O sonho de ter Oscar como reforço, ainda para esta temporada, deu uma aquecida neste início de semana. Já disse aqui e, repito, que a chegada de Oscar talvez resolva o nosso maior problema, qual seja, não deixar a peteca da criação cair, independente das presenças de Arrascaeta e Éverton Ribeiro.
Dizem que o papo está adiantado. Que os chineses já liberariam o jogador – que tem contrato até 2024 – até o final do ano, em “descanso remunerado”…
Aí, entraria o Flamengo, pagando salário “Top-Brasil” nestes cinco meses restantes do ano, com o clube chinês tendo natural abatimento no que terá de pagar ao jogador neste período.
Se é sonho de inverno ou não, acho a tentativa válida e pertinente. No Flamengo, sonhar alto é obrigação.
O que me chama a atenção é o fato de que nesta terça-feira temos jogo de vida ou morte pela Libertadores, fora de casa e contra adversário de peso e, pelo noticiário, parece ser um jogo qualquer, comum.
Que estejamos atentos e ligados, pois embora tenhamos elenco – e time – em patamar muito acima do Corinthians, a Libertadores, embora de luxo, é um mata-mata, onde qualquer deslize pode ser fatal.
Portanto, sugiro que calcemos as sandálias da humildade e não esqueçamos de São Judas Tadeu.
Como já entendemos que nosso treinador não inventa, o time é o que vem jogando, com Cebolinha e o bravo moicano chileno no banco.
Confesso a minha ansiedade, porém, sem perder a confiança.
E seja o que Deus quiser…
Jogo dificílimo.
O tal do Vitor Pereira é um bom treinador.
Mas vamos Flamengo.
SRN
Quanto tempo perdemos com aquele Pardal Lusitano….
Hoje estaríamos quase imbatíveis com Dorival…
Os Gambás tem torcida e um time nota 7.
Nós temos mais torcida e um time nota 9.
Portanto, em 180 minutos, 1×0 lá e 2×0 no inferno…
Estou com vc Egon, vós ganhar lá !
Vamos
Meu belíssimo loiro, praticamente um lord dinamarquês dos clãns vikings, vc tem sempre razão!
Caro Nino! Ter razão é sempre um perigo…
Se Deus quiser vai dar tudo certo, vamos com tudo, jogar pra cima e buscar o resultado, lógico com um pouco de cautela mas sendo Flamengo e tentar o resultado. Se o Oscar vier vai ser muito bom, grande jogador !
Eu acho ( e é achismo mesmo ) que essa janela do Flamengo tende a ser a mais volumosa e mais impactante da história
Se alguém disser que Romário sozinho, saindo de um mundial onde foi campeão, tem mais impacto, eu acho que tendo a pensar o mesmo
Mas aí , não tem o volume de atletas que essa janela tem !
Vidal, cebolinha, Varela, Pulgar
Ainda podem chegar Oscar, Agustín Rossi (Goleiro do Boca) e Brian Rodríguez
Há quem diga, que as conversas com Wallace, esfriaram, mas não morreram
Visivelmente a mim, não é só uma janela para esta temporada e, poderemos ter mais chegadas e saída ano que vem, já no início da temporada.
Ou seja: quem estava no radar nessa temporada, pode chegar em janeiro ou chegar no meio do ano !
Ultimamente tenho assistido alguns canais argentinos, colombianos, chilenos, e eles estão de cabelos em pé!
Vão de opiniões inteligentes e sensatas até as mais idiotas.
E eu , como sempre , vendo o nosso marketing perdendo chance atrás de chance para fazer dinheiro
Meu caro Anderson, que susto com li a palavra “volumosa”. Mas o espírito até o fim do ano é esse mesmo, ou seja, “tem que botar o pau na mesa”.
O pessoal da diretoria, como estão com a nossa idade, ou seja, de 50 para cima, seria recomendável uma “azulzinha” para garantir que o porrete esteja de bom tamanho, isso visando defender aos interesses do clube fora de campo. Vamos precisar.
Nino meu caro,
eu queria ser presidente por uma gestão!
Meu caro Anderson, estás, como sempre, coberto de razão. Essa janela é (e continuará sendo, com mais chegadas) muito significativa ao Flamengo, tanto no momento, quanto até na história. Claro que tivemos muitos craques no passado, mas nossos melhores times eram os formados pelas crias da base. O Romário era inegavelmente um monstro, mas tinha um time mediano a bom ao seu redor, logo, ficou apenas nos Carioquetas, o que é indigno da história dele e do Flamengo. Imagina o Romário no time de hoje no lugar do Pedro????
Essa janela é, no meu modo de pensar, o chute definitivo na porta do “time de 11”, característica que todo mundo quer ver no time, mas que é MUITO perigosa no futebol atual. O 11 inicial tem, sim, que contar com os melhores jogadores disponíveis. Mas eles serem sempre os mesmos, mostra que não há como confiar em quem está no banco, logo, como mudar um jogo adverso no seu decorrer se não se confia nos suplentes? Ou se um titular não pode nem se lesionar ou ser suspenso ou convocado? É o que acontecia com o JJ em 2019. Ele não poupava nem rodava o time não era pra tirar o máximo do time, mas pq olhava pro banco e via Rodinei, Rene, Thuler, Vitinho e Lincoln… e aí, vc substituiria Rafinha, Filipe Luís, Rodrigo Caio ou Marí, BH ou Arrascaeta e Gabigol por esses aí do banco? Não tem como… era só na falta do titular mesmo, mas aí era um Deus nos acuda…
Hoje em dia, se já considerarmos a chegada do Oscar, do Brian Rodriguez e do Augustín Rossi, veja os 2 times que temos:
Time 1:
Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Gomes, Thiago Maia, ER7 e Arrascaeta, Gabigol e Pedro
Time 2:
Rossi, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Vidal e Oscar, Brian Rodriguez, Marinho e Cebolinha
E ainda teríamos no elenco nomes como Lázaro, Vítor Hugo, Matheus França, Matheuzinho, e nem vou falar em chegadas especuladas ou mais difíceis, como Rafinha Alcantara e Walace.
Com o time 2, fica muito mais fácil substituir jogadores no time 1 para mudar o jogo, correto? Afinal, não é só por lesão, suspensão ou convocação que os titulares ficam fora. É sempre importante lembrar que, num único jogo, não são apenas 11 jogadores, podem ser até 16 nessa época de 5 trocas por jogo. Logo, é bom que os “reservas” tenham nível mais próximo dos titulares e estejam com muito ritmo de jogo, para não virarem ponto fraco do time quando entram, caso do Vitinho no momento.
Ao montar esses 2 times, ainda me preocupa ver o Rodinei nesse meio, mas, assim como Vitinho, Diego Ribas e Diego Alves, não deve ficar em 2023 e o Flamengo deve contratar um novo lateral direito em breve. Ou apostar definitivamente no Matheuzinho, que está crescendo de produção e tem muito mais potencial de melhorar que o Rodinei, ainda mais aos 21 anos no meio de tantos craques.
E vamos pra cima do Corinthians! Acredito que eles podem tentar “segurar” o resultado, bem no estilo do Pathético Felipão, mas, nesse caso, o segundo jogo é no Inferno!
SRN8!
Amigo Anderson,
Em quantidade essa janela talvez seja maior, me lembrei de ao menos duas janelas pesadas tb :
– Romário, R.Fabri, Zé Roberto, Palhinha, M.Assunpção… em 97 ou 98 do Kléber.
– Denilson, Edilson, Alex, Gamarra, Mozart… Que Walter Oaquim trouxe.
SRN
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Temos pela frente uma pedreira de nível monumental. O Corinthians completo, com Balbuena – excelente zagueiro, e Wiliam que é quase craque – dentro das severas exigências do adjetivo; é, a meu ver, o segundo elenco do futebol Brasileiro, só ficando atrás do MAIS QUERIDO. Supera com folga o duende verde e com alguma folga o patético mg.
Uma vitória magrinha lá, já pode ser comemorada como goleada.
Não custa relembrar o tempo perdido com o traste professor…
Márcio queridíssimo, se para nós é uma “pedreira monumental”, imagina o tamanho da “cordilheira de pedras” que somos para eles!
Nino, exatamente esse o pensamento. O Corinthians montou um time “estelar”, mas o Renato Augusto e o Paulinho já nem jogam. O Balbuena e o William podem até ser bons jogadores, mas precisam do resto do time para chegarem a algum lugar. Bem marcados, podem ser anulados (como o Hulk foi) e nos permitirem um jogo mais facilitado. Isso tem que ser imposto pelo Flamengo, com pressão, atenção e raça para marcar, chegar junto, pressionar e partir pra cima! Potencial por potencial, elenco por elenco, sou mais o Mengão!
SRN8!
Amigos,
Grande jogo amanhã, imagina o Flamengo com seu bar Temático oficial nas principais cidades do País e do Mundo, transmitindo o jogo, com presença de ex jogadores, vendendo produtos, captando ST in loco, parando as cidades, com chamadas ao vivo dos bares pelo mundo na Fla TV no esquenta, exposição dos patrocinadores, marketing, engajamento…
Oscar será excelente se vier, nível mto alto, ainda podendo até o fim da janela pintar Walace e Brian…
Defendo que o processo de internacionalização da marca passa tb por ter no elenco jogadores de fora, de outras nacionalidades, mídia diária, marketing share, aqui são 5 permitidos por jogo, tem que trazer os de melhor nível possível…
SRN
Caro Kleber e amigos!
Eu vendo o último jogo do Corinthians percebi o quanto são competitivos e se utilizam de uma forte marcação. Imagino que o técnico deles e o do Palmeiras estagiaram no mesmo ambiente.
Sem dúvidas que o Flamengo é superior e creio numa vitória.
Precisamos aprender a dar chutão quando necessário. Todo jogo de libertadores tem seu peso. Não podemos nos descuidar em nenhum momento.
SRN
Canindé, o jogo deles contra o Boca foi preocupante!
Mas tem o seguinte, sairão para o jogo? Ou jogarão por dois empates como fizeram com o Boca?
Dever de casa para o Dorival, rever o jogo pelo brasileiro, Corinthians deve pressionar os 15 a 20 primeiros minutos.
Mas , passado esse período, Corinthians é um time bem comum. Porém se fizer um gol , sabe se defender bem , tem um goleiro que ganha jogo ,pelo visto o português que dirige o Corinthians é fã do Mourinho.
Eu iria de Vidal desde o início, junto com João Gomes.
Não vejo motivos para deixa lo no banco, visto que mostrou estar muito bem fisicamente.
O nível é outro. Fala espanhol como o juiz e vai bater de frente com pressão que Balbuena vai querer impor.
E lhe daria também a braçadeira de capitão.
Libertadores é outro jogo.
E o gringo sabe comandar e Cobrar . No mais é muita atenção., vamos repetir 2010.
Liliano,
O Vitor Pereira começa com os jogadores titulares mais experientes do time. No segundo tempo põe a garotada para correr já com o time adversário cansado.
Mais.um motivo pra entrar com Vidal.
De velho pra velho, nosso velhinho.ta bem mais em forma. Segundo tempo, vitor hugo neles.
Mas o jogo é muito encrespado.
Uma coisa curiosa. Um fenômeno que não sei se consigo explicar bem.
Sabem o Otávio? É, aquele quarto-zagueiro da base (ou beque central pelo lado esquerdo conforme dizem hoje em dia), que encheu os olhos da gente naquele 1 x 1 arrancados da porcada, lá na ponta feia da Dutra, durante a pandemia, em 2020, lembram? Aquela partida em que jogamos com a garotada e que consagrou o Hugo. O técnico foi, até, o Jordi Guerreiro (que ficou de bermudas à beira do campo, para estranho escândalo dos rubro-negros mais conservadores…)
Pois é. Naquele jogo, o beque, fazendo a dupla de zaga com o Natan (que, naquela partida, foi deslocado para a zaga direita, ele que também é canhoto, que também é quarto-zagueiro) encheu os olhos da torcida tendo tido uma atuação explêndida.
Depois, sumiu.
Agora, adava emprestado ao Sampaio Correia, de São Luis do Maranhão, onde também está o goleiro Gabriel Batista. E, pasmem!, só jogou uma partida pela “bolívia” e foi devolvido ao Flamengo.
O que será que houve com esse promissor jogador?
Será que voltará a ser aproveitado?
Bom, para a posição dele agora temos o Cleiton, que me parece bem promissor.
SRNs
Amigo André, não sabia que o Otavio estava jogando pelo Sampaio Corrêa. Como pode um ter atuado apenas 1 partida em um time na zona intermediaria da serie B ? Há muitos casos de atletas jovens que se destacaram na base do clube e no profissional geralmente não se firmam em equipe nenhuma, sendo eternos andarilhos, lembra o Adryan ? super promessa, pinta de craque… Mais recentemente o Vizeu, boa estatura , sabia fazer gol mas não se firma em clube nenhum, o Vitor Gabriel… só pra pra falar os mais recentes. Acredito que o Otavio não terá chance no Flamengo, sendo emprestado todo ano ate expirar o contrato. Abs
Verdade, amigo AndreLuiz. você tem razão. Mas é pena.
Bom, virada a página, como não tenho como ir até Sampa, vai na televisão mesmo, com o som do rádio.
Felizmente esta noite é o sempre excelente Garotinho. Não vou ter que ouvir os berros do exagerado do Luis Penido.
Esta noite ganhamos. Na pior das hipóteses, empatamos.
O que não será mal.
Abraço e, sempre
SRNs
Saiu na mídia que o Oscar quer vir jogar de 2o. volante!
Uma espécie de Andréas 2, que vê a 2a volância como oportunidade de jogar no time titular.
Espero que o Dorival não caia nessa falácia, pois o time melhorou muito depois da saída do Andréas, que nunca foi volante.
Estou com o Kleber: estão tirando o foco do jogo mais importante da temporada até aqui. Pode até vir o “1” do 7 X 1, que ganha um trilhão dólares na China mas ninguém no mundo inteiro quer, nem os chineses que deram cinco meses de férias remuneradas no Brasil pro rapaz. Mas que é estranho, muito estranho, lá isso é.
Jogo dificílimo! Não custa o portuga corinthiano jogar fechadinho mesmo em casa e apostando nos contra-ataques, principalmente no segundo tempo quando deve colocar os “mosquitos” da vida.
1 X 0 pra eles será goleada, a Fiel torcida já entendeu o que é jogar por uma bola desde os tempos de Tite e Carille e será paciente. Depois irão estacionar aquele Ciferal na baliza do Maraca. Nosso time é melhor, evidentemente, mas há que se ter cuidado. A imprensa 011 já dá como favas contadas a nossa classificação. Aí mora o perigo.
E concordo muitíssimo com o Liliano. Vidal neles! Com faixa ou sem faixa ele será nosso capitão.
VEJAM AMIGOS, que falar do Flamengo, sempre gera Ibope, ainda que fale muita merda
A coluna do Rodrigo Mattos diz que o Flamengo tem em caixa R$ 130 milhões. Diz tbm, que a receita do primeiro semestre foi de R$ 437 milhões
orçamento que prevê a venda de R$ 178 milhões em jogadores no ano. No entanto, até o presente momento, ja foram vendidos R$ 85,6 milhões em jogadores, e não está inclusa a venda de Richard Rios
Mas numa conta rápida de padaria, (178- 85,6 )sobram 92,4 milhões
Se o Flamengo hoje tem R$130 milhões em caixa, onde precisa pagar 92,4 milhões, não venha me dizer que o Flamengo tem ”pressa” ou
” necessidade” de nada , se terá uma sobra contábil hoje, de R$37,6 milhões
Eu sinceramente não sei dizer se é ignorância ou má fé!
Os números da ultima temporada do Oscar não empolgam , E seu salário menos ainda…
Vir para jogar 06 meses? Não vejo como bom negocio…
Quanto ao jogo de hoje, em SP estão tratando como se fosse final de mundial. É bom jogarmos aplicados. Corinthians , taticamente, tem um time bem arrumado. Individualmente tem bons valores técnicos.
O elenco deles é inferior ao nosso ?? Sim ! Mas, o time deles quase não leva gols e tem um contra ataque rápido.
Se Arrascaeta estiver inspirado, nossa chance de vitoria aumenta 50%, se Gabigordo for concentrado nas finalizações como tendo sido em levar cartões, nossa chance sobe mais 30%;
Mas vale lembrar que é um jogo de 180 minutos….portanto : jogar com inteligência ! Pois naõ acaba hoje !
Olho na arbitragem !
A Coluna do Flamengo acabou de noticiar que Arrascaeta é dúvida para o jogo de hoje…. , Sentiu a coxa!
Assim,minha gastrite não aguenta….
Sinceramente, o Oscar é um baita reforço, mas acho que o melhor de todos eles seria o retorno do Rodrigo Caio.
Ta nahora do flamengo espetar o Corinthians, incomodar
Muito cuidado com a velocidade de Roger Guedes, Yuri e Cia!!!!!!!!
Atenção nas bolas paradas também!!!!!
Vamos espetar mais mengão
Será valido colocar Vidal? Dispensando a marcação de João Gomes?
Flamengo tem de ter muita prudência!!!!!!!
E atenção!!!!!!
Não pode dar mole!!!!
Flamengo com a oportunidade de matar o jogo e administrar!
Não pode marcar bobeira!
Belíssimo jogo do Flamengo, tudo muito azeitado. Vitória mais do que merecida!
Porém, como nem tudo é perfeito, fica um puxão de orelha, afinal, em determinado momento o Corinthians estava morto e o Flamengo poderia sacramentar a classificação. Mais um pouco de seriedade que a classificação estaria 100% garantida.
Como o futebol tem sua porcentagem de imponderável seria a chance de não dar nenhuma margem para o azar na volta. Portanto, a atenção terá de permanecer redobrada para o jogo da volta.
Mas valei demaaaaais a vitória!