom quanto seu irmão Paulo César de Oliveira
Abs