Temos técnico!
As fotos de Rodolfo Landim com Jorge Jesus, junto ao noticiário que vem da Espanha, garantem uma nova etapa na vida do Flamengo, desta feita com um treinador estrangeiro.
Curioso, mas a minha imagem de infância de um treinador rubro-negro, também, é de um estrangeiro. Lembro com total clareza de Fleitas Solich, o feiticeiro, treinando Sinforiano Garcia, na Gávea. Solich chutava e Garcia tinha que pegar firme, sem soltar a bola. Eu, aos seis anos, embasbacado, de mãos dadas com meu pai e minha mãe, parecia estar no céu…
Esta contratação promove em mim um conflito interessante. Ao mesmo tempo que ratifico que, se me coubesse a decisão, não contrataria um treinador que não fosse brasileiro, esbarro na enorme curiosidade em saber como será o Flamengo dirigido por Jorge Jesus.
Embora estrangeiro, Jesus chega com a enorme vantagem de o idioma ser o mesmo, o que irá encurtar brutalmente o tempo de comunicação com os seus comandados.
No noticiário, o que não gostei foi o fato do novo treinador só se apresentar em meados de junho. Jogar 15 dias fora, ante tão pouco tempo para uma retomada de vida, não me parece prudente. Acelerar o início do trabalho é preciso.
As opiniões sobre o nosso novo treinador são conflitantes. De um lado, nosso ex-extraordinário goleiro Júlio César garante que Jesus irá revolucionar o futebol brasileiro. Do outro, o ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, em seu livro – “Sem Filtro”- deixa claro que, no que diz respeito a Jorge Jesus, as lembranças não são nada boas.
Enfim, a sorte está lançada. Que venha Jesus e que seja feliz. E, que o nosso torcedor, antes de entoar aquele corinho do qual Abel foi vítima, lembre sempre do nome do nosso novo treinador…
Ter o nome de Jesus, inegavelmente, tem suas enormes vantagens…
Bem vindo Jesus, não tome um gol por jogo que é meio caminho andado.
Boa sorte!
Jorge Jesus não era o meu preferido. Eu teria ido de Becaccece ou Heinze, mas a partir de agora é apoio total. Espero q a diretoria o respalde tb.
As críticas do Bruno de Carvalho são desprezíveis, pois esse senhor não tem credibilidade alguma. Trata-se de um pilantra na verdadeira acepção da palavra. Eu não gosto do trabalho do JJ pq não via nada de inovador em campo. Mas em Portugal não pautam quaisquer dúvidas sobre o caráter e a conduta profissional dele, ao contrário do q insinua o BdC.
Kleber,agora só resta torcer,se não for treinador covarde é pragmático me deixará feliz.srn
Que tenha sorte, competência e tranquilidade para trabalhar. E que também não sofra com a perseguição de certos jornalistas. O trabalho não era bom e isso é fato. Mas chegou a beirar a desonestidade a forma como o Abel foi tratado por em certo jornalista.
Vamos lá! Meeeeeeeengo
Vejamos se será o Redentor ou o Crucificado…
Kleber e amigos: eu estaria comemorando muito se fosse flamenguista. Jesus é primeira prateleira mundial? Não, não é. Mas está certamente na segunda prateleira. O que já é mais que qualquer treineiro brasileiro, exceção feita a Tite.
Sinceramente, a opinião de Carvalho sequer deveria ser considerada. O cara implodiu o Sporting e chegou ao cúmulo de liberar o acesso ao CT aos marginais de uma organizada do Sporting, que agrediram os jogadores. O saldo foi que saíram não apenas Jesus, mas também os principais jogadores, liberados pela Justiça. Carvalho foi expulso do quadro de sócios do clube.
Jesus enriquecerá muito o futebol brasileiro. Estarei torcendo pelo sucesso, principalmente no Brasileirão. E também torcerei pra que não dê tempo do modelo consolidar a tempo de complicar meu Inter na Libertadores.
Após o fiasco da escolha de Abel, um técnico contracultural para o Flamengo, diretoria marcou um golaço!
Forte abraço e boa sorte a todos.
Como morei 2 anos em Portugal, ia escrever justamente o que o Eduardo brilhantemente já escreveu sobre o Bruno de Carvalho. Para mim, a opinião dele vale tanto quanto a de um político qualquer. Sou muito mais termos em conta o que disse nosso inegável grande ex-goleiro e sempre ídolo Rubro-Negro, o genial Júlio César. Se bem aceito pelo grupo, penso que o português terá muita chance de sucesso no Flamengo. Particularmente, acho que os treinadores portugueses, tanto quanto alemães e argentinos, são, hoje, melhores que os nossos, infelizmente. Gostaria muito que não fosse assim, sempre tive orgulho de termos sido grandiosos no futebol.
Vamos crer em Jesus!
SRNs!
Só Jesus salva !!!
Eu,particularmente optaria por treinador brasileiro,para começar já.
Se vai dar certo,só saberemos depois.
Fala a mesma língua,mas o sotaque é terrível!!!
Jesus e São Judas Tadeu… Espero que essa união funcione.Chega de sofrência.!
Mas,e os reforços ???
SRNs.
Kleber,
Boa notícias!
Foi um processo mais lógico então, o técnico escolhido pelo vice de futebol dessa vez.
Vamos aos trabalhos então!
https://www.youtube.com/watch?v=-EjxLlc2tsU&t=361s
Kleber e amigos se de um lado está a opniao de Júlio César um ídolo do clube e apaixonado e do outro está um dos dirigentes mais ridículo e mal caráter da história não tem nem o que discutir.Acredito Kleber que esse tempo ele tenha pedido para se organizar e vir morar em um outro país ,até por que os jogadores terão uma folga de 1 semana na copa America(Abel iria dar incríveis 2 semanas de folga).Agora é esperar e vê como o elenco irá reagir a esse treinador e aos seus métodos de trabalho.Será uma metodologia diferente para um elenco que gosta de ser paparicado,isso o que mais me preocupa.
Chama o Júlio César para trabalhar no Clube e mostrar o que é Flamengo!!!!
Kleber
Pra quem tinha Abel, com Jesus estamos no céu.
Como já perdemos o ano mesmo, pura incompetência da diretoria que tinha contratado o técnico errado. Agora, é tarde demais, até o Portuga acertar o time…..vai alguns meses. Que não seja traira como Judas e coloque o Pará, Rodinei e Arão para outro reino, pois poder ele tem. Se acabar com a panelinha dos Diegos…já tô satisfeito.
SRN
Denis,
A contratação do Abel foi sacramentada antes da própria eleição do Landin, isso em minha opinião configurou-se em um erro de origem!
Abel poderia até ter sido contratado, mas depois de uma reunião e aprovação do vice de futebol, o que dificilmente ocorreria.
Saudações!
NINO
Perfeito. A contratação do Abel foi um grande equívoco.
SRN
No sistema do português não há como se supor que ER não seja um dos meias, este jogando pela direita.
A grande dúvida fica no outro meia jogando pela esquerda. Ai vamos lá, Diego e Arascaeta, que infelizmente não jogarão juntos mais uma vez, quem é o canhoto?
Enfim, a princípio a vaga é do gringo, a princípio, vai depender tbm do que o técnico imagina desse meia pela esquerda, seu posicionamento.
Saudações!
https://www.youtube.com/watch?v=mvvPl84rrxM
Corrigindo, os três homens de meio: ER na direita armador intermediário, Diego no meio mais recuado, Arrascaeta na esquerda mais avançado.
Diego no lugar de Arão! Só o Abel não enxergou isso!
Diego no lugar do Arão é loucura, estamos tomando gol a toda hora, o ajuda muito fazendo gols e tira do bolas altas da defesa, o problema do Flamengo era o sistema do Abel.
Corrigindo o Arão tira todas as bolas.
Cara, a julgar pelos seus comentários técnico nenhum do planeta teria paz no Flamengo. O cata nem chegou no Ninho e você já tá com a escalação na prancheta. Sequer sabemos como o JJ gosta do time jogando, pelo amor do pai do técnico…
Esse luciano huck fez escola com eik batista… e a turma do petroleo .,,Aprendeu muita malandragem, SEI NAO VIU…
Boa tarde Presidente e companheiros.
A contratação do Portuga renovou minha esperança de termos um time em campo com condições de ganharmos títulos expressivos.
Será no mínimo muito interessante acompanhar o restante da temporada.
Ajudará e muito uma maior conexão entre direção do clube e treinador nas decisões diárias.
Grande abraço
Espero que os jogadores aceitem a linha de trabalho intenso que ele prega. Não li o livro, do presidente do Sporting, mas tive a oportunidade de assistir um jogo do Sporting no Alvalade e pude constatar que o cara era idolatrado pela torcida. Torço muito que ele não só mude o futebol do Flamengo como dê uma sacudida no futebol brasileiro.
Pra descontrair, uma música para embalar os sonhos rubro-negros nos próximos 15 dias.
https://youtu.be/Whaw-IcT-jM
Terça feira contra o Corinthians não vamos ter Arrascaeta, Pires, Cuellar, Trauco, imaginem os Sr.s os 1o. e 2o volantes?
Nino
Piris, sim.
Opa!! Se o piris ta entao ta tranquilo!! Afinal da lista o unico titular eh o cuellar!
Rodrigo Caio e Arão!!
É o que tem!!
Caro Nino,
Há o Piris, o Hugo Moura e o Ronaldo.
SRN
Caro Kléber e amigos!
Que o novo técnico seja muito bem vindo.
Até se confirmar seu nome é natural que cada torcedor tenha suas preferências. Certamente o Jorge Jesus é um grande conhecedor de futebol e vou na linha do que disse Júlio Cézar e o Renê Simões.
Como imagino o grupo ser formado por divisões internas, imagino que um estrangeiro falando a mesma língua poderá eliminar os focos.
Que tenhamos um novo MOMENTO. Que o craque ou os craques justifiquem os esforços do clube e que sua sorte seja maior do que a do Rueda.
SRN
Caríssimo presidente e amigos do blog,
Hora de dar as boas-vindas ao nosso novo técnico. Li os depoimentos de diversos jogadores brasileiros que trabalharam com o Jorge Jesus e não poderiam ter sido melhores.
Portanto, toda a força e apoio ao nosso novo técnico!
SRN
Não sei porque preocupação com desfalque. O “culpado” não estará na direção da equipe. Eu não posso comentar trabalho no exterior se não acompanho suas equipes. Diferente de Barcelona Real e outros grandes times. Com certeza eu não contrataria estrangeiro no meio do ano. Tomara que ele faça o Arrascaeta jogar futebol, senão será um prejuízo enorme e juntando ao Vitinho, prejuízo fantástico. Sou sócio e torcedor há anos e só me cabe torcer.
Impressão minha ou foi só o Abel sair que o time melhorou?
D.alves
Rafinha
Zapatta
Rodrigo Caio
Trauco
Gustavo
Diego
Ribeiro
Aarrascaeta
Bruno Henrique
Gabigol
Tudo está errado no Flamengo, porque achar que Piris da Mota é craque ou solução para qualquer time, é de uma pobreza tecnica fenomenal. O Flamengo tem dois bons goleiros, um bom zagueiro, Rodrigo Caio, um lateral razoavel, Trauco, um fenomeno no meio campo que veio da Colombia e graças ao Rueda não foi moeda de troca; temos Um fora de serie para o atual futebol jogado aqui que é o Everton Ribeiro, dois bons jogadores Arrascaeta e Diego Ribas, e pára mim a melhor surpresa que é o Bruno Henrique.
Que seja bem vindo é muito boa sorte ao português, que seja coberto de sabedoria e que ganha muitos títulos pelo Flamengo.
Que o portuga consiga passar em um mês, e durante o campeonato, a sua filosofia de jogo. Com certeza vai trazer conceitos bem diferentes dessa turma daqui.
Agora, se vai funcionar, só o futuro dirá. Felipão, considerado ultrapassado por muitos, foi campeão e continua muito bem.
Duvido que teremos lateral na área, chuveirinho o jogo todo e aquele roda-roda no meio campo sem objetividade.
Curiosidade: o repórter perguntou ao Rogério Ceni se o resultado hoje foi normal. Resposta: ” normal, não. Eu gosto de ganhar sempre, não gosto de perder, perdemos porque o Flamengo foi superior”.
Ah bom!
Eu reprovo apostar neste desconhecido… Dorival era meu predileto… O próprio Fera mostrou conhecer o grupo…e outra, Rogério Ceni poderia ser muito boa contratação…
Tomara não virarmos uma piada de Português
O Jorge Jesus vai pôr o Flamengo a jogar bem. A marcação em Portugal é muito mais apertada do que no Brasil. As equipas de Jorge Jesus atacam melhor do que defendem. O problema foi sempre o mesmo: a carga é tremenda, os jogos intensos, no final dos campeonatos, as equipas dele mostram-se cansadas. Com bons jogadores, como tem o Flamengo, a equipa vai jogar futebol. Vamos ver se vai a tempo de ganhar o Brasileirão. Eu aposto que sim.